Ver Versão Completa : Toyota SW4 1998 - Reforma Geral
Bom, senhores, depois dos dezessete anos de idade, dos quais, quase três comigo, chegou a hora da viatura receber um tratamento na pintura.
Estava percebendo pequenos pontos de oxidação nas partes frontais da mesma, como capô, ponta dos para-lamas, moldura do vidro dianteiro e laterais das portas traseiras, junto aos vidros.
Ao buscar informações em duas oficinas de lataria, a mesma explicação: nicados na lataria ao longo do tempo, provocados por pequenas pedras, ocasionando a retirada da tinta.
Daí a oxidação superficial que, um dia, viraria ferrugem profunda.
1ª solução: reparar os locais afetados e pintar somente essas peças, deixando as partes não atingidas com a tinta original.
Custo orçado em R$ 2.640,00.
Pesou contra o desgaste geral da pintura, correndo o risco de ficar a viatura com dois tons de branco, diferenciando as peças pintadas e as originais.
2ª opção: desmontagem ampla, geral e irrestrita, reformando os pontos afetados, com lixamento e pintura completa da viatura.
Custo orçado de R$ 4.000,00.
Sempre fui radicalmente contra a repintura de veículos, por conta da perda da originalidade.
Mas, considerando a idade do jipão, sua plena capacidade expedicionária, pronta para qualquer viagem, e a vontade de tê-la ainda por um bom tempo, a decisão foi pela reforma geral.
Encostada na oficina na sexta-feira, 13/03, quando fui fazer o orçamento; já ficou lá, pois são pessoas plenamente confiáveis e desenvolvem excelentes trabalhos.
Está no município de Santo Amaro da Imperatriz, pertinho de Florianópolis.
Previsão de entrega nesta próxima sexta-feira ou na outra semana.
Espero que as fotos e o resultado desejado ajudem os amigos a decidirem sobre reforma parcial ou total, principalmente aos donos de viaturas mais antigas.
Confesso que estava até pensando em trocá-la, pegando uma outra um pouco mais nova.
Mas só o custo da manutenção preventiva já se aproximaria do valor pago com a reforma.
Então, vamos ficar com o que já está bom, e partir para novas viagens.:concordo:
Abaixo, fotos atuais dela, bem como o resultado dos primeiros dias na oficina, parcialmente desmontada.:pipoca:
Aqui, fotos tiradas ontem, após uma semana de trabalho, onde já está sem a moldura do vidro dianteiro, sem maçanetas, guarnições de vidros das portas, espelhos, estribo, acabamentos de borracha e outros detalhes.
Espero que consigam montá-la depois.:mrgreen:
Rubens Linhalis
24/03/2015, 09:32
Aqui, fotos tiradas ontem, após uma semana de trabalho, onde já está sem a moldura do vidro dianteiro, sem maçanetas, guarnições de vidros das portas, espelhos, estribo, acabamentos de borracha e outros detalhes.
Espero que consigam montá-la depois.:mrgreen:
Glaicon, belo trabalho e justo o trato na SW!
A penúltima foto, mostra um fio passando pelo acabamento (não sei exatamente p que serve isso). Na minha estava assim também, e fez com que uma quantidade enorme de poeira começasse a entrar no carro.. da uma olhada nisso..
abraços e acompanhando..
Espero que trabalhem bem. Também penso em fazer o mesmo em meu carro futuramente, mas o orçamento por aqui está na faixa dos R$ 5.000,00 (talvez por que o azul seja mais caro que o branco...).
Elton Severo
24/03/2015, 15:31
Acompanhando o tópico e desejando boa sorte na reforma.
Se são bons profissionais o serviço deve sair bem feito mas eu tenho uma péssima experiencia com esse pessoal.
Aqui no RS o pessoal que mexe com isso são os chapeadores e em outros locais já ouvi chamarem de capoteiros, lanterneiros, etc
Tenho um amigo de longa data e chapeador experiente mas é uma dificuldade do cara fazer um serviço que presta, mesmo pros amigos. E o pior é que o cara sabe fazer o serviço ma não sei o que acontece com esse pessoal ...
O cara é muito bom no martelo e na solda, ele peca é na proteção da chapa e pintura e qualquer arrumadinha, alguns arranhões e ele quer cobrar 1000,00 direto.
Já fiz serviço com ele e ficou uma droga, o meu sogro levou o carro tres vezes nele, em todas ficou uma m...
Agora desistimos de vez.
Se eu morasse em casa, iria começar a meter a mão na massa para algumas coisas mais leves.
Se a oficina for realmente boa não achei o custo da reforma tão caro assim, o problema é que alguns profissionais não se ligam muito em proteger adequadamente a chapa depois de exposta e aí depois de alguns anos aparece mais ferrugem da chapa mal protegida.
guilhermeabreu
24/03/2015, 16:46
GALICON
Eu tb sou da mesma opinião sua em relação a pintura original NUNCA pensaria em tirar a pintura original , mas no seu caso foi diferente pois vejo que tinha um monte de COISINHAS em várias peças e daí vc tomou a decisão correta , e digo decisão correta pq o pintor é caprichoso , já estava vendo ele pintar com as maçanetas no lugar , mas logo depois vi ele todo desmontado , se ele for bom na pintura seu carro ficará ZERADO novamente .
