Ver Versão Completa : willys 42 3.6 inicio da saga
fabiano caxias
24/03/2015, 11:59
Buenas
com o quase termino da minha bicuda, como sou praticamente um doente e apesar de ter jurado pra meio mundo que nunca mais montava nada do zero....
ta ai mais uma naba, um willys 42
o jeep é quase completo,mas esta desmontado
a ideia não é usar ou fazer pra trilha,talvez nem gaiola eu va por,mas enfim,do começo ao fim de um projeto as ideias mudam drasticamente,entao negocio e deixar rolar
oque tem de certo,é q vai ser v8 e vai ter direçao hidraulica hahaha,o resto não sei ainda
a ideia de hj ta baseada nesses das fotos
carro baixo,feixes simples,por baixo do eixo,bancos baixos
conto com a opinião da galera ,vamo la,pra mais uns tres anos hahahah
fabiano caxias
24/03/2015, 12:03
ontem comecei a empreitada,pelei chassis,tireis os remendos,tirei o velho tubo torto,agora vou cintar o chassise reposicionar os suportes de mola q ainda nao defini que mola vou usar,ai umas fotos de quando carregamos a lata tambem
Acompanhando aqui....
[]'s
Acompanhando aqui....
[]'s
"apesar de ter jurado pra meio mundo que nunca mais montava nada "
Quem nunca fez a mesma promessa, que atire a primeira pedra! :screwy::chorandoderir:
Acompanhando aqui Fabiano!
Abração!
fabiano r
24/03/2015, 16:48
Daew xará td na paz?
Boa sorte na empreitada, qualquer dia quero passar ai para ver o projeto.
Ps. Nunca ande em um jeep sem gaiola ou santo antonio! Olha o meu como ficou http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/17219-fotos-de-bands-147.html
Abração!
Fabiano
fabiano caxias
24/03/2015, 16:50
Quem nunca fez a mesma promessa, que atire a primeira pedra!
hahaha,,mas eu jurei tipo assim,não meeeesmo,mas enfim,oq fez me atracar alem da doença foi o fato de que a lata ja esta feita,faltando poucos detalhes de acabamento,oq me adianta um pouco a vida
a escolha do motor foi meio q na cervejada com a gurizada,um pediu q motor ia por,outro ja disse q me vendia um v8 e ja batemo o martelo
agora quero ver caber ,é um 292 ....
hoje a noite vou medir em um 51 q esta montado pra ter as previas do que preciso fazer pra encaixar o v8
fabiano caxias
24/03/2015, 16:59
Boa sorte na empreitada, qualquer dia quero passar ai para ver o projeto.
Ps. Nunca ande em um jeep sem gaiola ou santo antonio! Olha o meu como ficou
acompanhei seus relatos,que bom que não ouve nada grave com vc
quando passar por caxias me avise
na verdade tenho gaiola interna ate na minha pickup,uso cinto nos deslocamentos por mais curto q sejam,no fim no fim vou ter que fazer nesse tambem,depois é tarde pra reclamar mesmo
fabiano r
24/03/2015, 17:39
acompanhei seus relatos,que bom que não ouve nada grave com vc
quando passar por caxias me avise
na verdade tenho gaiola interna ate na minha pickup,uso cinto nos deslocamentos por mais curto q sejam,no fim no fim vou ter que fazer nesse tambem,depois é tarde pra reclamar mesmo
Precisava mesmo era encontrar pronto, pois fabricar é complicado para fazer e pior para encontrar quem faça.
Abraço!
Fabiano
georgevalle
25/03/2015, 07:58
Acompanhando também, aquela carroceria de F que está na 1ª foto é de rolo???
Rapaz, vai ficar apertado, mas que vai ficar animal vai! Que câmbio pretende usar?
O cara jurar que nunca mais vai montar nada, é o mesmo que na ressaca, jurar que nunca mais vai beber... kkkkkkk
Abração!
