André Rio
16/03/2015, 09:36
Prezados,
Sou iniciante e nunca tinha tido carro à diesel e em dezembro comprei uma defender 110 97\98 que estava parada há cerca de dois anos, sendo apenas ligada e manobrada eventualmente na garagem. Apesar de não ter percebido problemas, troquei as correias dentada, do alternador e do ar condicionado, também substituí os filtros de ar, óleo e combustível, o óleo do motor e água com aditivo(que aliás estava perfeita). Verifiquei que o intercooler estava limpo e seco(ufa!) e os óleos dos diferenciais e fiz a lubrificação das 6 graxeiras da transmissão. Tentei checar o óleo da caixa,mas ainda não consegui tirar o bujão.
Em seguida fui para a rua e notei que em subidas, mesmo em rampas de garagens, ao sair da inércia ou estar em rotação baixa(geralmente abaixo de 1500RPM) o carro simplesmente vai desacelerando até ter que reduzir,às vezes até a 1a ou se parar, só queimando embreagem para sair. Detalhe que no mesmo local vindo embalado, com rotação próxima dos 2000 RPM vai com força e marcha mais alta que se vier devagar,sem problemas. No plano também vai bem, só noto como se não "disparasse" com vontade, parece estar meio "pesado".
Dei uma olhada no motor e vi um tubinho fino e branco(parecendo de vácuo) atrás do motor desencaixado daquelas mangueiras lonadas,então reencaixei, mas não percebi mudanças. Um conhecido disse que carros parados por muito tempo pode ocorrer de uma válvula prender e o carro ficar sem força, alguém sabe algo.
Assim gostaria de saber se alguém poderia me orientar a entender o que está ocorrendo.
Grato,
André
Sou iniciante e nunca tinha tido carro à diesel e em dezembro comprei uma defender 110 97\98 que estava parada há cerca de dois anos, sendo apenas ligada e manobrada eventualmente na garagem. Apesar de não ter percebido problemas, troquei as correias dentada, do alternador e do ar condicionado, também substituí os filtros de ar, óleo e combustível, o óleo do motor e água com aditivo(que aliás estava perfeita). Verifiquei que o intercooler estava limpo e seco(ufa!) e os óleos dos diferenciais e fiz a lubrificação das 6 graxeiras da transmissão. Tentei checar o óleo da caixa,mas ainda não consegui tirar o bujão.
Em seguida fui para a rua e notei que em subidas, mesmo em rampas de garagens, ao sair da inércia ou estar em rotação baixa(geralmente abaixo de 1500RPM) o carro simplesmente vai desacelerando até ter que reduzir,às vezes até a 1a ou se parar, só queimando embreagem para sair. Detalhe que no mesmo local vindo embalado, com rotação próxima dos 2000 RPM vai com força e marcha mais alta que se vier devagar,sem problemas. No plano também vai bem, só noto como se não "disparasse" com vontade, parece estar meio "pesado".
Dei uma olhada no motor e vi um tubinho fino e branco(parecendo de vácuo) atrás do motor desencaixado daquelas mangueiras lonadas,então reencaixei, mas não percebi mudanças. Um conhecido disse que carros parados por muito tempo pode ocorrer de uma válvula prender e o carro ficar sem força, alguém sabe algo.
Assim gostaria de saber se alguém poderia me orientar a entender o que está ocorrendo.
Grato,
André