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Ver Versão Completa : Compra da Discovery 2?



Auriemma
18/03/2015, 00:54
Oi pessoal, tudo bem. Me deem um conselho por favor.

Eu tenho uma Tracker 2008 que uso a trabalho (trabalho com meio ambiente) e lazer (algumas trilhas, viagens e dia a dia), preciso comprar outro off road para ficar apenas a trabalho.

Adoro a Tracker pois é um carro barato, equipamentos baratos, peças razoáveis e carro muito bom, mas tenho muitttttta vontade de ter um Land, gosto muito do Defender, mas gosto de conforto e pagar 50 mil num carro 2001 +- sem conforto para ser meu unico carro não é muito minha praia, ainda mais que a patroa vai usar o carro todo dia.

Sou fanático pelo Camel Trophy, por isso sonho em uma Land, vi alguns anúncios da Defender diesel 2003 por cerca de 50 mil, mas bem rodadas, mais de 150 mil km. Vale a pena pegar um carro desses? Tenho receio pelo ano e começar a dar muita despesa, não encontrar peças e etc.

O que vcs acham? quem podoe dar testemunhos donos deste carro? Caro para equipar? Vi um site chamado http://www.paddockspares.com/ que vende peças e vi aqui no forum que tem gente que compra de lá.

Grande abraço a todos.

nicksalgado
18/03/2015, 07:34
Vale a pena ..... e a galinha inteira !!!!!
Apenas procure com calma e sem paixão, até encontrar um carro que esteja em boas condições e dentro do teu orçamento.
Bem vindo ao clube !

titanium
18/03/2015, 09:47
Oi pessoal, tudo bem. Me deem um conselho por favor.

Eu tenho uma Tracker 2008 que uso a trabalho (trabalho com meio ambiente) e lazer (algumas trilhas, viagens e dia a dia), preciso comprar outro off road para ficar apenas a trabalho.

Adoro a Tracker pois é um carro barato, equipamentos baratos, peças razoáveis e carro muito bom, mas tenho muitttttta vontade de ter um Land, gosto muito do Defender, mas gosto de conforto e pagar 50 mil num carro 2001 +- sem conforto para ser meu unico carro não é muito minha praia, ainda mais que a patroa vai usar o carro todo dia.

Sou fanático pelo Camel Trophy, por isso sonho em uma Land, vi alguns anúncios da Defender diesel 2003 por cerca de 50 mil, mas bem rodadas, mais de 150 mil km. Vale a pena pegar um carro desses? Tenho receio pelo ano e começar a dar muita despesa, não encontrar peças e etc.

O que vcs acham? quem podoe dar testemunhos donos deste carro? Caro para equipar? Vi um site chamado http://www.paddockspares.com/ que vende peças e vi aqui no forum que tem gente que compra de lá.

Grande abraço a todos.


Olá amigo! Tudo bem!?

Você deu o título do tópico de DISCOVERY 2 mas citou a Defender 2003 no corpo do tópico... qual das duas você mais tem interesse?

Lembrando que as Lands dos Camels foram as Discoverys 1 e as Defenders, ambas com motor 300tdi (que é na verdade um Maxxion 2.5 que sairam nas primeiras Rangers - o projeto é land rover mesmo).

Se for para trabalho, ou seja, um carro que não convém ficar muito tempo parado e que seja de manutenção simples (para conseguir manutenção em qualquer lugar), seria interessante você ir de Discovery 1 ou Defenders.

A mecânica das Discoverys 1 é semelhante a mecânica das Defenders e existem peças de reposição no mercado Brasileiro.
Já as Discoverys 2 têm mais eletrônicas e o custo de manutenção sobe um pouco... também é mais difícil de encontrar peças aqui no Brasil, comparando com a realidade das outras Lands.


A diferença basica é que a Discovery 1 é mais confortável e menos espaçosa que as Defenders 110.

:)

Os especialistas já já aparecem para aprofundar o tema! mas dá uma procurada que tem uns tópicos antigos que aprofundam nas diferenças entre os veículos.


