Ver Versão Completa : Jeep Renegade x Pajero TR4: dúvida cruel!!
dersonpg
27/03/2015, 20:45
Olá pessoal!
Necessito da opinião de vocês para que eu possa tomar uma decisão. Consegui encontrar uma Pajero TR4 4x2, câmbio manual, 2014/2015 "zero bala" em uma concessionária aqui do RS ( a última da concessionária). Conversei a respeito com minha esposa mas ela está apaixonada pelo Jeep Renegade. Estava quase decidindo pela compra do Jeep quando me disseram que a tecnologia e.torq é a mesma utilizada no motor do Jeep e introduzida pela Fiat no Brasil em diversos modelos, como Palio, Idea e Punto, tratando-se apenas de uma "tecnologia melhorada" para o Jeep...
A TR4, embora tenha saído de linha, como todos sabem ainda é considerado um bom veículo principalmente no quesito manutenção.
Eis a dúvida: compensa comprar uma TR4 que saiu de linha ou o novato Jeep Renegade?
Abraço a todos
Junior84
28/03/2015, 00:50
Diga o preço e a versão do TR4 que eta d olho.
Olá pessoal!
Necessito da opinião de vocês para que eu possa tomar uma decisão. Consegui encontrar uma Pajero TR4 4x2, câmbio manual, 2014/2015 "zero bala" em uma concessionária aqui do RS ( a última da concessionária). Conversei a respeito com minha esposa mas ela está apaixonada pelo Jeep Renegade. Estava quase decidindo pela compra do Jeep quando me disseram que a tecnologia e.torq é a mesma utilizada no motor do Jeep e introduzida pela Fiat no Brasil em diversos modelos, como Palio, Idea e Punto, tratando-se apenas de uma "tecnologia melhorada" para o Jeep...
A TR4, embora tenha saído de linha, como todos sabem ainda é considerado um bom veículo principalmente no quesito manutenção.
Eis a dúvida: compensa comprar uma TR4 que saiu de linha ou o novato Jeep Renegade?
Abraço a todos
Eu iria de Tr4 por ser um jipe que existe a anos no mercado 4x4, peças existem aos montes no mercado, vencedor de Ralis e etc, já o Renegade ainda tem que remar muito e sabe-se lá se vai se fixar no mercado de utilitários, ou será um mico, minha opinião ok!
Eu iria de Tr4 por ser um jipe que existe a anos no mercado 4x4, peças existem aos montes no mercado, vencedor de Ralis e etc, já o Renegade ainda tem que remar muito e sabe-se lá se vai se fixar no mercado de utilitários, ou será um mico, minha opinião ok!
2X.
Meu caro dersonpg
Tente convencer a esposa pelo TR4 ... Está saindo de linha e pode, sim, sofrer maior desvalorização do que o normal em razão disso ... mas acho que não vai ser lá muita coisa, pois a demanda por ele ainda será forte por bastante tempo ainda, eis que é um veículo já testado e aprovado pelos vários usuários e entendedores do assunto ... enquanto que o Renegade ainda vai ter que “comer muita farinha” para provar a que veio ... e você, adquirindo tal produto, ainda estará no rol daqueles tidos como “cobaias” ... em lançamento, sempre existem aquelas “coisinhas” chatas, crônicas, que vão aparecendo com o tempo ... e quem sofre com isso são os primeiros usuários ... e aí a fábrica vai fazendo os ajustes, na medida em que os defeitos e as reclamações vão surgindo ... você já sabe como é, não? ... portanto, acho que seria mais prudente ficar só observando o desempenho do Renegade na mão dos outros e, depois de certo tempo, se aprovado, aí sim, adquiri-lo ... enquanto isso, vá desfrutando da tecnologia já aprovada do TR4, que garanto, não vai deixar vocês na mão em quaisquer circunstâncias ... pode subir no “bicho” e viajar tranquilamente para quaisquer “bimbocas” ... tranquilidade não tem dinheiro que paga ... e ele irá e voltará tranquilamente, sem lhes causar quaisquer aborrecimentos e, ainda, com a garantia de uma infinidade de concessionárias, lojas de peças, usuários e mecânicos entendedores do assunto pelo caminho ...
