PDA

Ver Versão Completa : Ushuaia - Dez/15 e Jan/16



Páginas : [1] 2

Miranda_MG
20/03/2015, 18:48
Prezados,

Lançando a ideia de Ushuaia para a virada de 2015/2016.

É desejo meu a viagem, embora o número de variáveis tenha aumentado: quero carregar o pequeno que terá pouco mais de 3,5 anos na data. E, mesmo que não eu não possa, que o tópico sirva para os que vão.

Boa viagem para nós!

Um abraço,

Miranda

enasor
20/03/2015, 19:21
Parabéns pela ideia, meu caro Miranda ... "Tamos" nessa. Vamos torcer para que tudo dê certo ... Abs.

Samir Matheus
21/03/2015, 07:28
Ótima iniciativa, acredito que o primeiro passo foi dado, então, o que falta para o próximo é saber quem vai.

Eu acredito que vou, com minha esposa. Meu carro: Honda Cr-v exl 2010 4wd.

Miranda_MG
21/03/2015, 15:00
Prezados,

Negociações com a esposa avançando melhor do que o esperado. A única ressalva é um ritmo adequado na viagem para o pequeno. Então, precisaremos fazer uma viagem mais cadenciada. Vou elaborar um roteiro inicial e posto aqui.

Para minimizar o tempo no carro dele em alguns dias, acho que vou mandá-los de BH até o Sul (e volta) de aviao. Já que as estradas brasileiras, além de tudo, são as estradas brasileiras.

Abraço,

Miranda

enasor
21/03/2015, 20:38
Por aqui, eu acho que vou ter um pouquinho mais de dificuldades do que vocês aí ... a esposa está querendo ir para Porto Seguro agora em Julho, nas férias dos meninos ... e, pior, ela já até reservou hospedagem lá ... e, no final do ano, minhas férias serão de apenas 15 dias (tempo exíguo para Ushuaia) ... dessa forma, eu teria que cancelar minhas férias de julho para somá-las às férias de dezembro ... aí sim, daria, com sobras ... mas, para tanto eu vou ter que negociar com minha esposa (essa é a parte mais difícil) e minha chefia lá no trabalho ... vamos, então, começar esse empreendimento de negociações ... mas, até lá, “muita água vai rolar por baixo da ponte” ... o importante é a vontade de ir ...

Abs

Dinho_BH
21/03/2015, 22:10
Passando para assinar!

Abraços.

Miranda_MG
22/03/2015, 07:31
Passando para assinar!

Abraços.

Fala, Dinho.

Já li o seu tópico sobre a mesma viagem e tenho certeza que você pode contribuir bastante por aqui. E, por que não, voltar lá nessa virada de ano. Seja bem-vindo.

Abraço,

Miranda

Dinho_BH
22/03/2015, 13:41
Miranda,

Estou à disposição para o que precisar. Se quiser algum detalhamento que não esteja naquele tópico é só perguntar!!

Retornar à Patagonia é sempre nossa primeira opção quando começamos a programar nossa férias.

O lugar é MÁGICO!!!

Abraços.

Rennó
22/03/2015, 16:14
Estou com mesma ideia na cabeça...
Ushuaia 15/16

Wal Oliveira
22/03/2015, 18:27
Prezados,

Lançando a ideia de Ushuaia para a virada de 2015/2016.

É desejo meu a viagem, embora o número de variáveis tenha aumentado: quero carregar o pequeno que terá pouco mais de 3,5 anos na data. E, mesmo que não eu não possa, que o tópico sirva para os que vão.

Boa viagem para nós!

Um abraço,

Miranda

Boa noite pessoal, ja acompanho o forum a algum tempo e tenho aprendido um bocado, inclusive no forum sobre hylux a gasolina.
Porem hoje eu e a patroa decidimos fazer uma viagem para santiago e ou ushuaia 15/16.
Somos novatos no 4x4 e resolvemos procurar aqui no site algum post especifico, e ficamos muito felizes de encontrar esse aqui!
Espero que ainda esteja de pe,
Estamos a disposicao para planejamentos!

grande abraco a todos,

Waldemar

Samir Matheus
23/03/2015, 16:12
Eu não tenho muita noção de quanto tempo de viagem será, nem de onde sairemos do Brasil, nem qual o caminho. Sugestões?

Onde formaremos o grupo? eu estou na região de Blumenau, acredito que seria bom em Erechim, ou Passo Fundo, ou, indo se encontrando pelo caminho.

Quando sairemos? será que 20 dias são suficientes? O que será preciso levar, além da documentação (CNH, Documento de identidade, passaporte para quem tiver, carta verde, carteira de vacinação internacional, documento do veículo no nome de um dos ocupantes, se eu não me engano para veículos financiados é preciso de autorização por escrito da financeira)?

Wal Oliveira
31/03/2015, 13:29
Eu não tenho muita noção de quanto tempo de viagem será, nem de onde sairemos do Brasil, nem qual o caminho. Sugestões?

Onde formaremos o grupo? eu estou na região de Blumenau, acredito que seria bom em Erechim, ou Passo Fundo, ou, indo se encontrando pelo caminho.

Quando sairemos? será que 20 dias são suficientes? O que será preciso levar, além da documentação (CNH, Documento de identidade, passaporte para quem tiver, carta verde, carteira de vacinação internacional, documento do veículo no nome de um dos ocupantes, se eu não me engano para veículos financiados é preciso de autorização por escrito da financeira)?


Boa tarde Samir,
Olha pelo calculos que tenho feito a viagem giraria em torno disso mesmo, uns 20 dias ou até mais, dependendo do tempo de cada um.
Gostaria de visitar alguns lugares e estou fazendo um roteiro aqui, mesmo que não sigamos o tour completo com todos, gostariamos de iniciar a viagem ou até mesmo encontrar quer for em algum lugar, seja no Brasil, seja na Argentina.
Tenho um pouco de conhecimento das estradas de lá, mas é pouco mesmo hehe.
Em relação a documentação, a nossa CNH normal serve, já aluguei carro em ushuaia e foi esse documento que usei. Sobre o passaporte, é sempre bom andar com ele, pq nunca se sabe o dia de amanhã, toda a documentação do carro, etc.
Estou desde agora dando uma revisão no carro para não deixar tudo pra cima da hora.
Espero mesmo que essa viagem esteja de pé, acho que vai ser muito interessante pra todos nós e fazer novas amizades é sempre bom!
Aguardo contato.
Grande abraço.
Waldemar.

Miranda_MG
20/05/2015, 17:05
Viagem de pé. :curtir:

Elaborando o roteiro. Previsão inicial é de passar a virada do ano no sul do Brasil e passar pela fronteira no dia 1 de janeiro.

Abraço,

Miranda

Ricardo Passoni
20/05/2015, 17:36
Miranda eu no ano passado passei o Reveillon em Montevideu , totalmente diferente do nosso, muita coisa fecha e so reabre após dia 05 !!! , a parte turística funciona , mas alguns bons restaurantes não , fica aqui meu conselho caso passe pelo Uruguai, um pais que compensa conhecer , pelo menos Punta , Montevideu, Colonia do Sacramento e de lá vc pode ir de Ferry Boat ate Buenos Aires , ou seguir um pouco mais e pegar as estradas argentinas .
abraço

fraenkel
20/05/2015, 20:55
Assinando.... Ushuaia é tudo de bom!!

Abraços

Marcos_sc
20/05/2015, 23:04
Um dia farei essa tbem!

rilessa
24/05/2015, 13:59
Em 2007/08 fiz uma viagem de 20 dias, passando por: Uruguai, Argentina e Chile. Na época com um Scenic 1.6, que serviu pra tudo. Atravessei a Cordilheira por Mendoça.
Estou querendo comprar uma L200 pra voltar as grandes viagens. Se conseguir, sou parceiro pro Ushuaia.

guga100
24/05/2015, 15:06
Eu e minha namorada tbm vamos para o ushuia em janeiro de 2016. Vamos sair de criciuma/SC. Da para trocarmos idéias sobre o roteiro

Miranda_MG
24/05/2015, 20:56
Em 2007/08 fiz uma viagem de 20 dias, passando por: Uruguai, Argentina e Chile. Na época com um Scenic 1.6, que serviu pra tudo. Atravessei a Cordilheira por Mendoça.
Estou querendo comprar uma L200 pra voltar as grandes viagens. Se conseguir, sou parceiro pro Ushuaia.


Eu e minha namorada tbm vamos para o ushuia em janeiro de 2016. Vamos sair de criciuma/SC. Da para trocarmos idéias sobre o roteiro

Estamos dependendo só da liberação de um período de férias de minha mulher e o ajuste às minhas.

rilessa, BH-Curitiba (ou proximidades) será meu primeiro trecho. Deve acontecer logo depois do Natal.

Guga, devo mandar esposa e filho até Porto Alegre de avião. A expedição vale quando as estradas permitem (o que não é o caso das brasileiras), então vou dirigindo até lá.

A intenção é um roteiro que permita lugares bacanas em que possamos fazer dois dias de viagem em média e ficarmos dois dias hospedados em média também. No estilo devagar e sempre. Já tenho uns esboços de roteiro, mas vou fazer uma triagem familiar primeiro antes de postar aqui.

Abraço,

Miranda

hrodrigues
26/05/2015, 07:27
Miranda,

Vai fazer uma linda viagem.
Quando tiver tempo, de uma olhada aqui:

http://rumoaushuaia-hrodrigues.blogspot.com.br/

Se precisar de alguma informação talvez possa lhe ajudar.

Abs
Helio

Miranda_MG
26/05/2015, 23:28
Miranda,

Vai fazer uma linda viagem.
Quando tiver tempo, de uma olhada aqui:

http://rumoaushuaia-hrodrigues.blogspot.com.br/

Se precisar de alguma informação talvez possa lhe ajudar.

Abs
Helio

Helio,

Entrei no seu blog muito rápido; só para ter ideia do conteúdo e vou voltar para ler com muita calma o que tem lá. E é claro que você vai poder ajudar bastante. Agradeço pela disponibilidade.
Não anima voltar lá?

Abraço,

Miranda

hrodrigues
27/05/2015, 10:31
Quando tiver uma chance penso em voltar, principalmente pela beleza da Carretera Austral.
Fique a vontade para perguntar.

Abs
Helio

georgevalle
28/05/2015, 08:23
Aos experientes, tenho uma grand blazer 99 diesel, já fui com ela até Colonia onde deixamos os carros, penso em ir até Ushuaia, é possível em um 4x2,5 (brincadeirinha contando com o bloqueio do diferencial) sem grandes problemas e contando com o auxilio de outras viaturas 4x4?

zitrofj
28/05/2015, 09:14
Muito boa a experiencia dos participantes. Aprendo muito com os comentários.
Tenho 66 anos, sou motociclista do motoclube Bodes do Asfalto e piloto uma bigtrail. Porem a minha esposa não quer fazer em moto o meu projeto de viagem Austral- Ushuaia, e diz que so o faria de carro.
Eu tenho um Toyota Corolla que para o essa viagem que tento fazer acho que não é apropriado. Quero descer pela Carretera Austral ate Villa OHiggins e passar a Argentina para continuar pela Ruta 40 e chegar ate Usuhuaia.
Minhas alternativas sao comprar um TR4 ano 2009 com uns 50000 da esposa de um bom amigo ao preço FIPE ou comprar de desconhecido uma Freelander 2005/6 de que estão num preço similar. Qual dos dois modelos se adaptará mais a mimhas necessidades que não são fazer trilhas e sem percorrer estradas não asfaltadas e terra ou rípio?
Agradeço todas as orientações. Recentemente me aposentei e quero aproveitar o tempo viajando com a minha esposa.
Abs,
JF Ortiz


Quando tiver uma chance penso em voltar, principalmente pela beleza da Carretera Austral.
Fique a vontade para perguntar.

Abs
Helio

Miranda_MG
28/05/2015, 09:16
Aos experientes, tenho uma grand blazer 99 diesel, já fui com ela até Colonia onde deixamos os carros, penso em ir até Ushuaia, é possível em um 4x2,5 (brincadeirinha contando com o bloqueio do diferencial) sem grandes problemas e contando com o auxilio de outras viaturas 4x4?

Tem quem vá de Uno. A Blazer sobra... Além disso, você ainda tem a vantagem de não se preocupar com o S10.
O apoio é muito mais para o caso de quebra em um lugar isolado. :concordo:

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
28/05/2015, 09:23
Muito boa a experiencia dos participantes. Aprendo muito com os comentários.
Tenho 66 anos, sou motociclista do motoclube Bodes do Asfalto e piloto uma bigtrail. Porem a minha esposa não quer fazer em moto o meu projeto de viagem Austral- Ushuaia, e diz que so o faria de carro.
Eu tenho um Toyota Corolla que para o essa viagem que tento fazer acho que não é apropriado. Quero descer pela Carretera Austral ate Villa OHiggins e passar a Argentina para continuar pela Ruta 40 e chegar ate Usuhuaia.
Minhas alternativas sao comprar um TR4 ano 2009 com uns 50000 da esposa de um bom amigo ao preço FIPE ou comprar de desconhecido uma Freelander 2005/6 de que estão num preço similar. Qual dos dois modelos se adaptará mais a mimhas necessidades que não são fazer trilhas e sem percorrer estradas não asfaltadas e terra ou rípio?
Agradeço todas as orientações. Recentemente me aposentei e quero aproveitar o tempo viajando com a minha esposa.
Abs,
JF Ortiz

zitrofj,

Iria de TR4 sem dúvida alguma e por uma série de fatores. Procedência, mais robusto, mecânica simples e por aí vai. A TR4 tem uma desvantagem em relação à Land que é o espaço. Mas como são os dois, sobra espaço.

Abraço,

Miranda

hrodrigues
28/05/2015, 10:16
Aos experientes, tenho uma grand blazer 99 diesel, já fui com ela até Colonia onde deixamos os carros, penso em ir até Ushuaia, é possível em um 4x2,5 (brincadeirinha contando com o bloqueio do diferencial) sem grandes problemas e contando com o auxilio de outras viaturas 4x4?

George,

Vai fácil. Verifique somente se os pneus são adequados pois, dependendo do roteiro, vai pegar alguns trechos de rípio "brabo".

Abs
Helio

hrodrigues
28/05/2015, 10:21
Muito boa a experiencia dos participantes. Aprendo muito com os comentários.
Tenho 66 anos, sou motociclista do motoclube Bodes do Asfalto e piloto uma bigtrail. Porem a minha esposa não quer fazer em moto o meu projeto de viagem Austral- Ushuaia, e diz que so o faria de carro.
Eu tenho um Toyota Corolla que para o essa viagem que tento fazer acho que não é apropriado. Quero descer pela Carretera Austral ate Villa OHiggins e passar a Argentina para continuar pela Ruta 40 e chegar ate Usuhuaia.
Minhas alternativas sao comprar um TR4 ano 2009 com uns 50000 da esposa de um bom amigo ao preço FIPE ou comprar de desconhecido uma Freelander 2005/6 de que estão num preço similar. Qual dos dois modelos se adaptará mais a mimhas necessidades que não são fazer trilhas e sem percorrer estradas não asfaltadas e terra ou rípio?
Agradeço todas as orientações. Recentemente me aposentei e quero aproveitar o tempo viajando com a minha esposa.
Abs,
JF Ortiz

Ortiz,

Com qualquer um dos dois estaria bem servido MAS, o quesito procedência, é o diferencial para ficar com a TR4.

Abs
Helio

zitrofj
28/05/2015, 13:15
Miranda e Helio, muito obrigado.
Da segurança tomar as decisões apos escutar a pessoas com experiencia. O bom senso ja me inclinava pela TR4. Porem a beleza de uma Freelander Targa me estava fazendo dividar. Ja estou tentando fechar com o amigo da TR4 2009 4x4 Flex Automatica.
Abs,
JF Ortiz

fraenkel
28/05/2015, 13:51
Miranda e Helio, muito obrigado.
Da segurança tomar as decisões apos escutar a pessoas com experiencia. O bom senso ja me inclinava pela TR4. Porem a beleza de uma Freelander Targa me estava fazendo dividar. Ja estou tentando fechar com o amigo da TR4 2009 4x4 Flex Automatica.
Abs,
JF Ortiz

Eu fui de TR4 e iria novamente sem problemas.

Peguei barro, gelo e neve e só me diverti. Revisão, pneus bons e boa viagem!

georgevalle
28/05/2015, 19:36
Mês passado ganhou uns sapatinhos novos 285x75x16 wildpeak a/t da dunlop mudou a cara da camionete, com estes acredito que vai tranquilo.



George,

Vai fácil. Verifique somente se os pneus são adequados pois, dependendo do roteiro, vai pegar alguns trechos de rípio "brabo".

Abs
Helio

rilessa
29/05/2015, 16:56
Estamos dependendo só da liberação de um período de férias de minha mulher e o ajuste às minhas.
rilessa, BH-Curitiba (ou proximidades) será meu primeiro trecho. Deve acontecer logo depois do Natal.
Guga, devo mandar esposa e filho até Porto Alegre de avião. A expedição vale quando as estradas permitem (o que não é o caso das brasileiras), então vou dirigindo até lá.
A intenção é um roteiro que permita lugares bacanas em que possamos fazer dois dias de viagem em média e ficarmos dois dias hospedados em média também. No estilo devagar e sempre. Já tenho uns esboços de roteiro, mas vou fazer uma triagem familiar primeiro antes de postar aqui.
Abraço,
Miranda

Miranda,
Faz bem em mandar esposa e filhos até POA em avião. Nos demais países é muito bom viajar por estradas, mas aqui no Brasil realmente é difícil.
Meu blog da viagem (que citei anteriormente) é http://rilessa.blogspot.com
abçs,
Ricardo

Dinho_BH
07/06/2015, 13:18
Miranda,

Continuo à disposição para o que precisar.

Eu e a minha esposa acabamos nos casando depois daquela viagem à Patagônia. Descobrimos nossa afinidade pela estrada (e, no nosso caso, é a "estrada pela estrada"... rsrsrs... o destino é o de menos... rsrsrs...).

De qualquer forma, tenho certeza que sua esposa vai se apaixonar pela Argentina e o Chile e verá que o deslocamento até lá é um preço muito pequeno.

Se o seu filho já se acostumou com a Ranger então não há problemas. Aquela nossa viagem foi com uma Ranger (2004 - motor PowerStroke) e, embora verificasse óleo e água TODO DIA, nem calibrar o pneu foi necessário.

Acabei, por um excesso de zelo, levando MUITA TRALHA (rsrsrs...) incluindo estepe reserva e galão extra com 20 litros de diesel. Não me lembro a capacidade do tanque da minha Ranger, mas certamente NÃO eram 80 litros como a sua, e o diesel que foi no galão voltou no galão. Não usei em nenhum momento. Mas entendo sua preocupação.

Sobre o rípio: vá com velocidade mais reduzida e, cruzando com outro veículo, DIMINUA o máximo que puder a velocidade para minimizar impactos das pedras no parabrisa (conduza o veículo bem para longe da outra pista, mas cuidado com desníveis no acostamento!!!!).

Em tempo: a legislação argentina cobra um cambão dentro do carro. Ainda que NÂO tenha sido fiscalizado em nenhum momento, acho interessante levar. É um item barato, mas chato de encontrar. Comprei um pelo Mercado Livre que apenas passeou pela Patagônia... rsrsrs...se quiser não precisa comprar! Pode pegar comigo quando estiver passeando por BH.

Abraços.

Miranda_MG
07/06/2015, 17:29
Miranda,

Continuo à disposição para o que precisar.
...
De qualquer forma, tenho certeza que sua esposa vai se apaixonar pela Argentina e o Chile e verá que o deslocamento até lá é um preço muito pequeno.
...

Agradeço pela disponibilidade. E também me coloco à disposição para o que precisar em BH.

Quanto ao Chile e Argentina, conhecemos bem os dois. A diferença é que dessa vez iremos até lá dirigindo. :) E gostaria mesmo que uma boa companhia estivesse nessa empreitada conosco. Vários amigos disseram que animam. Mas como isso não é uma ida "ali", sei que vai ser difícil alguém efetivar o ânimo.

Tem um povo aqui no fórum que disse que vai. Quero ver se pelo menos os vejo passando por mim nas estradas de lá: enasor e Samir, no mínimo! ;)


...
Se o seu filho já se acostumou com a Ranger então não há problemas. Aquela nossa viagem foi com uma Ranger (2004 - motor PowerStroke) e, embora verificasse óleo e água TODO DIA, nem calibrar o pneu foi necessário.

Acabei, por um excesso de zelo, levando MUITA TRALHA (rsrsrs...) incluindo estepe reserva e galão extra com 20 litros de diesel. Não me lembro a capacidade do tanque da minha Ranger, mas certamente NÃO eram 80 litros como a sua, e o diesel que foi no galão voltou no galão. Não usei em nenhum momento. Mas entendo sua preocupação.
...

Pois é. Espero que não considere um erro ter levado muita coisa de que não precisou, já que vou incorrer, muito provavelmente, no mesmo. O estepe adicional já está na lista inclusive; junto com dezenas de adicionais. Assim que essa lista estiver concluída, te envio. Para que você, também muito provavelmente, dê boas risadas. Na verdade, meu momento de desapego em que eu viajava com o mínimo foi antes do pequeno.


...
Sobre o rípio: vá com velocidade mais reduzida e, cruzando com outro veículo, DIMINUA o máximo que puder a velocidade para minimizar impactos das pedras no parabrisa (conduza o veículo bem para longe da outra pista, mas cuidado com desníveis no acostamento!!!!).
...

