Conectar

Ver Versão Completa : Alcool na gasolina

Cleo
16/03/2015, 16:22
Estou bastante preocupado com o estrago que esse aumento de adição de alcool na gasolina, 27,5%, podem causar nos motores, dutos, aneis, orings, catalisador, bicos de injeção, etc, etc. Os colegas tem alguma idéia de como poderiamos nos proteger desses possíveis prejuízos que o alcool pode causar? Ou só nos resta partir para a Podium ou similar? O problema que poucos postos oferecem essa gasolina e na sua maioria nos grandes centros, então nós da roça tamo fu. Eita paisinho difícil viu.

neilsonhenriques
16/03/2015, 17:00
Os colegas tem alguma idéia de como poderiamos nos proteger desses possíveis prejuízos que o alcool pode causar?

No futuro, lembre-se de não eleger alguém do PT (vereador, prefeito, deputado, senador e principalmente presidente) e as possibilidades vão diminuir drasticamente.

Por hora, só usar Podium.

Cleo
17/03/2015, 09:01
No futuro, lembre-se de não eleger alguém do PT (vereador, prefeito, deputado, senador e principalmente presidente) e as possibilidades vão diminuir drasticamente.

Por hora, só usar Podium.

E quem te disse que eu elegi, se nem votei nessa corja. Apesar do tópico e momento indevido fica o registro. Um abraço.

neilsonhenriques
17/03/2015, 11:35
E quem te disse que eu elegi, se nem votei nessa corja. Apesar do tópico e momento indevido fica o registro. Um abraço.

Mas eu não disse que você votou, disse que, no futuro, pra se lembrar de não votar. :concordo:

Quando comprei o Freelander 1, passei a abastecer com Pódium depois de uma viagem a Argentina/Chile, lugares onde existe gasolina de verdade e não essa porcaria que tem aqui, e comecei a fazer alguns cálculos e desde então percebi que não vale a pena abastecer com comum/aditivada.

O Discovery, por exemplo, fica 20% mais econômico com Pódium. Como essa gasolina é, em média, 30% mais cara que a aditivada, a diferença de 10% compensa e muito em termos de conforto (roda mais solto, macio), resposta do motor e conservação da máquina (o câmbio automático, por exemplo, reduz menos marchas).

Ao viajar, entre no site da Petromerda (abaixo) e consulte os postos com Pódium. Sempre tem algum no caminho pra completar o tanque.

http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/segmentosdeatuacao/rededepostospetrobras/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwMD8yBXAy MvQ08jpzBTI4NgE6B8JJK8v78nUN7UwNXVw9jc0MDdmIBuL_2o 9Jz8JKA9fh75uan6BbkRlY6OiooAVq0pdg!!/dl3/d3/L0lDU0lKSWdra0EhIS9JTlJBQUlpQ2dBek15cUEhL1lCSlAxTk MxTktfMjd3ISEvN185TzFPTktHMTAwN1JFMDJKMUkyQlY1MjBT Nw!!/?PC_7_9O1ONKG1007RE02J1I2BV520S7000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/segmentos+de+atuacao/rede+de+postos+petrobras/busca+de+postos/busca+de+postos

Só atenção porque se for fazer a experiência, leva uns 3 ou 4 tanques completos de Pódium pra central eletrônica perceber que o mijo é de melhor qualidade e fazer os ajustes. Nos primeiros tanques, não dá diferença nenhuma.

Cleo
17/03/2015, 17:33
Valeu pelas dicas e mais uma vez pelo lembrete.:curtir: