Ver Versão Completa : Trocar ENGESA por Defender 110?
Cláudio Ferro
16/03/2015, 10:06
Pessoal gostaria de uma ajuda...me ofereceram um Defender 110 ano 95..motor 2.5 com 280mil rodados..Disse o dono dela que esta sempre com as manutenções em dia..troca de óleo filtros etc....Minha dúvida é: gostei do carro pois tem um espaço que me seria de muita utilidade no momento, porém meu Engesa 2.8 TDI MWM tem apenas 75mil rodados...Achei o defender muito rodado já!!! Apesar de estar bem bonito..o que vcs acham? se caberia uma volta em dinheiro da parte do interessado dono do defender..ou se este motor é novo ainda com esta quilometragem etc...obrigado se puderem me tirar estas dúvidas!? :)
guilhermeabreu
16/03/2015, 14:10
Pessoal gostaria de uma ajuda...me ofereceram um Defender 110 ano 95..motor 2.5 com 280mil rodados..Disse o dono dela que esta sempre com as manutenções em dia..troca de óleo filtros etc....Minha dúvida é: gostei do carro pois tem um espaço que me seria de muita utilidade no momento, porém meu Engesa 2.8 TDI MWM tem apenas 75mil rodados...Achei o defender muito rodado já!!! Apesar de estar bem bonito..o que vcs acham? se caberia uma volta em dinheiro da parte do interessado dono do defender..ou se este motor é novo ainda com esta quilometragem etc...obrigado se puderem me tirar estas dúvidas!? :)
CLAUDIO
São dois carros de concepções totalmente diferentes , mas se vc precisa de mais espaço vai de DEFENDER , mas se espaço não for o problema fica com seu ENGESA , o DEFENDER depende muito do que o dono anterior fez com ele , manutenções etc e tal , qto ao motor vc não pode comprar um motor MWM 2.8 com um MAXION/ROVER 2,5 , o MWM é muito mais motor em todos os sentidos não que o MAXION/ROVER seja ruim , pelo contrário ele é muito bom mas tem suas limitações e já esta bem rodado .
Realmente vc fez uma pergunta muito difícil e é vc que tem que decidir do que vc precisa mais .
Boa sorte na escolha , acho que não ajudei em nada , ou melhor compliquei vc mais ainda .
Cláudio Ferro
16/03/2015, 15:12
É realmente gosto muito do meu Engesa..mas tenho vários problemas de acerto com ele nas questões de ponta de eixo que já quebraram e continua quebrado aqui..sendo difícil manutenção ou alguém que conheça realmente na minha cidade sobre os Engesas..isso me desanima do carro as vezes...por isso pensei na possibilidade desta troca..uma vez que eu saberia exatamente o que vou precisar quando precisar...e o espaço seria uma questão bem legal pra mim no momento...até porque não sou um trilheiro de todo fim de semana, somente as vezes entro por caminhos pouco difíceis ..no caso mais passeios mesmo. Mas gostaria de saber quantos Km um motor destes da Defender roda...bem cuidado como disse o dono dela pra mim..que anda com manutenções preventivas em dia etc. Meu maior medo seria este motor..e pelo que ví ficar de olho também no chassi do 110 e até porque o veículo é de cabo Frio RJ.
RogérioNunes
16/03/2015, 16:04
Cláudio, esse motor já está do meio pro fim da vida útil e gasta-se bem pra reformar. Só como exemplo um amigo reformou um motor desses, bateu com 230 mil, e gastou 14K.
Sendo de Cabo Frio a questão da corrosão deve ser muito bem avaliada assim como todo conjunto mecânico pois viatura que roda em areia força muito.
Cláudio Ferro
16/03/2015, 18:29
Sim verdade Rogério, acho que seria meio que um tiro no escuro..até porque ele me ofereceu somente 5mil de volta e achei muito pouco........caso eu tenha que gastar com esta defender que não conheço sua utilização, e o meu já sei de tudo. o que falta fazer, como esta meu motor etc. Vou ficar quetinho com ele mesmo hehehehe
guilhermeabreu
16/03/2015, 19:12
CLAUDIO FERRO
Vc agora colocando que a LAND é de Cabo Frio , endosso as palavras do ROGÉRIO NUNES , eu não compraria esta LAND apenas por isto , o tal do cupim de ferro é uma merda come tudo e a LAND que todos falam que é de alumínio , NÃO É : toda a estrutura das portas são de ferro .
