Ver Versão Completa : TR4 nova ou Hilux antiga
kelvinpmr
15/03/2015, 15:01
Ola amigos, esse é meu primeiro tópico, embora acompanhe o forum a anos, muito bem, eu tinha uma EcoSport 4x4 2005, gostei do carro mas me deu muita dor de cabeca, então vendi-o essa semana, e ficou a duvida entre uma picape Hilux diesel aut 2006 ou uma tr4 4x4 aut 2012, eh media a Hilux com 150mil rodados e a tr4 menos d 40mil, minha duvida é qual seria melhor? Meu uso eh urbano durante a semana e estradas de chão e trilhas leves aos finais de semana. A tr4 iria colocar o GNV 5 geração, pra ajudar ni IPVA no RJ e o consumo tbm. Sou solteiro, então não preciso de grandes espaços. Obrigado a opinião de todos!
Miranda_MG
15/03/2015, 19:22
Ola amigos, esse é meu primeiro tópico, embora acompanhe o forum a anos, muito bem, eu tinha uma EcoSport 4x4 2005, gostei do carro mas me deu muita dor de cabeca, então vendi-o essa semana, e ficou a duvida entre uma picape Hilux diesel aut 2006 ou uma tr4 4x4 aut 2012, eh media a Hilux com 150mil rodados e a tr4 menos d 40mil, minha duvida é qual seria melhor? Meu uso eh urbano durante a semana e estradas de chão e trilhas leves aos finais de semana. A tr4 iria colocar o GNV 5 geração, pra ajudar ni IPVA no RJ e o consumo tbm. Sou solteiro, então não preciso de grandes espaços. Obrigado a opinião de todos!
Não faz questão do diesel, não precisa de caçamba e não é sonho ter uma picape, vá de TR4.
Abraço,
Miranda
Hilux sem pestanejar! Diesel, resistencia, conforto, marca e melhor valor na futura venda (se acontecer)kkkk Só perde no ano, e KM, mas, a TR4 tem dois anos e já rodou 40 mil? Roda muito então, carro a gasolina com 40 mil já tá na hora de mexer ai.... era melhor ter ficado com o ecosport... Então, vá de HILUX!
Também aconselho a Hilux, desde que seja de boa procedência. Se os 150.000km forem originais, não teria medo de nada, pra uma Toyota Hilux é fichinha e rodou de forma normal pelo ano, roda mais 250.000 se tiver o devido cuidado, elas são muito resistentes, excelente caminhonete com o melhor cambio automático que conheço. Ademais pode comparar o investimento, a desvalorização é menor em relação aos veículos à gasolina na hora da revenda, são econômicas mesmo na cidade, mesmo automática e esse negócio de GNV, corra dele, vai te dar dor de cabeça quando estiver na trilha, mesmo que seja trilha leve, estradas de fazenda, etc. GNV é um tipo de adaptação que não vale a pena para a utilização que vc planeja. Vai de Hilux, boa, bonita e bem mais comercial que o TR4. Digo mais, no embalo que vai o governo no que toca a política de combustíveis, carro a diesel vai dar um salto.
Kelvin, tive que voltar, me explica que dor de cabeça a Eco te deu.
Pagel essa F-100 é bonita heim??? tem fotos postadas?
kelvinpmr
16/03/2015, 00:01
bem, vamos tentar comentar os posts, sim, eu prefiro Diesel, cresci com meu pai mexendo em suas Kombi Diesel dos mais diversos anos, e sempre ajudei a mexer no motor (eu era o único com braço fino o suficiente pra pegar os parafusos q caiam dentro do motor, hehehehe) precisar de caçamba é relativo, pois a utilidade seria levar a moto de trilha pro lado e pro outro, mas uma carretinha me supriria nesse quesito, e sim, meu sonho é a pickup! rsrsrsr... bem, dai todos falam! "Entao pq diabos vc ta perguntando isso, a pickup é pra vc!" minha grande questão no momento, é que todos com quem converso é a seguinte afirmativa "Carro diesel é tudo de bom, mas o problema, é quando da problema!", estou inclinado pela TR4 por ser mais nova, e a chance de dar manutenção agora é baixa, diferente de uma pickup com 9 anos de uso, ate q ponto posso ficar seguro em relação ao carro? minha ideia seria, pegar um carro novo, e do mesmo jeito confiável e "econômico" para ficar um tempo, e no próximo carro, ai sim, uma pickup diesel, bem nova. ja tive diversos carros movidos ao GNV, nunca tive problema, a não ser a manutenção preventiva mais rápida do q os somente a gosola, (troca de oleo, filtros e etc.) respondendo ao Mirao, meus problemas com a ecosport começaram quando comprei ela! rsrsrss.... na época tinha uma picape pequena, a montana, e precisava dum carro maior, pra carregar gente, na onda de pegar o carro, troquei na ecosport sem tomar os devidos cuidados, levar num mecânico e etc, dei um tiro no escuro e o tiro saiu pela culatra! não que o carro seja ruim, mas peguei ele cheio dos problemas, (CX de Direcao, suspensão, injeção, e mais outros) acabei gastando muito dinheiro e tempo pra acertar ele todo. ai vc perde a confiança e o tesao no carro. não tem jeito. acabei ate passando barato. a respeito do KM não q eu esteja vendo um carro ja, dei um mais ou menos... vi tr4 com 20k e hilux com 200k tbm... era so um mais ou menos, pra ter uma ideia de KM
Miranda_MG
16/03/2015, 00:21
bem, vamos tentar comentar os posts, sim, eu prefiro Diesel, cresci com meu pai mexendo em suas Kombi Diesel dos mais diversos anos, e sempre ajudei a mexer no motor (eu era o único com braço fino o suficiente pra pegar os parafusos q caiam dentro do motor, hehehehe) precisar de caçamba é relativo, pois a utilidade seria levar a moto de trilha pro lado e pro outro, mas uma carretinha me supriria nesse quesito, e sim, meu sonho é a pickup! rsrsrsr... bem, dai todos falam! "Entao pq diabos vc ta perguntando isso, a pickup é pra vc!" minha grande questão no momento, é que todos com quem converso é a seguinte afirmativa "Carro diesel é tudo de bom, mas o problema, é quando da problema!", estou inclinado pela TR4 por ser mais nova, e a chance de dar manutenção agora é baixa, diferente de uma pickup com 9 anos de uso, ate q ponto posso ficar seguro em relação ao carro? minha ideia seria, pegar um carro novo, e do mesmo jeito confiável e "econômico" para ficar um tempo, e no próximo carro, ai sim, uma pickup diesel, bem nova. ja tive diversos carros movidos ao GNV, nunca tive problema, a não ser a manutenção preventiva mais rápida do q os somente a gosola, (troca de oleo, filtros e etc.) respondendo ao Mirao, meus problemas com a ecosport começaram quando comprei ela! rsrsrss.... na época tinha uma picape pequena, a montana, e precisava dum carro maior, pra carregar gente, na onda de pegar o carro, troquei na ecosport sem tomar os devidos cuidados, levar num mecânico e etc, dei um tiro no escuro e o tiro saiu pela culatra! não que o carro seja ruim, mas peguei ele cheio dos problemas, (CX de Direcao, suspensão, injeção, e mais outros) acabei gastando muito dinheiro e tempo pra acertar ele todo. ai vc perde a confiança e o tesao no carro. não tem jeito. acabei ate passando barato. a respeito do KM não q eu esteja vendo um carro ja, dei um mais ou menos... vi tr4 com 20k e hilux com 200k tbm... era so um mais ou menos, pra ter uma ideia de KM
Kelvin,
Diante das suas respostas, vá de Hilux. Se for para se arrepender de não tê-la a cada vez que passar por uma, isso vai te comer o fígado.
