Ver Versão Completa : Novo Michelin LTX Force, substitui LTX AT2 e Latitude Cross
Novo Michelin LTX Force, substitui LTX AT2 e Latitude Cross
495890
vi hoje numa revenda Michelin, parece ser muito bom e com profundos e espassados sulcos, ainda não estão divulgando e as revendas estão recebendo aos poucos a variedade de medidas, na minha opnião quem está querendo trocar de pneu se puder esperar acho que vai valer a pena...
isso é que é pneu para vir de série em caminhonete.
Michelin na minha opinião é o top de linha!
Múcio Luiz
18/03/2015, 11:22
Parecer ter um desenho mais "agressivo" que o LTX AT2.
leodinossauro
23/03/2015, 21:47
Alguém já está usando ? Estou na dúvida entre ele e o AT2.
guilhermeabreu
24/03/2015, 17:02
E O PREÇO ????
Alguém tem notícias de qto custa um deste ????
Lendo sobre este pneu ele substitui o LATITUDE CROSS H2 e não o LTX A/T2 .
É um pneu que vem com dois tipos de borracha H4 mais duro ( para pisos secos e duros de terra e pedras ) e S4 macio ( para pisos de terra molhada ) .
E O PREÇO ????
Alguém tem notícias de qto custa um deste ????
Lendo sobre este pneu ele substitui o LATITUDE CROSS H2 e não o LTX A/T2 .
É um pneu que vem com dois tipos de borracha H4 mais duro ( para pisos secos e duros de terra e pedras ) e S4 macio ( para pisos de terra molhada ) .
na verdade esse texto que vc leu foi na net e eu li esse texto tentando achar mais infos sobre o LTX Force, esse ai que tem 2 tipos de composto é um que so será vendido para rali e na Europa e a banda de rodagem é diferente, por aqui vi um relatório de um revendedor que tinha umas 4 paginas, e que dizia qual produto iria substituir, e quais as caracteristicas de melhoria sobre o anterior LTX e ainda dizia quais os seus concorrentes no mercado nacional, este LTX que postei é diferente do que vc viu na net, mas me parece que como ainda tem estoque do LTX antigo ninguem vai divulgar nada por enquanto para escoar os LTX do modelo antigo, provavelmente deve ter gente da michelin lendo este post agora, mas vejo que não tem muito sentido em não constar nada na pagina da michelin e em algums revendas já ter o modelo em exposição na revenda, quem é do DF é só dar um pulo nos revendedores michelin o pneu está lá no mostruario.
guilhermeabreu
25/03/2015, 01:09
na verdade esse texto que vc leu foi na net e eu li esse texto tentando achar mais infos sobre o LTX Force, esse ai que tem 2 tipos de composto é um que so será vendido para rali e na Europa e a banda de rodagem é diferente, por aqui vi um relatório de um revendedor que tinha umas 4 paginas, e que dizia qual produto iria substituir, e quais as caracteristicas de melhoria sobre o anterior LTX e ainda dizia quais os seus concorrentes no mercado nacional, este LTX que postei é diferente do que vc viu na net, mas me parece que como ainda tem estoque do LTX antigo ninguem vai divulgar nada por enquanto para escoar os LTX do modelo antigo, provavelmente deve ter gente da michelin lendo este post agora, mas vejo que não tem muito sentido em não constar nada na pagina da michelin e em algums revendas já ter o modelo em exposição na revenda, quem é do DF é só dar um pulo nos revendedores michelin o pneu está lá no mostruario.
Beleza GLIDER
É a força do mercado e estratégia da MICHELLIN .
leodinossauro
27/03/2015, 11:09
Pessoal,
achei o LTX AT2 por 598,00 medida 235/70R16.
Dado os ótimos reviews desse pneu, ficarei com eles. Está difícil de achar LTX Force em medidas menores que 245.
Tava muito na dúvida em pegar os Firestone Destination ( meu AT favorito ) mas a diferença não dá 50 reais por pneu.
Beleza GLIDER
É a força do mercado e estratégia da MICHELLIN .
Estive em uma loja de pneus hoje.
Eles têm o LTX Force, que segundo eles está substituindo o AT2 que nem estão recebendo mais. Aliás, já está muito difícil achar o AT2.
Os sulcos do Force são menos espaçados e menos profundos (o vendedor mediu 1mm a menos no centro do pneu) que o AT2. Está mais perto de pneus de asfalto que de terra, pelo menos na aparência. Essa foi a impressão de todos na loja, inclusive do vendedor. (aliás isso é perceptível na foto aqui publicada no primeiro post)
Curiosamente, ontem liguei para a Michelin para tentar conseguir alguma informação deste modelo, já que sequer o site deles menciona este pneu.
A atendente me disse que não tinha informações pois o pneu ainda não estava sendo comercializado.
Perguntei: "Como não? está sendo vendido por uma loja autorizada de vocês em Campinas". Então, ela respondeu que não era de forma oficial ainda, mas apenas experimental !!!
Depois de consultar alguém lá, ela voltou e disse que conseguiu a informação que era uma evolução do AT2 e que era para uso 50/50%. Para completar informações tão inúteis, faltou dizer que era redondo e de borracha !!! :mrgreen:
Fiquei decepcionado com a Michelin. Eu realmente esperava mais seriedade e profissionalismo de uma empresa que é tão conceituada.
Os pneus Force estavam a 840,00 reais cada (265/70r16).
Curiosamente, eles ainda tinham 4 peças do AT2 em estoque da rede, a 1.040,00 cada um. Depois de muito negociar, me ofereceram a 960,00 reais.
Perguntei porque o novo modelo era mais barato. Ele não soube explicar com convicção.
Estou na dúvida entre o modelo antigo (AT2) e o General Grabber, que tenho ouvido falar muito bem também.
O BF AT estava a 1.100 reais cada, e o vendedor me garantiu que eram excelentes e os mais vendidos. Caro demais.
Policarpo
31/03/2015, 21:08
Estive em uma loja de pneus hoje.
