Conectar

Ver Versão Completa : Peças de qualidade para reduzida Willys

EmersonCim
26/03/2015, 13:02
Senhores

Eu e meus colegas de trilha estamos tendo dificuldade para compra de peça de reposição para nossas velhas e ótimas reduzidas dana 18.As peças novas do mercado 4x4 não estão aguentando os pneus ignorantes e as exelentes peças originais estão cada dia mais difíceis de achar, mosca branca mesmo.Me indicaram as engrenagens da Hp4x4 que são lazarenta de caras e não tenho mais informações sobre elas. Alguém tem outra indicação e ou referencias.
site de compra gringos ou fornecedor nacional com qualidade garantida e preço justo de preferencia.

Uso motor maxion 2.5 Hsd
pneus 35" colossus max
caixa clark 260f
eixos troller

georgevalle
27/03/2015, 07:57
Também tenho esta dificuldade, em Curitiba, procurei uma empresa que fabrica engrenagens, falei sobre a resistência e coisas do tipo e lembro que garantiram que fariam com qualidade mas acabei tendo que parar o projeto (na verdade estava estudando a possibilidade de mandar fazer engrenagens iguais as da reduzida para montar em eixos portais usando os eixos originais do jeep, mas um projeto destes ficaria na casa dos 10k), bem fica a dica de que é possivel mandar fazer as engrenagens aqui em Curitiba, assim como também tinha um pessoal no RS que fazem engrenagens mais reforçadas, tem que procurar, se não me engano o Fabiano que está montando um jeep V8 tem estas engrenagens.

O Feio
28/03/2015, 17:12
Nem pensem em adquirir as da Gama4x4 pois não servem nem para bombear água.

Daril camassola
29/03/2015, 20:52
o pessoal daqui usa as da corpas de caxias do sul

randomico
30/03/2015, 21:22
Mesmo problema por aqui, preciso de 2 para minha reduzida mas to com receio das peças novas, dizem que zoam muito. Vontade
de fabricar um conjunto completo usando só minhas carcaças que estão ótimas. Aí quando começo o projeto, me vem a idéia de ja fazer para usar caixa de
chevete ou opala. Em seguida, vontade de copiar o engate usando corrente de transmissão do troler etc...por aí vai.
Mas vamos ter que achar uma solução economicamente viável.

Sydney66
30/03/2015, 21:27
Com uma configuração dessas porque não usa logo o conjunto cambio/ct do troller? Talvez tenha que adaptar os suportes. Ou então busque em ferros-velhos um dana 18 de algum jeep sucateado. Essas caixas de transmissão eram muito boas e nas condições originais dos jeeps da época tinham folga de resistência, então poderá encontrar em ótimo estado.
Já cpnsegui uma aqui em Recife a uns 6 anos atrás que era da F75 de 6cc, ou seja, de 1975 para trás, e quando abri a mesma parecia que as engrenagens nunca tivessem sido usadas tão sem desgaste que tinham.

randomico
31/03/2015, 17:45
A minha vai ficar por $1500,00 de peças e a mão de obra é minha, acho que vale a pena. vai sobrar uma para revisar, será que vale
vender ou guardar?

EmersonCim
31/03/2015, 21:00
Não posso abrir da reduzida pois uso guincho mecânico e a adaptação para caixa /reduzida do troller e inviável de tão cara.
Alem do mais a reduzida original tem me servido excepcionalmente bem nos últimos 12 anos.
Quanto aos ferro velhos os daqui estão vendendo tudo (reduzida e diferencial de willys para fabrica de tratores arrozeiros em SC ) dai ferrou né não se fabrica ha mais de 30 anos.

EmersonCim
31/03/2015, 21:02
Acho bom guardar.

Tenho três cj e ainda estou a pê.Todos três faltando as mesmas engrenagens e muito azar viu.

EmersonCim
31/03/2015, 21:03
A recuperg em SC vende tb mas não consegui atestar a qualidade

georgevalle
01/04/2015, 08:15
Tenho duas reduzidas com engrenagens originais, mas como vou montar o jeep com um motor mais fortinho quero colocar as engrenagens mais reforçadas, pretendo comprar as do RS, as da gama já comprei e quebrou no 1º atolador.

