Conectar

Ver Versão Completa : toyota band 88 chassi longo com motor mercedes 608

gabrielqueiroz
25/03/2015, 15:47
fala galera!!!

eu ia pegar uma quadriciclo honda fortrax 4x4 para deixar no meu sitio em visconde de mauá... mas achei o valor de 23.000 para um quadri muito caro!!! ainda mais que o intuito é levar minha esposa e filho e compras até em casa que na época das águas não consigo por conta do rio...

ai olhando na internet vi esse toyota band 88 chassi longo com motor mercedes 608 diesel. e me apaixonei!!!

vou dar uma olhada no carro hoje a noite!

alguma recomendação? o que eu preciso ficar atento? esse carro dá problema?

e uma pergunta: o que é eixo flutuante?

abraçãoooo

Dimasi
25/03/2015, 23:59
A lata é um ponto crítico nas bands. É melhor uma lataria com alguns pontos de ferrugem mas lisa, do que uma toda remendada com massa. Esse motor é quase indestrutível, mas é bom conferir com alguém que entenda. o mesmo vale para a transmissão. Junto com a lataria, são os itens que podem te gerar mais custos. Eixo flutuante é um importante item de segurança. No caso de quebra do semi eixo, vc somente perde a tração, mas a roda não sai. Para identificar é só ver se ele tem uma espécie de copo para fora da roda ( não é uma capa, mas sim parte integrante da peça ). Itens como DH, ar e freio a disco aumentam o conforto a segurança e agregam valor.
Abs

Sergio c
26/03/2015, 09:31
Gabriel, cuida do estado em que a lataria está, pois se a mecânica estiver razoavelmente boa, tu vai ajeitando, mas a lataria ruim é um pepino quase que para sempre.
Segue anexo duas fotos p tu diferenciar a questão dos eixos, a primeira é o semi flutuante e o segundo flutuante.

Sergio c
26/03/2015, 10:02
As fotos estão invertidas, a primeira é o eixo flutuante e segunda, o semi flutuante.

gabrielqueiroz
26/03/2015, 14:24
Obrigado galera!!

Seguinte, fui lá ontem a noite ver o "trator"... hahahah ...

2 bancos bons e confortaveis na frente.
3 bancos regulaveis atrás.
bastante óleo no diferencial.
um pouco de oleo no motor em baixo.
radiador com alguns remendos.
tinham umas 3 rachaduras na carroceria. mas me parece ser perfumaria... os mais entendidos me corrijam...

liguei e desliguei o carro... depois andei com o "trator"... freiei e tal... tudo bem.... depois coloquei o 4x4... o sistema da roda para engate do 4x4 estava bem suave de ligar.... coloquei 4 x 4 depois reduzida.... tudo foi na boa....

freio de mão nao funciona direito nao..... mas pelo o que eu li isso é normal dela né?

resumindo: to apaixonado!!!!! hahahahahhahahah

tenho algumas fotos aqui... querem ver??

abraços!!!!

Fband
26/03/2015, 14:31
Obrigado galera!!

tinham umas 3 rachaduras na carroceria. mas me parece ser perfumaria... os mais entendidos me corrijam...

liguei e desliguei o carro... depois andei com o "trator"... freiei e tal... tudo bem.... depois coloquei o 4x4... o sistema da roda para engate do 4x4 estava bem suave de ligar.... coloquei 4 x 4 depois reduzida.... tudo foi na boa....

freio de mão nao funciona direito nao..... mas pelo o que eu li isso é normal dela né?

abraços!!!!

Coloca as fotos !!!! kkkkkk

gabrielqueiroz
26/03/2015, 14:48
conseguem acessar esse link????

https://onedrive.live.com/?cid=64ceb481e258900b&id=64CEB481E258900B%21221

Maggion
26/03/2015, 15:29
LINDA A BAND!!!!
acesso muito pouco o forum e estou louco p achar uma BAND nun preço bom, mesmo que me custe varias horas de trabalho..

pelo seu relato os reparos a serem feitos são "simples".

desculpe a indiscrição mais qto ele esta pedindo nela?? se for os 23 que vc falou no inicio do tópico eu acho um preço excelente

JFPagani
26/03/2015, 16:02
Realmente parece estar muito boa, Bandeirante normalmente são apaixonantes, se acha o preço justo seja feliz.

Dimasi
26/03/2015, 16:41
Bonita band. Mas cuidado que isso vicia hahaha

ROCKINRIO
26/03/2015, 20:06
Fala Gabriel,

Gostei das fotos. Tive uma Longa 88.

Sugestão: dá uma olhada CUIDADOSA no chassis, use uma lanterna LED e procure por trincas e rachaduras, principalmente nos calços dos feixes de mola.

Vazamentos no motor, pelo ano é aceitável, nada que depois não ajuste. Fechando negócio, TROQUE IMEDIATAMENTE o radiador e a VÁLVULA TERMOSTÁTICA. A temperatura de trabalho do motor é fundamental para longevidade dele.

Sabe se tem freio a disco (colocado, não é original)? Acredite, com lona e molhado, nada para uma Toyota. Hehehehe. Pelas fotos, ela tem eixo flutuante. Muito bom, já vale uns R$ 3,500 instalado.

Só mais uma coisa: VAI FUNDO!!!

Felicidades,

Vitor.

hercilio.neto
26/03/2015, 23:55
Aparentemente está muito boa de lata e já conta com portas modernas.
O interior está bonito e tem itens bacanas como bancos individuais, console de teto, console entre os bancos, conta-giro e sobrepainel.
O eixo flutuante é um item importante e caro, e essa Band já tem. Isso é muito bom.
Se for possível, coloque fotos do cofre do motor.
Tem freios a disco na dianteira?
Tem direção hidráulica?
Enfim, será um bom negócio até uns R$ 32.000,00

LEONELO FORTINI
27/03/2015, 00:07
conseguem acessar esse link????

https://onedrive.live.com/?cid=64ceb481e258900b&id=64CEB481E258900B%21221

A minha Band tb é uma longa e branca, 1999. Este Jeep do link tem um visual lindo em ser uma saia e blusa ( verde com teto branco). Muito bacana mesmo e as fotos mostram ser um Jeep bem cuidado, porém deve ter umas pequeninas coisa a fazer. Tem que verificar tudo.

