PDA

Ver Versão Completa : Aquisição Picape - L200 / Frontier - Gasolina x Diesel

LeoVagner
17/03/2015, 14:33
Boa tarde,

Já lí inúmeros tópicos sobre as marcas, consumo e etc. Já lí alguns tópicos que outros amigos foram ajudados, porém, todos de 2 anos atrás.

Esta será minha primeira camionete, portanto, sou muito leigo no assunto.

Quando comecei a formar minha opinião em comprar uma camionete, foi por estar destruindo meus carros convencionais no final de semana, pois tenho uma pequena chácara e pego 3km de estrada de chão com muitos buracos. Quando chove, é uma novela para subir. Já fiquei algumas vezes na mão.

Em relação ao preço, o ideal seria comprar uma a gasolina, mas tenho muito medo do consumo, ficar em torno de 3 a 4km/litro. A diesel, tem contra o maior valor de compra e Ipva.

O maior uso será em trecho urbano, pois só vou nos finais de semana, e são 55km de asfalto para 3km de estrada de barro.

Outra dúvida, não pego barro pesado. Seria necessário uma 4x4?

Qual das duas tem maior custo de manutenção? Algum proprietário pode informar?

Enfim, se alguém puder compartilhar sua experiência, será de grande auxilio.

Obrigado à todos.

TCHEIGOR
17/03/2015, 21:29
Picape pra barro tem que ter 4x4, senão, tirando o tamanho dos pneus, é pior que carro de passeio.
Na gasolina o consumo não é tão ruim assim, acho que as flex no etanol ainda fazem pelo menos 5, na gasolina deve fazer uns 7 pelo menos.
Na minha opinião, se vc troca de caro toda hora, vai de gasolina, se gosta de casar com o carro, vai de diesel.

thyagovieira
18/03/2015, 08:35
Picape pra barro tem que ter 4x4, senão, tirando o tamanho dos pneus, é pior que carro de passeio.
Na gasolina o consumo não é tão ruim assim, acho que as flex no etanol ainda fazem pelo menos 5, na gasolina deve fazer uns 7 pelo menos.
Na minha opinião, se vc troca de caro toda hora, vai de gasolina, se gosta de casar com o carro, vai de diesel.