Eles têm o LTX Force, que segundo eles está substituindo o AT2 que nem estão recebendo mais. Aliás, já está muito difícil achar o AT2.
Os sulcos do Force são menos espaçados e menos profundos (o vendedor mediu 1mm a menos no centro do pneu) que o AT2. Está mais perto de pneus de asfalto que de terra, pelo menos na aparência. Essa foi a impressão de todos na loja, inclusive do vendedor. (aliás isso é perceptível na foto aqui publicada no primeiro post)
Curiosamente, ontem liguei para a Michelin para tentar conseguir alguma informação deste modelo, já que sequer o site deles menciona este pneu.
A atendente me disse que não tinha informações pois o pneu ainda não estava sendo comercializado.
Perguntei: "Como não? está sendo vendido por uma loja autorizada de vocês em Campinas". Então, ela respondeu que não era de forma oficial ainda, mas apenas experimental !!!
Depois de consultar alguém lá, ela voltou e disse que conseguiu a informação que era uma evolução do AT2 e que era para uso 50/50%. Para completar informações tão inúteis, faltou dizer que era redondo e de borracha !!! :mrgreen:
Fiquei decepcionado com a Michelin. Eu realmente esperava mais seriedade e profissionalismo de uma empresa que é tão conceituada.
Os pneus Force estavam a 840,00 reais cada (265/70r16).
Curiosamente, eles ainda tinham 4 peças do AT2 em estoque da rede, a 1.040,00 cada um. Depois de muito negociar, me ofereceram a 960,00 reais.
Perguntei porque o novo modelo era mais barato. Ele não soube explicar com convicção.
Estou na dúvida entre o modelo antigo (AT2) e o General Grabber, que tenho ouvido falar muito bem também.
O BF AT estava a 1.100 reais cada, e o vendedor me garantiu que eram excelentes e os mais vendidos. Caro demais.
Eu consegui os LTX AT2 265/75-16 pra minha Frontier a 860 cada aqui em BH.
Só que estão por chegar...espero que o preço não mude!
Eu prefiro o LTX mesmo que esse Force ainda foto...
Olá Policarpo,
Parabéns pela compra.
O pneu 265/75 monta bem na Frontier? Não pega em nada?
Potência e consumo ficam ok?
Pelo menos na minha Frontier os pneus originais são 255/70r16, mas eu queria dar um pouco mais de altura nela.
Obrigado
Boa tarde a tds,
Gostaria de mais info sobre a linha de pneus da Michelin mas nao encontrei muita coisa boa na net e nem nas revendas Michelin.
Estava procurando pneu pro meu carro (Tracker 2009) e descobri que a medida original (235 60 16) e bem dificil de encontrar e achei bem poucas opçoes disponiveis aqui no RJ.
Procurei por:
Maxxis Bravo 771 e nao achei;
Yokohama geolandar g012 achei por 780,00;
Pirelli scorpion atr street achei por 604,00;
Wrangler SUV por 601,00;
Fortera por 648,00;
Michelin Latitude cross por 550,00 cada, com balanceamento e alinhamento inclusos.
Achei o visual desse latitude cross estranho, mas confiei na marca e comprei eles hoje mesmo.
Antes de comprar estes pneus, pesquisei mas não encontrei muita info e avaliações aqui do Brasil sobre este modelo de pneu.
Alguem aqui poderia dizer algo sobre estes Latitude cross? São bons on e off?
Meu uso do carro é para viajens e passeios on e off road. Não uso este carro no dia a dia.
Não quero usar pneus maiores e nem suspender o carro, pois andei em um carro igual ao meu com lift de 2" e pneu 235 70 16 e não gostei nem um pouco, pois notei que assim, o carro perde estabilidade e agilidade de forma significativa.
Preferi comprar tds os peitos de aço da 4x4 RC, deixar bater o fundo e ter o carro mais estavel em curvas e melhor em veloc. mais altas.
Guima-MS
01/04/2015, 22:07
Esse latitude cross vai substituir o LTX A/T2 mesmo ? me pareceu um pneu bem street , 100% asfalto .
O Ltx A/T2 ate tem um desenho de uso misto interessante .
Prezados,
estou de cara, pq a Michelin parou de fazer o LTX AT2 na medida do jimhy HR (215 75 r15). O Latitude cross, no site da Michelin Chile, aparece como 35% on e 65% off road, quer dizer, não é exatamente substituto do LTX. No entanto, como a Michelin (ao menos no Brasil) é detentora da BF G, pode ser que tenha avaliado que o mercado não comporta os BF e os Michelin. Desgraçadamente, conheço quem tenhao LTX há 100mil KM...
Prezados,
estou de cara, pq a Michelin parou de fazer o LTX AT2 na medida do jimhy HR (215 75 r15). O Latitude cross, no site da Michelin Chile, aparece como 35% on e 65% off road, quer dizer, não é exatamente substituto do LTX. No entanto, como a Michelin (ao menos no Brasil) é detentora da BF G, pode ser que tenha avaliado que o mercado não comporta os BF e os Michelin. Desgraçadamente, conheço quem tenhao LTX há 100mil KM...
A Michelin está muito estranha, com algumas decisões que não estão agradando muito.
Será que é mais uma que vai começar a relaxar também?
Instalei o LTX AT2, pois ele é visivelmente mais agressivo que o Force e me inspirou mais confiança para o meu uso.
O problema é que este pneu está se tornando raro, e o próprio vendedor informou que ele pode sair de linha.
Conheço o pessoal da loja, e sempre compro meus pneus lá.
Conversamos muito sobre as opções da Michelin e BFGoodrich.
Comentei com ele que vi algumas reclamações sobre o BFG All Terrain e fiquei com um pé atrás com esse pneu.
Ele disse para ficar tranquilo, que o BF também é ótimo e o mais vendido, e que eles tiveram apenas um retorno destes pneus e por conta de aplicação errada numa F-250.