Denise Ávila
27/03/2015, 07:27
Oi Gabriel!
Aparentemente parece muito boa. Percebe-se que em algum momento teve um bom dono. Contudo é prudente que leve um mecânico que conheça de Band e, se possível, um lanterneiro que também conheça Band. Assim você sabe exatamente o que está comprando e o que vai enfrentar.
Na torcida.
Boa sorte!

gabrielqueiroz
27/03/2015, 11:22
segue abaixo algumas coisas que sondei com o proprietário com as dicas do pessoal aqui:

freio a disco - dianteiro original
direcao hidráulica - original ZF
freio de mao - não funciona mas ele deixa engranado
aquecimento do motor - não aquece
fez o motor a menos de 7 mil km

to me coçando aquiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

hahahhahaha

Maggion
27/03/2015, 13:51
segue abaixo algumas coisas que sondei com o proprietário com as dicas do pessoal aqui:

freio a disco - dianteiro original
direcao hidráulica - original ZF
freio de mao - não funciona mas ele deixa engranado
aquecimento do motor - não aquece
fez o motor a menos de 7 mil km

to me coçando aquiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

hahahhahaha

eu no seu lugar ja teria corrido e feito negocio!!!!
veja que op Hercilio disse que ate 32 esta em um bom preço

mais qual e a pedida mesmo??

JFPagani
27/03/2015, 16:01
Obrigado galera!!

abraços!!!!

Lembre-se que esta comprando um veículo 1988, pelos comentários até aqui, tem itens importantes e caros, como freio a disco e o eixo flutuante, a aparência geral parece boa, algumas coisas por fazer sempre vai ter, se consideras o preço justo....compre e seja bem vindo.

gabrielqueiroz
30/03/2015, 15:33
ihiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

vamos iniciar os trabalhos!!!!!!

http://i60.tinypic.com/6zca4p.jpg

Denise Ávila
30/03/2015, 16:09
Parabéns!
Que ela lhe traga as mesmas alegrias que nos faz diariamente apaixonados por Band

Maggion
30/03/2015, 16:31
:euforico:
parabens Gabriel ponha mais fotos da BAND de um nome a altura dela..
eu chamaria de "ABACATAO"..
kkkkkkkkk

Sergio c
30/03/2015, 16:35
Valeu Gabriel, parabéns pela band e está bonita..... Pode ter certeza que ela vai te trazer muitas alegrias.

gabrielqueiroz
30/03/2015, 16:54
Parabéns!
Que ela lhe traga as mesmas alegrias que nos faz diariamente apaixonados por Band

espero que sim também!!!!

:euforico:
parabens Gabriel ponha mais fotos da BAND de um nome a altura dela..
eu chamaria de "ABACATAO"..
kkkkkkkkk

até então pensei em SHREK ...
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu Gabriel, parabéns pela band e está bonita..... Pode ter certeza que ela vai te trazer muitas alegrias.

valeuuuuuu!!! espero que sim!!!!!

agora que cheguei em casa vou dizer minhas impressões:

- o carro não anda em linha reta... hahhahaha mas já tinha visto aqui que é por ai mesmo
- parece ter uma folga na direçào
- na direção as vezes eu escuto um barulho de ranger ferro com ferro tipo um trepidar sei lá... nao tinha escutado isso nos dias que dirigi ela...
- não passei de 70/hora
- andei uns 50 km
- ele está com rodas 31

já está na oficina do meu amigo e agora os próximos passos IMEDIATOS:

- revisão geral
- fazer uns detalhes de lanternagem....
- trocar o oleo
- verificar oleo do diferencial
- verificar e revisar toda a parte eletrica (piscas, lampadas, farois, fiacao, fio desencapado, etc)
- trocar as borrachas da porta
- trocar as borrachas do respiro lateral (ar condicionado de pé) está bem ressecado
- ajeitar as janelas traseiras que nao abrem direito (grafite ou troca toda a borracha???)
- trocar a manivela da janela do motorista
- desempenar a porta do motorista
- arrancar os farois de milha que estao nele e colocar um novo
- arrumar um retrovisor interno
- tentar arrumar o retrovisor direito que balança tanto que não enxergava mais nada com ele ou trocar todos os retrovisores (vi topico aqui falando quais os melhores)
- ver se tem como adaptar um cinto de segurança traseiro de 3 pontos pra colocar a cadeirinha de bebe (ja vi topico aqui disso só nao sei se tem como colocar no meu)
- verificar se ele está apto a atravessar um rio de mais ou menos 50 cm de profundidade (NECESSIDADE PRIMORDIAL)

coisas a fazer no futuro pro brinquedo ficar legal:

- colocar snorkel
- bagageiro no teto
- trocar o estribo lateral
- trocar todo o assoalho interno colocando manta anti-ruido e emburrachado novos ou colocar chapa de aluminio de onibus?
- comprar um pneu e roda do step iguais aos que estao no carro (aro 15 com pneu 31) ou trocar todos os pneus logo para 33

alguma idéia??? mais alguma sugestão???

abraços!!!!

Dimasi
30/03/2015, 19:06
Verifica todas as ponteiras, rolamentos e alinhamento que deve melhorar a dirigibilidade. 50cm de água a band original dá conta. é só não entrar correndo ( o que não deve ser feito nunca ). Verifica tb o óleo das caixas.

pedrofarmacia
30/03/2015, 19:24
Boa noite, Hercilio
vi que você teve uma band 1964 eu comprei uma a pouco mais de 2 anos, porém agora que comecei a interagir no forum, a minha tem somente capota de lona, mas no documento esta carroceria para 5 lugares. será que a capota já foi de lata um dia?

Aparentemente está muito boa de lata e já conta com portas modernas.
O interior está bonito e tem itens bacanas como bancos individuais, console de teto, console entre os bancos, conta-giro e sobrepainel.
O eixo flutuante é um item importante e caro, e essa Band já tem. Isso é muito bom.
Se for possível, coloque fotos do cofre do motor.
Tem freios a disco na dianteira?
Tem direção hidráulica?
Enfim, será um bom negócio até uns R$ 32.000,00

Rodrigo-ce
30/03/2015, 19:33
Gabriel muito bonita sua band, parabéns.
Muitas felicidades com seu jeep longo.