Abs.
E.T.:
E outra, na minha humilde opinião, em termos de design, ainda por cima é um carro mais bonito e com um visual mais robusto que o Renegade ... e parece, ainda, ter maior capacidade para bagagens (isto eu não posso afirmar com certeza) ... mas, gosto é gosto, né?
Ah, sim!!! outra coisa ... se optarem pelo TR4, não deixe de ir buscá-lo no final do mês na concessionária, quando os vendedores estão "arrochados" para cumprir metas ... e jogue aquela conversa de que vai sair de linha, que você está interessado no Renegade, etc., etc., para conseguir "aquele" desconto ... e esse desconto que você conseguir, já vai amortizar aquela possível futura maior desvalorização que o normal (se é que vai haver) ...
E outra ... se você pensa em enfrentar um "off-road" de vez em quando, em termos de suspensão, acho que, para competir com a TR4 só a Renegade Trailwalk, porque as outras não chegam nem perto ... E o preço da Trailwalk, completa, pelo que estou acompanhando, está um absurdo ... não vale o que estão cobrando!!!!!
dersonpg
28/03/2015, 21:19
2X.
Meu caro dersonpg
Tente convencer a esposa pelo TR4 ... Está saindo de linha e pode, sim, sofrer maior desvalorização do que o normal em razão disso ... mas acho que não vai ser lá muita coisa, pois a demanda por ele ainda será forte por bastante tempo ainda, eis que é um veículo já testado e aprovado pelos vários usuários e entendedores do assunto ... enquanto que o Renegade ainda vai ter que “comer muita farinha” para provar a que veio ... e você, adquirindo tal produto, ainda estará no rol daqueles tidos como “cobaias” ... em lançamento, sempre existem aquelas “coisinhas” chatas, crônicas, que vão aparecendo com o tempo ... e quem sofre com isso são os primeiros usuários ... e aí a fábrica vai fazendo os ajustes, na medida em que os defeitos e as reclamações vão surgindo ... você já sabe como é, não? ... portanto, acho que seria mais prudente ficar só observando o desempenho do Renegade na mão dos outros e, depois de certo tempo, se aprovado, aí sim, adquiri-lo ... enquanto isso, vá desfrutando da tecnologia já aprovada do TR4, que garanto, não vai deixar vocês na mão em quaisquer circunstâncias ... pode subir no “bicho” e viajar tranquilamente para quaisquer “bimbocas” ... tranquilidade não tem dinheiro que paga ... e ele irá e voltará tranquilamente, sem lhes causar quaisquer aborrecimentos e, ainda, com a garantia de uma infinidade de concessionárias, lojas de peças, usuários e mecânicos entendedores do assunto pelo caminho ...
Abs.
E.T.:
E outra, na minha humilde opinião, em termos de design, ainda por cima é um carro mais bonito e com um visual mais robusto que o Renegade ... e parece, ainda, ter maior capacidade para bagagens (isto eu não posso afirmar com certeza) ... mas, gosto é gosto, né?
Ah, sim!!! outra coisa ... se optarem pelo TR4, não deixe de ir buscá-lo no final do mês na concessionária, quando os vendedores estão "arrochados" para cumprir metas ... e jogue aquela conversa de que vai sair de linha, que você está interessado no Renegade, etc., etc., para conseguir "aquele" desconto ... e esse desconto que você conseguir, já vai amortizar aquela possível futura maior desvalorização que o normal (se é que vai haver) ...
E outra ... se você pensa em enfrentar um "off-road" de vez em quando, em termos de suspensão, acho que, para competir com a TR4 só a Renegade Trailwalk, porque as outras não chegam nem perto ... E o preço da Trailwalk, completa, pelo que estou acompanhando, está um absurdo ... não vale o que estão cobrando!!!!!
enasor,
os argumentos que você descreveu acima serviram para confirmar o que eu já suspeitava: com certeza a TR4 leva vantagens de sobra. Já "bati o martelo"! Vou tentar convencer a "patroa". Última dúvida: consegui encontrar outra TR4 4x2, 2014/2015, porém com câmbio automático. Vale a pena? Dá problema ou é melhor câmbio manual?