Agora, não vá enganado e tome cuidado com algumas crenças por aí. Quebra sim. É Toyota, Mit, Ford, GM, Porsche... Tudo quebra. O ideal seria, para minimizar isso, garantir a procedência (como mencionado acima). E imagino que os dois já estejam fora da garantia ou quase. Um outro detalhe quanto à Hilux e que pode ser estendido a todas às outras picapes é a questão do estepe. Tem que ser pra lá de meia vida e, mesmo assim, não é garantido que continuará sendo seu. Enfim, parece uma visão pessimista. Mas vai que passa despercebido.
Boa sorte na escolha.
Abraço,
Miranda
É verdade Miranda, todo carro quebra e dependendo da quebra, quebra o dono também. Por isso o cuidado está na pesquisa da viatura, foi por isso que o Kelvin teve problemas com a Eco. O que eu vejo por aqui, é que mesmo aquelas Hilux antigonas, as quadradinhas, são excelentes quando bem cuidadas, tem um camarada perto da minha casa que possui uma 3.0 azul, troca o carro à gasolina a cada dois, três anos mas diz que ela é pra toda vida e não falta candidatos à compra. Quanto ao GNV, prá mim a única vantagem está na economia, porém, está fora de cogitação quando o assunto é utilização em trilhas ou estradas de roça como se diz por aqui. Além do mais, opinião própria, gosto da originalidade, se o carro é beberrão e ainda assim eu o quero, ele vai ser beberão comigo, nada de adaptações, sempre dão dores de cabeça.
Pagel essa F-100 é bonita heim??? tem fotos postadas?Estou arrumando, mas vale cada centavo kkkkk Kelvin, mete ficha na hilux cara! Carro a diesel é outra história, se couber no bolso (aquisição), manutenção é igual ou menor que a TR4. Moro aqui no meio do mato, e o pessoal que tem TR4 tá vendendo baratinho pro não suportar manutenção e consumo, esse sim é o pior delas... Mas não é de odo ruim, é um carro bem esperto na lama e vai longe se souber levar. Hilux é outro naipe,, fica tranquilo, porque manutenção não vai dar tanta assim não, procure bem, pesquise a procedência e não tenha pressa, é uma decisão a longo prazo, carro a disel é pra ficar por um tempo, procurar com um tiozinho é uma boa kkk Tenho uma F-1000, gostei muito do carro, gastei pra levantar ela, mas vale muito a pena é um veículo lendário ... Segue fotos da minha ...
Pagel, muito inteira mesmo, top! mas peço que veja alguns detalhes com atenção, digo por que sou sujeito as criticas que trazem benefício, sempre dou atenção à elas. Pinte a base dos retrovisores de preto, vai dar uma diferença legal. Pinte as rodas na cor desse grafite moderno, vi essas mesmas rodas pintadas na cor grafite e os raios diamantados em uma f-1000 CS, achei bonito demais e o dono da Efe disse que são rodas de época a dele é 1987. Tá bonita por dentro mas tira essa capa de volante e põe um courino preto costurado $-40,00 por aqui ou couro mesmo, $-70,00 nas capotarias de brasília. Desculpe-me é apenas opinião e essa Efe tá merecendo tudo de bom. Ainda bem que ela encontrou um dono parabéns.
Pagel, muito inteira mesmo, top! mas peço que veja alguns detalhes com atenção, digo por que sou sujeito as criticas que trazem benefício, sempre dou atenção à elas. Pinte a base dos retrovisores de preto, vai dar uma diferença legal. Pinte as rodas na cor desse grafite moderno, vi essas mesmas rodas pintadas na cor grafite e os raios diamantados em uma f-1000 CS, achei bonito demais e o dono da Efe disse que são rodas de época a dele é 1987. Tá bonita por dentro mas tira essa capa de volante e põe um courino preto costurado $-40,00 por aqui ou couro mesmo, $-70,00 nas capotarias de brasília. Desculpe-me é apenas opinião e essa Efe tá merecendo tudo de bom. Ainda bem que ela encontrou um dono parabéns.