Abração

bello
18/03/2015, 11:43
Também não entendi qual dos dois vc tem mais interesse. Defender ou Discovery. Explique melhor.
Como disseram, Disco 1 e Defender, desde que estejam bem mantidos darão menos manutenção e mais simples. A Discovery 2 é mais luxuosa, mais espaçosa, mais confortável de melhor dinâmica mais é mais complicada de se fazer a manutenção e também mais cara. Os problemas eletrônicos são relativamente frequentes.
Abs
Sergio

marcio affonso
18/03/2015, 14:42
eu tambe´m quis pegar uma DISCO2 TD5 , em media desisti porque eu quero andar com o carro a qualquer hora e não posso esperar para comprar peça ou coisa do genero , ela é toda eletronica, vc vai precisar parar o carro não sempre mas de vez em quando , e alguns dias. Optei pela Pajero Sport 3.5 gasolina por ser menos viavel a roubos e mais facil sua manutenção .

A DISCO 2 TD5 tem muita eletronica, em direção, suspensão, barra estabilizadora, niveladores, etc ... o motor dá show se bem cuidado a trubina dizem que dura mais de 200.000 kms sem fumar...... dados de cara que tinham este carro. o consumo razoavel para bom cidade mais de 8 e estrada mais de 10 . ela não nega acelerar. faz muita curva, cabe 7 passageiros, tem toda infra interna e extremamente confortavel e não pula como caminhonetes com mola na traseira.

SEU DEFEITO _ revende-la !

mas de resto o carro eh top !

agora se vc quizer uma TROPHY , procure com calma para achar o eleito.

Caso queira a DISCO2 procure com calma para achar a eleita .

abs

Auriemma
20/03/2015, 01:22
OI Pessoal, obrigado pelas respostas. Me expressei mal, na verdade gosto muito das Defenders por fora, mas não por dentro. Por isso pensei na Discovery 2. Mas com todos os custos aqui do Brasil, falta de peças e etc. já me desanimo.
Meu uso é: Patroa de semana a trabalho e viagens e trilhas de final de semana e preparação para expedição. Estou pensando sinceramente numa Xterra tb. Minha intenção é ficar bastante tempo com o carro, por isso tem que ser o mais novo possivel, pois mesmo pegando um 2008, já tem 7 anos, se ficar mais 7 são 14. Por isso que ser um carro bom e que perde menos preço, desvaloriza menos. A Defender sei que desvaloriza menos por ter a mesma estética externa pois não é um carro de modinha como a maioria. Claro que não teria tantas duvidas se não faltasse $$ no bolso, mas....sabem como é né, 2015, crise, Dilma, petrolão, etc...kkkk Nada fácil. Logo logo até Diesel estará a 4 reais.

nicksalgado
20/03/2015, 08:20
Auriemma, a XTerra é um carro excelente !!!! mas acho que vais deparar com problemas de peças .......
Procura uma D1 em bom estado, que tem mecanica quase tao simples quando as Defender e um pouco mais de conforto.

titanium
20/03/2015, 09:08
OI Pessoal, obrigado pelas respostas. Me expressei mal, na verdade gosto muito das Defenders por fora, mas não por dentro. Por isso pensei na Discovery 2. Mas com todos os custos aqui do Brasil, falta de peças e etc. já me desanimo.
Meu uso é: Patroa de semana a trabalho e viagens e trilhas de final de semana e preparação para expedição. Estou pensando sinceramente numa Xterra tb. Minha intenção é ficar bastante tempo com o carro, por isso tem que ser o mais novo possivel, pois mesmo pegando um 2008, já tem 7 anos, se ficar mais 7 são 14. Por isso que ser um carro bom e que perde menos preço, desvaloriza menos. A Defender sei que desvaloriza menos por ter a mesma estética externa pois não é um carro de modinha como a maioria. Claro que não teria tantas duvidas se não faltasse $$ no bolso, mas....sabem como é né, 2015, crise, Dilma, petrolão, etc...kkkk Nada fácil. Logo logo até Diesel estará a 4 reais.


A Xterra é um Excelente veículo, muito por conta do seu excelente motor MWM.
MAS não está no mesmo padrão de conforto de uma Discovery 2... não tem o tanto de tecnologia das Discos.

As fabricadas até o ano de 2005 são Bombas Injetoras mecânicas e isso facilita e barateia bastante a manutenção do motor.
Mesmo as eletrônicas ainda são melhores de manter que uma Disco 2, pois a MWM é forte no Brasil e existem vários carros no mercado, ou seja, bastante peça de reposição aqui mesmo no Brasil.

