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Cleo
26/03/2015, 16:05
Gostaria de saber quais as diferenças fundamentais entre elas, ou é só de acessorios, existe alguma melhor que a outra? Ou há uma versão, ano, motorização,etc, mais problemática? Obrigado antecipado aos companheiros pelos esclarecimentos.

titanium
26/03/2015, 19:21
Gostaria de saber quais as diferenças fundamentais entre elas, ou é só de acessorios, existe alguma melhor que a outra? Ou há uma versão, ano, motorização,etc, mais problemática? Obrigado antecipado aos companheiros pelos esclarecimentos.


Saudações, CLEO!

Amigo, a grosso modo existem as discoverys 1, 2, 3 e 4.

A discovery 1 tem mecânica similar a Defender.
O motor, o câmbio e a transmissão são iguais (salvo engano).
Ao que parece, muda a relação da caixa de transmissão, que nas Discoverys são mais alongadas.

A discovery 1 foi testada no Camel Trophy

https://www.youtube.com/watch?v=UGWp8R-IqoE

A discovery 1, apesar de ter mecânica similar a da defender, é mais confortável e luxuosa.
O motor 300 tdi (motor 2.5cc igual ao maxxion usado nas rangers) é bomba injetora mecânica e isso barateia e simplifica mais a manutenção.

Já as discoverys 2, 3 e 4 vieram com mais eletrônica.
Na discovery 2 o motor td5 (diesel) é injeção direta controlada pela ECU (central do carro), ou seja, não tem a figura da bomba injetora.
Tem uma peça que faz a pressurização da "linha" e os bicos acionados eletronicamente injetam (em 2 estágios) o diesel na câmara de combustão.
Essa queima em dois estágios proporciona maior suavidade do motor e menor ruído.
É um motor de 5 cilindros.
Todo o carro foi projetado na época que a BMW detinha o controle sobre a Land Rover.
Assim, o carro sofreu uma revisão de projeto e trouxe inovações tecnológicas frente ao que a Disco 1 oferecia, como:
- controle de tração
- controle de descida
- ABS nas 4 rodas
- suspensão traseira com bolsas de ar, com ajuste automático de altura
- injeção direta
- motor que atende as especificações Euro 3 (as fabricadas acima de 2002)
- ACE - Active Cornering Enhancement (não sei se é assim que escreve), que funciona como uma Barra Estabilizadora "Ativa"
- ....

A lista de evoluções da Disco 2 perante a disco 1 é relativamente grande.
Mas na discovery 3 a coisa fica mais luxuosa ainda!
rsrsrs


Na pratica as Discoverys 1 têm manutenção simplificada por conta de ter um motor largamente utilizado em outros veículos e mecânica compartilhada com as Land Rovers, ou seja, encontra peça no Brasil.

As discoverys 2 não são tão boas de peças no Brasil.
O básico como filtros, freios, etc. já se encontra no Brasil.... mas Lataria e peças de motor, pode esquecer.
E mesmo lá fora no reino unido são bem mais caras que as peças da Disco 1.

Sem sombra de dúvidas a disco 2 é mais confortável que a disco 1, mas não sei dizer nada de conforto, disponibilidade de peças e tecnologia das discoverys mais novas.


Deixo a palavra com os mestres e uns vídeos interessantes.


VISÃO GERAL

https://www.youtube.com/watch?v=wCEKbbfGfc4



DISCOVERY 2 - Vídeo Oficial, mostrando as funcionalidades

https://www.youtube.com/watch?v=d9pP4Jnk6H4




DISCOVERY 3 - Primeiro vídeo de uma série de 6 explicando os pontos fortes da Disco 3

https://www.youtube.com/watch?v=owqBczbDSF0



DISCOVERY 4 - Reportagem no Auto+

https://www.youtube.com/watch?v=Eqh86cNuaE4

viniciussaliba
27/03/2015, 09:56
O colega disse tudo, só acrescento sobre a disco 1, a posição de dirigir é incrível e o conforto dos passageiros é muito bom.
Tem tomada de força na caixa de transferencia, o que proporciona instalar guincho mecanico ou hidraulico bem robusto. Com lift de 2", pneus apropriados e bloqueio de diferenciais enfrenta de igual qualquer terreno com a defender.

Cleo
27/03/2015, 12:07
:palmas::palmas::palmas: Valeu Titanium pelos valiosos esclarecimentos. Agora só esperar os entendidos nas Disco 3 e 4 se manifestarem.
Eu tenho uma FL2 mas até hoje não tive coragem entrar em um praia com ele, não sei porque mas aquele tal Terrain não me inspira confiança, o que acham?

