Ver Versão Completa : Molas de laminas ou helicoidais para Samurai??
Richimag
01/02/2006, 22:36
Boas pessoal comecei agora a transformar o meu Samura, mas tenho uma grande indecisão em relação ás molas, eu já ouvi tentos comentarios que estou completamente baralhado...
Eu quero o jeep para uns raid´s caseiros e alguns encontros 4x4, nada de competições...
qual é a vossa opinião neste sentido?
Abraço
E ai pessoal, os mais entendidos não vão dar uma opinião pra Patricio?
Eu sou meio leigo no assento, mas sempre escuto falar que os Feixes de Molas, são muito mais resistentes que as Helicoidais.
O meu é feixe, não tá muito preparado, mas tem aguentado bem as trilhas, porém tenho amigos tambem com as Helicoidais que tambem guentam.
Acho que não te ajudei em nada né :oops:
[]s
Richimag
04/02/2006, 13:29
Valeu a intenção, mas gostava de saber cenas como, se o samura fica mais ou menos rijo com as molas helicoidais, se em estrada ele não fica mais falso, se nas trilhas consigo uma prestação melhor ou pior...
Mas obrigadão Teo... :concordo:
Daniel Engelbrecht
04/02/2006, 14:22
Nunca andei num samurai helicoidal, nem vi nenhum em ação em trilha. Mas o que ouço dizer é que os de feixe são melhores para o fora de estrada e que os helicoidais são mais confortáveis. É só o que eu posso dizer...
Salve Richimaq,
como se diz aqui no Brasil, "CADA OPÇÃO, UMA RENÚNCIA !!!"
Suspensão com feixe de molas tende a ser mais resistente e mais simples, porém vc. terá um jipe duro e pouco confortável.
Helicoidal sem dúvida é muito mais macio, porém o conceito de suspensão é um pouco mais complexo e se não for bem desenhada vc. poderá ter um jipe com um péssimo curso de suspensão e outros probleminhas.
Aqui no Brasil, a grande maioria dos Samurais são feixe de molas pois facilmente, e com pouco investimento vc. prepara um jipe para encarar qualquer desafio, e um ou outro maluco que se aventurou preparar um helicoidal, como eu por exemplo. :putz: :putz:
Mas se vc pretende preparar um jipe só para passeios e trilhas leves, eu optaria pelo helicoidal.
Se vc. quiser, me mande uma MP que te mando fotos do meu Samuka com detalhes.
[ ]s
Sugiro vc dar uma volta nos dois modelos (helicoidal e feixe) numa via esburaca de são paulo (o que é muito fácil de encontrar). Definitivamente o feixe pula muito, mas pra quem gosta de jipe ...
Uso o meu (com feixe) no dia a dia numa boa.
eu tenho samurai helicoidal a 3 anos, faco trilhas quase todo fim de semana ( inclusive pesadas) e posso assegurar que ela 'é tao robusta quanto a do samurai feixe... e muito mais macias...
T+
O Fabil, ou Fabiano, disse e eu assino embaixo, os helecoidais são excelentes....
Léo
GT/??? :concordo:
Richimag
06/02/2006, 16:41
eu tenho samurai helicoidal a 3 anos, faco trilhas quase todo fim de semana ( inclusive pesadas) e posso assegurar que ela 'é tao robusta quanto a do samurai feixe... e muito mais macias...
T+
obrigado pela dica mas Fabil, pelo que vi no teu site o teu samura tem muito pouco curso, qualquer coisa fica logo de roda no ar, eu quero bem mais que isso de curso e aí é que vêm as complicações de montar Helicoidais, por ficar muito mais alto e com mais curso tem de levar muitas modificações e tou achando que não compênsa em termos de dinheiro, fazendo contas essa modificação vai ficar muito cara e estou mais virado para as molas de feixe...
Os amortecedores já me decidi, vai levar ProComp ES3000 +3"
Agora vou ver as molas...
Alguma dica??
Abraços.
sim.. tem pouco curso, lembre-se , ela esta original, como veio de fabrica ( entao o curso dela é tao limitado quanto a um samurai FEIXE original), a suspensao helicoidal do samurai é 2 link, que por conceito nao é nenhum espetaculo em curso, se vc quer curso animal com mola helicoidal, vai ter que partir p/ um 4 link ou 3 link triangulado... e fazer qualquer uma destas duas, requer profundas mudancas, conhecimento e $$$$$$$$...
sei samurai é feixe de molas, certo??? entao faz um SPOA e jumelos revolver e já vai ficar muito satisfeito..
T+
Richimag
06/02/2006, 20:46
Concordo contigo Fabil, vou fazer SPOA, mas tenho de comprar molas novas que as minhas estão pasmadas e vou então instalar os amotecedores ProComp ES3000...
Abraços...