Já andei no rípio, mas com um Corsa alugado. Neve com ele para subir para as estações de esqui era uma aventura. Voltando ao rípio, devo ter dado sorte porque, além de andar rápido, não tive nada trincado. Só o protetor de cárter que voltou amassado e fui cobrado por ele ($). Sei lá se foi golpe do argentino para me arrancar uns trocados, mas não me espantaria se realmente estivesse amassado. Mereci, em outras palavras.

Mas obrigado pelas dicas. Serei prudente dessa vez: por mim e pelo veículo na mão contrária.


...
Em tempo: a legislação argentina cobra um cambão dentro do carro. Ainda que NÂO tenha sido fiscalizado em nenhum momento, acho interessante levar. É um item barato, mas chato de encontrar. Comprei um pelo Mercado Livre que apenas passeou pela Patagônia... rsrsrs...se quiser não precisa comprar! Pode pegar comigo quando estiver passeando por BH.

Abraços.

Vou querer o cambão sim; para levá-lo para um outro passeio. Mas não me agrada a ideia de simplesmente tê-lo por empréstimo. Afinal, você pagou por ele. Pense em um valor para alugá-lo e ficamos acordados assim.

Abraço,

Miranda

Marcion
07/06/2015, 18:02
Olá Miranda

Minha ideia inicial era sair de BH. Tenho uma Pajerinho 3.0 v6 que uso em expedições e trilhas, e iria "poupar" a pejerinho no 2o.semestre de 2015, para a expedição de 2016. Como minha esposa não vai (é muito urbana, rsrsrs), o outro carro, uma Duster ficará com ela.

Mas aí me deram a dica de alugar um carro em Bariloche, e realmente o custo está fico muito parecido, com a vantagem de poupar 10 dias de deslocamento. POr isso estou partindo para esta opção

Tenho dois filhos, um que estará 22 anos e outro com 18 anos, que irão dividir comigo o volante. Aí imagino que a viagem vai render bem. Segue o planejamento, com as datas ainda a confirmar, devido as férias das aulas da facul do meu filho mais velho (faz Federal do Paraná, ai já viu...). Segue tbém a opção que tinha feito saindo de BH.

Vamos conversando, quem sabe fazemos juntos parte ou toda a expedição juntos

Miranda_MG
07/06/2015, 18:55
Olá Miranda

Minha ideia inicial era sair de BH. Tenho uma Pajerinho 3.0 v6 que uso em expedições e trilhas, e iria "poupar" a pejerinho no 2o.semestre de 2015, para a expedição de 2016. Como minha esposa não vai (é muito urbana, rsrsrs), o outro carro, uma Duster ficará com ela.

Mas aí me deram a dica de alugar um carro em Bariloche, e realmente o custo está fico muito parecido, com a vantagem de poupar 10 dias de deslocamento. POr isso estou partindo para esta opção

Tenho dois filhos, um que estará 22 anos e outro com 18 anos, que irão dividir comigo o volante. Aí imagino que a viagem vai render bem. Segue o planejamento, com as datas ainda a confirmar, devido as férias das aulas da facul do meu filho mais velho (faz Federal do Paraná, ai já viu...). Segue tbém a opção que tinha feito saindo de BH.

Vamos conversando, quem sabe fazemos juntos parte ou toda a expedição juntos

Marcion,

Dei uma olhada rápida nas planilhas e a pegada é forte no seu planejamento. Mas factível com três motoristas. De qualquer forma, vou olhar com mais calma depois. Além disso, o Dinho poderá opinar também e ver com olhos mais experientes os nossos planejamentos.

Apesar de POA ter sido mencionado por mim como início algumas vezes, cogito a possibilidade de passar a virada de ano em alguma cidade mais turística por lá para seguir viagem logo depois. Havia pensado em Gramado (ou região). Mas você me lembrou de São Miguel das Missões. É outra a se considerar, já que é mais próxima de Uruguaiana (também a provável entrada na Argentina).

No seu ritmo, é pouco provável que eu consiga te acompanhar, mas possível que nos encontremos pelo caminho.

Abraço,

Miranda

Dinho_BH
07/06/2015, 21:44
Miranda,

Seria ótimo poder voltar à Patagônia, mas estamos saindo de uma "pequena" reforma (deveria ter sido pequena... rsrsrs) e, ao que tudo indica, no final do ano vamos para um tour pelo nordeste onde o gasto será menor (assim espero).

Tenho certeza que você encontrará alguem para acompanha-lo.

Sobre o cambão: deixa de bobagem!!! Está à disposição!!!!

Vou acompanhar os roterios seu e do colega Marcion e, se permitirem, tecerei alguns comentários. Assim aproveito e acabo indo de carona na aventura!!!

Abraços e curtam MUITO esta fase da preparação. Ainda que não tenha percebido sua viagem JÁ começou!!!

pattrickmiller
29/06/2015, 10:55
Fala galera,

Muito bom saber que tem gente daqui do BR se animando para essa viagem nesse período do ano...

Também estarei saindo do RJ em janeiro rumo a Ushuaia se Deus quiser.

Eu, minha namorada e a TR4 (Original).

Ainda estou na dúvida se vou tirar 20 ou 30 dias de férias, pra ela é tranquilo já que trabalha em escola e estará em férias escolares nesta época...

Tópico assinado!

Vicente Guimaraes
13/07/2015, 11:45
Legal esse tópico, vou acompanhar.

Ushuaia é um sonho antigo, quem sabe me animo.

Sobre os amigos que postaram coisas do tipo "será que com meu "carroX" eu consigo ir pra Ushuiai" uma informação, dá pra ir para Ushuaia de fusquinha... um casal foi num motorhome enorme... não tem mistério....

Não precisa trocar de carro para ir para Ushuaia, a não ser que o objetivo seja tem um bom motivo pra trocar de carro :)

As opções de roteiro são muitas e variadas. Se vcs querem montar um grupo para essa expedição já podem pensar em formar logo uma lista...

galeaum
13/07/2015, 22:06
Boa noite gurizada, estive na Argentina agora em abril, fui ate Ushuaya, passei 24 dias viajando e lhes digo que se tivesse mais tempo teria ficado mais tempo, acho que para fazer essa viagem ate ushuaya é preciso no minimo uns 20 dias na Argentina, menos que isso já começa a ter que deixar alguns locais sem conhecer!!

Eu levei somente o estepe original e me lasquei, cortei um pneu no rípio e estourei outro no Ruta, então levaria 2 estepes.

Outra coisa que acho que vocês devem já ir discutindo, é se irão ficar em hostel ou em hotel, só por que é mais salvável para o grupo, já sair com uma ideia em comum, mesmo que uns optem por hostel e os outros optem por hotel.

Vou seguir acompanhando vocês por aqui!!

pattrickmiller
21/07/2015, 22:16
Boa noite gurizada, estive na Argentina agora em abril, fui ate Ushuaya, passei 24 dias viajando e lhes digo que se tivesse mais tempo teria ficado mais tempo, acho que para fazer essa viagem ate ushuaya é preciso no minimo uns 20 dias na Argentina, menos que isso já começa a ter que deixar alguns locais sem conhecer!!

Eu levei somente o estepe original e me lasquei, cortei um pneu no rípio e estourei outro no Ruta, então levaria 2 estepes.

Outra coisa que acho que vocês devem já ir discutindo, é se irão ficar em hostel ou em hotel, só por que é mais salvável para o grupo, já sair com uma ideia em comum, mesmo que uns optem por hostel e os outros optem por hotel.

Vou seguir acompanhando vocês por aqui!!

Opa,

sobre a quantidade de steps...qual era o estado do seus pneus? novos, meia vida ou já pro fim?

Estou com Pirelli Scorpion AT com 15mil km e estou considerando levar 2 steps mas ainda não sei se seriam necessários...

RafaelCandido
22/07/2015, 14:09
Patrick,

Qual o valor vcs (vc/namorada) estão estimando para essa viagem? E já decidiu se 20 ou 30 dias? A ideia também é passar o reveillon na estrada?

Abs

Miranda_MG
23/07/2015, 09:46
Pessoal,

Atualizando as informações/planejamentos, eu já havia falado sobre a possibilidade de ir até a Patagônia, mas não descer até Ushuaia. Sendo que o motivo principal para essa decisão ainda é determinar o limite da tolerância a grandes (e cansativos) deslocamentos de carro de uma criança de 3,5 anos.

Enfim, parece que esse é o cenário mais provável agora. A planilha abaixo é o planejamento inicial já um pouco lapidado. Na última coluna, a informação de que há aeroporto na cidade de origem do trecho. Necessária para tranquilizar minha esposa caso haja alguma emergência.

Vocês vão ver que ficou bem "tranquila" a viagem.

Abraço,

Miranda

507890

pattrickmiller
24/07/2015, 08:18
Patrick,

Qual o valor vcs (vc/namorada) estão estimando para essa viagem? E já decidiu se 20 ou 30 dias? A ideia também é passar o reveillon na estrada?

Abs

Opa,

ainda estamos contabilizando os valores, mas não temos muita noção de custo de hospedagem.

Nós nunca acampamos e estamos tentando acampar pelo menos uma vez antes dessa viagem, assim se for o caso a gente consegue economizar alguns dias.

A ideia é sair dia 31/12 e voltar no dia 31/01.

pattrickmiller
24/07/2015, 08:25
Pessoal,

Atualizando as informações/planejamentos, eu já havia falado sobre a possibilidade de ir até a Patagônia, mas não descer até Ushuaia. Sendo que o motivo principal para essa decisão ainda é determinar o limite da tolerância a grandes (e cansativos) deslocamentos de carro de uma criança de 3,5 anos.

Enfim, parece que esse é o cenário mais provável agora. A planilha abaixo é o planejamento inicial já um pouco lapidado. Na última coluna, a informação de que há aeroporto na cidade de origem do trecho. Necessária para tranquilizar minha esposa caso haja alguma emergência.

Vocês vão ver que ficou bem "tranquila" a viagem.

Abraço,

Miranda

507890



Ficou show.

A minha ideia seria descer até ushuaia e subir pela patagonia até El Chatén e voltar.

Gostaria de pedir para quem já fez este trajeto colocar o contato dos hotéis, pousadas, hostels que conheceram por essa região.

Abraços!

Nathalia Nobre
24/07/2015, 09:16
Miranda,

Continuo à disposição para o que precisar.

Eu e a minha esposa acabamos nos casando depois daquela viagem à Patagônia. Descobrimos nossa afinidade pela estrada (e, no nosso caso, é a "estrada pela estrada"... rsrsrs... o destino é o de menos... rsrsrs...).

De qualquer forma, tenho certeza que sua esposa vai se apaixonar pela Argentina e o Chile e verá que o deslocamento até lá é um preço muito pequeno.

Se o seu filho já se acostumou com a Ranger então não há problemas. Aquela nossa viagem foi com uma Ranger (2004 - motor PowerStroke) e, embora verificasse óleo e água TODO DIA, nem calibrar o pneu foi necessário.

Acabei, por um excesso de zelo, levando MUITA TRALHA (rsrsrs...) incluindo estepe reserva e galão extra com 20 litros de diesel. Não me lembro a capacidade do tanque da minha Ranger, mas certamente NÃO eram 80 litros como a sua, e o diesel que foi no galão voltou no galão. Não usei em nenhum momento. Mas entendo sua preocupação.

Sobre o rípio: vá com velocidade mais reduzida e, cruzando com outro veículo, DIMINUA o máximo que puder a velocidade para minimizar impactos das pedras no parabrisa (conduza o veículo bem para longe da outra pista, mas cuidado com desníveis no acostamento!!!!).

Em tempo: a legislação argentina cobra um cambão dentro do carro. Ainda que NÂO tenha sido fiscalizado em nenhum momento, acho interessante levar. É um item barato, mas chato de encontrar. Comprei um pelo Mercado Livre que apenas passeou pela Patagônia... rsrsrs...se quiser não precisa comprar! Pode pegar comigo quando estiver passeando por BH.

Abraços.

Bom dia!

Dinho, eu e meu namorado (Pattrick, que está no fórum) vamos até o Ushuaia, e quereamos saber o que você considerou exagero, não temos grandes experiências em viagens de longa quilometragem e estamos, certamente, exagerando na quantidade de coisas que queremos levar.
Estamos considerando trocar os pneus da TR4 que já está com 15mil rodados ainda em bom estado. E ainda levar dois estepes. Além de um ou dois tanques reservas de 20l de gasolina, correntes pros pneus, o tal cambão, roupas de cama, etc.
Ainda temos dúvidas da necessidade de snorkel, por exemplo.

Até o momento lemos muitas postagens de pessoas que foram e acamparam, não temos nenhuma experiência em acampar. Será que dá pra fazer sem pensar em barraca?


Abraços,

E desculpa pelo excesso de perguntas. rsrs....


Nathalia.

RafaelCandido
24/07/2015, 10:54
Opa,

ainda estamos contabilizando os valores, mas não temos muita noção de custo de hospedagem.

Nós nunca acampamos e estamos tentando acampar pelo menos uma vez antes dessa viagem, assim se for o caso a gente consegue economizar alguns dias.

A ideia é sair dia 31/12 e voltar no dia 31/01.

Fala Patrick,

Porque estava cogitando com a minha namorada tbm, cara.

Estamos pensando até em convidar alguém para ir conosco (ou para nos levar, rsrs).

Não colocamos na ponta do lápis, exatamente, mas um cálculo mais grosso sobre o combustível (que acho que é o mais caro da viagem) está alcançando uns 10/11 tanques para ir, e mais uns 10/11 para voltar. O que gira entre 4 e 5 mil rúpias.

Hospedagem, acredito que não seja caro (camping, hostels e afins). Eu mesmo qdo fui para a Argentina (pelos meios tradicionais, leia-se: avião) não gastei mais que R$70,00/pessoa/dia, para dormir em hostel. Acredito que camping deve baratear a coisa.

Sobre não terem nenhuma experiência com camping, acho que vale vcs darem um passeio por aí até para sentir que não é nenhum bicho de 7 cabeças, ainda mais, indo de carro. (acampar numa viagem de ônibus, aí é para quem tem mais disposição. Sim, já fiz isso tbm, mto, rsrs)

Sobre as datas, está fechado em 31/12, com retorno em 31/01, ou ainda está escolhendo?

Enfim, sigo acompanhando aqui os teus planos.

Abs

pattrickmiller
24/07/2015, 11:11
Fala Patrick,

Porque estava cogitando com a minha namorada tbm, cara.

Estamos pensando até em convidar alguém para ir conosco (ou para nos levar, rsrs).

Não colocamos na ponta do lápis, exatamente, mas um cálculo mais grosso sobre o combustível (que acho que é o mais caro da viagem) está alcançando uns 10/11 tanques para ir, e mais uns 10/11 para voltar. O que gira entre 4 e 5 mil rúpias.

Hospedagem, acredito que não seja caro (camping, hostels e afins). Eu mesmo qdo fui para a Argentina (pelos meios tradicionais, leia-se: avião) não gastei mais que R$70,00/pessoa/dia, para dormir em hostel. Acredito que camping deve baratear a coisa.

Sobre não terem nenhuma experiência com camping, acho que vale vcs darem um passeio por aí até para sentir que não é nenhum bicho de 7 cabeças, ainda mais, indo de carro. (acampar numa viagem de ônibus, aí é para quem tem mais disposição. Sim, já fiz isso tbm, mto, rsrs)

Sobre as datas, está fechado em 31/12, com retorno em 31/01, ou ainda está escolhendo?

Enfim, sigo acompanhando aqui os teus planos.

Abs


Fala cara, a principio sim, a data está fechada.

O ideal é juntar um comboio porque se acontecer algum problema com um dos carros o outro está la (ou próximo) para fazer o resgate.

O gasto com combustivel estamos estimando este mesmo valor.

Vamos fazer isso de tentar acampar pra ver como é...hehehe....

Em relação ao valor da diaria para o casal, não sei se pela época do ano Janeiro, é mais caro por ser alta temporada...vamos ver....

Se anima aí...

Dinho_BH
24/07/2015, 11:20
Nathalia, bom dia!

O exagero a que me referi foi levar estepe e galão de combustível extra. De qualquer forma, se tiverem espaço, não deixem de levar. Afinal é uma segurança a mais.

Eu e minha esposa não tínhamos / temos muita habilidade com barracas e acabamos nos hospedando sempre em hotéis. Em trânsito / deslocamento optamos por motéis na beira da estrada (check in e check out rápidos e conforto para apenas pernoite).

Nos lugares estratégicos (Ushuaia, Puerto Natales e El Calafate) preferimos (por segurança) reservar hotéis via booking.com antes de partirmos de BH. Alguns amigos no forum não se preocupam muito com isto, mas preferimos a segurança de chegar na cidade com a reserva pronta.

Se os pneus da Pajero estão com "apenas" 15 mil rodados acredito que estejam em condição de viajem. Avaliem com cuidado, mas se forem se sentir seguros, troquem antes.

No nosso caso era a primeira grande "expedição" e resolvemos pecar por excesso (espaço não era problema), mas vemos pessoas indo e voltando para Ushuaia sem muitos apetrechos (apenas o veículo MUITO bem revisado).

Aproveitem este momento pois a viagem JÁ COMEÇOU!!!!

A diversão nesta fase de ler relatos, pesquisar na internet, trocar informações é MUITO DIVERTIDA e faz parte da viagem!!!

Abraços.

pattrickmiller
24/07/2015, 11:28
Nathalia, bom dia!

O exagero a que me referi foi levar estepe e galão de combustível extra. De qualquer forma, se tiverem espaço, não deixem de levar. Afinal é uma segurança a mais.

Eu e minha esposa não tínhamos / temos muita habilidade com barracas e acabamos nos hospedando sempre em hotéis. Em trânsito / deslocamento optamos por motéis na beira da estrada (check in e check out rápidos e conforto para apenas pernoite).

Nos lugares estratégicos (Ushuaia, Puerto Natales e El Calafate) preferimos (por segurança) reservar hotéis via booking.com antes de partirmos de BH. Alguns amigos no forum não se preocupam muito com isto, mas preferimos a segurança de chegar na cidade com a reserva pronta.

Se os pneus da Pajero estão com "apenas" 15 mil rodados acredito que estejam em condição de viajem. Avaliem com cuidado, mas se forem se sentir seguros, troquem antes.

No nosso caso era a primeira grande "expedição" e resolvemos pecar por excesso (espaço não era problema), mas vemos pessoas indo e voltando para Ushuaia sem muitos apetrechos (apenas o veículo MUITO bem revisado).

Aproveitem este momento pois a viagem JÁ COMEÇOU!!!!

A diversão nesta fase de ler relatos, pesquisar na internet, trocar informações é MUITO DIVERTIDA e faz parte da viagem!!!

Abraços.

Vocês chegaram a fazer uma lista com o nome dos os hoteis/moteis que ficaram?

Abraços!

RafaelCandido
24/07/2015, 11:30
Fala cara, a principio sim, a data está fechada.

O ideal é juntar um comboio porque se acontecer algum problema com um dos carros o outro está la (ou próximo) para fazer o resgate.

O gasto com combustivel estamos estimando este mesmo valor.

Vamos fazer isso de tentar acampar pra ver como é...hehehe....

Em relação ao valor da diaria para o casal, não sei se pela época do ano Janeiro, é mais caro por ser alta temporada...vamos ver....

Se anima aí...

Po, nem fala,

Animado eu tô, e até demais!! hahahaha Estou vendo o tempo ($$$).

Compartilho das tuas ideias, em comboio (ou pelo menos, com dois carros) parece melhor.

Bom, vou parar um dia para calcular certinho os valores, vamos nos falando sobre $$ também.

O único revés, por enquanto (além do $$), para (cogitar) lhes acompanhar, é a data. Não sei se conseguiria voltar 31/01/2016. Acho que no máximo 20/01/2016 (e considerando a saída em 20/12/2015), algo do tipo. Mas vou ver o que faço por aqui também nesse ponto. O planejamento é contagiante, dá A pilhada para fazer tb.

gnereu
24/07/2015, 11:38
Oi gente , bom dia sou novo no fórum moro em nova lima mg, li todo o post e confesso que me despertou um certo interesse , em passeio e campings , tbm tenho uma filha de 3,5 anos casado e possuo uma s10 rodeio gostaria de encontrar amigos para estes tipos de passeios





S10 RODEIO C-D

Dinho_BH
24/07/2015, 11:47
Pattrick, bom dia!

Os motéis confesso que não me lembro pois dependiam da disponibilidade e cansaço / hora de parada para a pernoite, mas a oferta é MUITA pelas estradas (principalmente Brasil). Lembre-se que como partimos de BH nossa rota é diferente da sua. Na Argentina tínhamos sempre uma cidade pequena no momento de trânsito para a pernoite.

Partindo de BH, fizemos as seguintes paradas : Marialva (PR), Chajari (AR), Tres Arroyos (AR), Puerto Madryn (AR), Puerto San Julian (AR), Rio Grande (AR), Ushuaia (AR). Todas estas cidades foram apenas pernoite.

Ficamos 3 dias em Ushuaia (hotel Via Rondine).

Partimos diretamente para Puerto Natales (hotel Yaganhouse, 3 dias).

Partimos para El Calafate e "brincamos de rico" por 3 dias: hotel Edenia Punta Soberana (caro, mas foi um luxo que nos proporcionamos... rsrsrs...).

