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Ver Versão Completa : L200 Triton com ruído no motor.



anderdickel
16/03/2015, 13:58
Boa tarde Pessoal.

Comprei uma L200 Triton 2013 com 49 mil km
Motor 3.2 170cv

Quando peguei ela notei que ela tinha um batidinha no motor que não era normal, pois a 2010 que eu tinha antes não fazia isso.
Conforme foi aumentando a quilometragem percebi que o barulho também foi aumentando... Hoje, com 72 mil km, até pessoas leigas me perguntão se aquele barulho é normal...
É um tec tec tipo carro com valvula desregulada...

Pois bem, levei na CC e eles me disseram que era a EGR entupida... Fiz a limpeza com eles (R$185,00), estava muitooooo suja, mas o barulho não parou.
Dai eles disseram que era válvula desregulada, fiz a regulagem de válvulas e não resolveu...

Levei fazer limpeza de bicos e tmbm não adiantou... O cara disse que um dos bicos está um pouco gasto, mas não precisa trocar ainda...

Fui em um ex-mecânico da MIT e ele me falou que tem que fazer a descarbonização do coletor de entrada, pois só a EGR não adianta... Segundo ele o antigo proprietário deve ter usado diesel comum (nem S10 e nem aditivado) e por isso carbonizou bastante... Ou ele pode ter deixado esquentar um pouco o motor e dilatou a camisa de um pistão...
Me sugeriu primeiro fazer a limpeza do coletor (R$450) pra ver se não resolve...

O antigo proprietário é bem provável que tenha usado diesel comum, pois ele usava a camionete na lavoura e não fez nenhuma revisão... Ele comprou a camionete e usou por 1 ano sem fazer nada... dai quando acabou os pneus e venceu o IPVA ele trocou em uma Ranger e entregou a triton por 20% abaixo da fipe... Valor pelo qual eu comprei ela...

Fiz um vídeo com o celular preso no cofre do motor... Dá pra ouvir o tec tec... mas ao vivo é bem pior...
Detalhe, com a camionete parada e acelerando não faz o barulho, só faz andando...

Se alguém puder me ajudar...

Obrigado


https://www.youtube.com/watch?v=R-4i07GdE-M&feature=youtu.be

Henrique Cesar de Tavares
19/12/2015, 01:11
Boa noite senhores.

Eu acompanho o forum a um tempo, mas essa é a primeira vez que crio um tópico.

Estou com um problema que já vem me acompanhando desde fevereiro.

Vamos lá:

Comprei a L200 triton 2010 diesel de um amigo, ela estava um pouco judiada, então fui fazendo os reparos aos poucos.

1ª Fiz a descarbonização da admissão e válvula EGR.

Logo após a limpeza percebi um barulho tipo "grilo" o barulho é alto e acontece apenas em baixa rotação 1100 a 1200 rpm, a medida que a aceleração aumentava, instantaneamente o barulho parava.

- Parei no meca, ele fez uma geral nos bicos e bomba... o carro ficou perfeito!!!!

- Mostrei para ele o barulho que fazia em baixa rotação, a primeira coisa que verificamos foram as correias e os rolamentos ( ar e alternador ), as correias foram trocadas por originais e os rolamentos segundo ele estavam ok!!

- Verifiquei as válvulas ...tudo ok

- Dois tuchos estavam travados e o problema foi resolvido

Mas o barulho em baixa rotação continuava , no engarrafamento então putz!!!.... o barulho é constante.

- Por ultimo o mecânico falou que pode ser o reparo da turbina

Sinceramente não sei mais o que fazer

Se alguém puder ajudar desde já agradeço.

fbatel
30/04/2016, 15:06
A minha tem o mesmo defeito. Achou solução

pedro vilas boas
11/05/2016, 11:46
Conseguiu resolver o problema???
a minha é uma 2014 gl e também esta com uma zuada estranha no motor
levei em 02 mecânicos aqui na minha cidade,um disse que seria valvula outro disse que poderia ser normal
to querendo fazer um teste no aparelho,porém ela não tem perca nenhuma de força
somente esse barulho irritante....
a concessionaria mais proxima fica a 270 km da minha cidade

Carlo_TR4Flex
15/05/2016, 16:25
A minha também tem este tec tec metálico que vc descreveu. Além das suspeitas que vc relatou também desconfio da corrente de comando ou do tensionador da corrente. Na css também falaram que era normal o barulho.

