PDA

Ver Versão Completa : Flange no Facão para Erguer Traseira do Fusca

Baja SCS
24/03/2015, 15:56
Boa tarde!! Sou novato no fórum e estou pensando em fazer uma flange no facão para erguer a traseira do fusca, gostaria de saber se alguém já fez algo parecido e se deu certo, segue abaixo fotos utilizadas para rebaixar o fusca, seria praticamente a mesma peça porem invertida.

Bilate
24/03/2015, 21:22
Se você trocar o lado direito pelo esquerdo invertido(cabeça para baixo) acho que o efeito seria p que você quer.

digobrazil
25/03/2015, 06:47
Boa tarde!! Sou novato no fórum e estou pensando em fazer uma flange no facão para erguer a traseira do fusca, gostaria de saber se alguém já fez algo parecido e se deu certo, segue abaixo fotos utilizadas para rebaixar o fusca, seria praticamente a mesma peça porem invertida.

Não sei se voce prestou a atenção direito nesta flange, porque na verdade ela é para rebaixar a traseira e não para erguer ela.
Repare na foto que esta montada, que o eixo do fusca passa por cima do facão, sendo que se fosse para levantar, ela teria que passar por debaixo do facão.

Baja SCS
25/03/2015, 10:39
Se você trocar o lado direito pelo esquerdo invertido(cabeça para baixo) acho que o efeito seria p que você quer.

Bom dia, sim essas eram apenas para mostrar como ficaria. Segue as que mandei fazer, vou colocar amanha, vamos ver como vai ficar.

sadiekus
25/03/2015, 19:29
Bom dia, sim essas eram apenas para mostrar como ficaria. Segue as que mandei fazer, vou colocar amanha, vamos ver como vai ficar.

Se der certo coloca pra gnt as medidas e o material usado pra gnt adaptar tbm :D

Baja SCS
25/03/2015, 22:00
Não funcionou, o eixo não desce tranca no superte do motor... alguma sugestão de como erguer a traseira sem muita adaptação

vinijost
26/03/2015, 13:00
Não funcionou, o eixo não desce tranca no superte do motor... alguma sugestão de como erguer a traseira sem muita adaptação

corta um pouco dos chifres.. e solda um U para nao ficar forte..

Se nao resolver tem que trocar a suspensao e caixa.. nao vai ter outra alternativa.. ou uma caixa da kombi com reducao..

Valeu!!

sadiekus
26/03/2015, 18:13
imaginei que ia acontecer isso, o meu nem foi mechido e ja ta encostandoo semi eixo no suporte, sera que não tem como fazer um suporte por cima prendendo na gaiola? pra segurar o motor?

digobrazil
26/03/2015, 22:57
imaginei que ia acontecer isso, o meu nem foi mechido e ja ta encostandoo semi eixo no suporte, sera que não tem como fazer um suporte por cima prendendo na gaiola? pra segurar o motor?

neste caso, é os coxim do cambio que tem que trocar, aqueles tipo "barquinho"

Baja SCS
27/03/2015, 09:53
Vou verificar para ver se trocando o coxim consigo utilizar a flange. Achei as reduzidas da kombi antiga de barbada aqui, gostaria de saber como fazer a adaptação.

Vlw a ajuda!!

vinijost
31/03/2015, 09:34
Vou verificar para ver se trocando o coxim consigo utilizar a flange. Achei as reduzidas da kombi antiga de barbada aqui, gostaria de saber como fazer a adaptação.

Vlw a ajuda!!

Daee.. Não tem as com cruzeta de barbada também?? eu me interesso em um par.

Pacol
04/07/2018, 07:59
Galera ti fazendo essa peca que não deu certo só que menos pegando o mesmo parafuso na parte de cima

Pacol
04/07/2018, 08:00
Ai não deu certo por que ta muito grande a peca ai levanta muito e trava o eixo

Pacol
04/07/2018, 08:31
559636559636

Pacol
04/07/2018, 08:32
Assim já vi em fusca pra levantar a traseira vou fazer e instalá a peca na gaiola ai coloco pra vcs