A volta foi Rio Mayo (AR), Piedra del Aquila (AR), General Villegas (AR), Passo de Los Libres (AR), Cascavel (PR), Ribeirão Preto (SP) e finalmente BH.

Passamos a maior parte do tempo na estrada, mas para a gente isso NÃO é problema!!! Adoramos dirigir!!!! Nossa viagem durou apenas 21 dias.

Abraços.

pattrickmiller
24/07/2015, 12:01
Pattrick, bom dia!

Os motéis confesso que não me lembro pois dependiam da disponibilidade e cansaço / hora de parada para a pernoite, mas a oferta é MUITA pelas estradas (principalmente Brasil). Lembre-se que como partimos de BH nossa rota é diferente da sua. Na Argentina tínhamos sempre uma cidade pequena no momento de trânsito para a pernoite.

Partindo de BH, fizemos as seguintes paradas : Marialva (PR), Chajari (AR), Tres Arroyos (AR), Puerto Madryn (AR), Puerto San Julian (AR), Rio Grande (AR), Ushuaia (AR). Todas estas cidades foram apenas pernoite.

Ficamos 3 dias em Ushuaia (hotel Via Rondine).

Partimos diretamente para Puerto Natales (hotel Yaganhouse, 3 dias).

Partimos para El Calafate e "brincamos de rico" por 3 dias: hotel Edenia Punta Soberana (caro, mas foi um luxo que nos proporcionamos... rsrsrs...).

A volta foi Rio Mayo (AR), Piedra del Aquila (AR), General Villegas (AR), Passo de Los Libres (AR), Cascavel (PR), Ribeirão Preto (SP) e finalmente BH.

Passamos a maior parte do tempo na estrada, mas para a gente isso NÃO é problema!!! Adoramos dirigir!!!! Nossa viagem durou apenas 21 dias.

Abraços.



Muito Obrigado!

Ficou muito boa essa rota, a nossa está ficando parecida, assim que terminarmos eu disponibilizo aqui...

Também estamos planejando passar a maior parte na estrada.

A diferença é que estamos pensando em passar pelo Uruguai na descida e subir passando por Salto.

Vlw!

Muito obrigado pelas informações.

pattrickmiller
11/08/2015, 09:22
Fala galera!

Como estão os seus planos?

Provavelmente vamos sair do RJ dia 31/12/2015.

xexelo
12/08/2015, 19:15
Pessoal,

Atualizando as informações/planejamentos, eu já havia falado sobre a possibilidade de ir até a Patagônia, mas não descer até Ushuaia. Sendo que o motivo principal para essa decisão ainda é determinar o limite da tolerância a grandes (e cansativos) deslocamentos de carro de uma criança de 3,5 anos.

Enfim, parece que esse é o cenário mais provável agora. A planilha abaixo é o planejamento inicial já um pouco lapidado. Na última coluna, a informação de que há aeroporto na cidade de origem do trecho. Necessária para tranquilizar minha esposa caso haja alguma emergência.

Vocês vão ver que ficou bem "tranquila" a viagem.

Abraço,

Miranda

507890

Miranda,

Me chamo Marcelo.
Quero alertá-lo que o trecho entre Mendoza e Buta Ranquil a meu ver deve ser revisto Por causa do seu filho.
Apesar de ser apenas 597 Km, dependendo da sua rota vc vai pegar dois trechos meio longos de rípio, o que pode tornar a viagem mais longa. Se vc quiser mais asfalto, terá de sair da ruta 40 e ir até San Rafael para depois retornar a 40. Caso queira seguir a 40 (mais cênica) são 159 Km de terra até el Sosneado e depois de Malargue tem dois trechos de terra, um de 3 Km e outro de 68 Km. No site www.Ruta0.com (http://www.ruta0.com) eles mostram que o trecho é para ser percorrido em 10 h e 30 m.
Sugiro uma parada em Malargue que tem mais estrutura.

Além disso, Buta Ranquil é uma vila no meio do deserto E não deve ter hoteis muito bons por não ser um local turistico. Achei este hotel q parece ser o melhor: https://www.facebook.com/HotelYRestoRuta40

Um abraço.

pattrickmiller
12/08/2015, 22:41
Miranda,

Me chamo Marcelo.
Quero alertá-lo que o trecho entre Mendoza e Buta Ranquil a meu ver deve ser revisto Por causa do seu filho.
Apesar de ser apenas 597 Km, dependendo da sua rota vc vai pegar dois trechos meio longos de rípio, o que pode tornar a viagem mais longa. Se vc quiser mais asfalto, terá de sair da ruta 40 e ir até San Rafael para depois retornar a 40. Caso queira seguir a 40 (mais cênica) são 159 Km de terra até el Sosneado e depois de Malargue tem dois trechos de terra, um de 3 Km e outro de 68 Km. No site www.Ruta0.com (http://www.ruta0.com) eles mostram que o trecho é para ser percorrido em 10 h e 30 m.
Sugiro uma parada em Malargue que tem mais estrutura.

Além disso, Buta Ranquil é uma vila no meio do deserto E não deve ter hoteis muito bons por não ser um local turistico. Achei este hotel q parece ser o melhor: https://www.facebook.com/HotelYRestoRuta40

Um abraço.

Marcelo,

Muito obrigado por compartilhar esse site ruta0

Não o conhecia e vai ajudar muito no planejamento de até onde iremos rodar a cada dia.


Abraços!!!

xexelo
12/08/2015, 23:10
Marcelo,

Muito obrigado por compartilhar esse site ruta0

Não o conhecia e vai ajudar muito no planejamento de até onde iremos rodar a cada dia.


Abraços!!!

Pattrick,

De nada, os viajantes tem q se ajudar. O bom do Ruta0 é que ele diz cada tipo de pavimento que vc vai rodar e até calcula o gasto de combustível.
Mais uma dica: ruta 40 está mapeada pelo street View, assim como toda a Carretera Austral, é cansativo de ficar clicando, mas é show. Na Terra do Fogo a parte Argentina da ilha tbm está no Street View.

Abraços.

Miranda_MG
13/08/2015, 10:42
Miranda,

Me chamo Marcelo.
Quero alertá-lo que o trecho entre Mendoza e Buta Ranquil a meu ver deve ser revisto Por causa do seu filho.
Apesar de ser apenas 597 Km, dependendo da sua rota vc vai pegar dois trechos meio longos de rípio, o que pode tornar a viagem mais longa. Se vc quiser mais asfalto, terá de sair da ruta 40 e ir até San Rafael para depois retornar a 40. Caso queira seguir a 40 (mais cênica) são 159 Km de terra até el Sosneado e depois de Malargue tem dois trechos de terra, um de 3 Km e outro de 68 Km. No site www.Ruta0.com (http://www.ruta0.com) eles mostram que o trecho é para ser percorrido em 10 h e 30 m.
Sugiro uma parada em Malargue que tem mais estrutura.

Além disso, Buta Ranquil é uma vila no meio do deserto E não deve ter hoteis muito bons por não ser um local turistico. Achei este hotel q parece ser o melhor: https://www.facebook.com/HotelYRestoRuta40

Um abraço.

Marcelo,

Também agradeço pela dica. Alguns desses trechos estavam ainda sob atenção (esse era o primeiro, inclusive). O rípio nem é o problema, mas o seu aumento de tempo de percusso é inevitável.
Vou testar os outros trechos no Ruta0 também.

Abraço,

Miranda

xexelo
14/08/2015, 06:42
Marcelo,

Também agradeço pela dica. Alguns desses trechos estavam ainda sob atenção (esse era o primeiro, inclusive). O rípio nem é o problema, mas o seu aumento de tempo de percusso é inevitável.
Vou testar os outros trechos no Ruta0 também.

Abraço,

Miranda

É colega,

O rípio muda o tempo pq vc passa a rodar no máximo a 70 ou 80 Km/h.

O Ruta0 é muito bom e faz percursos entre a Argentina e o Brasil também.

Abraço.

Miranda_MG
14/08/2015, 06:55
É colega,

O rípio muda o tempo pq vc passa a rodar no máximo a 70 ou 80 Km/h.

O Ruta0 é muito bom e faz percursos entre a Argentina e o Brasil também.

Abraço.

Com o meu Corsinha alugado deu até para fazer mais... :violao:
Hahahah...

Valeu!
Abraço,

Miranda

xexelo
14/08/2015, 19:15
Com o meu Corsinha alugado deu até para fazer mais... :violao:
Hahahah...

Valeu!
Abraço,

Miranda

Eu heim... kkkk

Eu com a Ranger que tinha e com o 4x4 ligado não arrisquei mais de 90. O ripio estava muito fofo.

ABÇ.

Miranda_MG
14/08/2015, 21:45
Eu heim... kkkk

Eu com a Ranger que tinha e com o 4x4 ligado não arrisquei mais de 90. O ripio estava muito fofo.

ABÇ.

Marcelo,

Estou enchendo, cara. Não me lembro quanto fiz com ele. Só lembro que foi sem dó e que passei por uns 4x4 pelo caminho. Quando entreguei, paguei uma taxa extra porque o peito de aço estava amassado. Hahaha... Imagino a suspensão... Mas, óbvio, não fiz de sacanagem. Além do seguro quando aluguei, claro.
Quero muito experimentar o rípio em 4x4. Deve ser show!
Tem planos para voltar?

Abraço,

Miranda

marcelo_henrique
15/08/2015, 04:12
Se as datas de saída e chegada fosse uns 20 dias antes, estaria dentro.

Jorge Piccinin
15/08/2015, 06:46
Buenas pessoal!

Primeira vez que posto aqui no forum, mas faz meses que venho sugando informações.. Rsrs
Legal ver a empolgação da turma com essa viagem!!!
Eu e minha esposa iremos para a Argentina dia 23/12. A idéia é cruzar por Foz do Iguaçu e seguir até Torres del Paine. Não pensamos em chegar até Ushuaia, pelo tempo e pelos 2mil kms a mais.
Iremos acampar se possivel todos os dias, alimentação feita por nós ou lanches simples, tudo pra tentar reduzir os custos ao maximo.
Tenho uma porção de coisas anotadas aqui, lugares, campings e tudo mais. Se quiserem estou a disposição pra trocar ideias!!!

xexelo
15/08/2015, 08:13
Buenas pessoal!

Primeira vez que posto aqui no forum, mas faz meses que venho sugando informações.. Rsrs
Legal ver a empolgação da turma com essa viagem!!!
Eu e minha esposa iremos para a Argentina dia 23/12. A idéia é cruzar por Foz do Iguaçu e seguir até Torres del Paine. Não pensamos em chegar até Ushuaia, pelo tempo e pelos 2mil kms a mais.
Iremos acampar se possivel todos os dias, alimentação feita por nós ou lanches simples, tudo pra tentar reduzir os custos ao maximo.
Tenho uma porção de coisas anotadas aqui, lugares, campings e tudo mais. Se quiserem estou a disposição pra trocar ideias!!!

Jorge,

Na verdade são apenas 1520 Km a mais. Na minha opinião ir até tão perto e não esticar mais um pouquinho é desperdício. Imagine que para ir lá de novo vc teria q ir ou de avião ou fazer a mesma viagem de carro de novo!!!

Um abraço.

xexelo
15/08/2015, 08:15
Marcelo,

Estou enchendo, cara. Não me lembro quanto fiz com ele. Só lembro que foi sem dó e que passei por uns 4x4 pelo caminho. Quando entreguei, paguei uma taxa extra porque o peito de aço estava amassado. Hahaha... Imagino a suspensão... Mas, óbvio, não fiz de sacanagem. Além do seguro quando aluguei, claro.
Quero muito experimentar o rípio em 4x4. Deve ser show!
Tem planos para voltar?

Abraço,

Miranda

Quero voltar pra Ushuaia sim, mas um dia quando eu estiver fazendo uma volta ao mundo, ou uma volta nas américas ou uma volta na américa do sul, ou mescosul, sei lá.

Um abraço.

Jorge Piccinin
16/08/2015, 21:33
Jorge,

Na verdade são apenas 1520 Km a mais. Na minha opinião ir até tão perto e não esticar mais um pouquinho é desperdício. Imagine que para ir lá de novo vc teria q ir ou de avião ou fazer a mesma viagem de carro de novo!!!

Um abraço.


Grande Xexelo,
A vontade de carimbar a foto do carro chegando a Ushuaia é enorme!!
Mas tudo vai depender do tempo e do outro tempo ($$$).. rsrs

pattrickmiller
17/08/2015, 09:55
Buenas pessoal!

Primeira vez que posto aqui no forum, mas faz meses que venho sugando informações.. Rsrs
Legal ver a empolgação da turma com essa viagem!!!
Eu e minha esposa iremos para a Argentina dia 23/12. A idéia é cruzar por Foz do Iguaçu e seguir até Torres del Paine. Não pensamos em chegar até Ushuaia, pelo tempo e pelos 2mil kms a mais.
Iremos acampar se possivel todos os dias, alimentação feita por nós ou lanches simples, tudo pra tentar reduzir os custos ao maximo.
Tenho uma porção de coisas anotadas aqui, lugares, campings e tudo mais. Se quiserem estou a disposição pra trocar ideias!!!


Fala Jorge, tudo bem? Estarei saindo dia 31/12 do RJ. Desceremos até Ushuaia e subiremos por Torres del Paine -> Foz...

Temos duas grandes dúvidas, 1° são os valores das hospedagens (pesquisando pelo booking parece que está tudo muito salgado em janeiro, nunca acampamos e estamos com medo de passar frio hehehe).

2° alguém de vocês foram pra lá sem saber falar espanhol? Nós não falamos e temos uma leve noção do básico, será que isso se tornará um problema muito grande?




OBS: Assisti nesse final de semana o especial Top Gear - Patagonia e cheguei a uma conclusão, ainda bem que não somos Inglêses. Quem quiser assistir tem no link http://21topgear.com/patagonia-special-part-one/


Segue a nossa rota planejada após chegar em Buenos Aires, estamos considerando cada trecho como 1 dia de viagem.

Buenos Aires - Ushuaia -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?DESDE=7&HASTA=48&TIPO=1&NoCache=Y (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?DESDE=7&HASTA=48&TIPO=1&NoCa che=Y)


Rota: Buenos Aires - Bahía Blanca -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Buenos+Aires&h1=Bah%C3%ADa+Blanca&tipo=1&desde=7&hasta=9 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Buenos+Aires&h1=Bah%C3%AD a+Blanca&tipo=1&desde=7&hasta=9)


Rota: Bahía Blanca - Puerto Madryn -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Bah%C3%ADa+Blanca&h1=Puerto+Madryn&tipo=1&desde=9&hasta=42 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Bah%C3%ADa+Blanca&h1=Puer to+Madryn&tipo=1&desde=9&hasta=42)


Rota: Puerto Madryn - Puerto San Julián -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+Madryn&h1=Puerto+San+Juli%C3%A1n&tipo=1&desde=42&hasta=143 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+Madryn&h1=Puerto+S an+Juli%C3%A1n&tipo=1&desde=42&hasta=143)


Rota: Puerto San Julián - Río Grande -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+San+Juli%C3%A1n&h1=R%C3%ADo+Grande&tipo=1&desde=143&hasta=311 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+San+Juli%C3%A1n&h1 =R%C3%ADo+Grande&tipo=1&desde=143&hasta=311)


Rota: Río Grande - Ushuaia -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=R%C3%ADo+Grande&h1=Ushuaia&tipo=1&desde=311&hasta=48 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=R%C3%ADo+Grande&h1=Ushuai a&tipo=1&desde=311&hasta=48)

Brunospf
17/08/2015, 14:29
Pessoal, quem está querendo ir ? Penso sair de SSA e ir até Ushuaia pela ruta04.

sds

Bruno



Fala Jorge, tudo bem? Estarei saindo dia 31/12 do RJ. Desceremos até Ushuaia e subiremos por Torres del Paine -> Foz...

Temos duas grandes dúvidas, 1° são os valores das hospedagens (pesquisando pelo booking parece que está tudo muito salgado em janeiro, nunca acampamos e estamos com medo de passar frio hehehe).

2° alguém de vocês foram pra lá sem saber falar espanhol? Nós não falamos e temos uma leve noção do básico, será que isso se tornará um problema muito grande?




OBS: Assisti nesse final de semana o especial Top Gear - Patagonia e cheguei a uma conclusão, ainda bem que não somos Inglêses. Quem quiser assistir tem no link http://21topgear.com/patagonia-special-part-one/


Segue a nossa rota planejada após chegar em Buenos Aires, estamos considerando cada trecho como 1 dia de viagem.

Buenos Aires - Ushuaia -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?DESDE=7&HASTA=48&TIPO=1&NoCache=Y (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?DESDE=7&HASTA=48&TIPO=1&NoCa che=Y)


Rota: Buenos Aires - Bahía Blanca -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Buenos+Aires&h1=Bah%C3%ADa+Blanca&tipo=1&desde=7&hasta=9 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Buenos+Aires&h1=Bah%C3%AD a+Blanca&tipo=1&desde=7&hasta=9)


Rota: Bahía Blanca - Puerto Madryn -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Bah%C3%ADa+Blanca&h1=Puerto+Madryn&tipo=1&desde=9&hasta=42 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Bah%C3%ADa+Blanca&h1=Puer to+Madryn&tipo=1&desde=9&hasta=42)


Rota: Puerto Madryn - Puerto San Julián -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+Madryn&h1=Puerto+San+Juli%C3%A1n&tipo=1&desde=42&hasta=143 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+Madryn&h1=Puerto+S an+Juli%C3%A1n&tipo=1&desde=42&hasta=143)


Rota: Puerto San Julián - Río Grande -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+San+Juli%C3%A1n&h1=R%C3%ADo+Grande&tipo=1&desde=143&hasta=311 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+San+Juli%C3%A1n&h1 =R%C3%ADo+Grande&tipo=1&desde=143&hasta=311)


Rota: Río Grande - Ushuaia -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=R%C3%ADo+Grande&h1=Ushuaia&tipo=1&desde=311&hasta=48 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=R%C3%ADo+Grande&h1=Ushuai a&tipo=1&desde=311&hasta=48)

Vicente Guimaraes
17/08/2015, 15:28
Patrick eu também quero fazer este Roteiro (Ushuaia - Patagônia), sou do Rio, mas devo estar o reveion em Maringá PR e devo entrar na Arg por Foz do Iguaçu.

Thiago Pereira
17/08/2015, 22:09
Acompanhando!

Estou planejando em sair de SP dia 2 de janeiro para o Ushuaia passando pelo Uruguai e entrando na Argentina via Buquebus.

TONY2004
17/08/2015, 23:29
Acompanhando!

Estou planejando em sair de SP dia 2 de janeiro para o Ushuaia passando pelo Uruguai e entrando na Argentina via Buquebus.

Thiago
Estou na fase de planejamento de um roteiro parecido com o seu também saindo de são paulo e com aproximadamente a mesma data. Qual o prazo que vc esta planejando fazer sua viagem?

Também vou sair de São Paulo - Floripa - POA - ´Punta - Buenos Aires - e dali pra frente talvez pela Ruta 03 até o Ushuaia....

Abraços a todos os aventureiros do forum, estou de volta ao Forum depois de um longo inverno longe das estradas quero começar 2016 realizando um sonho antigo "Ushuaia lá vamos nós"....
O Blue Label já esta na mala para tomar aquele Whisky com gelo de 1.000.000 de anos... kkk

Abraços
Tony
Troller 2008 - Colorado

pattrickmiller
18/08/2015, 09:57
Thiago
Estou na fase de planejamento de um roteiro parecido com o seu também saindo de são paulo e com aproximadamente a mesma data. Qual o prazo que vc esta planejando fazer sua viagem?

Também vou sair de São Paulo - Floripa - POA - ´Punta - Buenos Aires - e dali pra frente talvez pela Ruta 03 até o Ushuaia....

Abraços a todos os aventureiros do forum, estou de volta ao Forum depois de um longo inverno longe das estradas quero começar 2016 realizando um sonho antigo "Ushuaia lá vamos nós"....
O Blue Label já esta na mala para tomar aquele Whisky com gelo de 1.000.000 de anos... kkk

Abraços
Tony
Troller 2008 - Colorado

"O Blue Label já esta na mala para tomar aquele Whisky com gelo de 1.000.000 de anos... kkk"

kkkkkkkkkk

pattrickmiller
18/08/2015, 10:06
Patrick eu também quero fazer este Roteiro (Ushuaia - Patagônia), sou do Rio, mas devo estar o reveion em Maringá PR e devo entrar na Arg por Foz do Iguaçu.

Bom dia Vicente, como devo sair de Resende no dia 31 bem cedo, espero passar o reveillon em Joinville e dia 1° seguir viagem entrando pelo Uruguai...

Este é o planejamento inicial, porém pode mudar...

Thiago Pereira
18/08/2015, 12:26
Thiago
Estou na fase de planejamento de um roteiro parecido com o seu também saindo de são paulo e com aproximadamente a mesma data. Qual o prazo que vc esta planejando fazer sua viagem?

Também vou sair de São Paulo - Floripa - POA - ´Punta - Buenos Aires - e dali pra frente talvez pela Ruta 03 até o Ushuaia....

Abraços a todos os aventureiros do forum, estou de volta ao Forum depois de um longo inverno longe das estradas quero começar 2016 realizando um sonho antigo "Ushuaia lá vamos nós"....
O Blue Label já esta na mala para tomar aquele Whisky com gelo de 1.000.000 de anos... kkk

Abraços
Tony
Troller 2008 - Colorado

Tenho o mês de janeiro inteiro, não quero ter pressa na viagem, mas como já conheço bastante o sul do Brasil pretendo gastar o menor tempo possível neste trecho, talvez até tentar fazer SP-POA em um único dia.

