Ver Versão Completa : Molas de laminas ou helicoidais para Samurai??
Richimag
01/02/2006, 22:36
Boas pessoal comecei agora a transformar o meu Samura, mas tenho uma grande indecisão em relação ás molas, eu já ouvi tentos comentarios que estou completamente baralhado...
Eu quero o jeep para uns raid´s caseiros e alguns encontros 4x4, nada de competições...
qual é a vossa opinião neste sentido?
Abraço
E ai pessoal, os mais entendidos não vão dar uma opinião pra Patricio?
Eu sou meio leigo no assento, mas sempre escuto falar que os Feixes de Molas, são muito mais resistentes que as Helicoidais.
O meu é feixe, não tá muito preparado, mas tem aguentado bem as trilhas, porém tenho amigos tambem com as Helicoidais que tambem guentam.
Acho que não te ajudei em nada né :oops:
[]s
Richimag
04/02/2006, 13:29
Valeu a intenção, mas gostava de saber cenas como, se o samura fica mais ou menos rijo com as molas helicoidais, se em estrada ele não fica mais falso, se nas trilhas consigo uma prestação melhor ou pior...
Mas obrigadão Teo... :concordo:
Daniel Engelbrecht
04/02/2006, 14:22
Nunca andei num samurai helicoidal, nem vi nenhum em ação em trilha. Mas o que ouço dizer é que os de feixe são melhores para o fora de estrada e que os helicoidais são mais confortáveis. É só o que eu posso dizer...
Salve Richimaq,
como se diz aqui no Brasil, "CADA OPÇÃO, UMA RENÚNCIA !!!"
Suspensão com feixe de molas tende a ser mais resistente e mais simples, porém vc. terá um jipe duro e pouco confortável.
Helicoidal sem dúvida é muito mais macio, porém o conceito de suspensão é um pouco mais complexo e se não for bem desenhada vc. poderá ter um jipe com um péssimo curso de suspensão e outros probleminhas.
Aqui no Brasil, a grande maioria dos Samurais são feixe de molas pois facilmente, e com pouco investimento vc. prepara um jipe para encarar qualquer desafio, e um ou outro maluco que se aventurou preparar um helicoidal, como eu por exemplo. :putz: :putz: