Ver Versão Completa : Barulho após desligar novo Troller
Amigos, após desligar o motor do carro, quando o mesmo já seencontra sem rotação e totalmente desligado, escuto uns barulhos estranhos, como uns "grunidos". Inicialmente não liguei, pois o carro sempre fez isso desde zero km.
Parece alguma válvula, algo do tipo, e esses barulhos duram uns 10 ou 15 segundos após o desligamento total do motor.
É algo como um "quíííííí" "quííííí"... Não é barulho de relé nem nada desse tipo.
É quase um barulho de quando uma broca fura algo de ferro sem lubrificaão.
Por favor, prestem atenção se isso acontece no de você também.
Depois de delisgar o carro e descer o barulho faz por uns 10 ou 15 segundos.
Agradeço quem puder ajudar.
Abraços.
Martin427
30/03/2015, 09:34
Não é a linha de baixa pressão despressurizando?
Tenho a impressão que o meu (3.0 - ainda não peguei o novo) faz esse barulho.
Delcio Rodrigues
31/03/2015, 20:56
Não percebi no meu, ouve dentro ou fora do habitáculo?
BrunoDutra
01/04/2015, 10:53
O meu faz vários barulhos quando desliga e algumas vezes ouvi sim algo parecido com a sua descrição Abreu..
Abraço..
William Bescro
01/04/2015, 21:04
Abreu... Blz!!!
Grunidos... rsrsrs!!!
Realmente esse novo Troller é ANIMAL... rsrsrs!!!
Olha que isso ainda vai virar marketing da montadora!!!
Forte Abç!
Não percebi no meu, ouve dentro ou fora do habitáculo?
Fora, mas dentro também dá para ouvir...
O barulho vem do cofre do motor.
Abraços.
Fui na concessionária ver o test drive e ele faz os mesmo barulhos. Deve ser normal então.
É um barulho esquisito, como disseram aqui uns "grunidos". Ele faz umas 3 ou 4 vezes e para.
Abraços.
Não é a linha de baixa pressão despressurizando?
Tenho a impressão que o meu (3.0 - ainda não peguei o novo) faz esse barulho.
Talvez...
Não sei identificar o que pode fazer esse barulho, mas faz! Kkkk
Abraços.
Delcio Rodrigues
02/04/2015, 09:24
Faz exatamente o mesmo, além de um barulho de "desaceleração", mesmo deixando o motor em baixa 30 segundos.
Aqui tb faz, mas acho normal. Só não sei o que realmente é e pra que serve.
Pessoal uma pergunta de leigo no assunto. Tenho um T4 2017 e sigo a recomendação da fábrica em aguardar os cerca de 30 segundos com o carro em marcha lenta antes de desligá-lo.
Fato é que por vezes, mesmo aguardando 30 segundos ou bem mais ouço um barulho grave vindo do cofre do motor ao que aparenta ser a turbina.
Este som forte em sendo de fato o som da turbina ainda girando em alta rotação mesmo se aguardando os 30 segundos isto pode indicar problema futuro na turbina? Grato por qualquer esclarecimento neste sentido
jorgeffn
24/10/2018, 13:48
Pessoal uma pergunta de leigo no assunto. Tenho um T4 2017 e sigo a recomendação da fábrica em aguardar os cerca de 30 segundos com o carro em marcha lenta antes de desligá-lo.
Fato é que por vezes, mesmo aguardando 30 segundos ou bem mais ouço um barulho grave vindo do cofre do motor ao que aparenta ser a turbina.
Este som forte em sendo de fato o som da turbina ainda girando em alta rotação mesmo se aguardando os 30 segundos isto pode indicar problema futuro na turbina? Grato por qualquer esclarecimento neste sentido
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/148453-barulho-apos-desligar-novo-troller.html
acho que tem alguma coisa nesse tópico aí... mas não me pareceu nada conclusivo... e no Tópico do Novo Troller e os problemas do dia a dia (acho que é isso mesmo) deve ter algo também.
abs!
