PDA

Ver Versão Completa : Cherokee limited

maxwtk
27/03/2015, 13:36
Boa tarde pessoal,
Estou pensando em pegar um Jeep Cherokee Limited mas tenho receio da assistência aqui mo Rio de Janeiro. Como está na ão de uma só revenda e ouvi péssimos comentários a respeito da assistência, estou meio duvidoso.Alguém é ou já foi cliente para me tirar essa dúvida?
Saudações,
maxwtk

fchevita
27/03/2015, 22:26
Boa tarde pessoal,
Estou pensando em pegar um Jeep Cherokee Limited mas tenho receio da assistência aqui mo Rio de Janeiro. Como está na ão de uma só revenda e ouvi péssimos comentários a respeito da assistência, estou meio duvidoso.Alguém é ou já foi cliente para me tirar essa dúvida?
Saudações,
maxwtk

Zero ou usada?

maxwtk
28/03/2015, 02:49
Zero km, fchevita.

leao77
03/04/2015, 10:58
também estou pensando numa diesel, será que vale a pena

joaoslf
03/04/2015, 20:17
também estou pensando numa diesel, será que vale a pena

bom, comprei uma, depois da nova ranger tenho até medo de falar bem de um carro, mas vamos lá,

ainda tá com 1500kms, mas o consumo está impressionante para mim, fez no mínimo 12km/l até agora, no computador, mas meio cidade e estrada, enchi o primeiro tanque e agora só coloquei até metade, quando tinha ainda 1/4 de tanque, quando for viajar longe vou encher e ver na bomba mesmo o consumo,
o carro é muito confortável, não dá vontade de parar de andar, ergonomia perfeita, não dói as costas, muitas regulagens de banco e volante, lombar dos bancos também elétrica, nos dois lados, conforto exemplar atrás, voce passa na buraqueira e só sente de leve, não dá pancada, nem seca, nem suave,
estabilidade muito boa, melhor que o da ranger, só perde um pouco para o golf, mas ainda não cheguei ao limite dela, e nem quero,
painel uma beleza, computador super completo, do nível do golf, multimídia excelente, sensores dianteiros, traseiros, câmera de ré, dvds traseiros com imagem excelente, o moleque tá adorando ainda mais com os fones sem fio, pode escutar o que quiser, eu escuto também o que quero separado dele, gps muito bom, por enquanto testei pouco, mas tá tudo certinho, som excelente, qualidade superior mesmo,
bom motor e cambio muito gostosos, o tal do zf 8 marchas é fera mesmo, o motor VM motori V6 também é muito bom, suave, responde rápido e bem, só a ré que achei meio lerdinha, tem que acelerar mesmo pra sair,
é caro mesmo, mas tá lá na nota agora, 57,13% de impostos, agora vemos o que acontece realmente, mas por enquanto tô achando que vale muito a pena, mesmo com a comparação com outros veículos, fava pensando em SW4, Dakar, trailblazer, vi também disco 4, e até ML, mas gostei mesmo desta GC,
espero que continue assim, a qualidade da construção parece muito boa mesmo,
sds,
joao.

joaoslf
03/04/2015, 20:22
parece que as revisões são caras, mas são a cada 20mil kms, pelo menos isso, parece que o caro são os dois filtros de diesel que custam a bagatela de +/- 1.100 cada, o resto parece normal, precisamos saber como arrumar estes filtros a preços razoáveis,
o resto da assistência depende de achar um mecânico que soba inglês razoável e esteja disposto a consultar os manuais de fábrica, parece que tá tudo bem explicadinho lá,
precisamos arrumar estes também,
sds,
joao.

leao77
07/04/2015, 20:22
Olá Joaoslf
muito obrigado por suas valiosas informações. Realmente ela é uma tentação.
As dicas são de entusiasmar.

enasor
08/04/2015, 07:53
... comprei uma ...

Olá Joao ... parabéns pela maravilhosa aquisição ...

Você pode dizer pra gente quanto pagou nela? Quanto foi o IPVA? Quanto foi o seguro? É diesel, né?

Abs.

maxwtk
08/04/2015, 15:33
Obrigado pala dica Joao.
Estou pensando em pegar uma gasolina, mas agora com o aumento, tá pesado...
Minha maior dúvida seria quanto à assistência técnica aqui no Rio de Janeiro...Não tem boa fama...Dá até medo...
Mas sua descrição me mostrou que vale a pena mesmo não só pela mecânica mas também pela tecnologia embarcada.
Um abraço
maxwtk

joaoslf
08/04/2015, 23:17
Obrigado pala dica Joao.
Estou pensando em pegar uma gasolina, mas agora com o aumento, tá pesado...
Minha maior dúvida seria quanto à assistência técnica aqui no Rio de Janeiro...Não tem boa fama...Dá até medo...
Mas sua descrição me mostrou que vale a pena mesmo não só pela mecânica mas também pela tecnologia embarcada.
Um abraço
maxwtk

estava olhando esta cherokke e outras viaturas desde outubro/novembro passado, qdo ela estava de tabela a 240mil, foi aumentando de 10 em 10 mil ( mais ou menos de acordo com a expectativa e preço do dólar ) e paguei 250mil na css mesmo, no final de fevereiro, ipva sp de 8.300 com desconto, e seguro vc me lembrou agora, ainda não fiz, por esquecimento mesmo, mas o corretor antes me disse que provavelmente não seria caro não, rouba pouco (???), depois que ver coloco aqui,
olha o modelo a gasolina não é ruim não, também tem cambio zf 8marchas e resto tudo igual, mas gasta mais, menor autonomia ( acho que por isto o tanque de 90 e tantos litros), mas por opção pessoal gosto mais do torque do diesel, não tem jeito, e autonomia agora monstro,
andei olhando tudo mais detalhado nela e gostei muito também do acabamento por baixo, todos sensores e etc bem protegidos e escondidos, mantas macias por baixo, não faz barulho mas não sei se protege muito de galhos e enroscos, mas é tudo parece bem pensado e forte,
as revendas acho que agora avo ser ruins em todas as marcas, a tecnologia chegou, mas o nosso "custo brasil" é difícil, com mecânicos despreparados em todo lugar, culpa da nossa deficiente e injusta educação, que há anos é muito judiada, agora novo slogan "pátria educadora"...., mas voltando, em todas as revisões eu acompanho junto ao veículo, marco antes, falo que vou ficar do lado, e perco meio período, mas depois que comecei assim não tenho tido mais problemas, exceto com a ranger anterior, pois assim tento evitar "cagadas" e futura perda de tempo com quebras, pois apesar de acharmos difícil toda esta tecnologia, não é bem assim, muitas coisas ajudam muito, e outra vantagem é que vou aprendendo mesmo com os "mecânicos" pois coloco também a mão na massa e abro o jogo com eles, se não souber vamos aprender juntos, e aí fica mais fácil ( exemplo ultimo: revisão do golf o mecânico não sabia tirar o filtro de ar e nem onde era o filtro de cabine ar cond, demorei um tempão , 2 semanas, para convence-lo a consultar o manual do computador deles lá na oficina, teve que ser com outro mecânico y que sabia mexer no computador, depois de visto lá tudo é muito fácil e bem explicado) ,
já teve revenda (land) que depois de um tempo não queria deixar acompanhar a revisão, aí não levei mais nela, esta era uma boa revenda, mas vi junto ao relógio de ponto as metas mensais da oficina " xxxmil de peças, yyy de mão de obra", e aí mais colegas já desconfiaram que nesta mesma revenda já trocaram peças de seus carros (módulos, sensores, etc) e depois começa problemas de "não sei de onde"...
estou com este outro carro até hoje sem problemas,
assim outro bom modo é pelo menos e principalmente nas revisões perto do final da garantia o dono ficar mesmo junto, pois estas desconfiamos que sejam as mais propensas a cometerem trocas, "cagadas", etc..., devido ao fim próximo da garantia e depois sair do bolso dos desavisados (nós) a tão suada grana
os novos carros são projetados para um bom período de vida sem muita manutenção ou problemas, e se o dono não cometer abusos, a vida útil de todos os componentes é longa,
sds,
joao.

enasor
10/04/2015, 10:40
estava olhando esta cherokke e outras viaturas desde outubro/novembro passado, qdo ela estava de tabela a 240mil, foi aumentando de 10 em 10 mil ( mais ou menos de acordo com a expectativa e preço do dólar ) e paguei 250mil na css mesmo, no final de fevereiro, ipva sp de 8.300 com desconto, e seguro vc me lembrou agora, ainda não fiz, por esquecimento mesmo, mas o corretor antes me disse que provavelmente não seria caro não, rouba pouco (???), depois que ver coloco aqui,
olha o modelo a gasolina não é ruim não, também tem cambio zf 8marchas e resto tudo igual, mas gasta mais, menor autonomia ( acho que por isto o tanque de 90 e tantos litros), mas por opção pessoal gosto mais do torque do diesel, não tem jeito, e autonomia agora monstro,
andei olhando tudo mais detalhado nela e gostei muito também do acabamento por baixo, todos sensores e etc bem protegidos e escondidos, mantas macias por baixo, não faz barulho mas não sei se protege muito de galhos e enroscos, mas é tudo parece bem pensado e forte,
as revendas acho que agora avo ser ruins em todas as marcas, a tecnologia chegou, mas o nosso "custo brasil" é difícil, com mecânicos despreparados em todo lugar, culpa da nossa deficiente e injusta educação, que há anos é muito judiada, agora novo slogan "pátria educadora"...., mas voltando, em todas as revisões eu acompanho junto ao veículo, marco antes, falo que vou ficar do lado, e perco meio período, mas depois que comecei assim não tenho tido mais problemas, exceto com a ranger anterior, pois assim tento evitar "cagadas" e futura perda de tempo com quebras, pois apesar de acharmos difícil toda esta tecnologia, não é bem assim, muitas coisas ajudam muito, e outra vantagem é que vou aprendendo mesmo com os "mecânicos" pois coloco também a mão na massa e abro o jogo com eles, se não souber vamos aprender juntos, e aí fica mais fácil ( exemplo ultimo: revisão do golf o mecânico não sabia tirar o filtro de ar e nem onde era o filtro de cabine ar cond, demorei um tempão , 2 semanas, para convence-lo a consultar o manual do computador deles lá na oficina, teve que ser com outro mecânico y que sabia mexer no computador, depois de visto lá tudo é muito fácil e bem explicado) ,
já teve revenda (land) que depois de um tempo não queria deixar acompanhar a revisão, aí não levei mais nela, esta era uma boa revenda, mas vi junto ao relógio de ponto as metas mensais da oficina " xxxmil de peças, yyy de mão de obra", e aí mais colegas já desconfiaram que nesta mesma revenda já trocaram peças de seus carros (módulos, sensores, etc) e depois começa problemas de "não sei de onde"...
estou com este outro carro até hoje sem problemas,
assim outro bom modo é pelo menos e principalmente nas revisões perto do final da garantia o dono ficar mesmo junto, pois estas desconfiamos que sejam as mais propensas a cometerem trocas, "cagadas", etc..., devido ao fim próximo da garantia e depois sair do bolso dos desavisados (nós) a tão suada grana
os novos carros são projetados para um bom período de vida sem muita manutenção ou problemas, e se o dono não cometer abusos, a vida útil de todos os componentes é longa,
sds,
joao.

Bom relato, meu caro João ... e reitero meus parabéns pela bela viatura ... e quando for fazer seguro, cote em vários lugares, sem pressa, viu? ... porque o que não falta é corretor de seguros "abusado" ... "enfiam a faca" mesmo!!!! ... tentam te extorquir, com ânsia e vontade ... sem dó!!!! ... muitos parecem um bando de abutres, de olho no seu bolso!!!! É claro que existem os honestos, os quais, sem dúvida, serão os privilegiados por você ...

Abs.

joaoslf
10/04/2015, 23:38
obrigado enasor, e parabéns também pela pajero,

é corretores de seguros são também outra história longa, já tive muitos dissabores também, mas há muito tempo fazia seguro com um senhor, desde sempre corretor de seguros, muito bom, muito honesto, realmente trabalhava pelo cliente, acho que por isto sempre conseguia muitos bons preços com ele, mas agora infelizmente ele morreu, infarto fulminante, por isto vi com um outro agora, mas vou fazer como vc falou mesmo, vou devagar, até porque o meu risco de roubo é baixo, não dou muito mole não, fico só preocupado com batidas, algum doido vir da pqp em cima de mim,
cara realmente fui picado pelo conjunto da cherokee, hoje viajei o dia todo nela (400km estrada e uns 50 cidade) e queria até continuar viajando, tô inteiro ainda, ainda não consegui acabar com o tanque ( tá quase!), realmente a esposa e o moleque estavam certos da paixão a primeira vista pela cheroka...
boa sorte aí com a full, e a viagem longa sai logo?? estes carros de categoria um pouco acima das sw4, trail e dakar, apesar do preço, estou achando que compensa mesmo...,
sds,
joao.

leao77
11/04/2015, 08:38
Pessoal,
Me reapresentado ao tópico.
Depois de esperar um tempão pela Discovery Sport, tive a decepção de ser informado que a versão diesel será lançada somente em outubro. Então acabei não resistindo e fechei ontem com uma Grand Cherokee diesel. Tomara que não me arrependa. Devo recebê-la na terça-feira.
Por enquanto fico apreensivo apenas com a altura do chão, ou melhor dito; os ângulos de entrada e saída já que carros anteriores que tive (SW4 e Freelander) eram mais generosos neste quesito.
Vamos aguardar. E irei postando aqui minhas impressões.

enasor
11/04/2015, 09:14
... parabéns também pela pajero ... boa sorte aí com a full, e a viagem longa sai logo?? estes carros de categoria um pouco acima das sw4, trail e dakar, apesar do preço, estou achando que compensa mesmo...

Programei uma viagem para o Nordeste do Brasil em julho ... acho que vou rodar uns 4.000 kms ... mas isso para nossos veículos é "logo ali", não é mesmo? Rsrsrs ... E compensa mesmo ... é a velha história do custo/benefício ... custam um pouco mais, mas, em contrapartida, o benefício que nos dão em troca é altamente compensador ...

Você e o leao77 (que acabou de adquirir uma Cherokee) vão nos mantendo informados do desempenho das viaturas ... estarei acompanhando ...

Abs.

enasor
11/04/2015, 14:06
Em tempo:

Caro leao77 ... meus parabéns pela excelente aquisição, e meus votos de felicidades com seu cherokee ... estás muitíssimo bem "montado" ...

Abs.

joaoslf
11/04/2015, 20:34
boa viagem enasor, ainda to tentando umas fériazinhas pra ver se faço uma viagem bem longa.....
parabens leao77, tenho certeza que vai gostar, também tenho uma freelander diesel, 2011, gosto muito dela também, mas os ângulos de ataque e saída da cheroka não são ruins não, onde passo com a fl2 passo também com ela sem raspar, por enquanto ainda não vi muita diferença não, a fl2 dá impressão de ser mais rápida que a cheroka, mas presta atenção no velocímetro, ela ganha velocidade muito suave e rápido, vc não sente o soco se estiver no modo eco, mas se deixar no modo normal ou sport aí o soco vem, mas sempre sem incomodar,
sds,
joao.

leao77
12/04/2015, 10:34
enasor
agradeço as felicitações e vamos continuar postando as experiências por aqui. Devo receber o carro na terça já emplacado e aproveitarei o feriado para ir Floripa testando.

joaoslf
obrigado pelas dicas. Foi ótimo sua comparação com a FL2 (a minha também era 2011 diesel) assim ficou mais fácil eu ter uma ideia do que vou encontrar! principalmente com os ângulos de ataque.
Fiquei surpreso com tua afirmação sobre a FL dar a impressão de ser mais rápida. Vou estar atento.
Mas gostaria de uma opinião tua sobre os pneus: Como tenho um trecho de estrada de terra para chegar na fazenda, fiquei preocupado com o perfio dos pneus (50) mais suscetíveis ao impacto em trechos ruins. Evidentemente perfeitos para o asfalto.
Penso substituí-los por perfio 55, mas não encontrei esta medida e o 60 é absolutamente não recomendável. O que podes me dizer sobre este assunto.
abraços a todos e bom domingo

joaoslf
12/04/2015, 14:48
também fiquei preocupado com os pneus, pela altura e pela marca, Kumho, mas passei por trechos de terra e algum barrinho, mas por enquanto não teve problema não, um amigo me acalmou com estes kumho, falou que são muito bons, e por enquanto tenho gostado, a lateral dele fica um pouco pra fora, mais gordinho, protege a roda, mas já encostei em sarjetas e por enquanto não deu nada não, aguentou, vamos usando e ver,
sds,
joao.

leao77
21/04/2015, 15:48
Caro joaoslf

Finalmente no dia 17 coloquei minhas mãos na GC e de "cara" fiz uma viagem de 850 km. Fiquei satisfeitíssimo com seu desempenho, conforto e consumo.
De fato, penso que a FL2 era mais ágil para trilhas leves, assim como penso que a GC está mais voltada para o conforto em viagens e estradas de todo tipo.
A tecnologia embargada é excepcional e no meu caso para apropriar todos os recursos eu teria que entrar novamente da faculdade (eh eh)
O desempenho em minha viagem foi ótimo. Em 2010/2011 tive uma Mohave diesel e a GC está no mesmo nível em termos de potência e conforto e como já disse, é superior em tecnologia.
Meu consumo foi nos primeiros 350 km em estrada na média de 100kh, 12,5. Fiquei surpreso positivamente. Olha que para fazer isso na FL2 não era tão fácil. Claro que eu peguei estrada livre e não ultrapassei os 100kh
Já no seguinte trecho tive mais trânsito e em alguns trecho sentei o pau, a média caiu para 11kl. Fiquei igualmente satisfeito.
Estava com medo dos pneus mas foi como disseste, e estou achando bons na cidade, creio que em estradas de areia e com pedras não é o mais indicado.
Estou sofrendo para entender este manual e creio que muitas opções não dizem respeito as que vem para o Brasil, como por exemplo a suspensão a ar.
Também não encontrei o tal alerta do ponto cego, o freio estacionamento automático e não consegui aumentar o som do GPS. Fiquei decepcionado com a falta do rebatimento do espelho externo ao fechar as portas e trancar o veículo, hoje presente na maioria dos carros nacionais comuns.
A verdade é que estou somente no quarto dia com a camionete e tenho muito que apreender, mas sem paciência para estudar o manual. No decorrer vou postando outras impressões.
grande abraço.

joaoslf
21/04/2015, 23:25
muito bom leao77, parabéns, acho que cada vez vai gostando mais do carro como eu estou,
a nossa limited aqui no brasil é o modelo "popular" nos EUA, primeiro Laredo, depois Limited, depois overland, top a Sumit, e a esportiva SRV, a partir da Overland tem a suspensão a ar, alerta de ponto cego, ACC ( espaço e seguir o carro a frente), teto solar, e acho que deve o acabamento ser o mesmo, e na Sumit o cabimento é melhor, mas o nosso manual veio com tudo, bom, pelo menos em português mais ou menos,
os espelhos tem o botão para rebater se quiser, rebate até andando para entrar em vagas apertadas, não é igual a land que rebate toda hora,
o gps acho que é só aumentar o volume d geral mesmo, ainda não testei,
bom eu to achando que os filtros caros de diesel, são os mesmos da S10, a cara é igual, hoje tirei umas fotos, depois posto, fica no meio do carro, logo após o tanque,
tenta aí depois sondar também na css, se for igual aí estamos salvos na revisão, estes tem até paralelos por acho que 100 reais mais ou menos,
vou tentar também descobrir e depois posto aqui,
sds,
joao.

joaoslf
21/04/2015, 23:36
aí vai fotos filtro diesel

499641

joaoslf
21/04/2015, 23:45
tem um video no youtube que mostra os consumos dela a diesel, ficou entre 7,5km/l e 14km/l,

https://www.youtube.com/watch?v=Hkvion-Ufis&index=4&list=WL

e tem este também do teste de 0 a 100km/h e 0 a 200km/h

https://www.youtube.com/watch?v=-6-Ajpy5TJs

sds,
joao.

joaoslf
21/04/2015, 23:59
mais uma foto do local dos filtros

499648

ficam bem protegidos com chapa grossa anterior,
sds,
joao.

leao77
22/04/2015, 21:23
Olá João
Se sua descoberta sobre os filtros se confirmar será um gol de placa. Também vou investigar o assunto e descobrindo alguma coisa te aviso.
quando retornei de Floripa para POA testei os três modos normal, eco e esportivo. Agora, na cidade comecei usando somente o eco e não estou gostando muito. Minha cidade tem o trânsito muito trancado e achei que ela fica meio lenta e mais vagarosa. Qual tem sido sua preferência na cidade?
abraço.

joaoslf
23/04/2015, 12:50
Olá leao77

também reparei nisto, na cidade o modo eco é um pouco lento, demora mais para responder, só se enfiar a "butina" mesmo, e uso pouco na cidade, mas quando preciso desligo o modo eco, que é o padrão qdo liga, e deixo o modo normal mesmo, aí vai mais esperto mesmo o carro,
eu ainda fico mais no eco mesmo, gosto da suavidade na cidade, se tiver a coisa "fervendo" e o transito fluindo bem aí coloco no normal, desligo o eco, o modo esporte já acho meio violento pra cidade,
sds,
joao.

leao77
29/04/2015, 20:29
joao
O TD que fizeste com a Discovery Sport foi com a versão gasolina, certo? Pergunto pois ao vender minha FL2 minha primeiríssima opção era a Discovery Sport, mas na versão diesel. Quando fui na Ccs negociar e fazer reserva disseram-me que a versão diesel só em out/nov 2015.
Então tive que partir para outra opção, no caso evoque diesel ou GC diesel.

joaoslf
29/04/2015, 21:38
boa noite leao, é foi com a gasolina mesmo, a diesel parece que vai demorar mesmo, out-dez 2015,
vi uma notícia que parece que mudou o motor diesel dela também, parece que é um pouco menos potente, se achar o link depois posto aqui,
sds,
joao.

joaoslf
29/04/2015, 22:02
veja link da notícia do novo motor discovery sport

http://carplace.uol.com.br/nacional-em-2016-discovery-sport-ganha-motor-ingenium-2-0-diesel/

sds,
joao.

leao77
30/04/2015, 15:35
João
Pois é, eu já sabia que haveria um novo motor. Esta, aliás, foi outra razão da desistência momentânea pela Discovery.
Em janeiro eu já tinha ido na Ccs e me comentaram, inclusive o a gasolina que atualmente é o ford ecobost vai trocar.
Acho isso um desaforo das montadoras. Imagina que lancem o Discovery diesel agora no fim do ano, você faz um investimento e dali a três meses mudam completamente a mecânica. É um desrespeito com o consumidor e fã da marca.
Agradeço a dica sobre o esguicho dos faróis da GC, nem tinha notado.
Esta semana comprei as soleiras das portas dianteiras e traseiras para preservar a pintura. Este seria um acessório que já deveria vir de fábrica. Agora vou ter que esperar um 45 dias para receber e enfrentar toda burocracia de anfândega.
Abraço e bom feriado

joaoslf
03/05/2015, 21:16
boa noite leao77,

também estou meio receoso com estes novos motores da discovery sport, 2.0 diesel sei não?? também estes outros a gasolina seria bom esperar um pouco para ver se são bons mesmo,
também ainda tô descobrindo muitas coisas da GC, vamos compartilhando,
onde comprou estas soleiras das portas?? daria pra mandar o link?? também estou interessado,
sds,
joao.

leao77
04/05/2015, 19:05
Olá João

Eu comprei neste site, da loja JeepWord (opção c)
http://pt.aliexpress.com/popular/jeep-grand-cherokee-door-sill/2.html
Também estou descobrindo algumas novidades, mas reclamando de outras como a falta de um interface para fechar vidros e espelhos ao trancar a porta, ainda que seja na chave.
temos que encontrar uma maneira de desbloquear a tela da frente para desfrutar do dvd. Que imaginei que atrás fosse possível colocar um em cada tela.
abç

leao77
04/05/2015, 19:13
também achei muito poucos "porta objetos" na verdade somente um (excetuando os das portas) e assim mesmo super pequeno. Para uma camionete deste tamanho e luxo é decepcionante!

joaoslf
04/05/2015, 22:46
leão77, obrigado pelo site, vou ver, mas estava querendo um de tipo lixa (preta) mesmo, sem ser metal,

tem poucos porta-objetos, mas é melhor que a freelander, vc viu que dá pra por bastante coisa no porta treco central, nas entradas USB, e no descansa-braço central é meio pequeno, e os porta copos centrais já viraram porta celular e outros trecos, e gostei do lugar da garrafinha de água na porta, é meio inclinada, levo congelada e quando vai descongelando não faz barulho de bater o gelo na parede da garrafinha,
tem um porta treco embaixo do bco motorista, tem que levantar o tapete, tem travamento, dá pra colocar algumas bugigangas ali, ele é simétrico com o buraco em baixo do bco do passageiro onde esta a bateria,
embaixo mesmo do bco tanto do motorista quanto passageiro, dá pra colocar algumas coisas, panos e tiras de amarração por ex. mais achei o acabamento ali meio ruim, ficam os fios enrolados com fita preta, por enquanto é o único senão no acabamento, mas é até mais fácil o acesso e possível manutenção e limpeza,
embaixo dos bancos traseiros também cabe muita coisa,

também ainda estou procurando um jeito de fechar os vidros e retrovisores ao trancar com controle, um dia mexendo ainda acho,

o dvd na tela da frente funciona só com carro parado, parece que tem jeito de desbloquear fácil sim, pessoal que instala som geralmente sabe, mas dá pra ver o dvd em uma tela traseira e outra entrada (HDMI ou três pinos normal) na outra tela, e ainda outra entrada (radio, USB, SD card) na tela da frente, mas tem que ter um aparelho pra tocar outra mídia pra tela de trás ( videogames, dvds portáteis, etc) que tenham alimentação ou 12v ou USB, que tem nas saídas atrás, mas o aparelho de cd/dvd/blue-ray é um só mesmo, mas o meu tá funcionado tudo, até gravados alternativos pra molecada em casa, o que põe ali toca, por enquanto tá um maravilha, achei no início que só blue-ray,

quanto ao quesito facilidade de limpeza estou gostando, tanto interna como externa, é tudo bem acessível e que agarra pouca sujeira ( caixa de rodas grandes, forração delas, espaço interno e até o acesso ao teto é fácil, por baixo suja pouco,
sds,
joao.

enasor
05/05/2015, 09:59
Estou apreciando com muito interesse essas trocas de ideias entre vocês dois ... enquanto isso, vou conhecendo melhor a viatura ... Abs.

enasor
05/05/2015, 20:28
Vocês já mediram o consumo das máquinas na cidade e na estrada?

leao77
05/05/2015, 21:57
João

Puxa, não sabia deste porta trecos embaixo do banco, amanhã vou inspecionar.
Quanto ao rebatimento dos espelhos somente naquele botão. Para ser automático junto com o vidro só colocando interface (R$ 350,00 em média).
Com relação a multimídia é exatamente o que falaste. Mas achei ela bastante completa incluindo ai todos os demais controles que podem ser operados através dela.
Mas o que me deixou por demais satisfeito é seu desempenho. Colossal em todos sentidos, torque, retomadas e velocidade final.
Estava pensando em chipar (fiz isso na FL2 ) mas estou satisfeitíssimo e acho que vou reconsiderar.
enasor
Queremos (pelo menos eu) também saber de tua máquina.
Com relação ao consumo, minha experiência na estrada restringe-se a viagem feita quando retirei da Ccs e relatei na pagina anterior, médias de 12 e 11.
Na cidade estou fazendo exatos 6. Mas meu caso não pode ser levado muito em conta já que minha cidade é pequena (120.000 habitantes) e temos um trânsito muito truncado com poucas distâncias e paradas em quase todos cruzamentos o que nos força a andar sempre em baixa velocidade (30 a 50kh) consequentemente em marchas baixas o que produz alto consumo.
até amanhã!

enasor
05/05/2015, 22:10
Leao, boa noite.

Conforme relatei hoje lá no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais", eu acabo de chegar de uma viagem a passeio de aproximadamente 400 kms (ida e volta) e consegui 14,1 km/litro na estrada (calculado na "ponta do lápis"- não confio no computador de bordo), mas andando no 4x2 de forma bem tranquila... pisando levíssimo (velocidade de cruzeiro entre 80 e 100 km/hora, alternando entre os modos automático e manual, de acordo com a conveniência), viajando durante o dia, ar condicionado sempre desligado, pista asfaltada boa e tranquila, sem buracos, congestionamentos, chuva, etc. e 5 pessoas a bordo e bagagens. Na cidade estou conseguindo a média entre 9 e 10 km/litro, mas, nas mesmas condições (bem "light").

Portanto, acho que a média de sua Cherokee está ótima, considerando que você andou em condições bem mais adversas do que eu.

Abs.

joaoslf
05/05/2015, 22:34
boa noite pessoal,

leao77, os "porta trecos" são embaixo dos bancos dianteiros e mais especificamente embaixo do assoalho, entre pelas portas de trás e coloque os bancos dianteiros um pouco pra frente, veja no assoalho, tem umas "travinhas" de pressão e encaixe bem fortinhas, a do passageiro esta a bateria, cabe até alguma ciobinha em volta, mas cuidado com os cabos, depois pra "chupeta", se precisar, tem os conectores lá na frente mesmo, lado motor e lado passageiro,

enasor, boa noite, beleza a pajero , o consumo tá legal, mas vê se "senta a botina"um pouco, a maquina sua é uma delícia pra andar, mas cuidado com os radares, eu em trinta anos de habilitação não tinha levado multas em 29 , no último ano a coisa desandou, mas tudo pelos radares "pegadinhas", ex. estrada a 110km/h, passa de repente em uma só placa para 60, fui multado a 63km/h já descontado a rapinha, outro, várias placas a 90km/h, depois placa em uma saída de 70km/h, todo mundo pensa que é só pra quem vai entrar, mas não, radar a 70km/h a frente, fui multado a estrondosos 71km/h, e por aí vai,

a minha média tá ficando entre 11,7km/l (8,5l/100km), e 12,5km/l (8l/100km), mas faço média cidade/estrada, mas agora andando um pouco mais, assim fico mais atento aos radares, e nas estradinhas secundárias sento a botina, terra por enquanto só de leve,
estas médias pelo computador, mas também calculo no abastecimento também, mas é bem perto mesmo estas médias, no computador na cidade fica em torno de 8 a 10 km/l ( o pé tá pesado também leao77!!!ehehehe) e 12,5 até 15 km/l na estrada, e eu estou realmente estupefacto (??? olha só o que arrumei agora) com este consumo, realmente alegre para um carrão destes,

sds,
joao.

enasor
06/05/2015, 08:23
... enasor ... vê se "senta a botina"um pouco, a maquina sua é uma delícia pra andar ...

Kkkkkkkk. Realmente, a Full é uma delícia na estrada ... a gente fica com vontade de demorar para chegar ao destino ... agora, se eu estivesse numa máquina como a sua, com toda a tecnologia embarcada que tem, aí é que você iria ver ... iria cometer a extravagância de andar a 80 km/h para demorar bem mais para chegar ao destino ... Kkkkkkkkk.

leao77
07/05/2015, 16:32
João
Achei o "porta trecos" embaixo do banco, mas achei complicado e nem abri.
Não me acertei ainda com as memórias para os bancos. Creio que o sistema da Mohave era mais simples.
Já experimentaste retirar a parte inferior do para-choque dianteiro-conforme o sugerido pela Jeep- para aumentar o ângulo de entrada?
Eu não me animei e acho que tão pouco farei no futuro, desconfio que com o passar do tempo seja difícil reencaixar com precisão.
Enasor
E esta máquina da MIT já conheceu o barro ou trilhas mais ferozes?

enasor
08/05/2015, 07:21
... Enasor ... E esta máquina da MIT já conheceu o barro ou trilhas mais ferozes?