Renato
hahaha,,mas eu jurei tipo assim,não meeeesmo,mas enfim,oq fez me atracar alem da doença foi o fato de que a lata ja esta feita,faltando poucos detalhes de acabamento,oq me adianta um pouco a vida
a escolha do motor foi meio q na cervejada com a gurizada,um pediu q motor ia por,outro ja disse q me vendia um v8 e ja batemo o martelo
agora quero ver caber ,é um 292 ....
hoje a noite vou medir em um 51 q esta montado pra ter as previas do que preciso fazer pra encaixar o v8
fabiano caxias
25/03/2015, 09:38
Acompanhando também, aquela carroceria de F que está na 1ª foto é de rolo???
dai tche,ali na oficina quase nada se vende,so arranquei o 42 pq comprei uma bicuda do ed aqui do forum e como ja tenho uma,acabamos por trocar de projeto
Rapaz, vai ficar apertado, mas que vai ficar animal vai! Que câmbio pretende usar?
O cara jurar que nunca mais vai montar nada, é o mesmo que na ressaca, jurar que nunca mais vai beber... kkkkkkk
Abração!
Renato
kkkk,mesma coisa mesmo
cara,cheguei tarde pra pegar o conjunto todo,q era 4 marchas
tenho na mao uma cx 3 q casa com o motor
essa cx tem flange pra reduçao,alavanca,tudo na mao se quiser comprar,no fim acho q vai ela,deve ser de landau
tenho uma reduzida willys c engrenagens reforçadas q seria de facil adapts e uma de s10 q rodaria mais no silencio,mas mais dificil adaptar
to ainda nos reforços do chassis,depois parto pra definir e grudar o conjunto q vai pra cima
não entendo muito ,alias nada de v8 mas vo pegando o tranco com vc e o pessoal q lida mais
Fabiano,
Da uma olhada nas primeiras paginas do tópico da Gaiola das Loucas. Usamos inicialmente o 292 com caixa 260T e reduzida Willys.
O conjunto ficou bem compacto. Acredito que caiba no 42
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90583-f75-1979-gaiola-das-loucas-vortec-4-3l-v6-5.html
eliasFerreira
25/03/2015, 14:50
...tenho uma reduzida willys c engrenagens reforçadas q seria de facil adapts e uma de s10 q rodaria mais no silencio,mas mais dificil adaptar
Fabiano, como são essas engrenagens reforçadas da reduzida Willys?
Mandou fazer, ou tem pra vender?
fabiogaucho
25/03/2015, 21:58
Fabiano,
somos praticamente vizinhos...to acompanhando o projeto...boa sorte !!!!
fabiano caxias
26/03/2015, 09:44
Da uma olhada nas primeiras paginas do tópico da Gaiola das Loucas. Usamos inicialmente o 292 com caixa 260T e reduzida Willys.
O conjunto ficou bem compacto. Acredito que caiba no 42
ahh,boa boa,tem umas fotos do reslima tambem,vo da uma relida no pequeno topico kkkk
Fabiano, como são essas engrenagens reforçadas da reduzida Willys?
Mandou fazer, ou tem pra vender?
a diferença e enorme
quem fabrica aqui é a corpas,mas acho q quem revende é a tarci pessas 54 3222 4876 e o rossato 4x4 54 3451 1114
Tou de olho..
:concordo:
Fabiano,
somos praticamente vizinhos...to acompanhando o projeto...boa sorte !!!!
valeu tche
pra atualizar
ontem terminei de soldar todos os trincados e a travessa nova,vou terminar de sintar o chassis a e partir em função de montar o conjunto motor/cx/reduzida
eliasFerreira
26/03/2015, 15:46
a diferença e enorme
quem fabrica aqui é a corpas,mas acho q quem revende é a tarci pessas 54 3222 4876 e o rossato 4x4 54 3451 1114
Valeu, Fabiano.
Dica anotada.
Fabiano,
O 292 surgiu como uma oportunidade ou você vai caçar pra comprar?
fabiano caxias
26/03/2015, 16:37
tudo começou com a compra da bicuda do ed aqui do forum,mas meio sem estimulo pra montar outra igual a minha,foi q meu mecanico me ofereceu o 42 do jeito q viesse a pickup e mesmos valores,tipo troquei um pelo outro,bom pros dois
o motor realmente era um problema,não queria um 4,não gosto de gm 6$$$$$,tenho um 4.9 reserva q nao tem chance de entrar numa latinha dessas
ai numa tarde que reuni a gurizada la em casa pra ajudar no concreto saiu o papo,bah vai por oq no jipe e nao sei oq
um amigo disse tenho um 292 e faço baratoooo
pronto tava feita a cagada hehehe
o motor e completo,a cx e so prender e as flanges tem aos montes
no fim e um jipe p dizer q o cara tem um 42 v8 e vai da aquela bandinha na oficina,nos amigos,nos aniversarios
mesmo fazendo baixo vou tentar dar curso de suspenção bom,pra baixo claro,mas mecanica bem simples,senão vira como a pickup q o cara pensa dez vezes antes de sair de casa,pois é pneuzao,é cano direto,é bloqueio é nao sei oq
o da gaiola nao agradou pro uso q foi feita?
