Ver Versão Completa : repotenciamento dos motores VW diesel
denilsonoliveira
01/02/2006, 01:39
Amigos:
Repotenciamos os motores VW diesel, (a partir do original 1.6 diesel) para 1.8 e 1.9, e tambem, desenvolvemos os motores "AP" 2.0 dielsel, todos aspirados ou turbo-cooler. Todos originais VW diesel.
Duvidas sobre especificações técnicas entre em contato:
Tel: (011) 3423-1073
3438-3354
9449-7761
c/ Junior ou denilson
Obrigado, abraços a todos
IRINEU OLIVIO DOS SANTOS
01/02/2006, 09:47
Amigos:
Repotenciamos os motores VW diesel, (a partir do original 1.6 diesel) para 1.8 e 1.9, e tambem, desenvolvemos os motores "AP" 2.0 dielsel, todos aspirados ou turbo-cooler. Todos originais VW diesel.
3438-3354
9449-7761
c/ Junior ou denilson
OLÁ AMIGO, TENHO UM NIVA/93, COM MOTOR 1.6, QTO EU GASTARIA PARA REPOTENCIALIZÁ-LO PARA 1.9, E VC ME ENVIARIA O KIT?
ABRAÇOS
NIVEIRO DO GUARITÁ
NOVA ALIANÇA DO IVAÍ - PR
(irineuolivio@bol.com.br) 44 3433-1112
denilsonoliveira
02/02/2006, 01:58
AMIGO IRINEU
O seu motor é VW diesel ? Se não for, fica em torno de 10 mil, com o sistema de arrefecimento refeito, o kit, e tudo isso instalado e funcionando.
Se vc já tiver o motor 1.6 diesel VW fica em torno de 7 mil, instalado.
ABRAÇO
Giovani Avila
02/02/2006, 09:57
Denilsom, eu gostaria :?: :pensativo: de saber como vc adapta os pistões para 1.9, pois a medida (diâmetro do 1.6 e apartir do limite já atinge as câmaras de água) e tb gostaria de saber se já teve experiência de adaptar bloco de vw a gasolina e alcool (os parafusos da tampa (cabeçote) são 10mm enquanto que no diesel é 11mm mas me parece que as medidas gerais são as mesmas. Fale um pouco sobre sobre estas adaptações. :pensativo: :pensativo: :pensativo:
IRINEU OLIVIO DOS SANTOS
02/02/2006, 10:23
AMIGO IRINEU
O seu motor é VW diesel ? Se não for, fica em torno de 10 mil, com o sistema de arrefecimento refeito, o kit, e tudo isso instalado e funcionando.
Se vc já tiver o motor 1.6 diesel VW fica em torno de 7 mil, instalado.
ABRAÇO
AMIGO,
O MOTOR É VW AP 1.6, VC USARIA O MESMO BLOCO?
VC Ñ VENDERIA AS PEÇAS PARA MONTAGEM, POIS ESTOU NO PARANÁ.
ABRAÇOS
denilsonoliveira
03/02/2006, 02:59
GIOVANI
Atraves de um preciso trabalho de usinagem, conseguimos desenvolver esses motores, e tb a junta de cabeçote que é redimencionada para receber os novos pistões, certo?
Agora em relação aos AP, como já expliquei, usa-se um trabalho preciso de freza no caso dos parafusos do bloco de M 10 P/ M 11
Temos um niva, com motor 1.9 turbo diesel, com bloco AP, temos varios motores já convertidos para diesel, mas isso foi muitos anos queimando o cerebro.
IRINEU, infelizmente não dá para vender as peças separadas, pq
esses motores depois de montados vão para o dinamometro
para fazer todos os acertos necessários, até por efeito de garantia, nós fazemos alguns motores do pessoal do norte do pais, eles mandam atraves de transportadoras, muitas vezes mandam o carro que é preferencia para nós, para ter um resultado final melhor, tudo bem
Se ficou alguma duvida teremos maior prazer em esclarecer, obrigado
ABRAÇO
Cavalcante
03/02/2006, 09:08
R$ 10.000,00?????????????
Denilson, acredito que pra conseguir vender seu produto (não vou discutir a qualidade, porque não tenho subsídios pra isso) você vai ter de baixar bem esse preço.