OPC+JR
01/04/2015, 08:40
Procura a corpas, mas o kit que eles fazem tem de trocar as tres engrenagens, pelo menos não vi ninguem reclamando do produto deles até agora. É um pouco mais caro mas faz uma vez só e não fica dando dor de cabeça.

EmersonCim
03/04/2015, 11:39
Entrei no site da copas e não achei nada especifico para reduzida.

Escrevi para eles mas ainda não me responderam, sabe de algum representante?

deividmonnerat
03/04/2015, 18:33
O pessoal da corpas respondeu meu contato. Eles vendem o kit de 3 engrenagens da reduzida willys por R$692. Não estou fazendo nenhuma propaganda, mas quem me telefonou garantiu a qualidade do produto e mencionou que a fabrica tem capacidade de produzir qualquer tipo de engrenagem. O rapaz ficou de me enviar um email com as fotos dos produtos e mais alguns detalhes. Quanto eu tiver essa resposta, eu posto aqui.

Abs

eliasFerreira
04/04/2015, 00:42
Muito interessante, Deivid.

Coloque as fotos e os detalhes pra gente.

Inté.

matrakaum
04/04/2015, 10:15
Pessoal sem fazer propaganda mesmo pq. não ganho nada com isto. Meu irmão trabalhou na engenharia de uma empresa que só faz engrenagens aqui em Stna de Parnaíba, Engrecon. Fazem engrenagens para cx de câmbio de diversas montadoras e para um monte de empresas inclusive fora do País.
Bem, meu irmão não trabalha mais lá faz um tempão mas tem alguns conhecidos lá. Não sei se vale a pena mas, é uma idéia, poderíamos pegar os desenhos e ver se a gente consegue ver uma cotação com eles de uma qtdade mínima. A gente fazia um grupo de comprava com eles.
Não que eu esteja precisando, acho que não estou, mas nunca se sabe.... Se interessar falo com o meu irmão amanhã para ver o que conseguimos.

randomico
04/04/2015, 20:34
Blz, to dentro. Compro 3 engrenagens. depende só do preço, mas se tiver bom preço compro para 2 caixas de redução. Só acho difícil coordenar um grupo de interessados em número suficiente para haver interesse do fabricante, mas quem sabe.?

xibiu!!!
04/04/2015, 20:50
Tenho duas reduzidas com engrenagens originais, mas como vou montar o jeep com um motor mais fortinho quero colocar as engrenagens mais reforçadas, pretendo comprar as do RS, as da gama já comprei e quebrou no 1º atolador.

Amigo Georgevalle.

Também tenho duas reduzidas originais Willys paradas (inclusive uma que adquiri do amigo OPC+JR) e praticamente todas as peças para montar uma terceira.
Também já passou pela minha cabeça montar essa com engrenagens mais fortes.
Minha dúvida seria , se as engrenagens originais não seriam feitas (calculadas) para propositalmente quebrar dentes no caso de um excesso de força na tração (exemplo do fusível na elétrica) ao invés da possibilidade de rachar a carcaça da reduzida no meio.
Será que a carcaça aguentaria um pouco (quanto será?) a mais de torque??

matrakaum
06/04/2015, 09:55
Bom dia,
Falei com o meu irmão ontem a respeito das engrenagens. O que ele disse é o seguinte:
1 - Se for para o engenheiro da empresa fazer as especificações, desenhos e coisa e tal, esquece o valor seria um absurdo e só se justificarias se fossem muitas peças. Eu disse quantas? Ele disse muitas, de 500 pra lá. Ou seja, não vale a pena.
2 - Se a gente passar as especificações, desenhos e a empresa só for realmente fazer a peças, sem o depto. de engenharia, talvez, difícil, mas possível que seja viável.
Bom, ao menos temos uma chance. O fato é que a empresa apesar de não ser grande, faz para montadoras e para maquinários agrícolas então talvez o custo deles seja maior mas os produtos são bons.

georgevalle
07/04/2015, 07:51
Compraria da corpas, afinal o preço está bom, ontem um amigo veio ver se tinha a engrenagem da saida da caixa com estria fina, abri a caixa só para tirar a dúvida era da grossa e foi ligado para a aerowillys em Ctba R$ 150,00 engrenagem usada original que é bem melhor que a nova, ou seja para as três por R$ 692,00 estão baratas.

fugger
07/04/2015, 10:50
A corpas faz engrenagens mais reduzidas também? Tipo o kit de redução 3,1?