Denise Ávila
30/03/2015, 19:34
Verificar todos os coxins e trocar os calços da cabine. Dê especial atenção a lata nos pontos onde encaixam os calços pois costuma enferrujar muito nestas áreas.
Se ela ficou parada mande limpar o tanque e os dutos por onde passa o diesel.
Adicione MILITEC aos óleos (carter, diferencial, câmbio, etc.)
Troque a água do radiador e use aditivo. Cuidado com o aditivo pois li em algum lugar que para os motores Mercedes (que tem cabeçote de bronze) não deve ser usado os com etilenoglicol. Não sei se é verdade. Algum dos colegas mais experientes poderão confirmar ou não.
Isto foi o que lembrei por agora.
Bjcão

Sergioporto
30/03/2015, 20:07
Verificar todos os coxins e trocar os calços da cabine. Dê especial atenção a lata nos pontos onde encaixam os calços pois costuma enferrujar muito nestas áreas.
Se ela ficou parada mande limpar o tanque e os dutos por onde passa o diesel.
Adicione MILITEC aos óleos (carter, diferencial, câmbio, etc.)
Troque a água do radiador e use aditivo. Cuidado com o aditivo pois li em algum lugar que para os motores Mercedes (que tem cabeçote de bronze) não deve ser usado os com etilenoglicol. Não sei se é verdade. Algum dos colegas mais experientes poderão confirmar ou não.
Isto foi o que lembrei por agora.
Bjcão

Denise,nao é cabeçote de bronze, é ferro mesmo,mas cuidado com aditivo em motor que nunca foi colocado pois costuma tirar a crosta de ferrugem encrostada nas partes internas do bloco e ai já dá problema.Coloquei numa F 1000 que tive e nunca havia colocado aditivo :;Furou uma camisa .
Coloquei na toy logo que comprei ,começou á sair água pelo escapamento.:troca de cabeçote.

Denise Ávila
30/03/2015, 20:27
Oi Sergio
Ah, é ferro não bronze. Obrigada pela correção. E os 14B são de alumínio é isso?
Quanto aos vazamentos, também li algo assim mas, pelo que entendi, já havia ali o desgaste (furo, trinca, etc.) tamponado por ferrugem.O aditivo apenas retirou o tamponamento.
Bjcão

Sergioporto
30/03/2015, 20:43
Oi Sergio
Ah, é ferro não bronze. Obrigada pela correção. E os 14B são de alumínio é isso?
Quanto aos vazamentos, também li algo assim mas, pelo que entendi, já havia ali o desgaste (furo, trinca, etc.) tamponado por ferrugem.O aditivo apenas retirou o tamponamento.
Bjcão
Do 14 B não sei te dizer ,conheço olhando de longe ,quanto ao desgaste está correto ,já havia ferrugem então aditivo desmancha a ferrugem ,porisso não uso água de torneira mais no radiador pois cria crosta.

PP5GAS
30/03/2015, 21:39
Se for necessário passar por trechos alagados verifique o suspiro do diferencial. Fazer um Snorkel ali não é difícil. http://www.4x4brasil.com.br/forum/niva/13202-snorkel-de-diferencial.html#post189740

Parabéns pela aquisição.

JFPagani
30/03/2015, 21:55
ihiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

vamos iniciar os trabalhos!!!!!!

http://i60.tinypic.com/6zca4p.jpg

Parabéns pela aquisição, como já te disseram "cuidado que isto vicia"....mas costuma trazer muita alegria.

gabrielqueiroz
30/03/2015, 22:59
amanha vou em sao cristovao rj comprar as coisas....

farol de milha
borracha da porta

me indicaram a arauto... alguem indica alguma loja la boa e barata???

gabrielqueiroz
30/03/2015, 23:01
ah! outra coisa, balanceamento e alinhamento qq lugar faz de band???

hercilio.neto
31/03/2015, 01:23
Sobre a direção, verifique nessa ordem:
- os terminais, inclusive a castanha - provavelmente terá que trocar algum terminal, já que relatou que faz estalos.
Se não melhorar, verifique:
- o pino central - recomendo substituir pelo pino roletado (R$ 298,00 na Tração Mania)
Se ainda ficar com muita folga, verifique?
- setor da caixa - essa é a pior parte, pois fica caro retificar.

Amortecedor de direção e barra estabilizadora ajudam muito na estrada.

Minha sugestão de nome: "Garapa"

Parabéns e felicidades com a Band

hercilio.neto
31/03/2015, 01:30
Boa noite, Hercilio
vi que você teve uma band 1964 eu comprei uma a pouco mais de 2 anos, porém agora que comecei a interagir no forum, a minha tem somente capota de lona, mas no documento esta carroceria para 5 lugares. será que a capota já foi de lata um dia?
Pedro,
A Band capota de lona 64 é para 5 lugares.
Na minha eu usava o banco de Kombi atras. Tive que diminuir o encosto por causa do santantonio, mas o tamanho é exato de lateral a lateral.

Denise Ávila
31/03/2015, 07:54
amanha vou em sao cristovao rj comprar as coisas....

farol de milha
borracha da porta

me indicaram a arauto... alguem indica alguma loja la boa e barata???

Oi Gabriel
Em se tratando de Band, "barato" não se aplica muito, mas a Arauto costuma vender tudo muito mais caro. O lance é pesquisar pois os preços variam muito. Pela internet você tem várias opções (segue abaixo algumas):
http://www.tracaomania.com.br/PRODUTOS-BANDEIRANTE-48.htm
http://www.tropa4x4.com.br/toyota/bandeirante.html
http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=1
http://www.gama4x4.com.br/veiculos/toyota/toyota-bandeirante.html
http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.browse&category_id=129&option=com_virtuemart&Itemid=89
http://www.zezo4x4.com.br/Categoria-PROD-P-TOYOTA-8.aspx
http://www.toyagro.com.br/
https://www.jocar.com.br/Index.aspx?CM=37&CV=310
Sem falar no Mercado Livre que tem boas opções também

Uma dica:
Como a Bandeirante não é mais fabricada, tá cada vez mais difícil encontrar peças originais. Então é importante antes pesquisar as marcas disponíveis para cada peça e, na medida do possível, escolher a melhor para não se arrepender depois.

