PDA

Ver Versão Completa : SW4 2000: 1 Litro de óleo com 400 km.

Gustavo_Barreto
25/03/2015, 16:11
Olá, amigos.
Recorro novamente à ajuda dos caros colegas.
Minha vtr está com esse grande vazamento de óleo.
Já troquei as juntas e cano de óleo da turbina, retentor do volante (não original) e troquei aquela janela de plástico com retentor que fica embaixo do motor de arranque,mas nada resolveu. Será que pode ser o retentor que não foi um original?
O meca acha que pode ser folga no virabrequim, mas só vai saber quando desmontar.

Essa esponja entre o carter e essa bandeja deveria estar aí? Está encharcada de óleo do motor
Pode ser pelo cárter?
Obrigado novamente.

Gustavo

r0d
25/03/2015, 17:28
O motor estão tão melecado que sugiro que mande lavar bem por cima e por baixo e depois rode um pouco com o carro. Dessa forma o vazamento será mais fácil de ser localizado.

Jsantos
25/03/2015, 17:30
Tem que desmontar para ter certeza, quanto a esponja da minha eu tirei tava acumulando umidade e enferrujando o carter

calhiandro
25/03/2015, 17:45
Eu tive um jeep ford ohc 2.3 que vazava pelo retentor dianteiro da polia do virabrequim, troquei umas duas vezes o retentor e não resolveu. Então cheguei a conclusão que teria que encher o virabrequim num torneiro mecânico para poder parar o vazamento. O rwtentor com o tempo desgasta a peça então é necessário repor o material desgastado. Fiz isso com o retentor do pinhão dianteiro da hilux sw4.

Gustavo_Barreto
25/03/2015, 20:44
Obrigado pelas respostas.
Pode ser pelo dianteiro.... Não tinha pensado nisso.
Já mandei lavar e ainda assim ficou ruim de detectar...
Vou tirar essa bandeja pra ver se dá pra ver melhor.

Obrigado a todos.

Elias_qf
25/03/2015, 21:50
uma pergunta o sr. verificou se o respiro de oleo nao esta entupido? se tiver vai vazar oleo por tds os lado rs

Gustavo_Barreto
25/03/2015, 23:31
É o que desce para a turbina?
Acho que não.
kkkk
Vou ver amanhã.