Abc
... câmbio automático. Vale a pena? Dá problema ou é melhor câmbio manual? ...
Câmbio mecânico "já era" ... pegue o automático. Um câmbio automático, se bem operado e cuidado tem durabilidade de muito mais de 200.000 kms ... e, pela facilidade operacional que proporciona ao dirigir, sua patroa vai lhe agradecer ... e sua perna esquerda também, pois você vai aposentá-la ao dirigir. Rsrsrsrs.
Abs.
E.T.:
Corrigindo: Sua esposa não vai lhe agradecer ... vai tomar o veículo de você ... Rsrsrsrs.
rctorrezam
29/03/2015, 19:01
Olá pessoal!
Abraço a todos
Prezado Amigo,
Repeito a opinião de todos, mas.....
Tive uma TR4 e ela bebe MUIIIIITOOOOO!!!!! Além do mais, esta com design, principalmente interno ultrapassado, por istes motios perdeu mercado e saiu de linha.
Este fim de semana fiz o test drive do renegade e achei um show ! ! ! Se 4x4 fosse o seu caso realmente o preço iria para no mínimo 100 mil, porém como citou 4x2 o renegade começa com 69 e com 75 vai de cambio automático. O carro é muito egal e muito moderno. TAmbém tinha medo do design até vê-lo pessoalmente. Vou comprar um. E também estava na mesma dúvida, poré, quero o 4x4. Vou pagar mais caro pois vale muito a pena.
Subestão: Não compre sem fazer o test drive. Sua esposa vai se apaixonar. O minha mudou de ideia ao andar no jeep.
Esta a venda só a partir do dia 10, mas as concessionária já tem o carro. Fiz um test drive promocional de lançamento, por isso consegui.
André 1943
29/03/2015, 22:17
Em Blumenau tem uma tr4 oneil 4x4 a venda muito linda.quanto à escolha é difícil opinar pois eu não compraria nenhum 4x2 e então só para opinar 4x4 iria de tr 4 pelo que já conhecemos e pelo preço já o jeep sairia mais caro e então talvez teria outros modelos em mente
dea_arendt
30/03/2015, 14:29
Boa tarde derson!
Então, já tive experiências com TR4s, é um carro único! Realment é um jipinho...muito forte!
Se você não prima por perfumaria, eu iria de TR4, mas se tu curte um carro mais empetecado, vai de jeep.
O grande problema da TR4 4x2 é que além de ela desvaloziar por sair de linha, ela vai desvaloziar pq não tem a tração...o que nesse mercado faz a diferença e pode te deixar com um mico na mão.
Eu iria de TR4 4x4....sinceramente!
Se você não se importa com a desvalorização, alto consumo, automóvel mais espartano e com a inexistência de tração...vai fundo! eu curti e muito as tr4 que dirigi...grande carro!
o renegate eu vi no salão do automóvel...parece ser um puta carro! mas é um estilo completamente diferente...é mais perfumaria do que jipe!
bem, tua escolha!
neilsonhenriques
30/03/2015, 14:58
Não compre a TR4 4x2. A única coisa que verdadeiramente presta no carro é o maravilhoso sistema Super Select da Mitsubishi.
De resto, não anda nada, bebe demais e é muito pequena (experimente viajar com 4 pessoas). Já tive uma TR4 2005, tenho uma 2009 e minha mulher tinha uma 2013 que agora está com meus pais.
Você vai me perguntar: se o carro é tão ruim, porque tem/teve 3 na sua casa ?
Porque é maravilhoso na cidade, aguenta todo tipo de maus tratos (buracos, enchentes, etc), é barato pra consertar e no meu 2009, particularmente, os pneus BF A/T são excelentes pra passear pelas estradas de chão por aí. É o melhor carro misto, na minha opinião, para um casal sem filhos.
Sobre o Renegade, acredito que só os motores a diesel valham a pena.
