Ver Versão Completa : Kart cross /catanduva-sp/junior ferrareze
nilto viana
04/12/2015, 00:45
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) a minha é igual essa, eu soldo com tranquilidade chapa de 1/4 ou 6mm de expessura uso mt eletrodo de 2,5 nunca me largou na mão, lembrando que ao mesmo tempo que faço a solda, corto peça, uso esmeril, uso lixadeira, uso o banheiro, bebo água, desligo e ligo a máquina de solda, resumindo a máquina tem mt tempo para respirar, dica: uso um pino macho e fêmea de louça e um cabo na bilola do dedo indicador, no comprimento de 3 metros, com um par de dijuntor de 30a para ligar e desligar, dica 2: nunca liga na tomada caseira pois vai botar fogo no barracooo, e liga o + próximo da entrada de energia de sua casa, e cuidado com extenção de fio fora de medida, abraço!
JÁ IA ME ESQUECENCO heheheheh
usa protetor solar n. 50 e quando for montar o kart uma caixa de cachaça, pq VAI PRECISAR kkkkkkk.........
obrigado pela dica, pedi ela bivolt pq aqui em casa não consegui reforço de carga pro meu padrão de luz, não tenho por habito de levar nada ao extremo nem mesmo minha paciência quem dirá a maquina... qnto aos cabos vou liga-la direto no rabo da onça, se é que me entendes?!?! rsrs....rs qnto ao filtro solar já me disseram a respeito mesmo... muito agradecido...
nilto viana
04/12/2015, 01:00
É a vermelha.
Faltaria , motor completo, caixa de marchas, banco, cinto de segurança, sistema de direção, volante de direção, pneus, aros, sitema de freio, faróis e mais algumas miudezas...deve chegar nos 6.000,00 se o motor não for muito caro.
Vai o chassis com as suspensões montadas, os amortecedores traseiros, tanque e os semieixos que tem um comprimento certo.
Já que conversar não custa nada,o amarelinho é 8.000,00 mas é porteira fechada.
o vermelho vc entrega por 4 conto e calcula mais uns 6 conto pra ficar bom, que motor vc pensa que ficaria bom nele??
e o amarelinho, vc entrega pronto pra entrar e acelerar por 8 conto...
boas propostas, sem lembrar do agravante dos 3000 km de passeio ai na aparente terra do kart cross...
vamos ver noque que dá nehh....
Flávio Cadore
04/12/2015, 12:40
O amarelinho como falei é porteira fechada! Hehehhe
Ele está bom mas os amortecedores traseiros tem que trocar, eu andei fazendo uns apartir de um amortecedor de Gol, diminuí e botei uma garrafa de pressão, ficou bom mas um vazou. E depois tirei o cinto de segurança e as mangueiras dos amortecedores para colocar na gaiola grande.
A biela do motor deve estar no limite da vida eu acho, é uma original, mas eu tenho uma original da DT200 em casa que serve ( só falta os rolamentos dela) e um par de pneus novos também.
Só falta um Teletransporte ...KKKKKKKK
É mais ou menos isso.
nilto viana
04/12/2015, 13:25
O amarelinho como falei é porteira fechada! Hehehhe
Ele está bom mas os amortecedores traseiros tem que trocar, eu andei fazendo uns apartir de um amortecedor de Gol, diminuí e botei uma garrafa de pressão, ficou bom mas um vazou. E depois tirei o cinto de segurança e as mangueiras dos amortecedores para colocar na gaiola grande.
A biela do motor deve estar no limite da vida eu acho, é uma original, mas eu tenho uma original da DT200 em casa que serve ( só falta os rolamentos dela) e um par de pneus novos também.
Só falta um Teletransporte ...KKKKKKKK
É mais ou menos isso.
eu to numa gana tão grande de fazer ou pelo menos adquirir um kart cross pra mim que vc não tem ideia, tenho que me segurar pra não acabar fazendo besteira e metendo os pés pelas mãos... olhando os tópicos e alguns já prontos aqui no 4x4 parece tão fácil, mas vendo o projeto e prestando atenção nos diálogos de vo6 as vezes parece tão complexo e difícil...
Flávio Cadore
04/12/2015, 18:11
Nilto, dá uma olhada no Mercado Livre que sempre tem kartcoss pra vender, vai que acha um perto da sua cidade e geralmente quando o cara quer vender fica mais barato, só não compra gato por lebre...o ideal é dar uma volta com ele antes de comprar.
nilto viana
04/12/2015, 21:37
Nilto, dá uma olhada no Mercado Livre que sempre tem kartcoss pra vender, vai que acha um perto da sua cidade e geralmente quando o cara quer vender fica mais barato, só não compra gato por lebre...o ideal é dar uma volta com ele antes de comprar.
tava nesse pensamento mesmo, sempre tirava as duvidas com o júnior, mas pelo oque vejo da pra contar com vc tbm, até pedi pra se caso ele encontrasse algum que compensasse me dar um alerta, caso vc encontre tbm te agradeço... o qie encontrei na ultima pesquisa foi esse aqui http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-720844002-kart-cross-250cc-suspenco-independente-nas-4-rodas-_JM mas o cara veio com o papo de que o motor de twister que ta calçando não tem nota nem papel nenhum ai pensei, sem nada transportadora não leva, eu tbm buscar por esse preço to fora, cantei o cara dar uma quebrada no preço mas ele não se animou, é em sampa, ia ver se o júnior topava dar uma ida comigo la... mas nem falei nada com ele...
JUNIOR FERRAREZE
04/12/2015, 21:56
tava nesse pensamento mesmo, sempre tirava as duvidas com o júnior, mas pelo oque vejo da pra contar com vc tbm, até pedi pra se caso ele encontrasse algum que compensasse me dar um alerta, caso vc encontre tbm te agradeço... o qie encontrei na ultima pesquisa foi esse aqui http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-720844002-kart-cross-250cc-suspenco-independente-nas-4-rodas-_JM mas o cara veio com o papo de que o motor de twister que ta calçando não tem nota nem papel nenhum ai pensei, sem nada transportadora não leva, eu tbm buscar por esse preço to fora, cantei o cara dar uma quebrada no preço mas ele não se animou, é em sampa, ia ver se o júnior topava dar uma ida comigo la... mas nem falei nada com ele...
Nilto kartinho bacana esse no ml, quanto ao motor tem que pegar o numero e fazer levantamento(despachante), não pode estar raspado toda a numeração e o preço não esta ruim não ok, deve dar uns 700km a distância, o que mata é pedágio......
nilto viana
04/12/2015, 22:02
ainda não conferi no mapa se seria muito fora de caminho, mas tinha pensado em uma moral sua pra ver esse kart, mas sei lá, achei o anuncio dele meio sombrio, tava morrendo de medo de ser um golpe meio doido sei lá, sou meio cabreiro com essas paradas de net, nessa terra sem lei, não da pra olhar no olho não é?!?!?!
nilto viana
04/12/2015, 22:10
oque tinha em mente era sair daqui muito cedo, num dia em que vc tivesse disponivel, te pegar ai e darmos uma ida nesse kart... falando nisso ele não é duplo A na traseira não é aquele utv que vo6 falam tanto...
nilto viana
04/12/2015, 22:13
da uma olhada nessa foto aqui...
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/kart-cross-250cc-suspenco-independente-nas-4-rodas-441901-MLB20445610301_102015-O.jpg
JUNIOR FERRAREZE
04/12/2015, 22:59
da uma olhada nessa foto aqui...
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/kart-cross-250cc-suspenco-independente-nas-4-rodas-441901-MLB20445610301_102015-O.jpg
É esse a boa parte na traseira, me parece o sistema tirado do quadriciculo etc. chiki....
Flávio Cadore
04/12/2015, 23:47
O kart em si é bem feito só não gostei destes terminais que foram usados na traseira e na barra de direção, isso aí não aguenta o esforço. Isso aí é usado em acelerador de caminhão Mercedes para se ter uma ideia.
Tem que trocar por terminais de direção de Fusca, aí vai.
No motor tem que ficar de olho na numeração, não pode estar raspado e tem que verificar a numeração com algum despachante...
nilto viana
05/12/2015, 00:00
O kart em si é bem feito só não gostei destes terminais que foram usados na traseira e na barra de direção, isso aí não aguenta o esforço. Isso aí é usado em acelerador de caminhão Mercedes para se ter uma ideia.
Tem que trocar por terminais de direção de Fusca, aí vai.
No motor tem que ficar de olho na numeração, não pode estar raspado e tem que verificar a numeração com algum despachante...
pra eu fazer oque tinha em mente, ir até o júnior e ele ir comigo até esse kart eu rodaria em torno de 900 km, isso só de ida... quase mil conto só de petróleo sem contar pedágio etc, isso se é que esse danado cabe na caçamba da montana, que é o carro que disponho... vai sair mais barato aprender soldar e fazer um... kkk
Flávio Cadore
05/12/2015, 00:22
Tem que achar um mais perto...fazer um bem feito vai de 8 a 14 mil.
nilto viana
05/12/2015, 20:14
outra que encontrei aqui no estado do rio mesmo, não tão perto assim, mas ainda no estado, diz o cara que fica nuns $400, creio que vem de reboque, olha a msg dele pra mim...
Bom Dia Nilo, o frete pra esse cep deve ficar + ou - r$400,00 serviço de reboque tá,acho que da pra transporta-lo em uma carre tinha tipo pra moto porque a gaiola mede 2,30 cm x 1,30 cm s/os pneus
nilto viana
05/12/2015, 20:20
xi, acho que foi errado o post, vamos tentar de novo... kkkkk
outra que encontrei aqui no estado do rio mesmo, não tão perto assim, mas ainda no estado, diz o cara que fica nuns $400, creio que vem de reboque, olha a msg dele pra mim...
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-727266315-kart-cross-piranha-novo-nunca-rodou-final-de-projeto-smotor-_JM
Bom Dia Nilo, o frete pra esse cep deve ficar + ou - r$400,00 serviço de reboque tá,acho que da pra transporta-lo em uma carre tinha tipo pra moto porque a gaiola mede 2,30 cm x 1,30 cm s/os pneus
JUNIOR FERRAREZE
05/12/2015, 23:12
xi, acho que foi errado o post, vamos tentar de novo... kkkkk
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-727266315-kart-cross-piranha-novo-nunca-rodou-final-de-projeto-smotor-_JM
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/)
gostei desse amarelo se ele tiver como mostra a primeira foto está com preço bom, se o dono tirar + um pouco melhor ainda, este é o projeto de motor lateral que também acho mt bom, vi que este está dentro do RJ, analisando pelas foto parece que as soldas foram bem feitas + tem que olhar de perto, acho que nele so falta motor, parte elétrica e sistema com os pedal...... o primeiro que colocou o link, como disse o Cadore é um pouco deficiente o sistema de direção + nada de mt sério ok, estou a 180 km de Baurú, estamos pr aqui ok - "Pensamento que já tive um dia!" - Eu achava que se eu montasse o Kart eu mesmo, ele iria ficar + barato (errei o pensamento) quando tu atinge um valor de 6000$, e ainda falta terminar algumas partes, aí tu vê que na net tem mts vendendo Kart barato, a unica vantagem de fazer é que não tive que desembolsar determinado valor de uma só vez certo, pude ir fazendo a prestação kkkk, + lembre-se que o valor vai ser atingido. (QUANDO ATINGIR A META, VAI TER QUE DEIXAR A META SEMBRE ABERTA), o bom de fazer a prestação (por partes) é que a patroa nem faz ideia da grana que gastei e que ainda irei gastar kkkkkkk.
nilto viana
05/12/2015, 23:43
olha a descrição dele...
VENDO KART CROSS modelo PIRANHA s/motor .
Gaiola completinha com amortecedores 0km só falta a motorização que deve ser de moto 400cc ou 300cc
Montado e soldado mig pintura PU amarelo shumacher Com 4 pneus de quadriciclo
As rodas pneus que estão no projeto ,vendo também
Frete por conta do comprador
Relf.e whatsapp 24 999916903
nilto viana
05/12/2015, 23:51
gostei desse amarelo se ele tiver como mostra a primeira foto está com preço bom, se o dono tirar + um pouco melhor ainda, este é o projeto de motor lateral que também acho mt bom, vi que este está dentro do RJ, analisando pelas foto parece que as soldas foram bem feitas + tem que olhar de perto, acho que nele so falta motor, parte elétrica e sistema com os pedal...... o primeiro que colocou o link, como disse o Cadore é um pouco deficiente o sistema de direção + nada de mt sério ok, estou a 180 km de Baurú, estamos pr aqui ok - "Pensamento que já tive um dia!" - Eu achava que se eu montasse o Kart eu mesmo, ele iria ficar + barato (errei o pensamento) quando tu atinge um valor de 6000$, e ainda falta terminar algumas partes, aí tu vê que na net tem mts vendendo Kart barato, a unica vantagem de fazer é que não tive que desembolsar determinado valor de uma só vez certo, pude ir fazendo a prestação kkkk, + lembre-se que o valor vai ser atingido. (QUANDO ATINGIR A META, VAI TER QUE DEIXAR A META SEMBRE ABERTA), o bom de fazer a prestação (por partes) é que a patroa nem faz ideia da grana que gastei e que ainda irei gastar kkkkkkk.
boa noite meu padrinho... Não sou muito fã desse com eixo traseiro rigido não, o individual me parece ser muito melhor... quanto ao valor, vivo muito bem com a patroa, mas tem pouco mais de um ano, ela ainda não se envolve nesses assuntos não, outra, sou militar reformado, consigo a grana no consignado com juro baixinho com desconto em folha, sai quase que como parcelado no cartão sem juros...
nilto viana
05/12/2015, 23:54
http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...eto-smotor-_JM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fveiculo.mercadolivre.com.br %2FMLB-727266315-kart-cross-piranha-novo-nunca-rodou-final-de-projeto-smotor-_JM)
clicando aqui vai no anuncio, da pra ver varias fotos...
nilto viana
06/12/2015, 00:05
ainda não tinha visto e me ligado que o danadinho era motor lateral, mas sera ki meu motorzinho 125 aguenta empurrar o dito cujo??
JUNIOR FERRAREZE
06/12/2015, 10:22
ainda não tinha visto e me ligado que o danadinho era motor lateral, mas sera ki meu motorzinho 125 aguenta empurrar o dito cujo??
analisando o conjunto de fotos lá mostra dois tipos de pneus ok, nas ultimas fotos o pneu é menor, ao menos que parece, então se for esse vai dar para brincar sim ok, seria tipo assim ex: não um cavalo do zorro e sim um cavalo do tonto amigo do zorro, lembrando que o cavalo do tonto tbm anda a galope, só que o cavalo do zorro é + ligeiro, resumindo, 125 é cavalo do tonto e motor maior é cavalo do zorro kkkkkkk a piada surgiu de momento, (o importante é o kart andar com mt emoção ou menos emoção + tem que andar) abraço!
JUNIOR FERRAREZE
06/12/2015, 10:40
SERVIÇO DE SÁBADO A TARDE, MONTAR PARA DEPOIS DESMONTAR TUDO NOVAMENTE!
517984517985
A FORÇA DE VONTADE CONTINUA, SÓ FALTA UM POUCO DE $$
517986517987
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) TÁ PREOCUPADO COM O SEU MTR, VEJA QUE O MEU 200 SUMIU AÍ NO MEIO kkkkkk
517988517989
DUPLO A TA COM 20 GRAUS + IREI TIRAR UM POUCO DESSE GRAU
517990517991
AMORTECEDOR DE CG SÓ PRA TESTE, IRÁ SER SUBSTITUIDO
517992517993
CAIXA DIREÇÃO
517994517995
POSIÇÃO VOLANTE
517996517997
FRENTE CLONE MEGALONDON kkkkkkkk
517998517999
IMAGEM AÉREA COM DRONE kkkkkk
518000518001
SEMPRE FAÇA O MELHOR ACABAMENTO QUE PUDER!
nilto viana
06/12/2015, 11:53
ta ficando muito bonito seu kart cross, muito mesmo, parabéns... mas por curiosidade, as duplo A dianteiras são assim aparentemente tão mais frágis que as traseiras?? outra duvida, são rodas 13 nas 4, será que não pesa muito não, tbm tenho ideia de usar rodas de carro, menor possível, mas de carro, essas menores que normalmente usam não me agradão tanto não... mas ta chiki o carrinho, parabéns
JUNIOR FERRAREZE
06/12/2015, 11:57
olha a descrição dele...
VENDO KART CROSS modelo PIRANHA s/motor .
Gaiola completinha com amortecedores 0km só falta a motorização que deve ser de moto 400cc ou 300cc
Montado e soldado mig pintura PU amarelo shumacher Com 4 pneus de quadriciclo
As rodas pneus que estão no projeto ,vendo também
Frete por conta do comprador
Blz este projeto a maior parte usa mtr 250 + tbm tem 200 e 125 rodando, é cer
Relf.e whatsapp 24 999916903
Blz nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) este projeto na maior parte usa 250 + tem 200 e 125 rodando tbm ok, é certo que eu queria um hornet + é mt $ pra comprar eu não tenho como dispor de 6000 para um motor, irei usar esse 200cc e comprarei uma moto com baixa no detran 250 ou 300 isso é onde consigo chegar, aqui na região irei pagar da moto andando + - 1400 é que na verdade não dá pra cortar a ração do meu cachorro, gosto mt dele kkkk
nilto viana
06/12/2015, 11:58
ahh agora já sei, já tenho uma solução pra vc resolver o meu problema, kkkkk vc me vende o seu kartinho barato, ja tem experiencia e faz outro e ainda corrigindo possíveis erros que vc tenha cometido, nem pago frete e vou buscar, e ainda te conheço pessoalmente, resolvido ai... kkk topa?? antes eu pensava que esses Kart cross fossem menores, mas até bem grandinhos nehh... boa tarde
nilto viana
06/12/2015, 12:02
Blz nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) este projeto na maior parte usa 250 + tem 200 e 125 rodando tbm ok, é certo que eu queria um hornet + é mt $ pra comprar eu não tenho como dispor de 6000 para um motor, irei usar esse 200cc e comprarei uma moto com baixa no detran 250 ou 300 isso é onde consigo chegar
tbm to indo pelo 125 porque foi o que praticamente caiu na minha cabeça, mas acho que 250 de preferencia carburado já ta ótimo, troço muito tecnológico como injeção e sensores não combinam com lama e coisa do gênero...
nilto viana
06/12/2015, 12:10
então na sua opinião esse ultimo anuncio que mandei, o amarelinha no estado do rio, não esta ruim de preço não?? mandeu um ultimo post sabendo direitinho oque vem e oque não vem, pra não dar viagem a toa...
nilto viana
06/12/2015, 12:15
esse kart é eixo traseiro rígido, sera que se consegue, transforma-lo ou adapta-lo para duplo A ou mesmo o tal utc?? é esse mesmo o nome??
JUNIOR FERRAREZE
06/12/2015, 12:16
ahh agora já sei, já tenho uma solução pra vc resolver o meu problema, kkkkk vc me vende o seu kartinho barato, ja tem experiencia e faz outro e ainda corrigindo possíveis erros que vc tenha cometido, nem pago frete e vou buscar, e ainda te conheço pessoalmente, resolvido ai... kkk topa?? antes eu pensava que esses Kart cross fossem menores, mas até bem grandinhos nehh... boa tarde
Queria até poder fazer isso pra ti é que da forma que estou fazendo já vai para quase 1 ano e sem contar + 7 meses de pesquisa para traz ainda e sei que irei ter mts problemas de acerto ainda + no final vai dar certo pra todos nós blz, + te digo ainda que gostei desse ultimo e sendo eixo rígido é bom tbm, pensse que 80% dos carros que temos é eixo rígido na traseira e balança na dianteira, se não for bom então tenho que jogar meu carro no lixo a galera fala de + é minha opinião sincera ok.
nilto viana
06/12/2015, 12:25
Queria até poder fazer isso pra ti é que da forma que estou fazendo já vai para quase 1 ano e sem contar + 7 meses de pesquisa para traz ainda e sei que irei ter mts problemas de acerto ainda + no final vai dar certo pra todos nós blz, + te digo ainda que gostei desse ultimo e sendo eixo rígido é bom tbm, pensse que 80% dos carros que temos é eixo rígido na traseira e balança na dianteira, se não for bom então tenho que jogar meu carro no lixo a galera fala de + é minha opinião sincera ok.
ta certo meu padrinho, deixa eu andar, vou buscar meu cavalo que hj é domingo, dia de dar um rolé de charretinha com a gata... boa tarde e até mais...
JUNIOR FERRAREZE
06/12/2015, 12:36
esse kart é eixo traseiro rígido, sera que se consegue, transforma-lo ou adapta-lo para duplo A ou mesmo o tal utc?? é esse mesmo o nome??
As medidas da base abaixo e a base de cima é igual para os dois projetos só é feito a modificação na traseira se tirar essa balança preta é só entrar com a caixa e metalon e soldar no chassis, só que te digo, suponhamos que pegue esse kart ultimo e andar com eixo rígido, eu tenho a grande certeza que não ira querer modificar, pq esse sistema tbm é exelente ok.
JUNIOR FERRAREZE
08/12/2015, 19:58
Ae nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) tomou alguma decisão ai, compartilha com a galera ok!
nilto viana
08/12/2015, 20:24
Ae nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) tomou alguma decisão ai, compartilha com a galera ok!
to muito querendo que o papai noel esse ano venha é de kart cross kkkkk, mas nada de meter os pés pelas mãos... antes de casar tem que namorar muito né!!! to vendo com o rapaz do amarelinha, já descobri que tem 4 pneus 9" mas não tem as rodas, os aros né... falo em frete de $400 agora veio com papo de $900... tenho paciência, ou vai do meu jeito, ou mato
ele à unha... kkkk
JUNIOR FERRAREZE
09/12/2015, 22:56
to muito querendo que o papai noel esse ano venha é de kart cross kkkkk, mas nada de meter os pés pelas mãos... antes de casar tem que namorar muito né!!! to vendo com o rapaz do amarelinha, já descobri que tem 4 pneus 9" mas não tem as rodas, os aros né... falo em frete de $400 agora veio com papo de $900... tenho paciência, ou vai do meu jeito, ou mato
ele à unha... kkkk
Blz nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) a paciência é o caminho para um bom negócio, e quem escolhe a música para dançar é o comprador que tem na mão o $$, quanto ao vendedor se quer dispor sem ter concluido o projeto é aquilo que já disse: se começar o projeto tem que ir até no final pois se parar no meio não vai ter duas coisas, nem divertimento com o brinquedo e muito menos vai recuperar o que foi gasto, é isso mesmo nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) aproveita as oportunidades, abraço!
nilto viana
09/12/2015, 23:19
Blz nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) a paciência é o caminho para um bom negócio, e quem escolhe a música para dançar é o comprador que tem na mão o $$, quanto ao vendedor se quer dispor sem ter concluido o projeto é aquilo que já disse: se começar o projeto tem que ir até no final pois se parar no meio não vai ter duas coisas, nem divertimento com o brinquedo e muito menos vai recuperar o que foi gasto, é isso mesmo nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) aproveita as oportunidades, abraço!
esse é o caminho... vc ainda ta ai?? entrei agora...
nilto viana
09/12/2015, 23:24
hj ele me mandou um e-mail, dizendo pra eu ir la dar uma olhada no kartinho dele, expliquei que pra ir la tem que ser certeza, nada nada são 500 km ida e volta e um dia perdido caso não feche o negócio, nesse tamanho ai se caso o kartinho dele couber na caçamba do montana... aproveitei ejá alfinetei ele a respeito do preço se não consegue dar uma caída... kkkk
JUNIOR FERRAREZE
09/12/2015, 23:30
hj ele me mandou um e-mail, dizendo pra eu ir la dar uma olhada no kartinho dele, expliquei que pra ir la tem que ser certeza, nada nada são 500 km ida e volta e um dia perdido caso não feche o negócio, nesse tamanho ai se caso o kartinho dele couber na caçamba do montana... aproveitei ejá alfinetei ele a respeito do preço se não consegue dar uma caída... kkkk
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) quanto - $$$ é melhor, é só desmontar as balanças que cabe na montana + é bão tirar umas medidas....amanhã estamos aqui, boa noite!
nilto viana
10/12/2015, 21:07
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) quanto - $$$ é melhor, é só desmontar as balanças que cabe na montana + é bão tirar umas medidas....amanhã estamos aqui, boa noite!
boa noite padrinho, vc pegando essa msg da um alo no meu e-mail nilto7785@hotmail.com.br pra eu te mandar umas informações que o rapaz do kartinho amarelinho me passou, ele me mandou a lista de materiais que segundo ele utilizou, por la da pra saber se a alma do chassis é boa mesmo ou não... kkk boa noite... vou sair mas mais volto...
JUNIOR FERRAREZE
12/12/2015, 20:39
boa noite padrinho, vc pegando essa msg da um alo no meu e-mail nilto7785@hotmail.com.br pra eu te mandar umas informações que o rapaz do kartinho amarelinho me passou, ele me mandou a lista de materiais que segundo ele utilizou, por la da pra saber se a alma do chassis é boa mesmo ou não... kkk boa noite... vou sair mas mais volto...
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) não está indo o email: manda no meu ok: pu2kby@hotmail.com WhatsApp 17 99603 5044
nilto viana
13/12/2015, 00:23
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) não está indo o email: manda no meu ok: pu2kby@hotmail.com WhatsApp 17 99603 5044
pelo oque vi seu numero é vivo como o meu, essa 24 99905 1185, essa parada sap zap zap, não tenho não, é muito propicio a deixar rastros... kkkkk
mandei a lista por e-mail, boa noite
nilto viana
13/12/2015, 00:32
não tenho o $$ em mãos pra pegar o Kartinho amarelo do cara, estava pensando em pegar um consignado pra isso, da ultima vez por ser militar reformado paguei só 1,26% ao mês , mas tava pensando, é uma parada apenas pra curtição e zueira... não vai me trazer retorno nenhum, e os vídeos da equipe tds são tão bem explicados e simples que acho que dou conta... to pensando seriamente em ir quebrando cabaça, aprendendo e fazendo meu kart aos poucos... ajuda pra isso sei que vou ter... oque vc acha, seria uma boa?? boa noite...
JUNIOR FERRAREZE
13/12/2015, 09:02
não tenho o $$ em mãos pra pegar o Kartinho amarelo do cara, estava pensando em pegar um consignado pra isso, da ultima vez por ser militar reformado paguei só 1,26% ao mês , mas tava pensando, é uma parada apenas pra curtição e zueira... não vai me trazer retorno nenhum, e os vídeos da equipe tds são tão bem explicados e simples que acho que dou conta... to pensando seriamente em ir quebrando cabaça, aprendendo e fazendo meu kart aos poucos... ajuda pra isso sei que vou ter... oque vc acha, seria uma boa?? boa noite...
Ok nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) o importante é segurança e diversão, bela decisão, a equipe tds monta kart mt legal sim, e a galera do 4x4 Brasil tbm está aqui para ajudar.
RGaudencio
14/12/2015, 12:59
Blz pessoal segue + uma parte da caixa de tração
Onde fica a coroa e disco/ dentro da bolacha tem as planetárias da caixa satélite do gol 1.8 ano 90/e tulipas também do gol 1.8
essa bolacha e engrenagens foi feita e alinhada em torneiro, essa não deu para escapar kkkkkkk....
497049497050497051497052497053497054497055497056
JUNIOR FERRAREZE
Bom dia!
Estou acompanhando alguns projetos aqui no fórum e observei que a caixa de tração que vc fez está diferente do projeto que está disponível na internet. O Kart que A. Richard também adotou o mesmo sistema. Estou iniciando o meu e gostaria de definir esta questão antes... Tem alguma vantagem sobre o sistema do projeto? Quanto ao detalhamento (medidas) vc as tem, caso queira adotar a vossa alternativa técnica?
