PDA

Ver Versão Completa : Pathfinder, Adaptação para Diesel, Manutenção.

Isaque Verissimo
17/03/2015, 16:19
Olá.

Sou novo aqui no Forum. Comprei recentemente uma Nissan Pathfinder SE 93. Apesar da boa aparência e estado bom conservação o motor v6 a gasolina já veio travado. A caixa de câmbio automático foi substituida por uma manual (Original).

Eu já comprei com a intenção de adaptar um motor Diesel. Vasculhei a internet e vi poucas coisas referentes, Vi também apensa um tópico aberto aqui mas poucas informações. Por isso vim aqui no forum recorrer a quem entende bem do assunto. Tenho algumas dúvidas como:

• Qual motor se encaixa bem na Path?
Já ouvi falar que o mwm 2.8 funciona bem. E outros motores como o peugeot da 504.

• A mecanica da Frontier se encaixa com a Path?

• Onde posso procurar esse motor?

• Alguém indica alguma oficina que possa fazer a adaptação?
Existe alguma oficina especializada em nissan na região de SP?

• Alguém aqui já fez essa adaptação? Compensa mesmo?

Agradeço muito a atenção

Isaque Verissimo - Cordeirópolis SP

enricof18
20/11/2016, 12:01
Isaque, o motor da 504 é fraco para a Path, a não ser que você pense em colocar turbo nele, aí precisaria de uma oficina competente para fazer o serviço. Se for colocar algum motor diesel, os com bomba mecânica facilita pela parte elétrica simplificada. Os diesel eletrônicos mais modernos, você tem que adquirir também o módulo, chicote completo e dependendo do caso, caixa de fusíveis, painel de instrumentos, etc, e tudo isso pode ficar caro.

Eu particularmente manteria o V6. Trabalho com mecânica diesel leve, principalmente os motores common rail, e esse papo de que motor diesel é mais robusto, durável, pra mim é balela. Os motores mais modernos são reféns de uma manutenção muito bem feita e de combustível de qualidade. Um pouco de diesel batizado que você coloque já é capaz de danificar bicos de bomba. Um motor gasolina/flex é muito mais fácil de manter e quando da algum problema é mais barato pra arrumar. E esse V6 da Path é muito robusto.