Caro Leão

Essa máquina aqui é utilizada praticamente só em estradas pavimentadas (e boas!!!!!) em viagens de férias, feriados prolongados e finais de semana com a família, pois eu e a esposa temos nossos sedãs que utilizamos na cidade. Essa viatura nunca viu e nem sabe o que é barro, estrada de terra ... trilha, então, nem em sonho!!!! (aliás, nem eu sei o que é "encarar" uma trilha!!!! Rsrsrs). Abastecimento, só em postos tradicionais de muita movimentação de caminhões, ou seja, “só bebe diesel S10 fresquinho”. Em resumo: Este Pajero está sendo muito mimado e tratado a “pão-de-ló”!!!!! Kkkkkkk.

Abs.

leao77
09/05/2015, 12:43
enasor
esta também é minha ideia, mas as vezes não resisto e quando vou para a fazenda acabo fazendo pequenos testes.
As tuas médias estão espetaculares. Eu simplesmente não consigo nem perto disso com qualquer carro, o pé é meio nervoso.

enasor
09/05/2015, 14:35
... quando vou para a fazenda acabo fazendo pequenos testes ... o pé é meio nervoso.

Kkkkk. Mas, cuidado, meu caro ... já perdi um amigo nestas estradas de fazenda (ele não era de "alisar" a viatura, não!) ... um belo dia, um "maluco" saiu com um trator do meio do canavial e invadiu a estradinha, justamente na hora que ele ia passando ... Mas que dá vontade de "sentar o pé" nestas viaturas ... ah, dá!!!! Rsrsrs.

Abs.

joaoslf
10/05/2015, 18:41
leao77, boa noite,

eu não experimentei tirar a parte inferior da GC ainda não, da freelander também podia tirar só os defletores das rodas da frente, não tirei não, mesmo que raspasse em alguma coisa e já raspou, não estragou ou prejudicou nada, eu ainda não tiraria devido ao meu uso off ser mais tranquilo, apenas no máximo aqueles caminhos que o pessoal no outro tópico do renegade falou que o uno passa fácil, ( depois coloco no outro tópico as minhas experiências antigas...),
no teste off (camp-jeep) que fiz 2 semanas atrás, a GC era exatamente original como as nossas, mesma altura e inclusive mesmo pneu, sendo que um deles estava super murcho ( questionei o responsável e falou pra mandar ver), e não relou em nada não, nem frente, meio ou traseira, comigo ou com outras pessoas que estavam lá, fui no final da feira com um primo que fez o percurso e mesma coisa, nada de raladas, eu dei uma boa olhada de novo e não vi nada,
os "porta-trecos" em baixo do banco são mais pra "esconderijos"mesmo, eheheh,
hoje descobri mais uma coisa, algumas mangueiras no motor, são provavelmente em silicone, como pessoal do 4X4 pesado gosta, mais resistentes, vamos ver,
ainda não consegui ver sobre os filtros de diesel, mas a troca deles são com 40mil km, acho que isto que esta me dando preguiça, ehehehe,

enasor, sabe que de vez em quando ando no modo manso mesmo, só pra curtir o carro mesmo, é muito bom, faço isto quando ainda estou no horário, é muito gostoso,
hoje cheguei de viagem e dei um trato na maquina, lavei, encerei, limpei por dentro, limpei motor, uma delícia, é uma ótima terapia pra mim, até nem tô muito acabado não, eheheh, cada dia que passa estou gostando mais da viatura,
sds,
joao.

enasor
10/05/2015, 18:52
... cheguei de viagem e dei um trato na maquina, lavei, encerei, limpei por dentro, limpei motor, uma delícia, é uma ótima terapia pra mim, até nem tô muito acabado não, eheheh, cada dia que passa estou gostando mais da viatura ...

Como é bom voltar a ser menino outra vez!!! ... E pensar que "brinquedões" desses renovam nossa alegria de viver!!!! Fico deveras feliz quando vejo relatos dessa natureza!!! A felicidade não tem dinheiro que paga!!!! ... Abs.

joaoslf
10/05/2015, 19:16
e ainda perco umas calorias, ehehehe,
só faltava ir atrás das meninas como antigamente, só pra descontrair, uma piadinha, vc sabe o diferença do homem casado e do solteiro,
o solteiro chega em casa abre a geladeira e fecha, falando, "vou pegar umas meninas na rua",
o casado chega e casa, abre a porta do quarto, ve a esposa, "vou ver o que tem pra comer na geladeira"...
me desculpe, não sei se pode piadinhas dessa aqui, mas não resisti,
sds,
joao.

enasor
10/05/2015, 19:38
...
o solteiro chega em casa abre a geladeira e fecha, falando, "vou pegar umas meninas na rua",
o casado chega e casa, abre a porta do quarto, ve a esposa, "vou ver o que tem pra comer na geladeira"...

Kkkkkkkkkkkkkkk.

leao77
10/05/2015, 22:18
muito boa mesmo!!!! valeu pelo dia das mães. Vamos ver o que elas aprontam no dias dos pais!

leao77
11/05/2015, 20:02
João
Me dá a dica ai!
Não consigo desligar o som (rádio, usb, etc), toda a vez que ligo o carro o som liga e tenho que desligá-lo manualmente, ou seja, apertar o botão. Como faço para deixar desligado sempre e só ligá-lo quando realmente eu quiser?

Tonyassis
11/05/2015, 21:24
Boa noite pessoal... alguem pode me ajudar?
tive problemas com o cambio da minha grand cherokee limited 5.2 v8 97/97, ela nao engatava as marchas e roncava como uma bomba hidraulica chorando, efetuei a troca do fluido e do filtro (usei o dexron 3 da elf) andou normalmente, ai novamente comecou o problema qdo esquenta ela engata e volta pra neutro ...engato a ré e a bomba chora ...qdo deixo ela esfriar ela engata normalmente ...mas ai aquece e comeca de novo alguem ja passou por isso? tem alguma solução ou ideia ???:parede::confused:

leao77
20/05/2015, 11:57
joaoslf
onde andas, preciso falar contigo!

joaoslf
26/05/2015, 23:20
boa noite pessoal, desculpe pela demora,
estava fora viajando e com alguns probleminhas de saúde na família, mas agora tudo bem,

este "causo"do radio leao77, por enquanto acho que não tem jeito, vou tentar ver se tem sub-menus na configuração de "desligar motor" ou "radio" ou outro no sistema dela, mas acho que não deve dar não, mas eu particularmente gosto desta configuração, eu que viajo a noite gosto de escutar o som e apagar a tela ("lembra veículos militares") e não cansa ou distrai a visão da estrada, mas qdo desliga a tela e o som realmente desliga o radio ou cd ou USB ou cartão que tiver lá, mas se alguém estiver vendo dvd ou pelas entradas laterais atrás, não desliga para estes passageiros atrás, o que acho bem legal,
um cuidado é que as tomadas de força dela, mesmo as USBs atrás, mantém energizadas mesmo com o desligamento do veículo, o que é bom ( para quem quiser continuar o que estiver fazendo nelas) ou ruim ( se esquecer algo ligado a noite toda o dias inteiros), o que pode descarregar bateria, então deve-se prestar atenção,

outra coisa que no início não gostei na GC foi o não fechamento global dos vidros pelo controle, exigindo se fechar antes,
mas agora tô mudando de opinião, depois que quase fechei um priminho (cça) com o braço no vidro de trás da land, mesmo tendo anti-esmagamento e tendo que segurar a apertado o controle pra fechar,
e me perguntei, será que é por isto?? agora treinei ver se tá tudo fechado e tranquilo,

outra coisa que no início achei anacrônica, os pinos de fechamento na porta, como antigamente, mas não é que agora estou gostando, é só olhar e ver os pininhos abaixados que tem certeza que tá fechado, só com o toque do dedo no sensor externo da porta, tanto do motorista quanto do passageiro,

bom estava vendo este problema com o renegade que o pessoal tá falando aí, mas não estou preocupado não, este problema do floresteiro deve ser algum sensor ou conexão desplugada ou mal conectada, é a parte humana da montagem, é muito comum em todas as montadoras e em todos países, é sempre aparecem logo no início do uso, carro novo, o que é muito bom, já aconteceu comigo na ranger e na cherokee agora, mas na cheroka o tratamento foi outro e o caso resolvido rapidamente e muito bem, foi assim, logo que retirei da css, fui colocar diesel, mas dava até para chegar em casa, tinha entre 1/4 e 1/2 tanque, coloquei em posto de estrada que estou acostumado, logo depois acendeu a luz laranja de avaria ( símbolo de motor) , falei caramba, será que foi o diesel? mas tinha a nota fiscal e tudo certo que era S10, liguei e já retornei na css, me esperaram depois das 18:00hs, passaram aparelho , fizeram procedimento de limpeza do DPF, apagaram a luz e fui embora, tudo funcionando normal, andei depois de uns 150kms e no outro dia acendeu de novo a luz, mas a VTR ficou bem, não entrou em modo de segurança, não falhava, tudo redondo, continuei andando mais uns 2 dias no fim de semana ( uns 300kms), e levei lá só na terça feira, cheguei e já falei, de ve ser o "osmar", "os mar contato", corre toda a linha de sensores que deve ser algum, colocaram aparelho que indicou que poderia ser vários contatos, consultaram manuais ( tudo em inglês) , os caras foram bons e acharam em mais ou menos 4 hs a causa, que era um engate rápido do sensor de temperatura do DPF, mal encaixado, que chegou a queimar, vazava ar quente do escape por ele, trocado este engate simples ( tinha na revenda) acabou o problema, até hoje tudo bem, depois acho que vou escrever também no fórum do renegade mesmo,
sds,
joao

clodoaldoh
27/05/2015, 15:36
Parabéns João pela "cheroca" , tenho uma grand cherokee 2009 limited diesel, que curto muito , ta na faixa de R$ 95 mil com 128 km , estou pensando em trocar mas por outra mais nova logo mais ( não ta fácil para ninguém) , mas o motivo de vir aqui alem disto é perguntar a galera sobre mecanicos bons em são paulo , e revendas de peças, meu motor de transferencia do 4x4 funciona quando quer e preciso trocar, na jeep são R$ 5 mil , e para mim é muita grana.Caso os amigos saibam algo agradeço

Abraço a todos

leao77
27/05/2015, 20:59
Oi João
Que bom que agora já está tudo em ordem contigo e família!
Estou com outro probleminha que acho que podes me ajudar. Tive uma Mohave que igual a Cherokee tinha duas memorias para o banco do motorista. Bastava acionar ignição que o banco e direção ajustavam automaticamente ou então você apertava no botão correspondente.
Bem, ajustei as duas memorias da Cheroka, inclusive com aviso no painel da memorização, mas nada se move, o mesmo acontece se aperto na memoria 1 ou 2. Os bancos e direção só se movem se aciono os botões de ajuste.
O que estou fazendo de errado, ou por outra, o que não estou fazendo?
Quanto ao Renegade não tenho muito a dizer. Meu cabelos brancos já passaram por muitas destas indesejáveis situações. Achei muito equilibrada e sensata a colocação do nosso colega enasor. As "zebras" volta e meia aparecem, a boa notícia, e as montadoras não estarem mais "enrolando" e tratando de logo resolver. O que antes levava tempo.
abraços

joaoslf
28/05/2015, 08:09
bom dia pessoal,

clodoaldoh, em samba capital não sei muito bem de oficinas não, no fórum aí tem algumas indicações, já vi parece que dr. chrysler, tem outros, dá uma pesquisada aí, mais gente que souber vai indicar,
em ribeirão preto, tem oficina multimarcas boa, pessoal entende, Panchito, a revenda Jeep também é boa, pessoal bom por enquanto,

leao77, a memória dos bancos pode também ser memorizada na chave, parece que cada chave com uma, e o normal funciona antes de vc ligar o carro, abriu a porta, põe a memória que quer (patroa 1, resto 2, eheheh), e aí o banco e o resto tudo vai pro lugar, espelhos, volante, etc, se aperta já ligado com a chave ou funcionando o motor ele não funciona, acho que deve ser isto que tá acontecendo, tenta antes de ligar o carro,
sds,
joao.

leao77
28/05/2015, 09:30
Opa lá João
Na chave da minha não tem como memorizar. Só fechar e abrir porta e bagageiro.
Outro dia vi você referir ao console entre os bancos que tinha porta trecos com bom tamanho e estranhei pois no meu é bem pequeno por conta do sistema de cd/dvd que ocupa consideravel espaço.
Será que temos chorokas diferentes? No caso a minha é GC Limited 2015/2015 3.0 diesel

joaoslf
03/06/2015, 20:49
a minha deve ser igual, mas é 14/15, o porta treco do meio tbém tem o cd/dvd, mas pra mim é bom, meu parâmetro era a freelander e o golf, este último um pouco maior, eheheh, vai algumas fotos antes emplacamento

503490503491503492503493

leao77
03/06/2015, 21:41
Oi João
Muito linda tua máquina! Especialmente a cor interior. Não tive a mesma forma e olha que procurei e na época só encontrei preto. Do Rio para baixo consultei todas Ccs.
Nãohttp://www.alternet.com.br/squirrelmail/src/download.php?startMessage=1&passed_id=1331&mailbox=INBOX&ent_id=2&passed_ent_id=0 sou muito bom para lidar e postar fotos, mas tentarei postar abaixo.
Só mais uma coisinha: estou com as duas memórias gravadas e entro no carro e não consigo fazer com que os bancos e direção se movam automaticamente.
só tenho por hora esta fotohttp://www.alternet.com.br/squirrelmail/src/download.php?startMessage=1&passed_id=1331&mailbox=INBOX&ent_id=2&passed_ent_id=0

enasor
04/06/2015, 08:40
a minha deve ser igual, mas é 14/15, o porta treco do meio tbém tem o cd/dvd, mas pra mim é bom, meu parâmetro era a freelander e o golf, este último um pouco maior, eheheh, vai algumas fotos antes emplacamento

503490503491503492503493

Show de bola!!!! Sem palavras ... as fotos falam por si só!!!! ... Parabéns!

Abs.

leao77
04/06/2015, 09:08
João
lindíssima tua máquina, principalmente a cor interior. Não tive a mesma sorte, do Rio para baixo procurei em todas Ccs e só encontrei preto.
Olha, preciso da dica dos bancos, estou com eles programados nas duas memórias e não tem modo de eles se reposicionarem automaticamente.
Não tenho intimidade a mecânica de postar fotos, em todo caso estou postando a única que tenho no momento.
bom feriado a todos e estarei a postos por aqui.

http://www.alternet.com.br/squirrelmail/src/download.php?startMessage=1&passed_id=1331&mailbox=INBOX&ent_id=2&passed_ent_id=0

maurilio junior
04/06/2015, 10:41
Bom dia a todos finalmente, encontrei um tópico sobre grand cherokee 2014, aqui no fórum.Aqui em casa, temos uma diesel branca 14/14 com 17000 quilômetros e o carro realmente é encantador, confortável, bonito por dentro e por fora, robusto, potente, econômico, etc.
Antes dela, tínhamos um ford edge que é um carro muito bom também, mas meu pai não se acostumou com ela pelo fato de ser a gasolina , e ele não gostar de carros a gasolina e a única suv diesel que ele simpatizou foi a grand cherokee, com isso, nós nem fomos olhar as outras suv´s, fomos direto na revenda jeep e lá fizemos um test drive em uma gasolina, a única a diesel que eles tinham em estoque, já estava vendida mas mesmo não sendo o modelo em que ele estava interessado, já foi amor a primeira vista, após ser feito o pedido do carro foram 15 dias até a chegar na css, já vai fazer 1 ano que estamos o carro e cada dia, nos apaixonamos mais pelo mesmo, os únicos pontos que eu tenho a reclamar, é que na hora dar a ré tem que acelerar um pouco a mais que o normal, não vem de fábrica com estribos(minha mãe faz uma verdadeira escalada pra entra no carro rsrsrsrs), os retrovisores não rebatem automaticamente, a tampa do bagageiro que desde nova quando entra no calçamento começa a bater, já foi na css e não resolveram, e após o recall pra destravar todas as portas é preciso dar dois toques no botão, e não destrava mais as portas se encostar na maçaneta do lado do passageiro, mas como ela irá em breve para revisão nós vamos iremos reclamar isso com eles.
Desde já eu agradeço a atenção, e aproveito pra desejar um bom feriado a todos.

