PDA

Ver Versão Completa : Aquisição Picape - L200 / Frontier - Gasolina x Diesel

LeoVagner
17/03/2015, 14:33
Boa tarde,

Já lí inúmeros tópicos sobre as marcas, consumo e etc. Já lí alguns tópicos que outros amigos foram ajudados, porém, todos de 2 anos atrás.

Esta será minha primeira camionete, portanto, sou muito leigo no assunto.

Quando comecei a formar minha opinião em comprar uma camionete, foi por estar destruindo meus carros convencionais no final de semana, pois tenho uma pequena chácara e pego 3km de estrada de chão com muitos buracos. Quando chove, é uma novela para subir. Já fiquei algumas vezes na mão.

Em relação ao preço, o ideal seria comprar uma a gasolina, mas tenho muito medo do consumo, ficar em torno de 3 a 4km/litro. A diesel, tem contra o maior valor de compra e Ipva.

O maior uso será em trecho urbano, pois só vou nos finais de semana, e são 55km de asfalto para 3km de estrada de barro.

Outra dúvida, não pego barro pesado. Seria necessário uma 4x4?

Qual das duas tem maior custo de manutenção? Algum proprietário pode informar?

Enfim, se alguém puder compartilhar sua experiência, será de grande auxilio.

Obrigado à todos.

TCHEIGOR
17/03/2015, 21:29
Picape pra barro tem que ter 4x4, senão, tirando o tamanho dos pneus, é pior que carro de passeio.
Na gasolina o consumo não é tão ruim assim, acho que as flex no etanol ainda fazem pelo menos 5, na gasolina deve fazer uns 7 pelo menos.
Na minha opinião, se vc troca de caro toda hora, vai de gasolina, se gosta de casar com o carro, vai de diesel.

thyagovieira
18/03/2015, 08:35
Picape pra barro tem que ter 4x4, senão, tirando o tamanho dos pneus, é pior que carro de passeio.
Na gasolina o consumo não é tão ruim assim, acho que as flex no etanol ainda fazem pelo menos 5, na gasolina deve fazer uns 7 pelo menos.
Na minha opinião, se vc troca de caro toda hora, vai de gasolina, se gosta de casar com o carro, vai de diesel.

Pelo o texto do tópico parece que a intensão é comprar uma picape 4x4, eu indicaria a Frontier por ser a diesel e ter um bom preço. Acho que vai estar bem servido, a l200 não indicaria pelo consumo.

LeoVagner
19/03/2015, 10:05

Bom dia, obrigado! Esta era uma das minhas dúvidas, pois, na faixa de preço q posso comprar, ou é 4x4 diesel ou 4x2 gasolina.

Não troco de carro toda hora, geralmente de 3 em 3 anos.

LeoVagner
19/03/2015, 10:07
Pelo o texto do tópico parece que a intensão é comprar uma picape 4x4, eu indicaria a Frontier por ser a diesel e ter um bom preço. Acho que vai estar bem servido, a l200 não indicaria pelo consumo.

Obrigado! A dúvida se valeria a pena comprar uma 4x2 a gasolina ou uma 4x4 diesel, sendo que o trecho de barro que pego, é pequeno e também, não tem atoleiros pesados.

Troller-a-vista
19/03/2015, 10:57
pode esperar medias de consumo o dobro disso no alcool e na gasolina, ou seja uns 6.5-7 no alcool, uns 7 a 8.5 na gasolina, medias maiores é possivel depende do pé, do relevo, do tesao, etc...

entre diesel e gasolina, tem n coisas pra decidir, o forum ta cheio de topiucos entre eles, entao de uma pesquisada ok? impossivel num post ser mais completo que em topicos de mais de 20 paginas...

sobre ser 4x2 ou 4x4, olha , 4x4 vai mais longe e melhor e mais rapido e sem se sujar, etc etc etc..

mas 4x2 tb nao é ruim, se fosse, estariamos descobrindo todo o nordeste, amazonia, centro oeste mais ou menos em 2018 .. o mundo foi desbravado em lombo de burro e sobre picapes antigas 4x2 a gasolina, pneus fininhos, baixissima potencia e bem,,., o resto é historia.

tem grana pro 4x4> vai nele,,.
nao tem grana> Seja feliz, compre bons pneus, talvez correntes se a coisa for muito ruim e um peso atrás..

marcio affonso
19/03/2015, 12:36
de uma olhada nos subarus 4x4.

depois veja a possibilidade de diesel ou gasolina, depois veja o valor do carro depois pense no GNV .

tem muito que pesquisar.

Eu tenho um subaru que nunca ! me deixou na mão . nem nos piores locais .

ele é baixo , mas não raspa o carter e sim carroceria.