Nunca tiveram um caso de devolução por defeito de fabricação, apenas por mau uso mesmo.
Ele me comentou que o All Terrain não é um pneu fora-de-estrada, mas sim de uso misto. Quando submetido a uso muito pesado, esforço excessivo e com pressões e dimensões inadequadas para o veículo, qualquer pneu AT pode sofrer danos.
Comentou que qualquer produto está sujeito a algum lote ou peças defeituosas, que isso é bastante normal.
Ele sabe de casos de pneus BF com problemas, assim como Michelin e inúmeras outras marcas, mas que são raros.
Trouxe uma foto do Force para os amigos daqui (exclusiva :mrgreen: ) e do AT2 montado na Frontier.
498057
498058
galera o latitude cross não vai substituir o AT2, o LTX Force vai substituir ambos, e o latitude é sim de acordo com a michelin um 35/65 nos próprios folders da michelin diz isso.
Olá pessoal, boa noite!!
Estou precisando trocar os Bridgestone 265/65/17 que vieram de fábrica na Hilux e estão com 70.000km.. :safari-rig: venho planejando esse momento à tempos pra colocar uns BF bem grandes nela :cool: mas depois que li esse fórum tô começando a mudar de ideia..
Meu uso é misto, sendo 70% em asfalto. Pelo visto aqui é quase unânime que os Michelin LTX A/T2 são pneus melhores pro meu uso, certo? :cavalo:Ou seriam esses LTX FORCE??
Qual medida me sugerem colocar? Manter a original 265/65/17 ou mudar pra outra? :screwy:
Onde encontro com bom preço sem ter que brigar muito?:karate:
Obrigado pessoal! :-P
Na minha experiência (que não é de trilheiro) o que ferra pneu mesmo, é asfalto mal feito e cheio de buracos que aparecem sem aviso. Aqui no RS nem dá pra reclamar muito... e ai, qq pneu é passível de estragar antes do tempo. Agora, como os LTX force não estão no site, será que tem 215 75 r15? Quanto tão saindo os force aí em Atibaia Edumar? Ops: acabo de falar com o sac da michelin, o force só em duas medidas, a menor, 235 75 r15. Quer dizer, nada feito pros donos de jimny não alterados....
abraços
Infelizmente os LTX/AT² e nem os BF's AT existem no tamanho que procuro (235 60 16), e por isso comprei os Latitude Cross mesmo.
Por aqui so encontrei Latitude Cross e Scorpion atr. Apesar do pirelli scorpion atr ter designação 50%50% e os latitudes cross 35%65%, acredito que os da Latitude Cross sejam bem melhores do que os Pirelli Scorpion atr e por isso comprei eles.
E so vc colocar os dois pneus lado a lado e ao vivo, por fotos nao da.
Quanto tão saindo os force aí em Atibaia Edumar?
Comprei em campinas. 840 reais. Mais barato que o AT2.
Infelizmente os LTX/AT² e nem os BF's AT existem no tamanho que procuro (235 60 16), e por isso comprei os Latitude Cross mesmo.
Por aqui so encontrei Latitude Cross e Scorpion atr. Apesar do pirelli scorpion atr ter designação 50%50% e os latitudes cross 35%65%, acredito que os da Latitude Cross sejam bem melhores do que os Pirelli Scorpion atr e por isso comprei eles.
E so vc colocar os dois pneus lado a lado e ao vivo, por fotos nao da.
Olha tem os Yokohama Geolandar A/TS que são muito bons também e digo que 98 porcento de chance de ter a mesma qualidade dos LTX AT2! Falo 98% porque os michelin eu nunca tive mas tive os Yokohama e digo que é muito bom o pneu.
Então Glider, so achei os Geolandar ATs g012 por encomenda em loja de revenda e ao custo de R$890,00 cada, contra R$500,00 do latitude cross na michelin.
So comprei esses Latitude cross depois de ver na mão o pneu, pois nas fotos de sites realmente parece ser pneu frisado/remold.
Como uso o carro pra viagens, preciso de pneu misto e d preferencia 50/50.
Na smn santa viajei para uma cidade chamada Aldeia Velha, que fica antes de Casimiro de Abreu, de la subi por estrada de chao ate Lumiar e voltei. Nao peguei lama, mas passei por muitos trechos de pedra molhada e areia de rio e os pneus nao perderam traçao (não patinaram).
Espero não atolar tão cedo rs
Então Glider, so achei os Geolandar ATs g012 por encomenda em loja de revenda e ao custo de R$890,00 cada, contra R$500,00 do latitude cross na michelin.
So comprei esses Latitude cross depois de ver na mão o pneu, pois nas fotos de sites realmente parece ser pneu frisado/remold.
Como uso o carro pra viagens, preciso de pneu misto e d preferencia 50/50.
Na smn santa viajei para uma cidade chamada Aldeia Velha, que fica antes de Casimiro de Abreu, de la subi por estrada de chao ate Lumiar e voltei. Nao peguei lama, mas passei por muitos trechos de pedra molhada e areia de rio e os pneus nao perderam traçao (não patinaram).
Espero não atolar tão cedo rs
Tiuna, mesmo que sua escolha não tenha sido os Force, LTX AT2, ou Geolandar A/TS, os latitude cross eu já vi montado em uma Hilux e parecem que são muito boms de tração tenho certeza que vc está muito bem calçado. Alias falando em pneu misto acho essa denominação de "pneu misto" muito vaga ainda mais pelo percentual, acho que os unicos mistos 50/50 de verdade são os BFgoodrich TA ko e os General Grabber AT2, acima disso é mud pra lá...
Depois posta umas fotos com os Latitude cross e diz o que achou do pneu!