leao77
04/06/2015, 21:00
Olá Maurílio
Seja bem-vindo.
Os problemas que relataste ainda não apareceram na minha que é muito nova, só tem um mês e meio com 1.600km.
Mas já registrei aqui no tópico meu desagrado também com os espelhos não rebatíveis com o fechamento da porta e vidros, tendo sempre que acionar o botão específico.
A ré é outro probleminha chato, mas de resto é espetacular como você também achou.
Estou com dificuldades com os bancos conforme registrei em meu post anterior, se puderes me ajudar agradeço.
E seguiremos trocando experiências por aqui
abraço

joaoslf
04/06/2015, 21:07
boa noite maurilio,
a porta abrir só o do motorista é configurável pela tela maior no centro, definições e depois acho que abrir entrada , tem lá a opção de destravar só o motorista ou todas ao abrir, pode configurar a entrada chamada "passiva" que só tocando nos sensores das portas elas abrem ou fecham, veja lá,

leão, veja nas páginas 99, 100 e 101 do manual, coloco fotos mais ou menos delas abaixo, acho que deve estar errando que estas memórias só funcionam com o cambio em Park, por isto falei que entra e já aperta a memória que quer, e as vezes também a chave que esta usando pode estar configurada para a outra memória, aí toda vez que abre já entra a outra memória e se ligar o carro e/ou andar ela não vai funcionar, deve ser proteção, acho certo, andando e mexer nos bancos, volante e espelhos externos não é bom,

503551 503554
sds,
joao

maurilio junior
04/06/2015, 22:28
Obrigado leão e joaoslf, como que eu faço para traduzir? No edge, eu fuçava mas na grand cherokee eu não sei muita coisa

leao77
05/06/2015, 16:40
João
Agradeço tuas instruções. De manual em punho fui para o carro e fiz todos procedimentos: coloquei no P, sem pé no freio, apareceu na tela memoria gravada, mas não adiantou pois o banco não se moveu alterando as memorias, ou usando qualquer uma delas. Só manualmente.
Desisti, vou esperar a revisão para aprender. Devo estar cometendo algum erro.
Aproveito para corrigir um post anterior que digitei errado e só agora notei. Minha GC é 2014/2015 adquirida em 17-4-15, havia digitado 15/15

503607

joaoslf
05/06/2015, 22:57
boa noite,

maurílio, vc deve estar falando do multimidia central mesmo, bom em definições tem a opção de troca do idioma, mas geralmente já saem da css em português mesmo, deve ter alterado depois, é só procurar lá que tem a opção,
vcs fizeram a revisão dela de 1 ano ou 20mil km??? se fizeram quanto ficou e o que trocou?? filtros de diesel foi caro?? são os mesmos 2 filtros da S10 nova???
no computador de bordo na frente, com o conta-giros e etc, chamado de EVIC, também fica em português também alterando o multimidia central,

leao, só faz agora o teste quando abrir a porta, antes de mais nada, já aperta a memória 1 e se não mexer nada aperta a memória 2, aí deve mexer alguma coisa, senão deve ter problema mesmo,
eu primeiro queria uma branca com interior preto mesmo, aqui em casa pelo medo da terra só preto e no máximo o marrom que veio no golf, mas quando eu e família vimos a pretona com interior bege, foi paixão coletiva a primeira vista, o moleque ficou doido, aí pegamos esta mesmo, por enquanto o bege dos bancos esta resistindo bravamente, mas já estou no hidratante desde novo, ajuda bem a não impregnar a sujeira,
só curiosidade, que carro é o outro?? acho que não adianta muita coisa, mas o pessoal fala que não é bom mostrar a placar em fotos no fórum, mas particularmente acho que se tiver que clonar o carro os bandidos ficam vendo carros na rua mesmo, acho mais fácil que aqui no fórum,
sds,
joao.

maurilio junior
05/06/2015, 23:51
boa noite,

maurílio, vc deve estar falando do multimidia central mesmo, bom em definições tem a opção de troca do idioma, mas geralmente já saem da css em português mesmo, deve ter alterado depois, é só procurar lá que tem a opção,
vcs fizeram a revisão dela de 1 ano ou 20mil km??? se fizeram quanto ficou e o que trocou?? filtros de diesel foi caro?? são os mesmos 2 filtros da S10 nova???
no computador de bordo na frente, com o conta-giros e etc, chamado de EVIC, também fica em português também alterando o multimidia central,

leao, só faz agora o teste quando abrir a porta, antes de mais nada, já aperta a memória 1 e se não mexer nada aperta a memória 2, aí deve mexer alguma coisa, senão deve ter problema mesmo,
eu primeiro queria uma branca com interior preto mesmo, aqui em casa pelo medo da terra só preto e no máximo o marrom que veio no golf, mas quando eu e família vimos a pretona com interior bege, foi paixão coletiva a primeira vista, o moleque ficou doido, aí pegamos esta mesmo, por enquanto o bege dos bancos esta resistindo bravamente, mas já estou no hidratante desde novo, ajuda bem a não impregnar a sujeira,
só curiosidade, que carro é o outro?? acho que não adianta muita coisa, mas o pessoal fala que não é bom mostrar a placar em fotos no fórum, mas particularmente acho que se tiver que clonar o carro os bandidos ficam vendo carros na rua mesmo, acho mais fácil que aqui no fórum,
sds,
joao.
joao, ela já veio no idioma inglês vou tentar mudar amanhã, e quanto a revisão, ainda vai fazer.Esse carro na foto do leao, parece ser um korando da ssangyong.

leao77
06/06/2015, 08:14
maurilio
Realmente é o Korando 14/15 de minha esposa, também diesel.

leao77
06/06/2015, 11:46
João
Fiz o teste que você recomendou e não deu resultado. De fato deve ter algum comando avariado.
Agradeço a dica da placa, não havia percebido o detalhe. Valeu.
Já respondi no post acima. Trata-se da Korando, por sinal apesar de todo preconceito com relação a marca aqui no Brasil ( No Chile por exemplo é muito forte e lá já estão esperando o Tivoli, novo lançamento Ssy) o carro é muito bom, espaçoso, ótimo motor, econômico, confortável e com todos recursos, controle de estabilidade, etc.
Por enquanto não tive problemas de manutenção.

joaoslf
08/06/2015, 14:10
boa tarde,

leao e maurílio, não esperem a revisão para resolver estes problemas, tentem ir antes e especificamente para resolução destes probleminhas, senão na revisão podem fazer só ela, troca óleo e filtros, e deixarem pra depois o resto, esta é minha opinião, por experiencias minhas anteriores, ainda não com a jeep, fiquem atentos, eu faço assim e é mais fácil resolvendo de um em um os problemas e mais rápido,
sds,
joao.

leao77
08/06/2015, 18:29
João,
tens toda razão. No meu caso tenho alguma dificuldade já que a Ccs mais próxima fica a 200km.
Vou juntar pequenas dúvidas e probleminhas e resolver em uma só ida.

joaoslf
03/07/2015, 21:02
boa noite, reativando o tópico,

pessoal, primeiro só atualizando dados, nenhum problema com a GC, tudo funcionando e andando beleza, cada vez melhor, dados de consumo, andei menos este período, agora esta com 6.600km, deixei o computador 2 desde quase o início, média de 8,5l/100km, o que dá 11,76km/l no geralzão cidade/estrada, média só em estrada andando normal entre 110 a 130, varia de 7,7 a 8,2 l/100km, e uma vez medi só cidade, bem travado, com anda e para, tira e põe na garagem, aí vai para 11 a 12,5l/100km, e fiz o meu custo local, com S10 entre 2,80 a 2,90 o litro, média de 2,85, dá um custo por km rodado entre R$ 0,21 a 0,24 no meu uso, se for só na cidade bem travado vai para cerca de 0,30 a 0,35 centavos o km, no carro pequeno a álcool aqui na região da custo mínimo de 0,18 a 0,29 o km rodado, mas com isto estou achando a cherokke bem econômica pelo porte, peso, tamanho dos pneus, etc,
a notícia ruim é que fui "peitar" o pessoal da autorizada sobre o preço dos filtros de diesel, na revisão, agora em torno de 360 reais cada um, ( são 2), e provavelmente o mesmo da S10 (GM), que tem até paralelo por cerca de 110 a 130 reais cada um, e adivinhem, a galera endureceu, disseram que a Jeep só dá garantia se tiver na caixinha da Mopar e a nota fiscal do filtro pela css, ou seja, não pode levar o filtro, mesmo se com a caixinha da mopar e com outra nota fiscal do local que comprou,
aí pergunto ao pessoal que entende e gosta de uma briga, pode isto?? será que se comprarmos um na caixinha da mopar e tivermos a nota fiscal de outro lugar a garantia pode ser negada se ocorrer algum problema??
não é nem pelo valor, mas acho isto um abuso dos grandes, não sou advogado, mas isto não fere o direito do consumidor mesmo estando escrito numa garantia cujos termos fomos obrigados a aceitar quando da compra??
por favor, deem opiniões e o pessoal que já passou por isto ou teve algum problema com garantias negadas nos deem uma luz, o que podemos fazer além de sermos assaltados???
argumentei das revisões com preço fixo do renegade, mas por enquanto nada ainda para o restante da linha Jeep, disseram que é a política da empresa, e perguntei qual empresa, a Jeep ou a css, mas fiquei sem resposta,

leao e maurilio, arrumaram as viaturas??

sds, joao.

joaoslf
03/07/2015, 21:09
esqueci, andei um pouco na terra e num barrinho que fez aqui mês passado, o desempenho dela impressiona em qualquer situação, é muito estável e macia em velocidade em pista de terra mais ou menos, com alguns buracos e onde eu andava a 60km/h com a ranger, dá pra andar sossegado a 80 a 100 com a cheroka, mas falta coragem para ir mais, mas a impressão é que se quiser vai, e atoleiros de leve a moderado passa sem preocupação, não mudei nem o seletor da tração, deixei no automático mesmo, quando e se chover bem mais pra frente quero colocar num atoleiro bem cruel mesmo e usar tudo que tem direito pra ver como fica, dá pra sentir de leve a eletrônica trabalhando,
sds, joao.

leao77
05/07/2015, 12:57
Joaoslf
Muito bom e esclarecedor teu post.
A minha está fazendo na cidade (atualmente 1.900km) em torno de 15/100, mas tenho certeza que melhorará muito.
Casualmente outro dia estava no grupo Whats da Ssayong discutindo exatamente esta questão dos filtros na revisão já que em breve terei que fazer revisão da Korando de minha esposa.
Tenho a mesma opinião que você. Evidentemente que as Ccs devem exigir que as peças de reposição como filtros sejam originais e de acordo com as especificações do fabricante.
Mas tenho sérias dúvidas que possam impedir de você levar os filtros e inclusive o óleo.
Sem dúvidas que a questão deve ter previsão no CDC
Afinal se trata de REVISÃO esta é a finalidade e não VENDA DE PEÇAS e acessórios.
Temos que descobrir alguma proteção para que pelo menos os preços sejam mais justos.
Se consultarmos ebay e outros sites veremos que podemos trazer para o Brasil sem muita dificuldade peças originais a preços muito mais em conta.
João, outra dúvida;
Tenho tentado ajustar os indicadores do painel de modo que eu obtenha mais informações simultaneamente. Mas estou tendo dificuldades. Se coloco no painel principal, por exemplo, hora e temperatura ou outro ela reproduz na central multimídia estes mesmos indicadores. Não vejo sentido ou não estou com procedimento correto.
abraços

leao77
05/07/2015, 13:27
Joaoslf
Muito bom e esclarecedor teu post.
A minha está fazendo na cidade (atualmente 1.900km) em torno de 15/100, mas tenho certeza que melhorará muito.
Casualmente outro dia estava no grupo Whats da Ssayong discutindo exatamente esta questão dos filtros na revisão já que em breve terei que fazer revisão da Korando de minha esposa.
Tenho a mesma opinião que você. Evidentemente que as Ccs devem exigir que as peças de reposição como filtros sejam originais e de acordo com as especificações do fabricante.
Mas tenho sérias dúvidas que possam impedir de você levar os filtros e inclusive o óleo.
Sem dúvidas que a questão deve ter previsão no CDC
Afinal se trata de REVISÃO esta é a finalidade e não VENDA DE PEÇAS e acessórios.
Temos que descobrir alguma proteção para que pelo menos os preços sejam mais justos.
Se consultarmos ebay e outros sites veremos que podemos trazer para o Brasil sem muita dificuldade peças originais a preços muito mais em conta.
João, outra dúvida;
Tenho tentado ajustar os indicadores do painel de modo que eu obtenha mais informações simultaneamente. Mas estou tendo dificuldades. Se coloco no painel principal, por exemplo, hora e temperatura ou outro ela reproduz na central multimídia estes mesmos indicadores. Não vejo sentido ou não estou com procedimento correto.
abraços

joaoslf
19/08/2015, 14:17
recuperando tópico,

primeiro fui ver e parece que o filtro de óleo diesel do GC é um pouco menor que o 2.8 da S10, e parece que já tem no mercado,
leao77, realmente fica no painel central as mesmas informações que vc escolhe no painel da frente, mas veja que aparecem outras informações no painel central dependendo do que vc estiver selecionado no multimidia central, ex, telefone, gps, etc,
sds,
joao

leao77
02/09/2015, 20:48
Uma lástima que o tópico esteja morrendo!
Lamento que não tenhamos companheiros dispostos a trocar experiências sobre GC

enasor
03/09/2015, 09:55
Uma lástima que o tópico esteja morrendo!...

Meu caro amigo Leão ...

Acho que não está morrendo, não!!!! ... não tenho o prazer de ter um GC, mas acompanho com muito interesse os relatos seus e do João ... e de vez em quando posto uma bobagem qualquer, como agora, que não acrescenta nada!!!! Kkkkkkkkk ... de qualquer forma, somos pelos menos três por aqui ... e onde existem duas ou mais pessoas reunidas em nome de “algo”, este “algo” nunca morre, não é mesmo? ...

Não desanima não ... continue postando de vez em quando aqui, e nos mantenha informados sobre suas experiências com este maravilhoso veículo que tens na mão ...

Agora, você quer ver mesmo "paradão" de verdade, vai lá no tópico da Land Rover Discovery Sport ... o tópico foi aberto em janeiro deste ano ... o veículo foi lançado em abril ... mas, até agora, a galera que adquiriu o veículo não se apresentou no fórum ... só o amigo HR, generosamente nos dá a grata satisfação de nos manter informados das suas experiências com o veículo ...

Mas, o que vale mesmo é qualidade, e não quantidade, não é mesmo? E qualidade de informação nós já temos, tanto aqui, como lá ...

Forte abraço.

mvcmartins
03/09/2015, 12:30
Ai galera cheguei para somar,agora são 3 e meio.
O Enasor vai acabar trocando a Pajero dele pela Cheroka vc vai ver só.
Só acho esses carros fechados com a exceção do JK meio coroão,e se eu usar carro desse estilo aí completou o perfil completo.kkkkk.
Mas sou fã incondicional da Cheroka,abraços.

enasor
03/09/2015, 13:41
Só acho esses carros fechados com a exceção do JK meio coroão,e se eu usar carro desse estilo aí completou o perfil completo.kkkkk.

Kkkkkkkk.

Quanto a trocar o Pajero pela Cheroka, por que não? ... Estou satisfeitíssimo com o Pajero, mas, afinal, o que é bom, bonito e confortável é para ser apreciado e cobiçado, não é verdade? ... E o Pajero Full já me deixou mal-acostumado com coisa boa ... em termos de ambição, a gente tem que olhar para cima e para a frente, não é mesmo? ... Rsrsrs ...

Abs.