A ideia é ir pela Ruta 3 e voltar pela Ruta 40.

Jorge Piccinin
18/08/2015, 20:01
Fala Jorge, tudo bem? Estarei saindo dia 31/12 do RJ. Desceremos até Ushuaia e subiremos por Torres del Paine -> Foz...

Temos duas grandes dúvidas, 1° são os valores das hospedagens (pesquisando pelo booking parece que está tudo muito salgado em janeiro, nunca acampamos e estamos com medo de passar frio hehehe).

2° alguém de vocês foram pra lá sem saber falar espanhol? Nós não falamos e temos uma leve noção do básico, será que isso se tornará um problema muito grande?




OBS: Assisti nesse final de semana o especial Top Gear - Patagonia e cheguei a uma conclusão, ainda bem que não somos Inglêses. Quem quiser assistir tem no link http://21topgear.com/patagonia-special-part-one/


Segue a nossa rota planejada após chegar em Buenos Aires, estamos considerando cada trecho como 1 dia de viagem.

Buenos Aires - Ushuaia -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?DESDE=7&HASTA=48&TIPO=1&NoCache=Y (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?DESDE=7&HASTA=48&TIPO=1&NoCa che=Y)


Rota: Buenos Aires - Bahía Blanca -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Buenos+Aires&h1=Bah%C3%ADa+Blanca&tipo=1&desde=7&hasta=9 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Buenos+Aires&h1=Bah%C3%AD a+Blanca&tipo=1&desde=7&hasta=9)


Rota: Bahía Blanca - Puerto Madryn -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Bah%C3%ADa+Blanca&h1=Puerto+Madryn&tipo=1&desde=9&hasta=42 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Bah%C3%ADa+Blanca&h1=Puer to+Madryn&tipo=1&desde=9&hasta=42)


Rota: Puerto Madryn - Puerto San Julián -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+Madryn&h1=Puerto+San+Juli%C3%A1n&tipo=1&desde=42&hasta=143 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+Madryn&h1=Puerto+S an+Juli%C3%A1n&tipo=1&desde=42&hasta=143)


Rota: Puerto San Julián - Río Grande -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+San+Juli%C3%A1n&h1=R%C3%ADo+Grande&tipo=1&desde=143&hasta=311 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+San+Juli%C3%A1n&h1 =R%C3%ADo+Grande&tipo=1&desde=143&hasta=311)


Rota: Río Grande - Ushuaia -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=R%C3%ADo+Grande&h1=Ushuaia&tipo=1&desde=311&hasta=48 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=R%C3%ADo+Grande&h1=Ushuai a&tipo=1&desde=311&hasta=48)


Então Patrick.. Tudo otimo e vc??

Não consegui abrir direito teu roteiro pq estou sem internet em casa.. Mas pelas cidades q marcou consigo visualizar o trajeto.. Qual vai ser o caminho de volta? Pela ruta 40? Subindo ate mendoza ou salta??

Eu vou sair de paranaguá e ir ate Foz, pra deixar o meu enteado com os avós, então criei um roteiro por ali.
As cidades q pretendo passar sao roque saens pena, salta, ai pegar a ruta 40 e descer ate torres del paine.
Como falei pra Xexelo, se der tudo certo ir ate ushuaia tb.

Vc perguntou do frio? Cara, eu sou de curitiba, pra mim 10º é calor.. Kkkk
Pelo q eu vi, pegaremos frio la em baixo, de El calafate ate Ushuaia.
Pensei em comprar um saco de dormir bacana e muito vinho em Mendoza pra aquecer!!
Qto a hospedagem, tb achei caro. Quando comecei a planejar a aventura, decidi pelo camping, pq em hotel estaria fora das minhas condições. Ah, e outra coisa, tem muitos campings por la, pra todo preço e gosto. Vi desde 20 reais ate 200,00 em Bariloche. Tenho muitos deles anotados aqui.. Posso te mandar assim q consertarem a net aqui.

Abraço!!

xexelo
18/08/2015, 20:47
Então Patrick.. Tudo otimo e vc??

Não consegui abrir direito teu roteiro pq estou sem internet em casa.. Mas pelas cidades q marcou consigo visualizar o trajeto.. Qual vai ser o caminho de volta? Pela ruta 40? Subindo ate mendoza ou salta??

Eu vou sair de paranaguá e ir ate Foz, pra deixar o meu enteado com os avós, então criei um roteiro por ali.
As cidades q pretendo passar sao roque saens pena, salta, ai pegar a ruta 40 e descer ate torres del paine.
Como falei pra Xexelo, se der tudo certo ir ate ushuaia tb.

Vc perguntou do frio? Cara, eu sou de curitiba, pra mim 10º é calor.. Kkkk
Pelo q eu vi, pegaremos frio la em baixo, de El calafate ate Ushuaia.
Pensei em comprar um saco de dormir bacana e muito vinho em Mendoza pra aquecer!!
Qto a hospedagem, tb achei caro. Quando comecei a planejar a aventura, decidi pelo camping, pq em hotel estaria fora das minhas condições. Ah, e outra coisa, tem muitos campings por la, pra todo preço e gosto. Vi desde 20 reais ate 200,00 em Bariloche. Tenho muitos deles anotados aqui.. Posso te mandar assim q consertarem a net aqui.

Abraço!!

Numa pesquisa básica na internet vi preços de mais ou menos R$ 150,00 para casal em hoteis básicos em dezembro.

Um abraço

TONY2004
18/08/2015, 23:14
kkkkkk .... esse é o tipo de viagem que merece ter uma comemoração em grande estilo ... kkkkk
Blue Label é Blue Label .... kkkkk

pattrickmiller
20/08/2015, 09:16
Então Patrick.. Tudo otimo e vc??

Não consegui abrir direito teu roteiro pq estou sem internet em casa.. Mas pelas cidades q marcou consigo visualizar o trajeto.. Qual vai ser o caminho de volta? Pela ruta 40? Subindo ate mendoza ou salta??

Eu vou sair de paranaguá e ir ate Foz, pra deixar o meu enteado com os avós, então criei um roteiro por ali.
As cidades q pretendo passar sao roque saens pena, salta, ai pegar a ruta 40 e descer ate torres del paine.
Como falei pra Xexelo, se der tudo certo ir ate ushuaia tb.

Vc perguntou do frio? Cara, eu sou de curitiba, pra mim 10º é calor.. Kkkk
Pelo q eu vi, pegaremos frio la em baixo, de El calafate ate Ushuaia.
Pensei em comprar um saco de dormir bacana e muito vinho em Mendoza pra aquecer!!
Qto a hospedagem, tb achei caro. Quando comecei a planejar a aventura, decidi pelo camping, pq em hotel estaria fora das minhas condições. Ah, e outra coisa, tem muitos campings por la, pra todo preço e gosto. Vi desde 20 reais ate 200,00 em Bariloche. Tenho muitos deles anotados aqui.. Posso te mandar assim q consertarem a net aqui.

Abraço!!


Fala Jorge, tudo bem?

A ideia não é chegar tão longe pela ruta40 porque não vamos passar por bariloche desta vez....vai ficar pra próxima...

O trajeto completo seria basicamente este:



Resende x Joinvile


Joinvile x Pelotas


Pelotas x Montevideo


Montevideo x Colonia del Sacramento


Colonia del Sacramento x Buenos Aires


Buenos Aires x Bahía Blanca


Bahía Blanca x Puerto Madryn


Puerto Madryn x Puerto San Julián


Puerto San Julián x Río Grande


Río Grande x Ushuaia


Ushuaia x Porvenir


Porvenir x Puerto Natales


Puerto Natales x El Calafate


El Calafate x El Chatén


El Chatén x Perito Moreno


Perito Moreno x Las Plumas


Las Plumas x La Lobería


La Lobería x Buenos Aires


Buenos Aires x Salto


Salto x Foz do Iguaçu


Foz do Iguaçu x Curitiba


Curitiba x Resende




Quando ao frio, 10° a gente aqui ta virando picolé kkkkk...ainda estou pensando se vai valer acampar ou não, até porque a gente não têm nada de equipamento para isso...

Jorge Piccinin
20/08/2015, 21:27
Fala Jorge, tudo bem?

A ideia não é chegar tão longe pela ruta40 porque não vamos passar por bariloche desta vez....vai ficar pra próxima...

O trajeto completo seria basicamente este:



Resende x Joinvile


Joinvile x Pelotas


Pelotas x Montevideo


Montevideo x Colonia del Sacramento


Colonia del Sacramento x Buenos Aires


Buenos Aires x Bahía Blanca


Bahía Blanca x Puerto Madryn


Puerto Madryn x Puerto San Julián


Puerto San Julián x Río Grande


Río Grande x Ushuaia


Ushuaia x Porvenir


Porvenir x Puerto Natales


Puerto Natales x El Calafate


El Calafate x El Chatén


El Chatén x Perito Moreno


Perito Moreno x Las Plumas


Las Plumas x La Lobería


La Lobería x Buenos Aires


Buenos Aires x Salto


Salto x Foz do Iguaçu


Foz do Iguaçu x Curitiba


Curitiba x Resende




Quando ao frio, 10° a gente aqui ta virando picolé kkkkk...ainda estou pensando se vai valer acampar ou não, até porque a gente não têm nada de equipamento para isso...


Então Patrick,
Bacana teu trajeto, só achei meio puxado os 1300km entre Salto e Foz na volta, apesar que é na volta. Vcs conhecem Foz?? senão vale uma estadia pra visitar as cataratas. E nesse caminho entre Salto e Foz, vcs vão passar por são ignacio, onde tem ruinas jesuiticas pra conhecer!!

Eu tb não tinha nada pra acampar, estou comprando aos poucos, coisas simples e baratas:
-Barraca (150,00 uma 2x2m pra caber um colchao inflavel de casal)
-Colchão inflavel (50,00 mas esse eu ja tinha)
-Luminaria e lanterna da loja de 1,99 (50,00 + 15,00)
-fogareiro (100,00)
fora isso, mais umas quinquilharias. A mesinha eu mesmo estou fazendo, e banquetas vou pegar emprestado.
Camping é aquela historia, conforto é ate onde aguentamos, minha patroa e eu somos sossegados, mas se vcs quiserem um pouco mais de conforto, melhor ir de hotel ou pousada. Eu pensei direto na economia, pq é mais barato pra passar a noite, e ainda poderemos fazer as proprias refeições. Unica coisa que não abro mão é de experimentar o cordeiro patagonico!!! rsrsrs

ramalho-vitoria
21/08/2015, 04:30
Entrando no tópico para acompanhar e torcer pelo sucesso da empreitada.

Vicente Guimaraes
21/08/2015, 11:33
Em viagens longas, com muitos dias eu acho que o ideal é rodar de 500 a 600km por dia.

Deixar 1 ou 2 dias de folga para eventualidades.

pattrickmiller
21/08/2015, 12:56
Então Patrick,
Bacana teu trajeto, só achei meio puxado os 1300km entre Salto e Foz na volta, apesar que é na volta. Vcs conhecem Foz?? senão vale uma estadia pra visitar as cataratas. E nesse caminho entre Salto e Foz, vcs vão passar por são ignacio, onde tem ruinas jesuiticas pra conhecer!!

Eu tb não tinha nada pra acampar, estou comprando aos poucos, coisas simples e baratas:
-Barraca (150,00 uma 2x2m pra caber um colchao inflavel de casal)
-Colchão inflavel (50,00 mas esse eu ja tinha)
-Luminaria e lanterna da loja de 1,99 (50,00 + 15,00)
-fogareiro (100,00)
fora isso, mais umas quinquilharias. A mesinha eu mesmo estou fazendo, e banquetas vou pegar emprestado.
Camping é aquela historia, conforto é ate onde aguentamos, minha patroa e eu somos sossegados, mas se vcs quiserem um pouco mais de conforto, melhor ir de hotel ou pousada. Eu pensei direto na economia, pq é mais barato pra passar a noite, e ainda poderemos fazer as proprias refeições. Unica coisa que não abro mão é de experimentar o cordeiro patagonico!!! rsrsrs



Jorge,

pelos nossos calculos aqui pelo gmaps, deu 890km entre Salto - UR e Foz
https://www.google.com.br/maps/dir/Salto,+Uruguai/Foz+do+Igua%C3%A7u+-+PR/@-28.3587842,-61.020261,6z/data=!3m1!4b1!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x95addd27e22982 a9:0x68fc0fac8ca73bc7!2m2!1d-57.9600793!2d-31.3854988!1m5!1m1!1s0x94f690ebae530a43:0x21979473 b4c4a952!2m2!1d-54.5853764!2d-25.5163356

Vamos ficar um dia em Foz sim para conhecer as cataratas, obrigado pelas dicas!

pattrickmiller
21/08/2015, 12:58
Em viagens longas, com muitos dias eu acho que o ideal é rodar de 500 a 600km por dia.

Deixar 1 ou 2 dias de folga para eventualidades.

Essa é a ideia, estamos tentando deixar 4 dias de folga....

A direção vai ser dividida entre minha namorada e eu, por isso calculamos algumas puxadas mais longas...

E esse trajeto é o desejado, se for tranquilo, se não, vamos fazer mais paradas entre um lugar e outro com certeza...

Vicente Guimaraes
21/08/2015, 15:09
Pra Ushuaia a vantagem é que em alguns trechos "da descida" pela RN3 são de longas retas e pouco movimentadas... isso ajuda a percorrer maiores distâncias num dia.

Dinho_BH
21/08/2015, 16:32
Sem contar que, quanto mais ao sul, mais tarde escurece. A viagem rende MUITO!!!!

Abraços.

pattrickmiller
21/08/2015, 20:51
Pessoal, eu já fiz essa pergunta antes mas não tive resposta....

A questão do idioma...

Nós não falamos espanhol, temos uma leve noção...

Estou tentando estudar um pouco por conta própria e escutando audios em espanhol para acostumar...

Eu já fui a Buenos Aires de avião e fiquei um bom tempo passeando por lá e foi tranquilo, mas como Buenos Aires é uma cidade grande, não sei se teria essa facilidade nas cidades mais afastadas que vamos passar...

Como vocês estão tratando isso? Preciso realmente me preocupar?


Abraços!

Dinho_BH
21/08/2015, 22:54
Pattrick,

Não se preocupe com isto... rsrsrs... com pouco tempo você se acostuma.

O portenho é MUITO menos receptivo que os moradores de outras regiões da Argentina. O argentino do "interior" é muito paciente e faz de tudo para se comunicar bem.

Abraços.

Abraços.

Dinho_BH
21/08/2015, 22:56
Entrando no tópico para acompanhar e torcer pelo sucesso da empreitada.

Pattrick,

A presença do amigo Ramalho por aqui é garantia de uma viagem auspiciosa.

Ele foi meu grande mentor quando viajei para a Patagonia em 2011.

Abraços ao amigo Ramalho!!!

pattrickmiller
21/08/2015, 23:53
Pattrick,

Não se preocupe com isto... rsrsrs... com pouco tempo você se acostuma.

O portenho é MUITO menos receptivo que os moradores de outras regiões da Argentina. O argentino do "interior" é muito paciente e faz de tudo para se comunicar bem.

Abraços.

Abraços.

Show!!! Então acho que vai ser tranquilo....hehehe

Obrigado pela informação!

tarrc
23/08/2015, 17:23
Olá boa tarde, gostaria muito ir para Ursuhaia em janeiro, se alguém quiser entre em contato.
Meu carro Dodge RAM CD a diesel.

xexelo
23/08/2015, 18:04
Olá boa tarde, gostaria muito ir para Ushuaia em janeiro, se alguém quiser entre em contato.
Meu carro Dodge RAM CD a diesel.

Fala Tarrc,

Sou o Marcelo/Xexelo lá do mochileiros.
Qualquer coisa estamos na área.

Abraços.

pattrickmiller
25/08/2015, 09:04
Pessoal,

Estou interessado nesses galões da Rotopax.

Se alguém tiver e quiser alugar/vender eu aceito propostas.

http://www.filtromag.com.br/deposito-extra-de-combustivel-rotopax-fuelpacks/

Jorge Piccinin
25/08/2015, 14:36
Jorge,

pelos nossos calculos aqui pelo gmaps, deu 890km entre Salto - UR e Foz
https://www.google.com.br/maps/dir/Salto,+Uruguai/Foz+do+Igua%C3%A7u+-+PR/@-28.3587842,-61.020261,6z/data=!3m1!4b1!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x95addd27e22982 a9:0x68fc0fac8ca73bc7!2m2!1d-57.9600793!2d-31.3854988!1m5!1m1!1s0x94f690ebae530a43:0x21979473 b4c4a952!2m2!1d-54.5853764!2d-25.5163356

Vamos ficar um dia em Foz sim para conhecer as cataratas, obrigado pelas dicas!

Ah.. Salto "Uruguai".. Eu tinha visto cidade de Salto na argentina.. Rsrs

Jorge Piccinin
25/08/2015, 14:43
Então pessoal, com essa crise toda o dolar foi la pra cima, que vcs acham que vamos encontrar de preços la no fim do ano??
Pq com a desvalorização do real, vamos gastar um tufo a mais de dinheiro pra viajar.

pattrickmiller
26/08/2015, 09:20
Então pessoal, com essa crise toda o dolar foi la pra cima, que vcs acham que vamos encontrar de preços la no fim do ano??
Pq com a desvalorização do real, vamos gastar um tufo a mais de dinheiro pra viajar.

É a coisa não ta nada boa...


510395

xexelo
26/08/2015, 11:35
É a coisa não ta nada boa...



Patrick,

O dolar paralelo comprado aqui quando trocado na Argentina rende até 40% a mais.
O real no paralelo lá tbm estava valendo acima de 50% do câmbio no Brasil.

Acho que isso ameniza um pouco.

Veja em www.dolarblue.net

Abraços

pattrickmiller
26/08/2015, 11:49
Patrick,

O dolar paralelo comprado aqui quando trocado na Argentina rende até 40% a mais.
O real no paralelo lá tbm estava valendo acima de 50% do câmbio no Brasil.

Acho que isso ameniza um pouco.

Veja em www.dolarblue.net (http://www.dolarblue.net)

Abraços

Opa, valeu.

Mas esse não é o que a gente corre risco de pegar notas falsas?

xexelo
26/08/2015, 15:44
Opa, valeu.

Mas esse não é o que a gente corre risco de pegar notas falsas?

Ola Patrick,

Eu troquei com cambistas nas duas vezes que viajei para Argentina.
Na primeira vez falei com o atendente de um hotel em Bahia Blanca que queria trocar e ele ligou para uma cambista que troco as notas na sala de espera do hotel.
Na segunda vez, em Mendoza, fui até uma casa de câmbio. Ao lado dela ficam diversos arbolitos (cambistas) esperando. Então fui a uma banca de revistas e perguntei sobre qual seria um cambista garantido. Falei com o cara, fomos até um bar próximo e fizemos a troca lá dentro.
Nas duas vezes nenhuma nota falsificada.

Ouvi dizer que este problema de falsificação é maior em buenos Aires e principalmente com os taxistas.

Um abraço.

Jorge Piccinin
26/08/2015, 21:11
Ótimas dicas Xexelo.. Quem for pra la vai ter q rebolar pra conseguir um cambio bom..
Agora vc que já andou por la..
sabe dizer o que não se aceita pagamento em dólares de jeito algum?? Penso nos pedágios e quem sabe postos de gasolina..
Pq teremos q cambiar uns pesos pra ir tb..

Miranda_MG
26/08/2015, 21:59
Ótimas dicas Xexelo.. Quem for pra la vai ter q rebolar pra conseguir um cambio bom..
Agora vc que já andou por la..
sabe dizer o que não se aceita pagamento em dólares de jeito algum?? Penso nos pedágios e quem sabe postos de gasolina..
Pq teremos q cambiar uns pesos pra ir tb..

Jorge,

Nas cidades maiores, alguns estabelecimentos (lojas de vinho e restaurantes, por exemplo) que tratam com turistas aceitam dólares em um câmbio bem favorável e dão o troco em pesos. Para pequenas quantidades, é uma opção.

Abraço,

Miranda

xexelo
26/08/2015, 21:59
Ótimas dicas Xexelo.. Quem for pra la vai ter q rebolar pra conseguir um cambio bom..
Agora vc que já andou por la..
sabe dizer o que não se aceita pagamento em dólares de jeito algum?? Penso nos pedágios e quem sabe postos de gasolina..
Pq teremos q cambiar uns pesos pra ir tb..

Leve uns 300 a quinhentos pesos trocados aqui, é melhor não arriscar. Postos de gasolina são complicados de aceitarem cartão, são poucos e quando aceitam geralmente é crédito. E a maioria das maquininhas lá não aceita o chip. Tem de passar o cartão. Os postos (estacion de servicio) da YPF tem geralmente o combustível mais barato de todos os outros.
Pedágios só em pesos.

Outra coisa, o cartão Visa não é bem aceito na Argentina, mas o cartão Mastercard (Cirrus escrito atras) tem grande facilidade em caixas automáticos e lojas. No Chile os dois cartões são bem aceitos.

Pagamentos em dolares são aceitos em grandes cidades, porém não é em qualquer lugar. É mais em hoteis , restaurantes e lojas para turistas. cuidado com o que te oferecerem pelos dolares. Verifique antes no site que eu relatei.

Uma vez num restaurante estavam pagando 11 pesos por dolar, um peso a mais que nos cambistas.