JUNIOR FERRAREZE
14/12/2015, 21:35
RGaudencio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104097-rgaudencio/) o projeto orig é mt bem feito sim ok, eu adotei esse sistema devido a praticidade das peças e + barato e adotando o uso do conjunto de eixo e homocinetoca - na forma original vai mt serviço de torno e tem que adotar o sistema de cardan/cruzeta, veja que se usa dois tipos de mancal industrial ex: no meu é mancal de parede e outros é mancal de base, este ultimo do Ademir Richard eu gostei mt, de uma boa olhada nele, se for fazer diferente do projeto siga essa sequencia: caixa coroa e disco/canela e homocinetica, a duplo A é montada conforme medida tirada desse conjunto já pronto ok, então lhe digo nunca faça a duplo A antes pois pode afogar o conjunto e ficar travando, as tulipas é concava para que ao subir e descer a suspensão tenha espaço para entrar e sair - essa folga da canela/eixo é + - 1,5 dentro e 1,5 pra fora ok
518569
OBS.: RODAS MT DISTANTE
nilto viana
14/12/2015, 23:14
perdeu o sono hj coroa?? kkk ja ha muito não te vejo tão tarde on line... sempre com boas dicas... boa noite
JUNIOR FERRAREZE
14/12/2015, 23:22
perdeu o sono hj coroa?? kkk ja ha muito não te vejo tão tarde on line... sempre com boas dicas... boa noite
É que fui buscar a esposa no comércio que fecha as 22 hs + até ajeitar tudo é quase 23hs, qualquer novidade estamos aí!..
nilto viana
14/12/2015, 23:34
É que fui buscar a esposa no comércio que fecha as 22 hs + até ajeitar tudo é quase 23hs, qualquer novidade estamos aí!..
rsrs já que instigou... na construção da equipe tds, eles usam tubos na construção de toda a estrutura do kartinho, de menos um pedaço de cantoneira na traseira... oque vc me diz a respeito de tubo ou metalon, oque que fica melhor??
JUNIOR FERRAREZE
14/12/2015, 23:51
rsrs já que instigou... na construção da equipe tds, eles usam tubos na construção de toda a estrutura do kartinho, de menos um pedaço de cantoneira na traseira... oque vc me diz a respeito de tubo ou metalon, oque que fica melhor??
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) na minha visão aquele projeto tds, é sem dúvida melhor o tubo, se substituir para metalon quadrado vai ferrar com o chassis, observe que tem lugar onde eles cortaram o tubo e fizeram solda - sendo que tem muitas partes naquele chassis que poderia ser feito com o próprio tubo dobrado que ia oferecer + segurança e resistencia exemplo é perto da cabeça do piloto acima, ali poderia ser dobrado e evitando mtas soldas, acho que eles não tem dobrador de tubos ok, lembrando que mt gente se esbarra nessa dificuldade em ter essa ferramenta que custa karo, e aí vai no quebra galhokkkk
nilto viana
15/12/2015, 00:06
oque quis dizer é que como nessa sua foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/517997d1449407421-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-s52.jpg os dois primeiros niveis do chassis, vamos dizer assim, são feitos em metalon, e o terceiro nivel foi feito tubular... compreendeu minha duvida??
nilto viana
15/12/2015, 00:10
obs, ta lindo seu kart heim, nem pronto o danado ta ainda, mas da uma olhada nessa foto, ta muito show mesmo... parabéns... aliás, que mal lhe pergunte ou me interesse, trabalhas em que com esse monte de escadas, troca de lâmpadas da iluminação publica é??... kkk
RGaudencio
15/12/2015, 01:31
Pessoal, o que acham de criar um grupo de WhatsApp! ? As dúvidas e questionamentos seriam conversada com mais eficácia.
jsballarini
15/12/2015, 10:57
oque quis dizer é que como nessa sua foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/517997d1449407421-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-s52.jpg os dois primeiros niveis do chassis, vamos dizer assim, são feitos em metalon, e o terceiro nivel foi feito tubular... compreendeu minha duvida??
E ai Nilto,
Metalon, me corrijam se eu estiver errado, tem parede de até 1,5mm, acredito que fica frágil
Eu usei no meu, 40x40 com parede de 2mm nos frames quadrados (1o. e 2o. niveis) e tubular, como vc disse, 1"1/4 com parede de 3mm.
JUNIOR FERRAREZE
15/12/2015, 19:51
Pessoal, o que acham de criar um grupo de WhatsApp! ? As dúvidas e questionamentos seriam conversada com mais eficácia.
RGaudencio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104097-rgaudencio/) está aí o meu numero pode iniciar 17 99603 5044
JUNIOR FERRAREZE
15/12/2015, 20:35
Aeeee, a escada é de 5mts para subir no salão que tem altura interna de 4,20 kkkk
O projeto é misto do piranha, tubolar e quadrado mesmo ok
Modifiquei somente o tubolar que no projeto é 25mmx3.2 ou seja 1" e parede de 3.2
Aumentei o diametro para 31.75mm e parede de 2mm ou seja 1 1/4" e parede de 2mm
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) o que eu lhe disse é o seguinte: eu não gosto desse tipo que está marcado no desenho abaixo ok, é minha opinião!
518624
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) lá no video que tu sabe qual é, note que para ser feito uma curva nessa mesma área perto da cabeça do piloto, foi feito muitas emendas no tubolar para uma simples cuva que deveria ser feito na curvadora de tubo ok, se aquele treco der um capote, quem garante que não vai rolar uma cabeça kkkkk. Meu irmão tem parte do chassis que é bom evitar solda e fazer com tubolar curvado e sem ficar picando os tubos, é só minha opinião. (não garanto nem o que eu fiz, e tbm nunca penso em dar um capote kkkkk)
518627
O QUE SALVA A PÉLE DOS GRINGOS É ESSE MONTE DE CURVAS NO CHASSIS , AUMENTA A RESISTENCIA E SEGURANÇA..
Flávio Cadore
15/12/2015, 21:46
Tem que ser bem magrinho para entrar aí. KKKKK
nilto viana
16/12/2015, 00:41
Flávio Cadore (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/1158-flavio-cadore/)
kkk bem magrinho, quase todo amante de kart cross que vejo nesse fórum já é coroa e com uma barriguinha bem avantajada... kkkkk
JUNIOR FERRAREZE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/89411-junior-ferrareze/)
oque eu disse é que normalmente as bases do chassis dos kart cross, os dois primeiros níveis, vamos dizer assim, são feito com material quadrado e o restante pra cima tubular, normalmente curvado nas curvas ao invés de picado e soldado para curvar... já no projeto passo a passo dos tds é feito todo tubular... isso é fato
minha pergunta, na verdade creio que seja uma confirmação... no primeiro caso fica muito mais reforçado com a base de material quadrado do que no segundo caso todo feito tubular... creio que as soldas em junções em material quadrado fique melhor e mais resistente do que em tubos... correto??
Otavio Pegoraro
16/12/2015, 20:33
Em resposta aos tubos,no projeto eh 25 alguma unidade que n lembro de cabeça, se for converter isso da 32 mm +-. esse erro também cometi no santo antônio mas nas balanças eu fiz certo.
nilto viana
16/12/2015, 23:16
JUNIOR FERRAREZE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/89411-junior-ferrareze/), boa noite padrinho, deixei um e-mail pra vc, da uma olhada depois faz o favor, podendo responde la... já vou indo que amanha pego cedo... até...
JUNIOR FERRAREZE
16/12/2015, 23:18
JUNIOR FERRAREZE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/89411-junior-ferrareze/), boa noite padrinho, deixei um e-mail pra vc, da uma olhada depois faz o favor, podendo responde la... já vou indo que amanha pego cedo... até...
Blz!
JUNIOR FERRAREZE
24/12/2015, 22:47
sistema alavanca de marcha
518962518963
518964518965
buxa nylon kit coroa titan
518966518967
518968518969
SISTEMA DE FÁCIL REMOÇÃO PARA MANUTENÇÃO,
FIXADO COM SUPORTE E SEM FURAR CHASSIS....
PODE SER DESMONTADO EM PARTES OU DE UMA SÓ VEZ!
518970518971
518972518973
A PRINCÍPIO A IDÉIA FOI ESSA + PODE SER MELHORADO!
518978518979
518980518981
518982518983
nilto viana
25/12/2015, 02:28
é coroa, ta ficando pra frente esse seu kartinho heimm... boa noite e feliz natal a vc, sua família e todos da família 4x4...
JUNIOR FERRAREZE
25/12/2015, 07:38
é coroa, ta ficando pra frente esse seu kartinho heimm... boa noite e feliz natal a vc, sua família e todos da família 4x4...
devagar vai se indo, BOAS FESTAS, pra vc e família e galera 4x4Brasil.
nilto viana
26/12/2015, 02:52
devagar vai se indo, BOAS FESTAS, pra vc e família e galera 4x4Brasil.
não que eu o questione, mas dessa vez Papai do Céu se antecipo ao papai noel... não se preocupe que estou tranquilo deu ou pelo menos ainda esta dando para segurar o tranco, mas da uma lida no ultimo e-mail que te enviei... e o problema ou solução maior (ainda não sei) é que ele sempre sabe o que faz... boa noite...
JUNIOR FERRAREZE
27/12/2015, 08:33
AE GALERA! MEU SISTEMA CAIPIRA DE TROCA DE MARCHAS. kkk
https://www.youtube.com/watch?v=vuQTvX0Kl1I
JUNIOR FERRAREZE
01/01/2016, 15:39
AE GALERA! MEU SISTEMA CAIPIRA DE ACELERADOR KART CROSS kkk
519351519352
519353519354
519355519356
JUNIOR FERRAREZE
01/01/2016, 15:45
KART CROSS
CONJUNTO DE ACIONAMENTO ACELERADOR
https://www.youtube.com/watch?v=vVUIEcXhzXk
JUNIOR FERRAREZE
01/01/2016, 16:07
AE GALERA! MEU SISTEMA CAIPIRA DA
EMBREAGEM KART CROSS kkk
519357519358
519359519360
519361519362
519363519364
519365519366
JUNIOR FERRAREZE
01/01/2016, 16:19
KART CROSS
CONJUNTO DE ACIONAMENTO EMBREAGEM
https://www.youtube.com/watch?v=vDCRumUV7ps
2016 TERMINO MEU KART CROSS hehehe!
Esta ficando top tbm estou construindo meu comecei ontem
A. Richard
02/01/2016, 14:45
Ta na reta final eim ! parabens, vi os videos ali que vc fez mostrando os detalhes, show de bola, deve ajudar muitos. boa iniciativa !!!
Abraçao !!! vai nos mantendo atualizado sobre o andamento !
nilto viana
02/01/2016, 20:37
JUNIOR FERRAREZE<<
ta tirando onda em coroa... ta ficando show seu kartinho... parabéns mesmo por sua perseverança... boa noite...
ahh jah ia esquecendo, ta cheio de malandragem fundindo pra fazer novas cabeças pra conseguir cabos maiores, cheio de malicia o coroa... kkkkkk
nilto viana
02/01/2016, 20:49
JUNIOR FERRAREZE
jah tinha até esquecido coroa, kkk como foram as festas meu padrinho??
JUNIOR FERRAREZE
03/01/2016, 18:35
Ed31utc (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/105495-ed31utc/) blz amigo! estamos tentando fazer aí o melhor ok, quando tiveres alguma imagem vai postando o passo a passo é mt bom pra nós e para a galera que está se chegando ok!
A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/)
maravilha devagar ta indo, qualquer coisa que tu ver que não vai dar certo ajuda a gente aí.....
as festas foram pura alegria em ter passado + este ano de lutas ok, quanto ao kartinho quando for fazer o teste já vai estar pronta uma grande caixa de ferramenta para atacar os defeitos, que com mt certeza vai aparecer kkkkk
A. Richard
03/01/2016, 20:34
Boa noite ! Bom dia ou Boa tarde, hehe a hora que vc ler a mensagem ! ah um feliz ano novo !!!!
Tava vendo o topico aki do seu trabalho, entao, vendo aki vi q vc usa caixa de direção de escort, essa é uma caixa boa para vc reduzir ela, de 2,5 voltas para 1 volta, parece ser meio complicado mas nao é bixo de sete cabeça, no meu 600 antes tambem tinha caixa original de carro, vc anda normal, mas com o kart em movimento e em lugares fechados e estreitos se torna ruim e perigoso de guiar.
Te aconselho a pensar na ideia de reduzir o seu setor de direção, para deixar a tocada mais ágil e divertida. Posso te ajudar nesse trabalho, é bem simples, aproveitando que vc ainda nao terminou o kart fica mais facil de mudar e melhorar,
claro, se tiver interesse.
Resumindo, vc teria que cortar 18cm na cremaleira e reduzir o setor e a capa, deixar ela central, vc usaria somente a lixadeira, a solda vc so soladaria eletrica para unir a cremaleira. Na verdade uma ponta vc teria que cortar e reutilizar ela algo entre 3cm para reunir a ponta. Mas isso é mais ou menos, posso explicar melhor se tiver interesse.
Dai tambem terias que reduzir o suporte do terminal na manga de eixo, encurta-la para se adaptar a nova caixa mecanica reduzida.
Te falo, fica muito muito melhor a tocada do brinquedo.
JUNIOR FERRAREZE
04/01/2016, 21:44
A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/)
blz, depois da conversa que tivemos vai ser executado o processo acima, é com a experiencia dos amigos que vamos aperfeiçoando.
A. Richard
04/01/2016, 22:41
isso ai, sempre melhorando !!!
nilto viana
14/01/2016, 22:14
boa noite coroa, cade vc que nunca mais deu as caras, como que vai a construção do kartinho?? manda noticias...
JUNIOR FERRAREZE
15/01/2016, 21:46
boa noite coroa, cade vc que nunca mais deu as caras, como que vai a construção do kartinho?? manda noticias...
Blz estou em uma pequena modificação que requer pouco + de trabalho, talvez essa modificação termina esse final de semana ou ainda para o proximo kkk, aí irei atualizar a página..........
nilto viana
17/01/2016, 00:13
Blz estou em uma pequena modificação que requer pouco + de trabalho, talvez essa modificação termina esse final de semana ou ainda para o proximo kkk, aí irei atualizar a página..........
ta certo, com o capricho ki vi ki vc tem em tudo, com certeza deve ser melhoria mesmo, é que to agoniado pra ver esse seu kartinho andando... to com tanta agonia que parece que fui eu que estou o construindo... kkkkkk
boa noite e boa sorte...
Gleilson
17/01/2016, 15:36
É galera! sorte que não irei precisar disputar Kart Cross com ninguém, pois aqui na minha cidade e região só tem meu carro, então esse MOTORZINHO é o melhor kkkkk....(não tem outro kart)
510635510636510637510638510639510640510641510642
Bom galera essa fiação vai ser eliminada o que não interessa, vai ficar somente partida, luz indicadora e um mini farol, pois não tenho intenção de rodar a noite, se for rodar a noite irei chamar a CORUJA DA MINHA SOGRA QUE TEM UMA BELA VISÃO À NOITE kkkkkhehehehe, Abraço!
OBS.: escapamento não é esse, vai ser dimencionado.
