Ver Versão Completa : Pajero full 3.2 DID não liga.
Basilio cpv
28/03/2015, 19:55
Estava subindo um morro e acelerei a full, e ouvi um barulho (rarararara), desacelerei e o barulho sumiu, voltei a acelerar e o rarararara voltou, o motor morreu e não pegou mais. Levei para casa e verifiquei que quando dou partida o motor gira normal mas não pega e sai uma fumaça preta no escapamento. A full é 2008 está com 101k km, acabei de trocar: F. ar, F. combustível, F. oleo e oleo motor com 100k ( o filtro de ar era original e colequei um da K&N). Preciso de uma ajuda pra me nortear no papo com o mecânico, e se tiverem uma recomendação na região de são josé dos campos, agradeço. Abs.
Basilio cpv
31/03/2015, 10:21
Por favor se alguém puder me ajudar agradeço, uma ótima semana á todos...
Basilio cpv
05/04/2015, 18:48
Vamos lá, retirei a mangueira no coletor de admissão e borrifei WD, dei partida e a viatura pegou, porém saiu muita,muita fumaça branca e densa. Agora o carro está pegando normalmente mas a fumaça branca e densa não desaparece. Por favor opinem...
Fabio HDJ
05/04/2015, 19:34
Parece problema de bomba.... Melhor coisa é primeiro levar na Mitsubishi.. Em forum a cada 10 dicas 9 são achismos.... Tudo errado.
Tem ferrugem no tanque? Combustível de qualidade? Além de filtros e velas aquecedoras e afins. Tem que ver se esta tudo em ordem. Sem mecânica de qualidade mínima fica difícil.
Basilio cpv
05/04/2015, 20:27
Diogo, quando comprei o veículo,jan/2014, fiz uma limpeza no tanque e mandei galvanizar a quente o gargalo do tanque que tinha um pouco de ferrugem, filtros novos, 600km, comprados na ccs. em fev/2014 descarbonizei o coletor de admissão. foi passado aparelho e estava tudo ok. A fumaça branca é que não está batendo, pois se fosse bico mijando a fumaça seria preta?! A agua não está baixa está no nível como sempre esteve. No coletor de admissão tem um pouco de óleo! Será que a turbina está puxando óleo do carter e queimando como se fosse diesel?
Miranda_MG
05/04/2015, 20:33
Diogo, quando comprei o veículo,jan/2014, fiz uma limpeza no tanque e mandei galvanizar a quente o gargalo do tanque que tinha um pouco de ferrugem, filtros novos, 600km, comprados na ccs. em fev/2014 descarbonizei o coletor de admissão. foi passado aparelho e estava tudo ok. A fumaça branca é que não está batendo, pois se fosse bico mijando a fumaça seria preta?! A agua não está baixa está no nível como sempre esteve. No coletor de admissão tem um pouco de óleo! Será que a turbina está puxando óleo do carter e queimando como se fosse diesel?
Se for isso, nem até a CSS eu levaria funcionando. Acionaria o seguro e mandaria de reboque. Porque se disparar, um abraço.
Boa sorte.
Miranda
Inspetor22
05/04/2015, 20:51
O melhor é levar na CCS pra um orçamento! Aqui no Rj cobram 240 reais. Mas vc ficará sabendo qual o real problema pelo menos... Depois vc tira de lá e corre atrás de bons preços de peças e mão de obra!
Alguns mecanicos da propria ccs costumam fazer servicos "por fora", dependendo de qual é o problema, vale a pena.
Inspetor22
05/04/2015, 21:07
Dê o retorno pra gente!! boa sorte e que não seja nada demais!
Fabio HDJ
06/04/2015, 01:46
Só uma coisinha.... Na última vez que abasteceu.... Será que podem ter colocado GASOLINA ???
Vão aqui os 0,02 cents de contribuição de um leigo, que está tentando aprender com os mestres aqui do forum ...
Amigos, a partir do modelo 2008 as Pajero Full diesel não possuem mais bomba injetora ... o sistema de injeção é o common rail ... portanto, a possibilidade de danos em bomba injetora está descartada ... entretanto, pelo que tenho acompanhado, não é aconselhável abastecer com S10 as viaturas diesel de 2012 para trás, sem antes proceder a uma limpeza do tanque de combustível e de toda a linha de injeção de combustível no tanque (isto está preconizado no manual “Duvidas Frequentes sobre o diesel S10” da Metalsinter ... por acaso, o amigo Basilio, caso esteja abastecendo com o S10, tomou este cuidado?
Outra coisa: O colega afirmou que fora presenciada ferrugem no gargalo do tanque de combustível ... pelo que sei, quando o gargalo apresenta ferrugem é indício de que há ferrugem também no tanque ... seria, portanto, o caso de mandar dar uma inspecionada no filtro de combustível (se apresentar ferrugem é indício de que o tanque também pode estar bem enferrujado). E partículas de ferrugem (pelo menos aquele caldo ferruginoso) acredito que podem passar pelo filtro e agredir o sistema ...
E mais outra coisa: Borra no tanque ... pode estar num estágio tal, que possa estar afetando o sistema, inclusive a bomba de alta pressão do sistema common rail (mas, neste caso, tal borra seria retida pelo filtro ... é claro, até certo ponto, não é mesmo?).
De qualquer forma, pelo ano da viatura, independentemente do problema, eu aproveitaria a oportunidade e mandaria dar uma inspecionada logo no tanque de uma vez e fazer uma bela de uma limpeza no mesmo ...
Abs.
E.T.:
E, como você disse que presenciou óleo no coletor de admissão, vai aqui outra dica: Turbina ou motor.