Agradou... até bater!
Nosso 292 foi oportunidade, praticamente doado pro projeto. Hoje se fosse fazer um V8 com certeza seria GM. Ford não mais.
O 292 é bem torcudo e resistente, mas esquenta e bebe pra baralho! Prepare-se pra queimar os cabelos das pernas!
fabiano caxias
26/03/2015, 17:28
É.... ,não imaginei q seria so alegrias mesmo zeca
não é doado,mas é muito barato ,
a vantagem q futuramente se aparecer algo na mesma forma de valores e o v8 não satisfazer ou der pau,essa cx aceita c facilidade os gm da vida,ate um 4 a contra gosto,quem sabe um 4 bico,um turbo,sei la,
hj não defino mais nada como certeza,pois mudamos tanto de ideia nos geralmente tres anos de montagem
oq sei é que vai ser ou doado,ou quase,ou com oque ja tenho de peças
É.... ,não imaginei q seria so alegrias mesmo zeca
não é doado,mas é muito barato ,
a vantagem q futuramente se aparecer algo na mesma forma de valores e o v8 não satisfazer ou der pau,essa cx aceita c facilidade os gm da vida,ate um 4 a contra gosto,quem sabe um 4 bico,um turbo,sei la,
hj não defino mais nada como certeza,pois mudamos tanto de ideia nos geralmente tres anos de montagem
oq sei é que vai ser ou doado,ou quase,ou com oque ja tenho de peças
Isso ai!
Mantém o foco e toca o projeto!
Fizemos a F75 em 7 meses.... coloca um calendário na oficina e bate esse prazo!!! Rrsrs
fabiano caxias
30/03/2015, 08:58
Isso ai!
Mantém o foco e toca o projeto!
Fizemos a F75 em 7 meses.... coloca um calendário na oficina e bate esse prazo!!! Rrsrs
hahahah,tu ta é doido home,tres anos é a ideia,se andar antes é lucro
to fazendo muito sem pressa e $$$$$$$ pra investir
a gaiola de vcs foi um recorde dificil de ser batido heheh
o chassis ta em casa
terminei de tirar as groperas,troquei um pedaço q tava lamentavel
ja botei uma travessa quadradinha,bem melhor esticamente falando do que a redonda torta que vem nele
ja comecei a pontiar a cinta e era por ai,espero um dia ver ele estacionado ao lado da bicuda,mas ja com outra cara hehehe
Caramba, o chassi parece de brinquedo perto da f :shock:
[]'s
hercilio.neto
30/03/2015, 10:42
Ai, ai...
Três anos acompanhando o tópico, hahaha.
Cara esse é um projeto bem bacana.
Será um prazer acompanhar... e se puder, dar uns palpites também, hehe
fabiano caxias
30/03/2015, 11:04
Caramba, o chassi parece de brinquedo perto da f
kkkk,realmente é ,por enquanto eu pego ele solito ergo e levo la pra fora kkk
Ai, ai...
Três anos acompanhando o tópico, hahaha.
Cara esse é um projeto bem bacana.
Será um prazer acompanhar... e se puder, dar uns palpites também, hehe
o projeto se é q se pode chamar é na verdade um conjunto de sobras de oficina com oque tenho em casa
sugestões e pitacos tem q ter desde que não me faça gastar demais kkkk
fabiano caxias
02/06/2015, 14:50
quando falo q vai tres anos....
pra dificulta minha vida negociei duas cherokees v8
uma em dia sem motor e cx
outra de leilão sem papel mas completa
a ideia...
por o motor e cx na q ta em dia e fazer andar,ate ai tudo bem não fosse tentar fazer em casa isso tambem hehhe
ai o resto da outra sugar tudo q posso pra por no jeep e vender oq sobrar
eixos,todo sistema de freio,barras ,setor,servo,radiadores,motorzinho disso e aquilo,reservatorios,encanamentos e o escambau,enfim tudo q der pra usar,talvez a reduzida,não to afim pq é sempre 4x4,mas no barato se não pintar nada em conta vai ela,ai a doadora de orgãos hehehe
quando falo q vai tres anos....