Glaicon
04/09/2015, 08:06
Eu acho que ele vai comprar a Grand Cherokee e o Renegade.
Não sai do tópico.:mrgreen:

enasor
04/09/2015, 09:03
Eu acho que ele vai comprar a Grand Cherokee e o Renegade.
Não sai do tópico.:mrgreen:

Kkkkkkkkkkk. ... gente, acho que tenho o “mau hábito” de apreciar coisas boas, tal como vocês ... hummmmmmm:pensativo: ... este "sintoma" pode estar se acentuando em razão dessa convivência com vocês, hein????!!!!!!:confused: ... começo a ficar preocupado!!!!!:shock: ... Kkkkkkk.

leao77
04/09/2015, 19:59
enasor, Glaicon, mvcmartins
Puxa, acho que minha choradeira valeu, pelo menos para movimentar o tópico.
Já estava por abandonar. Estava imaginando este pessoal da Jeep e especialmente da GC muito esnobes (kkk) não se davam o trabalho nem o gosto de trocar informações via forum.
A mesma coisa acontece no HT Foum - Grand Cherokee.
Engraçado que antes da GC eu tinha uma FL2 diesel e este tópico lá no HT era super movimentado.
minha esposa tem um Korando diesel da Ssangyong, marca com pouca aceitação e conceito no Brasil, mas os carros são ótimos. Pois então, temos um grupo até no Whats com mais de 50 postagens diárias, com todo tipo de informações. Parece que todos se conhecem, por sinal o pessoal do RS teremos um churrasco no feriadão de outubro para nos conhecermos pessoalmente.
E aproveitando já faço um relato da minha GC atualmente com 2.800km. Saí na quinta-feira (ontem) para Floripa para o feriadão. Andei 50km e a luz amarela no painel acendeu (aquela com desenho do motor) PQP, o que será, voltei para minha cidade (não tem autorizada) fui ao mecânico e ele tentou passar o scaner dele mas não tinha meu modelo. Ele perguntou se o motor tinha ficado sem potência, etc. Respondi que não senti nenhum sintoma. Poderia ser o diesel que eu tinha completado em outro posto ou qualquer outro probleminha que um simples reset resolveria. Disse que se motor não perdeu potência eu poderia continuar e passar na primeira Ccs, que solucionariam.
Decidi não arriscar (teria que rodar quase 300km para a Ccs). Resultado, voltei em casa e troquei para a Korando da esposa. Não preciso dizer a flauta que ela me tocou.
Seria minha primeira viagem para curtir uma boa acelerada na Gc. Fiquei "de cara" no chão.
abraços e bom feriadão a todos amigos e não venham para Floripa, tá chovendo.

joaoslf
04/09/2015, 22:04
boa noite pessoal,

depois de muitos problemas na vida,( menos graças a deus na cheroka), e relatando mais um pouco da cheroka,
os problemas por enquanto ainda não são graves ou até mesmo na minha inexistentes , acho que por isto a baixa freqüência no fórum, mas eu estou aqui também,

leao77, vc deveria ter mandado ver na cheroka mesmo, se parar liga pro service da Jeep, aproveita agora, te completavam a viagem ida e volta, ( espero eu né, ehehe), mas acho que deveria ser só algum sensor desplugado ou diesel ruim mesmo, com 2.800kms vc não tava com diesel velho demais no tanque não???, se ela não perdeu potência a coisa é fácil e boba, eu continuaria,

a "negona" tá uma beleza, quase 9mil kms, adando bem, estabilidade cada vez parece que melhor, a gente vai se acostumando, muito macia, suavidade é a palavra, econômica , fazendo direto cidade e estrada cerca de 11,5 a 12,5km/l, e esperando chover aqui ( até gostaria de passar este feriado com chuva), aqui tá uma poeira misturada com queimada que tá uma beleza pra saúde, antigamente andava na terra o dia inteiro, arava até terra com vento contrário e chegava de noite tomava banho, tirava uns dois "tijolos" do nariz e pronto, hoje parece que depois de velho a alergia me pegou, desconfio que sejam os defensivos, (venenos) que me deixaram assim,
bom pelo menos a "negona" é boa pra andar na terra, não entra poeira, pelo menos por enquanto tá legal,
sds e bom feriado a todos,
joao.

Glaicon
05/09/2015, 08:19
Com certeza movimentou, Leão.
Apesar do luxo e potência da Grand Cherokee, estou até hoje por aqui por conta da saudade da minha ex-Sport.
Pensa numa viatura boa.:concordo:

leao77
06/09/2015, 11:08
Glaicon
Pela foto se vê que estava impecável tua máquina!

enasor
06/09/2015, 19:19
Glaicon
Pela foto se vê que estava impecável tua máquina!

Faço minhas as palavras do Leão ... definiu bem: impecável ... e, aproveitando o ensejo, permita-me, respeitosamente, dirigir-lhe felicitações pelos maravilhosos filhos, os quais aparecem na primeira das lindas fotos que postou ... Abs.

Glaicon
07/09/2015, 06:46
Faço minhas as palavras do Leão ... definiu bem: impecável ... e, aproveitando o ensejo, permita-me, respeitosamente, dirigir-lhe felicitações pelos maravilhosos filhos, os quais aparecem na primeira das lindas fotos que postou ... Abs.
Obrigado Enasor e Leão.
Sim, estava perfeita. Principalmente depois de colocar os pneus MUD.
A única torração de saco eram os 5,5 Km/l na cidade.
Tinha que fazer contas antes de viajar.
Agora, de diesel, marco até churrasco a 200 Km´s de casa.
É bem mais tranqüilo.:concordo:

joaoslf
20/09/2015, 09:56
Já estava por abandonar. Estava imaginando este pessoal da Jeep e especialmente da GC muito esnobes (kkk) não se davam o trabalho nem o gosto de trocar informações via forum.
A mesma coisa acontece no HT Foum - Grand Cherokee.
Engraçado que antes da GC eu tinha uma FL2 diesel e este tópico lá no HT era super movimentado.
minha esposa tem um Korando diesel da Ssangyong, marca com pouca aceitação e conceito no Brasil, mas os carros são ótimos. Pois então, temos um grupo até no Whats com mais de 50 postagens diárias, com todo tipo de informações. Parece que todos se conhecem, por sinal o pessoal do RS teremos um churrasco no feriadão de outubro para nos conhecermos pessoalmente.
E aproveitando já faço um relato da minha GC atualmente com 2.800km. Saí na quinta-feira (ontem) para Floripa para o feriadão. Andei 50km e a luz amarela no painel acendeu (aquela com desenho do motor) PQP, o que será, voltei para minha cidade (não tem autorizada) fui ao mecânico e ele tentou passar o scaner dele mas não tinha meu modelo. Ele perguntou se o motor tinha ficado sem potência, etc. Respondi que não senti nenhum sintoma. Poderia ser o diesel que eu tinha completado em outro posto ou qualquer outro probleminha que um simples reset resolveria. Disse que se motor não perdeu potência eu poderia continuar e passar na primeira Ccs, que solucionariam.
Decidi não arriscar (teria que rodar quase 300km para a Ccs). Resultado, voltei em casa e troquei para a Korando da esposa. Não preciso dizer a flauta que ela me tocou.
Seria minha primeira viagem para curtir uma boa acelerada na Gc. Fiquei "de cara" no chão.
abraços e bom feriadão a todos amigos e não venham para Floripa, tá chovendo.

leao77, o que aconteceu?? relata pra gente qdo der, a luz apagou sozinha??
sds,
joao.

leao77
21/09/2015, 21:33
João

O modo segurança foi acionado foi acionado inexplicavelmente eu me assustei e preferi não seguir viagem.

joaoslf
23/09/2015, 20:29
João

O modo segurança foi acionado foi acionado inexplicavelmente eu me assustei e preferi não seguir viagem.

mas e aí?? ainda não arrumou?? o que era??
sds,
joao.

Ilton
25/09/2015, 09:00
Bom dia Fernando, Estou numa duvida imensa, terei que fazer o cambio da minha GC 5.2, só que apareceu uma outra alternativa. em Goiânia estão fazendo uma adaptação " colocando o cambio da Hilux 3.0 nas GC , falaram que fica perfeito e que não terei problemas com o cambio por muito tempo. Você já viu ou ouviu algo sobre essa adaptação. Desde já agradeço suas informações e sugestões, fique com Deus.

Ilton
25/09/2015, 09:03
Tambem aguardo sugestões do grupo.

mvcmartins
25/09/2015, 18:09
O cambio da hilux nem parece que tem 4 marchas,a quarta da hilux antiga equivale a quinta da nova.A 120km/h o giro fica em torno de 2000 no motor a diesel.Não tem como ser ruim a adaptação.
Forte abraço.

joaoslf
24/11/2015, 21:08
Tópico parado, viaturas sem problemas provavelmente,
Leão, se possível poderia compartilhar o defeito que deu na sua quando da viagem??

atualizando a minha, sem problemas 11mil e poucos Kms, consumo em torno de 11,5km/l média geral, agora com volta das chuvas será mais exigida na quilometragem, teste em estrada com barro leve a moderado sem problemas, muito boa, estável, transmitindo segurança e suavidade incrível em todas as situações,
sds,
joao.

leao77
28/11/2015, 06:37
Olá João e demais colegas.
De fato o tópico anda paradíssimo, o que leva a crer que ninguém tem problemas e também não tem dúvidas ou fatos interessantes a relatar.
João
Especificamente com relação aquele me probleminha, como relatado acima o modo de emergência acendeu e eu me assustei, na sequência, passado uns 50 km ele apagou e nunca mais acendeu.
O pessoal da Ccs informou que possívelmente deve ter sido algum problema passageiro com o combustível.
Atualmente a minha GC está com 4.600km, e tem se portado de modo excelente. O consumo na estrada é ótimo, entorno de 12kl na média de 120kh.
A minha cidade tem problemas específicos que determina baixas velocidades e muitos cruzamentos e o consumo cai para 7
Ando atrás de um interface para levantar os vidros e recolher o espelho ao fechar a porta. Alguém tem alguma dica?

joaoslf
28/11/2015, 07:48
bom dia Leão,
obrigado pelo retorno, deve ter sido algum problema com combustível mesmo,
não sei de nada ainda para levantar os vidros e fechar espelhos, mas vou tentar ver e se souber posto aqui, acho que em alguns carros, cruze por exemplo, tem alguns módulos de levantamento de vidro que vão na porta OBD, deve ter algo semelhante pra GC, vou procurar saber na css também,
sds,
joao.

enasor
28/11/2015, 11:39
... Ando atrás de um interface para levantar os vidros e recolher o espelho ao fechar a porta. Alguém tem alguma dica?

Prezado leao ... sumido, hein, meu caro!!!!! ... no meu Full, num módulo só, tem comandos eletrônicos na chave para acionamentos à distância ao fechar as portas (Ativação do alarme anti-furtos; levantamento automático dos vidros; rebatimento automático dos espelhos retrovisores). Como não é considerado item de série do veículo, foi instalado à parte na css ... se você estiver pensando em fazer este serviço em alguma loja ou empresa especializada em instalação de acessórios (em que pese, encontrarmos excelentes profissionais em algumas empresa, muitas vezes, bem melhores que nas css), vai aqui um humilde conselho, para você, cujo veículo ainda está na garantia ... apesar de ficar mais caro, acho que vale a pena instalar na css, porque se der alguma pane na parte elétrica/eletrônica em razão de alguma "navalhada" por terem, por exemplo, mexido errado em algum chicote elétrico, você pode até perder a garantia de fábrica do veículo por causa de uma simples bobagem ... a parte elétrica/eletrônica desses veículo é muito complexa ... uma simples "mexida" errada num componente desses, pode causar interferências, erros, ou mau funcionamento de outros componentes que às vezes, aparentemente, não têm nenhuma vinculação com aquilo que sofreu interferência técnica, de forma que torna-se difícil de identificar o problema depois ... e o "barato acaba se tornando muito caro" ... sendo o serviço feito na css, você manda eles se virarem até resolverem o problema ... daí o porquê da minha recomendação ... quando vi este seu comentário, lembrei-me de que eu tinha pensado em colocar um "rabicho" numa loja de acessórios, mas, seguindo a mesma lógica de raciocínio, desisti da ideia, eis que o meu veículo, tal como o seu, ainda está na garantia ... quando puder, vou instalar este acessório, porém, também na css ...

Forte abraço, e vê se não some, não, viu???!!!! Rsrsrs.

leao77
28/11/2015, 14:10
Ok João, se descobrires algo me avisa. Gracias

Enasor- Certamente é fundamental este serviço ser executado em uma Ccs em função probabilidade de um acidente comprometer a garantia. E preferencialmente farei em uma Ccs.
O que deixa a todos nós irritados é a diferença de preços, falo de assustadora diferença. Evidentemente que qualquer serviço prestado em uma Ccs, é e deve ser mais caro por todas as razões que bem conhecemos. Mas não 4 0u 5 vezes mais caro. concordam?
Não estou sumido não. Praticamente todos os dias passo por aqui, como não tem nada postado recorro outros tópicos.
Ultimamente andava focado no rengate para trocar o carro de minha esposa. Já até havia definido isto. Mas encontrei um sério obstáculo para a negociação: Ano passado troquei o carro anterior dela (Mit ASX) por uma Korando diesel da Ssangyong, exatamente por ser um SUV pequeno e diesel, e agora estou tendo dificuldades para incluir este carro no negócio. Acabei desistindo da ideia.
abraços e bom fim de semana a todos.

joaoslf
30/11/2015, 21:03
boa noite Leão,

liguei css hoje, me informaram que não tem módulo de subida de vidros para a grand cherokke, infelizmente,
devo ir lá pessoalmente mais no meio da semana e vou checar de novo com um funcionário das peças que não estava lá hoje, este sabe um pouco mais,
bom eu já me acostumei com os vidros, mas queria mais ainda o recolhimento dos espelhos, que me acostumei nos outros carros de casa,
qualquer novidade mantenho informado,
sds,
joao.

leao77
30/11/2015, 21:31
Muito obrigado JOÂO pelas informações.

Se lembrares pergunta também se é possível atualizar os mapas do GPS e principalmente se é possível acrescentar de outros países. Pretendo ir a Colônia do Sacramento no Uruguai e seria de boa utilidade.
Agora no fim de semana apareceu o que aparenta ser pequena pane e não sei se o mesmo aconteceu contigo. O sistema de som está alterando por si só as opções, ou seja, se estou ouvindo o rádio, de repente ele passa sozinho para o USB. Se estou neste de repente ele passa para o dvd, e assim por diante.
Pois é, também tenho interesse no rebatimento do espelho, o ideal seria as duas coisas ao fechar a porta, subir os vidros e rebater os espelhos.
De resto tudo perfeito
grande abraço

joaoslf
01/12/2015, 20:11
Leão, boa noite, esta da mudança de radio, cd, usb, etc, é fácil, aconteceu comigo também, vc deve estar tocando no botão central de onde aumenta ou diminui o volume ou o do outro lado, agora não lembro bem, aí deve mudar esta entrada,
vou ver o GPS também, mas parece que este GPS é Garmin, e falam que a atualização é fácil, mas não sei como, vou procurar saber também,
sds,
joao.

joaoslf
02/12/2015, 23:52
boa noite,
hoje passei css, realmente até tentaram colocar um módulo de vidros na gc na css, mas falaram que deu problema, retiraram e não colocam mais em nenhuma,
o gps vai ser atualizado em toda revisão, mas ainda não saiu nenhuma atualização nova para as nossas GC, provavelmente deverei atualizar em março qdo da revisão e aí posto aqui como foi feito, mas depois testa aí, parece que o mapa tem do restante da américa latina, só não sei se esta certo, mas o que seria de uma viagem sem uma perdidinha, eheheh,
sds,
joao.

leao77
03/12/2015, 16:28
Olá João
Valeu a dica!
Vou tomar cuidado com os botões. Acho que não é o caso, mas vou observar bem.
Entendido quanto ao GPS, vou estudá-lo melhor, mas pelo que vi não tem A. Latina
Pena mesmo não dar certo o módulo dos vidros, para preguiçosos como eu é muito interessante, nunca recolho os espelhos e as vezes esqueço os vidros traseiros abertos ao sair do carro.
No demais estou satisfeitíssimo, Atualmente com 5.000km

leao77
24/12/2015, 11:57
Agora estou definitivamente na Família. Eu com a Cherokee e minha esposa comprou esta semana um Renegade Diesel!

fertag
24/12/2015, 16:48
Ola, leao77 !
Como foi a aventura da troca do Korando pelo Renegade ? Conseguiste fazer a primeira revisão(10k km) no Korando ? E como esta sendo a comparação entre esses dois carros 4x4(Korando x Renegade) ? Grande Abraço e Feliz Natal !

leao77
24/12/2015, 17:49
Olá Fertag
Que coisa boa te reencontrar!!!
Antes de tudo um Feliz Natal para você e sua família.
Pois é, e você sabe que minha Korando acabou parando ai em Caxias? Vendi para o João. E comprei o Rengade também ai, na Savarauto.
Fiz sim a revisão dos 10.000km, não me pergunta como, mas fiz direto na Districar. Vendi com só 7.500Km.
Hoje à tarde saí com o jipinho da patroa e é muito bom para andar na cidade.
grande abraço!!!

fertag
24/12/2015, 22:35
Ola, leao77,
Impressionante que o João, que era um braço da ccs de PoA, agora, praticamente, esta representando a SSY aqui no RS ! Mas baita coincidência teres feito as duas operações por aqui(venda do Korando e a compra do Renegade)! Ha algum tempo tambem fiz um TD(em PoA) e gostei muito da suspensão do Renegade, pois ela filtra o piso ruim com bastante propriedade, sendo muito gostoso de andar em nossas ruas lunares. Meu Kyron nem se compara a ele(Renegade), de tão 'duro' que eh ! E o motor Multijet diesel deve ser bem economico na estrada, em especial ali pela tua região(planicies - sem serras)... Como curiosidade, quando fui fazer o TD no Renegade, la por março/15, em PoA(somente lah existia o modelo diesel para TD) o vendedor que foi comigo me informava/ratificava que o motor diesel que equipava o Renegade era o Pentastar(da Chrysler)...a partir dai, nem mais me preocupei em ouvir o que ele falava ...! Parabens pelo brinquedo novo, a ambos-não sei se a patroa vai conseguir dirigir esse carro, nesse momento(deves deixa-la dirigir tambem, um pouquinho, ao menos, rsrsr)! Boas Festas e Abraços !

