Ver Versão Completa : Correia menor para falha do alternador.
MarceloH
15/03/2015, 15:35
Estou com uma duvida, se o alternador der pau, não podemos deixar a correia passando pela polia?
Porque se deve trocar a correia pela menor (6pk1420) para seguir viagem?
Xará, dependendo do defeito, acho que é até possível fazer o que está falando. Quanto ao tamanho da correia, somente medindo e experimentando. E caso a luz da bateria acenda no painel, seria interessante saber se o alternador parou de carregar (até mesmo carregando menos que o correto) ou está carregando demais. Se parou de carregar, enquanto a bateria tiver carga o carro vai rodar. Se estiver carregando demais, depois de um determinado tempo rodando, a bateria vai esquentar muito e vazar, terá que parar. Por experiência própria, se o alternador der problema ainda é contornável. Mas se o problema for noutra polia, como foi no meu caso na bomba da direção hidráulica...
MarceloH
17/03/2015, 20:15
Obrigado pela resposta, não sabia que poderia carregar demais, isso seria um problema com a bateria embaixo do assento.
Olá Marcelo,
o uso da 6PK1420 é para isolar o alternador em caso de quebra do rolamento e consequente travamento da polia/eixo,
ai não tem jeito, só isolando para seguir viagem.
Abss!