pra dificulta minha vida negociei duas cherokees v8
uma em dia sem motor e cx
outra de leilão sem papel mas completa
a ideia...
por o motor e cx na q ta em dia e fazer andar,ate ai tudo bem não fosse tentar fazer em casa isso tambem hehhe
ai o resto da outra sugar tudo q posso pra por no jeep e vender oq sobrar
eixos,todo sistema de freio,barras ,setor,servo,radiadores,motorzinho disso e aquilo,reservatorios,encanamentos e o escambau,enfim tudo q der pra usar,talvez a reduzida,não to afim pq é sempre 4x4,mas no barato se não pintar nada em conta vai ela,ai a doadora de orgãos hehehe
Chique bagarai!!
[]'s
fabiano caxias
24/12/2015, 18:47
Buenas
pra variar mudamos de ideia sobre o motor kkkk
quero um, jipe leve,pesada ja chega a pickup,e nesse vai nao vai,nao queria um 4cc,nao tava afim de desembolsar um monte por um v6 moderno,acabou q vai ser um 3.6 q ja tinhamos guardado,em um jipe leve ele é um tesão,alem de casar sem adapts a cx da f1000 4,q pretendo por ,e caber sem muitos estragos e grandes tuneis
segue umas fotos
ja instalamos feixes,motor,furação de lata
estamos trabalhando no setor,em seguida vou por as barras por cima,puxar a grade em 12cm pra frente aumentando os paralamas e capo,pois aumentei o chassis nessas medidas mais o menos
vai caber com mais tranquilidade o radiador e ventuinhas
e esteticamente falando diminui bastante a sobra de chassis,deixando o conjunto mais interessante
fabiano caxias
24/12/2015, 18:54
mais algumas fotos
como as sapatas sao meio fora de padrão tivemos q fazer
tinha a opção de usar uma chapa fina,mas com dobras como a maioria vem ,mas notei muito desgastes,então fizemos chapa de meia sem dobras
Chique, com esse motor ainda :mrgreen: levinho e torcudo... :palmas:
[]'s acompanhando
Marcelo Oyarzábal
26/12/2015, 22:52
Fabiano, esses pneus são bom de barro?
Estou pensando neles pro Willys que vai ser pra trilha, mas nunca vi nenhum jeep rodando com eles.
fabiano caxias
28/12/2015, 11:21
E usava em uma cherokee sport,são 35"x12,5 r15
quando eram novos funcionava bem,agora ja tem meia vida,por serem mais distantes um do outro desgastam mais rapido,mas enquanto isso não ocorre,funciona bem sim
não vai ficar no jipe,vou vender futuramente pra por 37 ou 38 ,mas ate la tem muita coisa pra pensar
fabiano caxias
30/12/2015, 14:53
ontem começamos a dificil tarefa de aumentar a frente do bixo
aumentei 12cm
sobro vaga pra radiador,eletroventiladores e a grade chegou mais perto do fim do chassis,mas ate terminar essa parte vai dar oq falar
Fábio André Lermen
03/01/2016, 10:56
ontem começamos a dificil tarefa de aumentar a frente do bixo
aumentei 12cm
sobro vaga pra radiador,eletroventiladores e a grade chegou mais perto do fim do chassis,mas ate terminar essa parte vai dar oq falar
E aí Fabiano,
Baita projeto... Parabéns!
Vai ficar perfeito, entre 2007 e 2010 tive um 42 com motor v6 da F250... Pensa num jipinho legal...
Agora estou sem, mas nos próximos meses pretendo começar um novo projeto... Penso usar a mesma mecânica...
Sobre a suspensão, VC está usando q conjunto?
Abs,
Fábio
hercilio.neto
03/01/2016, 17:25
acompanhando
fabiano caxias
04/01/2016, 11:44
Sobre a suspensão, VC está usando q conjunto?
tudo certo tche?
como é um jipe simples,com basicamente oq tenho ja de sobras ,segui quase a receita velha e surrada da minha pickup
nele vai feixes dianteiros de band e traseiros de rural ,q flexionam mais q os band ,ainda mais em jipe leve
acompanhando
sempre bem vindo
e a empreitada de aumentar os paralamas segue,setor começando a se firmar,como é de cherokee,os suportes dão uma variada hehehe,quero ver na hora de dar acabamento em tudo esses retalhos e pontos
Fábio André Lermen
05/01/2016, 19:10
Fabiano,
Vi q tu coloca suspensão de rural... Acho q na F75 também tu deixou a original na traseira... É melhor mesmo?