Lazzari
01/01/2017, 21:23
Boa noite Anderdickel, resolveu o seu problema? Também estou com esse problema..

Lazzari
01/01/2017, 21:25
Boa tarde Pessoal.
Comprei uma L200 Triton 2013 com 49 mil km
Motor 3.2 170cv

Quando peguei ela notei que ela tinha um batidinha no motor que não era normal, pois a 2010 que eu tinha antes não fazia isso.
Conforme foi aumentando a quilometragem percebi que o barulho também foi aumentando... Hoje, com 72 mil km, até pessoas leigas me perguntão se aquele barulho é normal...
É um tec tec tipo carro com valvula desregulada...

Pois bem, levei na CC e eles me disseram que era a EGR entupida... Fiz a limpeza com eles (R$185,00), estava muitooooo suja, mas o barulho não parou.
Dai eles disseram que era válvula desregulada, fiz a regulagem de válvulas e não resolveu...

Levei fazer limpeza de bicos e tmbm não adiantou... O cara disse que um dos bicos está um pouco gasto, mas não precisa trocar ainda...

Fui em um ex-mecânico da MIT e ele me falou que tem que fazer a descarbonização do coletor de entrada, pois só a EGR não adianta... Segundo ele o antigo proprietário deve ter usado diesel comum (nem S10 e nem aditivado) e por isso carbonizou bastante... Ou ele pode ter deixado esquentar um pouco o motor e dilatou a camisa de um pistão...
Me sugeriu primeiro fazer a limpeza do coletor (R$450) pra ver se não resolve...

O antigo proprietário é bem provável que tenha usado diesel comum, pois ele usava a camionete na lavoura e não fez nenhuma revisão... Ele comprou a camionete e usou por 1 ano sem fazer nada... dai quando acabou os pneus e venceu o IPVA ele trocou em uma Ranger e entregou a triton por 20% abaixo da fipe... Valor pelo qual eu comprei ela...

Fiz um vídeo com o celular preso no cofre do motor... Dá pra ouvir o tec tec... mas ao vivo é bem pior...
Detalhe, com a camionete parada e acelerando não faz o barulho, só faz andando...

Se alguém puder me ajudar...

Obrigado


https://www.youtube.com/watch?v=R-4i07GdE-M&feature=youtu.be

Resolveu seu problema anderdickel??
Aguardo retorno

Imperador!
02/01/2017, 10:19
Não vi o vídeo, mas um membro de um grupo de WhatsApp estava com esse problema também.
A questão era que a Triton dele era 2015 e ele estava usando óleo 15W40. Quando colocou o óleo correto, 10W30, o problema foi resolvido como mágica.

Lazzari
02/01/2017, 19:48
Não vi o vídeo, mas um membro de um grupo de WhatsApp estava com esse problema também.
A questão era que a Triton dele era 2015 e ele estava usando óleo 15W40. Quando colocou o óleo correto, 10W30, o problema foi resolvido como mágica.

Boa tarde amigo.. Por um acaso nao tem o contato? Ai tiro as dúvidas com o colega

Imperador!
02/01/2017, 20:40
Boa tarde amigo.. Por um acaso nao tem o contato? Ai tiro as dúvidas com o colega


Quem
Quem resolveu o problema dele fui eu kkk
Mas o contato dele é 47-9224-9876 (George)

Lazzari
02/01/2017, 22:27
Quem
Quem resolveu o problema dele fui eu kkk
Mas o contato dele é 47-9224-9876 (George)

Kkk então é com você mesmo.. Revisao na Mit colocaram o padrão de agora, 10w30.. E agora na proxima troca que fiz coloquei o Ipiranga Brutus AP 13. 15w40 ci-4.. (que até então constano manual) E notei o estalo quando motor está quente e andando, quando vce "exige do motor" digamos assim em subida.. Se acelerar parado não faz nada.. É um estalo como se realmente o motor estivesse batendo, mas mais baixo. O que recomendaria? Kk