Cara se vc puder mim ajudar eu agradeço, tou querendo construir um kart cross mais nao sei o tamanho de cada pedaço pra cortar e nem quantos metros de metalon,chapa e tubos q vai pegar, se vc puder mim ajudar com isso ai manda ai pra mim, manda ai no meu email gleilsonkarol74 @gmail.com agradeço pela a sua compreenço
ABS: Seu kart ta ficando show viu......
JUNIOR FERRAREZE
17/01/2016, 21:21
Blz Gleilson (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/105996-gleilson/)
aqui 4x4 brasil vc não fica sem ajuda, o que puder lhe ajudar farei o possível ok, mandei no seu email alguma parte..... estamos a disposição amigo, se tiver um zap é só mandar o número, abraço!
Gleilson
18/01/2016, 01:37
Blz Gleilson (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/105996-gleilson/)
aqui 4x4 brasil vc não fica sem ajuda, o que puder lhe ajudar farei o possível ok, mandei no seu email alguma parte..... estamos a disposição amigo, se tiver um zap é só mandar o número, abraço!
Obrigado por ta mim ajudando.... Anota meu whatss 085 988046794....
nilto viana
18/01/2016, 22:53
JUNIOR FERRAREZE
boa noite... e ai padrinho, como ta o andamento do seu kartinho, quase pronto??
JUNIOR FERRAREZE
20/01/2016, 21:26
JUNIOR FERRAREZE
boa noite... e ai padrinho, como ta o andamento do seu kartinho, quase pronto??
Boa noite nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) está em andamento e que eu trabalho nele no sábado após almoço e as vezes de domingo, e feriados, etão vai coforme o tempo kkkk + te digo que logo coloco aqui no fórum + um passo a passo e falta ainda: assoalho, banco, cinto, painel liga/desliga, e desmontar tudo novamente para a pintura héee ainda vai um tempinho e $$$$....
nilto viana
21/01/2016, 13:35
Boa noite nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana/) está em andamento e que eu trabalho nele no sábado após almoço e as vezes de domingo, e feriados, etão vai coforme o tempo kkkk + te digo que logo coloco aqui no fórum + um passo a passo e falta ainda: assoalho, banco, cinto, painel liga/desliga, e desmontar tudo novamente para a pintura héee ainda vai um tempinho e $$$$....
verdade, as vezes as coisas é de um jeito mas ficamos tao eufórico pra ver pronto que algumas coisas passa por despercebido... mas é isso ai, fé e mão na massa que todo o resto se ajeita... até mais
nilto viana
26/01/2016, 20:30
até que emfim te encontrei on line... como vao as coisas??
JUNIOR FERRAREZE
28/01/2016, 20:31
até que emfim te encontrei on line... como vao as coisas??
Blz nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html)
e galera do 4x4 brasil, este final de semana irei tentar fazer foto/vídeo para postar e já aproveitando galera e fazendo uma observação, o que ajuda muito nos projetos que se discute aqui, é também postar o máximo de suas fotos juntamente com o assunto em discussão ok, fazendo assim acredito que ajuda quem ta começando e a quem pode dar + uma melhorada em seus Kart cross... é uma opinião ok.
nilto viana
28/01/2016, 20:43
boa noite... isso ai padrinho... hj vc chegando no forum e eu saindo niver de uma mana hj, e o kartinho, ja ta andando??
JUNIOR FERRAREZE
28/01/2016, 20:57
[QUOTE=nilto viana;2347048]boa noite... isso ai padrinho... hj vc chegando no forum e eu saindo niver de uma mana hj, e o kartinho, ja ta andando??[/QUOT
Ok nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html)
happy birthday (https://www.google.com.br/search?q=happy+birthday&biw=1280&bih=643&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjr2tvozc3KAhXMfpAKHYtKCPcQsAQIHg) com a família! e o kartinho devagar e sempre kkk
JUNIOR FERRAREZE
31/01/2016, 12:38
reduzindo caixa de direção(uno) kart cross para + - uma volta para esquerda/direita
é como disse o amigo ademir richard de blumenau-sc - para melhorar a tocada
REDUÇÃO DO BRAÇO DA MANGA DE EIXO
521595521596
NO PROJETO QUE ROLA NA NET O BRAÇO DA MANGA É BEM CURTO
ISSO É O QUE DETERMINA O ANGULO DE VIRADA DA RODA OK
QUANDO + CURTO COMPENSA O QUE É RETIRADO DA CREMALHEIRA....
521597521599
ENCOSTO DO AXIAL ORIGINAL DE 66mm REDUZIDO PARA 41mm
521600521601
.
521602521614
.
521604521605
.
521608521609
.
521610521611
VEJA COMO FICOU O ANGULO DA RODA! VAI MELHORAR A TOCADA(DIRIGIBILIDADE)
O VOLANTE FICOU COM 1 VOLTA + 5 DEDOS kkkk
521612521613
A. Richard
31/01/2016, 17:06
isso ai, estamos ai para ajudar, te garanto vai ficar melhor a "tocada" heheh,
A. Richard
31/01/2016, 17:20
Só estamos no aguardo do seu vídeo depois de pronto né ! hehehe pra ver a melhor condução que dá cx reduzida,
ainda ta faltando um angulo de CASTER, ainda há tempo de mudar eim Junior Ferrareze . hehehe
a caixa reduzida e com um bom angulo no caster melhora mais ainda eim !!
Abração e sucesso no kart !
ai tem um vídeo desse projetinho de redução na caixa e como fica na direção , to esperando o seu !
https://www.youtube.com/watch?v=VRhYoqdbG5A
JUNIOR FERRAREZE
31/01/2016, 17:51
Blz A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard.html) o angulo de caster na frente tem uma pequena regulagem, na traseira irei ter que talvez apelar para furação heheh
JUNIOR FERRAREZE
31/01/2016, 17:53
https://www.youtube.com/watch?v=g76xJm2aHvw
JUNIOR FERRAREZE
31/01/2016, 18:03
SERVIÇO FEITO GALERA! poderia ter tirado + 7 a 10mm da extenção e + 5mm da manga de eixo e ficaria + justa ainda a tocada do volante, + acho que ficou 90% a modificação hehehehe
veva no YouTube: Marcelo Tonella reparo caixa do Fiat (vai ter melhor uma noção) ou tu compra uma caixa e desmonta que tu vai entender kkkkk
sempre faça o melhor acabamento que puder!
JUNIOR FERRAREZE
31/01/2016, 18:24
https://www.youtube.com/watch?v=29s_p4AgXvg
Erson Martello
31/01/2016, 22:53
Ótimo trabalho Junior!
Estou a algum tempo acompanhando seu projeto, e acho super bacana vc compartilhar essas informações, elas ajudam e muito!
Parabéns
A. Richard
01/02/2016, 18:51
Blz A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard.html) o angulo de caster na frente tem uma pequena regulagem, na traseira irei ter que talvez apelar para furação heheh
Mas caster é só na dianteira amigo. Eu digo que é bom deixar uma regulagem para vc ver qual é a melhor posição para o seu kart. As vezes de veiculo pra veiculo muda.
Poh legal os vídeos, a nossa como conversamos e muito hehe, reduzimos ela até na rebarba ali, e mandamos fazer uma bucha de nylon, pq realmente a original é bem fraca quando se deixa ela curta, mas deixando mais longa a capa ali fico legal, nao preciso de uma bucha. Show de bola os vídeos explicativos , te apoio nessa.
E andar com um cx reduzida e uma original é outro mundo hehehe.
Sucesso no kart !
A. Richard
01/02/2016, 18:58
Assim um dia se precisar rebocar o kart por algum motivo e fazer isso por cambão, a direção não vai obedecer as curvas. Elas vão arrastando e não obedecendo a curva.
JUNIOR FERRAREZE
01/02/2016, 19:19
Blz agradeço a força que deu na reduçãoda caixa, me confundi caster com a cambagem kkkk, tenho um minímo de regulagem na cambagem dianteira não regulei ainda + dá pra deixar um pouco negativo ok, quanto ao caster não deixei como regular + 0 - depois tu me fala onde posso botar um ponto de regulagem ok, se não tiver que cortar o kart inteiro será uma boa dica! kkkk
JUNIOR FERRAREZE
01/02/2016, 19:26
Ótimo trabalho Junior!
Estou a algum tempo acompanhando seu projeto, e acho super bacana vc compartilhar essas informações, elas ajudam e muito!
Parabéns
Ok Erson Martello (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/107258-erson-martello.html) eu aradeço mt, e tbm acho que a galera no geral poderia fornecer + informações dos projetos em execução, um pouco de cada um vai se juntando boas idéias, abraço!
A. Richard
01/02/2016, 20:48
Legal, a nossa bucha que fizemos de nylon é só para ter mais resistencia e qualidade, a original é um plastico melhorado, já vem assim para ter manutenção e venda. Mesmo feito a cx mais longa ali como vc mostrou, a bucha sofre muito mais pq a caixa é reduzida, na original ela é longa, e tem menos pressao dentro.
Depois do desgaste na bucha original, convêm a de nylon, da minha ideia.
Pq na hora do vamos ver mesmo, a caixa sofre muito desgaste, o kart erguido sem pressao no rodado é uma coisa, e na hora do vamo ver mesmo a de nylon faz a diferença total.
Experiencia Própria, pouca diferença de custo e total durabilidade a de nylon.
Igual ouvimos uma vez numa reportagem, esses veículos são projetados para serem CASTIGADOS IMPIEDOSAMENTE.
JUNIOR FERRAREZE
01/02/2016, 21:08
Concordo plenamente A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard.html) é isso mesmo, no toque final ali merece uma bucha de nylon, que é rígido e pode deslisar na parte da cremalheira e parte lisa, pois a original tem efeito sanfona ela expande e contrai.
nilto viana
02/02/2016, 23:39
SERVIÇO FEITO GALERA! poderia ter tirado + 7 a 10mm da extenção e + 5mm da manga de eixo e ficaria + justa ainda a tocada do volante, + acho que ficou 90% a modificação hehehehe
veva no YouTube: Marcelo Tonella reparo caixa do Fiat (vai ter melhor uma noção) ou tu compra uma caixa e desmonta que tu vai entender kkkkk
boa noite padrinho, pensei que vc fosse um gaúcho perdido em São Paulo, mas com esse sotaque nem tem como se enganar... mas com essa medida de uma volta e mais 5 dedos ta parecendo que é mineiro... rsrs....rs uma hr dessas te conto essa historia... boa noite o kartinho ta show, se eu conseguisse fazer uma copia do seu estaria super feliz... parabéns mesmo...
nilto viana
02/02/2016, 23:46
só papo cabeça, de profissa mesmo, sempre fico atento a assunto ou dicas de quem tem mais experiencia, seja por idade ou vivencia... sempre tem algo ha acrescentar... valeu boa noite a todos...
dvd_junio
03/02/2016, 23:34
Parabens pela construção. Tambem iniciei a do meu!
JUNIOR FERRAREZE
04/02/2016, 21:28
É nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html) dessa forma que quando percebo misturei alguns sutaque ok, + sabe que estamos aqui a disposição junto com essa galera imensa e de grande conhecimento aqui no fórum 4x4brasil e vendo se achegando + um amigo de MG dvd_junio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/71768-dvd_junio.html) com seu projeto e muita vondade e quando a vontade permanece, mesmo com as dificuldades o projeto é finalizado e depois vai se fazendo pequenos acertos e é assim um grande divertimento, no final creio que é muito compensador...
nilto viana
04/02/2016, 22:02
é isso ai...
nilto viana
04/02/2016, 22:11
vc sabe do baque que recebi recentemente, apenas estou dando um tempo pra poder digerir os acontecimentos, organizar minhas coisas e se caso não encontrar um kartinho pronto num preço que compense vou começar a construção do meu... gostei bastante pela simplicidade do carro da equipe tds, mas de longe o seu é o mais chiki que tem, e por incrível que pareça é do jeitinho que eu planejava.... rodas de carro ao invés dessa rodinhas pequenas, duplo A, na verdade um misto do melhor de cada modelo.... tava até pensando em criar um tópico fazendo uma releitura do seu Kartinho, como se fosse uma passada a limpo ou coisa do tipo, oque vc axa, vc tem na cabeça ou no papel material e paciência cmg pra isso??? olha la heim, vc ja viu que sou cri cri... kkk
nilto viana
04/02/2016, 22:18
seria praticamente mesmo um releitura do seu, oque vc gostou manteia, oque decepcionou mudaria, oque achasse necessário adaptaria..... topas??
jsballarini
05/02/2016, 09:20
Tem no facebook um cara oferecendo um kartcross sidewinder, sem motor, sem banco, novo por R$ 2.100...
nilto viana
06/02/2016, 00:52
Tem no facebook um cara oferecendo um kartcross sidewinder, sem motor, sem banco, novo por R$ 2.100...
compreendo, mas sou meio cru nessa parada de face, e tbm por nome de modelo de kart ssim não conheço, se não for abusar muito vc teria foto desse modelo?? muito obrigado...
nilto viana
06/02/2016, 02:56
padrinho da uma olhada no kartinho desse cainha aqui... que monstro que ficou...
https://www.youtube.com/watch?v=L5Eoc0Rr4Ks
https://www.youtube.com/watch?v=EpGGy-F32BI
JUNIOR FERRAREZE
06/02/2016, 21:48
seria praticamente mesmo um releitura do seu, oque vc gostou manteia, oque decepcionou mudaria, oque achasse necessário adaptaria..... topas??
Os kartinhos dos vídeos acima é 10, é um trator o bixo + tem que ter paciencia com o projeto, dá um trampo danado eu acredito.
Blz quanto ao acontecimento, é só o tempo mesmo ok, nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html)
na fase que se encontra o meu projeto, ainda falta muito pra terminar no kartinho então vai ter ainda bastante foto e video para postar, se eu voltar nas idéias anteriores para fazer uma retomada + detalhada nesse momento seria mt bom + na verdade queria terminar o kartinho e logo em seguida por a toda prova (takando lhe pau) e sim depois apresentar o que deu certo ou errado e que faria de outra forma ok, é certo que tu já percebes que eu teria outras idéias kkkkk + estou contente com o kartinho certo! é que acho que é um vício esses projetos, pois quando termina já ficamos de olho em outro projeto kkkkkkk......
obs: pra tu ver que hoje modifiquei uma parte na regulagem do volante, deixando de uma forma que posso mudar a regulagem do mesmo hehehehe
(Lembrando que muitos que fizeram seus projetos dizem que poderiam ter feito diferente algumas partes ok, é assim mesmo, errando e acertando)
JUNIOR FERRAREZE
06/02/2016, 21:57
jsballarini (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/98561-jsballarini.html)
Passa o link do sidewinder, abraço!
nilto viana
06/02/2016, 23:20
compreendo... padrinho, de fato é verdade, e melhor ainda é que da mais um tempo pras coisas se acertarem e a poeira assentar...
