Ver Versão Completa : Luz acesa freelander 2 - 2007
Leonardo de Morais
31/03/2015, 17:00
Boa tarde, amigos.
Tenho uma freelander 2 ano 2007, está com 74.000Km e acendeu a luz da injeção. O carro não falha e aparentemente o consumo esta o mesmo. 6Km/L na cidade com transito. Levei no mecanico, que fez uma limpeza de bicos e apagou a luz pelo scaner. Andei um dia e no dia seguinte acendeu novamente. Depois de uma semana apagou(sozinha)... andei mais 2 dias com a luz apagada e agora acendeu novamente. Alguém com o mesmo problema? Andei lendo bastante e surgiu a Sonda Lambda. Alguem como problema igual? Obrigado
Vinicius de Lima Silva
07/04/2015, 21:36
Estou com este mesmo problema. A luz acende e apaga aleatoriamente, as vezes quando acende percebo uma pequena perda de potência.
Li alguma coisa na internet que faz referência a grande quantidade de álcool na gasolina brasileira, como é um carro importado não está preparado para nossa gasolina.
Também quero solucionar este problema.
Você usa a comum ou a Podium?
Se abastece com a Podium, não deveria aparecer essa luz. Então, talvez o problema habite em outro canto.
Fábio Winckler
27/04/2015, 11:03
Estou com o mesmo problema, esta semana vou rever o software, pois realizei uma atualização a puco tempo (antes de acender a luz) e existe uma possibilidade do upgrade ter sido configurado com o padrão Europeu de emissão de poluentes.
Caso esteja no padrão correto (ROW) aí um dos motivos pode ser a sonda, digo isso pq o código que o scanner apresentou foi o 0171 e ele é muito genérico. A minha suspeita caso não seja o Software é a sonda, justamente por meu carro não apresentar perda de potencia ou qualquer outro sintoma.
Abs,
Leonardo de Morais
04/05/2015, 14:56
Ja testei todo tipo de gasolina ... Comum, aditivada e na semana passada estava acesa. Completei com comum Ipiranga. Andei um quarto e a luz se apagou. Depois de mais um quarto acendeu de novo.
Leonardo de Morais
04/05/2015, 15:04
Boa tarde, Fabio.
O scaner na minha acusaram os erros P0171, P0174, P151B. Também não notei nenhuma diferença em relação a falhas e consumo. Pelo incrível que pareça, quando a luz está acesa fica pouco mais econômica ... 13/L - 100Km em percurso misto e quando está apagada faz 14,5/L - 100Km. Seu mecânico é de confiança? Levei em 2 e não descobriram o problema. Abs
Fábio Rabelo
20/05/2016, 05:16
Bom dia! Amigos! TMB estou com o mesmo problema na FL 2 2007, a lu da injeção acende intermitentemente, escaniei e deu os erros 0171,0174 e 0087, já troquei bicos, troquei o sensor da pressão do combustível, e ainda está acendendo, alguém conseguiu solucionar o problema?
Pedro Maurício
10/04/2017, 13:57
Olá Amigos,
Estou com um problema idêntico. Mesmo códigos.
Alguém conseguiu a solução?
Att Pedro
pmspavoni@gmail.com
Cristian Medronha
06/11/2017, 21:28
Boa noite pessoal!
Estou com o mesmo problema, porém a minha é de 2012 evoque, luz acende com meio quarto de tanque, gasolina podium e nada resolveu a situação da luz apagar definitivamente. Alguém solicionou?
MarushioDesu
29/12/2020, 00:51
575203
Boa noite pessoal. Tudo bem com todos?
recentemente acenderam esses dois avisos após algum tempo dirigindo.
Alguem sabe o que pode ser? Não sentir nada diferente no carro.
abs