Aqui em São Paulo, na Rua Piratininga no Brás, tem uma loja de motores que vende o AP1.9 diesel ZERO KM por 9.000,00. Óbvio que com nota.
Sinceramente, acho muito mais negócio, mesmo que a troca não seja "tira-um-põe-outro" e que se tenha de colocar alguns componentes adicionais. Afinal, zero é zero...
IRINEU OLIVIO DOS SANTOS
03/02/2006, 11:17
R$ 10.000,00?????????????
Denilson, acredito que pra conseguir vender seu produto (não vou discutir a qualidade, porque não tenho subsídios pra isso) você vai ter de baixar bem esse preço.
Aqui em São Paulo, na Rua Piratininga no Brás, tem uma loja de motores que vende o AP1.9 diesel ZERO KM por 9.000,00. Óbvio que com nota.
Sinceramente, acho muito mais negócio, mesmo que a troca não seja "tira-um-põe-outro" e que se tenha de colocar alguns componentes adicionais. Afinal, zero é zero...
Amigo, eu concordo plenamente com vc, se ñ baratear sensivelmente o valor da transformação, dificilmente venderá algum para niveiros.
abraços
denilsonoliveira
22/02/2006, 12:43
Caros amigos niveiros:
Os motores AP convertidos para diesel, eles tem o orçamento alto porque nós utilizamos pçs novas (cabeçotes, pistões, bielas, vira, etc...), mas tem a opção dos motores 1.6 diesel (kombi diesel) que são repotenciados para 1.8 e 1.9 aspirados ou turbo.
Os valores desses motores ficam em torno de 6.500,00 reais(mediante o estado que se encontra o motor que sera enviado para o repotenciamento), temos tambem bombas de vacuo remanufaturadas e cabeçotes novos e remanufaturados (STD)
Qualquer duvida entre em contato: demliveira@ig.com.br ou dtm.motors@gmail.com
Um abraço a todos, obrigado
Denilson
Cavalcante
22/02/2006, 13:22
Denilson, por mais barato que se consiga um motor AP 1.6 diesel imagino que não saia por menos de 5000. Some-se o seu trabalho e temos 11500. Bom, a Crestana & Crestana, r. Piratininga, 730, 11-32072743, vende o AP1.9 TDI zero km por 12.000, com nota, tudo direitinho (há algum tempo atrás eles tinham o aspirado por cerca de 9.000, mas não têm mais). Aí então eu pergunto: que vantagem maria leva? Não consigo ver vantagem financeira no seu produto/serviço. Como já disse, não posso falar da qualidade, mas o preço é inviável. E não só pra niveiros, que têm a justificada fama de duros. Qualquer um que tenha essa verba disponível partiria para um motor zero, concorda?
Abraços e, como diz o Emmo, sucesso!!
marcilio lopes negreiros
11/02/2008, 23:13
ESTOU COM O JEEP QUASE PRONTO SO FALTA ANDAR AS DIFICULDADES SAO MUITAS MAS JIPEIRO E GUERREIO!!! A DIFICULDADE FOI DEVIDO A FOLIA. RESSACA BRABA!!! :!::!::!::rolleyes::rolleyes::twisted::twisted:.
BACALHAU
13/02/2008, 12:06
ESTOU COM O JEEP QUASE PRONTO SO FALTA ANDAR AS DIFICULDADES SAO MUITAS MAS JIPEIRO E GUERREIO!!! A DIFICULDADE FOI DEVIDO A FOLIA. RESSACA BRABA!!! :!::!::!::rolleyes::rolleyes::twisted::twisted:.
Ressaca? Acho que vc ainda está é de porre. :mrgreen: Tem certeza que "postou" a mensagem no tópico certo?
Já que vc não consegue andar (ficar de pé?), engatinhe, fique de quatro (ops, foi mal).:twisted: E já que vc é "guerreio" (nem sei o que é isso), tome um Engov.
E, por favor, NÃO GRITE. (Caps ativada)
Boa $orte para $uperar as dificuldade$
[ ]s, BACALHAU
Ressaca? Acho que vc ainda está é de porre. :mrgreen: Tem certeza que "postou" a mensagem no tópico certo?