JUNIOR FERRAREZE
07/02/2016, 19:37
compreendo... padrinho, de fato é verdade, e melhor ainda é que da mais um tempo pras coisas se acertarem e a poeira assentar...
Maravilha nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html)
hoje domingo aqui só calibrei os pneus e limpei a area de trabalho que tinha que dar uma organizadakkkk + to meio que frustrado ano passado nesse mês estava em férias pelo litoral de santa catarina já tenho duas férias vencida, + te digo se tivesse pronto o kart cros já ia aliviar essa tensão na trilha e te digo que tbm gosto de pegar um surf a moda antiga kkkkkkk+ vc morando em angra deve ta cansado de praia né + o que tu cansa ai me falta aqui hehehehe......
nilto viana
09/02/2016, 01:19
kkk ai que vc se engana... se muito vou na praia umas 5 ou 6 vezes por ano.... minha praia de verdade é sitio, cachoeira, andar a cavalo e daki mais um tempo pilotar kart cross.... mas aki na minha região modéstia a parte temos as mais belas praias, minha namorada é que gosta muito, parece turista, até com chuva quer ir... kkk aqui levo uma vida simples, mas se nas próximas ferias quiser colocar o pé na areia o convite ta feito, eu e minha família trabalhamos com casa de aluguel, sempre tem alguma vazia, pra vc seria convite e empréstimo... nada luxuoso, mas estamos ai... o bairro que moro fica na divisa entre Angra e Paraty, minha cidade natal, brinco que moro entre dois paraísos... fica a menos de 10 km das usinas de Angra 1 e 2, se DEUS kiser daki uns dias da 3 tbm...
nilto viana
09/02/2016, 01:25
oque queria falar nem era isso não... o kart do vídeo que postei a cara fala em 13 conto... com tudo, pelo oque intendi de menos o frete... esse principio de ano papai do céu ta sendo generoso cmg, cantei o cara por parcelamento, ele topando vou ver por desconto avista, dependendo do que ele dizer vou acabar fazendo uma doideira... kkk ele é muito top padrinho... rsrs....rs até o seu ele desbancou... e tem o desenho parecido com o seu, meio no estilo carro de formula um, meio alongado... gamei no kartinho mesmo...
JUNIOR FERRAREZE
09/02/2016, 21:04
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html) vi bem o vídeo e me parece um otimo kartinho com muita força e velocidade gostei sim, e agradecendo o convite de colocar o pé na areia aí Angra/Paraty quem sabe um dia, meu amigo e vizinho aqui tem uma filha que saiu aqui de nossa humilde cidade para trabalhar de nutricionista nas plataformas de petróleo ai no RJ, pois ela disse que é muito bão mesmo, ontem pro kartinho meio que rápido e as pressas, modelei umas curvas de escapamento bem silencioso, pra poder ligar e não agredir os ouvidos do bebe da vizinha que nasceu + acho que com a lixadeira não vai ter jeito não, o bebe vai acostumar kkkk..
RGaudencio
16/02/2016, 00:38
Começando kart cross com suspensão duplo a, + com muita paciência ok........
OBS.: No verso da cartolina de 250g está a parte superior do chassi que ão foi tirado foto ok.
além do croqui no papel, no momento da solda foi feito com esquadro para um melhor esquadrejamento
(cartolina com emenda feita de fita adesiva frente e verso) (lembrando que o piso tem que estar nivelado kkkk)
496532496533496534496535496536496537
Amigo, apenas uma duvida.. qual a chapa que vc utilizou no metalon da base?
jsballarini
16/02/2016, 14:17
compreendo, mas sou meio cru nessa parada de face, e tbm por nome de modelo de kart ssim não conheço, se não for abusar muito vc teria foto desse modelo?? muito obrigado...
Motor Lateral... segue foto
522820
jsballarini
16/02/2016, 14:18
jsballarini (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/98561-jsballarini.html)
Passa o link do sidewinder, abraço!
Demorei... pega ai
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=462161920659696&set=gm.980802632001688&type=3&theater
JUNIOR FERRAREZE
17/02/2016, 21:20
Amigo, apenas uma duvida.. qual a chapa que vc utilizou no metalon da base?
Blz RGaudencio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104097-rgaudencio.html)
aqui é chamado de metalon, o quadrado é 40x40 cm e parede de 2mm + tbm se não me engano essa expessura é conhecida como chapa 14 que corresponde a + - a 2mm de expessura, e também aqui na região existe nessas barras de metalon uma classficação de cor que vem pitada em um lado da barra ex:barra com marca azul é material melhor e barra marcada de outra cor seria tipo aço + inferior ok só que aqui nem todas as firma dão esse esclarecimento, quanto ao tubo redondo usei de 1 1/14 diâmetro e tipo chapa 14 e isso equivale por volta de 32mm de diâmetro e parede de 2mm,quando for comprar, quem vende converte as medidas equivalentes blz.....espero ter ajudado
ANDERSON DE BRITO
17/02/2016, 23:50
Junior Parabéns pelo belo projeto! Imagino quantas Boas horas ele te ocupou. Agora é curtir os resultados. Muito bom
JUNIOR FERRAREZE
19/02/2016, 21:23
Junior Parabéns pelo belo projeto! Imagino quantas Boas horas ele te ocupou. Agora é curtir os resultados. Muito bom
Obrigado amigo ANDERSON DE BRITO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/2087-anderson-de-brito.html) + tem muito que fazer ainda.
maike brumatti
20/02/2016, 09:21
bom dia galera estou fazendo um aqui
Leandro Silva
21/02/2016, 10:59
OLÁ galera do fórum, também estou iniciando projeto com motor lateral,
Eu e meu irmão. Sou bastante leigo no assunto e estou me aventurando,faz um tempo que venho acompanhando vcs e tirando idéias!
Leandro Silva
21/02/2016, 11:05
Eu e meu irmão. Sou bastante leigo no assunto e estou me aventurando,faz um tempo que venho acompanhando vcs e tirando idéias!
JUNIOR FERRAREZE
21/02/2016, 12:41
Blz Leandro Silva (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/108420-leandro-silva.html) a galera do 4x4 Brasil no geral está aqui para ajudar, qualquer duviva é só comentar ok.
Leandro Silva
21/02/2016, 12:57
Valeu Júnior Ferrareze, eu to um pouco perdido aqui, não to sabendo como postar fotos, vou fuçando aqui e aprendendo.Valeu a força
Leandro Silva
21/02/2016, 13:02
Ainda estamos no início, fizemos uma parte do chassi principal ontem, queria saber so r3 rodas, estou na dúvida sobre rodas de carro 13 ou aquelas de rolamento pneumática. Pensando em colocar motor 150,vcs podem me dar idéias? Valeu
A. Richard
23/02/2016, 11:16
Ainda estamos no início, fizemos uma parte do chassi principal ontem, queria saber so r3 rodas, estou na dúvida sobre rodas de carro 13 ou aquelas de rolamento pneumática. Pensando em colocar motor 150,vcs podem me dar idéias? Valeu
roda de rolamento pneumatica pode rasgar da lista. não aguenta a pegada. Roda 13 é uma boa opção. O ideal é aros 8" ou 10", mas como vais usar motor 150 é aconselhável r8",
Leandro Silva
23/02/2016, 19:37
Hum..entendi
Estou tentando aliar qualidade e baixo custo(dificil hehe),sei com as dicas de vcs vai ficar legal!
Leandro Silva
23/02/2016, 19:47
Turma,como faço pra postar fotos aq?
Flávio Cadore
23/02/2016, 20:08
Turma,como faço pra postar fotos aq?
Click em responder com citação.... depois vai no segundo quadro e click em administrar anexos ( caso não abra outra pagina click em "modo avançado"), vai abrir uma outra janela...tens uns retângulos escrito " procurar " , click ali e depois procure no seu computador o local onde estão as fotos que vc quer postar...
Leandro Silva
23/02/2016, 21:43
roda de rolamento pneumatica pode rasgar da lista. não aguenta a pegada. Roda 13 é uma boa opção. O ideal é aros 8" ou 10", mas como vais usar motor 150 é aconselhável r8",
Click em responder com citação.... depois vai no segundo quadro e click em administrar anexos ( caso não abra outra pagina click em "modo avançado"), vai abrir uma outra janela...tens uns retângulos escrito " procurar " , click ali e depois procure no seu computador o local onde estão as fotos que vc quer postar...valeu Flávio Cadore
raphaellsaapha
27/02/2016, 15:49
JUNIOR FERRAREZE,
Desculpa perguntar novamente vi muita gente perguntando, entretanto não entendi o esquema que você fez na transmissão traseira entre as tulipas voce utilizou uma a planetaria de transmissão blocada, mas na imagem nao da pra entender como fez isso, pois vejo as planetarias de gol elas são meio grossas. Voce pediu para um torneiro fazer as partes onde são encaixadas o disco e a coroa, correto? e com base na distancia voce projetou a caixa por fora.
se possuir arquivos sobre as pessas por favor me envie, raphaelsouzasa@gmail.com, sou novo nessa area desculpa as perguntas rs.
JUNIOR FERRAREZE
27/02/2016, 23:28
Blz raphaellsaapha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/108679-raphaellsaapha.html) não precisa se desculpar estamos aqui para tentar explicar ok:
Na foto abaixo usei as duas planetarias juntamente com as arruelas originais que vem na caixa do gol 1.8, as mesmas tem rosca onde vai o parafuso allen que passa dentro da tulipa e prende para não sair da estria das planetárias que esta juntamente com as duas arruelas estão cobertas com solda ok.
523597
Na imagem abaixo esta as planetárias e arruelas com rosca todas feitas alinhamento e envolvida pela solda e também com as bolachas da coroa e disco, isto foi alinhado em torno, sem torno não dá ok, pois tem que rodar bem redondo tanto coroa e principalment o disco, se ficar ovalisado vai ficar pegando nas pastilhas e base superior da pinça de freio e o barulho igual de carroça kkkkk lembrando que tem o esquema do Ademir de Blumenau fez e eu gostei bastante e até acho que dá menos trabalho e é 100% garantido tbm blz.
523598
raphaellsaapha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/108679-raphaellsaapha.html) esse esquema de ressalto feito na bolacha da coroa e disco é acompanhando o mesmo da moto, pois sem esse ressalto pode estourar os parafusos que prende coroa ou disco, memo que esteja preso por 6 parafusos, a força na tração é despejada no ressalto e não nos parafusos isto é em partes ok.
523599523600
raphaellsaapha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/108679-raphaellsaapha.html) Meu kart começou por essa tração e não pelo chassis ok, a tração é feita na largura da caixa satélite e as tulipas, vc não deve fazer maior que a lagura do conjunto original do gol, caso fugir mt da largura e mais o conjunto de homocineticas, a distancia entre as rodas vai ficar muito largo a traseira certo, pois faça esse conjunto o + pequeno que puder, eu prefiro estriado e não preso por chaveta ok.
Não a primeira imagem + as outras é de boa resolução, se copiar e ampliar vai definir malhor as parte blz
raphaellsaapha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/108679-raphaellsaapha.html) se precisar faço um video e coloco no seu zap, é só passar o número; é que quando comecei o kart não existia celular kkkkkk brincadeira.........
JUNIOR FERRAREZE
28/02/2016, 00:03
raphaellsaapha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/108679-raphaellsaapha.html) tenho bastante imagens se precisar ok.
JUNIOR FERRAREZE
28/02/2016, 14:05
KART CROSS TRAÇÃO
https://www.youtube.com/watch?v=uw9yCLOay7o
A. Richard
28/02/2016, 17:08
Show Junior !!! Continua nesse capricho !!! Sucesso e vamos ajudar o pessoal ai !!! Estamos ai !! Curto muito seus vídeos mostrando detalhes e como fazer, nunca pensamos nisso, são de grande ajuda e muito bem vindo a todos.
Parabens!!!
raphaellsaapha
28/02/2016, 20:49
JUNIOR FERRAREZE, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/89411-junior-ferrareze.html)
Vi vários projetos mais esse é uma obra de engenharia kkk, as peças são fáceis de achar em qualquer ferro velho, agora eu entendi, eu estava tentando enxergar uma caixa satélite ali, quando na verdade você só utilizou as planetárias, achei esse sistema mais forte do que o de chaveta. muito obrigado!
A. Richard
28/02/2016, 22:04
Dica : Se repartir "em duas partes" a coroa e o disco de freio, com a manutenção vc não precisa desmontar tudo para somente tirar a coroa ! num futuro desgaste da engrenagem fica mais facil !
Valeuuuu
dvd_junio
29/02/2016, 22:05
JUNIOR FERRAREZE teria como vc postar algumas fotos de como fez para fixação do motor no chassi?
Obrigado.
nilto viana
01/03/2016, 15:29
junior ferrareze, esse é o meu padrinho.. kkk sempre atencioso...
nilto viana
01/03/2016, 15:40
tava vendo o video, o kartinho ta top mesmo heim...
maike brumatti
02/03/2016, 20:49
muito bom msm junio estou fazendo o meu aqui vou colocar um motor de cb 300524001524002524003
JUNIOR FERRAREZE
03/03/2016, 21:49
Blz maike brumatti (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/108379-maike-brumatti.html) seu projeto ta ficando mt bom ta caprichado e continua assim, vai fazendo um passo a passo que vamos acompanhando ok
JUNIOR FERRAREZE
03/03/2016, 22:13
JUNIOR FERRAREZE teria como vc postar algumas fotos de como fez para fixação do motor no chassi?
Obrigado.
Maravilha amigo dvd_junio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/71768-dvd_junio.html) tenho como fazer foto sim e tu me lembrando que é verdade que que nao fiz foto dessa parte sim, e já posso adiantar o que fiz ali ok: 1 não costumo furar o chassis para nenhum tipo de fixação, para no futuro não entrar água ok e tudo é feito com suporte e pequena base que se solda no chassis para ser feita a furação e tudo que é montado tbm visa a manutenção, 2 usei corrente nova e o + curta possível para não ter que dar mt serviço para o tensor de corrente que não fiz ainda ok. e estando com a corrente nova na mão para ajudar no alinhamento coroa e pinhão a 100% alinhado para o próprio conjunto não se autodestruir se estando mal alinhado. Foi feito com um bom esquadro e uma ferramenta a leser de um amigo + se tiver um bom olho e colocar em um cavatele o kart tbm vai ficar mt bom, e tbm tomei o cuidado de ficar livre p bujão de troca de óleo certo! + irei fazer umas fotos blz......