Imperador!
03/01/2017, 08:57
Kkk então é com você mesmo.. Revisao na Mit colocaram o padrão de agora, 10w30.. E agora na proxima troca que fiz coloquei o Ipiranga Brutus AP 13. 15w40 ci-4.. (que até então constano manual) E notei o estalo quando motor está quente e andando, quando vce "exige do motor" digamos assim em subida.. Se acelerar parado não faz nada.. É um estalo como se realmente o motor estivesse batendo, mas mais baixo. O que recomendaria? Kk


Troque o óleo pelo 10w30... Esse é o óleo recomendado da Triton a partir de 2013.
Os mecânicos de beira de esquina colocam o 15w40 porque lembram que as mais antigas usavam esse óleo e o "carro é o mesmo". Aí que tá o grande erro. 15w40 somente nos 2012 e mais antigos.

A primeira coisa do diagnóstico é saber o que foi feito de diferente quando começou o sintoma: no seu caso, foi a troca de óleo. Então não há razão para acreditar que depois de colocar o óleo correto o problema não seria corrigido.

Lazzari
03/01/2017, 20:43
Troque o óleo pelo 10w30... Esse é o óleo recomendado da Triton a partir de 2013.
Os mecânicos de beira de esquina colocam o 15w40 porque lembram que as mais antigas usavam esse óleo e o "carro é o mesmo". Aí que tá o grande erro. 15w40 somente nos 2012 e mais antigos.

A primeira coisa do diagnóstico é saber o que foi feito de diferente quando começou o sintoma: no seu caso, foi a troca de óleo. Então não há razão para acreditar que depois de colocar o óleo correto o problema não seria corrigido.

Entendi, vou esfetuar a troca amanhã, para o óleo 10w40. E aguardar que o barulho seja sanado. Muito obrigado pelas informações!!

Imperador!
03/01/2017, 21:28
Entendi, vou esfetuar a troca amanhã, para o óleo 10w40. E aguardar que o barulho seja sanado. Muito obrigado pelas informações!!

10w40 NÃO! 10W30

ricbetiatto
04/01/2017, 21:38
to com o mesmo problema,tec tec tec, trocando o oleo resolve entao ?

ricbetiatto
04/01/2017, 21:39
resolveu o problema?
10w40 NÃO! 10W30

Lazzari
04/01/2017, 21:48
resolveu o problema?

Fiz como o amigo Imperador falou.. Porém o 10w30 só na própria Mitsubish. Mas a própria informou que poderia ser o Lubrax Avant 10w40.. assim que efetuei a troca, até o barulho da turbina parece que muda totalmente.. Andei poucos Km hje, não deu tempo suficiente para esquentar o motor, mas parece que não escuto mais o tec tec tec..

ricbetiatto
04/01/2017, 21:55
Muito agradecido pela informação,vou trocar pra ver se resolve.caso seu problema tenha desaparecido nos avise

Lazzari
04/01/2017, 22:23
Pode deixar

ricbetiatto
05/01/2017, 14:32
fiz a troca do oleo na parte da manha e andei uns 40 km mais o barulho nao parou, acredito que o meu problema seja outro.

o tal do tec tec tec nao parou continua com o carro na lenta e na faixa de 3000 giro quando afunda o pé ,

se alguem tiver alguma sugesao

Arildo MT
06/01/2017, 22:06
Viscosidade de óleo influencia muito mais que a maioria imagina, meu carro permite quase 10 viscosidades diferentes no manual, porem até agora usei 03 viscosidades e apenas uma funciona como relógio Suíço.

Imperador!
07/01/2017, 15:26
fiz a troca do oleo na parte da manha e andei uns 40 km mais o barulho nao parou, acredito que o meu problema seja outro.

o tal do tec tec tec nao parou continua com o carro na lenta e na faixa de 3000 giro quando afunda o pé ,

se alguem tiver alguma sugesao


O cara antes de colocar o 10w30 (o correto), também colocou outro óleo sem sucesso. Tente o 10w30.

ricbetiatto
09/01/2017, 23:39
Pois é imperador, acabei dando bobeira e coloquei o 5w30,o barulho diminuiu o tec tec ta menos agudo,vou acabar indo na ccs fazer a troca pelo correto, e mandar passar o aparelho pra ver se nao é algum bico c defeito abç

pedro vilas boas
06/07/2017, 15:55
Cara alguém resolveu esse problema?