DIZEM ( isto antigamente ) que branco é fácil de retocar , já tive carro branco e um retoque no branco nunca fica igual a pintura original , fica todo malhado de tons de branco , é uma merda , prefiro 1.000x retocar uma pintura metálica de cor que não seja branco , fica perfeito .
PARABÉNS PELA BELA REFORMA .
americo_mattar
24/03/2015, 21:04
Ae Glaicon, depois conta para o fórum como ficou. o camarada é caprichoso, desmontou tudo mesmo, isso é importante. Agora me preocupa um pouco a montagem, não danificou nenhuma borracha?
No futuro tenho intenção de fazer a mesma coisa na viatura, por isso vale a sua dica do serviço. Alias se alguém tiver alguma indicação confiável aqui por SP passa para a galera.
Elton, esses "profissionais" são feras em fazer cagada, tive um carro que fiz um retoque no paralama, precisou voltar 2x para acertar a cor....isso porque foi numa oficina referencia aqui em SP....
Assim qualquer dica é muito bem vinda.
Att
Dá uma dor no coração ver ela toda desmontada, mas vai ficar ótimo, aí é só alegria....E fotos, muitas fotos dela pronta!!!!
Abraço.
jipinhotoyota
24/03/2015, 23:09
Bom, senhores, depois dos dezessete anos de idade, dos quais, quase três comigo, chegou a hora da viatura receber um tratamento na pintura.
Estava percebendo pequenos pontos de oxidação nas partes frontais da mesma, como capô, ponta dos para-lamas, moldura do vidro dianteiro e laterais das portas traseiras, junto aos vidros.
Ao buscar informações em duas oficinas de lataria, a mesma explicação: nicados na lataria ao longo do tempo, provocados por pequenas pedras, ocasionando a retirada da tinta.
Daí a oxidação superficial que, um dia, viraria ferrugem profunda.
1ª solução: reparar os locais afetados e pintar somente essas peças, deixando as partes não atingidas com a tinta original.
Custo orçado em R$ 2.640,00.
Pesou contra o desgaste geral da pintura, correndo o risco de ficar a viatura com dois tons de branco, diferenciando as peças pintadas e as originais.
2ª opção: desmontagem ampla, geral e irrestrita, reformando os pontos afetados, com lixamento e pintura completa da viatura.
Custo orçado de R$ 4.000,00.
Sempre fui radicalmente contra a repintura de veículos, por conta da perda da originalidade.
Mas, considerando a idade do jipão, sua plena capacidade expedicionária, pronta para qualquer viagem, e a vontade de tê-la ainda por um bom tempo, a decisão foi pela reforma geral.
Encostada na oficina na sexta-feira, 13/03, quando fui fazer o orçamento; já ficou lá, pois são pessoas plenamente confiáveis e desenvolvem excelentes trabalhos.
Está no município de Santo Amaro da Imperatriz, pertinho de Florianópolis.
Previsão de entrega nesta próxima sexta-feira ou na outra semana.
Espero que as fotos e o resultado desejado ajudem os amigos a decidirem sobre reforma parcial ou total, principalmente aos donos de viaturas mais antigas.
Confesso que estava até pensando em trocá-la, pegando uma outra um pouco mais nova.
Mas só o custo da manutenção preventiva já se aproximaria do valor pago com a reforma.
Então, vamos ficar com o que já está bom, e partir para novas viagens.:concordo:
Abaixo, fotos atuais dela, bem como o resultado dos primeiros dias na oficina, parcialmente desmontada.:pipoca:
Boa sorte na reforma, Glaicon!
Tomara que a viatura fique zerada!
Passei uma semana turistando pela sua área. Gostei muito, hein. Queria ter ficado mais.
Infelizmente, não estava com minha SW. Fui de avião. :curtir_nao:
Se estivesse com a Toyota, certamente teria curtido mais. Aliás, vi muitas Toyotas por aí, principalmente as japonesas.
Bem legal!
Obrigado pelo apoio, senhores.
Creio que foi a decisão mais acertada mesmo, pois com a reforma só de algumas peças não ficaria a mesma coisa.
Quanto à oficina, ela é indicação de um grande amigo, que é da cidade de Santo Amaro da Imperatriz, e conhece muito o pessoal.
Para terem idéia dos serviços, estão hoje dando acabamento num Honda CRV 2013 (modelo novo), numa Ford Edge, e numa Triton; esta última com capotamento, que dá um trabalho maior.
Além, claro, de outros veículos menores.
A CRV já estava recebendo cera e limpeza final. Estava belíssima.
Já levei o carro da esposa no ano passado para conserto e pintura dos pára-choques, bem como pintura de arranhado numa das laterais.
Ficou muito bem feito.
A oficina possui estufa, o que garante uma boa secagem da pintura.
Quanto ao danificar alguma coisa, eles disseram que a peça possível de estragar seria a borracha em volta do vidro dianteiro.
