Conectar

Ver Versão Completa : grand cherokee limidet 5.2 1997, acabei de comprar, por onde começar os reparos??

liana bardo
19/03/2015, 13:22
Ola gente sou nova aqui no fórum, e a pouco conseguir realizar um sonho de ter meu Jeep.. acontece que ainda não entendo nada de carro e muito menos quando se trata de jeeps. Por isso já peco desculpas se falar alguma besteira rsrs

Comprei essa Cherokee em excelente preço mas já sabendo que ela precisa de uns reparos...
como eh um carro mais pra fim de semana pois possuo outro, eu quero deixar ele parado ate que esteja 100% apto para rodar... sem correr o risco de estragar ou piorar seu estado.

Aparentemente ele esta funcionando legal, notei que esta balançando muito, isso deve ser problemas na suspensão ne...
mas no mais eu gostaria de que vcs me ajudassem... sobre por onde começar...
o que ja devo trocar de cara, qual tipo de oleo no motor, na caixa de marcha... estou como cega no tiroteio e conto com a ajuda de vcs...

sou apaixonada pela ideia de ter um jeep... mas não entendo absolutamente nada sobre mecânica entao se eu levar em um mecânico qualquer, ele vai me dar mil facadas... uma pelo carro, e outra por ser mulher ne...vcs sabem como eh...

eh isso... conto com a ajuda de vcs... para reformar a viatura!!!!

dudarj
19/03/2015, 16:58
Liana, aqui no forum tem vários posts sobre manutençao, oleo e afins. Sugiro que faça uma pesquisa.

Boa sorte com a ZJ.

Sinuhe
19/03/2015, 17:39
Amiga, pelo numero da placa ja vi que era carro de bacana....pode contar com a gente aki do Forum...mais vai ter primeiro que arrumar um mecânico de confiança para fazer as manutenções....se vc não tem a procedência boa, ja troque o óleo e os filtros do motor, que isso é fácil, qual a km da VTR?....depois verifica nível e estado do fluido de CA, arrefecimento.....se ela esta molona demais pode ser os amortecedores.....e ai vai..rs....abs.

liana bardo
20/03/2015, 12:58
Amiga, pelo numero da placa ja vi que era carro de bacana....pode contar com a gente aki do Forum...mais vai ter primeiro que arrumar um mecânico de confiança para fazer as manutenções....se vc não tem a procedência boa, ja troque o óleo e os filtros do motor, que isso é fácil, qual a km da VTR?....depois verifica nível e estado do fluido de CA, arrefecimento.....se ela esta molona demais pode ser os amortecedores.....e ai vai..rs....abs.

oi amigo, muito obrigada... vou seguir os seus conselhos a fio, o mecânico ja consegui, com indicação de alguns amigos... vou seguir a ordem sugerida por vc... vou postando aqui para vcs ficarem por dentro ela ta com 156mil rodados... pra mim ta ate legal pelo ano ne... temos um santana aqui em casa carro de família... ano 2001 que esta com 158 e ta inteiro... assim que começar a mexer nela do noticias...vai começar a reforma do grande rssr obrigada!!!!

liana bardo
20/03/2015, 13:05
Em relação a bateria! alguma sugestão??

Sinuhe
20/03/2015, 16:53
amiga vc vai se divertir com esse VTR, nunca mais vai andar de Santana..rs...a bateria de 75A....

liana bardo
21/03/2015, 10:34
amiga vc vai se divertir com esse VTR, nunca mais vai andar de Santana..rs...a bateria de 75A....

hehehe ja estou maravilhada rs.... quero saber de santana mais nao! mto obrigada viu?! vou postando assim que for mechendo nele.... consegui um manual da 98 eh bem similar ne??valeeeeu

Sinuhe
21/03/2015, 10:51
É assim mesmo, e cada vez vai ficando mais gostoso, qdo a VTR rodar macio dai é que a coisa pega, é bruxa essa danada...rs. O manual da 97 tem no site, mais o que vc tem da 98 é bem parecido mesmo, muda algum codigos.