Esses E-Torq são péssimos. Bebem tanto quanto o 4G94 da TR4 só que não tem o mesmo torque.
Ainda, a Jeep agora é da FIAT. Não precisa falar mais nada.
Walter da Camper
30/03/2015, 15:08
Eu ia dar minha opinião e vi o post do Neilson que escreveu exatamente o que eu ia escrever.
Tente achar uma TR4 versão 4x4 e estará bem servido pelos próximos 10 anos.
Não compre a TR4 4x2. A única coisa que verdadeiramente presta no carro é o maravilhoso sistema Super Select da Mitsubishi.
De resto, não anda nada, bebe demais e é muito pequena (experimente viajar com 4 pessoas). Já tive uma TR4 2005, tenho uma 2009 e minha mulher tinha uma 2013 que agora está com meus pais.
Porque é maravilhoso na cidade, aguenta todo tipo de maus tratos (buracos, enchentes, etc), é barato pra consertar e no meu 2009, particularmente, os pneus BF A/T são excelentes pra passear pelas estradas de chão por aí. É o melhor carro misto, na minha opinião, para um casal sem filhos.
Esses E-Torq são péssimos. Bebem tanto quanto o 4G94 da TR4 só que não tem o mesmo torque.
VOVÔ DO TROLLER
30/03/2015, 19:07
Eu ia dar minha opinião e vi o post do Neilson que escreveu exatamente o que eu ia escrever.
Concordo totalmente com o Neilson e com o xará Walter. Tr4 4x2 é roubada, além de ser um mico para revender. Abs. Válter
dersonpg
30/03/2015, 19:12
Boa tarde derson!
Então, já tive experiências com TR4s, é um carro único! Realment é um jipinho...muito forte!
Se você não prima por perfumaria, eu iria de TR4, mas se tu curte um carro mais empetecado, vai de jeep.
O grande problema da TR4 4x2 é que além de ela desvaloziar por sair de linha, ela vai desvaloziar pq não tem a tração...o que nesse mercado faz a diferença e pode te deixar com um mico na mão.
Eu iria de TR4 4x4....sinceramente!
Se você não se importa com a desvalorização, alto consumo, automóvel mais espartano e com a inexistência de tração...vai fundo! eu curti e muito as tr4 que dirigi...grande carro!
o renegate eu vi no salão do automóvel...parece ser um puta carro! mas é um estilo completamente diferente...é mais perfumaria do que jipe!
bem, tua escolha!
Além da desvalorização e do alto consumo (faz quantos km por litro??) tenho de ver ainda a questão do seguro que não deve ser nada barato. Vou entrar de sola sabendo que ao adquirir uma TR4 "zero bala", vai desvalorizar além do previsto, justamente por ter saído de linha! Meus colegas vão achar que estou louco mas o quesito manutenção e alta durabilidade do carro por si só falam mais alto, concordam?
neilsonhenriques
30/03/2015, 23:03
Além da desvalorização e do alto consumo (faz quantos km por litro??) tenho de ver ainda a questão do seguro que não deve ser nada barato. Vou entrar de sola sabendo que ao adquirir uma TR4 "zero bala", vai desvalorizar além do previsto, justamente por ter saído de linha! Meus colegas vão achar que estou louco mas o quesito manutenção e alta durabilidade do carro por si só falam mais alto, concordam?
O TR4 é duro na queda. MUITO resistente. Cara, difícil falar o quanto esse carrinho aguenta de porrada. Faz uns 6 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada, com gasolina, ou seja, bebe pra cacete. Mas é fora do asfalto que ele mostra suas qualidades, sobretudo de estiver calçado devidamente com pneus apropriados. É o bicho ! Divertidíssimo e muito capaz.
Sobre o Renegade, ainda não estou convencido que é isso tudo. Quero pensar que ele é. Seria o candidato a substituir meu TR4. Infelizmente, não fiquei tão entusiasmado com o que vi.
jorgeffn
31/03/2015, 09:44
Mas é fora do asfalto que ele mostra suas qualidades, sobretudo de estiver calçado devidamente com pneus apropriados. É o bicho ! Divertidíssimo e muito capaz.