Lucas Búrgi
27/03/2015, 12:19
:palmas::palmas::palmas: Valeu Titanium pelos valiosos esclarecimentos. Agora só esperar os entendidos nas Disco 3 e 4 se manifestarem.
Eu tenho uma FL2 mas até hoje não tive coragem entrar em um praia com ele, não sei porque mas aquele tal Terrain não me inspira confiança, o que acham?


Cleo.

Eu também possuo uma Freelander 2 (como tu já sabe) e eu moro na praia.
Onde eu moro é 100% rústico, não tem estradas pavimentadas e a estrada ou é terra ou é areia. Passo por dunas todo o santo dia e nunca atolei. Aliás, a tração natural da Freelander é tão boa que eu NEM USO o terrain para escalar uma duna. Coloco na 2ª e acelero.

Se quiseres ver quão baixo é o buraco ehehe, ou seja, se quiseres ver o tipo de "areal" que vivo, basta botar no google: Cabo de Santa Marta - Laguna (SC).

Se estiver em dúvida de sua Freela tão-somente em relação à tração na areia, pode ficar tranquilo.

Cleo
27/03/2015, 12:27
Show de bola os videos.
Titanium ganhei uma bolada na mega sena e quero de presentear com um Land Rover, escolhe aí.

Cleo
27/03/2015, 12:33
Tudo bom Lucas, outro dia dei uma volta danada por falta de confiança de entrar na praia, por conta da tração, olho pra aquele botão e não vejo 4X4L, aí tremo, kkkkkkkkkkkk. Mas depois de seu depoimento vou encarar, mas se ficar ó:fight:. Um abraço.

nicksalgado
27/03/2015, 13:25
Tenho uma Disco4 e nada a reclamar.
Achei o que o Titanium escreveu perfeito e até copiei e colei no grupo de discussão sobre Discovery que faço parte.
Se andares numa D4, não vais querer a D3. Se andares na D3, não vais querer a D2 .... e por aí vai.
O sistema de tração é realmente incrível e na vedade o carro TEM a reduzida, só não está lá o botão (ou alavanca) pra vc ligar e desligar. O Terrain Response faz tudo o que vc precisa, de verdade !!!!!!!!

titanium
27/03/2015, 13:36
Show de bola os videos.
Titanium ganhei uma bolada na mega sena e quero de presentear com um Land Rover, escolhe aí.

Olá CLEO!

Meu caro, se eu pudesse escolher mesmo eu iria de Disco 4 ou LC Prado! kkkkkkkkkkkkkkk

..

Como o Nick colocou, cada versão supera sua anterior.
A tecnologia que a Land Rover aplicou em seus veículos é "Pra Valer"! Funciona bem, se todos os componentes e sensores estiverem OK.

E aí que está o delicado desses carros com muita tecnologia: SENSORES, Centrais Eletrônicas, etc.
São peças bem específicas que fornecedores aqui no Brasil disponibilizam num preço abusivo.

Acabo de receber um orçamento de peças de uma loja aqui do Brasil (que não vou falar qual é)....
O orçamento está em 48 mil reais SÓ de peças...
Essas mesmas peças me custam, com Frete + Imposto "de importação", 25 mil reais.

Assim, o segredo para manter uma Land Rover é saber onde comprar as peças.
Mas disso você já sabe, pois tem Freelander 2! :D


Detalhe: percebo que existem mais peças para as Discoverys 3 e 4 aqui no Brasil do que peças para Disco 2.


Abraços

Cleo
27/03/2015, 15:15
Assim, o segredo para manter uma Land Rover é saber onde comprar as peças.
Mas disso você já sabe, pois tem Freelander 2! :grin:

Amigo ainda sou novato na área e estou bem por fora das lojas legais, a única que conheço é a Britcar mas com esse preço do dolar já viu né. E por aqui, ou no exterior, aonde tem preços mais acessíveis?

Cleo
27/03/2015, 15:52
Sobre esse Terrain ele auto aciona? Explico, se vou por uma estrada de terra e entro em um areal ele automaticamente escolhe a opção ou tenho que selecionar préviamente? nesse caso tem algum limite de velocidade para acionamento? Já vasculhei o manuel mas não encontrei nada.