JUNIOR FERRAREZE
03/03/2016, 22:54
JUNIOR FERRAREZE, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/89411-junior-ferrareze.html)
Vi vários projetos mais esse é uma obra de engenharia kkk, as peças são fáceis de achar em qualquer ferro velho, agora eu entendi, eu estava tentando enxergar uma caixa satélite ali, quando na verdade você só utilizou as planetárias, achei esse sistema mais forte do que o de chaveta. muito obrigado!
Maravilha raphaellsaapha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/108679-raphaellsaapha.html) é isso mesmo que tu disse as planetarias se esconderam, eu so mt cincero ok é só minha opinião que vou dar: se puder montar com freio nas rodas e com pinça de carro eu acho que fica + fácil e mt eficiente e somente com a coroa adaptada na caixa planetária blz, tbm ví um sistema que coroa e disco bate as mesma furação do conjunto de homoconética que não precisa ser feito quase nada + não sei o resultado final se fixar só nos parafusos aguenta, tenho dúvidas ok + tem mt gente aqui pra trocar novidades.....
JUNIOR FERRAREZE
03/03/2016, 23:06
junior ferrareze, esse é o meu padrinho.. kkk sempre atencioso...
É isso ae nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html) esse março chega + umas peças aqui pro kartinho e aí o projeto caminha + um pouquinho e não precisou cortar a ração do meu cachorrinho e aí fazemos + um videozinho kkkk
ANDERSON DE BRITO
07/03/2016, 11:37
É GALERA DEPOIS DE PRONTO + ESTÉTICA!..... É BOM PENSAR ANTES PARA DEPOIS NÃO SE FERRAR KKKKK!
505880505881505882505883
Dava para ter feito com círculos pequenos e grandes no plasma e não foi bem pensado......AGORA VAI DE RALHOSSS MESMO kkkkkkkk.
"AQUI É ASSIM SURGIU A LUZ PREGA O DISCO NOVAMENTE"
Oi Junior td bem ? Suas fotos estão me fazendo pensar em modificar meu motor da lateral para o centro! Vc consegue me enviar o projeto da caixa de transmissão com os detalhes e medidas?
Muito obrigado
JUNIOR FERRAREZE
08/03/2016, 22:02
Maravilha ANDERSON DE BRITO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/2087-anderson-de-brito.html) o esquema que segui foi o projeto motor traseiro, alterado para hospedar a duplo A, no espaço do motor é a medida do projeto, o comprimento da caixa é a medida do projeto e a chapa é de 1/4 + - 6mm expessura como pede o projeto ok, na altura da caixa é em torno de + - 25 cm altura ok sendo que pode variar um pouco conforme for adaptar a duplo A, na largura foi trabalhada na medida da união do eixo flangeado isto é ecostando a duas pontas dos eixos ok, sei que está querendo alterar o seu kart, então mediante este tipo de diversão e este projeto do eixo rígido te digo que se fosse eu largaria como está, pois gosto de eixo rígido e a diferença não vai ser muita não a ponto de tirar o motor da lateral e colocar no centro a adrenalina é a mesma sendo no centro ou lateral ou duplo A ou eixo rígido e + uma vez digo que nimguém fale mal do eixo rígido, porque carro brasileiro é eixo rígido na traseira, + é só minha opinião! o que eu puder ajudar estou a disposição até no whatsapp.....
COLOCA UMA FOTO DO KARTINHO AÍ!
JUNIOR FERRAREZE
08/03/2016, 22:15
É ESSE O KART?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/524412-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-kartinho.jpg
SE FOR! TÁ 100%
nilto viana
08/03/2016, 23:42
É ESSE O KART?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/524412-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-kartinho.jpg
SE FOR! TÁ 100%
parece ser menor do que o de costume, mas tbm parece ser bem mais robusto que o normal... né padrinho..
JUNIOR FERRAREZE
09/03/2016, 21:58
É um bom projeto nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html) e bem seguro esse kartinho ok
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html) logo coloco em dia o post pr aqui! acho que estou um pouco lento kkkkk
ANDERSON DE BRITO
11/03/2016, 13:16
parece ser menor do que o de costume, mas tbm parece ser bem mais robusto que o normal... né padrinho..
Oi Junior valeu pelas dicas ! Este aí da foto amarelinho é o meu que estou querendo modificar. Abraços
JUNIOR FERRAREZE
19/03/2016, 22:47
KART CROSS MONTAGEM ASSOALHO
(https://youtu.be/At0LxHnxRqU)
KART CROSS MONTAGEM ASSOALHO - YouTube (https://youtu.be/At0LxHnxRqU)
A. Richard
20/03/2016, 10:23
(https://youtu.be/At0LxHnxRqU)
KART CROSS MONTAGEM ASSOALHO - YouTube (https://youtu.be/At0LxHnxRqU)
Hmmm... o ideal não é furar o assoalho...
Mas e como vais retirar a lama de dentro do assoalho ?? vc fez ele rente aos ferros do chassi. E a lama dps como vai sair ?
ali nos suportes vc tem q deixar uma greta entre o assoalho e o chassi em todo ao redor da chapa pra sair a lama.
Retira essa chapa e diminui ela ao redor para a lama sair.
Fica a dica . Sucesso ai Junior !!!! Quero ver logo vc andando com ele.
A. Richard
20/03/2016, 10:28
O ideal é deixar a greta que passe um DEDO para ajudar na lavação, pq te digo na hora de retirar a lama assim sem local pra sair vai ser bravo hehehehe.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525142&stc=1
JUNIOR FERRAREZE
20/03/2016, 11:08
Ta aí + uma boa dica A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard.html) posso cortar como tu disse e também tentar colocar um espaçador entre o suporte do chassis e a chapa do assoalho ok, valeu pela idéia, pura experiência sua heehehe!
JUNIOR FERRAREZE
20/03/2016, 11:59
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525143&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525144&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525145&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525146&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525147&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525148&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525149&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525150&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525151&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525152&stc=1
Pessoal observem no comentário acima do amigo Ademir, é de ótimo aproveitamento para não ficar com lama etre chassis e assoalho mesmo lavando sempre fica resto e assim vejam que o uso de arrebite ou brocante para prender o assoalho direto no metalon é uma péssima idéia também, é só perder um pouco + de tempo para ficar melhor ok (opinião) blz
nilto viana
20/03/2016, 23:27
e ae padrinho, vc joga nas 11 mesmo heim, ha um tempo tinha visto um video do cadu oliveira (https://www.youtube.com/channel/UCB406UDxpTzkPoWVaqdvdLw), duma transmissão pra kartinho adaptando de chevette, vi o segundo video e ia comentar com vc aki, mas c ja o visitou antes de mim... sera que a ideia dele vinga?? na teoria dele parece boa...
JUNIOR FERRAREZE
21/03/2016, 20:42
e ae padrinho, vc joga nas 11 mesmo heim, ha um tempo tinha visto um video do cadu oliveira (https://www.youtube.com/channel/UCB406UDxpTzkPoWVaqdvdLw), duma transmissão pra kartinho adaptando de chevette, vi o segundo video e ia comentar com vc aki, mas c ja o visitou antes de mim... sera que a ideia dele vinga?? na teoria dele parece boa...
Blz Nilton espero que esteja tuto tranquilo aí ok, pelo que entendi do projeto do cadu vai ser eixo rígido com transmisão independente, deve de ficar bão tbm.
nilto viana
21/03/2016, 23:07
Blz Nilton espero que esteja tuto tranquilo aí ok, pelo que entendi do projeto do cadu vai ser eixo rígido com transmisão independente, deve de ficar bão tbm.
boa noite... tudo tranquilo sim padrinho, tudo do jeito que DEUS quer e permite... rsrs tem jeito melhor que esse?? esse fórum de um tempo pra cá, deu uma meio esfriada não deu??
JUNIOR FERRAREZE
25/03/2016, 20:05
KART CROSS PEÇAS E MATERIAL USADO NA MONTAGEM
https://youtu.be/ZzDHlIyDDeA (https://www.youtube.com/watch?v=ZzDHlIyDDeA)
JUNIOR FERRAREZE
25/03/2016, 20:11
KART CROSS PEÇAS E MATERIAL USADO NA MONTAGEM
https://youtu.be/PqtKfr1GQyI (https://www.youtube.com/watch?v=PqtKfr1GQyI)
É GALERA VAMOS VER NO QUE SE PROCEDE NO MOMENTO DE CHEGAR O PORRETE NO KARTINHO heheheh!
JUNIOR FERRAREZE
10/04/2016, 18:50
AE PESSOAL DESCULPE A FALTA DE COMPARECIMENTO AQUI NO FÓRUM OK, E QUE ESTAVA CORRENDO PARA COMPRAR UMA TWISTER DE LEILÃO PARA RETIRADA DO CONJUNTO MOTOR/ELETRICA/ CARBURADOR ETC. PARA O KART QUE NA VERDADE JÁ TENHO UM HONDA 200 CC INSTALADO NO MESMO + SURGIU A OPORTUNIDADE E NÃO PODIA PERDER HEHEHEHEHE,http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/526531-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160405_192537119.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/526532-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160406_064122943.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/526534-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160410_182103572.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/526535-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160410_182142040.jpg
PESSOAL ALGUMA ANTA(BURRO) PINTOU O MOTOR DE PRETO CERTO!
EU NÃO GOSTO, E REMOVI TODA A TINTA QUE DEU O MAIOR TRAMPO.
Erson Martello
11/04/2016, 09:15
Q beleza em Junior, Parabéns, estou sempre acompanhando aqui!
Conseguiu comprar moto no leilão como pessoa fisica? Pois aqui no RS não dá para comprar moto sinistrada sem documentação de desmanche credenciado no Detran
Flávio Cadore
11/04/2016, 12:18
Erson, agora pessoa física não pode mais comprar motos sucatas, tem que ser empresa cadastrada como desmanche, é a nova lei do DETRAN para coibir roubos...agora quando for vender uma peça esta deve estar cadastrada no sistema...cada peça sai com código de barras indicando a origem...
Mas ainda existem peças de origem duvidosa sendo vendidas...eu andei pesquisando e encontrei uma pessoa vendendo peças e ele disse "tenho todas as peças do motor menos a que tem o número"...é rolo.
KauhanGroh
11/04/2016, 15:50
[OFF] DÚVIDA
Erson, agora pessoa física não pode mais comprar motos sucatas, tem que ser empresa cadastrada como desmanche, é a nova lei do DETRAN para coibir roubos...agora quando for vender uma peça esta deve estar cadastrada no sistema...cada peça sai com código de barras indicando a origem...
Mas ainda existem peças de origem duvidosa sendo vendidas...eu andei pesquisando e encontrei uma pessoa vendendo peças e ele disse "tenho todas as peças do motor menos a que tem o número"...é rolo.
Tudo Bem Flávio?
Poderia me tirar uma dúvida? Eu comprei uma moto baixada, em leilão( faz mais de um ano). Ou seja, antes de entrar esta nova regra que exclui pessoa física. Voltei a mexer com meu kart a pouco tempo. até então não tinha desmontado a moto e há mais ou menos uma semana desmontei tudo e pretendo vender o que não tenho interesse. Saberia me dizer como devo proceder? Obviamente tenho o comprovante de compra por leilão, a cada peça que vender eu deveria integrar uma cópia? Ou simplesmente (comprovar) para a pessoa interessada que é de leilão?
Flávio Cadore
11/04/2016, 16:33
Kauhan, vc deve comprovar para a pessoa interessada que as peças são de leilão se a pessoa pedir. Assim vc vende mais fácil, o que não pode é fazer algo que seja ilícito.
Agora se vc comprar um motor completo por ex, vai vir junto uma etiqueta com um código de barras comprovando a origem...a pessoa mal intencionada não vai poder vender duas peças da mesma moto com a mesma nota fiscal.
Se as peças que vc quer vender tem procedência vc não terá problema algum.
JUNIOR FERRAREZE
12/04/2016, 19:35
Blz pessoal! Erson Martello (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/107258-erson-martello.html), KauhanGroh (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/87758-kauhangroh.html) aqui SP interior também é como disse Fravio Cadore acima, agora irei dizer o que tenho de informação ok. Moto sucata de leilão só é vendida pra quem tem firma cadastrada no detran e seja do ramo de venda de peça, e no meu caso optei pelo maximo de identificação 4 ultimo n. chassis e numero de motor, e nota fiscal do leilão ok, motor com n. raspado tu não vai conseguir comprovar procedencia, é fria e se na nota do leilão tiver a foto da moto somente lhes digo que vai estar raspado os n. e tu não vai ter como comprovar procedencia, essa não dá + certo pra usar o mtr no kart ok, aqui eu ainda retiro em um amigo despachante um histórico da moto ok.
1 - se vc tiver usando motor sucata de leilão em estrada rural vc pode ser recolhido tbm
2 - se for uma moto de trilha com nota de leilão em estrada rural vai ser recolhido tbm
3 - se for motor comprado inteiro em loja que emite a nota no seu nome e vc estiver no lugar não permitido será recolhido tbm
4 - se sair com o kart 100 mts para entrar em um terreno e nesse 100 mts for via pública vc vai ser recolhido tbm
obs.: mesmo em estrada rural e com todas as identificações possíveis vai depender do humor naquele momento ......
5 - pessoal não compra moto com prestação atrasada(divídas), com doc e faltando recibo, moto de maior cc que teve vítima, pois pode ter processo judicial em andamento.
Pessoal o motor e o kart total tem que ter o máximo de identificação e nota fiscal possivel ok, pra vcs terem uma idéia tenho nota até de eletrodo kkkkk abraço
JUNIOR FERRAREZE
21/04/2016, 21:40
TROCA DE MOTOR 200CC PARA MOTOR 250CC
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/527064-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160421_130418153.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/527068-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160415_204439576.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/527069-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160421_154607679.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/527071-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160421_211632276.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/527072-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160421_163849212.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/527073-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160421_154623407.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/527074-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160421_154720949.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/527075-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160421_154742311.jpg
JUNIOR FERRAREZE
21/04/2016, 21:43
Kart Cross 200 para 250cc troca de motor - YouTube (https://youtu.be/Lo0kFqwpkTY)
TROCA DE MOTOR 200CC PARA MOTOR 250CC
nilto viana
25/04/2016, 21:39
jah tah querendo dixar o brinquedinho mais possante ne padrinhooo... o kartinho ja ta andando?? boa noite e boa sorte...
