Ver Versão Completa : silencioso
Gustavo de Olliveira
01/02/2006, 08:57
Olá amigos , meu motor é o ohc 4cc , estava com o escapamento muito barulhento , mandei colocar um silencioso , o que deu certo foi o intermediário da fiorino ( cortado e soldado ) , ficou bom , bem mais silencioso só que um colega viu e notamos que o cano que sai do motor até chegar no silencioso é mais grosso , parece que o jipe bebeu um pouco mais na última trilha também... Pergunto estou estrangulando o motor ?
:parede: Obrigado
p.peleje
01/02/2006, 09:50
Olá amigos , meu motor é o ohc 4cc , estava com o escapamento muito barulhento , mandei colocar um silencioso , o que deu certo foi o intermediário da fiorino ( cortado e soldado ) , ficou bom , bem mais silencioso só que um colega viu e notamos que o cano que sai do motor até chegar no silencioso é mais grosso , parece que o jipe bebeu um pouco mais na última trilha também... Pergunto estou estrangulando o motor ?
:parede: Obrigado
Isso ñ é tão simples assim de saber, existem "métodos" pra se dimensionar o escape.
A pressão do sistema se dá em função do ar que se admite com o ar que sai pelo sistema de escapamento. A proporção é sempre de 1,5bar para 1 bar. ou seja na saída dos gases o permitido é de 0,5bar a mais que na admissão. O correto seria vc ir até uma oficina especializada em preparação de escapes e mandar confeccionar seu escape.
Sistema de escape mal dimensionado pode ocasionar diversos problemas: queima de junta, super aquecimento do sistema, flambagem de válvulas, furo ou derretimento dos pistões e essa tendência aumenta em rotações altas.
Pesquise na net que vc acha bastante coisa a respeito.
[]s
Peleje