Um abraço.

pattrickmiller
04/09/2015, 12:09
Pessoal, estou tentando arrumar uma solução barata para levar pelo menos uns 10l de combustivel na minha TR4 mas sem sucesso ainda...

Se alguém tiver um bagageiro para Pajero TR4 que não esteja usando e quiser alugar eu agradeço.

Abraços!

tarrc
04/09/2015, 19:20
Pessoal, estou tentando arrumar uma solução barata para levar pelo menos uns 10l de combustivel na minha TR4 mas sem sucesso ainda...

Se alguém tiver um bagageiro para Pajero TR4 que não esteja usando e quiser alugar eu agradeço.

Abraços!


Boa noite cara preocupa não, tem postos por todos os lados e o combustível fora do Brasil só é mais caro no Chile, VC precisa de ter pelo menos uma autonomia de uns 700 km, aí preocupa não siga em frente. Boa viagem.

xexelo
05/09/2015, 12:31
O preço do diesele da gasolina lá fora?????? PELAMORDEDEUS Q CARO!!!!!


Veja neste site (passe de U$ para Brasilian Real):
http://es.globalpetrolprices.com/Arg...diesel_prices/


Preço médio na Argentina a R$ 4,55!!!!! :-0


Chile está batendo com o preço do Brasil:
http://es.globalpetrolprices.com/Chile/diesel_prices/


Gasolina na Argentina a R$ 4,90 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Chile a R$ 4,30!!!!!!!! PORCALAPIPA......... To fu...




Caraca!!!


Um abraço.

RicardoFLN
05/09/2015, 12:37
Pessoal, no que eu puder ajudar, estamos aí! Em 2008/2009 fiz Floripa - Ushuaia - Floripa, descendo pela Ruta 3 e voltando pela Carreteira Austral no Chile. Foram 13.000 km.....de bike;) (http://confinsaustrais.blogspot.com.br/).
Sds.

xexelo
05/09/2015, 12:52
Pessoal, estou tentando arrumar uma solução barata para levar pelo menos uns 10l de combustivel na minha TR4 mas sem sucesso ainda...

Se alguém tiver um bagageiro para Pajero TR4 que não esteja usando e quiser alugar eu agradeço.

Abraços!

Patrick,

TR4 faz uns 10 Km/l na estrada??? Vi que ela tem um tanque de 53 litros, então uma autonomia de uns 530 Km mais ou menos. Sendo pessimista uns 450 de autonomia. Acho q realmente, por garantia ou para aliviar a consciência pode ser bom levar um bidon (galão na Argentina) de 10 l.
Porém não há trechos de 400 Km sem postos. Mesmo entre Trelew e Comodoro Rivadavia tem um posto bem no meio do caminho.
Se vai para a Carretera Austral saindo de El Calafate já complica um pouco. Em Três Lagos o posto fechou. Então tem q ir a Gobernador Gregores (rota de asfalto) e abastecer, são 330 Km. Dai são 360 Km até Perito Moreno, neste trecho tem o posto de Bajo Caracoles no meio.

A dica que todos falam é: passou do meio do tanque, abasteça.

Abraço.

umneofito
05/09/2015, 13:59
Passando.... para mais um apredizado.

tarrc
05/09/2015, 16:04
Patrick,

TR4 faz uns 10 Km/l na estrada??? Vi que ela tem um tanque de 53 litros, então uma autonomia de uns 530 Km mais ou menos. Sendo pessimista uns 450 de autonomia. Acho q realmente, por garantia ou para aliviar a consciência pode ser bom levar um bidon (galão na Argentina) de 10 l.
Porém não há trechos de 400 Km sem postos. Mesmo entre Trelew e Comodoro Rivadavia tem um posto bem no meio do caminho.
Se vai para a Carretera Austral saindo de El Calafate já complica um pouco. Em Três Lagos o posto fechou. Então tem q ir a Gobernador Gregores (rota de asfalto) e abastecer, são 330 Km. Dai são 360 Km até Perito Moreno, neste trecho tem o posto de Bajo Caracoles no meio.

A dica que todos falam é: passou do meio do tanque, abasteça.

Abraço.


Verdade abasteça sempre que tiver um posto a frente e se tiver gasto mais de um quarto ou viaje em uma Dodge RAM CD a minha tem autonomia de no mínimo 1.000 km aí é só acelerar.

pattrickmiller
07/09/2015, 12:36
Patrick,

TR4 faz uns 10 Km/l na estrada??? Vi que ela tem um tanque de 53 litros, então uma autonomia de uns 530 Km mais ou menos. Sendo pessimista uns 450 de autonomia. Acho q realmente, por garantia ou para aliviar a consciência pode ser bom levar um bidon (galão na Argentina) de 10 l.
Porém não há trechos de 400 Km sem postos. Mesmo entre Trelew e Comodoro Rivadavia tem um posto bem no meio do caminho.
Se vai para a Carretera Austral saindo de El Calafate já complica um pouco. Em Três Lagos o posto fechou. Então tem q ir a Gobernador Gregores (rota de asfalto) e abastecer, são 330 Km. Dai são 360 Km até Perito Moreno, neste trecho tem o posto de Bajo Caracoles no meio.

A dica que todos falam é: passou do meio do tanque, abasteça.

Abraço.

Fala Xexelo,

A ideia é descer pela ruta 3 e subir pela 40 até perito moreno, minha TR4 é 2009 e o tanque é de 72l.

A ideia de levar pelo menos uns 10l ou 20l por segurança, é que como será janeiro e alta temporada na região e a região é remota (pelo menos eu acho), acredito que pode acontecer de algum posto de beira de estrada ficar sem gasolina.

O consumo da TR4 pode chegar a uns 10km/l de média usando só o 4x2, com o 4x4 já pode cair para uns 6/7...

xexelo
07/09/2015, 17:05
Fala Xexelo,
A ideia é descer pela ruta 3 e subir pela 40 até perito moreno, minha TR4 é 2009 e o tanque é de 72l.
A ideia de levar pelo menos uns 10l ou 20l por segurança, é que como será janeiro e alta temporada na região e a região é remota (pelo menos eu acho), acredito que pode acontecer de algum posto de beira de estrada ficar sem gasolina.
O consumo da TR4 pode chegar a uns 10km/l de média usando só o 4x2, com o 4x4 já pode cair para uns 6/7...

Pattrick,

Não é preciso usar o 4x4 nem no rípio lá, a camada de pedras geralmente está tão consolidada que vc roda a 80 Km/h numa boa. Não esquecendo nunca de baixar a velocidade ao cruzar com outros veículos em sentido contrário. Nem todos fazem isso, é só uma gentileza. A não ser quando eles colocam uma nova camada, dai fica mais fofo e é melhor garantir com o 4x4.

No site Ruta0 está dando como 170 Km de terra entre Tres Lagos e Gobernador Gregores. Mas eu estive lá no começo de 2013 e este trecho de asfalto já estava quase pronto, se ainda não terminaram é pq a engenharia argentina é pior q a nossa.

Com 72 L dá e sobra, mas se quiser leve um galão de 10 l, vc não vai precisar com a autonomia q tem, mas dá uma segurança. Acho q de 20 l só vai tomar mais espaço na viatura.

Abraço.

pattrickmiller
07/09/2015, 18:00
Pattrick,

Não é preciso usar o 4x4 nem no rípio lá, a camada de pedras geralmente está tão consolidada que vc roda a 80 Km/h numa boa. Não esquecendo nunca de baixar a velocidade ao cruzar com outros veículos em sentido contrário. Nem todos fazem isso, é só uma gentileza. A não ser quando eles colocam uma nova camada, dai fica mais fofo e é melhor garantir com o 4x4.

No site Ruta0 está dando como 170 Km de terra entre Tres Lagos e Gobernador Gregores. Mas eu estive lá no começo de 2013 e este trecho de asfalto já estava quase pronto, se ainda não terminaram é pq a engenharia argentina é pior q a nossa.

Com 72 L dá e sobra, mas se quiser leve um galão de 10 l, vc não vai precisar com a autonomia q tem, mas dá uma segurança. Acho q de 20 l só vai tomar mais espaço na viatura.

Abraço.

Sim, eu tenho a intenção de levar por segurança mesmo, já que até o momento estaremos somente minha namorada e eu e sem nenhum segundo carro.

Também, decidi tentar acampar e adquiri um fogareiro a gasolina.

Obrigado pelas dicas!

Abraços!!!

xexelo
07/09/2015, 21:18
Sim, eu tenho a intenção de levar por segurança mesmo, já que até o momento estaremos somente minha namorada e eu e sem nenhum segundo carro.

Também, decidi tentar acampar e adquiri um fogareiro a gasolina.

Obrigado pelas dicas!

Abraços!!!

Opa Patrick,

Fogareiro a gasolina??? Onde adquiriu? Brasil mesmo ou importou?

Abraço.

pattrickmiller
07/09/2015, 21:27
Opa Patrick,

Fogareiro a gasolina??? Onde adquiriu? Brasil mesmo ou importou?

Abraço.

Estava planejando importar um e acabei dando de cara com um camarada vendendo um no Brasil, não tive dúvidas e comprei do cara logo...

É exatamente deste modelo

https://www.amazon.com/dp/B00LZGC4CA/ref=cm_sw_r_awd_tTI7vbGNQNQKG

Jorge Piccinin
07/09/2015, 23:52
Buenas galera..

A respeito dos galões pra gasolina, eu vinha muito preocupado, pq iria viajar com a ecosporte 2.0 com um tanque de "45" litros (se tiver tudo isso). A autonomia nunca foi o forte da coitada. Eu pensava em levar um galão de 25 L e quem sabe ate mais um de 10.
Já que eu não tinha outra escolha, a minha maior preocupação passou a ser a evaporação no calor da gasolina, pq ninguem quer passar 30 dias cheirando aquilo, fora a chance de vazar ou arrebentar o galão com a pressão.
Olhei galões e tanques especificos, e achei tudo muito caro, aí resolvi inventar um respiro simples e usar um galão de sabão para lavacar (25L). Usei uns conectores pra irrigação de jardim (+-R$ 10,00) , silicone e um pedaço de mangueira de jardim. A ideia é deixar 2cm de mangueira e espetar outra transparente fininha nela, e jogar pra fora do carro.



511277

pattrickmiller
08/09/2015, 10:08
Buenas galera..

A respeito dos galões pra gasolina, eu vinha muito preocupado, pq iria viajar com a ecosporte 2.0 com um tanque de "45" litros (se tiver tudo isso). A autonomia nunca foi o forte da coitada. Eu pensava em levar um galão de 25 L e quem sabe ate mais um de 10.
Já que eu não tinha outra escolha, a minha maior preocupação passou a ser a evaporação no calor da gasolina, pq ninguem quer passar 30 dias cheirando aquilo, fora a chance de vazar ou arrebentar o galão com a pressão.
Olhei galões e tanques especificos, e achei tudo muito caro, aí resolvi inventar um respiro simples e usar um galão de sabão para lavacar (25L). Usei uns conectores pra irrigação de jardim (+-R$ 10,00) , silicone e um pedaço de mangueira de jardim. A ideia é deixar 2cm de mangueira e espetar outra transparente fininha nela, e jogar pra fora do carro.



511277



Fala Jorge,

Legal sua ideia pro respiro.

Mas, você está pensando em levar o galão de gasolina dentro do carro? Se sim, cuidado porque isso pode dar problema com as policias rodoviarias de ambos os países. Se não me engano, no Brasil, não é permitido transportar combustível em hipotese alguma e lá fora, só é permitido transportar combustível fora do veículo (Em bagageiros externos/suportes específicos).


Flw,

Abraços!

Newton Guerra
08/09/2015, 10:39
Jorge, já testou esses materiais com gasolina? Muitos tipos de plásticos derretem ao contato com a gasolina, acho que isso não vai dar certo. E levar galões dentro do carro é um perigo, além de proibido em qualquer país.

Melhor arrumar um par de racks e carregar um reservatório apropriado em cima do carro.

Abraços

Jorge Piccinin
08/09/2015, 13:04
Newton e Patrick, realmente não testei nada com combustivel dentro pra saber qual a reação dos materiais. Sua colocação foi excelente. Essa historia de levar os galões deixa a gente de orelha em pé.
A idéia era levar os galões dentro do carro mesmo, mas depois do que vcs falaram mudei totalmente de opinião!!
Com a ecosporte ia ser um parto pra viajar. Tanque muito pequeno e ela beberrona. Mas quem sabe agora com a tracker de pra ir tranquilo sem transformar o carro em uma bomba de napalm ambulante. Rsrs

Abraços!!

Newton Guerra
08/09/2015, 13:31
Eu fui com um Grand Vitara em 2007, levei 2 galões e não usei. Só vai ter problema mesmo se tiver alguma greve ou algo excepcional. No sul, depois de Trelew, sempre abasteça quando chegar próximo de meio tanque, no máximo. Não tenha preguiça de abastecer 1/4 de tanque. Se faltar combustível em algum lugar, não siga em frente se a próxima parada estiver no limite do seu tanque. Procure se informar, sempre tem alguém que vende combustível por um preço "especial"...

Outra idéia é levar um galão vazio e ir perguntando na região como está o abastecimento. Se aconselharem a carregar, encha e, assim que possível, transfira para o tanque.

Que vontade de voltar para esses lados!

tarrc
09/09/2015, 17:57
Isso mesmo Newton, mesmo com autonomia de +-1.000 km levo galão vazio nunca preciso mas me acompanha.

pattrickmiller
17/09/2015, 11:38
Fala pessoal,

A viagem de vocês ainda está de pé?

Não vejo mais ninguém comentando por aqui dizendo que vai....hehehe...

Jorge Piccinin
17/09/2015, 17:49
Grande Patrick..

Vamos sim.. Todo mundo ta assustado com o preço do dollar.. Kkkkk

Jorge Piccinin
17/09/2015, 17:50
Grande Patrick..
Vamos sim.. Todo mundo ta assustado com o preço do dólar.. Kkkk

Miltinho
17/09/2015, 21:12
Sai ontem de Ushuaia... Piccinin, além do U$ alto, tem também os preços em Ushuaia!
Mesmo fora de temporada, está tudo muito caro (os passeios principalmente); estou em Puerto Natales hoje e os preços não estão muito diferentes, mas o Chile sempre foi mais caro para nós.
No final do ano, o trecho de ripio entre o Estreito e San Sebastian, já deve estar quase todo pavimentado (marquei ontem e deu 85 km de ripio ainda).
Abç.
Picini
Grande Patrick..
Vamos sim.. Todo mundo ta assustado com o preço do dólar.. Kkkk

pattrickmiller
17/09/2015, 22:55
Grande Patrick..
Vamos sim.. Todo mundo ta assustado com o preço do dólar.. Kkkk

Show de bola,

Chegou a ver quanto estava o preço da gasolina por aí? E em Ushuaia, ficou em hotel ou camping?

Abraços!

Boa viagem!!!

tarrc
18/09/2015, 20:56
Estou planejando sair segunda quinzena de janeiro, se alguém tiver indo nesta data estou dentro!!!

APARECIDO MATIAS FERNANDE
19/09/2015, 12:03
Estou planejando sair segunda quinzena de janeiro, se alguém tiver indo nesta data estou dentro!!!

- Estou interessado em ir.....possuo uma pajero full, diesel, 4 portas, e estou querendo conhecer a patagonia/ushuaia....... com saída no final de dezembro.....

Miltinho
19/09/2015, 20:51
Na Patagonia o combustível é subsidiado, não prestei atenção no preço da Gasolina (meu carro é diesel), mas não difere muito!
Vinha pagando em torno de $ 13,00 a 15,00 o litro e na Patagonia caiu para $ 10,00 a $ 11,00.
Em Ushuaia paguei $ 10,00... Hoje em El Calafate já paguei $ 11,50.
Abraço.
Show de bola,

Chegou a ver quanto estava o preço da gasolina por aí? E em Ushuaia, ficou em hotel ou camping?

Abraços!

Boa viagem!!!

Miltinho
19/09/2015, 20:56
Aparecido estou parando só em Hotel... 04 Pernoites em Ushuaia (Apart Hotel Tierra Del Fogo custou $ 4.512,00.
Peguei nevasca todos os dias (minima -6).
Abç.
Na Patagonia o combustível é subsidiado, não prestei atenção no preço da Gasolina (meu carro é diesel), mas não difere muito!
Vinha pagando em torno de $ 13,00 a 15,00 o litro e na Patagonia caiu para $ 10,00 a $ 11,00.
Em Ushuaia paguei $ 10,00... Hoje em El Calafate já paguei $ 11,50.
Abraço.

tarrc
20/09/2015, 18:48
Se quiser sair segunda semana de janeiro iremos, qualquer coisa watsApp 3598021379.
Tarrc

APARECIDO MATIAS FERNANDE
20/09/2015, 20:09
Se quiser sair segunda semana de janeiro iremos, qualquer coisa watsApp 3598021379.
Tarrc

tarrc, tenho interesse, vamos conversando.....vai voce e mais quem ?? whatsapp 4499724396

pattrickmiller
21/09/2015, 09:39
- Estou interessado em ir.....possuo uma pajero full, diesel, 4 portas, e estou querendo conhecer a patagonia/ushuaia....... com saída no final de dezembro.....

Aparecido,

Estarei saindo do Rio de Janeiro dia 31/12/2015.

Abraços!

nicksalgado
21/09/2015, 10:03
Sai ontem de Ushuaia... Piccinin, além do U$ alto, tem também os preços em Ushuaia!
Mesmo fora de temporada, está tudo muito caro (os passeios principalmente); estou em Puerto Natales hoje e os preços não estão muito diferentes, mas o Chile sempre foi mais caro para nós.
No final do ano, o trecho de ripio entre o Estreito e San Sebastian, já deve estar quase todo pavimentado (marquei ontem e deu 85 km de ripio ainda).
Abç.
Picini

Como está a oferta de Diesel S-10 na região ???? Pretendo ir a Ushuaia agora em 01/NOV e meu carro roda com S-10 !

Nathalia Nobre
21/09/2015, 13:50
Boa tarde!
Pessoal, estava pesquisando valores do BuqueBus Colonia x Buenos Aires e vi nas regras a informação de que o carro precisa ter nos vidros a placa do carro.
Quem já foi poderia confirmar se isso é real?

Obrigada.

pattrickmiller
21/09/2015, 14:44
Ainda sobre o BuqueBus, quanto vocês já pagaram em média para a travessia, olhando aqui, ta saindo R$ 426 (2 pessoas + carro) o trecho entre Colonia e Buenos Aires.

É esse valor mesmo?

512448

512449

Newton Guerra
21/09/2015, 17:32
Boa tarde!
Pessoal, estava pesquisando valores do BuqueBus Colonia x Buenos Aires e vi nas regras a informação de que o carro precisa ter nos vidros a placa do carro.
Quem já foi poderia confirmar se isso é real?

Obrigada.

Bobagem. Teoricamente é preciso ter o chassis gravado nos vidros. Já fui várias vezes e ninguém olha nada, só revisam muito mal a carga e olham o documento. Vá tranquila.

Abraços

Miltinho
21/09/2015, 19:15
Salgado não achei S10 somente em Punta Arenas e Puerto Natales (Chile); estou agora em El Chalten e aqui só tem uma bomba com Ultra (Euro 10 não tem)... Nos demais locais que passei está tranquilo!
Amanhã vou subir para a Carretera Austral (Chile Chico)... Meu carro é um LCPrado e roda com qualquer diesel.
É só manter o tanque sempre cheio, que acredito não terá problemas.
Abraço.

Como está a oferta de Diesel S-10 na região ???? Pretendo ir a Ushuaia agora em 01/NOV e meu carro roda com S-10 !

tarrc
21/09/2015, 19:15
Pessoal vamos marcar um dia que melhor atenda a todos, eu posso sair segunda quinzena de janeiro, vamos achar uma data boa pra todos.
Tarrc

pattrickmiller
22/09/2015, 09:53
Não consigo alterar minha data, vou precisar sair dia 31/12/2015 mesmo.

Quem sabe, dependendo do trajeto, a gente se encontra pelo meio do caminho....rsrs

bombacha
22/09/2015, 20:52
Boa noite senhores, estou pensando em ir para Ushuaia em Fev/2016, se alguém estiver afim, podemos combinar de partir em comboio.

Walvesrocha
22/09/2015, 21:47
Show de bola!!! Eu estou programando Atacama/ Uyuni dez/15 a jan/16. Quem estiver interesse pode manter contato via email w.alvesrocha@hotmail.com

Jorge Piccinin
23/09/2015, 15:39
Na Patagonia o combustível é subsidiado, não prestei atenção no preço da Gasolina (meu carro é diesel), mas não difere muito!
Vinha pagando em torno de $ 13,00 a 15,00 o litro e na Patagonia caiu para $ 10,00 a $ 11,00.
Em Ushuaia paguei $ 10,00... Hoje em El Calafate já paguei $ 11,50.
Abraço.


Miltinho, esses valores em peso que me preocupam, hj a cotação bateu R$ 0,43 por peso.. Imagine como estara no fim do ano. Lembrando q dois meses atras era 0,27 pra um..
Pagar 13 pesos com essa cotação da R$ 5,60 o litro!!!!
Eu estou pensando seriamente em adiar a viagem pra fim de 2016, pra ver como fica.

José Oliveira
23/09/2015, 16:12
Boa tarde amigos.

Pretendo fazer uma viagem de Troller em Outubro-2015 para o Ushuaia e Chile e gostaria de saber como está a oferta de Diesel S-10 nesses países, principalmente nas regiões mais remotas.

Obrigado e abraço a todos.

José Oliveira

Newton Guerra
23/09/2015, 16:18
José Oliveira, olhe a mensagem #138, logo acima da sua!

José Oliveira
23/09/2015, 16:20
Salgado não achei S10 somente em Punta Arenas e Puerto Natales (Chile); estou agora em El Chalten e aqui só tem uma bomba com Ultra (Euro 10 não tem)... Nos demais locais que passei está tranquilo!
Amanhã vou subir para a Carretera Austral (Chile Chico)... Meu carro é um LCPrado e roda com qualquer diesel.
É só manter o tanque sempre cheio, que acredito não terá problemas.
Abraço.

Antes de Punta Arenas qual foi o último lugar que vc abasteceu?
E depois de Puerto Natales, aonde encontrou S-10?

Abs.

bombacha
23/09/2015, 16:58
Miltinho, esses valores em peso que me preocupam, hj a cotação bateu R$ 0,43 por peso.. Imagine como estara no fim do ano. Lembrando q dois meses atras era 0,27 pra um..
Pagar 13 pesos com essa cotação da R$ 5,60 o litro!!!!
Eu estou pensando seriamente em adiar a viagem pra fim de 2016, pra ver como fica.
Boa tarde Jorge, uma dica, tente comprar peso na fronteira com a Argentina. V
ocê vai encontrar valores melhores.
Vou verificar aqui na cidade quanto está sendo negociado o peso e te respondo.

tarrc
23/09/2015, 20:26
Boa noite bombacha irei sair dia 6 fevereiro, vamos nessa?

bombacha
24/09/2015, 21:31
Boa noite bombacha irei sair dia 6 fevereiro, vamos nessa?
Vamos, você é de onde? Qual sua ideia de roteiro? só mandar o roteiro e vamos organizando. Aguardo contato...

bombacha
25/09/2015, 13:12
Miltinho, esses valores em peso que me preocupam, hj a cotação bateu R$ 0,43 por peso.. Imagine como estara no fim do ano. Lembrando q dois meses atras era 0,27 pra um..
Pagar 13 pesos com essa cotação da R$ 5,60 o litro!!!!
Eu estou pensando seriamente em adiar a viagem pra fim de 2016, pra ver como fica.

Só para informar. A cotação de rua do peso hoje é R$ 0,26.

Miltinho
25/09/2015, 20:55
Abasteci em Rio Grande - AR... Na aduana em San Sebastian tem um posto YPF, mas não sei se tem S10.
No chile tem postos Petrobrás com o Diesel Podium, não vi S10 em nenhum!
Depois de PNatales, abasteci em El Calafate com S10.
Hoje já estou em Bahia Blanca, retornando, e não tive problemas para abastecer com S10.
Abç.
Antes de Punta Arenas qual foi o último lugar que vc abasteceu?
E depois de Puerto Natales, aonde encontrou S-10?

Abs.

Miltinho
25/09/2015, 20:58
Prezados já estou fora a quase 30 dias, mas no ultima semana de Agosto comprei pesos em Foz do Iguaçu a 0,25.
Abç.
Só para informar. A cotação de rua do peso hoje é R$ 0,26.

tarrc
26/09/2015, 16:15
Bombacha sou do Sul de minas Itajubá conhece? Me mande email que retornarem com com roteiro, vamos em dois carro, tenho vaga ainda se alguém quiser ir. Um ótimo final de semana.
tarrc@erominas.com.br

pattrickmiller
28/09/2015, 08:36
Prezados já estou fora a quase 30 dias, mas no ultima semana de Agosto comprei pesos em Foz do Iguaçu a 0,25.
Abç.



Vocês conseguem informar os contatos/endereços/telefones de onde encontrar o peso a esse preço? rsrsrs

Abraços!

pattrickmiller
28/09/2015, 08:37
Em tempo...

Será que vale pra enfrentar o rípio?

http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2015/09/franquia-brasileira-blinda-pneus-de-carros.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=pegn

Miranda_MG
28/09/2015, 10:59
Em tempo...

Será que vale pra enfrentar o rípio?

http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2015/09/franquia-brasileira-blinda-pneus-de-carros.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=pegn

Patrick,

Acho desnecessário. Por dois motivos:

1. O rípio normalmente não fura os pneus. SE você tiver o azar de pegar uma pedra pontiaguda (raras, e se presentes, em áreas mais afastadas da de rodagem, como acostamentos ou se quiser sair da estrada), ela não vai apenas furar o pneu (limitado a 0,5 cm a atuação do produto), mas sim provocar um rasgo.

2. Se não estou enganado, uma massa móvel dentro dos pneus pode prejudicar o balanceamento. Em cidades, com média de velocidade muito baixa, não faz diferença.

Esperemos, no entanto, alguém que talvez já tenha utilizado o produto ou similar.

Abraço,

Miranda

Jorge Piccinin
28/09/2015, 12:38
Só para informar. A cotação de rua do peso hoje é R$ 0,26.

Opa, ótima informação!! Me deixou mais animado aqui!!

josino pereira mota
28/09/2015, 14:18
Saindo do Brasil por Uruguaiana/RS, por onde sai na ultima viagem em novembro passado, o melhor lugar que encontrei para fazer câmbio, incluindo casas de câmbio do Brasil e Argentina foi na praça central em Uruguaiana onde tem uns três cambistas de confiança, tirei informações sobre eles nos restaurantes e não me incomodei.

josino pereira mota
28/09/2015, 14:29
Só esclarecendo aos amigos que estão preocupados com o rípio, as pedras não são pontiagudas, os lugares onde estão em obras(asfaltando), o que esta acontecendo em vários pontos da carretera austral no Chile é que tem umas pedras bem grandes, passei por lá em novembro passado e não tive problema algum, e não há necessidade de ser 4x4, claro que com o 4x4 faremos curvas com mais segurança, só fazer as curvas com velocidade de segurança não se incomoda. A preocupação é quando vem carro no sentido contrário e acertar pedra no parabrisa

José Oliveira
29/09/2015, 09:10
Abasteci em Rio Grande - AR... Na aduana em San Sebastian tem um posto YPF, mas não sei se tem S10.
No chile tem postos Petrobrás com o Diesel Podium, não vi S10 em nenhum!
Depois de PNatales, abasteci em El Calafate com S10.
Hoje já estou em Bahia Blanca, retornando, e não tive problemas para abastecer com S10.
Abç.

Caro Miltinho.
Muito obrigado pelas informações.
Abs. e bom retorno.

Newton Guerra
29/09/2015, 09:53
Pessoal, tenho quase certeza que não existe no Chile diesel com alto teor de enxofre. O pior deles é S-50.

http://ww2.copec.cl/combustibles/products/diesel-ultra

josino pereira mota
30/09/2015, 12:31
Bom dia Newton!
Estou pesquisando sobre diesel na América dos Sul, e o que consegui sobre diesel no Chile- Apenas um tipo, que é o Ultra 15/milhão de enxofre.

Newton Guerra
30/09/2015, 14:00
Então é "S-15", 15 ppm

Amostardeiro
01/10/2015, 00:07
Pessoal, tenho quase certeza que não existe no Chile diesel com alto teor de enxofre. O pior deles é S-50.

http://ww2.copec.cl/combustibles/products/diesel-ultra

Pessoal

Estive no Chile em janeiro passado, pelo que via só tem um tipo de diesel o S 15.

Abs

Marcion
02/10/2015, 22:02
Pessoal. Na argentina é facil trocar real por peso? Ou tem de levar USD?

xexelo
03/10/2015, 12:02
Pessoal. Na argentina é facil trocar real por peso? Ou tem de levar USD?

Ola Marcion,

Pelo que tenho lido dos colegas o melhor agora é trocar Real na fronteira. Um colega que não lembro o nome trocou 1 real por 4 pesos. No câmbio oficial no Brasil, cada Real está valendo 2,4 pesos.

O dólar tem que fazer as contas. Vi hj no site http://www.lanacion.com.ar/dolar-hoy-t1369 q o dolar paralelo lá está a 1 por 16 pesos praticamente. Aqui em CTBA compra-se dolar a 4,17 reais. Acredito que não valha mais a pena levar dólares.

Vejamos: com R$ 1,00 compra-se AR$ 4,00 no paralelo na Arg.
Com R$ 4,17 compramos no Brasil U$ 1,00 que no paralelo da Argentina vale AR$ 16,00.
Com R$ 4,17 compramos no paralelo na Argentina AR$ 16,68

Acho que o negócio agora é Real por peso paralelo.

Abraços.

Marcion
03/10/2015, 22:46
Valeu Xexelo. Essa Dilma Tá baguncando nosso planejamento....
Abs

ramalho-vitoria
03/10/2015, 23:02
Se for sair por Foz do Iguaçu, a cotação no Paraguai ( um pouco meio contramão ) está hoje em 3,95 Pesos por Real.

Essa por exemplo é uma das muitas operadoras em Ciusad del Leste

http://www.mundialcambios.com.py/

xexelo
04/10/2015, 08:38
Se for sair por Foz do Iguaçu, a cotação no Paraguai ( um pouco meio contramão ) está hoje em 3,95 Pesos por Real.
Essa por exemplo é uma das muitas operadoras em Ciudad del Leste
http://www.mundialcambios.com.py/


Ramalho,

Vou sair pela divisa de Barracão-Pr/Dionisio Cerqueira-SC com Bernardo de Irigoyen AR.
Já estou em contato com colegas que passaram por ali e fizeram cambio a 4 por 1 real recentemente.
Mas estou ligado nas cotações. Sei q quando o dólar baixa aq o peso paralelo sobe por lá.

Abraços.

Subsea
16/10/2015, 17:59
Boa noite senhores, estou pensando em ir para Ushuaia em Fev/2016, se alguém estiver afim, podemos combinar de partir em comboio.

Bombacha, estou planejando ir em Fevereiro tambem. mateushartfelder@hotmail.com

José Oliveira
16/10/2015, 19:23
Boa noite amigos.
Alguem sabe informar se o engate (sem o reboque) é acessorio proibido na Argentina?
E tambem se no Chile é proibido insufilm?
Abs.

xexelo
17/10/2015, 13:15
Boa noite amigos.
Alguem sabe informar se o engate (sem o reboque) é acessorio proibido na Argentina?
E tambem se no Chile é proibido insufilm?
Abs.

Ola José,

Sim, vc terá problemas na Argentina se for com engate sem reboque. Eles tem uma lei q diz q não pode colocar nada que ultrapasse em 5 cm o parachoque. Somente pode aqueles engates removíveis.

Já o isofilme no Chile eu acredito não haver problema pois viajei por lá com uma Ranger que tinha isso e não tive nenhum problema com a fiscalização. Porém não fui parado em nenhuma blitz policial, somente nas aduanas de entrada e saída.
Não tenho certeza, vamos ver se alguém dá certeza no forum.

Abraço.

Amostardeiro
17/10/2015, 18:26
José

Completando a informação do Xexelo, na Argentina o insufilm tem que permitir a visualização do motorista, já nos vidros traseiros pode ser mais escuro.

Abs

xexelo
28/10/2015, 08:45
Cotações do Real paralelo na Argentina (Real Blue):

http://preciorealblue.com.ar/

marcelo_henrique
31/10/2015, 12:19
Parece que o novo Presidente da Argentina, seja qualquer um dos dois majoritários, deve liberar o câmbio por lá, o que deve desvalorizar o peso. Um promete liberar imediatamente, e ou outro aos poucos.

De qualquer forma, talvez barateie as viagem para lá a partir do ano que vem.

LeandroNeves
06/11/2015, 21:23
Estou planejando ir em fevereiro/março. Vou viajar sozinho dessa vez e pretendo dormir boa parte do tempo na barraca automotiva e comer comida liofilizada uns 30% da viagem.

Alguém aqui já fez no esquema de camping? É proibido entrar com comida no Chile?

pattrickmiller
09/11/2015, 19:49
Fala galera, acabei de voltar com o carro da revisão pré-viagem, o carro está com 62mil km e não tinha muito o que fazer =)

Contagem regressiva já...

Será que vou ter problemas com o quebra mato?

Vamo q vamo...

516128

Newton Guerra
09/11/2015, 20:09
Sim. Tira ele, é serio!

Abracos

pattrickmiller
09/11/2015, 20:35
Sim. Tira ele, é serio!

Abracos


OK, vou tirar =(

Obrigado pela informação =D

Abraços!

xexelo
10/11/2015, 08:25
Estou planejando ir em fevereiro/março. Vou viajar sozinho dessa vez e pretendo dormir boa parte do tempo na barraca automotiva e comer comida liofilizada uns 30% da viagem.

Alguém aqui já fez no esquema de camping? É proibido entrar com comida no Chile?

Me parece que no Chile é proibido entrar com comida in natura. As enlatadas parece q são liberadas, mas não tenho certeza.
Vamos esperar que outro camarada possa confirmar.

Abç.

Amostardeiro
10/11/2015, 08:37
Estou planejando ir em fevereiro/março. Vou viajar sozinho dessa vez e pretendo dormir boa parte do tempo na barraca automotiva e comer comida liofilizada uns 30% da viagem.

Alguém aqui já fez no esquema de camping? É proibido entrar com comida no Chile?

Leandro/ todos

É proibido entrar no Chile com qualquer produto de origem animal ou vegetal in natura, há também restrições quanto a alguns produtos processados, como frutas cristalizadas, na Argentina também há a mesma restrição entre as províncias.

Abs

xexelo
10/11/2015, 12:44
Leandro/ todos

É proibido entrar no Chile com qualquer produto de origem animal ou vegetal in natura, há também restrições quanto a alguns produtos processados, como frutas cristalizadas, na Argentina também há a mesma restrição entre as províncias.

Abs

VAleu colega.

Abç.

LeandroNeves
11/11/2015, 00:36
Leandro/ todos

É proibido entrar no Chile com qualquer produto de origem animal ou vegetal in natura, há também restrições quanto a alguns produtos processados, como frutas cristalizadas, na Argentina também há a mesma restrição entre as províncias.

Abs

Obrigado amigo!

Pesquisando mais acabei encontrando isso no site do Ministério de Agricultura: http://www.sag.gob.cl/ambitos-de-accion/productos-de-origen-vegetal

Los siguientes productos podrán ingresar al país, siempre y cuando se encuentren industrializados y el/la inspector/a SAG haya verificado que se encuentran en su envase original de fábrica, sellados herméticamente y que la rotulación permita identificar su contenido y las condiciones exigidas.
Productos que pueden ingresar al país:


Vegetales congelados (ejemplos: frutas, hortalizas, legumbres, granos y tubérculos).
Frutas y hortalizas cocidas, confitadas, en almíbar y en conservas.
Frutas y hortalizas en salmuera, en vinagre, en aceite u otros preservantes (ejemplo: pickles de aceituna, cebollas, pepinillos, otros similares).
Frutos o granos secos, tostados y/o salados con o sin pasas (ejemplo: café, cacao, maní, almendras, avellanas, castañas de cajú, pistacho, etc,)
Frutos secos molidos, triturados o laminados (ejemplo: almendras y nueces).
Aliños secos y molidos (ejemplo: orégano, clavo de olor, canela, coco rallado, nuez moscada, pimienta).
Aliños enteros: Los siguientes productos requerirán revisión física previa de un inspector/a. - Cardamomo (Elettaria cardamomurn). - Comino (Cuminum cyminum). - Mostaza (Sinapis alba, Brassica juncea, Brassica nigra.) Nuez Moscada (Myristica fragans). - Pimienta (Piper nigrum). Anís y Anís estrella (Illicium verum), - Canela (Cinnamomum camphora) - Clavo de olor (Syzygium aromaticum), Vainilla (Vanilla planifolia) - Chia (Salvia hispánica) - Mijo (Pennisetum sp., Setaria itálica, Panicum sp.) - Sésamo/Ajonjolí (Sesamum indicum) - Linaza (Linum usitatissimum) - Eneldo (Anethum graveolens)
Té / yerba mate u otras infusiones en estado seco. En las infusiones se verificará físicamente la no presencia de corteza, semillas y frutos.
Jugos y pulpas de frutas y hortalizas.
Mermeladas, dulce de membrillo
Aceites vegetales.
Harinas, sémolas, azúcares
Cereales expandidos (ejemplo: cornflakes, avena quacker, natur).
Colorantes y esencias vegetales.
Licores y bebidas alcohólicas.
Corchos y productos elaborados a partir de corcho
Carbón vegetal
Productos elaborados a partir de tableros de: - madera contrachapada (unión de varias capas finas de madera, encoladas a presión y de modo que sus fibras queden entrecruzadas, ejemplo: terciados) - tableros de partículas (formados a partir de finas virutas de madera, prensadas y encoladas a presión. Son más gruesos, pero más ligeros que los constituidos por la madera prensada, ejemplos: aglomerados), - fibra (trupán, cholguán).
Comida de uso personal (sandwich y platos preparados) que contengan productos vegetales cocidos. Si contienen carne debe estar cocida y sin hueso.

Erico Neves
11/11/2015, 23:03
Me parece que no Chile é proibido entrar com comida in natura. As enlatadas parece q são liberadas, mas não tenho certeza.
Vamos esperar que outro camarada possa confirmar.

Abç.

Caro amigos, ja viajei Chile varias vezes, ja fui até patagonia inicio, até ilha de chiloé, ano passado fiz atacama, machu pichu, entre no Brasil pelo Acre/Rondonia, ok tanto na Argentina como no Chile proibido entrar com comida perecível inclusive frutas e verduras, são rigoros, colocam cachorro farejador para procurar. ok agora o que estiver enlatado, ou em saco de fabrica lacrado pode entrar., estou me preparando para sair dia 26 de dezembro 2015 e voltar fim de janeiro, fou até o Uschuaia, que ainda não fiz,Perito Moreno, etc. devo ir de Sprinter,Motor home, se tiver companehiro ou vou só, da mesma forma se tiver companheiro que vai de barraca, ou reboque devo ir de troller puxando um mini trailer offod, ok abraços. sou de Floripa-sc

VEJAM MEU ROJETO DE CONTRUÇÃO DE MINI TRAILER(teardrops),em , www.ericoneves.blogspot.com 516248

LeandroNeves
12/11/2015, 12:15
Caro amigos, ja viajei Chile varias vezes, ja fui até patagonia inicio, até ilha de chiloé, ano passado fiz atacama, machu pichu, entre no Brasil pelo Acre/Rondonia, ok tanto na Argentina como no Chile proibido entrar com comida perecível inclusive frutas e verduras, são rigoros, colocam cachorro farejador para procurar. ok agora o que estiver enlatado, ou em saco de fabrica lacrado pode entrar., estou me preparando para sair dia 26 de dezembro 2015 e voltar fim de janeiro, fou até o Uschuaia, que ainda não fiz,Perito Moreno, etc. devo ir de Sprinter,Motor home, se tiver companehiro ou vou só, da mesma forma se tiver companheiro que vai de barraca, ou reboque devo ir de troller puxando um mini trailer offod, ok abraços. sou de Floripa-sc

VEJAM MEU ROJETO DE CONTRUÇÃO DE MINI TRAILER(teardrops),em , www.ericoneves.blogspot.com (http://www.ericoneves.blogspot.com) 516248

Obrigado Erico!

Aliás, que coisa linda seu trailer! Parabéns!

pattrickmiller
12/11/2015, 15:22
Caro amigos, ja viajei Chile varias vezes, ja fui até patagonia inicio, até ilha de chiloé, ano passado fiz atacama, machu pichu, entre no Brasil pelo Acre/Rondonia, ok tanto na Argentina como no Chile proibido entrar com comida perecível inclusive frutas e verduras, são rigoros, colocam cachorro farejador para procurar. ok agora o que estiver enlatado, ou em saco de fabrica lacrado pode entrar., estou me preparando para sair dia 26 de dezembro 2015 e voltar fim de janeiro, fou até o Uschuaia, que ainda não fiz,Perito Moreno, etc. devo ir de Sprinter,Motor home, se tiver companehiro ou vou só, da mesma forma se tiver companheiro que vai de barraca, ou reboque devo ir de troller puxando um mini trailer offod, ok abraços. sou de Floripa-sc

VEJAM MEU ROJETO DE CONTRUÇÃO DE MINI TRAILER(teardrops),em , www.ericoneves.blogspot.com (http://www.ericoneves.blogspot.com) 516248


Erico, vou sair dia 31/12 do RJ rumo a Ushuaia também, podemos nos encontrar por lá!

Abraços!

pattrickmiller
12/11/2015, 15:26
Acabei de instalar as travessas, agora só falta eu arrumar/fazer um bagageiro gradeado baratinho, só para levar alguns litros de gasolina...

516276

516277

pattrickmiller
12/11/2015, 16:13
Acabei de instalar as travessas, agora só falta eu arrumar/fazer um bagageiro gradeado baratinho, só para levar alguns litros de gasolina...

516276

516277


Fiz um esboço aqui, talves eu faça um bagageiro de madeira, usando esse mesmo conceito aqui:

516282


Meu esboço:

516283




O que vocês acham?

Erico Neves
12/11/2015, 18:04
516295
Obrigado Erico!

Aliás, que coisa linda seu trailer! Parabéns!