Qto ao seu ENGESA estar quebrando pontas de eixo , pergunto : quais pontas de eixo que tem quebrado com frequência ??? Qual o diferencial dianteiro ? quais pneus que vc usa ? Qual o OFF-SET das suas rodas ??
O ROGÉRIO NUNES além de ser meu amigo é o mecânico que faz todas as manutenções e modificações em meu ENGESA , se aí onde mora não tem ninguém gabaritado para fazer serviço em seu carro , é só trazer aqui pra Campos que ele da uma geral no seu carro assim como ele faz nos ENGESAS do CARLOS SIQUEIRA , VICENTE GUIMARÃES e mais outro tb do Rio de Janeiro e Poços de Caldas não é tão longe assim .
Uma boa solução para o eixo traseiro é colocar FLUTUANTE , no meu vivia quebrando rolamento traseiro e a ponta de eixo e caindo a roda , depois que coloquei o FLUTUANTE nunca mais tive problema no eixo traseiro , é um investimento que vale cada centavo gasto , ou seja vc gasta APENAS UMA VEZ e nunca mais te dará problema .
Abraço
Cláudio Ferro
16/03/2015, 23:17
Onbrigado por suas dicas Guilherme valeu....meus diferenciais são SPICER 44 e estão quebrando o semi eixo e as cruzetas com toda aquela castanha que as envolve....na dianteira....sempre quebra do lado do motorista...do outro lado parece ficar tranquilo. Ja quebraram comigo 2 vezes e soldei as duas ..usava pneus 315 75 aro 16 agora coloque uns pneus menores 265 75 16 mas não tentei soldar mais...meu diferencial dianteiro SPICER 44 vai normal até o finalzinho ali no final do semi eixo longo e depois usaram dali para frente o munhão do Engesa e dá para perceber que dali para frente o tubo fica até mais grosso e tem um sinal de emenda soldado. Pois bem se não me falho a memória, os semi eixos tinham 30 estrias e também as rodas livre..troquei estes pneus com um amigo na esperança de tentar soldar novamente os semi eixos que agora estão quebrados nas castanhas tanto o longo quanto o curto para ver se paravam de ququebrar com este pneu menor. Por ter esta adaptação sempre fico na dúvida em tentar saber se corro atrás de uns semi eixos para SPICER 44 Dana ou se seria da Engesa etc. isto me calsa uma verdadeira confusão..por isto até hoje acho que venho tentando soldar a peça, por não saber direito o que comprar entenderam?!
guilhermeabreu
17/03/2015, 00:07
Onbrigado por suas dicas Guilherme valeu....meus diferenciais são SPICER 44 e estão quebrando o semi eixo e as cruzetas com toda aquela castanha que as envolve....na dianteira....sempre quebra do lado do motorista...do outro lado parece ficar tranquilo. Ja quebraram comigo 2 vezes e soldei as duas ..usava pneus 315 75 aro 16 agora coloque uns pneus menores 265 75 16 mas não tentei soldar mais...meu diferencial dianteiro SPICER 44 vai normal até o finalzinho ali no final do semi eixo longo e depois usaram dali para frente o munhão do Engesa e dá para perceber que dali para frente o tubo fica até mais grosso e tem um sinal de emenda soldado. Pois bem se não me falho a memória, os semi eixos tinham 30 estrias e também as rodas livre..troquei estes pneus com um amigo na esperança de tentar soldar novamente os semi eixos que agora estão quebrados nas castanhas tanto o longo quanto o curto para ver se paravam de ququebrar com este pneu menor. Por ter esta adaptação sempre fico na dúvida em tentar saber se corro atrás de uns semi eixos para SPICER 44 Dana ou se seria da Engesa etc. isto me calsa uma verdadeira confusão..por isto até hoje acho que venho tentando soldar a peça, por não saber direito o que comprar entenderam?!