A minha é uma gl 2014,o barulho ta para me deixar doido

anderdickel
06/07/2017, 16:40
Acabei vendendo devido ao balhuro.... cheguei abrir o motor e trocar algumas peças... mas não resolveu...

marcelorsr
18/07/2017, 16:30
Vejo várias na rua com esse barulho, inclusive a minha, que ainda está na garantia. Fui na mit e eles alegam ser normal do motor. É um tec tec tipo de batida de pino...

Paulo Eduardo
09/10/2017, 22:28
Olá pessoal, só pra constar.

A minha 2014 também quase me deixou maluco com esse tec tec, só com motor quente, na lenta e lá pelos 3000 giros com pé fundo parece que está rajando.
Sou mecânico, e mecânico de blindados, a quase 20 anos... mesmo assim, me encuquei, desmontei admissão, regulei válvulas, verifiquei folga da corrente de comando e das guias, testei outros óleos. NADA. Ta lá o maldito tec tec.

Fiz novamente a checagem da folga de válvulas, "meticulosamente". Nada. 2 colegas meus de quartel, que foram mecânicos da Mit, ambos, dizem que é normal, característica do motor. Inclusive, dizem isso na gringa também. Acho que é o caso de parar de dar bola... a não ser que algum abençoado ache a cura, porque eu desanimei até com a pick up, pois tenho fobia de barulhos...

Abraços

anderdickel
10/10/2017, 01:27
Eu também tenho essa fobia por barulhos. Acabei abrindo o motor e trocando uns pistão que não estava 100%. Resultado? O barulho continuou... Ai me irritei e vendi ela...

Sergio c
10/10/2017, 10:57
O barulho desses motores 3.2 são de natureza, tive uma Triton HPE 2015, além do que, o isolamento acústico da cabine é quase zero.

Paulo Eduardo
11/10/2017, 20:15
É complicado, na próxima troca de óleo vou colocar o 10w30 pra ver se acalma o tec tec. Mas não sei não.

ricbetiatto
14/10/2017, 23:44
Pessoal recentemente tive em uma empresa que só meche com injetores diesel e o mecânico fez um ajuste na bomba de alta e no regulador de pressao do rail com o aparelho e percebi que melhorou bem o barulho tec tec tec ta bem baixinho agora

Guilhermecamposss
20/11/2017, 21:27
A minha camionete ta com esse barulho e não acho de jeito nenhum VC acho da sua

Guilhermecamposss
20/11/2017, 21:29
Se VC acho o barulho que sua camionete tava fazendo a minha tbm ta e não acho

estevancardoso
23/11/2017, 15:39
Boa noite senhores.

Eu acompanho o forum a um tempo, mas essa é a primeira vez que crio um tópico.

Estou com um problema que já vem me acompanhando desde fevereiro.

Vamos lá:

Comprei a L200 triton 2010 diesel de um amigo, ela estava um pouco judiada, então fui fazendo os reparos aos poucos.

1ª Fiz a descarbonização da admissão e válvula EGR.

Logo após a limpeza percebi um barulho tipo "grilo" o barulho é alto e acontece apenas em baixa rotação 1100 a 1200 rpm, a medida que a aceleração aumentava, instantaneamente o barulho parava.

- Parei no meca, ele fez uma geral nos bicos e bomba... o carro ficou perfeito!!!!

- Mostrei para ele o barulho que fazia em baixa rotação, a primeira coisa que verificamos foram as correias e os rolamentos ( ar e alternador ), as correias foram trocadas por originais e os rolamentos segundo ele estavam ok!!

- Verifiquei as válvulas ...tudo ok

- Dois tuchos estavam travados e o problema foi resolvido

Mas o barulho em baixa rotação continuava , no engarrafamento então putz!!!.... o barulho é constante.

