PDA

Ver Versão Completa : Hilux SW4 ano/mod 2000

Afonso Dias
31/03/2015, 19:21
Olá,

Pessoal meu nome é Afonso Dias, recentemente adiquir uma Hilux SW4 mod. 2000 o carro esta meio surrado por falta de dono, estou com alguns problemas e preciso dos seus conhecimento, irei fazer uma lista abaixo do que estou passando.

1 - Quando tento engatar o 4x4 na posição H4 a luz do painel não acende indicando que a tração esta engatada, ela so acende quando engato o L4, e isso o carro fica muito pesado, como se estive travado pelas rodas dianteiras tanto no H4 quando no L4, e uma luta da engatar o H2 novamente ai sim sinto o carro bem leve. Isso e normal? Alguem sabe?

2 - As mangueiras dos vacuos estão totalmentes desligadas, passei com um mecanico e o mesmo tentou liga-las mas ai a borboleta da admissão fecha e o carro começa a fumaçar, deixei do jeito que tava, mas ai alguem pode me enviar os esquemas dessas mangueiras? Manda pelo menos umas fotos do motor...ja bati cabeça mas não consegui arrumar nada ainda?

Demorei muito pra ter um 4x4 mas não me arrependo, vou arrumar o carro bem devagar, gosto de fazer isso.

Obrigado,

Afonso Dias.

Gustavo_Barreto
31/03/2015, 21:03
Olá, amigo.
Tenho um a igual à sua, e comprei nas mesmas condições, pior que cachorro abandonado kkkk.

Vamos lá se posso te ajudar em algo...
1- As luzes da minha não acendem em posição alguma.kkkkkkkk
Mas com o 4x4 engatado, fica mais pesado manobrar o carro, principalmente durante marcha a ré.
Se continua ruim em linha reta, e não trem barulho estranho ou roncado, eu aposto em desgaste excessivo da suspensão, que está desalinhando os eixos.
2- Existem várias mangueiras desligadas na minha. As unicas que eu sei que funcionam são as duas do 4x4...
Inclusive a borboleta da admissão está 100% aberta, desligada do diafragma.
Aconselho você a procurar uma de um conhecido para ver como são as ligações.

Resumindo: A minha está pior do que a sua KKKKKKKKKK
Mas estou priorizando a mecânica primeiro.

Mas qualquer coisa é msmo que nada

Gustavo

Sonhador
31/03/2015, 21:17
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/88390-tracao-dianteira-sw4-97-a.html

mas sei que tem mais algum topico que fala sobre isso

Sonhador
31/03/2015, 21:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/109437-4x4-hilux-sw4-94-nao-funciona.html

Gustavo_Barreto
05/04/2015, 20:39
o carro fica muito pesado, como se estive travado pelas rodas dianteiras tanto no H4 quando no L4, e uma luta da engatar o H2 novamente ai sim sinto o carro bem leve. Isso e normal? Alguem sabe?

Como sãos os pneus?

Já que esse carro não tem diferencial central, pneus de diametro diferentes farão os cardãns girarem em velocidades diferentes, fazendo o carro frear, podendo até quebrar aalgo na transmissão.