CLAUDIO
Se seu eixo foi adaptado pode estar aí o problema das quebras e EIXO SOLDADO = QUEBRA .
Existe casos de eixo soldados que não quebram , mas a LEI DE MURPHY é cruel : aquilo que vc faz se existe a possibilidade de quebrar , VAI QUEBRAR COM CERTEZA .
No seu caso teria que ter uma pessoa gabaritada para avaliar esta sua adaptação se tem alguma coisa errada , pois o meu ENGESA tem o eixo dianteiro original DANA 30 e nunca quebrei um semi-eixo dianteiro .
Eduardo Velo
17/03/2015, 07:57
Claudio , se foi feita adaptação no semi eixo por alguém que não tem conhecimento de causa vai te dar muitos problemas ... pra soldar eixo tem que seguir um procedimento de preparação , as vzs é melhor comprar eixos novos ...
No meu é Dana 30 original na diant. e nunca quebrou nada ... fiz muitas trocas de rolamentos qdo usava pneus 33" , depois que passei a usar 31" não tiva mais nenhum prolema , esses pneus que vc estáusando são parecidos com 31" x 10,5 , então se vc voltar com o eixo original dana 30 não deve ter nenhum problema de quebra ...
Era fã de Land Rover , usamos uma no serviço que era só quebradeira o tempo todo , manutenção super cara e demorada , aí acabou a ilusão ... rsrs , uma vtr que tem espaço e é de facil manutenção é a Cherokee , só que é gastona , e outra opção seria SW4 , que aqui na minha cidade nem de carona me atrevo andar numa vtr dessas pq a bandidagem aqui não deixa ter esse tipo de vtr , é igual barata atravessando galinheiro , não tem como escapar ...
Se vc estivesse aqui na grande SP teria como resolver seu problema do Engesa com alguns mecas especializados em 4x4 ... , vc ja tentou levar na Dakar 4x4 em Pouso Alegre , conheço umas vtrs que eles mexeram e o serviço foi muito bom ...
abs ...
Cláudio Ferro
17/03/2015, 11:03
Ainda não levei em Pouso Alegre Eduardo...o que fico chateado é que com tantas adaptações e pior adaptações que eu não participei na hora de escolher e de fazer..ai fico perdido rapaz....ai levo pra um aqui que me engana dizendo que arrumou, e soldou, mandou a peça para SP para temperar etc..."tudo mentira!!!" no final tinha mandado soldar aqui na própria cidade, e não temperou nada e me cobrou 550 reais enquanto o torneiro que fez cobrou 150 reais..ai vai juntando estas coisas desanima hem. Vou postar aqui a foto da Land para vcs tirarem uma idéia. Inicialmente o rapaz dono da Defender 110 me mandou Whatzaap dizendo que voltaria 5mil e eu disse que era pouco...ontem me procurou de novo e pediu para eu mandar a volta que eu desejaria. Quanto as despesas anuais de documentação alguém sabe o valor dos documentos deste ano 1995? Quanto a manutenção seria tão cara mesmo e difícil de achar?...seguem as fotos da viatura dele. Talvez até conheçam quem é.... e de qual carro se trata ok Segue.49581849581949582049582149582249582349582449 58254958264958274958284958294958304958314958324958 33495834495835495836495837
Eduardo Velo
18/03/2015, 16:01
Claudio , não pegaria uma Defender por muitos motivos , o principal é a manutenção que é cara , pode ter que esperar peças dependendo do caso e não é qqer mecânico que mexe .
Seu Engesa está com motor novo e está parecendo bom de lata , tentaria achar um eixo original de Engesa pra colocar nele e tirar essa adaptação , vai ficar com uma vtr bem confiável , aí faz um passeio pra P. Alegre de vez em qdo pra dar manutenção ... rs
Cláudio Ferro
18/03/2015, 17:22
Opa Eduardo...é uma idéia também em essa de voltar ao Dana 30 e ser feliz heim hehehe...é achei legal todo este espaço da Land ...mas pode virar um pesadelo manter...tendo em visto que o meu Engesa já conheço né...obrigado pelas dicas
Eduardo Velo
18/03/2015, 19:17
Pois é , é melhor ficar com uma vtr conhecida ...