[]´s

OPC+JR
08/04/2015, 12:15
A corpas faz engrenagens mais reduzidas também? Tipo o kit de redução 3,1?

[]´s

Não Fugger, só fazem na "redução original", o diferencial é que são mais largas e, segundo eles, aguentam mais torque.

Se precisasse de peças de reduzida hoje acho que iria nas que eles vemdem, até por falta de opção, pois usadas estão vendendo pelo olho da cara e essas Patral e outras marcas da vida não prestam, só servem pro mecanico, pois, mais ou menos dia, é retorno garantido :chorandoderir:

[]´s

deividmonnerat
20/04/2015, 14:31
Recebi hoje uma resposta do engenheiro da Corpas. Segue a mensagem.

"Desculpe pela demora na resposta, mas de qualquer modo segue o preço do conjunto de engrenagens reforçada da Willys.
O conjunto é composto:

01 engrenagem intermediaria 29Z
01 engrenagem condutora 21Z
01 engrenagem conduzida 21Z

O preço do conjunto completo fabricado em aço SAE 8620 com tratamento térmico de cementação e tempera fica em R$ 710,00.

Anexo segue fotos das engrenagens."

Se alguem quiser o contato do cara, eu envio via MP.

Abs

fugger
20/04/2015, 17:17
E a corrediça?

[]´s

José Gustavo
24/04/2015, 14:46
E a corrediça?

[]´s

Salve galera, Estou com ideias fervendo na cabeça de mandar fazer todas engrenagens da reduzida com espessura bem maior, acabando com o neutro, já que eu não uso a tomada de força mesmo, com isso ou ficaria 4x4 ou 4x2 imagino que com essa alteração daria pra aumentar em pelo menos 8 mm em cada engrenagem. Irei instalar um motor OM 314 num CJ5 que não é para trilha e sim para deslocamento em região montanhosa com trechos ruins, comprei o motor de um compressor e estou trocando periféricos para uso veicular e adquiri um câmbio seco da Toyota bandeirante com 4x4, sem reduzida tudo isso a um custo muito baixo. Como quero trocar a relação do diferencial para 46:13 da F-1000 precisaria de uma boa reduzida, só que com preço baixo não existe. E como todos relatos referentes às quebras das reduzidas dana 18 que vi relacionadas a motores com alto torque e relações de diferenciais longas, estou pensando em reforçar todas as engrenagens na largura. Tenho uns chegados que trabalham numa empresa grande de usinagem e tentarei ver se é possível pelo menos um orçamento dessas engrenagens.
Inclusive a corrediça como citou o fugger.

José Gustavo
27/06/2016, 08:06
Salve galera, Estou com ideias fervendo na cabeça de mandar fazer todas engrenagens da reduzida com espessura bem maior, acabando com o neutro, já que eu não uso a tomada de força mesmo, com isso ou ficaria 4x4 ou 4x2 imagino que com essa alteração daria pra aumentar em pelo menos 8 mm em cada engrenagem. Irei instalar um motor OM 314 num CJ5 que não é para trilha e sim para deslocamento em região montanhosa com trechos ruins, comprei o motor de um compressor e estou trocando periféricos para uso veicular e adquiri um câmbio seco da Toyota bandeirante com 4x4, sem reduzida tudo isso a um custo muito baixo. Como quero trocar a relação do diferencial para 46:13 da F-1000 precisaria de uma boa reduzida, só que com preço baixo não existe. E como todos relatos referentes às quebras das reduzidas dana 18 que vi relacionadas a motores com alto torque e relações de diferenciais longas, estou pensando em reforçar todas as engrenagens na largura. Tenho uns chegados que trabalham numa empresa grande de usinagem e tentarei ver se é possível pelo menos um orçamento dessas engrenagens.
Inclusive a corrediça como citou o fugger.

