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petrus nicolaas
21/03/2015, 21:08
ae galera, peguei uma band 1964 que meu avô adquiriu a uns 30 anos, tem um serio problema com freios (obs; nuca teve) as portas estão ruins, queria saber se da certo colocar as portas das ultimas toyotas (inteiriças) na cabina mais velha, trocar o cilindro de freio por um mais novo, quero adaptar freios a disco na dianteira, trocar bancos (aberto a sugestões de modelos), qualquer sugestão para a reforma e adaptações podem falar!!!!!

Denise Ávila
21/03/2015, 21:45
Oi Petrus!
Seja bem vindo.
Dá sim para adaptar as portas novas, tenho quase certeza disso. Aqui tem muita gente boa e experiente pra te dar ótimos e vários conselhos e dicas, mas um em especial já teve uma Band deste mesmo ano e certamente terão muitas figurinhas a trocar. Este colega é o Hercílio que já já aprece por aí.
Parabéns pela intenção de cuidar de um legado deixado pelo teu avô.

hercilio.neto
21/03/2015, 23:52
Petrus,
Infelizmente não é possível adaptar portas modernas na Band 64.
O caixote é diferente e a parte de cima também, embora as medidas sejam as mesmas.
Voce teria que trocar a parte de cima (hard top) pelas modernas. Também teria que adaptar os encaixes do caixote com o curvão e por fim, ainda teria que recortar o caixote na parte debaixo da porta para caber a porta moderna.
Ou seja, não vale a pena.
Veja o trabalho que foi feito pelo amigo Gilberto (advocaciamartins), aqui de Campinas, que adaptou o hard top moderno na Band antiga, mas não pôde usar portas modernas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/112387-duvida-referente-capota-2.html

Minha sugestão:
Voce pode dar um trato na lata antiga mantendo as portas originais, com pintura saia e blusa fica muito linda e clássica.
ou então, trocar o hard top por uma capota de lona.

Denise Ávila
22/03/2015, 08:24
Ops, falha minha.
Te disse que o colega Hercílio saca muito...
Vejo muitos trocarem suas portas antigas pelo modelo mais novo e pensei que pudesse ser feito nas de qualquer ano (apesar de não ter total certeza).

LEONELO FORTINI
22/03/2015, 10:21
[QUOTE=hercilio.neto;2255839]Petrus,


Minha sugestão:
Voce pode dar um trato na lata antiga mantendo as portas originais, com pintura saia e blusa fica muito linda e clássica.



Olá Hercílio,


Quando restaurei o meu DKW VEMAG 1965, eu fiz toda a mecânica, funilaria e por final a pintura. Eu fiquei atentado em fazer a pintura saia e blusa, más não foi possível, tendo em vista que o meu carro era de uma só tonalidade. Concordo com vc que um veículo com pintura saia e blusa fica muito lindo e clássico, inclusive tem em miniatura o Jeep Toyota Bandeirante com pintura saia e blusa (Azul e branco no teto). Estou em iniciando uma negociação com o dono de um DKW VEMAG- Belcar + velho que o meu Fisssore e quem sabe dá negócio. Detalhe, o carro tem a pintura saia e blusa. Abraços.

hercilio.neto
22/03/2015, 12:45
Ops, falha minha.
Te disse que o colega Hercílio saca muito...
Vejo muitos trocarem suas portas antigas pelo modelo mais novo e pensei que pudesse ser feito nas de qualquer ano (apesar de não ter total certeza).
Denise, eu tive um Bandeirante 64 por 9 anos, por isso é que pesquisei essas possibilidades na época. Não sou nenhum especialista não, hehe.
Quando eu disse que não é possível, eu quis dizer que não é viável porque não é plug&play.
Lógico que dá pra adaptar, fazendo os recortes necessários na lataria. Acho que descaracteriza a band também.
Veja esse exemplo abaixo, foram feitos os recortes no caixote e no hardtop para encaixar a porta maior. Note que também foi mudado o limpador para a parte de baixo do parabrisa.

496510

Denise Ávila
22/03/2015, 13:54
Denise, eu tive um Bandeirante 64 por 9 anos, por isso é que pesquisei essas possibilidades na época. Não sou nenhum especialista não, hehe.
Quando eu disse que não é possível, eu quis dizer que não é viável porque não é plug&play.
Lógico que dá pra adaptar, fazendo os recortes necessários na lataria. Acho que descaracteriza a band também.
Veja esse exemplo abaixo, foram feitos os recortes no caixote e no hardtop para encaixar a porta maior. Note que também foi mudado o limpador para a parte de baixo do parabrisa.

