Ver Versão Completa : iluminação interna da cabine (luz de salão)
Denise Ávila
20/03/2015, 10:32
Olá colegas!
Recorro a vocês para mais um esclarecimento.
O plafonier da luz interna da LOBA tem um interruptor com 3 posições (esquerda/meio/direita), levando a pensar ter 3 modalidade de uso: ligado/desligado/automático (acendimento automático quando da abertura das portas).
Mas apenas funciona o modo ligado (uma posição) e desligado (duas posições).
É assim mesmo?
Bjcão
LEONELO FORTINI
20/03/2015, 11:19
Olá colegas!
Recorro a vocês para mais um esclarecimento.
O plafonier da luz interna da LOBA tem um interruptor com 3 posições (esquerda/meio/direita), levando a pensar ter 3 modalidade de uso: ligado/desligado/automático (acendimento automático quando da abertura das portas).
Mas apenas funciona o modo ligado (uma posição) e desligado (duas posições).
É assim mesmo?
Bjcão
Olá Denise,
Eu tb já tive esta dúvida. Más acho que é assim mesmo. Para o lado esquerdo liga e no meio desliga. Agora eu desconfio que o acionamento para o lado direito é para acionar a luz da porta traseira que fica na lateral direita da mesma.
Denise Ávila
20/03/2015, 11:44
Colega, luz na porta traseira? Caraca, nunca reparei nisso. Agora também não posso verificar pois a LOBA tá lá em Friburgo.
Depois que buscá-la verei isso.
Brigadão!
LEONELO FORTINI
20/03/2015, 12:32
Colega, luz na porta traseira? Caraca, nunca reparei nisso. Agora também não posso verificar pois a LOBA tá lá em Friburgo.
Brigadão!
Foi por acaso com a porta traseira aberta. Na minha está somente aquele buraco quadrado e não sei qual luz colocar. Acho que do Chevete encaixa ali.
hercilio.neto
20/03/2015, 12:47
Eu comprei uma peça dessa para instalar no Imortal.
Olhando aqui, por dentro, o botão oferece a posição isolada (central) e duas opções de contato (direita e esquerda).
Assim, poderá ser usado para acender alguma luz de cortesia, mas suponho que as opções corretas sejam:
liga, desliga e automático (interruptor da porta).
Ainda não decidi como ligarei, primeiro porque só tem o fio positivo passado no forro e depois porque comprei o interruptor do farol do Monza, que tem o interruptor da luz interna (puxando) no mesmo botão.
Denise, como é o botão do farol da Loba?
Denise Ávila
20/03/2015, 13:50
Oi Hercílio.
O botão é aquele de 4 terminais e encaixe e tês posições: neutro/lanterna/faróis, ainda original. Segue abaixo a única foto que tenho do painel. Temo que não seja de muita valia pois está longe e num ângulo ruim. Mas como está em alta resolução talvez aproximando dê para ver melhor.
Agora já tem um outro botão acima dele (ao lado esquerdo do da ventilação), também de 4 encaixes e 3 posições:neutro/faróis de neblina/faróis de longo alcance (ainda por instalar). Segue também a foto deste.
Bjcão
http://www.facobras.com.br/imgs/produtos/906.1011.jpg
906.1011
Número Original: OJ50L54100
4 terminais de encaixe 3 posições - neutro / lanternas / faróis.
Aplicação:Toyota - Bandeirante e empilhadeiras.
hercilio.neto
20/03/2015, 15:07
Ok Denise,
Algumas Band 14B vieram com o botão do Monza (a partir de 2000, eu acho).
Reparei que os batentes das portas não têm os interruptores. Acreditava que era original de todas as Band.
No meu jipe tem
496291
Denise Ávila
20/03/2015, 15:38
Ah! Era deste interruptor que você estava falando? Na LOBA não tem não. Então por isso não tem o acendimento automático da luz interna quando se abre as portas.
Procurei no manual dela e lá só menciona mesmo a opção da luz interna através do interruptor no próprio plafonier.
Mas isso dá pra colocar. Acho que não é nenhum cavalo de atalho.
Agora já ficou mais esclarecido na minha cabeça.
Brigadão!
Na minha a luz acende com as portas abertas, inclusive com a traseira e o capô. Acredito que o antigo dono quando instalou o alarme, ligou o sistema na luz do salão. Mas não tenho a opção de ligar direto ou desativar. Quando deixo num meca ou outro que vai deixar a porta/capô aberto por muito tempo, tenho que tirar a lâmpada. Alias, instalei uma de led para não derreter a capinha. Está na minha ( longa ) lista, botar para funcionar nos três modos.
LEONELO FORTINI
22/03/2015, 11:29
Brigadão!