Já que vc não consegue andar (ficar de pé?), engatinhe, fique de quatro (ops, foi mal).:twisted: E já que vc é "guerreio" (nem sei o que é isso), tome um Engov.
E, por favor, NÃO GRITE. (Caps ativada)
Boa $orte para $uperar as dificuldade$
[ ]s, BACALHAU
KKKKKKKKKKKKK :palmas:
Me lembrou o quadro "Tolerância zero" !!!
GIOVANI
Atraves de um preciso trabalho de usinagem, conseguimos desenvolver esses motores, e tb a junta de cabeçote que é redimencionada para receber os novos pistões, certo?
Agora em relação aos AP, como já expliquei, usa-se um trabalho preciso de freza no caso dos parafusos do bloco de M 10 P/ M 11
Temos um niva, com motor 1.9 turbo diesel, com bloco AP, temos varios motores já convertidos para diesel, mas isso foi muitos anos queimando o cerebro.
IRINEU, infelizmente não dá para vender as peças separadas, pq
esses motores depois de montados vão para o dinamometro
para fazer todos os acertos necessários, até por efeito de garantia, nós fazemos alguns motores do pessoal do norte do pais, eles mandam atraves de transportadoras, muitas vezes mandam o carro que é preferencia para nós, para ter um resultado final melhor, tudo bem
Se ficou alguma duvida teremos maior prazer em esclarecer, obrigado
ABRAÇO
Denilson. acho que nao ficou claro um lance ae..
o que vem no pacote de 10mil ?
o cara tem um niva com motor original gasolina e vc instala um AP diesel 1.9 ( repotencializado/trasnformado etc..) e entrega no niva RODANDO como o motor diesel ( e tudo fornecido por vc incluso no preco)
ou o cara JÁ TEM um niva com AP1.6 Diesel rodando e pelos 10mil vc "apenas" o repotencializa p/ 1.9 ou 2.0 ?
apesar de eu nao ter niva, possuo samurai e a galera suzukeira tb gosta muito de colocar APs diesel em samurais e vitaras...
T+
geraldo paulino filho
13/02/2008, 12:48
Que é isso Fabiano, já coloquei a receita deste bolo há muito, ensinando TUDO , só não monta quem naum quer e vc tá aquii do meu lado [5 anos de AP diesel]
hehehehh eu sei Gê... claro que sei eu fosse montar um AP diesel iria pegar a sua receita.. hehehh afinal, a sua receita já vi ao vivo e em cores que funciona..
a questao é que me ficou a duvida se o valor do Denilson tá incluso o motor ou nao...
T+
hehehehh eu sei Gê... claro que sei eu fosse montar um AP diesel iria pegar a sua receita.. hehehh afinal, a sua receita já vi ao vivo e em cores que funciona..
a questao é que me ficou a duvida se o valor do Denilson tá incluso o motor ou nao...
T+
Amigos, principalmente se a dúvida é em relação a valores, atentem que o último post sobre o assunto é de Fev/06, mesma data da última vez em que o usuário Denílson esteve ativo...
[]s :concordo:
BACALHAU
13/02/2008, 13:27
Amigos, principalmente se a dúvida é em relação a valores, atentem que o último post sobre o assunto é de Fev/06, mesma data da última vez em que o Denílson esteve ativo...
[]s :concordo:
Será que o Denilson não "atua" mais ou agora está "passivo"? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Desculpem, não pude resistir. Ô falta do que fazer...:oops:
Que é isso Fabiano, já coloquei a receita deste bolo há muito, ensinando TUDO , só não monta quem naum quer e vc tá aquii do meu lado [5 anos de AP diesel]
Boa tarde Geraldo, por favor dê a receita novamente.
Abçs
Irineu
Maurício Fernandes
14/02/2008, 23:27
geraldo, a "receita" é a do bloco ap 2.0 gas ?
poes passar de novo, se não for abuso?
os documentos saem como "diesel", imagino.
tem idéia de custo disso?
valeu.
Marcio Rossetto
17/02/2008, 20:20
Como ja postei antes nesse forum , tem um Senhor la em Uberlandia chamado Luis Japão que faz esse motor há muito anos
Ele usa tudo do ap 1.6 diesel , menos o bloco , pistões e biela .