498296
498297
498298
pneus LTX FORCE na mídia
http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-carros/pneu/SUV-e-4x4/Misto/LTX-Force.html
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/05/michelin-lanca-pneu-ltx-force-para-utilitarios-e-picapes.html
http://carroonline.terra.com.br/noticias/ultimas-noticias/suv-e-moda-ltx-na-roda/?rlabs
http://revistagloborural.globo.com/Noticias/noticia/2015/05/michelin-lanca-linha-de-pneus-para-picapes.html
Até a Michelin decidiu entrar na onda dos SUVs. Nesta quarta-feira (6), a fabricante de pneus lançou, na Argentina, o Michelin LTX Force, um pneu criado para utilitários e picapes. O novo produto, desenvolvido e fabricado no Brasil, é de “uso misto” – para a estrada e para a lama. “É para quem quer usar o carro na cidade, mas também quer levar o carro para o campo”, afirmou Ruy Ferreira, diretor comercial de pneus de passeio e caminhonete da Michelin América do Sul, durante o evento.Além de atender a dois públicos diferentes, o urbano e o off road, a fabricante afirma que o produto é mais seguro, tem durabilidade maior e é mais robusto. De acordo com a empresa, o pneu freia até dois metros antes do que a média dos concorrentes da categoria de pneus mistos e tem melhor controle em situações de aquaplanagem, sem prejudicar a durabilidade que, de acordo com a Michelin, é 35% maior do que a média dos concorrentes (Goodyear, Bridgestone e Pirelli) na categoria.
A escultura da banda de rodagem, inspirada no Rally Dakar, é desenhada especialmente para oferecer maior aderência ao solo, com blocos mais altos, que proporcionam robustez e tração maiores.O LTX Force chega às lojas brasileiras ainda este mês em 21 dimensões, com aros de 15 a 18 polegadas. A empresa também revelou que, a partir do segundo semestre de 2015, quatro modelos irao sair de fabrica com o novo pneu. São eles: Chevrolet Trail Blazer (http://revistaautoesporte.globo.com/carros/chevrolet/trailblazer), Ford EcoSport (http://revistaautoesporte.globo.com/carros/ford/ecosport),Volkswagen Amarok (http://revistaautoesporte.globo.com/carros/volkswagen/amarok) e Chevrolet S10 (http://revistaautoesporte.globo.com/carros/chevrolet/s10-cabine-simples/).
O preço ainda nao foi divulgado pela marca, mas Bruno Blanc, diretor de marketing para pneus de passeio e caminhonete da Michelin América do Sul, revelou a Autoesporte que podemos esperar algo em torno de R$ 800 para o pneu de maior largura do produto (265/70 16 / utilizado na Toyota Hilux (http://revistaautoesporte.globo.com/carros/toyota/hilux)).
https://www.youtube.com/watch?v=2Ex82NczcZs
https://www.youtube.com/watch?t=24&v=bIVH0_SBhJs
Minha viatura (Pajero Full da assinatura):
Atual: Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V MS
Pelo exposto acima "... O LTX Force chega às lojas brasileiras ainda este mês em 21 dimensões, com aros de 15 a 18 polegadas ...", posso inferir que não haverá disponibilidade do equivalente da Michelin para a minha viatura?
Abs.
Minha viatura (Pajero Full da assinatura):
Atual: Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V MS
Pelo exposto acima "... O LTX Force chega às lojas brasileiras ainda este mês em 21 dimensões, com aros de 15 a 18 polegadas ...", posso inferir que não haverá disponibilidade do equivalente da Michelin para a minha viatura?
Abs.
Achar pneu misto aro 20 no Brasil não vai ser facil!
Uso a viatura praticamente só em estradas pavimentadas em viagens de férias, feriados prolongados e finais de semana com a família, com muita bagagem. Esse pneu atual (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V MS) é o que veio de fabrica e é indicado para minha utilidade, mas estou achando que tem pouca durabilidade. Está com aproximadamente 40.000 kms rodados e acredito que pode rodar ainda somente mais uns 10.000 kms, no máximo. Portanto, uma durabilidade de 50.000 kms, que estou achando pouco. Pensei que encontraria o equivalente da Michelin!!!!! Mas com a durabilidade deste aí que, presumo, seja bem maior!!!!!
Abs.
Uso a viatura praticamente só em estradas pavimentadas em viagens de férias, feriados prolongados e finais de semana com a família, com muita bagagem. Esse pneu atual (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V MS) é o que veio de fabrica e é indicado para minha utilidade, mas estou achando que tem pouca durabilidade. Está com aproximadamente 40.000 kms rodados e acredito que pode rodar ainda somente mais uns 10.000 kms, no máximo. Portanto, uma durabilidade de 50.000 kms, que estou achando pouco. Pensei que encontraria o equivalente da Michelin!!!!! Mas com a durabilidade deste aí que, presumo, seja bem maior!!!!!
Abs.
olha lembrando tem os Yokohama, ou michelin LTX ms2
olha lembrando tem os Yokohama, ou michelin LTX ms2
Obrigado pela atenção, meu caro Glider.
Acabo de chegar da loja que vende Michelin e BFGoodrich
Realmente, infelizmente não tem o LTX Force equivalente aos meus pneus atuais. Segundo o vendedor, para o meu caso, o único equivalente da Michelin é o recomendado abaixo:
- Michelin Latitude Sport 3 (durabilidade estimada, segundo o vendedor: 70 a 80 mil kms).
Preço colocado:
- 4 pneus x R$ 922,00 = R$ 3.688,00;
- Alinhamento e balanceamento: R$ 280,00;
- 4 Bicos: R$ 60,00
Total: R$ 4.028,00 (pagamento em 4 x no cartão de crédito).
Noutra loja, também orcei um tal de Fullway (só que não me animei lá muito com esta marca, porque o vendedor me falou que a durabilidade dele é em torno de 50.000 kms):
Preço colocado:
- 4 pneus x R$ 841,00 = R$ 3.364,00
- Alinhamento/Balanceamento/Bicos: R$ 215,00
Total: R$ 3.579,00.
Bem ... os meus atuais (Pirelli originais) acho que aguentam por mais uns 10.000 kms ainda. Portanto, pelas minhas expectativas, vão rodar por muito tempo ainda ... de qualquer forma, já vou fazendo uma "poupancinha" para substituí-los no momento adequado ... e quem sabe até lá, já tenhamos o LTX Force equivalente.