Outra coisa. Sábado que vem estaremos em Friburgo novamente (agora para pegarmos a Ranger). Se quiser aproveitar podemos nos encontrar em alguma lugar.
Bjcão

Maggion
31/03/2015, 09:26
espero que sim também!!!!

até então pensei em SHREK ...
kkkkkkkkkkkkkkkkk

valeuuuuuu!!! espero que sim!!!!!

agora que cheguei em casa vou dizer minhas impressões:

- o carro não anda em linha reta... hahhahaha mas já tinha visto aqui que é por ai mesmo
- parece ter uma folga na direçào
- na direção as vezes eu escuto um barulho de ranger ferro com ferro tipo um trepidar sei lá... nao tinha escutado isso nos dias que dirigi ela...
- não passei de 70/hora
- andei uns 50 km
- ele está com rodas 31

já está na oficina do meu amigo e agora os próximos passos IMEDIATOS:

- revisão geral
- fazer uns detalhes de lanternagem....
- trocar o oleo
- verificar oleo do diferencial
- verificar e revisar toda a parte eletrica (piscas, lampadas, farois, fiacao, fio desencapado, etc)
- trocar as borrachas da porta
- trocar as borrachas do respiro lateral (ar condicionado de pé) está bem ressecado
- ajeitar as janelas traseiras que nao abrem direito (grafite ou troca toda a borracha???)
- trocar a manivela da janela do motorista
- desempenar a porta do motorista
- arrancar os farois de milha que estao nele e colocar um novo
- arrumar um retrovisor interno
- tentar arrumar o retrovisor direito que balança tanto que não enxergava mais nada com ele ou trocar todos os retrovisores (vi topico aqui falando quais os melhores)
- ver se tem como adaptar um cinto de segurança traseiro de 3 pontos pra colocar a cadeirinha de bebe (ja vi topico aqui disso só nao sei se tem como colocar no meu)
- verificar se ele está apto a atravessar um rio de mais ou menos 50 cm de profundidade (NECESSIDADE PRIMORDIAL)

coisas a fazer no futuro pro brinquedo ficar legal:

- colocar snorkel
- bagageiro no teto
- trocar o estribo lateral
- trocar todo o assoalho interno colocando manta anti-ruido e emburrachado novos ou colocar chapa de aluminio de onibus?
- comprar um pneu e roda do step iguais aos que estao no carro (aro 15 com pneu 31) ou trocar todos os pneus logo para 33

alguma idéia??? mais alguma sugestão???

abraços!!!!

ja que vai por snorkel faça snorkel de diferencial tbm

e SHREK e um belo nome p ela...
apesar de estar "muito comportada" p usar o nome de um ogro.
kkkk:lol:

pedrofarmacia
31/03/2015, 09:40
Pedro,
A Band capota de lona 64 é para 5 lugares.
Na minha eu usava o banco de Kombi atras. Tive que diminuir o encosto por causa do santantonio, mas o tamanho é exato de lateral a lateral.

Muito obrigado pela atenção, acredito que quando eu começar a reforma da minha vou pegar muita opinião sua. so não comecei ainda que estou em negociação com o lanterneiro está me pedindo 10 pilas para a reforma.

Sergio c
31/03/2015, 10:07
Putz, tá certo que a inflação pegou mas 10.000 p uma reforma na lata acho que é meio salgado esse preço.

Maggion
31/03/2015, 10:11
Muito obrigado pela atenção, acredito que quando eu começar a reforma da minha vou pegar muita opinião sua. so não comecei ainda que estou em negociação com o lanterneiro está me pedindo 10 pilas para a reforma.
:shock::shock::shock::shock:

Procura outras oficinas pois com certeza achara serviços de igual qualidade com um preço mais coerente
acho que uns 5 a 6 seria justo p uma geral na BAND

pedrofarmacia
31/03/2015, 10:13
Putz, tá certo que a inflação pegou mas 10.000 p uma reforma na lata acho que é meio salgado esse preço.

na verdade, ele vai desmontar tudo tirar o chassi da carroceria. e o preço é com material dele. mas estou tentando negociar. para cair para usn 7 pilas

hercilio.neto
31/03/2015, 10:33
na verdade, ele vai desmontar tudo tirar o chassi da carroceria. e o preço é com material dele. mas estou tentando negociar. para cair para usn 7 pilas
Pedro, há um ano reformei a lata do Imortal (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/134677-imortal-band-curta-93-a.html), foi um serviço bem completo e o preço do funileiro foi de R$ 7.000,00 incluíndo o material. No total gastei cerca de R$ 10.000,00 pois foram trocados o parabrisa, as borrachas, o forro, algumas dobradiças e outras peças além do jateamento.
Vale lembrar que a Band de lona tem bem menos peças. Achei que o seu funileiro está pedindo muito.

Obs: Sugiro que você abra um tópico para sua Band. Assim as informações, sugestões e opiniões que você colher a respeito dela ficarão concentradas em um único tópico. Verá que será útil no futuro, quando precisar ou quiser rever essas questões.

Denise Ávila
31/03/2015, 10:37

A lata tá tão ferrada assim pra dar 10.000?
Sugiro um segundo orçamento.
Se puder ir sábado a Friburgo te apresento ao Celinho.

pedrofarmacia
31/03/2015, 10:39
Pedro, há um ano reformei a lata do Imortal (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/134677-imortal-band-curta-93-a.html), foi um serviço bem completo e o preço do funileiro foi de R$ 7.000,00 incluíndo o material. No total gastei cerca de R$ 10.000,00 pois foram trocados o parabrisa, as borrachas, o forro, algumas dobradiças e outras peças além do jateamento.
Vale lembrar que a Band de lona tem bem menos peças. Achei que o seu funileiro está pedindo muito.

Obs: Sugiro que você abra um tópico para sua Band. Assim as informações, sugestões e opiniões que você colher a respeito dela ficarão concentradas em um único tópico. Verá que será útil no futuro, quando precisar ou quiser rever essas questões.