Porém, com toda a calma conseguiram retirar.
Por enquanto, sem despesas extras.
Veremos na remontagem.
Quanto ao preço de R$ 4.000,00, considero justo, considerando o trabalho desenvolvido e o resultado do mesmo, que deverá deixar a viatura bonita e protegida por alguns anos.
Resumindo, é praticamente o custo de um jogo de pneus BF MUD.
Portanto, caros são os pneus.:mrgreen:
Rubens, não sei o que é aquele fio na parte baixa da lateral traseira. Pedirei para olharem e verem o que podem fazer.
Eu havia mandado sacarem fora o aerofólio traseiro e fecharem os furos, pois a peça é de pouca serventia.
A intenção era deixar o visual mais limpo.
A esposa chiou e levei de volta na segunda-feira.
O rapaz disse que dará um certo trabalho, pois já haviam retirado a contra-porca. Mas darão um jeito, disse.
Seguem duas fotos do aerofólio que, segundo o mecânico, é peça original Toyota.:concordo:
Supercharger
25/03/2015, 21:02
Essa peça é um defletor, "sopra" (por meio do redirecionamento) ar no vidro traseiro para não empoeirar muito em estradas de terra. Além do mais é bem bonito, ponto para sua esposa!
Ontem estive lá.
Viatura já recebeu a 1ª camada de tinta.
Tá mais branca que bunda de bebê com talquinho Johnson Baby.:mrgreen:
Aí estão a Ford Edge e a Triton na finalização.
A picape estava prometida para trinta dias.
Entregarão em menos de vinte.
Disseram que o cliente só tinha essa viatura para o dia a dia e pediu urgência.
Gostei da eficiência.:concordo:
Será que eles só trabalham com tinta branca?:shock:
A montoeira de capôs e o do jipão.
AlonsoFausto
26/03/2015, 10:44
Vai ficar zeradinha Glaicon! Pedigree de motor/manutenção sua SW já tinha, agora fechou tudo e vai deixar mais bonita. Parabéns. Abraço
Famoso: NÃO VENDE MAIS NUNCA!
americo_mattar
26/03/2015, 23:21
Preço justo, depois passa a indicação da oficina
Famoso: NÃO VENDE MAIS NUNCA!
Matou a charada, DORDERF!
Estava eu com pensamentos cabulosos, esticando os olhos para as Pajeros Full, tipo ano 2006, 2007.
Mas, além de precisar incrementar algum dinheiro além do obtido com eventual venda da SW, ainda teria aquela famosa revisão preventiva para garantir segurança e tranquilidade nas viagens.
Afinal, pifar uma viatura no meio do deserto argentino, não deve ser nada agradável.
Resumindo, entre aquisição e manutenção estaríamos falando de uns 60 a 70 mil reais.
Pensei: "minha viatura está perfeita de tudo; só falta dar esse trato."
Então, vamos que vamos!:dance:
Viatura sem os isolamentos de papel.
Próxima semana, polimento e montagem.
Espero que mantenha esse brilho.:concordo:
Rubens Linhalis
28/03/2015, 10:52
Glaicon...
Já que ta fazendo isso tudo.. não sei como esta o resultado das rodas, mas quem sabe não merecem uma reforma também. Ta ficando zero o carro!
abraços!
Glaicon...
Já que ta fazendo isso tudo.. não sei como esta o resultado das rodas, mas quem sabe não merecem uma reforma também. Ta ficando zero o carro!
abraços!
É de se pensar, Rubens.
O problema é que atrasará a entrega da viatura, pois esta semana terminará na quinta-feira, por conta da sexta-feira santa.
E a viatura ficará sobre cavaletes, atrapalhando as manobras.
Bom, a idéia é boa. Verei com eles.:concordo:
Supercharger
29/03/2015, 10:38
Glaicon, não sei aí, mas aqui em BH leva-se o carro nas lojas especializadas em rodas. Lá eles tiram as suas, e colocam outras deles para você levar o carro embora. Quando findo o serviço, destrocam.
Sonhador
29/03/2015, 10:43
eu olhando as fotos as rodas deles parecem perfeitas e brilhosas .... a não ser que ele esteja planejando um novo visual !!
calhiandro
29/03/2015, 11:28
Concordo com sonhador. As rodas estão perfeitas.
Marcos_sc
29/03/2015, 20:27
Caracas... que trampo lindo!!!
Sem comentários, fui um dos que apoiei essa idéia maluca, afinal sempre achei que tinta existe para ser usada. Sem melancolias com tinta original!
eu olhando as fotos as rodas deles parecem perfeitas e brilhosas .... a não ser que ele esteja planejando um novo visual !!
Vocês já viram uma peça de alumínio exposta à maresia?
Ela começa a esbranquiçar um pouco.
Tenho uma mesa de jardim que fica na sacada, com os pés em alumínio. Ela chega a largar camadas de metal, mais finas que papel.
Pois é, o Rubens está muito bem de visão, pois partes dos aros estão estão com pontos de esbranquiçamento.
Merecerão uma atenção, certamente.:concordo:
Caracas... que trampo lindo!!!
Sem comentários, fui um dos que apoiei essa idéia maluca, afinal sempre achei que tinta existe para ser usada. Sem melancolias com tinta original!
É verdade.
Melhor trocar a tinta, do que perder a viatura para uma futura ferrugem.:mrgreen:
Glaicon, belo trabalho e justo o trato na SW!
A penúltima foto, mostra um fio passando pelo acabamento (não sei exatamente p que serve isso). Na minha estava assim também, e fez com que uma quantidade enorme de poeira começasse a entrar no carro.. da uma olhada nisso..
abraços e acompanhando..
Rubens, o fio é da parte elétrica do engate.
Ele sozinho não provoca a entrada de poeira.
O mecânico disse que aquela peça é por onde sair o ar quando se bate as portas da viatura, para não criar o efeito "bolha", que dificulta o fechamento das mesmas.:concordo:
Emerson Höpner
30/03/2015, 12:21
O mecânico disse que aquela peça é por onde sair o ar quando se bate as portas da viatura, para não criar o efeito "bolha", que dificulta o fechamento das mesmas.:concordo:
Na minha "ex" coloquei um pedaço de espuma dentro desta peça de plástico, já que olhando por baixo das forrações do porta malas vi que entrava um pouco de poeira neste local.
Rubens Linhalis
30/03/2015, 22:27
Blz Glaicon, era o que imaginava.. o meu também tinha o fio do engate, mas como não tinha engate, retirei o fio e taquei espuma lá..rs
abraços!
Elton Severo
31/03/2015, 00:33
Lembro de ter lido aqui no forum alguem comentando sobre a carroceria da Sw4 ser galvanizada, e portanto não enferrujaria com facilidade.
Procede isso ?
Lembro de ter lido aqui no forum alguem comentando sobre a carroceria da Sw4 ser galvanizada, e portanto não enferrujaria com facilidade.
Procede isso ?
Elton, desconheço essa informação, mas que todo veículo tem tratamento anti-ferrugem, isso tem.
Lembro o Guilherme, nosso usuário de SW4, que tinha uma ano 2001, e ao anunciá-la para venda, mostrou em detalhes as peças em volta do motor que foram lavadas com solupan pelo ex-dono, e que ficaram sem proteção, obtendo uma cor de pre-ferrugem.
Assim também deve ser na carroceria.
Porém, com o passar do tempo e a ocorrência das batidas de pedra na lataria, tirando a tinta, isso deve tirar a capacidade de proteção.
Registro que moro de frente para o mar, com as garagens no andar térreo abertas.
Quando bate o nosso famoso vento sul, a maresia chega a deixar os vidros melados.
Então, não tem escapatória.
Finalmente, lembro que a viatura estava com pequenos pontos de oxidação, numa fase que se passa-se um simples polidor iriam sair, mas a tinta continuaria exposta, submetendo-se a novo efeito corrosivo.
Portanto, como desejo ficar com ela por mais um bom tempo, optei pelo serviço de melhor qualidade e duradouro.:concordo:
Glaicon...
abraços!
Rodas enviadas para reforma geral.
Culpa do Rubens!:mrgreen:
ander100
05/04/2015, 07:57
Belo trabalho Glaicon, como está a finalização do trabalho ? abs
Belo trabalho Glaicon, como está a finalização do trabalho ? abs
Estive lá na sexta, Andersen.
Só tinham dado um polimento.
Estavam priorizando a entrega dos trabalhos menores.
Questão de giro rápido de dinheiro. Compreendi.
Afinal, Eles me deram prazo de três a quatro semanas.
Então, ainda estão dentro do calendário.
Devem começar amanhã a remontagem.
Quase certo que até a próxima sexta entreguem.
Ontem mesmo, eu a esposa, na sacada, tomando vinho, estávamos já sentindo a falta do jipão e pensando na próxima viagem.
Ainda não sei, mas talvez deixemos os países vizinhos de lado e iremos passear pelo Rio e Petrópolis.
Veremos!:concordo:
guilhermeabreu
05/04/2015, 16:30
Elton, desconheço essa informação, mas que todo veículo tem tratamento anti-ferrugem, isso tem.
Lembro o Guilherme, nosso usuário de SW4, que tinha uma ano 2001, e ao anunciá-la para venda, mostrou em detalhes as peças em volta do motor que foram lavadas com solupan pelo ex-dono, e que ficaram sem proteção, obtendo uma cor de pre-ferrugem.
Assim também deve ser na carroceria.
Porém, com o passar do tempo e a ocorrência das batidas de pedra na lataria, tirando a tinta, isso deve tirar a capacidade de proteção.
Registro que moro de frente para o mar, com as garagens no andar térreo abertas.
Quando bate o nosso famoso vento sul, a maresia chega a deixar os vidros melados.
Então, não tem escapatória.
Finalmente, lembro que a viatura estava com pequenos pontos de oxidação, numa fase que se passa-se um simples polidor iriam sair, mas a tinta continuaria exposta, submetendo-se a novo efeito corrosivo.
Portanto, como desejo ficar com ela por mais um bom tempo, optei pelo serviço de melhor qualidade e duradouro.:concordo:
GLAICON
PARABENS , é por aí mesmo aqui e Campos o ar é muito salinizado pois o mar esta a 50km da cidade e tenho casa na praia e sei muito bem o que a maresia faz com os metais , não estou falando de aço , estou falando de metais , lá na minha casa o BRONZE e o ALUMÍNIO não duram muito tempo , é difícil das pessoas acreditarem nisto que estou falando , agora depois de 23 anos com a casa lá estou trocando todas as dobradiças e trincos por aço inox para ver se vai durar um pouco mais rsrsrsrsrs .
Vc fez o CORRETÍSSMO no seu carro .
Abraço
Marcos_sc
05/04/2015, 22:30
Cheguei do rancho e vim correndo ver se tinha fotos da branquinha remontada!!! kkkkkkk
Mais uma semana, acho que o coração aguenta!!!
GLAICON
PARABENS , é por aí mesmo aqui e Campos o ar é muito salinizado pois o mar esta a 50km da cidade e tenho casa na praia e sei muito bem o que a maresia faz com os metais , não estou falando de aço , estou falando de metais , lá na minha casa o BRONZE e o ALUMÍNIO não duram muito tempo , é difícil das pessoas acreditarem nisto que estou falando , agora depois de 23 anos com a casa lá estou trocando todas as dobradiças e trincos por aço inox para ver se vai durar um pouco mais rsrsrsrsrs .
Vc fez o CORRETÍSSMO no seu carro .
Abraço
Primeira vez na vida que faço esse tipo de serviço, Guilherme.
Sempre fica aquela impressão de desvalorizar a viatura, pois perde a originalidade.
Porém, era o certo a ser feito.
Hoje em dia já não ligo se o veículo sofreu uma pequena repintura por conta de raspões nas colunas dos shopping´s da vida.
Mantendo a estrutura intacta e funcionalidade, tá valendo.
E contra a maresia depois de tantos anos de idade da viatura, não há muito o que fazer.:concordo:
Cheguei do rancho e vim correndo ver se tinha fotos da branquinha remontada!!! kkkkkkk
Mais uma semana, acho que o coração aguenta!!!
Então.
Quero passar lá no meio da semana, para ver se pego a remontagem em detalhes.
Espero que não sobre uma caixa com peças no porta-malas.:mrgreen:
Elton Severo
09/04/2015, 14:57
Nossa
Vai ficar zeradinha
Que beleza
Adoro essa cor branca
Gustavo_Barreto
09/04/2015, 22:14
Ah, dinheiro...
Parabéns.
Ah, dinheiro...
Parabéns.
Ah, pois é, tem esse detalhe, né?
Iremos atrás, hoje, senão a viatura não dormirá em casa.:mrgreen:
Era para ficar pronta ontem. Era.:parede:
Cinco dias úteis para remontagem e não conseguiram.
Ainda falta instalar grade dianteira, pois precisam comprar grampinhos novos de fixação, aerofólio, rack e o fender do para-lamas dianteiro direito.
Além de melhorar a limpeza de tinta, dar o polimento final e mandarem pra lavação.
Quiseram apurar para entregar ontem no fim da tarde, mas não aceitei.
Depois de quatro semanas sem a viatura, não vou me desesperar agora.:freaking:
Resumido, ficou para segunda ou terça.
Bom que as rodas já estão prontas e no lugar.
Ficaram ótimas. Valeu a dica, Rubens!:concordo:
Segue ainda uma foto dela quase pronta.
americo_mattar
13/04/2015, 11:07
Ta ficando muito linda, parabéns !!!
A minha também é branca e ja estou percebendo uns desgastes na tinta dos para-lamas dianteiro, acho que nos proximos anos terei que encarar o mesmo serviço.
Quanto ao preço, ficou justo, cotei aqui em SP e não sai por menos de R$7.000 (claro que em oficinas confiáveis)
Quando eu for fazer e se vc ficar satisfeito com o trabalho da turma, vale a pena ai.
Era para ficar pronta ontem. Era.:parede:
Cinco dias úteis para remontagem e não conseguiram.
Ainda falta instalar grade dianteira, pois precisam comprar grampinhos novos de fixação, aerofólio, rack e o fender do para-lamas dianteiro direito.
Além de melhorar a limpeza de tinta, dar o polimento final e mandarem pra lavação.
Quiseram apurar para entregar ontem no fim da tarde, mas não aceitei.
Depois de quatro semanas sem a viatura, não vou me desesperar agora.:freaking:
Resumido, ficou para segunda ou terça.
Bom que as rodas já estão prontas e no lugar.
Ficaram ótimas. Valeu a dica, Rubens!:concordo:
Segue ainda uma foto dela quase pronta.
Rubens Linhalis
13/04/2015, 15:35
Glaicon... ficou nova! Parabéns! Muito bonita mesmo!
abraços!
feitosac
13/04/2015, 22:58
Parabéns Glaicon, a viatura ta linda ....
Abs.
Ta ficando muito linda, parabéns !!!