Muito obrigado pelas dica amigo! Pode deixar, vou anotá-las e quando partir pra essa parte de funilaria, tapeçaria, vou melhorar a cara da F kkkkkk :D É que até agora só pude mexer na mecanica, ainda falta muita coisa, parte elétrica é a próxima, vou ter que trocar alternador, e todos os fios e terminais que se possa imaginar, quero a mecanica e eletrica dela perfeita pra daí sim partir pra área de embelezamento kkkk Por dentro, troquei só os bancos pelos da SW4, gostei muito, parece outro carro, ela já é macia, com esses bancos ficou perfeito pra longas viagens. Valew pelas dicas, são muito bem vindas ! :concordo:
Valeu, quando moço, essa Efe era o carro dos meus sonhos, esse modelo mesmo. A gente se sente em um salão de tanto espaço e a maioria por aqui o banco traseiro virava bicama, achava o máximo, era carro de ricaço e o diesel na época baratin baratin.
Valeu, quando moço, essa Efe era o carro dos meus sonhos, esse modelo mesmo. A gente se sente em um salão de tanto espaço e a maioria por aqui o banco traseiro virava bicama, achava o máximo, era carro de ricaço e o diesel na época baratin baratin.Pois é, naquela época, porque agora amigo, a coisa tá feia viu, aqui no meio da selva amazonica, tá R$ 2,98 ! UM ASSALTO kkkkkkk Tô com problema de consumo alto, e se não resolver logo, fica mais caro deixar assim que mandar fazer bomba, bicos, e tudo mais kkkkk como é que pode né... ?
Politica de governo sobre os combustíveis. Aqui também tá assim.
Politica de governo sobre os combustíveis. Aqui também tá assim.Crime contra o povo brasileiro, ninguém aguenta mais, o diesel deveria ser no maximo 2 reais e a gasolina 2,30, mais que isso pra mim vai continuar sendo um crime, é uma das piores coisas desse país além da corrupção, pois transporte barato, naturalmente tudo ficaria mais em conta... ô Brasil, vamo pra rua pelo Amor de Deus ....
Somos auto suficientes em petróleo, não entendo por que não refinamos nosso produto, vendemos petróleo e importamos combustível, por isso que costumo chamar o Brasil de Lisarb, tudo aqui é surreal.
Pode crer! É impressionante! Nesse momento tenho vergonha de ser brasileiro, se bem que aqui na amazonia a coisa é pior ainda....
Pagel na verdade vergonha tenho eu, nasci e fui criado em Brasília e tinha o maior orgulho de ser Brasiliense. Não sei se acontece com os demais foristas nativos daqui mas quando viajo e algumas pessoas vêem placa de Brasília vez ou outra soltam piadinhas pelas costas a respeito da capital federal tipo quem vem de lá é rico, ladrão ou folgado. Se não fizer um up de caminhonete, Ranger ou outra ford é claro, vou mudar a placa da vtr pro Goiás.
Kelvin, e aí? decidiu? depois que postei minha opinião fiz uma pequena viagem a São Francisco MG, acompanhado de um amigo com um TR4. Confesso que me surpreendi com o jipinho, mas no caso que você expôs, não mudo de opinião pois já possuo uma viatura RAÇA FORTE e a óleo, no entanto, ainda quero um carrinho daquele pra brincar e me deslocar a lugares mais rudimentares por quê apesar de consumir muito (bebe demais) ele mostrou a que veio, o lugar dele é em trilhas mesmo, e das pesadas. Não tomei coro nem passei feio, minha Ranger foi bem (e muito mais econômica, ela marcou 12 km/l x 5 km/l do jipe) mas não me aventurei a locais que para o TR4 pareceu ser nada, tinha que ser um troller pra ir lá, então nos diga, comprou o quê?