Sobre o Renegade, ainda não estou convencido que é isso tudo. Quero pensar que ele é. Seria o candidato a substituir meu TR4. Infelizmente, não fiquei tão entusiasmado com o que vi.
A questão é que o colega está olhando uma 4x2... ou seja, sem todas essas qualidades fora do asfalto....
particularmente acho que a 4x2 sofre uma grande desvalorização.... tem pouco mercado, exatamente porque a grande sacada da TR4 é ser um ótimo carro para uso na cidade e ainda melhor no fora de estrada... só para a cidade, acho que tem outros carros que atendem melhor... a própria ASX da Mit....
abs!
Cuidado com lançamentos, é melhor verificar a aceitação e o comportamento do Renegade após um ano de mercado, lembra-se do fiat línea? o lançamento veio com motorização 1.9, no ano seguinte mudaram para 1.8 desvalorizando os antecessores.
Junior84
31/03/2015, 21:42
Cuidado com lançamentos, é melhor verificar a aceitação e o comportamento do Renegade após um ano de mercado, lembra-se do fiat línea? o lançamento veio com motorização 1.9, no ano seguinte mudaram para 1.8 desvalorizando os antecessores.
Acho que Vc tá muito certo. divido muito que o etork 1.8 vai continua ano que vem no Renegate. Aposto que vão trocar pelos multAir, e quem tiver um RN 1.8 vai tá com um tremendo mico nas mão.
dea_arendt
01/04/2015, 15:43
asx pode ser uma boa opção!
ou o grand vitara, é um ótimo carro...e é bem mais espaçoso
dersonpg
02/04/2015, 13:00
O TR4 é duro na queda. MUITO resistente. Cara, difícil falar o quanto esse carrinho aguenta de porrada. Faz uns 6 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada, com gasolina, ou seja, bebe pra cacete. Mas é fora do asfalto que ele mostra suas qualidades, sobretudo de estiver calçado devidamente com pneus apropriados. É o bicho ! Divertidíssimo e muito capaz.
Em relação ao consumo ainda acho que a TR4 "bebe" menos quando comparada com outros veículos. Exemplo: Ecosport e Duster praticamente tem o mesmo consumo que a TR4. Já a minivan Spin rodando com etanol faz 5.1 km/l e com gasolina chega a fazer 7.2 km/l. Claro que essa comparação pode ser injusta, já que se trata de outro segmento...
Engels Kbça
02/04/2015, 19:01
FIAT = Fui Iludido Agora é Tarde...
Nunca tive um TR4 porém já presenciei a capacidade deles em estradas de chão e piso arenoso. São o verdadeiro habitat deles, apelidei o jipinho do meu amigo de "febroso". Penso que hoje em dia esse tipo de jipe (pequeno), será o norte para o segmento, tome por exemplo o jimny, jipinho forte que tá "causando" como diz a gíria. Você realmente tem que escolher algo que te atenda na medida da utilização que pretende dar ao carro, concordo com neilsonhenriques, não é carro pra família grande e tem que ser realmente 4x4 pra desfrutar de tudo de bom que ele tem a oferecer. Penso em um dia ter um por dois motivos. Primeiro por quê gostei e acho que vale o consumo pelo que oferece dado a sua valentia. Segundo, só ando mesmo com a patroa, os filhos cresceram, o banco de trás só levarei as tralhas de acampamento e outros. Também, ainda não ouvi reclamações de proprietários do jipinho, só elogios, problemas, todo carro apresenta, por mais que a manutenção esteja em dia.
Particularmente ficaria com o Jeep, se a TR4 é 4x2 significa que o seu foco não é o off road, nesse ponto o Renegade é bem mais confortável, pelo que dizem. Outra, entra aí a questão da segurança, a TR4 cmo um carro antigo que é, não oferece o essencial.