JUNIOR FERRAREZE
26/04/2016, 21:41
jah tah querendo dixar o brinquedinho mais possante ne padrinhooo... o kartinho ja ta andando?? boa noite e boa sorte...
nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html) é igual fórmula 1 deu umas voltas com o motor 200 e já foi pra troca de outro motor 250, coroa, corrente e pinhão e nova parte elétrica, resumindo 200cc+250cc já tenho 450cc kkkkk, na verdade foi uma oportunidade que não pode deixar passar ok nilto e o 200 + parte da frente da moto, acho que irei fazer um trike motorizado e vender e recuperar uma parte do meu rim($) que o kart levou kkkkk.
nilto viana
30/04/2016, 19:23
é isso ai... qnto menor o prejuizo, melhor né... boa sorte...
JUNIOR FERRAREZE
08/05/2016, 01:25
SABE QUAL O MELHOR BANCO PRA VC COLOCAR NO KART CROSS?
É AQUELE QUE MELHOR ATENDER A SUA NECESSIDADE OK!
COLOCANDO BANCO FIXO NO KART.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/528075-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160505_115622410.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/528076-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160505_115808543.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/528077-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160505_120319886.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/528078-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160505_122111845.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/528079-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160507_155308671.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/528080-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160507_160129577.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/528081-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160507_160138018.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/528082-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160507_160538940.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/528083-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160507_160736920.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/528084-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160507_160527884.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/528085-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160507_163332098.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/528086-kart-cross-catanduva-sp-junior-ferrareze-img_20160507_163801224.jpg
JUNIOR FERRAREZE
08/05/2016, 01:28
Kart Cross 250cc Banco Concha - YouTube (https://youtu.be/IlmHpVRyLw8)
A. Richard
08/05/2016, 22:27
Show eim, ta no caminho certo !!!! Tb to ansioso pelos primeiros videos rodando !!!
KauhanGroh
09/05/2016, 18:19
Blz pessoal! Erson Martello (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/107258-erson-martello.html), KauhanGroh (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/87758-kauhangroh.html) aqui SP interior também é como disse Fravio Cadore acima, agora irei dizer o que tenho de informação ok. Moto sucata de leilão só é vendida pra quem tem firma cadastrada no detran e seja do ramo de venda de peça, e no meu caso optei pelo maximo de identificação 4 ultimo n. chassis e numero de motor, e nota fiscal do leilão ok, motor com n. raspado tu não vai conseguir comprovar procedencia, é fria e se na nota do leilão tiver a foto da moto somente lhes digo que vai estar raspado os n. e tu não vai ter como comprovar procedencia, essa não dá + certo pra usar o mtr no kart ok, aqui eu ainda retiro em um amigo despachante um histórico da moto ok.
1 - se vc tiver usando motor sucata de leilão em estrada rural vc pode ser recolhido tbm
2 - se for uma moto de trilha com nota de leilão em estrada rural vai ser recolhido tbm
3 - se for motor comprado inteiro em loja que emite a nota no seu nome e vc estiver no lugar não permitido será recolhido tbm
4 - se sair com o kart 100 mts para entrar em um terreno e nesse 100 mts for via pública vc vai ser recolhido tbm
obs.: mesmo em estrada rural e com todas as identificações possíveis vai depender do humor naquele momento ......
5 - pessoal não compra moto com prestação atrasada(divídas), com doc e faltando recibo, moto de maior cc que teve vítima, pois pode ter processo judicial em andamento.
Pessoal o motor e o kart total tem que ter o máximo de identificação e nota fiscal possivel ok, pra vcs terem uma idéia tenho nota até de eletrodo kkkkk abraço
Olá, desculpe a Demora, não vi que tinha respondido! Obrigado pelas informações Junior e Erson!. Realmente fui verificar e minha moto tem as identificações que o Erson comnetou.
Você comentou sobre ocasiões que podem recolher o veículo. Isto é algo que sempre tive dúvida, por exemplo, Gaioleros ou pilotos de trilha que andam até o local da trilha(em veículos sem placa), o que acontece caso algum policial parar? É guinchado? o que a pessoa tem que fazer para recuperar seu veículo?
KauhanGroh
09/05/2016, 18:22
Seu projeto está muito Show!! Parabéns!!
Estes bancos conchas são realmente muito elegantes e bons! Eu pretendia colocar um destes, porém acabei fabricando o meu em alumínio(Eu tinha uma chapa parada), agora estou com dificuldades de estofar e fazer uma capa haha.
JUNIOR FERRAREZE
13/05/2016, 20:37
Seu projeto está muito Show!! Parabéns!!
Estes bancos conchas são realmente muito elegantes e bons! Eu pretendia colocar um destes, porém acabei fabricando o meu em alumínio(Eu tinha uma chapa parada), agora estou com dificuldades de estofar e fazer uma capa haha.
KauhanGroh Eu tava querendo fazer tbm ok, fica bem + barato sim, vc vai conseguir estofar sim pelo que ví não é mt difícil não, dá um pouco + de trabalho e vc já tem pronto de aluminio, então é ir com paciência blz, depois que peguei o banco em mãos ví que não é um bicho complicado não...
E quanto gaiola sem placa(documento) é 100% de guincho, só que vai depender do humor e compreensão do policial para isso, via pública só na carreta, pode no meio do canavial, trilha e se for estrada rural vai precisar de uma boa conversa, é por isso que a gaiola com placa custa 15.000 e a sem placa custa 7.000 + - ok....quanto ao retirar do guincho só com uma boa influencia com autoridade maior, isso se funcionar... lembrando que nem se for um utv de 40.000 e + ainda se envolver em colisão.
JUNIOR FERRAREZE
13/05/2016, 21:04
Show eim, ta no caminho certo !!!! Tb to ansioso pelos primeiros videos rodando !!!
Blz A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard.html)
estou com mt vontade de terminar e acelerar este Kartinho...
JUNIOR FERRAREZE
15/05/2016, 18:31
FINALIZANDO BANCO CONCHA COM + UM AJUSTE!
Kart Cross 250cc Banco Concha acabamento - YouTube (https://youtu.be/X9p6sOLO96M)
nilto viana
09/06/2016, 00:56
ehh padrinho, ja ta quase, quase heimmmm...
JUNIOR FERRAREZE
10/06/2016, 21:13
ehh padrinho, ja ta quase, quase heimmmm...
Blz nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html)
ta indo e a novidade é que tem muitos pequenos acertos que toma um tempo, quando percebo já foi o fim de semana e não produziu o que tinha programado, + estou acumulando algumas fotos do passo a passo kkkkk.
Leandro Silva
19/06/2016, 10:36
ta indo e a novidade é que tem muitos pequenos acertos que toma um tempo, quando percebo já foi o fim de semana e não produziu o que tinha programado, + estou acumulando algumas fotos do passo a passo kkkkk.
Bom dia turma, to precisando da ajuda d3 vocês.to construindo o meu kartcross é tipo esse modelo do Júnior Ferrareze, ainda estou no início, fiz o chassi, logo postarei fotos.
Queria a ajuda de vocês, comprei um motor de twister 250 e não sei que relação comprar. Pretendo ter mais força, velocidade não tem importância perder.desde já obrigado!
Leandro Silva
19/06/2016, 10:40
Bom dia turma, to precisando da ajuda d3 vocês.to construindo o meu kartcross é tipo esse modelo do Júnior Ferrareze, ainda estou no início, fiz o chassi, logo postarei fotos.
Queria a ajuda de vocês, comprei um motor de twister 250 e não sei que relação comprar. Pretendo ter mais força, velocidade não tem importância perder.desde já obrigado!
Também vi em algum lugar aqui não me lembro onde, mangas de eixo do fusca adaptadas com bucha no furo maior pra encaixar terminais de direção pra fazer balança duploA na dianteira, se alguém puder me explicar como faz agradeço
JUNIOR FERRAREZE
20/06/2016, 19:15
Blz Leandro, a coroa minha é de 55d e pinhão tenho 11/12/13 ok + te digo que pode ser maior a coroa é que a minha caixa pra coroa maior tenho que fazer adaptação na mesma blz.
JUNIOR FERRAREZE
20/06/2016, 19:51
Também vi em algum lugar aqui não me lembro onde, mangas de eixo do fusca adaptadas com bucha no furo maior pra encaixar terminais de direção pra fazer balança duploA na dianteira, se alguém puder me explicar como faz agradeço
Leandro no meu caso fiz com manga de eixo de chevete ok, + a galera aqui do fórum vai estar aí para tirar as dúvidas dessa adaptação blz, se não estiver em nenhum gupo de zap kart cros me avisa ok, e vai postando as fotos desde o principio que o pessoal vai dando uma força, abraço!
JUNIOR FERRAREZE
20/06/2016, 20:58
KART CROSS 250cc PROTEÇÃO E TEMPERATURA
531147531148
531149531150
531155531156
531158531159
531160531161
531162531163
531164531165
531166531167
JUNIOR FERRAREZE
20/06/2016, 21:25
Kart Cross 250cc Proteção e Temperatura - YouTube (https://youtu.be/Q0Ul-Fzfzps)
Leandro Silva
21/06/2016, 00:29
Leandro no meu caso fiz com manga de eixo de chevete ok, + a galera aqui do fórum vai estar aí para tirar as dúvidas dessa adaptação blz, se não estiver em nenhum gupo de zap kart cros me avisa ok, e vai postando as fotos desde o principio que o pessoal vai dando uma força, abraço!
Muito obrigado pela ajuda Júnior Ferrareze,eu não estou em nenhum grupo de sap...
Valeu pela atenção a galera, logo postarei fotos.
JUNIOR FERRAREZE
26/06/2016, 17:18
KART CROSS 250cc PAINEL
531506531507
531508531509
531510531511
531512531513
531514531515
JUNIOR FERRAREZE
26/06/2016, 17:18
Kart Cross 250cc Painel - YouTube (https://youtu.be/-T9KsK4oJ5Q)
marcos maringá ncf
26/06/2016, 22:33
OLÁ JUNIOR,primeiro gostaria de parabenizá-lo! pela determinação e capricho, tbem estou nesta mesma lida, com um projeto um pouco diferente, faço-lhe uma pergunta, como funcionará a refrigeração do motor visto que instalou uma chapa na frente do motor interrompendo o fluxo de ar no arrefecimento do óleo de cárter?, já tive problemas com isso!
marcos maringá ncf
26/06/2016, 22:39
Só completando estou acompanhando seu projeto há um bom tempo e as conversas com os demais companheiros tem me ajudado muito
JUNIOR FERRAREZE
28/06/2016, 19:50
marcos maringá ncf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/107788-marcos-maringa-ncf.html) Irei fazer esse esquema deste amigo, que é o melhor que vi até agora e de fibra ok, e se observar logo depois da chapa que coloquei existe um vazio de + - 18cm por onde vai conduzir o ar no duto de vento até o motor e acrecentando ainda ventilação forçada (ventoinha) lembrando que para as ventoinhas vai ter bateria auxiliar e carregador de bateria externo, pois a informação que tenho as bobinas que geram corrente na moto não dão conta de carregar bateria de carro (auxiliar) + isso é um assunto que irei pesquisar melho blz, quanto ao radiador vai ter ventoinha direcionado pra ele, em ultimo caso mexo nas mangueiras e troco de lugar ok
531657
marcos maringá ncf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/107788-marcos-maringa-ncf.html) esse projeto de mtr trazeiro na net que fazemos uso, é de gringo e para mtr refrigerado a água, no caso de mtr a ar tem que dar um jeito brasileiro heehehe e só do banco estar na frente do mtr já compromete a refrigeração blz
JUNIOR FERRAREZE
28/06/2016, 19:54
Só completando estou acompanhando seu projeto há um bom tempo e as conversas com os demais companheiros tem me ajudado muito
Maravilha marcos maringá ncf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/107788-marcos-maringa-ncf.html) eu tmbém estou tentando fazer o melhor para tudo dar certo + certeza é que sempre iremos estar fazendo ajustes, estamos juntos nessa ok.
JUNIOR FERRAREZE
28/06/2016, 20:10
Kart Cross 250cc Capô
531660531661
531662531663
531664531665
531666531667
531668531669
JUNIOR FERRAREZE
28/06/2016, 20:11
Kart Cross 250cc Capô - YouTube (https://youtu.be/d6r3Th2Dlzo)
marcos maringá ncf
29/06/2016, 13:30
Ok,estou vendo quais alternativas estão usando por aki,eu vou colocar um motor que tem refrigeração a água porém tbem tem o radiador de óleo,estou modificando meu projeto para instalar o motor na frente, minha intenção era um misto de gaiola com raça de kart cross, mas tá puxando muito pro lado gaiola,um amigo me deu a idéia de Direcionar o ar com placas defletoras logo após o banco mas mesmo assim compromete,principalmente pq o motor que vou usar tem as entradas de ar do filtro direcionadas para frente justo para criar uma pressão maior na admissão.
marcos maringá ncf
29/06/2016, 13:38
Agora a idéia que deu de mudar o radiador é boa,precisaria apenas verificar onde conseguir as mangueiras para o óleo, para água andei pesquisando e vendem por metro com as mesmas características, um abraço amigo obrigado pela ajuda.
JUNIOR FERRAREZE
29/06/2016, 21:32
Agora a idéia que deu de mudar o radiador é boa,precisaria apenas verificar onde conseguir as mangueiras para o óleo, para água andei pesquisando e vendem por metro com as mesmas características, um abraço amigo obrigado pela ajuda.