Pq vejo todo mundo falar em feixes de Toyota... Tanto na dianteira, como traseira.
Em relação ao motor 3.6... Acha fácil aí em Caxias ainda? Q preço em média?
fabiano caxias
08/01/2016, 10:53
na pickup uso feixe dela,como o furo é fora de centro,virei ele e isso joga o eixo dez cm pra tras
ela é 48cm menor mas com entre eixos so dez cm menor q uma pickup original,saiu 19 no meio e 29 atras
alem dessa vantagem ele é maior, mais macio e mais flexivel q o toy
no caso do jipe q é mais leve ainda na traseira vou na mesma receita,so q um feixe maior q o original dele,uso de rural
lembrando q é uma coisa simples,se quer conforto mesmo ai tem ir pras aspiral,mas ai ja é um assunto q nem gosto de falar heheh
quanto ao 3.6 sao poucos ou nem um a venda por aqui,mas peças de retifica tem todas
Fábio André Lermen
11/01/2016, 13:32
Qual a diferença, em comprimento, entre os feixes da rural e do jeep? O feixe da rural também tem o furo fora do centro?
Neste caso tu aumenta o chassis na traseira?
fabiano caxias
08/05/2016, 17:16
sabe que não sei tche?sei q esse é fora de centro,não vou aumentar o chassis na traseira,mas cortar um pouco a lata,pois o feixe termina certo com a traseira,sendo fora de centro,na dianteira aumentei a lata em 11cm,p comportar melhor radiador ,ventuinha e combinar com o pneu bem mais a frente
Ricardo Baldessar
09/05/2016, 16:53
Ainda vou montar um desses
Renan Folly
09/05/2016, 18:42
bonito! bom trabalho!!
fabiano caxias
24/05/2016, 19:13
atualizando....
fpto 1
espaço pro setor,e fiz a curva da grade mais alta,mas mantendo a ideia de grade original heheh
foto 2
cervo instalado...
foto 3
cilindro de embreagem instalado,uuu coisa ruimmmm
foto 4
corte do para lama traseiro teoricamente ajustado a nova posição do eixo e tamanho do pneu
fabiano caxias
02/06/2016, 13:00
partindo do principio que oque é no chassis se prende no chassis,oque é na lata se prende na lata,terminei de instalar o radiador e elices,somente no chassis
ja fiz uns arremates no corte,bem esmiriliado vai fica bom
ja to quase nos finalmente na fixação da grade,so reforçar o suporte dela e ja era,reforcei toda ela na base pra aguentar o tranco
Tá ficando excelente!
Parabéns pelo serviço Fabiano :concordo:
[]´s
fabiano caxias
02/06/2016, 18:44
valeu tuna,sempre acompanhando
ahhhh.....
''da um oi mas olha pra frente pela mor de deus'' kkkkk
willys1960_ctba
03/06/2016, 07:29
bom dia, ta legal hein, parabéns!!!
dr. o cilindro mestre e de qual carro?
Obrigado.
valeu tuna,sempre acompanhando
ahhhh.....
''da um oi mas olha pra frente pela mor de deus'' kkkkk
kkkkkkkkk, foi só de sacangem mesmo, ela pilota ais que eu :putz:
[]´s
fabiano caxias
05/06/2016, 11:29
dr. o cilindro mestre e de qual carro?
opa,cervo e cilindro de freio é de cherokee sport
cilindros de embreagem é os dois de 608
fabiano caxias
24/06/2016, 11:57
so atualizando...
foto 1
os infeliz,tinha soldado uma tampa,e com um metro fora de alinhamento kkkk
corrigir porquisse me arrebenta a paciencia,ate arranca,alinha e por a tampa nova se foi um dia inteiro
foto 2
ja alinhada a traseira
foto 3
ja to com a base do guincho pronta,vamo que vamo
lucaspissinini
24/06/2016, 13:13
Seguindo... :pipoca:
fabiano caxias
06/10/2017, 10:31
tirando a poeira
como sempre eu começo sem projeto,e as coisas vão mudando,
então depois do v8,depois do 3.6,chegou a vez espero q definitiva do vortec ,