Abs.
Obrigado pela atenção, meu caro Glider.
Acabo de chegar da loja que vende Michelin e BFGoodrich
Realmente, infelizmente não tem o LTX Force equivalente aos meus pneus atuais. Segundo o vendedor, para o meu caso, o único equivalente da Michelin é o recomendado abaixo:
- Michelin Latitude Sport 3 (durabilidade estimada, segundo o vendedor: 70 a 80 mil kms).
Preço colocado:
- 4 pneus x R$ 922,00 = R$ 3.688,00;
- Alinhamento e balanceamento: R$ 280,00;
- 4 Bicos: R$ 60,00
Total: R$ 4.028,00 (pagamento em 4 x no cartão de crédito).
Noutra loja, também orcei um tal de Fullway (só que não me animei lá muito com esta marca, porque o vendedor me falou que a durabilidade dele é em torno de 50.000 kms):
Preço colocado:
- 4 pneus x R$ 841,00 = R$ 3.364,00
- Alinhamento/Balanceamento/Bicos: R$ 215,00
Total: R$ 3.579,00.
Bem ... os meus atuais (Pirelli originais) acho que aguentam por mais uns 10.000 kms ainda. Portanto, pelas minhas expectativas, vão rodar por muito tempo ainda ... de qualquer forma, já vou fazendo uma "poupancinha" para substituí-los no momento adequado ... e quem sabe até lá, já tenhamos o LTX Force equivalente.
Abs.
olha algumas opções, se vc for de Yokohama Geolandar A-TS g12 vai ficar muito bem calçado, ao meu ver no nivel de michelin, aliás na (minha) opniao Yokohama é a unica marca que briga de igual para igual com Michelin.
http://www.tireshop.com.br/1/32/Pneus-Pick-ups-e-SUVs_Pneu-Aro-20
olha algumas opções, olha se vc for de Yokohama Geolandar A-TS g12 vai ficar muito bem calçado, ao meu ver no nivel de michelin, aliaz na (minha) opniao Yokohama é a unica marca que briga de igual para igual com Michelin.
http://www.tireshop.com.br/1/32/Pneus-Pick-ups-e-SUVs_Pneu-Aro-20
Obrigado ... logo que puder vou pesquisar este aí também ... Valeu!!!!! Abs.
MJPFilho
20/07/2015, 20:10
Alguém sabe se já estão comercializando os pneus Michelin LTX FORCE aro 18 para Amarok?
Fui numa revendedora e nem sabiam que a Michelin iria produzi-lo.
Não sei, mas vi hj na Auto K (CCS Michelin em Caxias do Sul) que já chegaram os novos BF Goodrich AT TK KO2 em várias medidas!
Tinham várias medidas grandes dos LTX force!
abraços
Alguém sabe se já estão comercializando os pneus Michelin LTX FORCE aro 18 para Amarok?
Fui numa revendedora e nem sabiam que a Michelin iria produzi-lo.
MJPFilho
25/07/2015, 13:29
Nesta próxima quinta-feira vou ver o BF Goodrich AT KO2. R18 275/65.
Tenho dúvida, pois tem velocidade de 170km/h e tem dimensão maior que o original da Amarok (R18 255/60).
Disseram que não há nenhuna previsão do LTX Force aro 18 255/60 para a Amarok.
Com 30.000 km os meus pneus Continental UHP estão judiados, soltando borracha.
Alguém sabe de algo?
Precisava trocar os pneus Pirelli STR da minha VTR aos 42mkm e tava doido para colocar os BF KO2 285/75R16 (R$ 980,00 cada) e ao chegar na loja michelin insisti para instalarem mesmo sob a advertência que os mesmos não caberiam sem lift, pois não é que só me dei por vencido quando baixaram e notei que ao esterçar a direção para qualquer lado pegaria nos parabarros. Diante da minha decepção, desisti de alterar as medidas originais até porque já me disseram que o seguro poderia recusar a cobertura quando as características originais são alteradas deliberadamente. Por fim, acabei colocando os novos Michelin LTX Force 265/70R16 (R$ 750,00 cada) quando me convenceram que eles me dariam uma km igual ou maior do que os BF e ainda teria menor ruído e redução no espaço de frenagem além de maior estabilidade e economia na rodagem... agora é ver pra crer!
Não deu para esperar o KO2 nem testar tamanho maior: fiquei com os BF at KO mesmo, mas paguei na troca dos meus 350 por cada, xou de preço!
Precisava trocar os pneus Pirelli STR da minha VTR aos 42mkm e tava doido para colocar os BF KO2 285/75R16 (R$ 980,00 cada) e ao chegar na loja michelin insisti para instalarem mesmo sob a advertência que os mesmos não caberiam sem lift, pois não é que só me dei por vencido quando baixaram e notei que ao esterçar a direção para qualquer lado pegaria nos parabarros. Diante da minha decepção, desisti de alterar as medidas originais até porque já me disseram que o seguro poderia recusar a cobertura quando as características originais são alteradas deliberadamente. Por fim, acabei colocando os novos Michelin LTX Force 265/70R16 (R$ 750,00 cada) quando me convenceram que eles me dariam uma km igual ou maior do que os BF e ainda teria menor ruído e redução no espaço de frenagem além de maior estabilidade e economia na rodagem... agora é ver pra crer!
CaumDeZorba
14/10/2015, 17:09
Felas,
Estou precisando trocar os sapatos da Frontier, pois dos 4 Toyo Proxes STII, no tamanho 265/70 r16 que tinha colocado 2 já estão no TWI e dois falta cerca de 0,5mm prá chegar nele. Duraram cerca de 28 mil km, ou seja, derreteram.