A minha também é branca e ja estou percebendo uns desgastes na tinta dos para-lamas dianteiro, acho que nos proximos anos terei que encarar o mesmo serviço.
Quanto ao preço, ficou justo, cotei aqui em SP e não sai por menos de R$7.000 (claro que em oficinas confiáveis)
Quando eu for fazer e se vc ficar satisfeito com o trabalho da turma, vale a pena ai.
Bom, com a diferença de preço vale à pena fazer aqui. E ainda dá um passeio por Florianópolis.:concordo:
Previsão de entrega para hoje.
Espero!:cool:
Glaicon... ficou nova! Parabéns! Muito bonita mesmo!
abraços!
Valeu, Rubens.
Quanto às rodas, custo de R$ 300,00 a reforma.
Valeu à pena.:concordo:
titanium
14/04/2015, 07:06
:drool::drool::drool:
Eita que é bom ver um tópico desses!!!
Parabéns Glaicon! A viatura está ficando LINDA!!! :palmas:
:drool::drool::drool:
Eita que é bom ver um tópico desses!!!
Parabéns Glaicon! A viatura está ficando LINDA!!! :palmas:
Valeu, Titanium.
Realmente, uma empreitada dessa mudou minha visão sobre veículos repintados.
Demorei 47 anos para aceitar esta nova teoria.
Agora, tenho mais 47 para revê-la.:mrgreen:
Bom, senhores, pensem num homem aliviado.
Depois de 32 dias longe de casa, a criança voltou.
Limpa, pintada, montada, e sem sobrar peças no porta-malas.:mrgreen:
Satisfação maior ainda foi voltar para Florianópolis ao final da tarde e ir buscar os filhos em suas escolas, com os dois direto para a terceira fileira de banco, que é onde mais gostam, e depois ir até o centro buscar a esposa.
Incrível. Todos com saudades e felizes com a volta do jipão.
Este é o espírito. Há muito não é só um carro, mas sim uma representação da nossa vontade de estar juntos e passear.
Resumo da ópera: custo de R$ 3.800,00 pela pintura, pois paguei à vista, mais R$ 300,00 da reforma das rodas.
Gostei muito do resultado final.
Agora, fazer o rodízio e balanceamento dos pneus.
E dentro de uns 40 dias retornar à oficina para um segundo polimento, que já está incluído no preço.
Estava com saudades do castanhar daquele motor.
Recomendo a todos o serviço.:concordo:
AlonsoFausto
15/04/2015, 07:39
Bom, senhores, pensem num homem aliviado.
Depois de 32 dias longe de casa, a criança voltou.
Limpa, pintada, montada, e sem sobrar peças no porta-malas.:mrgreen:
Satisfação maior ainda foi voltar para Florianópolis ao final da tarde e ir buscar os filhos em suas escolas, com os dois direto para a terceira fileira de banco, que é onde mais gostam, e depois ir até o centro buscar a esposa.
Incrível. Todos com saudades e felizes com a volta do jipão.
Este é o espírito. Há muito não é só um carro, mas sim uma representação da nossa vontade de estar juntos e passear.
Resumo da ópera: custo de R$ 3.800,00 pela pintura, pois paguei à vista, mais R$ 300,00 da reforma das rodas.
Gostei muito do resultado final.
Agora, fazer o rodízio e balanceamento dos pneus.
E dentro de uns 40 dias retornar à oficina para um segundo polimento, que já está incluído no preço.
Estava com saudades do castanhar daquele motor.
Recomendo a todos o serviço.:concordo:
Parabéns Glaicon, ficou muito bonita! Parece zero km. O serviço ficou muito bom, realmente.
Abraço
guerrajf
15/04/2015, 09:16
Obrigado Glaicon por compartilhar, estou procurando uma SW4 aqui na região de Curitiba, ontem fui ver uma branca bem parecida com a tua, também estava bonita. Algum colega de Curitiba que conheça de SW4 diesel, ou mecânico?
Sonhador
15/04/2015, 13:06
Glaicon
Não esqueça de fazer propaganda da oficina ...endereço , contatos , etc
Parabéns pela reforma, o meu mecânico tem uma teoria ,¨ que é mais fácil arrumar o motor, do que mexer na lata¨, mas essa pintura ficou excelente. A minha Sw está com alguns arranhões na pintura estou em dúvida se mando polir ou envelopar, já que a cor é preta, se alguém tem uma ideia do que é mais aconselhável:?:
Abraço!!!
bemiguel
16/04/2015, 14:35
Parabéns Glaicon, ficou linda e...nova!!
Com certeza terá carro por mais 20 sem precisar se preocupar
americo_mattar
16/04/2015, 16:47
Rapfael,
Cara eu particularmente nao gosto do evelopamento, quando vc coloca ate fica legal, porem se algum dia precisar tirar é osso, um amigo nosso comprou uma captiva zero e evelopou na concessionaria, quanto foi tirar percebeu que ela foi inteira lixada (lixa 2000), me parece que é procedimento para o adesivo fixar na lata. Além de ter que polir o carro todo nao ficou legal.