Vc já andou numa Land ?? , pra mim fica bem desajeitado pra dirigir , a gente fica muito encostado na porta e os pedais não são paralelos ao banco , tem que dar uma guinada na coluna pra se ajeitar ... rsrs , a maioria da carroceria é em aluminio , não é qqer oficina que aceita reparar ...
Qta critica né ?? , mas são os próprios donos de Land que fazem esses comentários , como já tive que andar numa a serviço , sei que é bem por aí mesmo ...
Tenta conversar com esse pessoal da oficina dakar 4x4 em P. Alegre pra ver se consegue o eixo original de Engesa , o fone é (35) 3425-1842 .
Cláudio
Tenho uma Defender 110 comprada "zero" em 2004, a última vez que foi para uma oficina foi em 2007, como é fácil mexer decidi ser o mecanico.
Há sete anos que ela não vai para oficinas, a manutenção dela passou a ser meu entretenimento, se precisar de alguma peça, importar pagando impostos é rápido e não é caro.
Está com 220.000 km e tem muita corda, inclusive o motor, não participarei do enterro dela, ela do meu com certeza.
É óbvio que conhecendo o carro, melhor é ficar com ele que comprar um usado sem pedigree, Engesas como Defenders tem inúmeros que são uma bomba.
Engesa original bom a venda não tem, Defenders ainda acha, só que o preço é alto, a minha não tem preço por enquanto, não vendo e também não empresto.
Tenho dois cunhados que tem Engesas, somando o preço de compra mais os gastos e dividir pelos km rodados a minha Defender tem um valor infinitamente menor!!! E se colocar na conta a alegria proporcionada, nem te conto, muita covardia!!!
Eduardo Velo
19/03/2015, 12:35
Fala Hugo , td bem contigo ??
Sua Land é covardia comparar com outras ... rsrs , não sei como vcs fazem pra dirigir várias hrs uma Land , o Horacio tem uma tb e comenta que ja acostumou , mas no inicio tinha problema com a posição de dirigir , não andei muito tempo em Land , mas um dia fiquei percorrendo faixas de duto com uma e tinha que parar as vzs pra dar uma consertada na coluna pq tem que ficar meio apertado na porta e a posição dos pedais ficam de lado em relação aos pedais da maioria dos carros , as vzs pisava no freio achando que era o acelerador , mas sei que td é questão de costume ... a manut. em qqer oficina fica cara , ainda bem que vc consegue fazer sem precisar de uma mecanica , eles cobram caro por ter que ficar com vtr ocupando espaço até chegar peças , isso é pra qqer carro importado , não é exclusividade da Land ...
Tb faço muitas manutenções em casa , mas as vzs tenho que levar no meca , a manut. do engesa é simples tb , mas ja estamos tendo dificuldade de achar algumas peças tendo que fazer adaptações , nessas hrs que costumo levar num meca pq envolve solda e uso de ferramentas especiais ...
Estamos carentes de vtrs que nos atendam na verdade , por isso fiz o comentário de manter a vtr que tem e deixar ela confiável pq pra pegar uma Land igual a sua vai ser muito dificil ...
Cláudio Ferro
20/03/2015, 14:35
Obrigado também Hugo pelo seu relato..... o Cara da Defender me ofereceu 8mil de volta e ainda pedi para ficar com meu guincho WARN 9000 ...antes era 5mil......ai falei para ele que por menos de 15mil mais o meu guincho não faria...15 de volta já dá pra ter a reserva para problemas se houverem!?
Eduardo Velo
20/03/2015, 15:13
Recebendo 15 k na troca é um negócio bem interessante ...
Cláudio Ferro
31/03/2015, 19:07
Pessoal boa noite resolví arrumar a viatura :) ...desmontei tudo meus semi eixos e outras peças do Engesa, barra de direção etc para mandar embuchar...