Excelente aderência em absolutamente qualquer situação, frenagem idem, muito melhores que os Bridgestone Dueller HT 840 (que duraram 48kkm) que vieram na caminhonete, mas acabaram numa velocidade espantosa. E todos gastos por igual, salvo essa diferença mínima que, salvo engano, é absolutamente normal. Só achei 28 mil muito pouco para pneu de caminhonete que só ocasionalmente leva peso (embora o pé seja bastante pesado).
Como meu uso é predominantemente asfalto, com raras incursões pela terra e barro, situações em que a tração deu conta sempre com folgas, mesmo considerando que os Toyo são 100% street (código de velocidade V = 240 km/h), pretendo ficar na categoria street mesmo, pegando um pneu bom, mas que dure mais que os Toyo, então tô pensando nos LTX M/S 2, na mesma medida 265/70 16.
Algum dos companheiros tem algo a dizer sobre este pneu?
O vendedor da Michelin me garantiu que no asfalto ele é bem superior a qualquer um dos A/T, principalmente na chuva e em frenagem no molhado (nesse caso, superior inclusive ao Force) e que seria inferior ao Latitude Tour HP, sendo que este, no entanto, está duro de achar e mais caro.
E sobre os Latitude Cross? O mesmo vendedor me falou que por ele ser código "H" (os M/S2 são "T"), seria ainda melhor para meu uso.
Aguardo a opinião dos amigos.
Um abraço a todos.
Lucas BS
15/12/2015, 17:36
Boa tarde Norfari, como está sendo a experiência com esse Pneu da Michelin (LTX force)? Vale a pena?
Essa semana estou querendo trocar os pneus da viatura e estou na dúvida entre esse michelin e o BF At k02
Lucas BS
15/12/2015, 17:37
Boa tarde Norfari, como está sendo a experiência com esse Pneu da Michelin (LTX force)? Vale a pena?
Essa semana estou querendo trocar os pneus da viatura e estou na dúvida entre esse michelin e o BF At k02
Jeanilson
15/12/2015, 20:35
Povo,
Alguém da lista está utilizando os Michelin LTX Force para poder dar uma opinião sobre esses pneus?
Estou para trocar os pneus da viatura e, como pretendo viajar, gostaria de um pneu misto que fosse seguro no asfalto molhado e que não fizesse feio na terra. Estou na dúvida entre esses LTX Force e os LTX A/T², que na revenda que fui achei um jogo A/T² 245/70r16 por um preço interessante.
A minha única dúvida sobre os A/T² é que, como estão saindo de linha, posso ter problemas de reposição caso aconteça algo com um deles depois de algum tempo.
Escuto muitos elogios sobre o Yokohama Geolandar ATS, mas por aqui eles estão muito caros, ao ponto de dar quase um pneu de diferença entre o jogo de 5 pneus deles e os da Michelin!
Qualquer opinião é bem vinda! :concordo:
[]'s
Fala Jeanilson,
Só pra constar, tenho os LTX A/T2 245/65/17 no meu GV3 há 2anos.
Excelentes pneus.
Fiquei até "triste" em saber que sairam de linha.
Tinha os lattitude tour antes de colocar o A/T2 e te digo que perdem muito pouco no asfalto qdo comparados com o tour.
Nunca tive problema. viajei em todo tipo de estrada e sempre senti muita seguranca nos pneus.
boa sorte na escolha.
abs,
Jeanilson
24/12/2015, 17:51
Fala Jeanilson,
Só pra constar, tenho os LTX A/T2 245/65/17 no meu GV3 há 2anos.
Excelentes pneus.
Fiquei até "triste" em saber que sairam de linha.
Tinha os lattitude tour antes de colocar o A/T2 e te digo que perdem muito pouco no asfalto qdo comparados com o tour.
Nunca tive problema. viajei em todo tipo de estrada e sempre senti muita seguranca nos pneus.
boa sorte na escolha.
abs,
Dan-Ce,
Obrigado pelo retorno, acabou me ajudando a decidir pelos Michelin mesmo! :concordo:
Infelizmente, ao chegar na loja já não tinha mais os A/T² na medida que eu queria, e a atendente disse que a Michelin não estava mais aceitando encomenda desses pneus. Ou seja, os A/T² acabaram de vez. :sad:
Então, meio que for falta de opção, acabei por pegar os LTX Force mesmo, o que achei uma pena, pois achei o desenho do A/T² mais agressivo e sempre gostei de pneu com letras brancas.
518942 518943
Não os testei na terra ainda, mas no asfalto até agora só elogios. Silenciosos e agarram tanto no seco quanto no molhado, transmitindo segurança na condução. :concordo:
Assim que tiver mais alguma informação sobre esses pneus eu posto aqui.
[]'s
Tcostasp
31/01/2016, 09:06
Jeanilson, tudo bem?
Já teve oportunidade de colocar os LTX Force na terra? Eles saíram bem? Eu ia colocar os BF all terrain, mas estão difíceis de achar, aí fiquei na dúvida entre o Geolander AT-S e esse michelin LTX Force.
Abs
Dan-Ce,
Obrigado pelo retorno, acabou me ajudando a decidir pelos Michelin mesmo! :concordo:
Infelizmente, ao chegar na loja já não tinha mais os A/T² na medida que eu queria, e a atendente disse que a Michelin não estava mais aceitando encomenda desses pneus. Ou seja, os A/T² acabaram de vez. :sad:
Então, meio que for falta de opção, acabei por pegar os LTX Force mesmo, o que achei uma pena, pois achei o desenho do A/T² mais agressivo e sempre gostei de pneu com letras brancas.
518942 518943
Não os testei na terra ainda, mas no asfalto até agora só elogios. Silenciosos e agarram tanto no seco quanto no molhado, transmitindo segurança na condução. :concordo:
Assim que tiver mais alguma informação sobre esses pneus eu posto aqui.
[]'s
Jeanilson
01/02/2016, 21:30
Jeanilson, tudo bem?
Já teve oportunidade de colocar os LTX Force na terra? Eles saíram bem? Eu ia colocar os BF all terrain, mas estão difíceis de achar, aí fiquei na dúvida entre o Geolander AT-S e esse michelin LTX Force.