Miltinho
28/12/2015, 15:39
Prezados a GCLimited 4.7 - 2008 já vem com o motor de 303HP, ou é só a 2009?
Abraço.

Falcon-MG
28/12/2015, 16:33
Prezados a GCLimited 4.7 - 2008 já vem com o motor de 303HP, ou é só a 2009?
Abraço.

É o seguinte, motor da GC 4.7:
2008 - 291HP
2009 - 305HP

Miltinho
28/12/2015, 21:55
Valeu Falcon!
Grato.
É o seguinte, motor da GC 4.7:
2008 - 291HP
2009 - 305HP

joaoslf
15/03/2016, 20:03
boa noite,

apenas para reportar, hoje fiz revisão da GC , primeira ou 20mil km, fiz com 17700, parei ela no último mês, com medo de trocar o óleo com os 20mil, apesar de achar certo, mas fiquei com a "pulga atrás da orelha", e parei de andar nesta quilometragem, agendei revisão para acompanhar, como sempre faço, e foi tudo bem,
bom ccs onde comprei queria cobrar até a mao de obra, coisa que no próprio manual fala que é de graça, sendo asim fui em outra, que já tinha "tabelado" as revisões, colocando tudo que tem direito daria cerca de 2,5mil, na outra já chegava a 3mil no básico,
bom tirei tudo, balanceamento, alinhamento, higienizações, para brisa, etc, ficou só o necessário e dito no manual, que inclui também o filtro do ar condicionado,
neste, a hora que vi o filtro novo, bem diferente do original que é aquele material cinza, bem mais filtrante e durável, cancelei também a troca, ficando só no óleo, filtro de óleo e filtro de ar,
bom, outra decepção foi quando vi o filtro de óleo, de impressionantes R$ 883,34, é que é apenas o refil, bem simples, material comum, nada demais, no máximo uns R$ 20 reais de custo de produção,
filtro de ar idem, simples, com outros impressionantes R$ 297,30,
óleo também caro, 5W30, R$ 66 o litro, total de 8,5litros, cobraram 8,
bom mais o principal, tudo bem fácil e acessível de trocar, sem grandes traumas ou ter que desmontar coisas, dá pra fazer tranquilamente em casa, é só conseguirmos os filtros com preço correto,
aí vai algumas fotos em próximo post das peças novas e antigas,
sds,
joao

joaoslf
15/03/2016, 20:18
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524803&stc=1 filtro óleo antigo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524804&stc=1especificações do novo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524805&stc=1

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524806&stc=1 especificações do filtro ar antigo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524807&stc=1 especif. filtro ar novo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524808&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524809&stc=1 "continha"dividida em 6 x no crédito sem juros, pelo menos isto,

sds,
joao.

joaoslf
15/03/2016, 20:29
foto do filtro de ar acima é do filtro de cabine, ar cond. antigo , que é made in mexico,
não troquei, dei uma limpada, devo achar igual em outro lugar, o que me ofertaram apesar de ser made in USA tinha uma qualidade pior,
em todas estes filtros tem dois made in, ex. filtro óleo made in china e made in usa na mesma caixa, o de ar, made in hungary e made in usa no mesmo pacote,
deve ser fabricado nestes países e depois fazem uma temporada de passagem nos USA, vai saber,
por favor, quem tiver algum contato ou informação sobre estes filtros que poste aqui, a manutenção é muito simples, só conseguirmos os filtros e pronto,
antes que esqueça sem nenhum problema na viatura até agora,
sem nada pra fazer ou reclamar,
sds,
joao.

maurilio junior
15/03/2016, 21:26
Sexta feira, foi feita a revisão de 40 mil km da nossa, carro chegou la com 39500 km aproximadamente, o valor foi 2.116,90 e com o desconto ficou 2.010,20, estou com a nota fiscal dela na mão, vou listar os itens trocados e os preços dos mesmos.
SUPERPROL(não sei o que é isso), 1,00 a unidade foram 2
OLEO DO MOTOR SYNTIUM 5000 XS DIESEL, 53,00 o litro foram 10 litros, 530,00
LIMPEZA DE ARCONDICIONADO NEOVA, 80,00
FILTRO DE AR, 352,16
FILTRO DO AR CONDICIONADO, 281,74
FILTRO DE OLEO DO MOTOR, 871,00
Obs:Esse preço das peças, é sem o desconto
Agora vou falar sobre o carro, ela tá com um barulho na suspensão traseira e suspeitam de que seja o amortecedor, como eu disse, suspeitam impressionante a cara de pau desses mecânicos de concessionária, a tampa traseira desde 0km que bate, parece que agora eles ajeitaram vamos andar mais um pouco pra ver, desde abril do ano passado que a gente espera chegar o manual porque ela veio com o da gasolina, que marca as revisões a cada 12 mil km, e hoje, ligaram para a gente perguntando sobre o atendimento, meu irmão abriu o verbo e ficou de amanhã eles darem resposta sobre a questão do amortecedor.Em agosto do ano passado, ela entrou em modo de segurança entramos em contato com a css e eles mandaram acionar o 0800 pra mandar o guincho levar na autorizada para fazer regeneração do dpf, feito isso o carro nunca mais apresentou o problema, só uns dias atrás que ela tava um pouco amarrada pra andar aí meu irmão foi pra uma estrada sem movimento e andou uns 15/20 minutos a 180 km/h e o carro voltou ao normal.
Tirando isso, só elogios ao carro.

joaoslf
15/03/2016, 22:26
boa noite Maurilio,

não trocaram os filtros de diesel?? com 40mil ou segunda esta no manual pra trocar, confere se não trocaram e se não exija a troca se possível sem custo, foi erro deles e grave, se perder a garantia por causa disto eles terão que te ressarcir,

esta do manual e do amortecedor tem que ficar em cima da css, "encarnar" nos caras e exigir rapidez, e ficar infelizmente junto dos "mecânicos" pra não fazerem nenhuma "merda", quanto menos eles mexerem é melhor,

este diesel S10 juntamente com postos, distribuidoras, petrobras, etc estão uma bela porcaria, mesmo viaturas sem DPF estão sofrendo, a qualidade varia muito, mesmo no mesmo posto de dia pra dia, não tem muita dica, mais sorte, mas procurar postos de movimento grande, controle um pouco melhor e se possível algum posto Shell bem controlado seria bom , este Shell evolux aditivado eu estou gostando, mas cuidado com viaturas que estão com S500 ou outros e colocar de uma vez S10 aditivado pode liberar muita sujeira e entupir tudo, tenho outros veículos diesel que reclamam , e mesmo veículos que só usam S10 sem aditivos e coloca com aditivos pode liberar sujeira e ficar ruim,

não sabe de filtros baratos paralelos por aí não??
sds,
joao.

joaoslf
15/03/2016, 22:34
estava esquecendo, dá pra zerar ou melhor voltar pra 100% o indicador de troca de óleo só aparentemente pisando três vezes no acelerador e depois ligar o veículo , já antes colocando na tela central este indicador, os mecânicos nem sabiam direito " zerar" pelo computador e tampouco usar bem seus recursos,
sds,
joao.

Falcon-MG
16/03/2016, 10:18
boa noite,

apenas para reportar, hoje fiz revisão da GC , primeira ou 20mil km, fiz com 17700, parei ela no último mês, com medo de trocar o óleo com os 20mil, apesar de achar certo, mas fiquei com a "pulga atrás da orelha", e parei de andar nesta quilometragem, agendei revisão para acompanhar, como sempre faço, e foi tudo bem,
bom ccs onde comprei queria cobrar até a mao de obra, coisa que no próprio manual fala que é de graça, sendo asim fui em outra, que já tinha "tabelado" as revisões, colocando tudo que tem direito daria cerca de 2,5mil, na outra já chegava a 3mil no básico,
bom tirei tudo, balanceamento, alinhamento, higienizações, para brisa, etc, ficou só o necessário e dito no manual, que inclui também o filtro do ar condicionado,
neste, a hora que vi o filtro novo, bem diferente do original que é aquele material cinza, bem mais filtrante e durável, cancelei também a troca, ficando só no óleo, filtro de óleo e filtro de ar,
bom, outra decepção foi quando vi o filtro de óleo, de impressionantes R$ 883,34, é que é apenas o refil, bem simples, material comum, nada demais, no máximo uns R$ 20 reais de custo de produção,
filtro de ar idem, simples, com outros impressionantes R$ 297,30,
óleo também caro, 5W30, R$ 66 o litro, total de 8,5litros, cobraram 8,
bom mais o principal, tudo bem fácil e acessível de trocar, sem grandes traumas ou ter que desmontar coisas, dá pra fazer tranquilamente em casa, é só conseguirmos os filtros com preço correto,
aí vai algumas fotos em próximo post das peças novas e antigas,
sds,
joao

As peças originais da jeep nos eua também não são baratas, mas se colocar todos os impostos de importação, icms e 100% de lucro da montadora e css ainda fica menos da metade do preço que eles cobram, muita gente ainda acha que é muito caro por causa dos impostos, a maioria das peças automotivas importadas pelas montadoras tem 600% ou mais de lucro, isso sim é abuso com o consumidor, tem alguém preocupado com isso?
Tudo no Brasil é oportunismo em faturar o máximo, se não quiser perder a garantia tem que fazer, então, tem quem paga então porque não aproveitar,
Outra coisa absurda é a falta de informação e experiência de alguns mecânicos da jeep, eu não confio, sério mesmo.

maurilio junior
16/03/2016, 12:32
Boa tarde,
João chegar em casa eu vou conferir novamente, e a noite eu respondo e esqueci de falar, teve 500 reais de mão de obra e sobre os filtros paralelos, sabe me dizer se tem algum compatível com o da grand cherokee, tipo a ranger, que usa o mesmo filtro de ar do civic, sobre a questão do diesel, todo mundo fala que o shell é o melhor mas aqui pro Piauí, em especial no interior é difícil achar algum posto shell

leao77
10/04/2016, 09:00
Olá João e demais colegas
Eu andava desaparecido do forum da cherokke e hoje resolvi passar por aqui e foi muito bom já que pretendo fazer a revisão da minha no dia 26/4, será a primeira já que ela completa um ano, mas está com somente 9.500km
Vou estar atento a todas as recomendações de vocês. De fato é um inferno esta questão das revisões pelo verdadeiro assalto que somos vítimas não só no valor cobrado como também na procedência e qualidade das peças que são substituídas.
Sem dúvida que temos muito mais confiança em mecânica particular conhecida para efetuar estas substituições de óleo e filtro. O problema é sempre o mesmo: a garantia.
Depois que eu revisar posto resultado.
bom domingo a todos.

joaoslf
05/05/2016, 22:59
boa noite Leão,
fez a revisão?? conte depois aí como foi,
sds,
joao.

leao77
08/05/2016, 09:01
Olá João e demais colegas.
Fiz sim a revisão. Na Savarauto em Porto Alegre.
Limitei a troca de óleo e filtros. O valor foi de R$ 1.200,00, depois de muito choro. Exclui todos os itens que considerava desnecessários.
Creio que na passagem do scanner observaram a necessidade de trocar um sensor, como não tinham a peça encomendaram e chegaria somente em 4 dias. Deverei retornar para efetuar a troca por conta da garantia.
Atualmente estou com 11.500k sem problemas e desfrutando demais do carro. Não tenho nenhuma queixa ou arrependimento, a GC é preencheu todas minhas expectativas.

enasor
05/08/2016, 12:11
Jeep 551 sera lancado ainda em 2016 | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2016/06/16/jeep-551-sera-lancado-ainda-em-2016/)

Segredo: Jornalista flagra interior do Jeep 551 (Compass) | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2016/07/25/flagra-jornalista-flagra-interior-do-jeep-551-compass/)

Vai aqui um questionamento, para reflexão dos nobres colegas ... vocês não acham que esse projeto “551”, não só vai "pegar", como também, pode canibalizar a Grand Cherokee???? ...

Motivo da pergunta: Para o meu perfil, tenho necessidade de um SUV de certo porte, que permita levar confortavelmente 5 pessoas e bagagens, luxuoso, porta malas grande (pelo menos razoável), boa capacidade fora-de-estrada, robusto, boa mecânica, preço acessível, econômico, marca de respeito, etc. ... se, aliado a tudo que citei, a FCA proporcionar para este veículo um bom pós-venda, acho que vai "matar a pau" ... particularmente, posso dizer que pode ser que esse veículo venha a me atender muito bem ... certamente vai “roubar” boa parcela de clientes de veículos de outras categorias maiores (Fulls, SW4, Grand Cherokee, Etc.) ... e acho que não vai “colar” essa história que alguns já estão difundindo de que o “551” é um “Grand Cherokee de pobre” ... hoje em dia, com essa crise “brava”, e vislumbrando o atual contexto sócio-econômico do país, demandando, inclusive, famílias com número de membros cada vez menos reduzidos (requerendo, cada vez menos, SUVs de 7 lugares), bem como o panorama das condições das estradas do país, os consumidores de SUVs estão privilegiando os aspectos que citei, dando importância, sim, a status, potência, etc., porém, não colocando tais aspectos como fatores preponderantes e decisivos na aquisição ...

Forte abraço a todos.

leao77
06/08/2016, 12:58
enasor, copiando teu procedimento também posto minha resposta ao teu comentário, aqui neste tópico

Olá enasor
Tua colocação dá o que pensar. Aliás, desde que começaram a falar no 551, eu como proprietário da Grand Cherokee, tive esta mesma preocupação que você descreve.
No entanto me despreocupei a partir de um aspecto que julgo fundamental e estabelece a distância entre os dois modelos citados, pelo menos para mim.
Trata-se do motor, no caso do RN é 4c com 170cv a GC é V6 com 250cv, a diferença é abismal.
Como tenho os dois modelos diesel, percebo bem. Ontem ainda fiz uma viagem no RN 400Km de muito fluxo e necessidade de ultrapassagens e retomadas, e o RH diesel comparado com o GC parece uma carroça! Esta questão para mim é fundamental, potencia e torque.
Não estou desprezando o RN, adoro o carro da minha esposa, tanto que viajei ontem com ele, mas a mecânica é incomparável. E estão falando que o 551 terá o mesmo motor que o RG.

enasor
06/08/2016, 13:15
enasor, copiando teu procedimento também posto minha resposta ao teu comentário, aqui neste tópico

Olá enasor
Tua colocação dá o que pensar. Aliás, desde que começaram a falar no 551, eu como proprietário da Grand Cherokee, tive esta mesma preocupação que você descreve.
No entanto me despreocupei a partir de um aspecto que julgo fundamental e estabelece a distância entre os dois modelos citados, pelo menos para mim.
Trata-se do motor, no caso do RN é 4c com 170cv a GC é V6 com 250cv, a diferença é abismal.
Como tenho os dois modelos diesel, percebo bem. Ontem ainda fiz uma viagem no RN 400Km de muito fluxo e necessidade de ultrapassagens e retomadas, e o RH diesel comparado com o GC parece uma carroça! Esta questão para mim é fundamental, potencia e torque.
Não estou desprezando o RN, adoro o carro da minha esposa, tanto que viajei ontem com ele, mas a mecânica é incomparável. E estão falando que o 551 terá o mesmo motor que o RG.