Tenho que abrir mesmo, iria abrir quando colocar ela no funileiro. vou abrir antes. rsrsr até tenho que levar lá e deicar para ele refazer este orçamento.

pedrofarmacia
31/03/2015, 10:42
A lata tá tão ferrada assim pra dar 10.000?
Sugiro um segundo orçamento.
Se puder ir sábado a Friburgo te apresento ao Celinho.

estou um pouco longe de friburgo. kkk

Maggion
31/03/2015, 10:59
pedro abre o topico la.

e aproveite p colocar umas fotos da band

pede p ele discriminar p vc o que e MATERIAL, M.O. e o que e PEÇA (porta, para brisa por exemplo)

ai fica mais facil de sabermos onde ele esta "pesando"

Dimasi
31/03/2015, 11:06
Gabriel,
A Tek Star na Av. Brasil aí mesmo em S. Cristóvão faz bem. Eles vão te dar a relação do que vc precisa trocar, aí é só dar um pulinho na Arauto que fica perto e comprar. O bom é que como eles não vendem as peças, não tem empurroterapia.
O espelho frouxo ( ví que a band tem o modelo Wrangler ), as vezes resolve apertando dois parafusos que tem embaixo, junto da haste. Se for comprar outro procure da marca Metagal, fuja da Blawer.

Denise Ávila
31/03/2015, 11:09
estou um pouco longe de friburgo. kkk

Vi que você é de Minas mas como disse que iria na Arauto pensei que estivesse no Rio.

gabrielqueiroz
31/03/2015, 14:51
o topico ficou confuso...

gabrielqueiroz
31/03/2015, 18:00
comprei hoje em sao cristovao na arauto:

borrachas da porta dianteita direita e esquerda
- 2 borrachas de vedacao das portinhas de ventilacao laterais
- retrovisor direito
- amortecedor da direcao
- 2 manivelas da janela das portas
- 2 limpadores e palhetas do vidro dianteito
- 2 borrachas do abridor do capo
- 2 kit de extensao para elevar o respiro dos diferenciais
- 4 metros de cano de borracha mais braçadeiras para elevar o suspiro

ja morri em mais ou menos 600 pratas! o mais caro foi o amortecedor e as borrachas das portas.....

amanha vou na oficina instalar os suspiros e ver o que mais vamos faZer... ja estao la começando a arrumar os podres da carroceria.....

ihiiiiiiiiii amarradaooooooooo!!!!!!!

Maggion
31/03/2015, 20:14
poe fotos de tudo gabriel..
assim a turma pode sugerir melhorias na viatura

gabrielqueiroz
31/03/2015, 20:29
qual desses dois farois de milha voces sugerem?

esse com dois estagios alto e baixo:
http://i61.tinypic.com/zm047q.jpg

ou esse:
http://i60.tinypic.com/34ik7k6.jpg

para colocar na frente dele:
http://i62.tinypic.com/16ar1ud.jpg

ou algum desses outros?????
http://i58.tinypic.com/2mdnfi8.jpg

Maggion
31/03/2015, 20:41
EU iria no primeiro (redondo preto) SEM DUVIDAS

combina mais com os farois da band

gabrielqueiroz
31/03/2015, 20:46
eu tb curti mais esse!!!!

mas qual seria o mais funcional?

pra mim o farol de milha é mais pela necessidade do q por uma questao estetica... logico que quero que fique style! mas nesse caso se algum outro for melhor gostaria de saber pq...

abracos!!!

Maggion
31/03/2015, 21:12
acho que todos eles lhe atenderão bem no quesito iluminação, mais em questão de estética eu gostei mais desse e do redondo com a grade somente "horizontal", mais eu particularmente nao sou muito fã de cromados
eu estou falando desse circulado 497674

fabiano r
31/03/2015, 21:20
Gabriel joga fora os recibos kkkkk no final você se assusta melhor nem ver.

Boa sorte com o novo brinquedo.

Maggion
31/03/2015, 21:25
Gabriel joga fora os recibos kkkkk no final você se assusta melhor nem ver.

Boa sorte com o novo brinquedo.
:lol::lol::lol:

gabrielqueiroz
31/03/2015, 21:26
hahahhaahhahahahahahhahha!!!!!!!!! boa dica!!

Denise Ávila
31/03/2015, 22:03
Tão ou mais importante que o bloco ótico de um farol é a lâmpada que será usada.
Também nos faróis principais você pode trocar as de 50 AH por 100 AH o que melhora em muito a iluminação. Atenção que com este aumento na iluminação é necessário relê extra.

hercilio.neto
01/04/2015, 01:13
Os faróis são sealed beam?

gabrielqueiroz
01/04/2015, 02:41
obrigado loba sobre as informações!!!

fala hercilio!

nao sei te informar... vou perguntar pro cara e te digo....

abraxxx

Sergio c
01/04/2015, 08:23
Eu também acho que faróis cromados na frente da band não combina muito, mas cada um tem seu gosto.

gabrielqueiroz
01/04/2015, 08:35
como são os de vocês????? postem fotos aeeeeeeeeeeee

Sergio c
01/04/2015, 09:46
Os de milha da minha são aqueles do tipo gol GTI, mas com a armação de aço na cor preta.

Maggion
01/04/2015, 10:42
essa eu fico devendo.
nao tenho band ainda :cry::cry::cry::cry::cry:

sou apenas apaixonado pela band, e sonhando com a minha.

hercilio.neto
01/04/2015, 10:50
Os meus são pequenos e cromados

gabrielqueiroz
01/04/2015, 11:01
ninguem tem fotos?????

que amor é esse pelas suas bands?? me expliquem!!!!

hahahahhahahaaha

Sergioporto
01/04/2015, 11:19
ninguem tem fotos?????

hahahahhahahaaha
Uso para longo alcance sealubbean de trem de pouso de aviões pequenos com armação que tem borracha entre aro e bojo para tirar vibrações e conjugado com luz baixa uns bem ruins que é para clarear o canto das estradas.
Aquele que tem grade frontal que aparece nas fotos é ruim demais, é usado geralmente em máquinas agrícolas.

Diogo_Vargas
01/04/2015, 11:43
ninguem tem fotos?????

hahahahhahahaaha

Gabriel tá aí minha foto para a contribuição, hehehehe...
497704

Uso farolete cromado por que já tinha mesmo antes de ter a band, mas dê preferencia pelo modelo com Sealed Beam que a parte de vidro é a lâmpada (ele não troca a lâmpada se queimar, é tudo uma peça só), que neste modelo não tem problemas em entrar água em uma travessia de rio, pode mergulhar todo ele e não acontece nada.
O meu tá instalado numa barra chata bem na posição onde será o guincho (futuro...).

Um abraço

hercilio.neto
01/04/2015, 20:17
Estão instalados no quebra-mato, o lugar para o guincho fica livre.

497741

Dimasi
01/04/2015, 21:14
Pense tb em faróis de LED ou LED bars

Goncalez98
01/04/2015, 21:51
Amigos boa noite.... Sou novo aqui e estou a algumas horas de adquirir uma Band... Preta, chassis longo, ano 78, motor 608 turbinado, direção hidraulica, freio original... O carro parece inteiro... andei nela ontem e a melhor definição eh "mini-caminhão".

Estranhei o câmbio... Confesso q apanhei mt para engatar as marchas... A tal caixa seca me preocupa...

Sou militar e tive oportunidade de andar em um pouco de tudo q o exército tem com rodas e boa parte dos com lagartas...

A muito tempo quero um "jeep" finalmente a patroa autorizou a compra... Fui atrás... Um Pq problema com 1,90m de altura o espaço para as pernas em todos eh minúsculo... Os CJ's eu teria q sentar quase no banco de trás... Land Rover da pra dirigir com os joelhos.... E por aí vai...

Voltando ao assunto.... Ontem fui "conhecer" o carro.... Apesar de saber como eh não sou um profundo conhecedor.... Estou indo com 2 mecânicos do quartel amanhã dar uma olhada... Oq vcs acham q devo ter mais cuidado nessa compra??

tenho certeza q isso deve estar escrito em algum lugar aqui no fórum.... Só não vou ter tempo de achar...

obrigado....

Dimasi
01/04/2015, 22:33
Motor transmissão e lataria é o que pode te dar o maior prejú.

Goncalez98
01/04/2015, 22:39
Algumas fotos pra vcs verem...

desculpem mas não consegui passar da máquina pro iPad... Tive q tirar foto do visor da máquina!!!

497754497755497756497757497758497759

Se eu fechar o negócio posto fotos melhores.... Prometo!!!

Goncalez98
01/04/2015, 22:44
Ontem dei uma boa olhada nela.... Vi pouquíssimas coisa a serem feitas... Pequenos detalhes... Parafusos sem pintar... Trinco da porta... Trancas das janelas traseiras faltando e vidros travando... Não senti folga no volante... Nem barulhos suspeitos... TO começando a achar bom demais pra ser verdade... Rsrsrs

Fuçando aqui no fórum... Vi uma coisa q me preocupou... Moro em Campinas... O Carro está e Piedade... Da uns 140 km... Mt perigoso pegar e vir rodando??? Oq vcs acham???

O dono parece ser um cara cuidadoso... Roda pouco... Estrada de terra pra sítio... Nada de trilha... Mas vcs acham arriscado???

Maggion
02/04/2015, 08:02
goncalez pelas fotos a band esta realmente bem cuidada.

se vc andou e nao sentiu /ou ouviu nada de estranho, nao vejo problemas em vir rondando 140KM..
so confere o nivel de oleo de tudo p por ela na estrada.
e vem com calma.

se possivel abre um topico sobre ela p nao fugirmos muito do assunto da band do Gabriel

hercilio.neto
02/04/2015, 09:47
Olá Goncalez,
Aparentemente a Band está bem cuidada, vê-se que não é carro de trilha.
O interior está forrado com capricho, inclusive nas portas, que neste modelo não tem forração original.
O motor é um OM314 e o jipe conta com servo-freio. Pelas fotos não dá pra conferir se tem freios a disco no eixo dianteiro, mas se não tiver, é um item a ser providenciado.
A direção não é original. A caixa presa na ponta da longarina é uma solução bastante utilizada e até preferida por alguns, mas é necessário verificar se a adaptação foi bem feita.
O cambio de 4 marchas sem reduzida é um item que desvaloriza o carro, pois a substituição desse pelo cambio sincronizado exige a troca da CT e do eixo traseiro e, consequentemente, cardã, diferencial, etc.
Aqui em Campinas, os meus mecânicos são os irmãos Paulo e Antonio. A oficina deles fica no Satélite Iris, praticamente só mexem com Toyota.
O Bandeirante é um carro para rodar o mundo, de Piedade até aqui é sossegado.
Boa sorte na negociação

Sergio c
02/04/2015, 09:53
Buzina e sirene não vai faltar kkkkkkk, amigo, da uma boa olhada na mecânica dela e se for razoavelmente boa, feche negócio. Os ups você vai fazendo futuramente.

PP5GAS
03/04/2015, 19:10
Milhas redondos
497899

gabrielqueiroz
03/04/2015, 20:44
Milhas redondos
497899

curti! são bem semelhantes aos que eu postei.... são funcionais esses???

abraços!!!

gabrielqueiroz
03/04/2015, 21:50
uma pergunta sobre macaco hidráulico... veio um com minha band... mas tá bem véinho...

pensei em comprar outro pra ter dois...

vi esse no carrefour por 60 reais.... será que é bom???

http://www.luxcar.com.br/wp-content/uploads/2013/01/8152.jpg
http://www.luxcar.com.br/8152-2

LEONELO FORTINI
04/04/2015, 10:23
uma pergunta sobre macaco hidráulico... veio um com minha band... mas tá bem véinho...

pensei em comprar outro pra ter dois...

vi esse no carrefour por 60 reais.... será que é bom???

http://www.luxcar.com.br/wp-content/uploads/2013/01/8152.jpg
http://www.luxcar.com.br/8152-2

Comprei um Jacarezinho da mesma marca no Carrefour. Paguei R$.113,00, pois tem mais apoio.

MarcioNatal
04/04/2015, 13:01
Gabriel, concordo com o Leonelo. Também acho o jacarezinho com melhor apoio e mais versátil. Eu iria, sem dúvida, de filhote de Réptil!!

Um abraço.

Márcio Humberto

PP5GAS
04/04/2015, 19:00
curti! são bem semelhantes aos que eu postei.... são funcionais esses???

abraços!!!

Excelentes. Iluminam bem e resistentes. São utilizados em equipamentos pesados como tratores.
Aguentam a trepidação da Band.

hercilio.neto
04/04/2015, 23:51
Gabriel, concordo com o Leonelo. Também acho o jacarezinho com melhor apoio e mais versátil. Eu iria, sem dúvida, de filhote de Réptil!!

Um abraço.