Abs
Tcostasp,
Até agora consegui fazer uma brincadeira com a viatura em uma região por aqui perto. Nada muito complicado, porém bem variado, com pedras, barro, subidas em cascalho e erosões.
Gostei muito do comportamento dos pneus, pois em nenhum momento senti a viatura escorregar ou perder a aderência com o solo, porém passou a impressão que se a situação complicasse eles "jogariam a toalha", mas aí acredito que o mesmo aconteceria com qualquer pneu uso misto. Para ter a certeza teria que ter duas viaturas iguais equipadas com pneus diferentes para comparar, fora disso fica algo muito subjetivo.
521718
Resumindo a história, na terra os LTX Force teriam um comportamento mediano (não se destacam porém não fazem feio), mas no asfalto apresentam um excelente comportamento, principalmente no molhado. :concordo:
[]'s
Tcostasp
02/02/2016, 10:19
Legal .. É, qualquer pneu de uso misto em situações mais complicadas iriam deixar a desejar. Mas bom saber que dentro do esperado pra um pneu misto eles se saíram bem. Pra quem além da terra tem que andar bastante no asfalto é uma boa opção.
Valeu!
Tcostasp,
Até agora consegui fazer uma brincadeira com a viatura em uma região por aqui perto. Nada muito complicado, porém bem variado, com pedras, barro, subidas em cascalho e erosões.
Gostei muito do comportamento dos pneus, pois em nenhum momento senti a viatura escorregar ou perder a aderência com o solo, porém passou a impressão que se a situação complicasse eles "jogariam a toalha", mas aí acredito que o mesmo aconteceria com qualquer pneu uso misto. Para ter a certeza teria que ter duas viaturas iguais equipadas com pneus diferentes para comparar, fora disso fica algo muito subjetivo.
521718
Resumindo a história, na terra os LTX Force teriam um comportamento mediano (não se destacam porém não fazem feio), mas no asfalto apresentam um excelente comportamento, principalmente no molhado. :concordo:
[]'s
Pessoal, estou precisando trocar os pneus da minha Frontier S. Meu uso é 80% asfalto e quando pego barro é com pouca lama. Atualmente a minha tem o DUELER H/T 840 255/70 R16 111H e está fazendo 40mil km rodados, sendo que o estepe está zero.
Pesquisando os preços achei os seguintes preços:
(1)- Bridgestone DUELER H/T 840 255/70 R16 111H: R$ 715,00
(2)- Bridgestone DUELER A/T REVO2 111S 255/70R16: R$ 685,00
(3)- Bridgestone DUELER H/T 840 265/70 R16 112S: R$ 680,00
(4)- General Tire Grabber AT2 265/70R15 112S: R$ 770,00
(5)- Michelin LTX Force TL 265/70 R16 112T: R$ 790,00
As minhas dúvidas são:
- Existe muita diferença entre o Michelin vs General Tire vs Bridgestone?
- Qual a diferença entre o pneus da marca Bridgestone? Sei que as dimensões e características de carga e velocidade não são iguais mas o impacto é grande?
Obrigado!
Philippe Lobo
24/10/2016, 14:48
Novo Michelin LTX Force, substitui LTX AT2 e Latitude Cross
495890
vi hoje numa revenda Michelin, parece ser muito bom e com profundos e espassados sulcos, ainda não estão divulgando e as revendas estão recebendo aos poucos a variedade de medidas, na minha opnião quem está querendo trocar de pneu se puder esperar acho que vai valer a pena...
Uso o Michelin Latitude Cross no meu Vitara 5p (215/75r15), ja rodei 20.000 Km e fiz trilhas secas, pedra e muito asfalto. Gosto muito do desempenho dele. No asfalto é silencioso e passa segurança, na terra cascalho e pedra nota 10. Só regular a calibragem.
No asfalto molhado também responde bem, mas não é bom dar mole. Já senti uma pequena aquaplanagem a 80Km/h, mas caia um dilúvio e a rodovia tinha uma enxurrada cortando a pista. Ainda não peguei muita lama, as poucas situações de lama, deu uma sambada mas passo legal. Trechos curtos.
Acho que o desenho do s sulcos é muito bem bolado por que combina diferentes formatos deixando um lado mais eficiente na drenagem para asfalto molhado e o outro parece dar mais pega na terra.
Minha avaliação geral é excelente. Parece muito durável pois ainda estão com cara de novos.
Recomendo demais.
As fotos são atuais, acabei de fazer.
Abraços amigos.
danilo_asp
02/05/2017, 08:18
Pessoal, esse é meu primeiro post aqui e estou com uma dúvida grande. Acabei de comprar um hilux 4x2 e preciso trocar os pneus, estava certo de colocar o BF A/T KO2 mas estou lendo os comentários sobre o LTX FORCE. Meu uso é 80%/20% e mesmo com esse uso já me recomendaram ir de BF por ser um ótimo pneus além de mais bonito. Minha preocupação é saber se ele também rodam bem no asfalto com relação a aquaplanagem, frenagem, durabilidade e se comparado com o LTX Force o nível de ruído é muito diferente.
Pessoal, esse é meu primeiro post aqui e estou com uma dúvida grande. Acabei de comprar um hilux 4x2 e preciso trocar os pneus, estava certo de colocar o BF A/T KO2 mas estou lendo os comentários sobre o LTX FORCE. Meu uso é 80%/20% e mesmo com esse uso já me recomendaram ir de BF por ser um ótimo pneus além de mais bonito. Minha preocupação é saber se ele também rodam bem no asfalto com relação a aquaplanagem, frenagem, durabilidade e se comparado com o LTX Force o nível de ruído é muito diferente.
Danilo,
Coloquei o Michelin LTX em minha viatura e rodei aproximadamente 6000km, meu uso é similar ao teu 80/20. Vou dar meu parecer do Michelin com relação ao pneu antigo que era o Dueler H/T da Bridgestone (Pneu de asfalto), como nunca tive BF não posso relatar experiência própria.
