PDA

Ver Versão Completa : TRAILBLAZER Gasolina ou Diesel??



lucasborth
29/03/2015, 22:44
Pessoal seguinte, andei procurando por aí e não achei nenhuma resposta..
Estou vendendo minha S10 LTZ diesel 4x4 aut. 2013, pra pegar uma trailblazer, agora estou numa indecisão entre diesel e a gasolina, queria saber se a gasolina consegue andar bem igual a diesel, se tem aquela arrancada boa de colar no banco, também queria saber dados de consumo dela, meu receio mesmo é o desempenho dela

Martin427
30/03/2015, 11:27
No caso da Trailblazer, a gasolina anda muito mais que a diesel, sem comparação. O V6 dela é atualmente o motor mais potente fabricado no Brasil.

Em termos de consumo vs. tempo para amortizar a diferença de preço, valor de revenda, durabilidade etc etc etc, é uma guerra sem fim da qual não pretendo participar. Boa sorte! hahaha

Abraço,
Martin

GLIDER
30/03/2015, 13:48
contribuindo e acompanhado...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/148256-video-review-trailblazer.html

comentário interessante em 06:44...

lucasborth
30/03/2015, 21:17
Pretendo trocar de carro até os 100.000km será que compensa pegar a diesel? sempre gostei mais de pickup a diesel, mas realmente essa estou achando mais vantagem na V6

lucasborth
02/04/2015, 14:30
alguém aí que tenha, pode me dar opinião?

Fazeoque
02/04/2015, 16:03
alguém aí que tenha, pode me dar opinião?

Esse assunto de gasolina x diesel, é uns dos maiores do fórum

Minha opinião
continha rapida

Andando 100.000 km
usando gasolina (5km/l)=R$60.000,00 de gasto
usando diesel (10km/l)=R$26.000,00 de gasto

Usando o preço do comb. aqui da minha cidade (gas. R$3) (diesel R$ 2,60)

dessa diferença, vc soma mais de 20 mil a 25 mil na compra da diesel
depois tem o seguro, que no diesel geralmente fica pouco mais caro
a conta fica igual

vai do gosto
se vc quer aquele torque monstro em baixa, vai de diesel
ou vc quer aquela sensação de esticar as marchas até 6000 giros e escutar o V6 rocar

o desempenho no geral é igual nas duas, todos os testes elas andaram juntas, as vezes uma leve vantagem pra V6, como o 0 a 100, mais coisa pouca.
vantagem do diesel é a autonomia, menos tempo parado em posto, principalmente em viagens longas.

em caminhonetes, a diesel tem revenda mais fácil e desvaloriza menos, mais num carro de 170 mil, perder dinheiro é garantido, ai o que vale é o gosto

mais como este carro é novo, não sei como é a revenda.

majps
09/05/2015, 19:44
Pessoal seguinte, andei procurando por aí e não achei nenhuma resposta..
Estou vendendo minha S10 LTZ diesel 4x4 aut. 2013, pra pegar uma trailblazer, agora estou numa indecisão entre diesel e a gasolina, queria saber se a gasolina consegue andar bem igual a diesel, se tem aquela arrancada boa de colar no banco, também queria saber dados de consumo dela, meu receio mesmo é o desempenho dela

Olá talvez já tenha visto meu anuncio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/149352-vendo-trailblazer-diesel-2013-a.html
Eu tb tive dúvida entre as duas... E andei com as duas na época antes de fazer minha escolha...
Vamos lá....
1- Consumo - diesel vai te trazer maior economia, meu consumo com as duas foram na cidade 4,3km/l gasolina e 5,9km/l diesel, ambas zero km (sabe q o consumo melhora com o tempo)
2- Sobre colar no banco - A gasolina não tem torque em baixa para isso ao contrario do diesel q qualquer acelerada em baixa te gruda no banco e quer cantar pneu
3- Desempenho - A gasolina anda + que a diesel porém só é percebido isso em rotações elevadas, sendo q no transito urbano, arranca/para/saída de lombadas a Diesel te traz bem mais desempenho com resposta + rápida em baixa rotação, foi meu primeiro carro a diesel e achei o melhor tipo de carro para uso urbano... já em alta rotação em estrada a gasolina se sai melhor...
4- Silencio interno - Gasolina é um neném dormindo... A diesel com vidros fechado o som invade o interior em pisadas fortes, em aceleradas leves se escuta o motor mas nada q atrapalhe (achei mais silenciosa que a sw4 q tb testei), agora vidro aberto se escuta bem mais o motor e as x até a turbina encher kkkkk
5- Sou uma pessoa que rodo muito pouco como viu a minha esta para fazer 16.000km, mesmo assim optei pelo diesel pela economia e para facilitar a revenda, além de durabilidade e outras coisas, q p mim q não rodo muito, seria indiferente... Mas como já tive uma santa-fe a gasolina e vi o quanto gasta de combustível e o pior q p vender uma SUV a gasolina é impossível... perdi muita grana...
SUV grandes são pesadas e precisam de torque para sair do lugar (gasolinas precisam de aceleradas + fundas = maior consumo) a diesel vc acelera pouco e ela responde como carro pequeno....
Fica ai meu depoimento, espero que te ajude em sua escolha ;-)

majps
09/05/2015, 19:48
Ah esqueci vc quer rodar 100.000km com o carro q vai comprar vai de Diesel sem dúvida.... O prisma da minha mulher tá com 10.000km e já tem risco de pegar fogo e explodir (recall) cara eu não boto fé em motor GM a gasolina.... Vai de Honda ou Toyota se quer durabilidade vs gastos