Márcio Humberto

Eu uso o jacarezinho. Fica bem acomodado num case plástico e fornece bom apoio.
Mas se precisar em uma trilha, é melhor ter um hi-lift.

gabrielqueiroz
05/04/2015, 13:58
obrigado a todos pelas opinioes e dicas.

la no carrefour tinha tb o jacaré... vou passar lá agora e ver qual dos dois eu pego...

gostaria agora de saber se alguem conhece algum lugar pelos arredores de sao cristovao que faça uma adaptação no meu banco do motorista pra ver se consigo chegar ele um pouco para trás. dirigir 250km na dutra com ele do jeito que está será muito
cansativo....

abraços!

Dimasi
06/04/2015, 11:29
Esse trampo é fácil. QQ serralheiro com boa vontade faz.

gabrielqueiroz
06/04/2015, 12:17
Oi Dimasi!

Indica algum ali nas proximidades de são cristovão?

Abraços!

Maggion
06/04/2015, 14:49
obrigado a todos pelas opinioes e dicas.
la no carrefour tinha tb o jacaré... vou passar lá agora e ver qual dos dois eu pego...
gostaria agora de saber se alguem conhece algum lugar pelos arredores de sao cristovao que faça uma adaptação no meu banco do motorista pra ver se consigo chegar ele um pouco para trás. dirigir 250km na dutra com ele do jeito que está será muito cansativo.... abraços!

GABRIEL
poe umas fotos da fixação do seu banco.

talvez de p vc mesmo fazer a correção desse problema, p poder vir dirigindo..

e depois em casa vc manda alguem fazer a alteração de acordo com os bancos que forem ficar na viatura, sejam estes ou outros

gabrielqueiroz
06/04/2015, 15:45
fala amiguin,

sabe qual o problema?

tinha que resolver essas coisas logo por aqui!!!!

estou me mudando!!

estou indo morar no meio do mato!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tu que eu pudesse fazer logo aqui no RJ seria show!!!!

estou indo pra um lugar que o carro só passa em um determinado periodo do ano.... por causa das chuvas.....

vou virar ermitão!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maggion
06/04/2015, 15:53
entendi...
entao sera mais um motivo p vc mesmo fazer as manutençoes ...

bom ai desconsidere minha sugestao e veja o serralheiro, ou funileiro mais proximo...

gabrielqueiroz
06/04/2015, 18:27
fotos do andamento da reforma....

antes:
http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0818_zpsfuuhzzxe.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0818_zpsfuuhzzxe.jpg.html)

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0819_zpsrcrmtefg.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0819_zpsrcrmtefg.jpg.html)

depois:

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0850_zpse0yjhzha.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0850_zpse0yjhzha.jpg.html)

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0851_zpsjxmiiwnv.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0851_zpsjxmiiwnv.jpg.html)

rodas depois de lixadas e antes de pintar:

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0839_zpsseqw7l87.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0839_zpsseqw7l87.jpg.html)

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0840_zpsqhcskeus.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0840_zpsqhcskeus.jpg.html)

rodas depois de pintar:

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0855_zps3ra6wosk.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0855_zps3ra6wosk.jpg.html)
http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0854_zpsf3kwtq55.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0854_zpsf3kwtq55.jpg.html)

roda do estepe:

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0856_zpsr4rv7x8n.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0856_zpsr4rv7x8n.jpg.html)

e mais fotos do andamento do resto:

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0853_zpsxtbm8o6d.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0853_zpsxtbm8o6d.jpg.html)

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0852_zpstdxujuzp.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0852_zpstdxujuzp.jpg.html)

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0848_zpsvz23qrgi.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0848_zpsvz23qrgi.jpg.html)

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0847_zpsurl3ywwz.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0847_zpsurl3ywwz.jpg.html)

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0846_zpslbeidyv4.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0846_zpslbeidyv4.jpg.html)

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0849_zpsihalbmev.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0849_zpsihalbmev.jpg.html)

http://i30.photobucket.com/albums/c322/gabrielfqueiroz/IMG_0845_zps0woj7f3d.jpg (http://s30.photobucket.com/user/gabrielfqueiroz/media/IMG_0845_zps0woj7f3d.jpg.html)

Sergio c
06/04/2015, 21:57
Gabriel, vai ficar dez essa band, continue caprichando assim.

gabrielqueiroz
06/04/2015, 22:19
valeuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

to ansioso pacas!!!!!

hahahhahaha

Maggion
06/04/2015, 22:44
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
O SHEREK TA FICANDO BONITO DEMAIS.

hercilio.neto
07/04/2015, 01:25
Muito bom.

MarcioNatal
07/04/2015, 08:08
Continuo dizendo: não mexa nesse verde, é muito bonito! Parabéns!

MH

gabrielqueiroz
07/04/2015, 08:22
Continuo dizendo: não mexa nesse verde, é muito bonito! Parabéns!

MH

não mexerei! prometo!

abraços!!!!

Denise Ávila
07/04/2015, 09:44
Oi Gabriel!
Lembrou de verificar os calços da carroceria? Certamente deve precisar trocar e aí aproveita que está na lanternagem para verificar o estado da lata na área de contato dos calços pois costuma ser um lugar crítico para ferrugem, principalmente os traseiros.
Parabéns

gabrielqueiroz
07/04/2015, 09:57
sim! tudo verificado! não precisa trocar!

obrigado pela dica!

CAPT GOTTLIEB
08/04/2015, 10:29
Amigos boa noite.... Sou novo aqui e estou a algumas horas de adquirir uma Band... Preta, chassis longo, ano 78, motor 608 turbinado, direção hidraulica, freio original... O carro parece inteiro... andei nela ontem e a melhor definição eh "mini-caminhão".

Estranhei o câmbio... Confesso q apanhei mt para engatar as marchas... A tal caixa seca me preocupa...

Sou militar e tive oportunidade de andar em um pouco de tudo q o exército tem com rodas e boa parte dos com lagartas...

A muito tempo quero um "jeep" finalmente a patroa autorizou a compra... Fui atrás... Um Pq problema com 1,90m de altura o espaço para as pernas em todos eh minúsculo... Os CJ's eu teria q sentar quase no banco de trás... Land Rover da pra dirigir com os joelhos.... E por aí vai...

Voltando ao assunto.... Ontem fui "conhecer" o carro.... Apesar de saber como eh não sou um profundo conhecedor.... Estou indo com 2 mecânicos do quartel amanhã dar uma olhada... Oq vcs acham q devo ter mais cuidado nessa compra??

tenho certeza q isso deve estar escrito em algum lugar aqui no fórum.... Só não vou ter tempo de achar...

obrigado....

