PDA

Ver Versão Completa : pressao do oleo s10 2.8 turbo intercooler



luan-hoffmann
16/03/2015, 16:12
ola galera minha s10 2.8 mwm 235.000km esta com pressao de oleo baixa no manometro do painel, ja troquei o sensor e nao resolveu, esses dias medi com manometro mecanico e deu 3.9 de pressao em giro alto e 1.1 na lenta, oque pode ser?

Giuppa
16/03/2015, 21:44
Cara minha defender motor hs2.5 ta exatamente c as mesmas leituras!!! (Motor aquecido)
1.1 bar na lenta ta me preocupando!!!
de acordo c um manual achado na net o mínimo deveria ser 1.7 bar

Giuppa
16/03/2015, 21:47
Infelizmente acredito q seja a bomba de óleo ficando velha :(((

raulyctba
18/03/2015, 02:18
Pode ser algum entopimento, troque o filtro de oléo periodicamente e use somente oléo bom. tirando isso, interessante se possível aferir a bomba pra ver o estado dela.

LÂMPADA MÁGICA
19/03/2015, 06:45
Cara dá uma olhada na cebolinha de pressão do óleo, eu estava com o mesmo problema, procurei todas as possibilidades e nada, ai troquei a cebolinha e blz !!! voltou a marcar normal. Mas compre a original.

abraço

Giuppa
22/10/2015, 01:11
Lampada, nao entendi bem pois a cebolinha nao marca nada so acende qnd estiver muuito baixa ,sei q ate 1 bar nao acende pois a leitura que relatei foi de um manometro de pressao que instalei na mesma tomanda da cebolinha que foi trocada tb (ela estava acendendo sempre e a nova nunca , apesar de a pressao estar abaixo do recomendado :(
o jeito vai ser trocar a bomba mas ta dificil achar!!
abraco..

Paulo Pelicon
16/10/2017, 21:46
Boa noite Luan, vi seu post de 2015, e hj estou com problema igual ao seu na minha S10 2001. Gostaria de saber qual era o problema que vc estava na epoca, obg.

Ednelson1010
03/10/2023, 14:25
tenho uma s10 2001 2.8 turbo diesel bomba mecânica,
medimos a pressão da bomba sem acelerar , na medição esta dando 2.5 bar na lenta frio e 1.9 bar na lenta quando esquentou
sem acelerar


acelerando ate 3.500 RPM Ja com o carro quente ela marcou 4.9 bar , ( parando de acelerar . caio para 1.9 bar na lenta )

porem a luz do óleo acende na lenta e só apaga se acelerar a 1.500 rpm , na lenta quente parado não apaga a luz do oleo

gostaria de uma opinião do grupo o que posso fazer , e se a minha bomba esta boa ou não

lfschmitz
03/10/2023, 15:42
tenho uma s10 2001 2.8 turbo diesel bomba mecânica,
medimos a pressão da bomba sem acelerar , na medição esta dando 2.5 bar na lenta frio e 1.9 bar na lenta quando esquentou
sem acelerar


acelerando ate 3.500 RPM Ja com o carro quente ela marcou 4.9 bar , ( parando de acelerar . caio para 1.9 bar na lenta )

porem a luz do óleo acende na lenta e só apaga se acelerar a 1.500 rpm , na lenta quente parado não apaga a luz do oleo

gostaria de uma opinião do grupo o que posso fazer , e se a minha bomba esta boa ou não

No manual do motor MWM Sprint (https://pt.slideshare.net/elsondorigon/manual-do-motor-mwm-sprint-407-607 ) no item 2.2 fala que a pressão em marcha lenta é 0.7bar e na rotação máxima é 4.9 (sempre com o motor quente). Pelo que foi medido na oficina, a pressão está dentro das especificações do fabricante. Pode ser apenas um problema no sensor de pressão mesmo, acendendo a luz de alerta indevidamente.

Em todo caso, já que está com essa questão em mente, não seria mau negócio aproveitar e instalar um manômetro de óleo. Particularmente, não confio tanto assim nesses luzes-espia: da mesma forma que pode acender quando não deve, também pode não acender quando deveria.