Enfim, eu prefiro polir e cristalizar a pintura, e no futuro se nao der mais pintar a viatura. Porem é uma opinião isolada.
Glaicon, parabens pela viatura, ficou linda me parece um trabalho de qualidade, reforço o pedido do Sonhador, passa os contatos dos caras...
Parabéns pela reforma, o meu mecânico tem uma teoria ,¨ que é mais fácil arrumar o motor, do que mexer na lata¨, mas essa pintura ficou excelente. A minha Sw está com alguns arranhões na pintura estou em dúvida se mando polir ou envelopar, já que a cor é preta, se alguém tem uma ideia do que é mais aconselhável:?:
Abraço!!!
Grato pela informação Américo Mattar .
Vou pensar melhor ,acho que vou polir e cristalizar, também eu sou meio conservador, gosto do original.
F. Oliveira
17/04/2015, 13:20
linda, muito linda! parabéns pelo resultado!
a gente teme pela originalidade e talz, mas devemos atentar que são carros próximo dos 20 anos e que merecem sim um trato!
abs!
Show! Parabens!!
Sonho de todo proprietario..desmontar e pintar tudo de novo...ainda faço isso...
Senhores, vendo que o serviço ficou bom, me sinto à vontade em indicar a oficina aos demais, caso resolvam seguir caminho parecido.
A empresa tem um nome no cartão de apresentação, que é AutoSpeed - Serviços Automotivos.
Já na pesquisa de internet está como Reparacar - Serviços Automotivos.
O endereço é Rua Frei Dalvino Munaretto, 202, Centro, Santo Amaro da Imperatriz/SC.
Telefones (48) 3245-1529, 8477-8232 (Gabriel) e 8577-8231 (Guilherme).
E-mail: autospeedoficina@hotmail.com
Segue o link do mapa. Espero que usem o serviço e fiquem tão satisfeitos quanto eu.:concordo:
http://www.apontador.com.br/local/sc/santo_amaro_da_imperatriz/mecanicas_e_oficinas/4C3T6872/reparacar_servicos_automotivos.html#map_tab
LucasA7X
19/04/2015, 11:17
Alguém sabe onde eu encontro o para-choque do modelo 2001!? Estamos quase perdendo os cabelos pois meu pai não quer colocar do outro modelo (aquele menor) ele quer o que veio nela e esta muito difícil de achar, fomos ate na concessionaria e no ferro-velho do paraguaí no KM 4 e não achamos nada!!
499381
ESSA É UMA FOTO DA INTERNET, MAS É IDÊNTICA A NOSSA SW...
PARECE QUE COMPRAMOS UM MUSEU..:lol:
Alguém sabe onde eu encontro o para-choque do modelo 2001!? Estamos quase perdendo os cabelos pois meu pai não quer colocar do outro modelo (aquele menor) ele quer o que veio nela e esta muito difícil de achar, fomos ate na concessionaria e no ferro-velho do paraguaí no KM 4 e não achamos nada!!
499381
ESSA É UMA FOTO DA INTERNET, MAS É IDÊNTICA A NOSSA SW...
PARECE QUE COMPRAMOS UM MUSEU..:lol:
Viatura difícil de dar problema resulta nisso: nem peças no desmanche se acha.:concordo:
Marcos_sc
20/04/2015, 09:47
Vi ao vivo... Linda! Ela merecia este cuidado, com certeza!!!
Ela já passeando no domingo.
Distrito de Taquaras e morro da Boa Vista, município de Rancho Queimado.
Estava fazendo falta a estrada.:mrgreen:
Andreloppo
21/04/2015, 13:09
LucasA7X, tem uma sucata em Santa Catarina anunciada no mercado livre que parece pela foto que o parachoque esta inteiro. Tá anunciada como Sucata Toyota Hilux SW4 3.0 2001. O contato é Pontoda4x4 tel (48)3258-0005. Foi lá que encontrei meu chicote do motor. Espero ter ajudado.
LucasA7X, tem uma sucata em Santa Catarina anunciada no mercado livre que parece pela foto que o parachoque esta inteiro. Tá anunciada como Sucata Toyota Hilux SW4 3.0 2001. O contato é Pontoda4x4 tel (48)3258-0005. Foi lá que encontrei meu chicote do motor. Espero ter ajudado.
Além desta loja para comprar peças existe também a CarroNovo, que fica ao lado de Florianópolis, em São José.
Foi nessa loja que consegui o radiador do ar quente pra SW.:concordo:
http://www.carronovoautopecas.com.br/
Armindo Neto
20/07/2015, 05:45
Amigo Glaicon, voce mexeu no motor dela( no sentido de fazer o motor), ou está fechado o motor?
Desculpa a pergunta, mas, já está com quantos kms rodados?
Abs e fica com Deus e que ele te abençoe, te proteja e te guarde!
Abraço
Amigo Glaicon, voce mexeu no motor dela( no sentido de fazer o motor), ou está fechado o motor?
Desculpa a pergunta, mas, já está com quantos kms rodados?
Abs e fica com Deus e que ele te abençoe, te proteja e te guarde!