- Por ultimo o mecânico falou que pode ser o reparo da turbina

Sinceramente não sei mais o que fazer

Se alguém puder ajudar desde já agradeço.

A minha é uma outdoor 2010 e também tá fazendo proximo dos 2000 rpm.. grila muito e fica fraca. AInda não descobri o q pode ser

wilson tatui
27/11/2017, 14:17
boa tarde
Minha L200 Gl 2012 estava com um grilo que aparecia perto dos 2000 rpms e sumia ao chegar aos 2500 rpms, e o motor parece que engasgava. Vendo umas postagens antigas, um pessoal dizia ser a válvula solenoide marrom que controla uma abertura da turbina. Comprei a tal peça no ML por R$ 100,00 e eu mesmo troquei, pois é muito simples. O tal do grilo desapareceu. Procurem em tópicos que falam sobre turbina grilando. Compensa arriscar a fazer a substituição pois é muito barato e funciona.

Pickup Velha
12/12/2017, 19:22
Pessoal recentemente tive em uma empresa que só meche com injetores diesel e o mecânico fez um ajuste na bomba de alta e no regulador de pressao do rail com o aparelho e percebi que melhorou bem o barulho tec tec tec ta bem baixinho agora

A gente faz de tudo mas o "danado do martelin" continua lá... tec tec tec tec tec tec tec tec... tem hora que ele some, quando você se lembra dele parece que ele aumenta kkkkkkk Todos os óleos, filtros, água, revisão, elétrica, sensores estão corretos, então aumentei o som e pé na tábua. Abraços

Shudo299
18/04/2018, 11:03
Alguém achou a solução do tec tec tec ...peguei uma 2014 com 66mil km e tem me incomodado o barulhinho quando ela esta quente, já troquei o oleo pelo original + militec e nada ...alguem chegou na conclusao de que é normal?

Edimar stopa
07/05/2018, 21:23
Boa noite! Comprei uma triton 2009 diesel aut. E percebi um som de pinos batendo com valvula batendo na parte do cabeçote. Percebe mais na lenta. Mas estou preocupado. Minha triton está com 140 mil km e muito bem conservada e esse barulho está tirando meu sono. Alguém pode me ajudar?

simonaro
11/05/2018, 16:38
Olá Pessoal. Eu tenho uma Triton 2015 e faz o mesmo barulho. Tenho um amigo que tem uma 2013 e faz a mesma coisa....Tudo me levar a crer que é uma característica do motor, mas se alguém resolver, compartilha aí com a gente. Abç

Kenio
05/06/2018, 00:00
Olá Pessoal. Eu tenho uma Triton 2015 e faz o mesmo barulho. Tenho um amigo que tem uma 2013 e faz a mesma coisa....Tudo me levar a crer que é uma característica do motor, mas se alguém resolver, compartilha aí com a gente. Abç

Alguém já substituiu uma pecinha que fica logo abaixo do balancin ??
É tipo um calço... A minha tem o mesmo tec... tec... Ajustei a folga e nada , ano 2012.
Na próxima intervenção irei substituir esse “calços” . Na mit custa R$5, cada.

Kenio
05/06/2018, 02:03
Olá Pessoal. Eu tenho uma Triton 2015 e faz o mesmo barulho. Tenho um amigo que tem uma 2013 e faz a mesma coisa....Tudo me levar a crer que é uma característica do motor, mas se alguém resolver, compartilha aí com a gente. Abç

Acredito que essa peça possa causar o tec...tec... no motor .
blob:http://www.4x4brasil.com.br/954c92b3-a27c-43f6-acb9-c6e3a441e97a

Carlos Becker
15/06/2018, 20:20
Boa noite tem tempo que acompanho o Forum 4x4 Brasil mas só inicio deste ano comprei uma Triton Gls 2012 ( Minha primeira Pick UP )

aos que querem ver só a solução do problema pode ir para a parte em negrito la no final.

logo na segunda semana que estava com ela começou barulho de correias, então troquei as correias, logo depois barulho voltou porem agora só entre 2500rpm ate 4000rpm e com motor forçando ou aceleração rápida. Na oficina meu mecânico de confiança não tinha muita experiencia mas pediu para procurar alguem que entenda de turbinas

la fui eu em outro mecânico, a resposta "Com Certeza é turbina que ta indo pro pau" e me encaminhou para um especialista em turbinas em Luis Eduardo Magalhaes - Ba aqui cidade aqui próximo. Ao chegar la o cara tirou a turbina e limpou ela e constatou que estava em perfeito estado.