Mas você precisa estar ciente de que vai perder MUITO em conforto.

Outra diferença: a Disco 2 são 7 lugares. a Xterra têm 5.

O "tira-teima" é fazer Test drive nelas e analisar bem o que você precisa.

Até 70 mil reais dá para você analisar Discovery 3, Prado e Xterra também (isso falando de carro à diesel).


Abraços

SatoPR
10/05/2022, 01:40
Pessoal,

Gostaria de pedir a opinião dos senhores para compra do meu primeiro Land Rover, uma Discovery 2008 V8 HSE.

Eu sempre fui entusiasta desta marca, desde quando era garoto e via os anúncios nas revistas quatro rodas.

Recentemente, decidi trocar o carro em razão da chegada da minha primeira filha e estava olhando uma Pajero e dei de cara com uma Discovery 3 V8 HSE. Meu uso é basicamente urbano (ida ao mercado, medico, etc) e, algumas vezes, rodovia.

Confesso que estou apaixonado, porém um pouco assustado com os diversos reviews contidos no excelente repositório de informações contidos neste fórum e fornecidos pelos senhores.

Notei que há preocupações de manutenção com relação ao sistema de suspensão (compressor e bolsas de ar) e motor (principalmente muitas falas sobre o V6 e o a diesel, que não se adaptou ao Brasil).

Entretanto, achei poucas menções ao motor V8, e as que encontrei parecem afirmar que ele da menos problema que as V6.

Ainda, gostaria de consultá-los sobre os principais pontos de atenção na hora de comprar o carro, e quais especialistas bons para se levar em São Paulo. Observei, por exemplo, que há um local chamado Ferreira Andrade que parece ser bom.

Enfim, gostaria de gentilmente pedir opinião dos senhores sobre este carro, pois a qualidade parece ser absurda, e só não quero adquiri-lo sem ter os cuidados necessários.

Obrigado.
Abraço!

Glaicon
10/05/2022, 05:53
O problema das Land Rover é o custo das peças de reposição.
Faz o proprietário desistir da correta manutenção.
Ao virar a chave da ignição, observe se todas as luzes de advertência acendem e, depois apagam.
Peça ao vendedor para comprovar documentalmente a manutenção da mesma.
Se fôr em loja, nem tente.
Vão enrolar e não mostrar nada.
Boa sorte em sua busca.:concordo:

SatoPR
10/05/2022, 21:55
Obrigado, @Glaicon! Acabei visitando uma loja e notei que o cara estava enrolando na hora de falar do carro. O curioso é que você já imagina qual está bem cuidado, pois no próprio anúncio o vendedor deixa a entender que gostava do carro e tomava alguns cuidados.

Minha preocupação, depois de ler os comentários aqui no fórum, são com vendedores que apenas consertam o necessário e não fazem manutenção preventiva. Estou com uma em vista 2008 com menos de 100k rodados, mas o vendedor claramente só fazia o necessário e está tentando passar a LR3 pra frente, e isso desanima...

Glaicon
11/05/2022, 06:20
Obrigado, @Glaicon! Acabei visitando uma loja e notei que o cara estava enrolando na hora de falar do carro. O curioso é que você já imagina qual está bem cuidado, pois no próprio anúncio o vendedor deixa a entender que gostava do carro e tomava alguns cuidados.

Minha preocupação, depois de ler os comentários aqui no fórum, são com vendedores que apenas consertam o necessário e não fazem manutenção preventiva. Estou com uma em vista 2008 com menos de 100k rodados, mas o vendedor claramente só fazia o necessário e está tentando passar a LR3 pra frente, e isso desanima...
Pois é.
E esta diferença de cuidados entre os proprietários se observa entre uma viatura mais barata ou mais cara.
Só um bom jogo de pneus já dá uma diferença de cinco a seis mil reais.
Uso de peças originais ou paralelas também mudam o preço.
Exemplo: ontem tirei minha Pajero Full 2008 da concessionária.
Mandei efetuar a troca de todos os fluídos, filtros e correias.
Custo de R$ 5.000,00, mas é um serviço para longo tempo de uso, deixando-me seguro com o veículo.
Ganhei até carimbada no manual do proprietário, mesmo com 263.000 Km´s rodados.:mrgreen:
Pesquise bem na sua busca.
E boa sorte!:concordo:

titanium
26/05/2022, 11:30
O problema das Land Rover é o custo das peças de reposição.
Faz o proprietário desistir da correta manutenção.
Ao virar a chave da ignição, observe se todas as luzes de advertência acendem e, depois apagam.
Peça ao vendedor para comprovar documentalmente a manutenção da mesma.
Se fôr em loja, nem tente.
Vão enrolar e não mostrar nada.
Boa sorte em sua busca.:concordo:

:stop:
Peraí, amigo Glaicon... Não se pode generalizar!

Vamos organizar as coisas...
Peças de Defender e Discovery 1 e 2 tem custo acessível e, no geral, o custo de manutenção delas são totalmente compatíveis com os custos de manutenção de viaturas de mesmo ano/categoria de projeto.

Afirmo isso com muita tranquilidade pois, como sabes, já tive algumas dessas opções.

O custo de manutenção das Discoverys 3, 4 e acima é que são mais altos, não porque o custo das peças é substancialmente maior, mas por que tem MAIS componentes para quebrar.

Vamos fatídico custo da suspensão a ar... é algo que outros jipes não tem, logo, não vai quebrar... logo, não dá esse custo... PORÉM não entrega o nível de conforto que essas viaturas entregam.
É simples.

O que se tem que fazer para comparar efetivamente é: quanto gasto para dar revisão em um sistema de injeção eletrônica de uma Pajero Full e quanto gasto para fazer a "mesma coisa" na Discovery 3 ou 4?
Aí sim a comparação fica justa.
Mas cuidado.
Da mesma forma que há opções para buscar baratear manutenção de carros Mit e Toyota, também há possibilidades de baratear o custo de um Land Rover...

Há outros fatores que entram na conta de aquisição de um carro velho, como, por exemplo:
- uma hilux não pode, jamais, ficar sem seguro.. porque é um carro visado.
- uma discovery 3 ou 4 pode ficar sem seguro contra roubo/furto, porque não é tão visada.

Isso é custo de manutenção geral.

Outro fator a se considerar (esse talvez o mais importante), é que a Land Rover garante a fabricação e disponibilidade de peças para seus veículos por Muitos e Muitos anos, ainda que deixem de ser fabricados. Me refiro a peças originais, não às paralelas (que dependem da "vontade" do "mercado" continuar produzindo e da tiragem de veículos em um país).
Nesse aspecto, as Land Rovers ganham disparado em garantir a possibilidade de manter principalmente acabamentos dos carros mais "antigos"... isso é uma dificuldade no mundo Toyota e Nissan... posso garantir!

Nesse sentido até podemos constatar que no mundo land rover manter uma D3 e uma D4 sai ligeiramente mais caro que a média dos veículos compatíveis, mas não é uma regra para os que citei acima.. além disso tem outras vantagens como disponibilidade de peças.

Então é uma equação que cada um precisa avaliar dentro da sua realidade, como sabemos.

titanium
26/05/2022, 11:33
Obrigado, @Glaicon! Acabei visitando uma loja e notei que o cara estava enrolando na hora de falar do carro. O curioso é que você já imagina qual está bem cuidado, pois no próprio anúncio o vendedor deixa a entender que gostava do carro e tomava alguns cuidados.

Minha preocupação, depois de ler os comentários aqui no fórum, são com vendedores que apenas consertam o necessário e não fazem manutenção preventiva. Estou com uma em vista 2008 com menos de 100k rodados, mas o vendedor claramente só fazia o necessário e está tentando passar a LR3 pra frente, e isso desanima...


As D3 e D4 gasolina são ótimas viaturas, muitos falam que os motores v8 são inclusive mais econoômicos que os v6 em alguns cenários. Só ler os diversos relatos nesse sentido.

Você encontra D3 v6 do modelo "S" com suspensão de molas e sem tetos solares (que só servem para começar a dar vazamento em breve).
Então se seu objetivo é reduzir o custo de manutenção, pense nelas com carinho.
São viaturas com ótimo custo x benefício.
Mas vá nas GASOLINA, fuja das diesel até que seja tenha uma solução definitiva para prevenção da quebra do virabrequim (o que parece não haver)...