Bom dia Denise,
Ontem o meu eletricista instalou a luz da porta traseira. A luz de teto do Chevete fica boa, más é fraca em seu todo, porém preferimos instalar a luz de placa do Monza 1991 em diante. Cortamos o tampão meio foco da iluminação, limamos um pouco a lata, dois furinhos e pronto + lâmpada LED. A elétrica ficou conjugada com o farolete e utilizamos um interruptor. O fabricante é RAINHA DAS SETE. Estranho este nome .Rsrs......
hercilio.neto
22/03/2015, 12:52
Bom dia Denise,
Ontem o meu eletricista instalou a luz da porta traseira. A luz de teto do Chevete fica boa, más é fraca em seu todo, porém preferimos instalar a luz de placa do Monza 1991 em diante. Cortamos o tampão meio foco da iluminação, limamos um pouco a lata, dois furinhos e pronto + lâmpada LED. A elétrica ficou conjugada com o farolete e utilizamos um interruptor. O fabricante é RAINHA DAS SETE. Estranho este nome .Rsrs......
Leonelo,
Poderia postar uma foto de como ficou?
LEONELO FORTINI
22/03/2015, 13:31
Leonelo,
Poderia postar uma foto de como ficou?}
OK Hercílio, esta semana eu lhe mando.
Denise Ávila
22/03/2015, 13:59
Na minha a luz acende com as portas abertas, inclusive com a traseira e o capô. Acredito que o antigo dono quando instalou o alarme, ligou o sistema na luz do salão. Mas não tenho a opção de ligar direto ou desativar. Quando deixo num meca ou outro que vai deixar a porta/capô aberto por muito tempo, tenho que tirar a lâmpada. Alias, instalei uma de led para não derreter a capinha. Está na minha ( longa ) lista, botar para funcionar nos três modos.
Oi Leonelo!
O foco desta iluminação é voltada para dentro da Band ou para o chão? Espero também pelas fotos.
Bjcão
LEONELO FORTINI
22/03/2015, 14:22
Oi Leonelo!
O foco desta iluminação é voltada para dentro da Band ou para o chão? Espero também pelas fotos.
Bjcão
Olá Denise, a lanterna de placa que instalei, fica na lateral direita da porta traseira do meio para baixo. A porta aberta e ao ligar o interruptor o foco é direcionado na altura mais ou menos do assoalho (porta malas). A previsão para esta lanterna já existe na porta traseira, o eletricista somente limou um pouco o orifício e ficou muito bom. Mandarei fotos, e por hora segue o link da lanterna que comprei. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639434998-lanterna-placa-gm-monza-91-ate-96-_JM
Denise Ávila
22/03/2015, 17:19
Sabe dizer se a previsão desta lâmpada também está no 14B? A LOBA tá lá em Friburgo e somente sábado irei buscá-la. Com as tuas fotos verei como fazer na LOBA.
Brigadão pelas dica.
LEONELO FORTINI
22/03/2015, 19:50
Sabe dizer se a previsão desta lâmpada também está no 14B? A LOBA tá lá em Friburgo e somente sábado irei buscá-la. Com as tuas fotos verei como fazer na LOBA.
Brigadão pelas dica.
Olha Denise, tem um chicote com três fios- azul claro ( farolete traseiro e luz de placa), preto (terra) e o branco. Acredito que este fio seja para a lanterna lateral com acionamento da luz de teto que se pretende instalar a lanterna. Na minha Band quando este fio branco está instalado black light que ao pisar no freio ele ascende. Acredito que o antigo dono deve ter feito esta alteração. Para não gastar muito tempo para reverter a ligação anterior, preferi ligar a lanterna do Monza ao farolete utilizando um interruptor. Assim se eu precisar de iluminação no (porta malas) com a porta aberta, ligo o farolete e o interruptor da lanterna.
LEONELO FORTINI
23/03/2015, 22:11
Leonelo,
Boa noite Hercílio,
Segue as fotos da lanterna.
Sergio c
23/03/2015, 23:03
Boa noite Hercílio,
Segue as fotos da lanterna.
Não apareceram as fotos Leonelo.
LEONELO FORTINI
23/03/2015, 23:07
Leonelo,
Hercílio, parece que as fotos não foram, vou tentar novamente.
hercilio.neto
23/03/2015, 23:24
Bacana, Leonelo.
Ótima ideia.
Denise Ávila
23/03/2015, 23:41
Muito bom! Realmente faz falta uma luz ali.
LEONELO FORTINI
23/03/2015, 23:43
Bacana, Leonelo.
Ótima ideia.
Pelo menos Hercílio, tampou aquele buraco na lateral da porta e pode ter alguma serventia. Abraços.
Sergio c
24/03/2015, 08:48
E o bom é que por onde se vira a porta dá uma direcionada na luz, não é fixa.
jsuttili
24/03/2015, 08:57
Bom Dia... O que o pessoal daqui instala tanto pra luz interna na frente quanto para traz uma fita de led em toda a extensão do teto (de lado a lado) ao invés da lâmpada.. fica muito bom.. ilumina muito e não gasta bateria.........
Bom Dia... O que o pessoal daqui instala tanto pra luz interna na frente quanto para traz uma fita de led em toda a extensão do teto (de lado a lado) ao invés da lâmpada.. fica muito bom.. ilumina muito e não gasta bateria.........
Bem lembrado. Tenho um metro de fita aqui, comprado para essa instalação e havia esquecido completamente.
CAPT GOTTLIEB
30/03/2015, 19:37
Meu Jipão é 1978 e não tem luz interna e nem interruptor nas portas. Adaptei uma luz interna do Fiat Uno com interruptor. Quem não tem cão caça com gato!497501 497502
Sergioporto
30/03/2015, 20:01
Meu Jipão é 1978 e não tem luz interna e nem interruptor nas portas. Adaptei uma luz interna do Fiat Uno com interruptor. Quem não tem cão caça com gato!497501 497502
Coloquei fita de led embaixo do painel acionado através do interruptor das portas.Ficou jóia,vou clocar leds na parte de trás como colega falou .
Capitao ,é fácil colocar interruptor nas portas .Tenho mesmo sistema do seu na minha toy mas é luz muito fraca e na parte traseira ,aquela escuridão mas vai acabar.
hercilio.neto
31/03/2015, 01:40
497501
Capitão,
No intrépido eu coloquei um espelho que já tinha a luz. Era bem parecido com esse seu, mas no retrovisor vinha escrito Jeep.
Acho que comprei na Donatti.
A propósito, você instalou o reservatório do limpador embaixo do painel?
CAPT GOTTLIEB
03/04/2015, 15:24
Capitão,
No intrépido eu coloquei um espelho que já tinha a luz. Era bem parecido com esse seu, mas no retrovisor vinha escrito Jeep.
Acho que comprei na Donatti.
A propósito, você instalou o reservatório do limpador embaixo do painel?
Hercílio, boa Páscoa!
Instalei o reservatório Gonel 1401 Universal embaixo do painel e está funcionando bem, sem vazar. Na hora de encher (demora para esvaziar) uso uma mangueira e funil. Eu ia instalar dentro do cofre, mas já tem pouco espaço e estava bem desajeitado. Ao lado dele, porém mais alto, quase atrás do porta-luvas instalei o extintor de incêndio. Ficou bom também. A foto mostra os dois quando estavam sendo instalados.
497874
CAPT GOTTLIEB
03/04/2015, 15:29
Coloquei fita de led embaixo do painel acionado através do interruptor das portas.Ficou jóia,vou clocar leds na parte de trás como colega falou .
Capitao ,é fácil colocar interruptor nas portas .Tenho mesmo sistema do seu na minha toy mas é luz muito fraca e na parte traseira ,aquela escuridão mas vai acabar.
Sérgio Porto, boa Páscoa!
A luz interna é um tanto fraca, mas dá pro gasto. Como meu Jipão tem um estilo militar o seu interior é rústico, austero e não pretendo instalar interruptor nas portas (ao menos por enquanto).
souza.net
10/04/2015, 18:50
Ah! Era deste interruptor que você estava falando? Na LOBA não tem não. Então por isso não tem o acendimento automático da luz interna quando se abre as portas.
Procurei no manual dela e lá só menciona mesmo a opção da luz interna através do interruptor no próprio plafonier.
Mas isso dá pra colocar. Acho que não é nenhum cavalo de atalho.
Agora já ficou mais esclarecido na minha cabeça.
Brigadão!
A minha também não possui o interruptor. O curioso é que existem três estágios no botãozinho da luz, conforme vocês já mencionaram... :pensativo:
Joaquim Carvalho
21/04/2015, 15:47
Adorei sua toyota. Só por essas fotos já sei que é um veículo singular. Posta uma foto do motor. Abraços.
CAPT GOTTLIEB
27/04/2015, 18:43
Adorei sua toyota. Só por essas fotos já sei que é um veículo singular. Posta uma foto do motor. Abraços.
500169 500170 500171 500172 500173
Carlo Pecca
30/04/2015, 07:46
Grd Capt Gpttlieb,
essa Band ta um brinco, só!
Coloque mais fotos internas e me conte: função desses instrumentos no painel, pois as vistas tão fracas e num enxerguei o que são?
CAPT GOTTLIEB
04/05/2015, 13:06
Grd Capt Gpttlieb,
essa Band ta um brinco, só!
Coloque mais fotos internas e me conte: função desses instrumentos no painel, pois as vistas tão fracas e num enxerguei o que são?
Pecca, tante salute!
O painel é o usual do Jipe Bandeirante, mas acrescentei o contagiros (mostrador maior) e o manômetro turbo (mostrador menor) - sistema de copos rente ao quadro do para-brisa. E também os botões (tic-tac), botão da buzina de caminhão (a ar) e esguichador de para-brisa. A câmera de RÉ é acionada por um tic-tac, pois a alavanca de câmbio não aciona a luz de RÉ. As fotos mostram melhor.
Buona fortuna!500876 500877
Carlo Pecca
04/05/2015, 16:58
Grande Medico,
Grazie per la spiegazione. Il tuo "jepp" ha un sacco di personalità.
Traduzindo: "Obrigado pela explicação e o teu "jepp" tem muita personalidade".
Abç a todos.
CAPT GOTTLIEB
26/05/2015, 12:05
Grande Medico,
Grazie per la spiegazione. Il tuo "jepp" ha un sacco di personalità.
Traduzindo: "Obrigado pela explicação e o teu "jepp" tem muita personalidade".
Abç a todos.
Pecca, tante salute!
As capas dos bancos e o teto finalmente ficaram prontos.
502783 vista posterior 502784 502785 502786
:drool: lindíssima Capt..
aquela corrente presa a estrutura do banco do motorista e uma de suas travas?:shock:
CAPT GOTTLIEB
27/05/2015, 19:47
Sim, meu JIPÃO é cheio de "truques" e "dificuldades". Mas se o ladrão tiver tempo poderá levar qualquer veículo. Estas engenhocas só servem para retardar um pouco a consumação do furto. Tempo é o único fator importante para o ladrão.
com certeza quanto maior for o trabalho para o bandido melhor, vendo as dificuldades a chance de ele insistir no roubo será menor.
certa vez meu tio falou de uma trava no diferencial feita no 608 de um amigo dele, talvez seja interessante fazer para as Bands (mais isso e assunto p outro tópico).
mais uma vez parabéns pela belíssima viatura capt.
fabiano r
28/05/2015, 09:24
Capitão essas capas ficaram show! Parabéns!
Sergio c
28/05/2015, 09:53
com certeza quanto maior for o trabalho para o bandido melhor, vendo as dificuldades a chance de ele insistir no roubo será menor.
certa vez meu tio falou de uma trava no diferencial feita no 608 de um amigo dele, talvez seja interessante fazer para as Bands (mais isso e assunto p outro tópico).
mais uma vez parabéns pela belíssima viatura capt.
Teria idéia de como seria essa trava de diferencial?????
Teria idéia de como seria essa trava de diferencial?????
Fala Sergio.
Segundo meu tio disse era soldado uma “Bolacha de Aço”m em torno do diferencial.
E nesta bolacha haviam duas aberturas nas quais o cara passava uma corrente e travava com um baita cadeado de cada lado.
A fixação pelo que ele me disse era feita, soldando um elo da corrente no chassi, e fazendo também um ganho para colocar a corrente em descanso.
No caso das Band com freio a mão a Lona, pode fazer na panela de freio...
E se for freio a disco creio que seja ideal fazer como era feito no caminhão
eu tentei fazer um esboço aqui, mais nao tenho CAD, aqui no serviço.
e ficou feio demais.
vou ver se em casa eu consigo desenhar p poder facilitar a visualização da ideia.
seria algo mais ou menos assim..
e desculpe o esboço tosco..
:oops:
Só não pode esquecer e tentar sair sem destravar kkkk
Só não pode esquecer e tentar sair sem destravar kkkk
com toda certeza..
se sair sem destravar vai fazer um estrago..:putz:
Sergio c
29/05/2015, 08:46
com toda certeza..
se sair sem destravar vai fazer um estrago..:putz:
Esse é o problema, o cara lembra de destravar 80 vezes, mas na 81 esquece e tá feita a lambança.
Eu tenho um corta diesel manual, deixo ela muito pouco na rua, só nos sábados q vamos pras trilhas, fecho e abro ele 99% das vezes, mas, já tive que bombear diesel manualmente até encher os filtros e sangrar em cima da BI hehehe.
O esquema e se fizer algo assim, criar uma rotina ou um "esquema a prova de esquecimento".
algo como um lembrete de que você travou o carda na corrente, um ou dois elos de corrente pendurados na alavanca de cambio, ou algo bloqueando o miolo de chave..
assim qdo vc for por a chave no miolo, vc lembra que ta com a corrente ..