Blz marcos maringá ncf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/107788-marcos-maringa-ncf.html) com a mangueira certa e prenssar as castanhas acho que fica bom + podemos pesquisar + alternativa, eu no momento irei levar até o radiador de óleo e mtr o máximo de ar possivel e fazer uns testes e se ficar a desejar, irei partir para outra solução ok, e seu motor sendo refrigerado a água já está resolvido um grante problema que mt galera tem com mtr a ar.
marcos maringá ncf
29/06/2016, 21:56
Então, quanto a refrigeração do cabeçote a ventoinha mantém legal,porém seno óleo não receber uma refrigeração ideal influi principalmente na durabilidade do câmbio e na embreagem,e no meu caso terei uma carga razoável, meu peso estimado é de 480kg com o veículo finalizado, sem contar o peso do piloto,já me disseram pra começar um regime. Kk
Flávio Cadore
29/06/2016, 23:44
Então, quanto a refrigeração do cabeçote a ventoinha mantém legal,porém seno óleo não receber uma refrigeração ideal influi principalmente na durabilidade do câmbio e na embreagem,e no meu caso terei uma carga razoável, meu peso estimado é de 480kg com o veículo finalizado, sem contar o peso do piloto,já me disseram pra começar um regime. Kk
Marcos, estamos falando que qual motor? Hehehehe
marcos maringá ncf
30/06/2016, 17:17
Meu motor é de uma zx6 kawasaki, que tem um aquecimento até maior,quando vi que trocou o seu por um de twister que tbem refrigera o óleo,aí compartilhamos a mesma dificuldade,a parte da água refrigera apenas o cabeçote,as demais partes do motor, principalmente a embreagem são banhadas a óleo que passa pelo radiador, nas motos eles recebem muito ar direto,numa experiência que fiz com um motor similar ao seu,acabei percebendo que o óleo esquentava muito, dava vazamento,e a embreagem acabou.
Flávio Cadore
30/06/2016, 18:12
Meu motor é de uma zx6 kawasaki, que tem um aquecimento até maior,quando vi que trocou o seu por um de twister que tbem refrigera o óleo,aí compartilhamos a mesma dificuldade,a parte da água refrigera apenas o cabeçote,as demais partes do motor, principalmente a embreagem são banhadas a óleo que passa pelo radiador, nas motos eles recebem muito ar direto,numa experiência que fiz com um motor similar ao seu,acabei percebendo que o óleo esquentava muito, dava vazamento,e a embreagem acabou.
Marcos, mete um radiador de carro e um resfriador de óleo pela água do radiador e vê se resolve parte do problema. O Santana 2.0 tem um radiador de óleo que circula água do radiador.
marcos maringá ncf
30/06/2016, 18:50
Será que o gerador deste motor aguenta uma ventoinha maior, eu sei que a tensão é 12volts,isso resolve meu problema do óleo, eu nem imaginava que o Santana resfriada o óleo pelo radiador, sabe dizer se todos são assim, ou de algum ano específico?
marcos maringá ncf
30/06/2016, 19:00
531788
Olha ele aí
marcos maringá ncf
30/06/2016, 19:02
Junior, até agora vc tem me dado umas idéias bem melhor que muito mecânico, fico grato pela atenção.
Flávio Cadore
30/06/2016, 19:39
Será que o gerador deste motor aguenta uma ventoinha maior, eu sei que a tensão é 12volts,isso resolve meu problema do óleo, eu nem imaginava que o Santana resfriada o óleo pelo radiador, sabe dizer se todos são assim, ou de algum ano específico?
O "radiador" é preso no suporte do filtro. É aquele quadrado de alumínio entre o filtro e o suporte dele.
O bom seria se desse para adaptar no filtro da sua moto.
Só o Santana 2000 usa este tipo...não sei desta peça em outros carros.
marcos maringá ncf
30/06/2016, 20:19
Junior, até agora vc tem me dado umas idéias bem melhor que muito mecânico, fico grato pela atenção.
marcos maringá ncf
30/06/2016, 20:23
Então eu tbem não conhecia este recurso, mas foi uma grande sacada, falei com um torneiro que me faz serviços, sobre como adaptar às roscas, meu motor utiliza um filtro parecido com o de carro e é externo,talvez as roscas não casem,mas ele tá estudando uma adaptação, só preciso de uma peça destas, amanhã vou fazer um turismo nos desmanches531804
marcos maringá ncf
30/06/2016, 20:37
531810
Esta semana sobrou um tempo e comecei o chassi para acoplar os diferenciais,vou começar a suspensão os braços duplo A,e as mangas de eixo, por isso tô reunindo o máximo de informações pra finalizar onde vou colocar o motor, mas com essa idéia do refrigerador para o óleo junto com a água vai ser viável instalar na parte traseira. Obrigado pela Junior Ferrareze pela contribuição.
JUNIOR FERRAREZE
30/06/2016, 22:47
marcos maringá ncf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/107788-marcos-maringa-ncf.html) blz, eu não conhecia esse sistema que o Flávio Cadore (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/1158-flavio-cadore.html) apresentou, se seu filtro é quase nessa configuração vale a pena tentar ok.
Flávio Cadore
30/06/2016, 23:10
Tem certas motos que a rosca é a mesma. Por ex. na Shadow 600 serve o filtro do Palio.
marcos maringá ncf
01/07/2016, 12:37
Hummm, hj tive vendo realmente Flávio e Junior, soltei o filtro pra comparar com o do Santana, se a roscas de ambos casar é bastante trabalho economizado,
marcos maringá ncf
01/07/2016, 14:23
O Flávio,tbem te agradeço, pela idéia ontem vi pelo celular e só vi hj que vc tbem tá colaborando.
JUNIOR FERRAREZE
03/07/2016, 13:59
Kart Cross 250cc botão chave caça start ignição
531898531899
531900531901
531902531903
531904531905
531906531907
531908531909
531910531911
531912531913
531914531915
JUNIOR FERRAREZE
03/07/2016, 14:07
https://youtu.be/Re8W_ad50Ek
JUNIOR FERRAREZE
10/07/2016, 15:28
KART CROSS 250cc ELÉTRICA
532252532253
532254532255
532256532257
532258532259
532260532262
532263532265
532266532267
JUNIOR FERRAREZE
10/07/2016, 15:40
Kart Cross 250cc elétrica - YouTube (https://youtu.be/_chIX2uSa7k)
jsballarini
11/07/2016, 13:00
Show de bola Junior... ta ficando irado hein!
JR Band96
12/07/2016, 14:38
JUNIOR FERRAREZE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/89411-junior-ferrareze.html), Meu amigo como que você fez o polimento no motor? O meu está todo escuro gostaria que ficasse com esse brilho.
JUNIOR FERRAREZE
12/07/2016, 21:05
JUNIOR FERRAREZE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/89411-junior-ferrareze.html), Meu amigo como que você fez o polimento no motor? O meu está todo escuro gostaria que ficasse com esse brilho.
Blz JR Band96 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/33912-jr-band96.html) fiz um polimento bem simples e caipira vai a sequencia hehehehe
1 meu mtr tava pintado de preto, então mandei removetor automotivo. (vc vai precisar de removedor)
2 depois palha de aço fina, bom bril, com detergente sabão em pó e o que tiver pra dar um começo.
3 em algumas partes ruins lixa 500 e outras + fácil lixa 1200
4 depois massa branca de polir a base de água e duas boinas CAIPIRA kkkk
5 uma boina pra exesso de massa e outra pra dar uma finalização
6 as boinas é de perna de calça jeans
7 pega uma tampa redonda e contorna com caneta, fura e passa parafuso/arruela/porca e é usada na furadeira
8 o meu parafuso foi um pedaço de barra roscável blz.
9 muita vontade e boa diversão ok
532519532521
JR Band96 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/33912-jr-band96.html) da uma olhada no youtube que tem um pessoal fera no polimento de motor de moto, copiei dessa galera hehehe.
As chapas de alumínio frisado que tenho no kart faço o polimento somente com a massa de polir carro ok.
Agradeço por ter gostado do meu serviço de polimento! abraço!
JR Band96
14/07/2016, 10:21
Blz JR Band96 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/33912-jr-band96.html) fiz um polimento bem simples e caipira vai a sequencia hehehehe
1 meu mtr tava pintado de preto, então mandei removetor automotivo. (vc vai precisar de removedor)
2 depois palha de aço fina, bom bril, com detergente sabão em pó e o que tiver pra dar um começo.
3 em algumas partes ruins lixa 500 e outras + fácil lixa 1200
4 depois massa branca de polir a base de água e duas boinas CAIPIRA kkkk
5 uma boina pra exesso de massa e outra pra dar uma finalização
6 as boinas é de perna de calça jeans
7 pega uma tampa redonda e contorna com caneta, fura e passa parafuso/arruela/porca e é usada na furadeira
8 o meu parafuso foi um pedaço de barra roscável blz.
9 muita vontade e boa diversão ok
532519532521
JR Band96 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/33912-jr-band96.html) da uma olhada no youtube que tem um pessoal fera no polimento de motor de moto, copiei dessa galera hehehe.
As chapas de alumínio frisado que tenho no kart faço o polimento somente com a massa de polir carro ok.
Agradeço por ter gostado do meu serviço de polimento! abraço!
Rapaz... vai dar trabalho rsrsrs. Obrigado
JUNIOR FERRAREZE
18/07/2016, 21:02
KART CROSS 250cc CINTO
532771532772
532773532774
532775532776
532777532778
532779532780
532781532782
532783532784
JUNIOR FERRAREZE
18/07/2016, 21:06
Kart Cross 250cc Cinto - YouTube (https://youtu.be/KbmYIejADmQ)
nilto viana
22/07/2016, 11:08
e ae meu padrinho.... como vão as coisas e a vida?? esse kartinho não esta andando ainda não?? tava ha um tempo sem conseguir entrar mas hj vim dar uma olhara ae... ta ficando bonito heimmm... parabéns
JUNIOR FERRAREZE
22/07/2016, 20:05
e ae meu padrinho.... como vão as coisas e a vida?? esse kartinho não esta andando ainda não?? tava ha um tempo sem conseguir entrar mas hj vim dar uma olhara ae... ta ficando bonito heimmm... parabéns
Maravilha nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html)
é isso ae amigo, o projeto vai indo no passo a passo e dentro do tempo disponível, que é meio dia do sábado e meio dia do domingo ok + vai chegando ao final blz. vc tava sumido hehehe.....
JUNIOR FERRAREZE
24/07/2016, 17:32
KART CROSS 250cc CAIXA FILTRO DE AR
.
533080533081
533082533083
533084533085
533086533087
JUNIOR FERRAREZE
24/07/2016, 17:35
Kart Cross 250cc caixa filtro de ar - YouTube (https://youtu.be/-ns20zh7QFk)
nilto viana
30/07/2016, 20:10
É isso ai padrinho, com paciência e jeitinho o kartinho vai saindo... Te perguntar, que materiais e medidas que o senhor usou no chassis do seu Martinho?? Um colega meu pegou um virador de tubos... Estou querendo testas pra ver se consegue virar bem os tubos apropriados pro chassis
JUNIOR FERRAREZE
01/08/2016, 18:57
É isso ai padrinho, com paciência e jeitinho o kartinho vai saindo... Te perguntar, que materiais e medidas que o senhor usou no chassis do seu Martinho?? Um colega meu pegou um virador de tubos... Estou querendo testas pra ver se consegue virar bem os tubos apropriados pro chassis
Maravilha nilto viana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103197-nilto-viana.html) o tubolar é 1' 1/4 com parede de 2mm, vc já está querendo mexer algum projeto né?......
JUNIOR FERRAREZE
01/08/2016, 19:34
KART CROSS 250cc Estribo lateral
533605533606
533607533608
533609533610
533611533612
533614533615
533616533619
533620533622
JUNIOR FERRAREZE
01/08/2016, 20:02
Kart Cross 250cc Estribo lateral - YouTube (https://youtu.be/J97FCmy4Tb8)
nilto viana
03/08/2016, 14:20
Foi como te disse desde o início, algumas poucas voltas que dei num fapinha com motor 125 de titan fiquei doido, quando vi esse fórum me apaixonei... Peguei uma Suzuki Yes 125 no mole como doadora e desde então venho juntando peças e observando quem entendi pra ver que modelo melhor me atende e modo mais fácil de fazer... Caso esse virador de tubos funcione facilita bastante... Compreende??
marcos maringá ncf
03/08/2016, 21:27
Tá ficando bonito, blza de estribo , parabens junior!
JUNIOR FERRAREZE
08/08/2016, 06:56
Tá ficando bonito, blza de estribo , parabens junior!
Valeu Marcos! vamos devagar no passo a passo......
JUNIOR FERRAREZE
08/08/2016, 07:17
Kart Coss 250cc Farol strobo safety car
534002534003
534004534005
534006534008
534012534011
534013534014
534015534016
534017534018
534019534020
534021534022
534023534024
JUNIOR FERRAREZE
08/08/2016, 07:58
Kart Cross 250cc Farol strobo safety car - YouTube (https://youtu.be/g50wtM0_S_A)
diegolimalins
15/08/2016, 08:12
Bom dia junior ja li seu topico sobre seu kart ta ficando top vi seus videos no youtube tambem queria uma ajuda sua estou fazendo meu kart mais usa eixo rigido na traseira e quero troca pra homocineticas queria saber qual a medida do rolamento e mamcal que voce usou ma tulipa do gol ?? Teve que manda pro torno rebaixa ou tem algum rolamento que se encaixe certinho la ? Valeu abraço
JUNIOR FERRAREZE
15/08/2016, 21:02
Bom dia junior ja li seu topico sobre seu kart ta ficando top vi seus videos no youtube tambem queria uma ajuda sua estou fazendo meu kart mais usa eixo rigido na traseira e quero troca pra homocineticas queria saber qual a medida do rolamento e mamcal que voce usou ma tulipa do gol ?? Teve que manda pro torno rebaixa ou tem algum rolamento que se encaixe certinho la ? Valeu abraço
Blz diegolimalins (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/113260-diegolimalins.html)
no meu caso usei o rolamento de parede direto na tulipa e mandei dar uma limpada, só que não me lembro a medida ok, então lhe digo que é melhor usar a caixa satélite ok a dica é pega a caixa satélite e leva em mãos na loja d rolamentos e se necessário for, vai ser dado uma pequena limpada no torno a parte externa da caixa satélite e vc pode usar o rolamento de base, que é o que se assenta na base do chassis e não o rolamento de parede, pois acho + prático ok, lembrando que o conjunto que fiz com as flanges dá um pouco + de trampo e tem que alinhar em torno ok com rolamento de base e caixa satélite é mais pratico e também funcional, estou a disposição blz.
JUNIOR FERRAREZE
15/08/2016, 21:17
kart cross 250 cc projeto em andamento
534448534449
534450534451
534452534453
534454534455
534456534457
534458534459
JUNIOR FERRAREZE
15/08/2016, 21:19
Kart Cross 250cc projeto - YouTube (https://youtu.be/ACeg6KUaViQ)