Lucas Búrgi
27/03/2015, 17:23
Sobre esse Terrain ele auto aciona? Explico, se vou por uma estrada de terra e entro em um areal ele automaticamente escolhe a opção ou tenho que selecionar préviamente? nesse caso tem algum limite de velocidade para acionamento? Já vasculhei o manuel mas não encontrei nada.


Cleo, acredito que não muda "automaticamente". Nos primeiros dias com a minha Freela nas dunas da vida, eu até liguei o Terrain pensando que era realmente necessário. Mas depois vi que não. O negócio é botar no "manual" e coloca na 2ª, no caso de areia.

titanium
28/03/2015, 12:16
Assim, o segredo para manter uma Land Rover é saber onde comprar as peças.
Mas disso você já sabe, pois tem Freelander 2! :grin:

Amigo ainda sou novato na área e estou bem por fora das lojas legais, a única que conheço é a Britcar mas com esse preço do dolar já viu né. E por aqui, ou no exterior, aonde tem preços mais acessíveis?

CLEO, eu ouvi falar bem de algumas lojas, mas como tem pouco tempo que estou com a minha Chumbinho (Discovery 2) ainda não efetuei nenhuma compra... por enquanto, apenas cotações.



Sites para comprar peças Land Rover, no brasil:
www.getsetparts.com.br (http://www.getsetparts.com.br/) (Airton)
www.landparts.com.br (http://www.landparts.com.br/) (Juliano)
www.landscapeoffroad.com.br (http://www.landscapeoffroad.com.br/)



Compra peças para Land Rover fora do Brasil (maioria no Reino Unido)
http://www.dls-uk.co.uk (http://www.dls-uk.co.uk/discovery/discovery-2-99-to-04/fuel-air/diesel.html) (essa é muito recomendada. o Paul é fera em ajudar a cotar peças com melhor relação Custo x Benefício)
http://www.rimmerbros.co.uk/
http://www.johncraddockltd.co.uk/
http://www.paddockspares.com (http://www.paddockspares.com/parts-and-accessories/land-rover-discovery-2/body-and-panels/mudflaps.html)
http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/ (especializada em itens de caixa de câmbio, caixa de transferência, kits para adaptação, eixos, etc)
www.ebay.co.uk (http://www.ebay.co.uk) (tem muita coisa interessante - TOMAR CUIDADO pois alguns vendedores NÃO enviam Worldwide [para o Brasil])

E Lembrar que o Custo Final da peça será = ((VALOR_PEÇA_EM_LIBRA + FRETE) * COTAÇÃO_DA_LIBRA ) x 70% de imposto.



Se o Dólar está 3 reais... imagine o preço da LIBRA!! Está próximo dos 5 reais!! :chorandoderir:

Mas as peças pequenas e leves certamente compensam!
Freio, turbina, snorkel, etc. por serem maiores e mais pesados normalmente não compensam importar.
:concordo:


Abraços

Cleo
30/03/2015, 13:29
Valeu Titanium.

Cleo
30/03/2015, 13:31
Cleo, acredito que não muda "automaticamente". Nos primeiros dias com a minha Freela nas dunas da vida, eu até liguei o Terrain pensando que era realmente necessário. Mas depois vi que não. O negócio é botar no "manual" e coloca na 2ª, no caso de areia.

Pra que serve esse Terrain então? A 2ª que voce diz é a marcha ou a 2ª opção do seletor do Terrain?

nicksalgado
30/03/2015, 13:36
Pra que serve esse Terrain então? A 2ª que voce diz é a marcha ou a 2ª opção do seletor do Terrain?
Você usa o Terrain Response para dizer para o sistema do carro qual o tipo de superfície que vc está andando.
Se vc informar corretamente, os parâmetros que o sistema vai te colocar a disposição estarão adequados para passar por ele. Nao esqueca que para a lama, a presença de pneus lameiros é importantíssima, independente de qual carro vc está pilotando.
Quando é necessário, eu simplesmente uso o TR e pronto.

Lucas Búrgi
30/03/2015, 13:39
Pra que serve esse Terrain então? A 2ª que voce diz é a marcha ou a 2ª opção do seletor do Terrain?


A 2ª marcha.

paje_tapuya
07/05/2015, 21:47
Tenho uma Discovery 1 e uma defender 130. Todas são 300TDI, pois não gosto de depender de um lap top com programa para me safar numa emergência a 5000 km de casa. As duas nunca me deixaram na mão e posso afirmar, uma discovery 1 é um defender de terno. Excelente viatura, com um conforto animal e a simplicidade mecânica de um defender.