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Ver Versão Completa : Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos



jackalbr
16/03/2015, 22:22
Bom dia Galera,

Tava mexendo no possante esse fds e resolvi finalmente matar minha EGR!

Resultado..... Mudou o carro, já vi vários relatos dizendo que não perceberam nada, mais pra mim a mudança foi absurda! Melhorou muito, vamos ver o consumo como vai se comportar!

Bom, mais vamos ao que interessa...

Segue um passo a passo!

Não sei organizar as fotos, procurei e não achei como então vai bagunçado mesmo!

Primeiro, após a abertura do capo (é óbvio hahahaha) Retirar a tampa que esconde a usina (opa, motor)

Na sequencia tem uma "tampinha" que protege as porcas do tubo e a parte de cima do radiador de ar quente!

Temos o "tubo" que leva o ar do coletor de saída para o radiador que "esfria" os gases antes de enviar ao coletor de admissão por outro tubo bem parecido!

ATENÇÂOOOOO - Muito, mais MUITOOOO cuidado ao soltar os parafusos do bloco, primeiro para não espanar o bloco e segundo para não deixar os parafusos e porcas caírem (ai que raiva que eu passei....).

Após remover o tubo, parafusos e porcas, use o tubo ou a junta para fazer o seu "Killer" eu usei uma chapa de 1,2mm!

Na hora de montar alguns macetes...

Primeiro, não esqueça de colocar a junta original entre o bloco e a junta cega (EGR Killer) pois ali não pode vazar nada!

é Possivel colocar na parte superior (perto do radiador) mais ai você vai entupir esse tubo, o ideal é colocar no bloco junto ao coletor de saida!

Nessa hora eu usei um pequeno truque para facilitar a vida! Colei a junta com "durex" para ela não cair enquanto é encaixado os parafusos, após pegar a rosca, é só puxar o durex fora e acabar de apertar!

Seguindo com a recolocação, os parafusos e porcas devem ser apertados uniformemente, um pouco cada para que o tubo fixe certinho e não tenha vazamentos!

após apertar o tubo, ligue o carro e faça o teste para ver se deu certo antes de remontar as tampas!

Depois disso é só alegria....

espero ajudar os amigos....

Qualquer duvida estou a disposição!

Inspetor22
27/03/2015, 07:08
Há alguns anos, fiz um video mostrando como fazer na Triton... Fiz na minha

http://youtu.be/A6x5WKSSfzE

jackalbr
27/03/2015, 13:34
Vi seu vídeo e fiz quase o mesmo processo. Só que isolei antes do tubo para evitar de juntar fuligem nele.

Junior84
27/03/2015, 13:54
QUal a vantagem de se fazer esse procedimento?

Inspetor22
27/03/2015, 14:02
Jack, eu botei em cima pq achei mais facil pra fazer o video e pq ficquei com um pouco de medo da espessura da chapa que eu usei (era muito fina!), ai na saida ficaria na area mais quente, fiquei com um pouco de medo de derreter, embora ache quase impossivel! Rsrs

Como é só um tubo, fica facil limpar, se for o caso... O importante é preservar o dissipador de calor, que vem depois, e o proprio cabeçote, claro!

Junior, abri um topico só do video e lá eu expliquei um pouco sobre a EGR.

jackalbr
27/03/2015, 16:32
Mais gostei do Video, ficou bem legal!

Gugu7
27/06/2015, 22:02
Mais gostei do Video, ficou bem legal!

Jackalbr e Inspetor.

Houve alguma alteração nas informações da ECU, acendeu alguma luz de advertência no painel.
Vcs já rodaram quantos KM depois da alteração feita, o Carro continua normal,
vcs recomendam???


Só mais uma Pergunta:
Já Existe essa junta no trocador de calor, ou além da chapa Killer é necessário comprar alguma junta de vedação?

OBG

Inspetor22
28/06/2015, 11:59
Gugu, a junta já exite! É só posicionar a chapinha!

Eu mesmo rodei pouco, pois uso muito pouco o carro. Acho que nesses anos todos rodei uns 10k só. Mas eu um outro forum de Mit, já li relatos de rodarem mais de 100 mil kms sem problemas.

Quanto a luz de injeção ou ECU. Eu nunca tinha lido nada a respeito, porém, depois de 2013, os carros desse ano ou 2014 passaram a acender luz de injeção quando tampava a EGR. Não sei se eram todos ou alguns, acredito que deva ter mudado algum sensor e que esse novo passe a identificar alguma falsa anomalia por conta da tampa.

O meu nunca deu nada quanto a isso e não sento diferença nenhuma no carro, nem pra melhor e nem pra pior.

Abs

jackalbr
27/08/2015, 14:22
Fala Galera,

Já rodei cerca de 30 mil KM e só alegria, desmontei pra ver como esta e tudo perfeito!

Não muda nada no carro, e não muda nenhuma informação para a ECU!

Abraços,