Mas olhe também para as Discovery 2 (inclusive temas do tópico).
Tem ótimo custo x benefício.

Glaicon
27/05/2022, 05:55
:stop:
Peraí, amigo Glaicon... Não se pode generalizar!

Vamos organizar as coisas...
Peças de Defender e Discovery 1 e 2 tem custo acessível e, no geral, o custo de manutenção delas são totalmente compatíveis com os custos de manutenção de viaturas de mesmo ano/categoria de projeto.

Afirmo isso com muita tranquilidade pois, como sabes, já tive algumas dessas opções.

O custo de manutenção das Discoverys 3, 4 e acima é que são mais altos, não porque o custo das peças é substancialmente maior, mas por que tem MAIS componentes para quebrar.
Realmente, falei sobre custo de manutenção pensando nas Discos 3 e 4.
Todavia, o tópico é sobre a 2.
Falha minha.
Desculpe-me.:concordo:

jrsat
17/03/2023, 21:12
Salve salve, sou novo aqui no forum.
Segunda feira proxima, dia 20/03 vou ver uma D2 V8 e estou inclinado a comprar, por gotos o carro parece bem conservado.
Segundo o proprietário, o carro esta com 143.000 km original. e as bolsas de ar da suspensão "aguentam" 24h.

Que que vcs me dizem quanto as volsar de ar, ja deve xonsuderar a troca, qual o custo aproximado e onde encontro?

Outra informação que procurei bastante aqui no forum e não encontrei, é a respeito de correia dentada, vi um video que para trocar nas D3, é preciso separar o Gabine do chassi, queria saber se isso é realmente verdade e se para a troca da correia na D2 Gasolina V8 também temos esta peculiaridade?

Grato desde já, e parabéns aos menbros, muita informação útil por aqui.

Marcio X
02/09/2023, 07:49
Preciso de uma ajuda do grupo.
Estou pesquisando carro que eu possa viajar com minha esposa .
Encontrei uma Discovery 110 2001 com um valor atrativo (para os valores atuais)
Duvidas.
A velocidade de cruzeiro e muito baixa?
Ela ja esta modificada internamente isso melhora o conforto em viagens longas?
Achei uma caracteristica diferente nela, nao tem o vidro trazeiro . Voces ja viram uma assim?
Sera meu unico carro . Usarei para passeios com minha esposa e viagens. Como daqui a pouco nao pagarei mais pasagem de onibus e judiei bem deste corpinho a coluna nao é das melhores kk.
Gostaria da opuniao de voces e dicas do que devo observar.
Obrigado

Marcio

Glaicon
03/09/2023, 08:17
Preciso de uma ajuda do grupo.
Estou pesquisando carro que eu possa viajar com minha esposa .
Encontrei uma Discovery 110 2001 com um valor atrativo (para os valores atuais)
Duvidas.
A velocidade de cruzeiro e muito baixa?
Ela ja esta modificada internamente isso melhora o conforto em viagens longas?
Achei uma caracteristica diferente nela, nao tem o vidro trazeiro . Voces ja viram uma assim?
Sera meu unico carro . Usarei para passeios com minha esposa e viagens. Como daqui a pouco nao pagarei mais pasagem de onibus e judiei bem deste corpinho a coluna nao é das melhores kk.
Gostaria da opuniao de voces e dicas do que devo observar.
Obrigado

Marcio
Não estarias falando da DEFENDER 110?
Ela é diferente da Discovery.
Caso positivo, é um veículo expedicionário.
A velocidade cruzeiro dela é de 100/110 Km/h.
Está faltando o vidro traseiro?
Isso é estranho, pois não existe uma divisão entre cabine e porta-malas.
Então, vai entrar frio, chuva, poeira e, ladrão.
Verifique se essa informação está correta.
Ela é enorme. Dá para viajar e dormir dentro.
O conforto é bem precário. Depende de adaptações, conforme você falou.
Muitos gostam dela.
Para o uso diário, como único veículo, pode não ser uma boa solução, pois ela demandará manutenções seguidas, que a deixarão em oficina.
Veja se realmente é o veículo para o seu perfil.:concordo: