PDA

Ver Versão Completa : Comprei minha primeira BAND 97 CS



mscorreia
22/03/2015, 15:35
Boa tarde a todos.

Sempre quis um carro mais antigo, uma F-100 1953, mas a grana não permite este mimo, desta forma procurei alternativas e me deparei com o site de vocês há algum tempo +- 2 anos, nunca me cadastrei, sempre lia os tópicos.

No inicio desde mês comprei a minha BAND 97 CS DH 5M, troquei todos os óleos e filtros, depois fiz uma revisão básica, os freios estão OK, a DH tem uma folga, quase virando férias, depois disso dirigi 2.000 km com ela, sem velocímetro, pois o painel não funcionava nada, somente um marcador de temperatura colocado no painel (82 graus), vim escoltado por uma NISSAN FRONTIER, e por incrível que pareça veio os 2.000 km sem problema algum, tirando uma mangueira de combustível que rompeu logo na saída do tanque (problema solucionado em 1 hora), para informação de todos, a velocidade de “cruzeiro” no GPS 110 a 120 km, com um consumo médio de 11 km/l (medido pelo odometro da FRONTIER)

Agora estou em GO-Iporá com ela, trouxe ela de RO-Ariquemes, pois no momento estou a serviço da empresa aqui. Sou de PR-Araucária.

Pretendia fazer a reforma dela em Curitiba, mas como só fico em casa 5 dias nos mês seria muito difícil acompanhar a reforma, e como diz o ditado, o olho do dono e que engorda o boi...., quero acompanhar de perto, desta forma decidir deixa-la aqui mesmo e arrumar uma mecânica e lanternagem de boa categoria aqui mesmo, se alguém puder indicar alguém que seja especializado neste tipo de serviço, agradeço.

Pretendo começar pela:
1) Mecânica
2) Funilaria
3) Elétrica
4) Estofados
5) Turbinar (intercooler ??)
6) Ar condicionado
Estou colocando algumas fotos em anexo, tenho a carroceria de aço, de madeira e uma de boiadeiro, além da capota marítima para a carroceria de aço.

A cor e cinza de cinza, pretendo mantê-la, mas a esposa que um verde militar.

Tenho algumas dúvidas sobre como pinta-la, usar PU ou VERNIZ?

Gostaria do comentário de vocês sobre a capota marítima, mantê-la ou não?

Outra dúvida, quando vocês comentam em turbinar, nunca vi nenhum comentário sobre alterações no motor, que por sinal e um 14B, sem vazamento, alias não tem vazamento em lugar algum, então precisa fazer alguma alteração no motor para turbinar?

Pretendo colocar freio a disco na trazeira também.

Segue em anexo algumas fotos.

Irei questionar muito vocês, conto com a ajuda de todos.

Marcelo
496522496523496524496525496526

Denise Ávila
22/03/2015, 17:55
Linda tua Band. Três modalidades de caçamba...show!
Tem muita gente fera e generosa aqui.
Parabéns e, como digo sempre, seja bem vindo a esta família de loucos e amantes por Band.

MarcioNatal
22/03/2015, 17:57
Boa tarde Marcelo.

Parabéns pela realização de um sonho. Que a viatura lhe traga bons momentos e muitas satisfações.
Quanto a reforma, creio que esteja começando pela etapa correta, a mecânica!

Agora é bola pra frente e muita paciência. Sucesso na sua empreitada.

Um abraço.

Márcio Humberto

dudu83
22/03/2015, 19:24
muito rara uma cs com cçamaba original, a vantagem dessa capota de fibra é que proteje a caçamba, eu particularmente reiraria ela, o que definira isso seria o uso...

o freio a disco para instalar na traseira vc compra na Castrilon auto peças, ar condicionado se voce quiser eu compro as peças na distribuidora e repasso pra voce sei de um cara muito bom ai em ariquemes pra isntalar..

comprei todas as peças pr aturbinar a minha cs, mas na hor ada montagem acabei desistindo se tiver interesse te vendo tambem..

Vem a porto velho? se quiser dar uma olhada nas minhas toyotas e so dar um grito, estou sempr eem ariquemes tambem

um abraço meu nome é Eduardo, meu telefone é 69 99848834 estou a dispósiçao pra qualquer ajuda

dudu83
22/03/2015, 19:26
outra coisa, muito cuidado ai por ariquemes o pessoal gosta de roubar band...

hercilio.neto
22/03/2015, 19:49
Parabéns Marcelo, está com um belo exemplar.
com carroceria longa e capota de fibra dá até pra acampar dentro, é só jogar um colchão.
Sinceramente não vejo tanta necessidade de freios a disco na traseira.
Aí na sua região, ar condicionado é essencial.
Os bancos originais são bons, mas falta o encosto de cabeça... questão de segurança em colisões traseiras.

Sergio c
23/03/2015, 08:40
outra coisa, muito cuidado ai por ariquemes o pessoal gosta de roubar band...
Dudu, tem lugares que as bands são mais visadas p furto, mas se der mole e se a band for bonita, fica sem rapidinho em qualquer lugar hehehehehhe

Kraken_DAGG
23/03/2015, 20:11
muito bacana mesmo..tb tenho vontade de pegar uma CS para poder "mexer" nela.... parabéns pela aquisição..

PP5GAS
24/03/2015, 20:26
Band CS é um belo carro. Parabéns e seja bem vindo.

dudu83
24/03/2015, 22:45
tava pensando aqui um banco que ficaria bom seria o banco da s10 cabine simples inteiriço, em Goiania procure pela vila canaa tem uma infinidade de ferros velho deve encontra por la...

adauto
27/03/2015, 18:28
Bela band amigo, e muito bem conservada ,
Só por curiosidade quanto pagou pela band?