Neste caso, leia atentamente o que está no link abaixo:
http://www.clubedodiesel.com.br/?p=123
Em algum momento, você lerá o comentário abaixo:
Clube do Diesel31 de Março de 2008 ás 11:00 (http://www.clubedodiesel.com.br/?p=123#comment-353)
Olá,
O óleo que está passando para o coletor de admissão pode ser pela turbina, por folga na bucha do eixo da turbina ou pelo respiro do motor, que conta com uma válvula PCV, que evita que vapores de óleo seja jogado na atmosfera.
Nesse último caso, se está passando óleo pela válvula PCV, é importante verificar a pressão de compressão do motor, porque pode ser problema interno do motor, como desgaste de anéis dos pistões.
De qualquer forma, o ideal é procurar um serviço autorizado para verificação desse problema.
Muito Obrigada pela visita!!!!
Basilio cpv
08/04/2015, 13:59
Fabio HDJ a viatura está com diesel mesmo, ela foi ao mecânico, agora é só esperar o diagnóstico.
Basilio cpv
10/04/2015, 20:50
A viatura ainda está no mecânico, hoje fui lá levar a junta da tampa de válvula e os anéis de vedação do bico superior e lateral que são fixados na tampa de válvula e a notícia foi:
- o motor está em ótimas condições, vai somente regular as válvulas.
- a bomba injetora está OK. (huruuuu)
- os bicos foram para teste de vazão, pois a resistência está ok. ( não mandar fazer o teste com eles fora, seria um pecado)
- a turbina estava com algumas mangueiras podres e por isso que estava fumaçando (vou investigar melhor o que era pois não me convenceu tal explicação)
A fumaça cessou e falta regular as válvulas, fazer o teste de vazão nos bicos e montar.
PS acredito que o problema foi na turbina mas o Sr.não quis dar muitos detalhes, nao quis forçar a barra, creio que foi um daqueles típicos casos que um fio estava solto, e pra não passar em branco o cara fez uma geral, quando souber o real problema posto, as pecinhas na CSS ficou em R$ 730,00, um roubo.
Basilio cpv
22/04/2015, 14:09
Como imaginava os bicos estão fora dos parâmetros, tive que comprar outros e novos 950 cd, agora é só montar, e verificar se ficou bom.
Caro Basílio,
Logo que puder, conta para nós o desfecho, informando-nos o que realmente causou o problema que você relatou e como foi resolvido.
Abs.
Basilio cpv
01/05/2015, 19:57
O carro ficou pronto e digo ficou um canhão para andar, tenho certeza que só conheci a full agora, depois de 1 ano, mas vamos lá, havia uma mangueira do sensor map que fica escondida atras do motor que estava rachada, o diesel que tinha colocado no ultimo abastecimento estava que era só agua, e por fim os bicos estavam comprometidos e um deles acabou travando aberto.
Desfecho: 4 bicos injetores trocados, regulagem de valvulas feitas, troca das correias do ar e alternador, substituição da mangueira dos sensor da turbina. O carro ficou ótimo porém o bolso vai doer por algum tempo.
O carro ficou pronto ... ficou um canhão para andar ... só conheci a full agora ... porém o bolso vai doer por algum tempo.
Esse é o prazer de viver ... um sempre “recomeçar”, vendo o fruto de nossos esforços ... o dinheiro que você gastou foi muito bem empregado ... e dinheiro a gente vai atrás, com muita saúde e paz (viu que até rimou???!!!!) Rsrsrs. Desejo-lhe muitas alegrias com sua renovada Full ... Forte abraço e seja feliz.
alessandro.cf
09/08/2016, 20:25
Ola amigo Inspetor22,
Sou do RJ tambem vc poderia indicar algum mecanico de confiança que mexa na Pajero Full Diesel? Estou com um problema parecido e preciso investigar. Semana passada o depois de ter andando bastante desliguei o carro e ele nao pegou na primeira tentativa, só pegou na segunda. Esses feriados aqui no Rio viajei e um belo dia depois de ter andado, desliguei o carro e quando fui ligar tive que fazer 5 tentativas e ele pegou. Preciso ver o que esta havendo para que nao me deixe na mão qualquer hora. Obrigado
pedrocuba
20/02/2017, 00:23
Ola amigo Inspetor22,
Sou do RJ tambem vc poderia indicar algum mecanico de confiança que mexa na Pajero Full Diesel? Estou com um problema parecido e preciso investigar. Semana passada o depois de ter andando bastante desliguei o carro e ele nao pegou na primeira tentativa, só pegou na segunda. Esses feriados aqui no Rio viajei e um belo dia depois de ter andado, desliguei o carro e quando fui ligar tive que fazer 5 tentativas e ele pegou. Preciso ver o que esta havendo para que nao me deixe na mão qualquer hora. Obrigado
Fala meu caro,
mecanico pra Mit aqui no Rio eu recomendo a Mitsunori, do japa chamado Katsunori. Fica ali no começo da Barra. Não é dos mais baratos, mas o caras sao competentes.
conseguiu resolver seu problema?
roger suminami
28/08/2017, 18:26
Tenho na minha oficina uma Pajero Dakar motor 3.2 o msmo da triton que nao funciona e ja chegou assim. Já testei bomba, bicos novos, teste do rail, valvula da bomba, valvula do rail, sensores de rotação e fase, e sensor do rail. Filtros novos até o tanque fiz limpeza e usando óleo S 10. Troquei modulo ou central que por sinal é desbloqueada, verifiquei tds os fusíveis e reles, nao tem j. Queria alguma ajuda. Alguem ja descascou um pepino desses detalhe esse carro tombou de lado , e tambem nao tem nenhum sinal nos bicos , nem negativo e nem positivo ja testei a continuidade dos fios do bico ate o modulo e esta ok . alguem pode dar alguma ajuda