TR4 4x2 eh fria!!!! Nao consegue aproveitar o que o carro tem de melhor e ainda corre o risco de micar, casando com o carro ou dando de graca. Neste caso o Renegade resolve melhor e mais barato. Agora se partir para o 4x4 o TR4 eh mais carro para trilha, mais parrudo, mas a do meu corretor de seguros e de um amigo tombaram na bobeira em asfalto. Veja para o que vc quer fazer. Se pega so rodovia, cidade, estradinha de terra de vez em quando, Renegade vai bem. Se gosta de encarar um pouco mais de risco, Renegade 4x4. Se de vez em quando pega pesado, TR4 4x4. Apenas minha sugestao.
Lanny_aju
27/04/2015, 15:11
Dersonpg, estou vendendo a minha TR4, ano: 11/12, câmbio manual, cor prata, 4x4, estepe com protetor em fibra, 22,9Km, ar, vidro, trava e alarme. Fui a única dona. IPVA 2015 pago e está com todas as revisões no prazo e na autorizada. A única questão é que moro em Aracaju/SE. Se te interessar e quiser buscá-la já para ir curtindo a viagem, envie um email para lane_oliveira@superig.com.br para conversarmos, ok? O motivo da venda é pelo dinheiro realmente. Esta já é a segunda TR4 que eu e meu esposo tivemos e estamos vendendo com pesar no coração...mas outras virão, se Deus quiser!
Abs!
500149 500150 500151
Lanny_aju
27/04/2015, 15:12
Dersonpg, estou vendendo a minha TR4, ano: 11/12, câmbio manual, cor prata, 4x4, estepe com protetor em fibra, 22,9Km, ar, vidro, trava e alarme. Fui a única dona. IPVA 2015 pago e está com todas as revisões no prazo e na autorizada. A única questão é que moro em Aracaju/SE. Se te interessar e quiser buscá-la já para ir curtindo a viagem, envie um email para lane_oliveira@superig.com.br para conversarmos, ok? O motivo da venda é pelo dinheiro realmente. Esta já é a segunda TR4 que eu e meu esposo tivemos e estamos vendendo com pesar no coração...mas outras virão, se Deus quiser!
Abs!
500149 500150 500151
Newton Guerra
27/04/2015, 16:18
FIAT = Fui Iludido Agora é Tarde...
Ô Kbção, olha o respeito! Já tive um 147, 5 Unos, 2 Palio Weekend e 1 Stilo. Agora tô com um parente dos italianinhos :odedo:.
Vi nesse fim de semana o Renegade, achei muito legal. Óbvio que a proposta não é nada muito radical, mas o diesel deve ser bem valente para estradas ruins, onde SUVs altos sem tração apanham. Se é do nível do TR4 só o tempo dirá.
Abraços
rctorrezam
28/04/2015, 10:06
Vai trocar num Renegade??
Kkkk
Newton Guerra
28/04/2015, 11:57
:mrgreen: Estou bem com os meus velhinhos, rsrsrs. :safari-rig:
VOVÔ DO TROLLER
28/04/2015, 20:15
[QUOTE=Newton Guerra;2270150]Ô Kbção, olha o respeito! Já tive um 147, 5 Unos, 2 Palio Weekend e 1 Stilo. Agora tô com um parente dos italianinhos :odedo:.
Vi nesse fim de semana o Renegade, achei muito legal. Óbvio que a proposta não é nada muito radical, mas o diesel deve ser bem valente para estradas ruins, onde SUVs altos sem tração apanham. Se é do nível do TR4 só o tempo dirá.
Concordo com o Newton. Já tive carros de várias marcas nestes últimos 44 anos, mas realmente, os únicos que não deram problemas, foram os Fiat. Tive uma Elba 1.3 1987, uma Elba 1.6,1991, um Tempra 1997, uma Palio Stile 2001, um palio 1.0 2000, outro 2004, um uno fire 2003 e atualmente estou com um 1.0 Economy. Abs. Válter
joão anardino
09/11/2015, 19:39
tem alguem ai?
Juliana lisboa paiva
25/01/2018, 11:57
Sou apaixonada pelo meu TR4. Achei o Renegade muito baixo, parece carrinho de cidade kkk. Não troco minha viatura (Petruchio) de jeito nenhum!!!