Voltei e procurando aqui e outros lugares na internet não achei nada mais, então o mecânico que condenou a turbina olhou novamente e falou que era a valvula da turbina que estava travada ( mas como ele havia errado antes não deixei mexer)

outro mecanico, este me disse que era vazamento de ar no sistema de recirculação de ar onde tem umas juntas metálicas e que com o tempo desgastam mas ele não tinha tempo de mexer...

Rodei uns 8 mil km e nada de parar e nem piorar, então fui a uma ccs Mitsubishi, (adivinhem) quando fui mostrar ao mecanico não vez o barulho de forma alguma. voltei outro dia ai fez o barulho e o mecanico tambem condenou a valvula da turbina e me deu orçamento de 7.500,00 pois só se vende a valvula com a turbina.

Então voltei ao mecanico aqui da minha cidade que havia condenado a valvula antes, pois ele falou de tirar ela e limpar pra ver se voltava a funcionar ( Opção mais interessante p pra mim pois dinheiro ta curto) Ao tirar a valvula seu funcionamento estava normal porem quando ia montar de volta descobriu o Real Problema, havia um parafuso solto (dos que prendem o escapamento na saida de cada cilindro do motor) acho que seria no bloco o nome correto, ao tentar apertar o parafuso percebemos que estava quebrado e então o mecânico passou a mão por baixo das parafernálias que escondem os demais parafusos e constatou que o outro estava sem a porca.

desmontou tudo conseguiu tirar o parafuso quebrado com solda e então montou com parafusos novos e pronto
Problema resolvido

morais_gaspar
06/07/2018, 06:48
Achou a solução? Comprei uma 2013 com 60.000km rodados e está com o mesmo barulho.

Já comprei o óleo original na css mas o barulho continuou o mesmo, acho estranho pq ela não fumaça e o motor está com a força normal.

fernandotf
06/07/2018, 10:17
Achou a solução? Comprei uma 2013 com 60.000km rodados e está com o mesmo barulho.

Já comprei o óleo original na css mas o barulho continuou o mesmo, acho estranho pq ela não fumaça e o motor está com a força normal.

Eu tinha uma 2013, comprei zero e troquei faz um mês... sempre fez este tec tec, uma época tinha até receio de pegar estrada... mas é do motor (???)... fecha o vidro e curte a viatura! rs

georgeoikawa
08/08/2018, 08:14
Boa noite! Comprei uma triton 2009 diesel aut. E percebi um som de pinos batendo com valvula batendo na parte do cabeçote. Percebe mais na lenta. Mas estou preocupado. Minha triton está com 140 mil km e muito bem conservada e esse barulho está tirando meu sono. Alguém pode me ajudar?

A minha faz esse barulho, não só a minha... já ouvi varios relatos sobre o assunto... uns falam de corrente amaciada, óleo errado ou tensor da corrente quebrado. Usava óleo 15w 40 e passei a usar o que recomenda o manual (10w30), no começo parou... mas depois voltou,em seguida falei com alguns mecânimos e todos disseram que é normal da triton. Para tirar a dúvida do tensor removi e estava 100%... ou seja não é folga na corrente nem tensor quebrado...
conclusão: tive que deixa pra lá e me acostumar com o discreto tec tec

Eduardo Dartora
05/10/2019, 08:57
Bom dia conseguiu resolver esse problem

Eduardo Dartora
13/03/2020, 21:06
A minha 2015, troquei todos os bicos e a lazarenta parece que grila e bate valvula é normal