Caro Leandro esse trailer estou vendendo, ok pois iniciei, construção em serie de Teadrops Mini trailer, ATTACH=CONFIG]516294[/ATTACH]em fibra

tjflorindo
13/11/2015, 00:32
Isto me fez lembrar a última vez que entrei no Chile pelo Paso Sico, o bendito do fiscal tomou minha erva de chimarrão, minha erva de tereré, os limões que tinha comprado em Salta pra tomar um tereré no deserto e a prancha de desatolagem em madeira que eu carregava....o saudade que tenho do tal fiscal........rsrsrs......

pattrickmiller
13/11/2015, 08:16
Isto me fez lembrar a última vez que entrei no Chile pelo Paso Sico, o bendito do fiscal tomou minha erva de chimarrão, minha erva de tereré, os limões que tinha comprado em Salta pra tomar um tereré no deserto e a prancha de desatolagem em madeira que eu carregava....o saudade que tenho do tal fiscal........rsrsrs......


"a prancha de desatolagem em madeira" por qual motivo?

tjflorindo
13/11/2015, 10:11
"a prancha de desatolagem em madeira" por qual motivo?

Era uma prancha macica de Ipê, todo produto de origem vegetal e animal, sem processamento ou industrializado eles proíbem a entrada, como apontado pelo colega Leandro acima:



Carbón vegetal
Productos elaborados a partir de tableros de: - madera contrachapada (unión de varias capas finas de madera, encoladas a presión y de modo que sus fibras queden entrecruzadas, ejemplo: terciados) - tableros de partículas (formados a partir de finas virutas de madera, prensadas y encoladas a presión. Son más gruesos, pero más ligeros que los constituidos por la madera prensada, ejemplos: aglomerados), - fibra (trupán, cholguán).

rafafelice1
15/11/2015, 22:53
Alô pessoal!

Qual da data de partida de vocês?

Estou programando descer pela Ruta 3, subir até Mendonza, Cordoba e voltar por São Borja.

O Mais cedo que posso sair é 12/02/2016 e gostaria muito de ver vulcões ativos.

Alguem tem alguma dica?

Miltinho
16/11/2015, 09:25
Rafa... Vulcões ativos só no Chile; Pucon, Perto Varas (em Pucon o Villarica está sempre soltando uma fumacinha).
Voltei de Ushuaia no final de Setembro, e resolvi entrar por São Borja... Quebrei a cara!
As rodovias do RGSul, estão horríveis, as do Oeste de Sta. Catarina também; e o limite de velocidade na maioria delas é 80km/h. Procure retornar por Foz do Iguaçu.
A não ser que você queira visitar algum ponto turístico nestes estados, Ex: São Miguel das Missões!
Alô pessoal!

Qual da data de partida de vocês?

Estou programando descer pela Ruta 3, subir até Mendonza, Cordoba e voltar por São Borja.

O Mais cedo que posso sair é 12/02/2016 e gostaria muito de ver vulcões ativos.

Alguem tem alguma dica?

pattrickmiller
16/11/2015, 10:14
Galera, estou desistindo de fazer/comprar um bagageiro de teto para levar gasolina extra.

Eu dei uma olhada no mapa e parece que a oferta de postos é boa pela região.

Vou com uma Pajero TR4 com tanque de 72L e com uma média na estrada de 10 km/l (720 km de autonomia). Mesmo considerando uma média ruim de 8 km/l ainda teria 576 km de autonomia.

Perguntando para quem já foi, posso ir tranquilo? sem combustível reserva?

Abraços!

Amostardeiro
16/11/2015, 10:20
Galera, estou desistindo de fazer/comprar um bagageiro de teto para levar gasolina extra.

Eu dei uma olhada no mapa e parece que a oferta de postos é boa pela região.

Vou com uma Pajero TR4 com tanque de 72L e com uma média na estrada de 10 km/l (720 km de autonomia). Mesmo considerando uma média ruim de 8 km/l ainda teria 576 km de autonomia.

Perguntando para quem já foi, posso ir tranquilo? sem combustível reserva?

Abraços!

Patrick

É melhor levar pelo menos uns 20 L, vá que aconteça algum problema, por duas quase fiquei sem combustível no Uruguai lá em muitos trechos não existem postos na beira da estrada.

Abs

Amostardeiro
16/11/2015, 10:22
Galera, estou desistindo de fazer/comprar um bagageiro de teto para levar gasolina extra.

Eu dei uma olhada no mapa e parece que a oferta de postos é boa pela região.

Vou com uma Pajero TR4 com tanque de 72L e com uma média na estrada de 10 km/l (720 km de autonomia). Mesmo considerando uma média ruim de 8 km/l ainda teria 576 km de autonomia.

Perguntando para quem já foi, posso ir tranquilo? sem combustível reserva?

Abraços!

Patrick

É melhor levar pelo menos uns 20 L, vá que aconteça algum problema, por duas quase fiquei sem combustível no Uruguai lá em muitos trechos não existem postos na beira da estrada, já na Argentina há grandes distâncias entre os locais de abastecimento, deves pensar em no minimo 600 km de autonomia, além disso há a questão dos fortes ventos na RN 3, a Pajero V6 de um conhecido fez média de 3,5 km/L.

Abs

fraenkel
16/11/2015, 12:30
Galera, estou desistindo de fazer/comprar um bagageiro de teto para levar gasolina extra.

Eu dei uma olhada no mapa e parece que a oferta de postos é boa pela região.

Vou com uma Pajero TR4 com tanque de 72L e com uma média na estrada de 10 km/l (720 km de autonomia). Mesmo considerando uma média ruim de 8 km/l ainda teria 576 km de autonomia.

Perguntando para quem já foi, posso ir tranquilo? sem combustível reserva?

Abraços!

Na Argentina a oferta de postos é boa, a cada 200Km tem um. Fui de TR4 2006, tanque de 45l. Com o vento lá do sul, média de 6,5Km/l.
Eu parava em todos os postos da estrada e abastecia. O problema é se faltar gasolina em algum posto. O maior trecho sem posto é entre Rio Gallegos e San Sebastian, justamente no trecho de rípio e vento. Tem uma opção em Cerro Sombrero, mas é cara e nem sempre tem. Eu precisei abastecer ali, não tinha pesos chilenos e tive que pagar em dólares numa cotação absurda.

Depois disso levei sempre 20l no bagageiro, mas não precisei usar.

Claro que a viagem fica um pouco mais demorada tendo que parar a cada 200Km, mas dá para ir. Levando gasolina extra ficará mais tranquilo.

Abraço!

pattrickmiller
16/11/2015, 13:39
Na Argentina a oferta de postos é boa, a cada 200Km tem um. Fui de TR4 2006, tanque de 45l. Com o vento lá do sul, média de 6,5Km/l.
Eu parava em todos os postos da estrada e abastecia. O problema é se faltar gasolina em algum posto. O maior trecho sem posto é entre Rio Gallegos e San Sebastian, justamente no trecho de rípio e vento. Tem uma opção em Cerro Sombrero, mas é cara e nem sempre tem. Eu precisei abastecer ali, não tinha pesos chilenos e tive que pagar em dólares numa cotação absurda.

Depois disso levei sempre 20l no bagageiro, mas não precisei usar.

Claro que a viagem fica um pouco mais demorada tendo que parar a cada 200Km, mas dá para ir. Levando gasolina extra ficará mais tranquilo.

Abraço!


Fraenkel, você lembra quantos kilometros de ripio pegou neste trecho? porque a ultima info que tenho é de que já estavam para finalizar o asfalto naquela região...

Acho que a média da minha TR4 consegue ser um pouco melhor por ser manual...

Estou desistindo de levar porque não estou conseguindo achar uma solução boa de bagageiro e galão que não seja os olhos da cara...

fraenkel
16/11/2015, 21:03
Fui em 2012, acho que era uns 100Km, mais ou menos.. Mas parece mesmo que já asfaltaram um bom pedaço...

Abraço!!





Fraenkel, você lembra quantos kilometros de ripio pegou neste trecho? porque a ultima info que tenho é de que já estavam para finalizar o asfalto naquela região...

Acho que a média da minha TR4 consegue ser um pouco melhor por ser manual...

Estou desistindo de levar porque não estou conseguindo achar uma solução boa de bagageiro e galão que não seja os olhos da cara...

Newton Guerra
16/11/2015, 22:04
Patrick, acho que consegue ir na boa sem o galão. Vá se informando no caminho, qualquer coisa se falarem que vai faltar, compra um galão por lá. Eles têm à vontade, estão acostumados a usar.
Vai voltar pela 40? Se for, pergunte bem em El Chalten se tem combustível mais ao norte.
Uma opção para você é colocar os racks bem próximos e apoiar um galão nas 2 barras. Mas com seu tanque acho que não vai precisar. Em 2007 fui com um Grand Vitara automático lotadaço, fazendo 8 km/l e 66 litros no tanque. Levei galões, mas não precisei usar.

pattrickmiller
17/11/2015, 14:11
Patrick, acho que consegue ir na boa sem o galão. Vá se informando no caminho, qualquer coisa se falarem que vai faltar, compra um galão por lá. Eles têm à vontade, estão acostumados a usar.
Vai voltar pela 40? Se for, pergunte bem em El Chalten se tem combustível mais ao norte.
Uma opção para você é colocar os racks bem próximos e apoiar um galão nas 2 barras. Mas com seu tanque acho que não vai precisar. Em 2007 fui com um Grand Vitara automático lotadaço, fazendo 8 km/l e 66 litros no tanque. Levei galões, mas não precisei usar.

Obrigado pela informação Newton, a ideia é descer pela rota 3 e depois ir até El Chaltén.

De El Chaltén qual seria a rota mais rápida e tranquila pra voltar?

Newton Guerra
17/11/2015, 14:52
Melhor a 40 mesmo, para não repetir o caminho. Se conseguir abastecer em Tres Lagos, dá para seguir até a cidade de Perito Moreno, são uns 500 km. No caminho, tem combustível em Bajo caracoles, mas o dono do posto e pousada é um pilantra bem conhecido de alguns aqui. Vai enfiar a faca e torça para o combustível ser bom.
Perto de Bajo Caracoles tem a Cueva de las Manos, uma gruta com inscrições muito bonitas. Vai desviar mais do caminho, mas acho que vale à pena. Fique de olho no combustível.

Chegou em Perito Moreno estará de volta à civilização. Vá para Esquel, a região do parque nacional Los Alerces é maravilhosa. De Esquel vá a Bariloche pela 40, que passa por El Bolsón. Daí decida se quer vir o mais rápido possível ou se dá tempo para seguir pela rota dos 7 lagos até Junin de los Andes, depois Zapala, Neuquén e tomar o rumo de casa. Se sobrar mais um tempinho (rsrsrs) siga de Junin de los Andes para o norte até Villa Pehuenia, depois Zapala. Essa região é linda.

Dê uma olhada num mapa que vai entender melhor essas opções.

Abraços

pattrickmiller
17/11/2015, 22:59
Melhor a 40 mesmo, para não repetir o caminho. Se conseguir abastecer em Tres Lagos, dá para seguir até a cidade de Perito Moreno, são uns 500 km. No caminho, tem combustível em Bajo caracoles, mas o dono do posto e pousada é um pilantra bem conhecido de alguns aqui. Vai enfiar a faca e torça para o combustível ser bom.
Perto de Bajo Caracoles tem a Cueva de las Manos, uma gruta com inscrições muito bonitas. Vai desviar mais do caminho, mas acho que vale à pena. Fique de olho no combustível.

Chegou em Perito Moreno estará de volta à civilização. Vá para Esquel, a região do parque nacional Los Alerces é maravilhosa. De Esquel vá a Bariloche pela 40, que passa por El Bolsón. Daí decida se quer vir o mais rápido possível ou se dá tempo para seguir pela rota dos 7 lagos até Junin de los Andes, depois Zapala, Neuquén e tomar o rumo de casa. Se sobrar mais um tempinho (rsrsrs) siga de Junin de los Andes para o norte até Villa Pehuenia, depois Zapala. Essa região é linda.

Dê uma olhada num mapa que vai entender melhor essas opções.

Abraços


A ideia é voltar de El Chaltén direto pro BR mesmo, pelo caminho mais rápido pra poder aproveitar mais o sul, a parte de cima vai ficar para a próxima viagem (Bariloche+Santiago) hehehe, tenho "só" 30 dias e quero ir tranquilo pra passear

pattrickmiller
17/11/2015, 23:00
Melhor a 40 mesmo, para não repetir o caminho. Se conseguir abastecer em Tres Lagos, dá para seguir até a cidade de Perito Moreno, são uns 500 km. No caminho, tem combustível em Bajo caracoles, mas o dono do posto e pousada é um pilantra bem conhecido de alguns aqui. Vai enfiar a faca e torça para o combustível ser bom.
Perto de Bajo Caracoles tem a Cueva de las Manos, uma gruta com inscrições muito bonitas. Vai desviar mais do caminho, mas acho que vale à pena. Fique de olho no combustível.

Chegou em Perito Moreno estará de volta à civilização. Vá para Esquel, a região do parque nacional Los Alerces é maravilhosa. De Esquel vá a Bariloche pela 40, que passa por El Bolsón. Daí decida se quer vir o mais rápido possível ou se dá tempo para seguir pela rota dos 7 lagos até Junin de los Andes, depois Zapala, Neuquén e tomar o rumo de casa. Se sobrar mais um tempinho (rsrsrs) siga de Junin de los Andes para o norte até Villa Pehuenia, depois Zapala. Essa região é linda.

Dê uma olhada num mapa que vai entender melhor essas opções.

Abraços


A ideia é voltar de El Chaltén direto pro BR mesmo, pelo caminho mais rápido pra poder aproveitar mais o sul, a parte de cima vai ficar para a próxima viagem (Bariloche+Santiago) hehehe, tenho "só" 30 dias e quero ir tranquilo pra passear...

A minha ideia era voltar por perito moreno mesmo mas queria saber se tem alguma rota mais rapida

Newton Guerra
18/11/2015, 08:01
Talvez o mais rápido seja voltar voltar pela ruta 3 mesmo. Pegando a 26 até Comodoro Rivadávia.

Abraços

xexelo
19/11/2015, 20:45
A ideia é voltar de El Chaltén direto pro BR mesmo, pelo caminho mais rápido pra poder aproveitar mais o sul, a parte de cima vai ficar para a próxima viagem (Bariloche+Santiago) hehehe, tenho "só" 30 dias e quero ir tranquilo pra passear...
A minha ideia era voltar por perito moreno mesmo mas queria saber se tem alguma rota mais rapida

Pattrick,

Em 30 dias dá e sobra Para vc subir até Bariloche e fazer a Ruta dos sete lagos.
Na vez que eu fui tive um baita problema q me deixou parado 14 dias e mesmo assim fui a Ushuaia, Punta Arenas, Torres de Paine, El Calafate (Perito Moreno) e ainda fui até Bariloche. Só que ai não deu pra curtir a parte final de El calafate em diante. Foi rally, mas deu.

Abraços.

rafafelice1
23/11/2015, 00:12
Miltinho, muito obrigado pelas dicas. Pelo que entendi seria melhor ir de Córdoba até Foz pelo lado argentino passando ao lado de Uruguaiana, São Borja e indo até Posadas. Meu receio é em relação ao trecho Posadas/Foz. Em 2013 voltando do Atacama fomos parados duas vezes pela polícia rodoviária argentina e só conseguimos prosseguir depois de deixar "algum". Fizeram todo aquele teatro de querer apreender o carro, pagar a multa na cidade mais próxima, etc. Mas acho que vale a pena arriscar já que nossas estradas estão tão ruins. Gde abraço.

rafafelice1
23/11/2015, 00:46
Galera, estou desistindo de fazer/comprar um bagageiro de teto para levar gasolina extra.

Eu dei uma olhada no mapa e parece que a oferta de postos é boa pela região.

Vou com uma Pajero TR4 com tanque de 72L e com uma média na estrada de 10 km/l (720 km de autonomia). Mesmo considerando uma média ruim de 8 km/l ainda teria 576 km de autonomia.

Perguntando para quem já foi, posso ir tranquilo? sem combustível reserva?

Abraços!
Pattrick, também estou com o mesmo problema e fuçando muito na internet.
Dê uma olhada neste galão de 89 pratas. São 11 litros e vc precisaria de 2.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704203256-tanque-de-combustivel-reserva-11litros-vermelho-bropc-_JM

Este bagageiro universal também é bom, mas são 850 pratas e vc ainda vai ter que comprar as travessas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715106674-bagageiro-universal-_JM

Já q vc vai passar por SP considere comprar e instalar o tanque adicional de 20 litors da Alternativa 4x4. Eles cobram 350 a mão de obra e o tanque fica acoplado junto com o original e bem protegido. O conjunto todo fica só um pouco mais que os galões e o bagageiro mas é um serviço definitivo e vai evitar o arrasto do bagageiro e consequente aumento de consumo quando ventar bastante.

Se o Defender não ficar pronto até fevereiro de 2016 devo ir com uma TR4 e vou partir para estas opções.

Viajar com 92 litros vai me deixar muito mais tranquilo e não ficarei refém de quem quiser enfiar a faca.

Gde abraço.

rafafelice1
23/11/2015, 00:52
Galera, estou desistindo de fazer/comprar um bagageiro de teto para levar gasolina extra.

Eu dei uma olhada no mapa e parece que a oferta de postos é boa pela região.

Vou com uma Pajero TR4 com tanque de 72L e com uma média na estrada de 10 km/l (720 km de autonomia). Mesmo considerando uma média ruim de 8 km/l ainda teria 576 km de autonomia.

Perguntando para quem já foi, posso ir tranquilo? sem combustível reserva?

Abraços!
Opa Pattrick! Faltou o link do tanque de 20 litros da Alternativa 4X4. Aí vai.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687772075-tanque-reserva-tr4-long-ranger-mais-20-litros-_JM

Gde abraço.

Miltinho
23/11/2015, 08:41
Rafa não tem necessidade de passar por Posadas... Subindo a Ruta 14, chegando em San José continue na 14 e vá até Dos de Mayo, entre na Ruta Provincial 11 e vá até El Alcazar, aonde voce pega a Ruta 12 sentido Foz!
Fazendo isto voce escapa de passar por Posadas, pois é lá que estão os "Camineros" mais corruptos.
Sempre fiz este caminho e nunca fui "mordido"... Saindo de Cordoba, venha para Sta. Fé / Paraná (voce vai passar por baixo do Rio Paraná), e ai voce pode optar em subir pela Provincial 127, ou então pela Ruta 18 (é um pouco mais longe, mas é bem melhor).
Abraço.
Miltinho, muito obrigado pelas dicas. Pelo que entendi seria melhor ir de Córdoba até Foz pelo lado argentino passando ao lado de Uruguaiana, São Borja e indo até Posadas. Meu receio é em relação ao trecho Posadas/Foz. Em 2013 voltando do Atacama fomos parados duas vezes pela polícia rodoviária argentina e só conseguimos prosseguir depois de deixar "algum". Fizeram todo aquele teatro de querer apreender o carro, pagar a multa na cidade mais próxima, etc. Mas acho que vale a pena arriscar já que nossas estradas estão tão ruins. Gde abraço.

pattrickmiller
23/11/2015, 12:13
Pattrick, também estou com o mesmo problema e fuçando muito na internet.
Dê uma olhada neste galão de 89 pratas. São 11 litros e vc precisaria de 2.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704203256-tanque-de-combustivel-reserva-11litros-vermelho-bropc-_JM

Este bagageiro universal também é bom, mas são 850 pratas e vc ainda vai ter que comprar as travessas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715106674-bagageiro-universal-_JM

Já q vc vai passar por SP considere comprar e instalar o tanque adicional de 20 litors da Alternativa 4x4. Eles cobram 350 a mão de obra e o tanque fica acoplado junto com o original e bem protegido. O conjunto todo fica só um pouco mais que os galões e o bagageiro mas é um serviço definitivo e vai evitar o arrasto do bagageiro e consequente aumento de consumo quando ventar bastante.

Se o Defender não ficar pronto até fevereiro de 2016 devo ir com uma TR4 e vou partir para estas opções.

Viajar com 92 litros vai me deixar muito mais tranquilo e não ficarei refém de quem quiser enfiar a faca.

Gde abraço.

Interessante

pattrickmiller
23/11/2015, 12:14
Pessoal que já foi....

Vocês deixaram algum hotel/pousada/parada reservada para as paradas do trajeto?

Estou perguntando porque, geralmente não viajo com muita coisa reservada e gostaria de saber como vocês fizeram...

Abraços!

xexelo
23/11/2015, 17:19
Interessante

Tem este galão tbm a um preço acessivel.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696307731-galo-galvanizado-de-jipe-verde-militar-20l-_JM

Abç.

xexelo
23/11/2015, 17:23
Pessoal que já foi....
Vocês deixaram algum hotel/pousada/parada reservada para as paradas do trajeto?
Estou perguntando porque, geralmente não viajo com muita coisa reservada e gostaria de saber como vocês fizeram...
Abraços!

Quando fui para Ushuaia não reservei nada.
O maior problema era achar os hotéis quando se chegava a noite.
Em Ushuaia, e na maioria das cidades turísticas da Argentina, sempre tem um centro de informação para indicar hospedagens.
O Centro de Informações de Ushuaia atende até 21:00 h e lá eles te dizem quais os lugares ainda tem vagas.
Lembrando que fui em janeiro e cheguei lá no dia 14/01.

Abç.

pattrickmiller
23/11/2015, 21:25
Tem este galão tbm a um preço acessivel.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696307731-galo-galvanizado-de-jipe-verde-militar-20l-_JM

Abç.