Na minha modesta opinião o JIPE TOYOTA BANDEIRANTE é a versão civil de um caminhão-militar compacto 4x4, movido a Diesel, principalmente se o motor for Mercedes-Benz.

O meu JIPÃO é 1978, mas seu antigo proprietário fez um up-grade trocando o câmbio 4 M seco por outro 4 M sincronizado. Na verdade o câmbio seco tem a 3ª e 4ª M sincronizadas. A 1ª é muito curta (um pouco mais de 1:5) e é conhecida como "primeira trator". No plano o JIPE pode sair normalmente em 2ª marcha. Então na prática o câmbio seco se comporta como um câmbio de 3 M, mas que tem mais uma marcha bastante curta, que será usada apenas em situações muito específicas. A T-case (cx de transferência não tem reduzida e apenas faz 4x2 e 4x4). Este câmbio tem fama de ser muito resistente. A vantagem do câmbio sincronizado é ter todas as marchas sincronizadas e também a reduzida. E a reduzida no Toyotão é quase 1:2. Então se a 1ª M for 1:4,5 com a reduzida a relação ficará 1:9 e isso dá uma força descomunal. Mas esta necessidade de tanta força dependerá muito de como o jipeiro pretende usar o veículo. Como não faço mais trilhas raramente uso a reduzida, mas vez por outra uso 4x4 em estradas de terra.

Curiosidades:

Relações do câmbio 4 marchas seco:
1ª marcha - 5,41 : 1 (TRATOR)
2ª marcha - 3,12 : 1
3ª marcha - 1,77 : 1 (sincronizada)
4ª marcha - 1,00 : 1 (sincronizada)
Ré - 5,44 : 1

Relação do câmbio 4 marchas sincronizado:

1ª marcha - 4,92 : 1
2ª marcha - 2,64 : 1
3ª marcha - 1,52 : 1
4ª marcha - 1,00 : 1

Relação do câmbio 5 marchas:
1ª marcha - 4,92 : 1
2ª marcha - 2,64 : 1
3ª marcha - 1,52 : 1
4ª marcha - 1,00 : 1
5ª marcha - 0,86 : 1

Até 81 o Bandeirante vinha com câmbio de 4 marchas e sem reduzida. Esse câmbio tem a 1.ª e 2.ª marchas secas e 3.ª e 4.ª sincronizadas. Por não ter a reduzida, a 1.ª marcha é bem curta (TRATOR). Nessa configuração, o diferencial fica centralizado no eixo traseiro.
A partir de 82 até 92 o Bandeirante vinha com câmbio de 4 marchas todas sincronizadas e T-case com reduzida. O diferencial fica deslocado para a direita no eixo traseiro.
A partir de 93 o Bandeirante recebeu o cambio de 5 marchas.
T-case (transfer case)
Sem a reduzida acionada a transmissão é 1:1.
Com a reduzida acionada a transmissão do eixo entalhado para T-case e cardãs é de 1 : 1,992.
Então a 1ª marcha que tem relação 4,92 : 1 com a reduzida acionada fica 9,8 : 1. Lembrar que a 1ª TRATOR no câmbio seco é de 5,41 : 1. Percebe-se que realmente a reduzida aumenta muito a força do Jipe, pois praticamente dobra a redução de qualquer marcha.
DIKAS:
ao posicionar a alavanca da tração na posição 4x4(vide esquema abaixo), o conjunto dianteiro deve iniciar o funcionamento e para que as rodas se movimentem as rodas livres (AVM) devem estar na posição 4x4.

4X2
|
|
|
4X4----N----4X4(reduzido)

Ps.: A alavanca de tração costuma(prender) na posição 4x4 após o uso e quando isso acontece basta engatar a RÉ e virar meia roda e novamente tentar desengatar. Assim a alavanca costuma se soltar.

gabrielqueiroz
10/04/2015, 18:03
bem vamos lá,

segue a relação dos serviços executados até agora:

lanterneiro (nova era - rua sao cristovao, 41 - rj):

- consertos emergenciais na lataria (ferrugens): massa retirada, lata lixada e soldada com solda mig
- rodas lixadas e pintadas
- para choques dianteiros, traseiros, suporte do estepe, trinco do capo e estribo lateral pintados de preto fosco
- borrachas das portas dianteiras trocadas
- borrachas das entradas de ar laterais trocadas
- amortecedor da direção trocado

mecânico (silas - rua ceará 226 - rj)

- cruzetas, retentor e rolamento do diferencial dianteiro trocados
- diferencial dianteiro ajustado e sem folga
- oleo do motor trocado
- oleo dos diferenciais trocados (estava com cor de leite com nescau)
- suspiros dos diferenciais elevados e colocados bem em cima do capo (atrás do recipiente do fluido da embreagem)
- fluido do freio preenchido (tava baixo)
- fluido da direcao preenchido (estava quase seco)

segue abaixo os próximos passos (em ordem de prioridade):

- trocar os bancos dianteiros pois nao estou sentindo segurança neles... estou pensando em ir na procar ( http://www.procar.com.br/ )
- prender o console central (apoio de braço) pois está solto e me enchendo o saco.. hahahhaha
- resolver o problema do suporte do cinto de 3 pontos traseiro (nao sei o que fazer para colocar)
- ver aonde está o vazamento no motor
- vazamento naquela bola do eixo flutuante dianteiro
- caixa de transmissão
- ajeitar os vidros traseiros: trocar as borrachas e as travas

melhorias (supérfluos):

- bagageiro + escada (maceral)
- colocar um estribo lateral novo (o original eu acho caido. vi uns da marca maceral que achei IRADO)
- farol de milha (vale a pena o investimento em um hella???)
- arrumar os tapetes e borrachas do assoalho... está bem feio o que está hoje... está tudo solto....
- colocar uma bateria extra embaixo do banco

abraços!!!!

Dimasi
13/04/2015, 13:26
Vai nos faróis hella ou parte para um led bar.

Sergio c
13/04/2015, 13:59
Bancos tem um tópico das bands que tem uma infinidade de bancos de outros veículos que foram adaptados, sem gastar muito, obtidos em desmanches e ferros velhos.