PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre amortecedor Nissan Frontier.



Yurimocellin
25/03/2015, 10:15
Olá, sou novo no forum e gostaria de saber sobre a suspençao da Frontier 2004 2.8 SE... Ja troquei os 4 amortecedores originais(que estavam acabados) por novos da cofap... mas notei q nao tinham molas dianteiras. É normal nao ter molas nesse modelo ?? Pois parece q ela está MUITO mole... se eu encosto nela ela fica mole e balançando tanto pros lados quanto pra cima e pra baixo... E tambem esta fazendo um rangido nos traseiros, mas acho q sao os feixes de molas trabalhando apenas. Obg desde já pela ajuda.

samuvinicius
01/04/2015, 04:26
Esse modelo possui barras de torção, e não as tradicionais molas helicoidais. Se vc olhar embaixo do carro vai ver uma barra longitudinal ligando cada bandeja inferior ao chassi. Na hora que a suspensão trabalha, essa barra torce fazendo o papel de uma mola tradicional.

Sobre vc continuar achando a suspensão mole, recomendo que faça uma verificação em oficina para ver se o carro está com alguma bucha ou terminal com problemas

AAmazon
21/12/2016, 22:17
Pessoal, alguém sabe qual a buchas que servem nos amortecedores dianteiros da frontier 2014. Já troquei duas vezes e elas esmagam ( buchas inferiores). Na concessionária só vendem o conjunto de amortecedor completo e as genéricas que achei são fracas.

RODRIGUES DAVID
22/12/2016, 12:20
pessoal, alguém sabe qual a buchas que servem nos amortecedores dianteiros da frontier 2014. Já troquei duas vezes e elas esmagam ( buchas inferiores). Na concessionária só vendem o conjunto de amortecedor completo e as genéricas que achei são fracas.

coloca a bucha da badeja do corcel i. Assim resolve o problema

enricof18
27/12/2016, 08:52
Amigo, minha experiência só te recomenda mandar fazer as buchas em PU (Poliuretano). As buchas do corcel/pampa, dão certinho, mas não aguentam quase nada, já tive caso aqui na oficina que não duraram 2 semanas. As de pneu também não prestam.

As bucha de PU você encontra a venda no mercado livre.

Abend
06/11/2017, 20:00
Amigo, vc conseguiu resolver o problema das buchas do amortecedor. Estou com o mesmo problema e não consigo resolver. Se puder me diga como resolveu. Obrigado

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
14/11/2017, 14:04
A minha é uma XE 12/13, atualmente com 85 mil km, troquei as buchas - em verdade mandei reparar - o torneiro mecânico fez as buchas de nylon usinável (foi o termo que ele usou), e o bloco que ele cortou parecia uma vela de igreja(kkk), já andei uns 3 mil kms e até agora sem problema. Um amigo aqui do Recife comprou no mercado livre, o conjunto de buchas de poliuretano e também está satisfeito com o resultado. Um mecânico muito experiente em Nissan (sempre tem umas 15 Frontier na oficina dele), não recomenda a troca das buchas, e diz que o amortecedor monroe é o que dá menos problemas dessa natureza ( o par custa cerca de R$ 390 no mercado). Ainda vou aguardar a durabilidade do reparo que fiz e sinalizo aqui no grupo! De resto, o carro continua excelente!!!

enricof18
14/11/2017, 18:48
A minha é uma XE 12/13, atualmente com 85 mil km, troquei as buchas - em verdade mandei reparar - o torneiro mecânico fez as buchas de nylon usinável (foi o termo que ele usou), e o bloco que ele cortou parecia uma vela de igreja(kkk), já andei uns 3 mil kms e até agora sem problema. Um amigo aqui do Recife comprou no mercado livre, o conjunto de buchas de poliuretano e também está satisfeito com o resultado. Um mecânico muito experiente em Nissan (sempre tem umas 15 Frontier na oficina dele), não recomenda a troca das buchas, e diz que o amortecedor monroe é o que dá menos problemas dessa natureza ( o par custa cerca de R$ 390 no mercado). Ainda vou aguardar a durabilidade do reparo que fiz e sinalizo aqui no grupo! De resto, o carro continua excelente!!!

Pelas características citadas, suas buchas foram feitas de tecnil. É um material que não absorve impacto tão bem como o poliuretano que seu amigo usou. A tendência é que as suas não durem tanto, mas isso claro depende do jeito que você anda e da qualidade da usinagem e montagem das buchas.

Tenho preferido os amortecedores KYB aos Monroe, na minha oficina tenho notado uma durabilidade maior nos KYB, e eles são mais baratos que os Monroe.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
19/12/2017, 10:25
Obrigado pela dica enricof18!