Sergio c
13/03/2020, 21:31
Trinton com o motor 3.2 é normal hehehe.
A minha 2015, troquei todos os bicos e a lazarenta parece que grila e bate valvula é normal

alexebrom
02/09/2020, 09:09
Bom dia a todos, barulho e característico deste motor 3.2 ,não e defeito,e não estraga, veiculo novo também faz..ja fiquei muito preocupado.. pois ja tive problemas anterios com veículos Vw BATENDO PINO . E SAIA.......que um barulho quase igual................(relacionado, a valvulas/TUCHOS HIDRAULICOS.......................

alexebrom
02/09/2020, 09:11
e Barulho do motor 3.2, não e defeito...
Bom dia conseguiu resolver esse problem

VALDEMAR DIEHL
05/12/2020, 10:05
Troque o óleo pelo 10w30... Esse é o óleo recomendado da Triton a partir de 2013.
Os mecânicos de beira de esquina colocam o 15w40 porque lembram que as mais antigas usavam esse óleo e o "carro é o mesmo". Aí que tá o grande erro. 15w40 somente nos 2012 e mais antigos.

A primeira coisa do diagnóstico é saber o que foi feito de diferente quando começou o sintoma: no seu caso, foi a troca de óleo. Então não há razão para acreditar que depois de colocar o óleo correto o problema não seria corrigido.


Bom dia amigos,

A uns dois meses troquei minha l200 outdoor 2008 e comprei uma l200 triton 2008, porem quando peguei ela percebi umas batidas no motor, ela parada não faz o barulho mas andando ela fica batendo, a outdoor não tinha esse barulho, o óleo que o antigo dono colocou nela é o 10w30, como ela é 2008 seria esse o óleo correto? ou o que poderia estar provocando esse barulho, ela é automática e noto que quando faz a troca de marcha o barulho aumenta mas quando acelero ela que a turbina enche o barulho diminui, o maior barulho é quando estou a 100km/h com o pé encostado no acelerador ai o barulho é constante.
O que será que pode ser?

Raivelio
25/04/2021, 20:29
Olá.
Sou novo por aqui.
Comprei uma Triton HPE Flex há 4 meses. O carro é sensacional: firme, não bate nada, muito potente. Carro muito bom mesmo. Porém, há 1 mês venho percebendo um ruído no motor que não me agrada nada. É um ruído sutil, mais percebido quando estou à frente do volante, com as janelas fechadas. De fora do carro é preciso silencio para ouvir. Acontece que pra quem dirige o carro, esse ruído não é nada agradável. Se parece com vibração de plástico na frente do painel, mas não é, vem mesmo do motor. Com um estetoscópio é possível ouvir esse ruído nas mangueiras do sistema de arrefecimento, mas ainda não da pra ter certeza. Não tenho outra V6 pra comparar. Alguém aqui no Forum que tenha passado por algo parecido?

Lucas Ávila
07/09/2022, 16:52
Olá.
Sou novo por aqui.
Comprei uma Triton HPE Flex há 4 meses. O carro é sensacional: firme, não bate nada, muito potente. Carro muito bom mesmo. Porém, há 1 mês venho percebendo um ruído no motor que não me agrada nada. É um ruído sutil, mais percebido quando estou à frente do volante, com as janelas fechadas. De fora do carro é preciso silencio para ouvir. Acontece que pra quem dirige o carro, esse ruído não é nada agradável. Se parece com vibração de plástico na frente do painel, mas não é, vem mesmo do motor. Com um estetoscópio é possível ouvir esse ruído nas mangueiras do sistema de arrefecimento, mas ainda não da pra ter certeza. Não tenho outra V6 pra comparar. Alguém aqui no Forum que tenha passado por algo parecido?

Boa tarde Raivelio,

Comprei uma L200 Triton V¨6 16/17 no último dia 31. Já estava na hora de fazer a revisão e levei ela ontem. Por coincidência ou não, percebi o mesmo barulho que você está citando somente depois que peguei ela da oficina. No dia que comprei e fui buscar, não tinha percebido. Fiquei na dúvida se é algo natural do carro e que eu não havia percebido, ou se é um barulho novo. Também gostaria de saber de outros proprietários se é normal, a que se deve etc. Você descobriu se é problema e, se sim, como resolver?