PDA

Ver Versão Completa : Caixa Automática - Problemas

rodrigofcardoso
24/03/2015, 10:07
Prezados,

Troquei o filtro do óleo e o óleo da caixa automática do meu GV 1.6 16v, coloquei o óleo recomendado (DEXRON III), sem limalha nos imãs do carter, filtro velho com pouca partícula, nível ficou ok. Andei uma semana aprox. com tudo perfeito, mas agora o bicho começou a disparar!!! se não apertar tudo ok, trocas perfeitas etc, mas é só exigir um pouco que dispara!!!

Alguma dica? carro com 140.000 km nunca colocado em trilha

Chuva
24/03/2015, 10:27
Prezados,

Troquei o filtro do óleo e o óleo da caixa automática do meu GV 1.6 16v, coloquei o óleo recomendado (DEXRON III), sem limalha nos imãs do carter, filtro velho com pouca partícula, nível ficou ok. Andei uma semana aprox. com tudo perfeito, mas agora o bicho começou a disparar!!! se não apertar tudo ok, trocas perfeitas etc, mas é só exigir um pouco que dispara!!!

Alguma dica? carro com 140.000 km nunca colocado em trilha

Ola, vou falar o que sei sobre cambio automatico, sem conhecer seu veiculo, ok?

Uma vez troquei o oleo auto de um corolla. Pesquisei muito e tive nos finalmentes q correr pra concecionaria comprar o tal oleo da Toyota. Os problemas relatados por outros na época eram todos relacionados com o uso do óleo errado.

Dai vc tem que se perguntar, pq eu não sei, se esse oleo que colocou é exatamente o que o carro sai de fábrica?

Sei que existem similares e alguns mecanicos dizem q não tem problema e tal, mas pra Toyota tem, pra suzuki decente talvez tb tenha.

Boa sorte

[ ]

MATOSWR
24/03/2015, 14:02
Rodrigo , fique atento a duas coisas: tipo do óleo como o amigo citou acima. Nada de similar, tem que ser o mesmo. É também a quantidade de óleo, foi adequada?

rodrigofcardoso
24/03/2015, 14:42
Rodrigo , fique atento a duas coisas: tipo do óleo como o amigo citou acima. Nada de similar, tem que ser o mesmo. É também a quantidade de óleo, foi adequada?

Oleo Shell dexron III, coloquei 3 lts