Muito agradecido pelo "feedback", meu caro amigo Leao ... Forte abraço.

joaoslf
06/08/2016, 22:03
boa noite a todos,

enasor, eu também estou vendo com bons olhos este "mini-cherokke", gosto desta faixa de tamanho, por isto é tão difícil para mim deixar a freelander, acho que vai canibalizar vendas tanto dos menores (renegade) como dos maiores (GC, etc), hoje em dia sempre com garagens sempre menores em todos os lugares um veículo menor é bem vindo, mas compartilho a opinião do Leão sobre a motorização e ainda lembro o restante do comportamento dinâmico, maciez, etc, que depois que se acostuma é difícil deixar, mas como vc disse a crise tá brava e se a posição deste 551 for boa, preço razoável, pode ser um sucesso de vendas, se tiver as mesmas dimensões da Toro vai pegar bem, mas ainda acho que vou ficar um tempo razoável com a freelander e a GC, viaturas graças a Deus não dão problemas, manutenção relativamente fácil, tendência de ainda baratear, e realmente o V6 da GC é muito bom e muito eficiente, econômico, vamos esperar estes preços, quando a gente acha que o mercado esta ruim e a tendência seria de baratear, as montadoras conseguem aumentar preços ainda mais....
sds,
joao.

enasor
07/08/2016, 09:21
boa noite a todos,

enasor, eu também estou vendo com bons olhos este "mini-cherokke", gosto desta faixa de tamanho, por isto é tão difícil para mim deixar a freelander, acho que vai canibalizar vendas tanto dos menores (renegade) como dos maiores (GC, etc), hoje em dia sempre com garagens sempre menores em todos os lugares um veículo menor é bem vindo, mas compartilho a opinião do Leão sobre a motorização e ainda lembro o restante do comportamento dinâmico, maciez, etc, que depois que se acostuma é difícil deixar, mas como vc disse a crise tá brava e se a posição deste 551 for boa, preço razoável, pode ser um sucesso de vendas, se tiver as mesmas dimensões da Toro vai pegar bem, mas ainda acho que vou ficar um tempo razoável com a freelander e a GC, viaturas graças a Deus não dão problemas, manutenção relativamente fácil, tendência de ainda baratear, e realmente o V6 da GC é muito bom e muito eficiente, econômico, vamos esperar estes preços, quando a gente acha que o mercado esta ruim e a tendência seria de baratear, as montadoras conseguem aumentar preços ainda mais....
sds,
joao.

Valeu, meu caro amigo Joao ... Forte abraço.

E.T.:

Continuo acompanhando o desempenho da GC em suas mãos e nas mãos do amigo Leao ... não deixem este tópico morrer ... é uma pena que a gente não vê outros usuários do veículo manifestarem-se com a mesma regularidade de vocês ...

Arildo MT
07/08/2016, 12:56
Vejo pessoas no aguardo com expetativa de trocar até palio weekend pelo 551.

joaoslf
07/08/2016, 21:55
boa noite pessoal,

só para deixar registrado, sem problemas na GC até agora, desempenho e economia incríveis, testei a um tempo atrás no barro e desempenho foi bom, pneus não ajudam, mas a tração e seu gerenciamento são "feras", dá umas escapadas gostosas mas o controle é total, e testei e ainda estou andando bastante na poeira, pesada, terra fofa e tudo mais, pneus aí não atrapalham e o que mais gostei, não entra nada de poeira dentro, vedação perfeita, e para limpar depois também é muito fácil, não gruda nada, principalmente por baixo,
bom é isto, só para movimentar o tópico,
sds,
joao.

maurilio junior
03/10/2016, 11:44
Bom dia pessoal, tópico anda parado, vou postar aqui umas informações sobre a nossa grand cherokee, a mesma atualmente está com 56 mil km, pelo que eu vi é a mais rodada aqui do tópico, vou relatar aqui uns problemas que tivemos com o carro no quesito suspensão, que foram os coxins traseiros que custou 2.200,00 reais, e por último na suspensão dianteira, que eu irei listar as peças que foram trocadas: batente do amortecedor, terminal de direção, amortecedor dinteiro, articulação e terminal de direção, totalizando 5.200,00 na europa motors em São Paulo, não tenho a nota em mãos, mas posso enviar por whatsapp, caso alguém tenha interesse, na css em Teresina, o mesmo orçamento deu 8 mil reais.Não podemos negar, que foi uma quilometragem baixa, mas temos que ver também o tipo de uso, realmente abusamos um pouco do carro, e não tem como a suspensão de um suv de luxo ter a mesma robustez de uma picape com feixe de molas, até cogitamos em trocar a mesma por uma sw4, pensando em te uma manutenção mais barata, mas com base nos preços de revisão que estão disponíveis no site da toyota, o valor de 2 revisões de 10 em 10 mil km de uma sw4, se equivale a uma de 20 mil km da grand cherokee, e com certeza teríamos o mesmo problema com relação a suspensão, cogitamos também a outra por outra grand cherokee, e a css teve a cara de pau de avaliar o carro em 140 mil reais, isso mesmo, 140 mil reais, fomos também na land rover olha a discovery 4 se, 356 mil reais, e avaliaram a jeep em 170 mil reais, podendo chegar até 180 mil, sendo que o carro na internet tem aos montes por 220 mil, trocadas as peças decidimos continuar com o carro, estamos satisfeitos com o mesmo, e não achamos nenhum veículo da mesma faixa de preço, que seja superior a ela, gostei bastante da xc60 diesel mas é um carro que breve irá mudar 100%.

Alagoano
03/10/2016, 19:59
Bom dia pessoal, tópico anda parado, vou postar aqui umas informações sobre a nossa grand cherokee, a mesma atualmente está com 56 mil km, pelo que eu vi é a mais rodada aqui do tópico, vou relatar aqui uns problemas que tivemos com o carro no quesito suspensão, que foram os coxins traseiros que custou 2.200,00 reais, e por último na suspensão dianteira, que eu irei listar as peças que foram trocadas: batente do amortecedor, terminal de direção, amortecedor dinteiro, articulação e terminal de direção, totalizando 5.200,00 na europa motors em São Paulo, não tenho a nota em mãos, mas posso enviar por whatsapp, caso alguém tenha interesse, na css em Teresina, o mesmo orçamento deu 8 mil reais.Não podemos negar, que foi uma quilometragem baixa, mas temos que ver também o tipo de uso, realmente abusamos um pouco do carro, e não tem como a suspensão de um suv de luxo ter a mesma robustez de uma picape com feixe de molas, até cogitamos em trocar a mesma por uma sw4, pensando em te uma manutenção mais barata, mas com base nos preços de revisão que estão disponíveis no site da toyota, o valor de 2 revisões de 10 em 10 mil km de uma sw4, se equivale a uma de 20 mil km da grand cherokee, e com certeza teríamos o mesmo problema com relação a suspensão, cogitamos também a outra por outra grand cherokee, e a css teve a cara de pau de avaliar o carro em 140 mil reais, isso mesmo, 140 mil reais, fomos também na land rover olha a discovery 4 se, 356 mil reais, e avaliaram a jeep em 170 mil reais, podendo chegar até 180 mil, sendo que o carro na internet tem aos montes por 220 mil, trocadas as peças decidimos continuar com o carro, estamos satisfeitos com o mesmo, e não achamos nenhum veículo da mesma faixa de preço, que seja superior a ela, gostei bastante da xc60 diesel mas é um carro que breve irá mudar 100%.

Maurílio,

Tenho um Renegade Diesel que fica com a patroa e daqui um tempi (1 ou 2 anos) vou procurar um carro bom pra mim, pra ficar por muito tempo.....e acho a GC diesel ZF8 um tesão. Como o câmbio de 8 marchas só chegou a partir dos modelos 2014, fiz uma consulta ao vendedor de uma ccs Jeep que tenho contato em Maceió e fiz a seguinte pergunta:

Por quando a loja pegaria uma GC diesel 2014 por volta dos 40 ou 50.000km?

O vendedor conversou com a avaliador da ccs e me disse que o valor de mercado pra esse carro entrando na loja numa possível troca hoje está na casa dos 150.000,00, pode chegar até 155.000,00.....

Então é isso mesmo cara.... essa GC que vc ta vendo anunciadas na faixa de 200-220.000,00 dificilmente fecham negócio nesse valor. o Mercado da GC é restrito, então a desvalorização tende a ser maior....

maurilio junior
04/10/2016, 11:13
Maurílio,

Tenho um Renegade Diesel que fica com a patroa e daqui um tempi (1 ou 2 anos) vou procurar um carro bom pra mim, pra ficar por muito tempo.....e acho a GC diesel ZF8 um tesão. Como o câmbio de 8 marchas só chegou a partir dos modelos 2014, fiz uma consulta ao vendedor de uma ccs Jeep que tenho contato em Maceió e fiz a seguinte pergunta:

Por quando a loja pegaria uma GC diesel 2014 por volta dos 40 ou 50.000km?

O vendedor conversou com a avaliador da ccs e me disse que o valor de mercado pra esse carro entrando na loja numa possível troca hoje está na casa dos 150.000,00, pode chegar até 155.000,00.....

Então é isso mesmo cara.... essa GC que vc ta vendo anunciadas na faixa de 200-220.000,00 dificilmente fecham negócio nesse valor. o Mercado da GC é restrito, então a desvalorização tende a ser maior....
Amigo, já olhei vários anúncios de grand cherokee 2014 diesel a venda, e até agora só achei um abaixo de 200 mil, as próprias css jeep anunciam veículos nessa configuração, com preço acima de 220 mil, 150/155 mil, é o que pedem nas 2013, que as css devem avaliar em 80 mil, e se realmente desvalorizar 90 mil em 2 anos, só louco pra comprar 0 km, ou então, ganha dinheiro muito fácil.

joaoslf
05/10/2016, 06:20
bom dia, umas 2 semanas atrás me procuraram e ofereceram 230mil na minha, isto lojista, queria para revender, este é o preço mesmo, este preço de 150 deve ser na gasolina, modelo antigo, que tem unidades 2014,
pode até ser que abaixe mais, mas agora ainda não, hoje com qualquer carro popular custando 100mil, os usados aumentaram a procura,
sds,
joao.

maurilio junior
05/10/2016, 11:45
bom dia, umas 2 semanas atrás me procuraram e ofereceram 230mil na minha, isto lojista, queria para revender, este é o preço mesmo, este preço de 150 deve ser na gasolina, modelo antigo, que tem unidades 2014,
pode até ser que abaixe mais, mas agora ainda não, hoje com qualquer carro popular custando 100mil, os usados aumentaram a procura,
sds,
joao.
Sendo que 150 mil, é o preço que pedem na versão laredo que custa hoje em torno de 190 mil reais.

Alagoano
08/10/2016, 12:58
sds,
joao.

Dos 25 anúncio de Grand Cherokee Diesel 2014 no WebMotors, 7 estão abaixo dos 200mil reais e a grande maioria dos anúncios são de lojas. Pra um Loja estar vendendo por 195mil, por exemplo, esse carro não deve ter entrado por mais de 160mil.

Inclusive 2 ou 3 semanas atrás ví anúncios de 185mil, essa não consta mais pq já deve ter sido vendida. Anúncios acima de 220mil são versões blindadas, oq pra mim é estranho pq blindagem, na minha opinião, desvalorizaria o carro, eu jamais pagaria a mais num carro blindado. Se bem que estou no Nordeste né, morar em São Paulo por exemplo são outros 500....

Mas te digo com toda certeza, o modelo que a CCS Jeep disse que pagava na GC era a Diesel com câmbio ZF8, se fosse a V6 Gasolina pode ter certeza que seria bem menos.

Carros com manutenção cara, mesmo sendo diesel, tende a desvalorizar mais, não tem jeito. Inclusive o relato do colega Maurílio sobre o custo de manutenção da suspensão da GC me assustou, confesso...me deixou até em dúvida, acho assustador esses valores.

Não sabia que a manutenção de um Jeep estava no mesmo naipe de Land Rover...

maurilio junior
09/10/2016, 19:10
Sobre o preço dela usada, um revendedor de carros usados em itabaiana no estado de sergipe, ofereceu 210 mil na nossa, preço que css recebe o carro não é base, agora recente teve um desentendimento na css chevrolet que atende a região onde eu moro, porque o vendedor recebeu uma s10 lt 2012|2013 por 85 mil, css queria receber por 70 mil, sobre a manutenção, revisão periódica é na média da sw4, sobre as peças, realmente é mais caro mas se você importar, saí bem mais em conta.

Alagoano
11/10/2016, 09:19
Sobre o preço dela usada, um revendedor de carros usados em itabaiana no estado de sergipe, ofereceu 210 mil na nossa, preço que css recebe o carro não é base, agora recente teve um desentendimento na css chevrolet que atende a região onde eu moro, porque o vendedor recebeu uma s10 lt 2012|2013 por 85 mil, css queria receber por 70 mil, sobre a manutenção, revisão periódica é na média da sw4, sobre as peças, realmente é mais caro mas se você importar, saí bem mais em conta.

Olha esses anúncios no WM, todas abaixo de 200mil, e olha que tem anúncio até de São Paulo onde o usado é sempre mas caro que na maioria das outras regiões do Brasil, no Nordeste qualquer carro tende a desvalorizar mais:

JEEP GRAND CHEROKEE 3.0 LIMITED 4X4 V6 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMATICO - WebMotors - 17849352 (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/grand-cherokee/3-0-limited-4x4-v6-24v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2013-2014/17849352)

JEEP GRAND CHEROKEE 3.0 LIMITED 4X4 V6 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMATICO - WebMotors - 17823238 (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/grand-cherokee/3-0-limited-4x4-v6-24v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2014/17823238)

JEEP GRAND CHEROKEE 3.0 LIMITED 4X4 V6 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMATICO - WebMotors - 17808364 (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/grand-cherokee/3-0-limited-4x4-v6-24v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2014/17808364)

JEEP GRAND CHEROKEE 3.0 LIMITED 4X4 V6 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMATICO - WebMotors - 18017225 (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/grand-cherokee/3-0-limited-4x4-v6-24v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2014/18017225)

JEEP GRAND CHEROKEE 3.0 LIMITED 4X4 V6 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMATICO - WebMotors - 17719762 (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/grand-cherokee/3-0-limited-4x4-v6-24v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2014/17719762)

http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/grand-cherokee/3-0-limited-4x4-v6-24v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2014/17457436

http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/grand-cherokee/3-0-limited-4x4-v6-24v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2014/17957896

maurilio junior
13/10/2016, 10:52
Realmente tem anúncios abaixo de 200 mil, mas mesmo assim a maioria que eu vejo, é acima de 200, inclusive o preço de tabela fipe dela, tá 210 mil, mas com a crise econômica em que estamos vivendo, se acha muito carro com valor abaixo da tabela.

leao77
28/10/2016, 13:17
fechei o negócio. Troquei o RN diesel da minha esposa pelo Compass Longitude Diesel. Chega em 12 dias, já se passaram 5
Depois de experimentar coloco primeiras impressões aqui.

maurilio junior
28/10/2016, 16:55
Acredito que tenha feito um ótimo negócio, trocando o renegade pelo compass, e a grand cherokee tá gostando?

maurilio junior
28/10/2016, 16:57
Pessoa, voltando ao assunto das peças que foram trocadas da grand cherokee do meu pai, foram só as buchas, exceto o armotecedor do lado do passageiro, as outras peças estão em perfeito estado, caso alguém tenha o mesmo problema é só mandar fazer as buchas de pneu de caminhão.