Valeu jorgeffn vou averiguar! Abc
Pois é. No relato do outro tópico de fato existe um barulho tipo descompressão que o meu faz sempre após uns 10 ou 15 minutos depois de desligado. Este barulho nem me preocupa pois parece o som que algumas motos fazem ao desligar que mencionaram ser uma equalização de pressão do motor.
O som a que me referi no início do tópico assemelha mesmo a algo envolvendo a turbina,exatamente após desligar a ignição. Aliás nunca consegui ouvir o som da turbina do T4 em funcionamento.
Acho que saber compreender os mínimos detalhes em um carro onde se pretende fazer longas viagens a lugares meio hinospitos me leva a está curiosodade.
Thomaz Becalli Junior
09/08/2019, 22:45
Conseguiu resolver esse barulho? O meu comprei usado ano 2015 e faz o mesmo barulho. Da impressão que vem da região da turbina.
O meu 2017 faz este barulho e na CSS me disseram ser a descompressão no motor após desligar o carro. O meu ascendeu faz isso só depois de uns 15-20 minutos depois de desligar. Enfim desencanei
cadomichel
18/09/2019, 15:23
O meu faz o mesmo barulho, novo, tirado agora agosto 2019. Após desligar o motor, esperando os 30 segundos ponto morto, como recomendado, algumas vezes faz o barulho. Gravei no celular e levei na concessionária aqui em Florianópolis.
O mecânico falou que era normal fazer algumas vezes, e que seria o sistema da injeção eletrônica, em modo de preparação para a próxima partida.
Andre8gugu4
17/10/2019, 11:49
Tenho um troler 2016 o qual ha um barulho tipo o barulho de um relogio Mecanico que continua enquanto o motor esta desligado e sem a chave na ignicao mas apaga apos abrir uma das portas. Alguem tem uma solucao?
Sandro Marcos
24/02/2020, 08:10
Tenho um troler 2016 o qual ha um barulho tipo o barulho de um relogio Mecanico que continua enquanto o motor esta desligado e sem a chave na ignicao mas apaga apos abrir uma das portas. Alguem tem uma solucao?
Esse "relógio mecânico" está presente em todo o período de funcionamento e quando desliga, fica um tempo depois para...
Armindo Neto
24/02/2020, 12:30
Esse barulho é absolutamente normal. Desconheço Troller pós 2015 que não o faça.
Nicmartinhao
28/02/2020, 10:56
A Ranger faz um zunido depois de desligar. São as palhetas da turbina TGV abrindo e fechando pra limpar a fuligem, elas abrem e fecham 3 vezes se não me engano.
No Troller deve ser a mesma coisa.
Bom dia galera, blza,!!!
Tenho um troller 2015 e quando desligo o carro é possivel ouvir um zumbido vindo do motor que dura aproximadamente uns 8 a 10 segundos até desaparecer. Isso é normal ?Alguém ja percebeu esse zumbido? ABRAÇO.
Zackbull
01/07/2020, 14:02
Parece ser normal o barulho, o meu 2017 também faz.
mnspezamiglio
10/02/2023, 11:53
Amigos, após desligar o motor do carro, quando o mesmo já seencontra sem rotação e totalmente desligado, escuto uns barulhos estranhos, como uns "grunidos". Inicialmente não liguei, pois o carro sempre fez isso desde zero km.Parece alguma válvula, algo do tipo, e esses barulhos duram uns 10 ou 15 segundos após o desligamento total do motor.É algo como um "quíííííí" "quííííí"... Não é barulho de relé nem nada desse tipo.É quase um barulho de quando uma broca fura algo de ferro sem lubrificaão.Por favor, prestem atenção se isso acontece no de você também.Depois de delisgar o carro e descer o barulho faz por uns 10 ou 15 segundos.Agradeço quem puder ajudar.Abraços.
Amigo sempre ouvi esse barulho
Desde o inicio nao me preocupei pois já tinha uma teoria...
Pra mim esse barulho é a despressurização da linha da turbina...
A última exaustão, pressuriza o coletor q não esvazia
então pode tanto ser pela borboleta de admissão qnto por uma valvula wastegate ...
... ele cospe a pressão acumulada umas 4-7 vezes não é?