496510


Hercílio!
Aqui no fórum temos alguns colegas especialistas em Band e considero você um deles, mais ainda no caso específico do ano 64 pois sabia que era o ano do seu antigo jipe. Por isso mencionei você.
Entendi quando disse ser impossível. Não se trata apenas trocar uma por outra como nas menos antigas. E achei também que fica bem esquisita e feia.
Bjcão

ALVARO ANGELO
22/03/2015, 18:52
ae galera, peguei uma band 1964 que meu avô adquiriu a uns 30 anos, tem um serio problema com freios (obs; nuca teve) as portas estão ruins, queria saber se da certo colocar as portas das ultimas toyotas (inteiriças) na cabina mais velha, trocar o cilindro de freio por um mais novo, quero adaptar freios a disco na dianteira, trocar bancos (aberto a sugestões de modelos), qualquer sugestão para a reforma e adaptações podem falar!!!!!


Olá Petrus.

Tive um conhecido com o mesmo problema de portas.
O que ele fez foi copiar o modelo de portas confeccionada em lona do jipe Ford/Wyllis e adapta-lo na sua toyota

Alvaro Angelo

hercilio.neto
22/03/2015, 21:50
(...) peguei uma band 1964 que meu avô adquiriu a uns 30 anos (...)
Petrus,
Coloque fotos da Band para vermos o estado geral e a configuração. Fotos do interior, do cofre do motor e do exterior.
Suponho que ela esteja original. Se for assim, vale a pena um trabalho de restauração.
Não é um bom veículo para trilhas devido à mecânica ultrapassada, mas é clássico e raro, por isso será melhor restaurar do que tentar atualizar.
Mesmo não sendo uma peça comum, você consegue encontrar dessas portas antigas para comprar, caso as suas estejam muito ruins.
Aguardamos fotos.
Boa sorte.

leowarriors
22/03/2015, 22:21
Tenho uma Band 62 quase original que anda muito mais tranquilo na trilha que muito Jeep moderno. As peças conforme vão quebrando, vou colocando das mais novas que na maioria dos casos servem. Freio a disco dianteira e logo, logo na traseira. E assim vai.

nirlei
23/03/2015, 08:18
Quanto ao freio, dá pra adaptar freio a disco sim. Pelo que sei, sua viatura não deve ter hidrovácuo. Então, teria que adaptar um alternador com bomba de vácuo (como o utilizado na Besta). Acho que freio a disco sem hidrovácuo, deve ficar pesado pacas.

Quanto a lataria, sou da mesma opinião da maioria. É melhor mantê-la original. Se as portas estiverem ruins, troque-as por outras do mesmo modelo.

Boa sorte na recuperação da Band. Essa deve ter muita história...

Abrass.

Sergio c
23/03/2015, 08:37
Na minha opinião, antes de trocar as portas seria melhor conseguir toda a carroceria de lata de uma mais moderna, mas aí ela perde a identidade quanto ao ano dela.

petrus nicolaas
23/03/2015, 22:59
muito obrigado pelo apoio, logo logo posto fotos dela aki!!!

petrus nicolaas
23/03/2015, 23:09
Petrus,
Infelizmente não é possível adaptar portas modernas na Band 64.
O caixote é diferente e a parte de cima também, embora as medidas sejam as mesmas.
Voce teria que trocar a parte de cima (hard top) pelas modernas. Também teria que adaptar os encaixes do caixote com o curvão e por fim, ainda teria que recortar o caixote na parte debaixo da porta para caber a porta moderna.
Ou seja, não vale a pena.
Veja o trabalho que foi feito pelo amigo Gilberto (advocaciamartins), aqui de Campinas, que adaptou o hard top moderno na Band antiga, mas não pôde usar portas modernas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/112387-duvida-referente-capota-2.html

Minha sugestão:
Voce pode dar um trato na lata antiga mantendo as portas originais, com pintura saia e blusa fica muito linda e clássica.
ou então, trocar o hard top por uma capota de lona.



ola hercilio, um detalhe que esqueci de mencionar, a lata de 1964 ja foi trocada a muito tempo, logo na 1º reforma que ela passou, ja tem uma lata mais nova, não sei se o encaixe das portas da certo com as novas, mas o que eu sei e que a lata não e de 64, meu maior problema e que essas portas divididas são uma encrenca, dificeis de alinhar e folgam muito, meu pai ja teve 2 bands, uma 1998, e outra 1974(ja tinha cabine mais nova) tem tambem um jeep cj5 1971 que tem ela a uns 30 anos, então 4x4 ja ta no sangue, to louco pra começar a reforma da band, outra coisa que me preocupa são os freios, sera que trocando o cilindro mestre por um maior resolve o problema??? estou aberto a sugestões, quero colocar freios a disco na dianteira, novamente agradeço!!!

