PDA

Ver Versão Completa : Reularização de carro comprado ja modificado - calço suspensão

fabriciopessoa
25/03/2015, 15:42
Olá Pessoal,

Queria saber se alguém tem info pra me ajudar.

Comprei um tracker 2009 com um calço de nylon de 3" e pneus BF AT.
O dono morava no interior e com documentação em dia.

Ao transferir pro meu nome, na vistoria, os caras disseram que a suspensão não tava regularizada e que eu teria ou que tirar ou regularizar junto ao Inmetro. Para fazê-lo o detran está me pedindo as notas do kit e do serviço de instalação, os quais não tenho.
O dono anterior alega que já comprou ela daquele jeito e que quando ele fez a vistoria não pediram nada.

Enfim, anota de serviço eu até consigo, é como se eu pedisse pro cara tirar o kit e reinstalá-lo. Pago a "instalação" e tenho a nota do serviço, mas o kit foi feito em um torneiro e o cara não tem nota.

Alguém passou por situação parecida? Sabe se há uma saída?

abs

HERICK
26/03/2015, 05:32
A forma mais rápida, porém tem o seu custo é contratar um despachante de confiança pra vistoriar a sua VTR, geralmente em loja de automóveis você encontra.

fabriciopessoa
26/03/2015, 07:39
A forma mais rápida, porém tem o seu custo é contratar um despachante de confiança pra vistoriar a sua VTR, geralmente em loja de automóveis você encontra.

Pois é... é o jeito... e viva o país do jeitinho...

Dimasi
26/03/2015, 16:36
O procedimento é esse. De posse das notas ou declaração ( para algumas alterações como retirada de bancos eles aceitam declaração de próprio punho ), vc agenda uma vistoria em um credenciado do inmetro que te fornecerá um laudo. com esse laudo vc faz a vistoria do Detran e alteração passará a constar no doc. O despachante serve para desenrolar o meio campo e "achar" uma nota.