Ver Versão Completa : CJ6 devolvido a frota
Bom dia a todos...
Depois de muitos anos de espera está de volta as ruas um CJ6 1962 2p para fazer a nossa alegria!
Sequencia das fotos: 1983; 2013; 2014; 2014; 2015...
hercilio.neto
28/03/2015, 10:53
Miers,
Explica melhor como foi essa saga.
O pessoal aqui gosta de detalhes, e de muita foto... hehe
Hercílio,
Essa saga começou em 78, quando meu pai comprou esse CJ6 e o vendeu em 1987. Após 26 anos, o velho ainda falava com nostalgia do jeep. Foi então que eu e meus irmãos decidimos ir atrás e o encontramos com o mesmo dono desde então, porém, quase destruído como na foto de 2013. Mesmo assim o compramos de volta e encostamos na oficina onde passou 18 meses. Agora faltam detalhes para ir pra vistoria e documentá-lo novamente. Vou fazer novas fotos e posto mais tarde!
Abraços!
antonio umino
29/03/2015, 18:26
No ano de 1965/67.... tive um sem tração dianteira.....
Isto quando morava em Dracena sp...... Servia para auxiliar os serviços de mecanica dos Caminhões de Leite como também na troca dos motorista (revesamento para agilizar o transporte de leite).........Era muito bom economico....e não dava oficina....
Tinha um problema. que sem tração em qualquer subida de terra patinava.... Mas era muito bom...
abçs
Acompanhando aqui, parabéns pela viatura e pela reforma, tá parecendo que ficou muito bom :concordo:
[]'s
titanium
31/03/2015, 08:53
Hercílio,
Essa saga começou em 78, quando meu pai comprou esse CJ6 e o vendeu em 1987. Após 26 anos, o velho ainda falava com nostalgia do jeep. Foi então que eu e meus irmãos decidimos ir atrás e o encontramos com o mesmo dono desde então, porém, quase destruído como na foto de 2013. Mesmo assim o compramos de volta e encostamos na oficina onde passou 18 meses. Agora faltam detalhes para ir pra vistoria e documentá-lo novamente. Vou fazer novas fotos e posto mais tarde!
Abraços!
MIERS,
Bela história!
Parabéns pela iniciativa sua e dos irmãos de re-adquirir a viatura do seu Pai!
:D
Ficou muito bonita!
Mas, como o Hercílio falou, poste mais fotos que nós gostamos de admirar os jipes! hehehehe
:mrgreen:
Abraços
Obrigado pessoal... Tem mesmo muita história!
- Reforma completa do chassi
- Motor BF 161
- Carroceria fibra
- DH do santana
Antes e Depois:
pedrofarmacia
08/04/2015, 11:25
muito bonito!! sabe me dizer quanto que ficou a reforma mão de obra e material?
Miers do que era o radiador que estava?
[]'s
muito bonito!! sabe me dizer quanto que ficou a reforma mão de obra e material?
Pedro, bom dia! Tudo ficou em torno de R$ 30.000,00 (Carroceria de fibra, reforma do chassi, pintura da carroceria, parte elétrica, bancos, tanque e documentos).
Miers do que era o radiador que estava?
[]'s
Bom dia Tuna,
Era um radiador do trator Massey 50x (popular cinquentinha)
Bom dia Tuna,
Era um radiador do trator Massey 50x (popular cinquentinha)
A necessidade é mãe da engenhosidade mesmo
[]'s
A necessidade é mãe da engenhosidade mesmo
[]'s
Verdade... kkkk!!! Antes do radiador do cinquentinha era do galaxie.
Lauro Paiva
11/04/2015, 18:00
Obrigado pessoal... Tem mesmo muita história!
- Reforma completa do chassi
- Motor BF 161
- Carroceria fibra
- DH do santana
Antes e Depois:
Caro Miers,
Muito boa a seleção das fotos, mantendo a posição das imagens de antes e depois!!!!
Assinando e acompanhando a saga!!!
Prezados, mais uma pergunta!!!
Pretendo por um freio a disco no CJ6, pelo menos dianteiro... O que vcs me recomendam? Toyota hilux da certo ou tem outro?
Lauro Paiva
07/05/2015, 17:01
Eu sugiro que coloque as pinças da kombi, já usei num CJ antigo e funciona muito bem, o jeep para bem reto, não sai mais de lado, os discos eu não lembro se eram de kombi também, mas aqui no forum você acha muitas opções, só cuidado para não colocar um com pinças muito caras ou difíceis de achar.
bom trabalho!!!
Boa noite a todos!
Depois longa espera, idas e vindas ao Detran, Despachante e Vistoriador, eis que o verdão está emplacado e documentado, agora nada mais segura o verdão, nem os freios... hehe...
Próximos passos:
- Banco traseiro
- Capota
- Freios à disco
Lauro Paiva
13/08/2015, 16:30
UMA OBRA MUITO LIMPA!!!!!!!
SOU FÃ DESSE PROJETO:palmas:
titanium
14/08/2015, 07:52
Boa noite a todos!
Depois longa espera, idas e vindas ao Detran, Despachante e Vistoriador, eis que o verdão está emplacado e documentado, agora nada mais segura o verdão, nem os freios... hehe...
Próximos passos:
- Banco traseiro
- Capota
- Freios à disco
O Verdão é L.I.N.D.O!!!
:drool:
Agora, emplacado, é só botar o guerreiro para desfilar novamente!
Abraços!
lucaspissinini
14/08/2015, 18:50
Boa Noite,
Tinha um 1961, mesmo tom de verde, estava com motor e cambio do maverick 4cc Original a Alcool, vendi faz 9 anos nunca mais o vi, Lembro até hoje a placa dele que era AMB-0527, Saudades hahaha!
Belo Jeep, parabéns!!
Acompanhando a Saga!
Leonardo Raffi
14/08/2015, 22:39
meu primeiro jipe foi um cj6 4 portas ano 63..saudades dele
Lauro Paiva
21/08/2015, 18:04
Cade as fotos!!!!!!
Agora fotos com ele em viagem!!!!!!
Em atoleiros de preferencia, kkkkkk