joaoslf
28/10/2016, 23:57
bom saber maurilio, obrigado,

boa noite pessoal, bastante tempo sem ver o fórum, hoje estou vendo, várias pontos,

primeiro, fui também ver o Compass, gostei muito, mas não para substituir a GC, ou agora também podemos chamar de WK2 eu acho, ele, compass é muito legal, mas a briga da sua categoria vai ficar com renegade nas versões mais caras, e o resto todo dos SUVS, acho que desde ecosport até no limite das Discovery sport, passando por HR-V, ASX, IX35, RAV4, GranVitara, etc, mas nos SUVS grandes não tem jeito, é ainda menor, e isto não é ruim, pois penso quando da troca da freelander ele será acho que um bom substituto, exatamente pelo tamanho mais compacto sem ser pequeno demais, e dá de lavada nos demais concorrentes em tudo ao meu ver,

bom a GC (WK2) teve feito o recall do cambio, aquele que acho que somente alguns desprovidos de bom senso conseguem fazer, de sair de um carro automático sem colocar em P e acionar o freio de estacionamento, o que levou nos EUA a pelo menos 1 morte pelo próprio carro, e aí agora esta atualização, que funciona assim, mesmo que o carro esteja em D ou R, sem freio estacionamento e vc abrir a porta do carro e soltar o freio normal, o sistema joga o cambio para o P automaticamente, é até muito legal, ainda não testei com o N, mas vou testar amanhã, senão vai ficar difícil de empurrar o carro para pequenas arrumações em casa; mas ao meu ver acho desnecessário este procedimento se vc tiver um pouco de bom senso, mas segundo a css teria de fazer de qualquer jeito,
bom mas o pior não é só isto, neste mesmo recall, sem que a gente fosse informado disto antes, eles alteraram também a forma de se fazer a regeneração do DPF da viatura, que tentarei explicar, mas é meio difícil de se aceitar alguns pontos, que não concordo, fiquei sabendo disto depois de reclamar e gastar meu tempo algumas vezes em duas css, até me mostrarem o informativo da fábrica,
antes desta atualização o sistema fazia esta regeneração quando o filtro estivesse saturado em até menos de 72% sem acender nenhuma luz ou aviso, e sem fazer nenhum alarde ou barulho estranho ou diferente, e se mais de 72% ele acendia o aviso escrito no painel e pedia para continuar a funcionar o carro em estrada por determinado período, sem nenhum barulho ou ruído estranho ( na minha apenas uma vez aconteceu isto depois de o carro ficar com a patroa somente na cidade por três semanas seguidas e eu pegar para a estrada), e outra maneira seria a famosa ida a css,
após recall basicamente ela mantém os mesmos parâmetros anteriores só que aciona o eletro ventilador na potência máxima dele (100%), mesmo na primeira opção que não acende nenhuma luz ou aviso no painel, e como o carro é muito silencioso, quando aciona esta ventoinha, imagina um barulho alto, vc escuta até com os vidros fechados e na estrada, o que foi que aconteceu comigo após pegar o carro após uma semana com a patroa e ir para a estrada, me assustei muito, achei que a nave ia levantar vôo, é muito estranho esta situação, vc acha que tem algum problema no carro, mas ele continua tudo normal, andando bem, não notei nem fumaça diferente,
e isto no mesmo comunicado da fábrica dá a entender que também os engenheiros também não gostaram, e avisam os css a informar os clientes, mas como estes gostam da gente, vcs sabem né...,
bom escrevo para informar vcs desta particulariedade deste recall, que achávamos que seria só do Parking automático, e também para discutir o que acham da real utilidade desta ventilação a mais, pelo que sabia eu acho que o DPF teria que esquentar bem para fazer a regeneração, isto era o que falavam nas rangers por ex., mas este começa a regeneração e o eletroventilador com o carro frio, logo acima de 45 graus, e foi o que aconteceu comigo e motivo maior do meu espanto, o carro estava frio, ligou logo após uns dois quarteirões ao sair cedo de casa para a pista, e continuou ligado na pista,
por enquanto é só,
sds,
joao.

joaoslf
29/10/2016, 00:23
outra coisa, a sensação que tenho é de um carro muito robusto apesar das css, e mesmo com esta "cagadinha " do recall, pois ele continua inteiro e normal em qualquer situação, o que não ocorria na ranger, que qualquer coisa entrava em modo de segurança e atrapalhava tudo e não dava a segurança necessária,

teve também um probleminha, que foi resolvido bem e rapidamente pela css e fábrica, e que tenho que deixar registrado e elogiar, um belo dia de manhã, notei um liquido rosa no chão da garagem, fui ver e parecia liquido arrefecimento, verifiquei tudo, tudo certo no nível, nenhuma luz acesa, nenhum aviso, dei partida funcionou blz, andei uns cento e poucos quilômetros até levar na css, tudo normal, temperaturas todas normais, na css foi avaliado e logo acharam um micro furo no radiador, parte baixa, aí já pensei, vão alegar mau uso, etc, depois podem enrolar para arrumar outro radiador, etc, mas para meu espanto no mesmo dia a fabrica já mandou trocar, na garantia, e deu prazo de 2 dias para peça chegar, poderia levar até o carro e andar, furo muito pequeno e não estava vazando muito, só me orientaram verificar o liquido do reservatório e blz, mas como eu sou meio pessimista pensei, agora ferrou, pelo menos um mês de enrolação, foi na época que o colega colocou os preços da GC baixos aí em cima, posts anteriores, fui até ver outros carros e pensei de novo, que merda que não vendi por 230mil a duas semanas atrás,
mas "queimei a minha língua de novo" , em dois dias úteis chegou o radiador, me ligaram para agendar a troca, rápida, sem problemas, fácil, só a "cagadinha" do recall relatado acima,
fui ver outros carros, até disco4, F-pace, Sw4, full, mas não deu "liga" em nenhum, a GC é muito boa, macia, anda bem, tem muitos mimos legais que outras mais caras não tem ( telas atrás dos bancos, bancos traseiros reclináveis, multimídia quase completa (só falta agora espelhamento) , consumo excelente, estabilidade exemplar, regulagem lombar completa nos dois bancos dianteiros, vidros duplos na frente, suspensão com alumínio, lanterna LED de emergência, etc), sei lá, agora fiquei mais satisfeito ainda, por um custo benefício excelente, estas outras da mesma categoria são bem mais caras, e ainda bem que nem pesquisei o preço dela, se abaixarem mais o preço dela usada, aí que vou ficar beeem mais tempo com ela mesmo,
sds,
joao.

maurilio junior
29/10/2016, 13:07
Meu pai também pensa em usar a grand cherokee por uns 5 anos, como a nossa tem 2 anos de uso, ainda vamos usar mais 3 e daqui pra lá, acredito que já tenha sido lançada uma nova geração do carro, e é muito provável, que a próxima viatura seja outra grand cherokee, desses suv´s que temos compatíveis com a grand cherokee, o único que me enche os olhos é a volvo xc 60, que em breve vai vim totalmente nova, usando a mesma plataforma da volvo xc90, que por sinal é um espetáculo de carro mas já está um nível acima da xc90.

maurilio junior
11/11/2016, 16:43
Pessoal boa tarde, semana passada foi feita a revisão da grand cherokee, e fizeram uma higienização do ar condicionado, e agora o mesmo tá com o compressor acionado o tempo todo, e com uma luz de avaria no painel.

joaoslf
12/11/2016, 07:34
bom dia Maurílio, bom este compressor acionado deve ser a percepção do eletroventilador acionado no "toco", 100%, e o carro deve estar fazendo a regeneração do DPF, e a saturação deve estar mais de 72% deste DPF, por isto acende a luz de aviso,
pergunte se não fizeram a atualização do cambio, que coloca em Park automático, ou teste vc mesmo, deixa ligado em D, e abre a porta e tira o pé do breque, mas faz isto em lugar seguro, sem nada pra frente, se o cambio engatar automaticamente o P é porque fizerem este recall/atualização do cambio, como coloquei em post atrás, mas não se preocupe, o pessoal da engenharia esta vendo uma outra maneira de diminuir este barulhão, que antes não fazia, e quando regenerava o DPF era silencioso e avisava para andar na estrada, agora faz em qualquer lugar, e parece que acende somente esta luz de aviso,
sds,
joao.

leao77
13/11/2016, 08:44
Bom dia pessoal
duas coisas:
Na sexta-feira finalmente retirei o Compass long. diesel em concessionaria distante 200km da minha cidade, e foi na viagem de retorno bem calminho que tive as primeiras impressões.
Excelente carro, mas trata-se de up grade da Renegade. Para mim foi ótimo pois o carro é de minha esposa que detestou a Renegade por ser pequena e dura. O Compass, é mais cumpridinho e mais largo. E muito mais macio. A briga é com o I 35, ASX, Sportage e penso que se sairá bem, especialmente a versão diesel, seu grande diferencial e que as outras não possuem.
Na viagem a uma velocidade 100/120/130 fiz 12.5 o que considerei ótimo para um carro que começou se ajustar.
preciso uma orientação
Como faço para aumentar o volume do GPS na central unnconet 8.4, da Cherokee que é a mesma do Compass.
Sei que a voz do GPS e mesmo do comando de voz é distinta do volume do rádio, mas não consigo achar como aumentar volume.
alguém pode me passar os passos?
grato

maurilio junior
16/11/2016, 12:13
bom dia Maurílio, bom este compressor acionado deve ser a percepção do eletroventilador acionado no "toco", 100%, e o carro deve estar fazendo a regeneração do DPF, e a saturação deve estar mais de 72% deste DPF, por isto acende a luz de aviso,
pergunte se não fizeram a atualização do cambio, que coloca em Park automático, ou teste vc mesmo, deixa ligado em D, e abre a porta e tira o pé do breque, mas faz isto em lugar seguro, sem nada pra frente, se o cambio engatar automaticamente o P é porque fizerem este recall/atualização do cambio, como coloquei em post atrás, mas não se preocupe, o pessoal da engenharia esta vendo uma outra maneira de diminuir este barulhão, que antes não fazia, e quando regenerava o DPF era silencioso e avisava para andar na estrada, agora faz em qualquer lugar, e parece que acende somente esta luz de aviso,
sds,
joao.
Oproblemaerasóissomesmo,muitoobrigadopelaajuda,abr aço.

maurilio junior
16/11/2016, 12:35
Não tá dando espaço quando vai responder, o problema era esse mesmo que você relatou João, segundo eles estão esperando um novo chamado da jeep, a revisão de 60 mil km da nossa, foi 3.100,00 reais.

joaoslf
19/04/2017, 20:30
Não tá dando espaço quando vai responder, o problema era esse mesmo que você relatou João, segundo eles estão esperando um novo chamado da jeep, a revisão de 60 mil km da nossa, foi 3.100,00 reais.

boa noite,
só para deixar registrado, segunda e tomara que ultima revisão css hoje, trocou tudo, todos filtros e óleos, R$ 2.900,00,
fez atualização da PCM, agora não liga 100% a ventoinha quando faz a regeneração do DPF, vamos ver se melhora a barulheira, e o óleo agora é 5W40, indicação da fábrica, antes era 5W30, mais "grosso" em altas temperaturas, o que acho bom, devido a grandes temperaturas aqui predominantes, de resto tudo certo, sem problemas,
o revoltante é que todos os filtros são simples, ou refil, e o preço destes nas alturas, mas o carro é muito bom, não troca nunca correia de comando no motor,
sds,
joao.

maurilio junior
20/04/2017, 11:59
Boa tarde João, na nossa foi feito o recall e a turbina de avião não dispara mais rsrs, sobre a revisão iremos fazer a de 80 mil km até o mês de junho, que será a última na garantia que se encerra agora dia 20 de junho, passado isso ela não vai mais nem passar em frente a concessionária rsrs, ainda vamos ficar mais uns 2 anos com ela o carro tá novo, no preço que pagamos ela só tem sw4 e sair de uma grand cherokee para uma toyota, é regredir e sem contar que na situação que o país tá, não é o momento para trocar de carro.

FZR1983
20/04/2017, 17:51
Não sei quanto ao modelo da de vocês, mas a minha mais velha tenho comprado todas as peças na Rockauto, mesmo que peguem na aduana e tenha que pagar os 60% de imposto ainda acaba ficando muito mais barato que comprar as peças aqui.

joaoslf
21/04/2017, 08:06
Não sei quanto ao modelo da de vocês, mas a minha mais velha tenho comprado todas as peças na Rockauto, mesmo que peguem na aduana e tenha que pagar os 60% de imposto ainda acaba ficando muito mais barato que comprar as peças aqui.

blz, olhei lá e tem tudo mesmo, e beeem mais barato, obrigado,
amigo, só mais algumas informações, demora muito depois do pedido? vc paga com o cartão mesmo e depois quando chega como é que a gente paga se pegarem na alfandega?? eles entregam em casa?? vc pede muitas peças de uma vez só ou é melhor pegar de pouco para não passar na alfandega??
desculpe a quantidade de perguntas, obrigado,
sds, joao

leao77
20/05/2017, 21:58
Efetuei no fim de abril minha segunda revisão, a de dois anos com 20.000km (rodo pouco com ela) foi só troca de filtros e óleo e paguei exatamente RS 3.000,00. Um absurdo!

Lindendorff Ribeiro
14/03/2019, 17:02
Pessoal, reativando o tópico, meu primeiro td, pois estou a procura de uma pretinha ou branquinha de interior caramelo :pensativo:
Pretendo trocar o audi Q3 2016, foi ai que a GC Limited entrou no radar!
Procurei uma 2016 ou 2017 e não encontrei. Existe um vácuo de 2015 para 2018. É isso mesmo? Nada de GC nesses anos?
É vantagem pegar um GC Limited diesel 2015 com os seus +/- 70 mil kms?
Vi uma blindada com garantia até 2025 na blindagem. É vantagem?
Nunca tive blindado, mas com o aumento da prole seria algo a ser considerado?
Quais o principais pontos a serem observados na aquisição, fora o manual de serviços carimbados com as possíveis 3 ou 4 revisões (que provavelmente será de oleo e filtros como as que vcs citaram).

cemecor
17/03/2019, 15:00
Pessoal, reativando o tópico, meu primeiro td, pois estou a procura de uma pretinha ou branquinha de interior caramelo :pensativo:
Pretendo trocar o audi Q3 2016, foi ai que a GC Limited entrou no radar!
Procurei uma 2016 ou 2017 e não encontrei. Existe um vácuo de 2015 para 2018. É isso mesmo? Nada de GC nesses anos?
É vantagem pegar um GC Limited diesel 2015 com os seus +/- 70 mil kms?
Vi uma blindada com garantia até 2025 na blindagem. É vantagem?
Nunca tive blindado, mas com o aumento da prole seria algo a ser considerado?
Quais o principais pontos a serem observados na aquisição, fora o manual de serviços carimbados com as possíveis 3 ou 4 revisões (que provavelmente será de oleo e filtros como as que vcs citaram).

Sim, existiu um vácuo de 2015 a 2018 nas vendas de Grand Cherokee... pelo menos nos modelos CRD (diesel), pois o estoque 2015 estava grande e só foi desovado ao longo de 2015 a 2017.

Blindado só se vc vive em área de risco. Se pegar uma Grand Cherokee blindada, vc vai sofrer no consumo e casar na revenda.

xibiu!!!
08/05/2021, 15:08
Jeep Grand Cherokee L chega em 2022 para ser o top da americana (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-grand-cherokee-l-chega-em-2022-para-ser-o-top-da-americana/)

576256

carlosmota
31/10/2023, 11:56
Olá, pessoal, tudo bem?

Reativando o forum novamente. . .

Então, eu estou com uma Grand Cherokee Limited 1997 que estava com a minha irmã em São Paulo, hoje ela está em Curitiba. Ficou 5 anos parada na garagem do prédio dela, agora estou fazendo uma revisão geral para deixar ela nova - zerada.
Tenho alguns problemas e dúvidas:
1- Ar condicionado: este modelo não tem filtro de cabine? Tem como adaptar algum? Eu vi um a adaptação a venda no Aliexpress mas é para os modelos a partir de 1999;
2- Onde fica o "interruptor" que liga e desliga a luz do capô do motor? Troquei a lâmpada que estava sem e vi que não está desligando a luz quando eu fecho o capô;

Por enquanto é isso, depois eu coloco os outros problemas que estou enfrentando/encontrando.

Valeu galera, desde já obrigado pela ajuda.
Um abraço, Carlos Mota