Ver Versão Completa : Projeto de reforma Bandeirante 91 curta
PedroCosta
21/03/2015, 20:55
Boa noite!
Me chamo Pedro Costa e herdei uma Bandeirante 1991 de cabine curta que pertencia ao meu pai, falecido em 2009. Após tantos anos, tomei a decisão de reformá-la para manter na família.
Comecei a minha pesquisa por este fórum. Achei muita informação, parabéns pelo site. Após pensar sobre o que fazer e trocar algumas mensagens no grupos dos toyoteiros, decidi começar pela mecânica; instalar sistemas anti furto; consertar itens de segurança; consertar coisas como manivela do vidro, borracha das portas e afins; funilaria; refazer as instalações elétricas e estofado.
As últimas manutenções foram feitas na oficina do Chapéu, em Itaipú, Niterói/RJ. As molas, amortecedores, pneus e embreagem são novos. O único problema que encontrei foi uma folga na direção.
Gostaria que dessem dicas do que fazer, pois estou começando a me aprofundar neste mundo e não tenho muito conhecimento.
Seguem as fotos do carro. Incluí de quebra as fotos do meu March 1.6 e do Duster 4x4 da minha mãe =D
Fotos: https://drive.google.com/open?id=0B1rtq0UbDg5DfmpEOWFKMDhIN3V3YzM4YmpoODh6R UxRZWZ0SjZtaEpNWms5dGlwQUJGd0E&authuser=0
Obrigado a todos!
hercilio.neto
22/03/2015, 00:10
Olá PedroCosta,
Que bom que você decidiu por a Band para rodar.
Será uma bela homenagem ao seu pai, além do prazer de rodar a bordo de uma lenda.
Pelas fotos, a lataria apresenta ferrugens e isso é um problemão. Faça um serviço bem feito ou a ferrugem vai voltar.
Sua Band tem uma boa configuração mecânica e tem ar-condicionado, freio a disco e direção hidráulica originais.
A folga na direção é um item de fábrica, hehe, mas pode ser agravada por terminais desgastados, pino central desajustado (prefira o roletado ao de bucha cônica) ou folga no setor. Faça a verificação nessa ordem.
PedroCosta
22/03/2015, 00:32