Vou fazer uma criteriosa revisão no meu carro ao atingir os 90.000km, pois em julho de 2018 pretendo ir até o Rio Grande do Sul, com a família, utilizando a picape. Realmente os amortecedores KYB tem sido muito elogiados em Fóruns de Internet de outros veículos também, é um excelente indicador. Aproveito para perguntar se o amigo ou algum outro componente do grupo adquiriu recentemente um kit de coifas da homocinética e da cx de transferência dianteira, pois um amigo adquiriu um kit no mercado livre e as "novas" rasgaram em 40 dias, e olhe que trata-se de veículo de uso urbanco apenas...!!!

enricof18
19/12/2017, 20:38
Obrigado pela dica enricof18!

Vou fazer uma criteriosa revisão no meu carro ao atingir os 90.000km, pois em julho de 2018 pretendo ir até o Rio Grande do Sul, com a família, utilizando a picape. Realmente os amortecedores KYB tem sido muito elogiados em Fóruns de Internet de outros veículos também, é um excelente indicador. Aproveito para perguntar se o amigo ou algum outro componente do grupo adquiriu recentemente um kit de coifas da homocinética e da cx de transferência dianteira, pois um amigo adquiriu um kit no mercado livre e as "novas" rasgaram em 40 dias, e olhe que trata-se de veículo de uso urbanco apenas...!!!

As coifas do Corsa/Celta servem bem nela. Dou preferência pela marca SPICER.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
21/12/2017, 10:35
Excelente dica enricof18!!! Muito obrigado!

Fabinho013
07/01/2018, 08:44
Para tentar ajudar, tive a experiência de instalar as buchas de PU e em uma viagem para o MS quebrou o amortecedor na base, justamente onde fica a bucha, como não tinha amortecedor na região onde estava o mecânico refez o olhal e colocou novas buchas para eu poder voltar, mais o problema só foi resolvido com a instalação de amortecedores novos, pois as buchas são mais resistentes.

eugeniojr
16/02/2018, 18:17
essa bucha de bandeja do corcel I ainda acha no mercado?e serve para o amortecedor dianteiro?

Mwneto
19/02/2018, 10:28
Gustavo, também sou de Recife, qual o endereço desta oficina?

Carlos Henrique Laginski
21/02/2018, 15:02
Se as buchas não são confiáveis, a opção seria a troca do amortecedor, qual o mais indicado, por exemplo, cofap turbogás? Cofap ainda é o melhor? Estou falando par uma Frontier 2013

enricof18
21/02/2018, 18:36
Se as buchas não são confiáveis, a opção seria a troca do amortecedor, qual o mais indicado, por exemplo, cofap turbogás? Cofap ainda é o melhor? Estou falando par uma Frontier 2013

Monroe ou KYB.

dias_adriano
02/05/2018, 20:10
A bucha inferior do amortecedor dianteiro da minha frontier se partiu, eu estava pensando em trocar a bucha, mas vendo que a durabilidade dela é pequena já estou pensando na troca dos amortecedores.
Realmente não compensa trocar as buchas inferiores do amortecedor?

pedroafalcao
14/09/2018, 10:18
O Gustavo indicou em outro post essa oficina em Recife que é especializada em Frontier e a partir disso eu fui lá e fiquei muito satisfeito com o serviço e o preço é justo. O nome da oficina é AUTO IMPORT e o nome do proprietário é Anderson, ela fica exatamente na frente da AUTONUNES, na estrada da batalha, em prazeres. Está sempre lotado de Frontier e ele tem mais um galpão em outro local que usa como oficina e lá também tem mais algumas, ele não dá conta de tanta procura. Recomendo também (procure nas mensagens do Gustavo que ele faz um relato sobre essa oficina em outro post).

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
24/09/2018, 13:31
Amigos, boa tarde!

Voltando ao Fórum depois de alguns dias, venho faer o relato sobre as buchas de Nylon que instalei no final do ano passado. A durabilidade foi muito boa, mas o veículo ficou um pouco mais duro. Novamente voltou a fazer o barulho (rangido) que aponta para a troca das mesmas, e, pasmem, mesmo com 93 MIL KM o amortecedor original está pefeito, sem vazamento s segurando bem o carro. Mesmo com a durabilidade menor, adquiri novas buchas em borracha, que, mesmo menos resistentes, o carro fica mais confortável e entendo que não transfere a maleabilidade para outros componentes da suspensão dianteira. Alguém me perguntou sobre o endereço da oficina, aqui do Recife, mas vi que o Pedro falcão, respondeu no POST acima. REpasso o telefone da oficina para quem quiser entrar em contato:

(81) 3343.1560 ou 81.98703.5237, o dono da Oficina é Anderson, sempre muito atencioso, e presta um bom serviço a preço justo!