Abraço
Armindo, motor totalmente original, sem qualquer modificação ou conserto.
É a parte que menos me preocupa na viatura.
284.000 Km´s rodados.:concordo:
LucianDaRolt
20/07/2015, 17:21
Sites em que comprei, recentemente, parachoques, sinaleiras, farois e acabamentos da SW4 2001:
http://www.globalautoimports.com.br/
http://www.htslatarias.com.br/
http://www.connectparts.com.br/
https://www.mx2autopartes.com.br/
http://www.arsenalcar.com.br/
http://www.loja.saopauloautopecas.com.br/
Todos eles de confiança, problema é ser um quebra-cabeças, um tem parachoque, outro spoiler, outro sinaleira e etc etc...
Mas com paciência vai.
abraços
chbeckel
20/07/2015, 19:38
Sites em que comprei, recentemente, parachoques, sinaleiras, farois e acabamentos da SW4 2001:
http://www.globalautoimports.com.br/
http://www.htslatarias.com.br/
http://www.connectparts.com.br/
https://www.mx2autopartes.com.br/
http://www.arsenalcar.com.br/
http://www.loja.saopauloautopecas.com.br/
Todos eles de confiança, problema é ser um quebra-cabeças, um tem parachoque, outro spoiler, outro sinaleira e etc etc...
Mas com paciência vai.
abraços
Comprei faróis para SW4 1999 marca DEPO na Globalautoimports e recebi no meu endereço em menos de uma semana. Atendimento rápido, preço justo, empresa seria.
Distribuidora forte em radiadores, condensadores, filtros, latarias, iluminações , lanternagem e acessórios p/ HILUX, L200, AMAROK, RANGER e TODAS pick ups em geral, e linha leve passeio também!
POTENCIAL PEÇAS - (11) 2062-1380 ou (11) 2062-1336 - tratar com vitor.
WHATSAPP: (11) 94281-4056
www.potencialpecas.com.br
Ktranger
15/10/2015, 10:41
Ressucitando o topico .
ja que e o mesmo ano a luz da T-belt ligou , como faco pra apagar ?
outra coisa interessante se ela acendeu com 130 mil e nao 100 mil isso indica que a km foi adulterada ( sacanagem ) comprada em css
Alguem ja apagou a T belt deste anos sem desmontar o painel ?
No painel de instrumentos dela tem uma tampinha de borracha?
Ktranger
15/10/2015, 14:56
No painel de instrumentos dela tem uma tampinha de borracha?
infelizmente nao ...
Ktranger
15/10/2015, 15:00
Hj fiquei lendo a respeito , que absurdo a modelo 98 tem que desmontar o painel ? eu nao consigo acreditar nisso , sera que ninguem conseguiu fazer isso sem desmontar ? eu troquei a correia com 98 mil km hj ela esta com 130mil e acendeu que droga ... nao gosto de desmontar nada .
Alguem tem um tutorial pra desmontar o painel ? vou fazer sozinho tenho medo que o pessoal estrague.
Ktranger
Achei 3 tópicos que falam sobre o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/27529-como-apagar-luz-t-belt-solucao.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/9554-hilux-sw4-100mil-km-t-belt-acesso-no-painel-5.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/34105-t-belt-acesa.html
Sinto muito, mas vai ter que desmontar o painel. Inclusive isso foi confirmado pelo Tadi, ex mecânico Toyota, num dos posts.
Ressucitando o topico .
ja que e o mesmo ano a luz da T-belt ligou , como faco pra apagar ?
outra coisa interessante se ela acendeu com 130 mil e nao 100 mil isso indica que a km foi adulterada ( sacanagem ) comprada em css
Alguem ja apagou a T belt deste anos sem desmontar o painel ?
De fato, é difícil saber com qual Km foi trocada a correia.
Eu, logo que comprei a minha fiz a troca, juntamente com outros componentes.
Só assim para termos a noção mínima da idade da viatura, evitando prejuízos futuros.:concordo:
Ktranger
16/10/2015, 08:23
Brigadao Clandio ,
Vou tirar o meu domingo chuvoso pra fazer isso :(
Brigado
Ktranger
16/10/2015, 08:33
De fato, é difícil saber com qual Km foi trocada a correia.
Eu, logo que comprei a minha fiz a troca, juntamente com outros componentes.
Só assim para termos a noção mínima da idade da viatura, evitando prejuízos futuros.:concordo:
Brigado Glaicon ,
Eu comprei ela a mais ou menos 12 anos , ela era do meu chefe , segundo ele comprou Zero , so que no documento constava que tinha um dono antes dele , como e interior e nao tinha Css Toyota por perto paciencia , isso que eu nao entendo , o meu chefe nunca iria alterar a Km , seria a Css ? eu comprei ela com 69 mil Km ou seja ela teria entao 99 mil km e troquei a correia com 98 mil que na verdade era 128 mil sacanagem e agora ela esta com 130 que na verdade e 160 mil perde um pouco o charme .
Eu faco toda manutencao antes , este ano troquei todos os fluidos , e oleos possiveis , filtros e oleos por ano nunca da a Km
Brigadao a todos pela ajuda