Minha tentativa de fazer as engrenagens por aqui, não deu certo devido a não fazerem serviços pequenos. Entrei em contato com o Rudimar da Engrenagens Corpas e depois de conversar resolvi comprar o jogo de engrenagens deles, somente mandei um eixo para fabricarem a engrenagem acionadora com 10 estrias compatível com a saída do eixo entalhado do câmbio que utilizarei ( toyota antiga com 1ª e 2ª secas), tirei umas fotos ao lado da engrenagem original e pasmem, é absurda a diferença na espessura da base dos dentes, por ter o número de dentes diminuídos e na largura tem 25mm, contra 22 da original, seguem as fotos.531548531549

Ontem acabei de montar a reduzida com eixo entalhado, pino, roletes, retentores e o jogo de engrenagens da Corpas. Semana que vem faço a união da reduzida ao câmbio que já está com a flange acoplada, esperando.

matrakaum
27/06/2016, 08:28
Bom dia José Gustavo,
Vc não falou o principal, o preço. Qto morreu nesta engrenagem?

abço,
Matrakaum

José Gustavo
27/06/2016, 11:27
Bom dia José Gustavo,
Vc não falou o principal, o preço. Qto morreu nesta engrenagem?

abço,
Matrakaum

Matrakaum, na verdade devem ser compradas as três engrenagens, com dentes helicoidais. Pois as originais possuem 29,33 e 29 dentes estas possuem 21,29 e 21 dentes, sendo que cada dente é mais espesso, e largo, assim as engrenagens não são intercambiáveis entre si, apesar de possuírem as mesmas dimensões quanto ao diâmetro, largura, etc... A engrenagem corrediça fica a mesma pois esta geralmente não quebra por ser submetida a um esforço muito menor e já ter a base dos dentes bem mais robusta que as outras engrenagens. Esse kit sairia por R$ 800,00, como mandei fazer a acionadora com a estria sob medida, ficou tudo em R$ 1.000,00, mais o frete.

georgevalle
28/06/2016, 08:32
José tem o contato direto do Rudimar, quando liguei lá me passaram para um representante em Porto Alegre e não me acertei com ele, esta vendo o kit da hd mas a diferença de preço é muito grande.

José Gustavo
28/06/2016, 09:53
Georgevalle, bom dia, segue contato corpas@corpas.com.br, ou (melhor) rech.hbb@primuss.com.br
Geralmente demoram a responder, mas o Rudimar atende atenderá você bem como me atendeu.

Claudio Almeida Machado
21/01/2017, 22:13
Será que essa empresa Corpas fabrica as engrenagens com x-crauler?

Claudio Almeida Machado
21/01/2017, 22:21
Aproveitando o tópico, alguém conhece as engrenagens da reduzida feitas pela HD, são boas?
Ouvi dizer que a Enfer também tem, alguém conhece algum contato?
Estou a procura de um Kit com x-crauler.

Este da HD se não me engano, sai dos 2,46 de relação para 2,95 para mim seria o ideal. Alguém conhece? é bom?

Claudio Almeida Machado
25/01/2017, 22:06
Alguém conhece as engrenagens da HD?

Alessandro Henrique
22/12/2017, 19:58
Devido à dificuldade de obter peças me foi apresentado o conjunto de rodas dentadas da Corpas para reposição e outro jogo reforçado com relações diferentes. Optei pelo conjunto de reposição e, após a instalação veio a decepção. O nível de ruído é alto e denuncia algo de errado no corte dos dentes. Vou rodar um pouco com o veículo e ver se o ruído diminui com o tempo o que acho improvável. Caso contrário será desmontar novamente e partir para outro jogo de rodas dentadas...
Alguém recomenda alguma marca de boa qualidade?