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
10/10/2018, 07:09
Gustavo, também sou de Recife, qual o endereço desta oficina?

Desculpe a demora, pois faz tempo que não acesso o portal. Chama-se Auto Import, fica em frente a Autonunes, em Prazeres, o dono se chama Anderson e além de competente ele e equipe são muito atenciosos. Fone 3343.1560

marcelodonatotga
05/11/2018, 23:27
Boa noite a todos,

Estou nesse dilema de buchas, qual colocar. Utilizo uns 60 a 70% terra e rodo cerca de 4.000 mês. Infelizmente não existe consenso nenhum sobre quais buchas utilizar. Na concessionária é fora de base os valores, no mercado paralelo existe uma enorme variedade de marcas e materiais.

Estou na dúvida entre PU ou um da marca Febest. Alguém poderia relatar alguma experiência de marca ou mesmo material?

Fico muito agradecido.

Rfariav
11/01/2019, 18:38
Colegas, tive um problema com a bucha do amortecedor dianteiro da minha Frontier 2012 LE. Comprei ela usada, super conservada. Depois de uns 6 meses, apresentou barulho na suspensão dianteira. Foi constatado que as buchas haviam estourado. Pedi ao mecânico que colocasse buchas de PU. Eu não sei olhar para a peça e dizer que realmente era de PU. Confiei no mecânico e vi a peça sendo trocada.
2 meses após isso, no caso, semana passada, o problema voltou. Fui trocar um pneu e quando tirei, reparei que a bucha estava estourada.
Agora não sei o que fazer. Não sei se troco a bucha novamente ou espero e troco os amortecedores. Problema bem chato que deveria ser tratado com mais atenção pela Nissan, pois vejo muitas frontiers com esse exato problema.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
14/01/2019, 17:50
Colegas, tive um problema com a bucha do amortecedor dianteiro da minha Frontier 2012 LE. Comprei ela usada, super conservada. Depois de uns 6 meses, apresentou barulho na suspensão dianteira. Foi constatado que as buchas haviam estourado. Pedi ao mecânico que colocasse buchas de PU. Eu não sei olhar para a peça e dizer que realmente era de PU. Confiei no mecânico e vi a peça sendo trocada.
2 meses após isso, no caso, semana passada, o problema voltou. Fui trocar um pneu e quando tirei, reparei que a bucha estava estourada.
Agora não sei o que fazer. Não sei se troco a bucha novamente ou espero e troco os amortecedores. Problema bem chato que deveria ser tratado com mais atenção pela Nissan, pois vejo muitas frontiers com esse exato problema.

Caro Efariav,

Já botei buchas em PU e em borracha (que deixam o carro mais macio). Realmente é um problema crônico, pois em alguns casos a troca tem que ser feita com frequência. As buchas em PU duraram cerca de 6 mil KM, mas deixam o carro muito duro! Em borracha duram um pouco menos, mas a aplicação além de rápida e barata (os dois lados, M.Obra de apenas 80 reais). De toda sorte, a cada troca, a base do amortecedor vai ficando oval, e corre-se o risco de quebra deste, assim, na próxima revisão, que se avizinha, vou trocar os amortecedores, pois, o carro já fez seis anos e ainda estou usando os amortecedores originais de fábrica. Vou optar pela Marca KYB, cujo preço, no ML, gira em torno de R$ 400,00 e o nosso amigo enricof18, cujas dicas foram 100% de acerto em relação ao meu carro, ele também indica o Amortecedor Monroe, que, inclusive, custam um pouco menos!

vavarb
18/02/2019, 23:14
Colegas, tive um problema com a bucha do amortecedor dianteiro da minha Frontier 2012 LE. Comprei ela usada, super conservada. Depois de uns 6 meses, apresentou barulho na suspensão dianteira. Foi constatado que as buchas haviam estourado. Pedi ao mecânico que colocasse buchas de PU. Eu não sei olhar para a peça e dizer que realmente era de PU. Confiei no mecânico e vi a peça sendo trocada.
2 meses após isso, no caso, semana passada, o problema voltou. Fui trocar um pneu e quando tirei, reparei que a bucha estava estourada.
Agora não sei o que fazer. Não sei se troco a bucha novamente ou espero e troco os amortecedores. Problema bem chato que deveria ser tratado com mais atenção pela Nissan, pois vejo muitas frontiers com esse exato problema.

Ola amigo. Fiz a troa da bucha dianteira esquerda pela do corsel. Já se passaram quase 20.000km e sem problemas. A minha é uma 2014 com 200.oookm e com amortecedores e demais buchas ainda de fabrica. Ando cerca de 50km por mes em estrada de chão e nas de asfalto com bastante buracos.