Peguei meus semi eixos que estão quebrados e medi eles vou passar pra vcs as medidas para ver se podem me ajudar ok
Diferencial Spicer dana 44
semi eixo dianteiro longo lado do motorista: 30 estrias e tem uns 78cm de comprimento, de ponta a ponta
semi eixo curto lado motorista: 27 estrias e uns 23cm de ponta a ponta
Roda livre casa com o semi eixo curto 27 estrias
Ambos quebrados por torção ok....se puderem me ajudar a dar uma solução de compra destas peças para eu poder repor blz...obrigado e fico no aguardo!
Eduardo Velo
31/03/2015, 19:35
Vc vai precisar de um camarada com muita paciência e conhecimento , o Danilo da Casa da Transmissão é o cara ... rs .
Anota o email dele - vendas@casadatransmissao4x4.com.br
Manda essas medidas pra ele que se existir essas peças a venda ele tem ...
abs ...
Cláudio Ferro
31/03/2015, 23:55
Sim ok vou entrar em contato com ele...obrigado Eduardo valeu!
Cláudio Ferro
11/04/2015, 10:35
498687498688498689
Pessoal bom... dia começando a tentar instalar duas pontas de cardan de diferencial dianteiro do Jeep Willys..nos semi eixos do meu ENGESA..vamo ver se vai aguentar desta vez. Havia uma folga no munhão e nos braços Ptman e auxiliar, juntamente nos terminais, e retiramos todas as folgas pra ver o sistema rodar...suspenço poelo cavalete e livre ao final.
Eduardo Velo
11/04/2015, 18:51
Claudio , boa noite ...
A cruzeta tem que alojar no Munhão , se do CJ servir td bem ... o Munhão tem que estar centralizado com o eixo , vc verifica essa centralização colocando a luva ao contrario pra servir como guia , depois de centralizado tem o ajuste com os calços pra virar as rodas , se ficar fora da centralização força a cruzeta ...
Se for possível , coloca fotos do eixo diant. , da barra do pitman , e onde costuma quebrar o semi eixo .
abs ...
Cláudio Ferro
20/04/2015, 20:53
Boa noite Eduardo blz....seguinte, não conseguí tirar mais fotos....mas fizemos o seguintes serviços: meu munhão tinha folga...tiramos toda folga ok...também trocamos os rolamentos de roda, numero 18590 ok....emenda dos semi eixos longo e curto com as cabeças, as castanhas isamos do cardãn do willys...ficou mais robusto que antes! Agora constatamos que vou precisar de uma roda livre 27 estrias do lado do motorista, ou pelo menos um miolo com os dentes bons...porque a minha esta pulando dente. Alguem teria as duas engrenagens de dentro ou uma completa para venda??
Cláudio Ferro
27/04/2015, 20:03
Claudio , boa noite ...
A cruzeta tem que alojar no Munhão , se do CJ servir td bem ... o Munhão tem que estar centralizado com o eixo , vc verifica essa centralização colocando a luva ao contrario pra servir como guia , depois de centralizado tem o ajuste com os calços pra virar as rodas , se ficar fora da centralização força a cruzeta ...
Se for possível , coloca fotos do eixo diant. , da barra do pitman , e onde costuma quebrar o semi eixo .
abs ...
Enviada ok obrigado!!!
Olá Cláudio, só para constar estive aí em Poços de Caldas no mês de Julho, e vi o seu Engesa estacionado numa praça, onde tem uma casinha onde as pessoas podem provar uma agua sulfurosa e quente. E minha opinião eu não trocaria em hipótese alguma um Engesa por um Defender, explicando quantas Defender da Policia Militar de São Paulo sobraram?? Viaturas que são testadas todo o tempo sem dó.
Valewww
Cláudio Ferro
25/11/2015, 15:39
Olá Toninho como vai...que legal que esteve por aqui em Poços...bacana! Eu moro ali em frente aquela Thermas de águas sulfurosas...Andei consertando os semi eixos do meu Engesa e dei uma animada até....agora o que percebí é que as rodas livres estão desgastadas e quando aciono elas, escapam ou parecem pular dentes. Quando fomos consertar os eixos percebemos que os dentes já estavam meio arredondados...bom eu acho que é isso o que esta impedindo de tracionar as rodas da frente. Estou vendo de comprar um par de roda livres novos AVM 402 de 27 estrias que é o meu caso...
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