Ver Versão Completa : Dúvidas diversas na Pajero GLS 2.8 94/...
Marcos Vaz
16/03/2015, 12:27
Amigos vi pouquíssimos tópicos sobre a GLS 94 e sobre assuntos diversos.
Achei melhor concentrar nesse e gostaria da ajuda de vocês pois essa é minha primeira Pajero e tenho algumas dúvidas.
Minha Pajero 2.8 ano 94 está com as mangueiras da bomba que aciona a tração desligadas. alguém teria o esquema dessas mangueiras vindo da bomba de vácuo passando pelas celenóides até chegar no diferencial? Gostaria de dar uma geral nelas. Estou andando com o diferencial dianteiro acionado por conta da falta de vácuo na bomba.
ronaldo est
17/03/2015, 01:24
Marcos:
Tem um tópico do Fabrício Covre que tem o que esquema de ligações das mangueiras que vc precisa e que me ajudou bastante .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/143158-passo-passo-luz-da-tracao-pajero-gls-b-automatica-e-outras-solucoes.html
Gostaria de complementar que depois que refizer as linhas de vácuo,provavelmente ainda terá problemas ,já que o sistema está desativado há algum tempo.Confira se não entrou sujeira,areia ou lama no atuador que fica no eixo dianteiro(se está com os terminais que recebem o vácuo abertos,desmonte-o para limpeza);veja também os sensores de 4X2 e 4X4 que ficam sobre a caixa de transferencia (os com terminais pretos,um ponta pino fio curto e outro ponta bola fio longo,este último é o que envia o sinal para os solenóides).Para tirá-los,solte os conectores para girar o fio junto,mesmo assim a chance de quebrar o fio é grande,pois é muito quente alí e o fio resseca bem na saída do sensor.Os meus quebraram e tinham uma borra de óleo impedindo o contato.Limpeza com WD40 com a peça na vertical conforme fica instalada, apertando,injetando WD e soltando para sair o óleo velho de dentro até fazer contato quando soltos(teste com um multímetro) e o fio foi soldado novamente(precisei cortar a tampa plástica do sensor com um estilete para encontrar o ponto de solda,e depois fechar com Araldite). Tudo funcionando novamente.Depois de consertado,roda livre ativada,ganhei vários HP's a mais .Vai sentir a diferença.Boa sorte.
Abç.
Ronaldo.
Marcos Vaz
17/03/2015, 20:59
Ronaldo muito obrigado pela dica, vou verificar esses itens que VC falou.
Marcos Vaz
18/03/2015, 13:30
Ronaldo vc chegou a baixar este manual que pudesse mandar pra mim? Tentei mas i link está iunativo.
Marcos:
Tem um tópico do Fabrício Covre que tem o que esquema de ligações das mangueiras que vc precisa e que me ajudou bastante .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/143158-passo-passo-luz-da-tracao-pajero-gls-b-automatica-e-outras-solucoes.html
Gostaria de complementar que depois que refizer as linhas de vácuo,provavelmente ainda terá problemas ,já que o sistema está desativado há algum tempo.Confira se não entrou sujeira,areia ou lama no atuador que fica no eixo dianteiro(se está com os terminais que recebem o vácuo abertos,desmonte-o para limpeza);veja também os sensores de 4X2 e 4X4 que ficam sobre a caixa de transferencia (os com terminais pretos,um ponta pino fio curto e outro ponta bola fio longo,este último é o que envia o sinal para os solenóides).Para tirá-los,solte os conectores para girar o fio junto,mesmo assim a chance de quebrar o fio é grande,pois é muito quente alí e o fio resseca bem na saída do sensor.Os meus quebraram e tinham uma borra de óleo impedindo o contato.Limpeza com WD40 com a peça na vertical conforme fica instalada, apertando,injetando WD e soltando para sair o óleo velho de dentro até fazer contato quando soltos(teste com um multímetro) e o fio foi soldado novamente(precisei cortar a tampa plástica do sensor com um estilete para encontrar o ponto de solda,e depois fechar com Araldite). Tudo funcionando novamente.Depois de consertado,roda livre ativada,ganhei vários HP's a mais .Vai sentir a diferença.Boa sorte.
Abç.
Ronaldo.
ronaldo est
18/03/2015, 20:35
Marcos:
Eu tenho este manual do proprietário baixado não me lembro de onde,ele foi postado inclusive de cabeça para baixo;o link está desativado mesmo.Só não sei como colocá-lo aquí.Se alguém puder orientar-me,republico aquí.Só que é grande,tem 75 MB.
Tenho também o manual de manutenção do 4M40 e o de manutenção da Pajeo Sport (apesar de haverem muitas diferenças entre os modelos GLS e Sport,há muitas semelhanças também,sempre é útil).Ambos baixados do forum .
Dê uma pesquisada por outros manuais aquí no forum,pode ser que ache outro link ativo.Senão,posso tentar mandar por e-mail para você.Mande-me uma mensagem com seu e-mail para ronaldoesteves@yahoo.com.br
Abraço.
Marcos Vaz
19/03/2015, 18:25
Galera estou precisando do esquema dos fusíveis e relés da Pajero GLS 94.
Alguém teria?
Tio Eddie
19/03/2015, 20:57
Galera estou precisando do esquema dos fusíveis e relés da Pajero GLS 94.
Alguém teria?
Nas primeiras páginas do tópico da minha pajero tem links para uma série de manuais e informações
link na minha assinatura - SUFÃO
abraços
Marcos Vaz
27/03/2015, 00:23
Amigos alguém tem o descritivo da caixa de fusíveis interna da Pajero GLS 94?
Segue foto, se alguém puder tirar foto da tampa com as indicações dos fusíveis.
Marcos Vaz
31/03/2016, 17:23
Amigos estou postando aqui o esquema de ligação das mangueiras do vácuo da Pajero GLS 94 motor 2.8 Intercooler.
Fiz algumas melhorias no que já existe na internete. Resolvi postar pois no início tive dúvidas pois quando comprei meu carro estava tudo desligado e depois de muita pesquisa e comparações cheguei ao resultado final, espero que ajude outros que tenham a mesma dúvida.
Lako Barbosa
28/04/2016, 21:07
Preciso urgente desta descrição..... Será que alguém ae pode me ajudar???
jonasmel
19/01/2017, 05:47
Amigos estou postando aqui o esquema de ligação das mangueiras do vácuo da Pajero GLS 94 motor 2.8 Intercooler.
Fiz algumas melhorias no que já existe na internete. Resolvi postar pois no início tive dúvidas pois quando comprei meu carro estava tudo desligado e depois de muita pesquisa e comparações cheguei ao resultado final, espero que ajude outros que tenham a mesma dúvida.
amigo veja se voce pode me ajudas, comprei recentemente um apjero 94 e uma das mangueiras esta solta proximo embaixo do caro, proximo do atuador onde as outras estao acopladas, no entanto nao achei onde ela esta faltando, e mais estranho, esta mangueira termina em uma especie de valvula, um pininho com uma tampinha preta ao lado das selonoides. sera que esta toda a configuração de mangueiras erradas ou se nao onde essa mangueria deveria acoplar ? obrigado
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