Ver Versão Completa : Troca do filtro de combustível da Tracker 2008
DFelippetti
27/03/2015, 10:45
Bom dia, pessoal
Alguém sabe me informar se fazer a troca do filtro do combustível da Tracker 2008 em casa é muito complicado ou perigoso?
Dei uma pesquisada no Google e me pareceu algo relativamente simples. Alguém já fez ou tem alguma dica?
Vou tentar fazer isso no fim de semana. Se der certo, vou postar no tópico de manutenções... :)
Abs.
Daniel
Ola Felippetti,
já fiz tb.. kkk é bico.. se seu carro estiver alto dá para fazer deitado no chao mesmo, senão um macaco ajuda.
Uma das pontas é curvada e se não achar original é meio chatinho de colocar outro no lugar mas dá certo. Usei uma caneta pra segurar a gasolina que vinha de uma das mangueiras. Vem bastante (mesmo com carro desligado, claro).
usei abraçadeiras difertentes das originais, aquelas de parafuso. As originais vc aperta e muda de lugar com alicate.
Usei o filtro metálico do tipo 2.0 que tem otima vazao. Mas o homologado filtro da montana 1.8 antiga tb serve, só que esse é de plástico.
[ ]
Arildo MT
27/03/2015, 14:57
blz felippetti, concordo com as palavras do chuva, não é difícil, mais uma dica, antes de trocar abra a tampa do tanque (que geralmente esta ''pressurizado'') depois feche a tampa e mão a obra, se me lembro bem um alicate universal e uma chave 10 ou 8 e tudo resolvido.
Amigo, já troquei algumas vezes, é simples mesmo como foi relatado, sempre usei um que vende na Suzucar. Erguer um pouco a traseira com um macaco ajuda e minha dica seria usar um óculos de segurança para não correr o risco de cair alguma coisa nos olhos.
wellington
DFelippetti
29/03/2015, 13:41
Mas q galera de fé!
No final, ontem acabei trocando apenas as velas e a correia poly, lubrifiquei as canaletas dos vidros (o da porta do caroneiro tá bem lento) e dei um trato no teto solar. Nada mal pra alguém que tinha, no máximo, trocado um pneu... Hahahahha....
O filtro de combustível ficou pra um próximo final de semana, junto com algumas outras coisinhas. De qq forma, agradeço as dicas!
Abs!
Daniel
VINICIUSMARQUESFCA
30/03/2015, 23:02
Mas q galera de fé!
No final, ontem acabei trocando apenas as velas e a correia poly, lubrifiquei as canaletas dos vidros (o da porta do caroneiro tá bem lento) e dei um trato no teto solar. Nada mal pra alguém que tinha, no máximo, trocado um pneu... Hahahahha....
O filtro de combustível ficou pra um próximo final de semana, junto com algumas outras coisinhas. De qq forma, agradeço as dicas!
Abs!
Daniel
Daniel, acabei de comprar uma Tracker também, e estou vendo muitos vídeos e lendo muita coisa por aqui. Se tiver mais alguma duvida, tem um cara no YouTube que explica várias outras questões também. Creio que vale a pela dar uma olhada
Segue o link
http://youtu.be/oqEcFPsrdTg
Abraço
DFelippetti
31/03/2015, 18:27
Valeu, Vinicius!
Tenho consultado o YouTube direto.
Troquei as velas seguindo um tutorial de lá...
:)
Boa Tarde!
Acabei de comprar uma 2007 esta ruim de ligar, e ao acelerar não despacha, alguém já teve esse problema?
MARQUES21
07/07/2015, 21:28
Boa noite turma do 4 x 4, tenho uma tracker 2008 e esta entrando agua de chuva pela coluna traseira do banco do carona lado do motorista.poderia me ajudar sou de salvador /Ba