petrus nicolaas
23/03/2015, 23:17
ei, lembrando aki de uma historia que meu pai e meus tios contam, uma certa vez um mecânico da oficina de meu avô foi dar manutenção em maquinas de uma prefeitura vizinha, na volta, bebeu algumas numa festa da cidade, descendo uma cerra passou reto na curva,(minha band ja voou) caiu ede frente no antigo leito da estrada, o motorista atravessou o para-brisa (teve um corte na testa e mais nada) a toyota abriu as portas, tombou para o lado esquerdo destruindo a porta, e caiu de novo sobre as rodas. resultado, nenhuma mola da dianteira ficou inteira, chaci quebrado e empenado, foi resgatada no Jeep que e de meu pai a uns 30 anos,veio amarrada no para-choque do Jeep, sem o eixo dianteiro por uns 30km ate a oficina de meu avô, quando foi reformada pela 2º vez, e agora chegou minha vez de fazer a 3º reforma de sua vida!!!

hercilio.neto
23/03/2015, 23:17
ola hercilio, um detalhe que esqueci de mencionar, a lata de 1964 ja foi trocada a muito tempo, logo na 1º reforma que ela passou, ja tem uma lata mais nova, não sei se o encaixe das portas da certo com as novas, mas o que eu sei e que a lata não e de 64, meu maior problema e que essas portas divididas são uma encrenca, dificeis de alinhar e folgam muito, meu pai ja teve 2 bands, uma 1998, e outra 1974(ja tinha cabine mais nova) tem tambem um jeep cj5 1971 que tem ela a uns 30 anos, então 4x4 ja ta no sangue, to louco pra começar a reforma da band, outra coisa que me preocupa são os freios, sera que trocando o cilindro mestre por um maior resolve o problema??? estou aberto a sugestões, quero colocar freios a disco na dianteira, novamente agradeço!!!

As portas divididas são da lataria mais nova, pós 70. Essas sim podem ser substituídas pelas modernas.
Freio a disco na dianteira é essencial.
Será que não foi trocada a mecânica também?

petrus nicolaas
23/03/2015, 23:20
As portas divididas são da lataria mais nova, pós 70. Essas sim podem ser substituídas pelas modernas.
Freio a disco na dianteira é essencial.
Será que não foi trocada a mecânica também?


mecânica ta com om314 maçarico, caixa 4m 1º e 2º secas, sem reduzida, so tração, ficou uns 3 anos parada acumulando poeira la na oficina,coloquei bateria, bati na chave e pegou, so de lavar já deu outra vista nela, amanha se possível posto fotos, vc tem alguma sugestão de cilindro de freio???

hercilio.neto
23/03/2015, 23:30
mecânica ta com om314 maçarico, caixa 4m 1º e 2º secas, sem reduzida, so tração, ficou uns 3 anos parada acumulando poeira la na oficina,coloquei bateria, bati na chave e pegou, so de lavar já deu outra vista nela, amanha se possível posto fotos, vc tem alguma sugestão de cilindro de freio???
Ok,
então a mecânica também foi trocada. O motor original é o OM324, aquele com vela aquecedora.
O ideal é utilizar o servo freio original (panela e cilindro). Caso o motor não tenha bomba de vácuo, você terá que adaptar a bomba no alternador, conforme explicou o Nirlei.

petrus nicolaas
30/03/2015, 23:54
Ok,
então a mecânica também foi trocada. O motor original é o OM324, aquele com vela aquecedora.
O ideal é utilizar o servo freio original (panela e cilindro). Caso o motor não tenha bomba de vácuo, você terá que adaptar a bomba no alternador, conforme explicou o Nirlei.


olha as fotos dela ai:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/petrus-nicolaas-albums-toyota-bandeirante-1964-a-picture497274-201503013-22261-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/petrus-nicolaas-albums-toyota-bandeirante-1964-a-picture497275-20150313-222620-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/petrus-nicolaas-albums-toyota-bandeirante-1964-a-picture497276-20150313-222636-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/petrus-nicolaas-albums-toyota-bandeirante-1964-a-picture497277-20150313-222656-a.html

são poucas, logo coloco mais fotos dela aki!!!

TOYOTA1964
13/03/2017, 11:07
opa belez eu tenho uma 64 dessa com vela de aquecimento tá uns 20 anos parada na garagem,,, atualmente rodo em um TR4 MT 2009...mas tenho o sonho de reformar a minha 64 colocar, sto antonio teto removivel..enfim um carro de passeio lento e seguro..para curtir trilhas já que a familia ta aumentando rsrs..precisava de especificaçlões e tudo mais..acredito ate que a carroceria ja tenha sido trocada..mas como ta podre debaixo das janelas viajei em reformar com um hard top removivel...

preciso de documentos alguem tem em pdf...

obrigado