Estou satisfeitos com os pneus até o momento, seguem informações
Ruido - Pouca diferença em relação ao anterior
Aquaplanagem - peguei chuvas leves, moderadas e até torrenciais, os pneus se mantiveram firmes no asfalto. Ressalto que não abusei da velocidade, nas leves e medias conseguia manter algo em torno de 100 a 120km/h. Nas torrenciais cheguei a reduzir para 60km/h. Tive contato com um cara que a vida toda andou de Defender com pneus muds e sempre falou da tranquilidade ao rodar com os pneus na chuva, mas ressaltou que não abusava das velocidades. O mesmo me disse que os cravos de certa forma ajudam a evitar a aquaplanagem, mas por outro lado, eram piores nas frenagens com asfalto molhado.
Durabilidade - Segundo informações que levantei é para conseguir rodar algo em torno de 70 a 80 mil km com o LTX, no fórum já vi relatos de pessoas com BF atingirem marcas similares.
Espero ter ajudado
amonluna
03/05/2017, 22:58
tô usando o LTX AT2 desde outubro de 2015, não sei se ele saiu mesmo de linha, até porq os meus pelo menos são made in USA, mas foram comprados aqui na revenda michellin, acho q eles continuam sendo fabricado, só parou a importação...
na epoca foram 800 cada, o mesmo preço do BF AT, preferi o michellin porq ando viajo muito em asfalto e tenho medo de achar uma poça a mais de 80/90 km/h e rodar com a familia dentro, pois o AT da BF não tem boa fama na agua, e pelo desenho dele dá pra perceber q não tem sulcos longitudinais pra escoar agua com velocidade, já o michellin vai bem na agua, já achei as temidas poças com ele, esses dias mesmo estava a mais de 100, pista seca, à noite e tinha uma num canto da BR, apesar de não estar chuvendo na hora, nem cheguei a ver a poça, só senti o baque q todo carro dá quando entra rapido na águae nem sinal de aquaplanar, graças a Deus!!!
rodei quase 40 mil com os AT2 no eixo traseiro e como ja tava mais de meia vida botei eles na frente e botei 2 GT radial adventuro AT3 no fundo, a grana tá curta e não deu pra botar michellin novamente, mas se pudesse tinha ido nele, sem duvidas.
acho q os michellin ainda rodam mais uns 15 a 20 mil, isso no eixo da frente, q no meu modo de condução gastam menos (acelero mesmo e consequentemente gasto mais o eixo de tração). se mantivesse no fundo não sei se durariam mais 10 mil, no maximo mais 15 mil, mas do jeito q ando e nas estradas q rodei considero 50 e 55 mil uma boa marca, tem gente q diz q o BF AT dura 100 mil, mas isso numa condução muito tranquila, não consigo rodar assim! duvido q comigo eles passem de 60 ou 70 mil.
os michellin AT2 são muito bons, não fazem barulho excessivo, escoam agua muito bem. guentaram as estradas da terra ronca, chapada dos veadeiros, chapada diamantina e outras tantas com mais pedra q barro, rodando rapido com calibragem baixa (terra ronca rodei 300 km com 20 libras pra não desmontar o bugão, lá não tem barro, só pedra) e não aconteceu nada! os pirelli scorpion q estavam no bugão quando comprei e ficaram no eixo dianteiro até botar os GT radial ficaram cheios de pequenas escoriações, nada demais, mas dava pra ver q se continuasse naquelas condições por mais uns mil km eles iam me deixar na mão...
é isso, fica o relato dos AT2 com 40 mil km.
Abraços
marcelo cenora
28/01/2019, 16:05
dando uma desenterrada básica na postagem
tenho uma rav4 com pneus BF AT ko (modelo antigo) nas medidas 235/65/16, rodaram já 50.000 km e acredito rodarem mais uns 30.000 brincando. apesar da rav ser 4wd sempre fiz os rodízios e somente o mês passado que entrou um parafuso no pneu traseiro e fiquei 2 semanas pra arrumar. puta pneu bom, na chuva então... muito seguro e não fica balançando por ser um pneu alto. único pênalty é o ronco de rolamento, que era inexistente quando ela usava o dueler HT.
hj tbm tenho uma cherokee wk 05 montadas nuns 235/65/17 que parecem pneus de bicicleta, pequeno para o porte do carro
ai já estou bolando um plano para pneus maiores, porém aos 17 tbm.
sou fã dos BF's mas custam o dobro comparado a outras marcas
os michelin são uma opção, apesar de eu não gostar do estilo dele, parece pneu de caminhão.
tem me chamado a atenção os Delinte Dx10 que tem um desenho interessante mas não tenho informação de durabilidade nem de desempenho.
os Pirelli nem a pau!, vejo o pessoal reclamar de durabilidade sem falar da péssima performance do ATr
sigo pesquisando, a cheroka vai rodar mais no salfalto, mas quando surgir uma situação que exige um bom pneu misto não quero ver um Jeep passar vergonha. tem q ter um pneu bom. (e que seja um pneu econômico $$)
penso deixar ela com suspensão original, sem lift, fica com apelo mais street.
Danilo, os BFG também são da Michelin, detentora da marca. Estou com os AT, modelo antigos ha 75mil km e tem muita borracha pra mocer ainda. Só um furo, num grampo de cerca. com 45mil, os pirelli ATR estavam desmanchando! O LTX Force (versão mais nova dos LTXAT2), é feito na fabrica de Resende-RJ! Devem ser melhor de asfalto que os BFG. Já vi donos de LTX AT2 e de BFG AT KO que chegaram a 100mil Km! Mas depende de muitas outras coisas. Acho q qq um vai bem.
braços
Nelson
Rafloresta
09/05/2019, 14:56
Norfari, conterrâneo lavrense e demais amigos!
Como foi a experiência de vocês com o Michelin LTX Force 265/70R16 e outras medidas?
Obrigado!