PDA

Ver Versão Completa : Como sacar (separar) a Homocinética do semi-eixo do Troller

Sidnei
27/03/2015, 19:47
Pessoal,

Para sacar o semi-eixo da homocinética do Troller é como está descrito no fórum geral 4x4 ou tem alguma trava ou macete diferente dos demais?
Lá diz para fixar o semi-eixo em um torno de bancada e dá-lhe porrada na borda da homocinética preferencialmente com um toco de madeira. É isso mesmo?
Eu tentei e achei que está muito travado....

Marcelo Oyarzábal
28/03/2015, 11:47
Pessoal,

Para sacar o semi-eixo da homocinética do Troller é como está descrito no fórum geral 4x4 ou tem alguma trava ou macete diferente dos demais?
Lá diz para fixar o semi-eixo em um torno de bancada e dá-lhe porrada na borda da homocinética preferencialmente com um toco de madeira. É isso mesmo?
Eu tentei e achei que está muito travado....

sidnei, já tirei do meu e não foi tão dificil, quanto quanto umas batidinhas de um lado e outro e elas se soltam, desingripante e pronto. você está tirando pelos pivôs todo munhão ou pela pinça de freio?

Sidnei
28/03/2015, 12:24
sidnei, já tirei do meu e não foi tão dificil, quanto quanto umas batidinhas de um lado e outro e elas se soltam, desingripante e pronto. você está tirando pelos pivôs todo munhão ou pela pinça de freio?

Marcelo,

Eu já tirei o semi-eixo do troller. Está na bancada.
O que eu quero fazer é separar o semi-eixo da ponta (homocinética).

Eduardo Velo
28/03/2015, 12:51
Acho que vc se refere a um saca homocinetica desse tipo
https://www.youtube.com/watch?v=Whi1Qrk5HjA

O da Raven é um pouco diferente , mas o funcionamento é o mesmo , leva numa mecanica só pra sacar pq vai usar muito raro a ferramenta ...

Sidnei
28/03/2015, 13:17
Acho que vc se refere a um saca homocinetica desse tipo
https://www.youtube.com/watch?v=Whi1Qrk5HjA

O da Raven é um pouco diferente , mas o funcionamento é o mesmo , leva numa mecanica só pra sacar pq vai usar muito raro a ferramenta ...

Muito boa a ferramenta.....
Evita pancadas e desgaste desnecessário.
O único detalhe dessa ferramenta do vídeo é que no semi-eixo tem um rebaixo para fixar a ferramenta e o semi-eixo do troller é liso. Do mais é perfeita!

batistars
30/06/2019, 00:24
Please! Tô com o mesmo problema na Tracker 2009, Alguem sabe como retirar a homocinética lado roda do Tracker 2009? Quase morri batendo porq me disseram q era só bater que sai, não tem santo que tire o troço do lugar, e não vejo nenhuma travinha pra retirar. Preciso trocar a coifa lado roda direita/coroneiro e nao consigo.

Please! Alguem pode me dar uma dica??
Obrigado!
Abs