Na verdade o grande problema é onde colocar o galão (um bagageiro com preço acessível)

pattrickmiller
23/11/2015, 21:28
Quando fui para Ushuaia não reservei nada.
O maior problema era achar os hotéis quando se chegava a noite.
Em Ushuaia, e na maioria das cidades turísticas da Argentina, sempre tem um centro de informação para indicar hospedagens.
O Centro de Informações de Ushuaia atende até 21:00 h e lá eles te dizem quais os lugares ainda tem vagas.
Lembrando que fui em janeiro e cheguei lá no dia 14/01.

Abç.


Eu estou indo totalmente sem reservas, mas não pretendo chegar em nenhum lugar a noite, geralmente gosto de me planejar para chegar até as 17h e já encontrar um lugar para ficar...

Espero não ter problemas em encontar campings, pousadas e hoteis com preço legal....rsrsrs

José Oliveira
24/11/2015, 18:56
Boa tarde a todos. Acabei de voltar de uma expedição ao Ushuaia. A título de colaboração, meu roteiro, em síntese, foi o seguinte:
Bauru - Foz do Iguaçu - Yapeyu - Lujan - Bhaia Blanca - Puerto Madryn - Rio Gallegos - Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine - El Calafate - El Chalten - Perito Moreno - Bariloche - San Martin de Los andes (7 Lagos) - Neuquén - Pehuajó - Paysandu (UR) - Passo Fundo - Bauru - Foram 13.200 km em 24 dias. Reservei hoteis antecipados até El chalten, depois fui reservando pelo caminho. Dica de hotel em Ushuaia: "La Posta" (Endereço: Ricardo Rojas, Ushuaia, Telefone:02901 44-4650); é um flat novinho, o dono é motociclista, gosta de brasileiro e faz um preço bem acessível.

Tive dificuldades para encontrar Eurodiesel ou similar entre El Calafate e Perito Moreno (passando por El Chalten) - foram quase 900 km, mas tinha levado reserva extra de 70 litros. Quem anda com gasolina ou diesel comum não precisa se preocupar, porque há muitas estações de serviço, basta não deixar o tanque esvaziar....

Quanto á polícia, os ratos da Caminera de Concórdia (Entre Rios) tentaram me estorquir, exigindo que eu pagasse no ato uma multa de mais de mil pesos para devolverem os documentos, alegando que eu estava com o farol apagado (não estava). Pasmem, dissseram que aceitavam pesos, reais ou dolares. Bati pesado na ilegalidade que estavam cometendo e exigi que lavrassem a multa e me devolvessem o documento, no mesmo instante em que minha esposa começou a filmar a oficial chefe. A oficial nos deixou na sala, em seguida voltou, lavrou a multa e me devolveu os documentos. Sai de lá, passei na Gendarmeria (que é Federal) alguns km adiante e fiz uma ocorrência contra os Camineros. Vou tentar recorrer da multa via embaixada e encaminhar a ocorrência ao Fiscal (Promotor de Justiça) de Concórdia.

Pior que a polícia de Posadas, em Missiones (também já fui achacado em viagem de moto), é a Caminera de Concórdia, na província de Entre Rios, na Rota 40, famosa em todo o país. Nas demais províncias pelas quais passei, já fui parado varias vezes mas nunca tive problemas com extorsão.

Podendo ser útil em mais alguma inforamção, meu contato é: jccocarneiro@uol.com.br

José Oliveira
24/11/2015, 18:59
Retificando: Caminera de Concordia, Entre Rios, na Rota 14 (não 40).

caio.piton
24/11/2015, 19:23
O problema da policia esta entre Posadas a caminho de Buenos Aires, ou seja se voce passa por Posadas sentido a Foz ou Corrientes nao há problema algum, digo isso pois já passei ali mais de 15 vezes, unico problema que tive foi a caminho de Buenos Aires logo apos Posadas.
Estou acompanhando o tópico pois perto do dia 18 de janeiro estou partindo sentido Ushuaia.

pattrickmiller
24/11/2015, 19:28
Boa tarde a todos. Acabei de voltar de uma expedição ao Ushuaia. A título de colaboração, meu roteiro, em síntese, foi o seguinte:
Bauru - Foz do Iguaçu - Yapeyu - Lujan - Bhaia Blanca - Puerto Madryn - Rio Gallegos - Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine - El Calafate - El Chalten - Perito Moreno - Bariloche - San Martin de Los andes (7 Lagos) - Neuquén - Pehuajó - Paysandu (UR) - Passo Fundo - Bauru - Foram 13.200 km em 24 dias. Reservei hoteis antecipados até El chalten, depois fui reservando pelo caminho. Dica de hotel em Ushuaia: "La Posta" (Endereço: Ricardo Rojas, Ushuaia, Telefone:02901 44-4650); é um flat novinho, o dono é motociclista, gosta de brasileiro e faz um preço bem acessível.

Tive dificuldades para encontrar Eurodiesel ou similar entre El Calafate e Perito Moreno (passando por El Chalten) - foram quase 900 km, mas tinha levado reserva extra de 70 litros. Quem anda com gasolina ou diesel comum não precisa se preocupar, porque há muitas estações de serviço, basta não deixar o tanque esvaziar....

Quanto á polícia, os ratos da Caminera de Concórdia (Entre Rios) tentaram me estorquir, exigindo que eu pagasse no ato uma multa de mais de mil pesos para devolverem os documentos, alegando que eu estava com o farol apagado (não estava). Pasmem, dissseram que aceitavam pesos, reais ou dolares. Bati pesado na ilegalidade que estavam cometendo e exigi que lavrassem a multa e me devolvessem o documento, no mesmo instante em que minha esposa começou a filmar a oficial chefe. A oficial nos deixou na sala, em seguida voltou, lavrou a multa e me devolveu os documentos. Sai de lá, passei na Gendarmeria (que é Federal) alguns km adiante e fiz uma ocorrência contra os Camineros. Vou tentar recorrer da multa via embaixada e encaminhar a ocorrência ao Fiscal (Promotor de Justiça) de Concórdia.

Pior que a polícia de Posadas, em Missiones (também já fui achacado em viagem de moto), é a Caminera de Concórdia, na província de Entre Rios, na Rota 40, famosa em todo o país. Nas demais províncias pelas quais passei, já fui parado varias vezes mas nunca tive problemas com extorsão.

Podendo ser útil em mais alguma inforamção, meu contato é: jccocarneiro@uol.com.br

José,

Muito obrigado pela contribuição. Estas informações serão muito úteis.

Como estavam os trechos de rípio na Ruta 3 e na Ruta 40?

Abraços!

José Oliveira
24/11/2015, 19:29
Outra informação que considero importante pra quem vai seguir pra Argentina é em relação ao câmbio.
Depois de muito pesquisar, o melhor câmbio que encontrei foi em Foz do Iguaçu, melhor que na Argentina e em São Paulo, sendo 4,08 pesos para 1,00 real. Isso em qualquer casa de câmbio, com variação muito pequena.
Buenos Aires, Mendoza e Bariloche aceitam reais, mas nem sempre com taxas atrativas.
Já em Ushuaia, Punta Arenas e El Calafate, somente pesos e dólares, com taxas variadas.

José Oliveira
24/11/2015, 19:52
Os trechos de rípio no geral estavam bons, com algumas exceções. Na Rota 3, depois da balsa, de Cerro Sombrero até San Sebastian, fui pela da esquerda (257 no google maps) e voltei pela outra (Y 79 do google maps), no sentido Porvenir, pois tem trechos de asfalto que já estão prontos. Mas quem segue para Punta Arenas, tem também a opção de tocar até Porvenir pelo ripio e atravessar pela balsa.

Na rota 40, os piores trechos de rípio foram os desvios, e não as estradas propriamente ditas. No trecho entre El Chalten e Perito Moreno, na altura de Gobernador Gregores, optei pelo rípio para cortar caminho, mas tenho minhas dúvidas se valeu a pena, porque a estrada não estava tão boa.

No Parque de Torres del Paine o ripio estava muito bom.

Na região dos 7 lagos, até Junin, passando por San Martin de Los Andes está tudo asfaltado, não tem mais rípio.

Ao todo, com os passeios, calculo ter rodado de 600 a 700 kms de rípio (eu e um amigo brasileiro que encontrei pelo caminho com uma BMW GS Adv).

Na próxima, quem sabe, gostaria de fazer pela Carretra Austral, quase toda de ripio.

Abs.

Miltinho
24/11/2015, 22:02
Caio não vá até Posadas... Logo depois de Montecarlo, tem uma localidade chamada El Alcazar.
Entre ali e vai sair em Dos de Mayo, já na Ruta 14.
É mais perto, e escapa de passar por Posadas.
Abç.
O problema da policia esta entre Posadas a caminho de Buenos Aires, ou seja se voce passa por Posadas sentido a Foz ou Corrientes nao há problema algum, digo isso pois já passei ali mais de 15 vezes, unico problema que tive foi a caminho de Buenos Aires logo apos Posadas.
Estou acompanhando o tópico pois perto do dia 18 de janeiro estou partindo sentido Ushuaia.

caio.piton
25/11/2015, 16:42
Caio não vá até Posadas... Logo depois de Montecarlo, tem uma localidade chamada El Alcazar.
Entre ali e vai sair em Dos de Mayo, já na Ruta 14.
É mais perto, e escapa de passar por Posadas.
Abç.

Obrigado pela dica, porem essa ruta 14 é muito movimentada, ja passei por ela, prefiro caminho a corrientes, menos movimento e mais reta, a viagem rende muito mais nao acha. Ou voce acha que muito mais a pena ir pela 14

GV3-2014
25/11/2015, 18:37
Outra informação que considero importante pra quem vai seguir pra Argentina é em relação ao câmbio.
Depois de muito pesquisar, o melhor câmbio que encontrei foi em Foz do Iguaçu, melhor que na Argentina e em São Paulo, sendo 4,08 pesos para 1,00 real. Isso em qualquer casa de câmbio, com variação muito pequena.
Buenos Aires, Mendoza e Bariloche aceitam reais, mas nem sempre com taxas atrativas.
Já em Ushuaia, Punta Arenas e El Calafate, somente pesos e dólares, com taxas variadas.

José, vc se lembra no nome da casa de cambio na qual trocou seu dinheiro em Foz do Iguaçu?

grato,

Ricardo

GV3-2014
25/11/2015, 21:30
Os trechos de rípio no geral estavam bons, com algumas exceções. Na Rota 3, depois da balsa, de Cerro Sombrero até San Sebastian, fui pela da esquerda (257 no google maps) e voltei pela outra (Y 79 do google maps), no sentido Porvenir, pois tem trechos de asfalto que já estão prontos. Mas quem segue para Punta Arenas, tem também a opção de tocar até Porvenir pelo ripio e atravessar pela balsa.

Na rota 40, os piores trechos de rípio foram os desvios, e não as estradas propriamente ditas. No trecho entre El Chalten e Perito Moreno, na altura de Gobernador Gregores, optei pelo rípio para cortar caminho, mas tenho minhas dúvidas se valeu a pena, porque a estrada não estava tão boa.

No Parque de Torres del Paine o ripio estava muito bom.

Na região dos 7 lagos, até Junin, passando por San Martin de Los Andes está tudo asfaltado, não tem mais rípio.

Ao todo, com os passeios, calculo ter rodado de 600 a 700 kms de rípio (eu e um amigo brasileiro que encontrei pelo caminho com uma BMW GS Adv).

Na próxima, quem sabe, gostaria de fazer pela Carretra Austral, quase toda de ripio.

Abs.

José,

mais uma pergunta, é necessária carteira de vacinação, ou mesmo alguma vacina para entrar sair da Argentina/Chile/Brasil?

abs

Ricardo

Miltinho
25/11/2015, 23:07
Caio se voce vai para o Sul da Argentina, é muito melhor o caminho que te falei... Já voltei de Cordoba por Resistencia-Corrientes e me arrependi. A Ruta 14 está muito boa, e de Paso de Los Libres, para BA está toda duplicada... Já fui duas vezes para SPA e depois para o Peru, via Arica-Chile. A Caminera de Missiones é muito pior que a de Entre Rios.
Já revirei a Argentina (só falta a região de Catamarca), e o Chile inteiro.
Sou vizinho (Cascavel-PR).
Abraço.
Obrigado pela dica, porem essa ruta 14 é muito movimentada, ja passei por ela, prefiro caminho a corrientes, menos movimento e mais reta, a viagem rende muito mais nao acha. Ou voce acha que muito mais a pena ir pela 14

Miltinho
25/11/2015, 23:23
Olá.
Ricardo a pergunta não é para mim, mas tentando ajudar... Sempre faço cambio em Foz, na ATLAS, e nunca me arrependi... Fica na Av. das Cataratas 1419, junto ao Posto Oklahoma (Ypiranga).

Nunca pedem, mas leve a Carteira de Vacinação contra a Febre Amarela.
Abraço.
José, vc se lembra no nome da casa de cambio na qual trocou seu dinheiro em Foz do Iguaçu?

grato,

Ricardo

GV3-2014
25/11/2015, 23:30
Olá.
Ricardo a pergunta não é para mim, mas tentando ajudar... Sempre faço cambio em Foz, na ATLAS, e nunca me arrependi... Fica na Av. das Cataratas 1419, junto ao Posto Oklahoma (Ypiranga).

Nunca pedem, mas leve a Carteira de Vacinação contra a Febre Amarela.
Abraço.

Miltinho,

obrigado pela atenção,

abs

Ricardo

José Oliveira
26/11/2015, 11:10
Ricardo. As casas de câmbio que utilizei na Foz do Iguaçu são as seguintes:

Frontur - Av. Brasil 735 - Fone 45 3521-4949 (também tem filiais)

STTC Turismo - Av. José Maria de Brito 1567 - fone 45 3028-2025

Ambas praticavam taxas muito parecidas, tanto para pesos quanto para dolar.
Abs.

José Oliveira
26/11/2015, 11:13
Ricardo. Argentina e Chile não exigem carteira de vacinação.

GV3-2014
26/11/2015, 11:34
Ricardo. Argentina e Chile não exigem carteira de vacinação.


José,

obrigado pelas respostas abs Ricardo

Nathan Silveira
26/11/2015, 13:08
Olá Pessoa!

Se alguem precisar de Barracas de Teto para acampamento nessa viagem, fale comigo... Bastante gente esteve comprando conosco para viajar até o USHUAIA;

fORTE ABRAÇO!

E. Mac
26/11/2015, 23:49
Olá Pessoa!

Se alguem precisar de Barracas de Teto para acampamento nessa viagem, fale comigo... Bastante gente esteve comprando conosco para viajar até o USHUAIA;

fORTE ABRAÇO!

Prezado,

Vocês têm solução de barraca para Hilux CD?

Abs

Evanio Machado

pattrickmiller
29/11/2015, 14:50
Fala pessoal, faltam 31 dias para a minha saída rumo ao Ushuaia, tem mais alguém confirmado indo naquela direção? Abraços!

EduTrierweiler
30/11/2015, 10:15
Olá Patrick!

Penso em ir ao Ushuaia também no mesmo período, sou do RS. Qual sua idéia do retorno (data)?

Alguém mais?

pattrickmiller
30/11/2015, 10:55
Olá Patrick!

Penso em ir ao Ushuaia também no mesmo período, sou do RS. Qual sua idéia do retorno (data)?

Alguém mais?

A ideia de retorno é chegar no dia 31/01/2016 no Rio de Janeiro.

De qual região do RS você é?

Clamel1959
30/11/2015, 13:26
Pessoal, só vi este fórum hoje.
Estarei indo para Ushuaia 19/12/2015 em um Gran Vitara 4x4 2012.
Vou sair de Poços de Caldas/MG seguindo pela BR 101 até Chuí, passando por Montevideo, Buenos Aires, Peninsula Valdez, Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, Carretera Austral, Santiago, retornando a Poços previsão em 23/01/2015.
Alguém estará pelo caminho nesse período.

pattrickmiller
30/11/2015, 14:30
Pessoal, só vi este fórum hoje.
Estarei indo para Ushuaia 19/12/2015 em um Gran Vitara 4x4 2012.
Vou sair de Poços de Caldas/MG seguindo pela BR 101 até Chuí, passando por Montevideo, Buenos Aires, Peninsula Valdez, Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, Carretera Austral, Santiago, retornando a Poços previsão em 23/01/2015.
Alguém estará pelo caminho nesse período.


Eu vou estar saindo do Rio de Janeiro dia 31/12 e com previsão de retorno para 31/01, meu trajeto vai ser quase identico ao seu, a diferença é que de El Calafate eu volto direto pro Rio de Janeiro.

Clamel1959
30/11/2015, 15:47
Patrick, terei que sair mesmo 19/12(férias de trabalho).
Em 31/12 pretendo já estar em Ushuaia.
Se quiser informações do caminho só cantactar-me: claudio.de.melo@hotmail.com

GV3-2014
30/11/2015, 18:31
Eu estou indo totalmente sem reservas, mas não pretendo chegar em nenhum lugar a noite, geralmente gosto de me planejar para chegar até as 17h e já encontrar um lugar para ficar...

Espero não ter problemas em encontar campings, pousadas e hoteis com preço legal....rsrsrs

Patrik,

no mapa do proyecto mapear os campings estão como pontos de interesse. tem tbém um site muito legal, www.solocampings.com.ar

Estou indo pra lá, a data ainda será fechada, mas deverá ser em dezembro ou janeiro, vou acampar e cozinhar durante toda a viagem, quem sabe nos encontramos no caminho!! Devo descer por Foz do Iguaçu, neuquen, bariloche, parque los alerces, carretera austral, puerto tranquilo, chile chico, el chalten, torres del paine, valdez, foz do iguaçu.

abs

Ricardo

pattrickmiller
30/11/2015, 22:27
Patrik,

no mapa do proyecto mapear os campings estão como pontos de interesse. tem tbém um site muito legal, www.solocampings.com.ar (http://www.solocampings.com.ar)

Estou indo pra lá, a data ainda será fechada, mas deverá ser em dezembro ou janeiro, vou acampar e cozinhar durante toda a viagem, quem sabe nos encontramos no caminho!! Devo descer por Foz do Iguaçu, neuquen, bariloche, parque los alerces, carretera austral, puerto tranquilo, chile chico, el chalten, torres del paine, valdez, foz do iguaçu.

abs

Ricardo

Opa, usei este site este final de semana para começar a ter uma ideia.

Como você vai fazer o caminho inverso ao meu, se for em janeiro é bem provável que a gente se encontre no meio do caminho.

Como eu ainda não tenho muita experiência com camping, vou precisar parar em camping com estrutura, também vou tentar cozinhar mas ainda nem sei qual vai ser o cardápio, estamos aprendendo, heheheh...

Abraços!

pattrickmiller
30/11/2015, 22:34
Patrick, terei que sair mesmo 19/12(férias de trabalho).
Em 31/12 pretendo já estar em Ushuaia.
Se quiser informações do caminho só cantactar-me: claudio.de.melo@hotmail.com


Conforme for sendo possível no meio da viagem avisa a galera por aqui mesmo da situação, já que tem mais gente interessada em viajar jan/fev.

Abraços!

Thiago Pereira
01/12/2015, 15:00
Alguém está pensando em visitar a concentração/vistorias (Tecnópolis) e acompanhar o prólogo do Dakar em Buenos Aires entre 31/12 e 02/01?

pattrickmiller
02/12/2015, 10:04
Pessoal,

verificando a documentação necessária para trafegar de carro vi algum lugar falando que a permissão internacional para dirigir é obrigatória no Chile (já que ele não faz parte do mercosul).

Isto procede? Este documento já foi solicitado para alguém que já foi? Alguém está levando? Abraços!

Obs: Não vou passar por Santiago

GV3-2014
02/12/2015, 10:10
Pessoal,

verificando a documentação necessária para trafegar de carro vi algum lugar falando que a permissão internacional para dirigir é obrigatória no Chile (já que ele não faz parte do mercosul).

Isto procede? Este documento já foi solicitado para alguém que já foi? Alguém está levando? Abraços!

Obs: Não vou passar por Santiago

Pattrik,

a PID é necessária no Chile sim, aqui em SP ela sai em uma semana e pode ser feita pela internet, mas isto depende de cada detran estadual,

abs

Ricardo

Amostardeiro
02/12/2015, 10:25
Pessoal,

verificando a documentação necessária para trafegar de carro vi algum lugar falando que a permissão internacional para dirigir é obrigatória no Chile (já que ele não faz parte do mercosul).

Isto procede? Este documento já foi solicitado para alguém que já foi? Alguém está levando? Abraços!

Obs: Não vou passar por Santiago

Pattrick

Não precisa só a CNH, o Chile é país associado da Mercosul.

Abs

pattrickmiller
02/12/2015, 10:44
Hehehe, isso é bem confuso, a própria seguradora me passou que a Carta Verde não vale no Chile porque ele não é integrante do Mercosul, aqui neste site também lista uma série de documentações relacionadas a viajar de carro pela America do Sul http://viajandodecarro.com.br/como-planejar-sua-viagem/documentacao/

Bom, na dúvida, eu já dei entrada no processo de emissão do PID aqui para minha namorada e eu.

Aqui no RJ para emitir o PID vc tem que pagar o Duda pelo site do Detran e agendar a entrega da documentação, o prazo para ficar pronto após isso é de 1 a 3 dias.

Abraços!

Newton Guerra
02/12/2015, 11:20
A carta verde não vale, mas a CNH brasileira vale sim. Já aluguei carro com ela e já fui parado algumas vezes pela polícia rodoviária lá. Apresentei minha CNH na boa.

Abraços