Usa o bloco do Ap 1.8 e rebaixa o bloco .
Usa os pistões do 1.8 e o virabrequim do ap 2.0 .
Usa o cabeçote do ap 1.6 diesel( também rebaixa ) e tampa um furo de água , mas so da garantia do motor se o cabeçote for zero bala .
Acerta o novo ponto da bomba injetora .
Só assim explode , com folga quase zero entre as válvulas e a camara de explosão .
O custo é alto , pois precisa de um bloco, tudo tem que ser novo , senão não aguenta , precisa ter um motor diesel para tirar a tranqueragem , pois bem se você ja tiver um motor diesel , gasta mais R$ 5000,00 a 6,000,00 e eu não sei não , tenho minhas dúvidas quanto ao cabeçote aguentar .
Outra , o Japonês ( Cara experiente e manja muito ) me disse que esses motores híbridos não podem trabalhar acima de 2700 rpm, pois sopram muito, tem muita força e torque , mais tem que andar na manha .
tiaomsiq
14/07/2010, 21:37
Como ja postei antes nesse forum , tem um Senhor la em Uberlandia chamado Luis Japão que faz esse motor há muito anos
Ele usa tudo do ap 1.6 diesel , menos o bloco , pistões e biela .
Usa o bloco do Ap 1.8 e rebaixa o bloco .
Usa o cabeçote do ap 1.6 diesel( também rebaixa ) e tampa um furo de água , mas so da garantia do motor se o cabeçote for zero bala .
Só assim explode , com folga quase zero entre as válvulas e a camara de explosão .
O custo é alto , pois precisa de um bloco, tudo tem que ser novo , senão não aguenta , precisa ter um motor diesel para tirar a tranqueragem , pois bem se você ja tiver um motor diesel , gasta mais R$ 5000,00 a 6,000,00 e eu não sei não , tenho minhas dúvidas quanto ao cabeçote aguentar .
Outra , o Japonês ( Cara experiente e manja muito ) me disse que esses motores híbridos não podem trabalhar acima de 2700 rpm, pois sopram muito, tem muita força e torque , mais tem que andar na manha .
Denison ou Junior, vocês ainda estão na ativa?
Conheci o Junior, maravilha de pessoa, deu uma volta comigo na sua Kombi Diesel repotenciada!
Por favor, com quantos graus devem abrir, e fechar, o cebolão da minha saveiro a diesel?
tiaomsiq@yahoo.com.br
Depois de ler a descrição de como é "feito" um motor diesel a partir de um à gasolina... Me convenço que é mais barato e prático comprar um pronto no Crestana mesmo. Melhor só se o Bacelar (ou outro qq) fizesse uma capa-seca com espaço para o motor de arranque virado para o lado da caixa. Aí poderia-se usar o volante original, o que diminuiria em muito as vibrações dos carros adaptados com este motor. Outra coisa que ajudaria neste sentido seria a adoção de suportes que contemplassem os coxins da linha VW ao invés dos do Niva...
tiaomsiq
02/11/2015, 02:20
tiaomsiq@gmail.com
Amigos do fórum 4x4brasil resolvi o problema do arranque do meu Nivazul, veja o vídeo:
https://youtu.be/tE3CvhJviCs
tiaomsiq
02/11/2015, 02:25
como ja postei antes nesse forum , tem um senhor la em uberlandia chamado luis japão que faz esse motor há muito anos
ele usa tudo do ap 1.6 diesel , menos o bloco , pistões e biela .
Usa o bloco do ap 1.8 e rebaixa o bloco .
O custo é alto , pois precisa de um bloco, tudo tem que ser novo , senão não aguenta , precisa ter um motor diesel para tirar a tranqueragem , pois bem se você ja tiver um motor diesel , gasta mais r$ 5000,00 a 6,000,00 e eu não sei não , tenho minhas dúvidas quanto ao cabeçote aguentar .
Outra , o japonês ( cara experiente e manja muito ) me disse que esses motores híbridos não podem trabalhar acima de 2700 rpm, pois sopram muito, tem muita força e torque , mais tem que andar na manha .
alguém aqui do fórum tem o e-mail do japonês de uberlândia?
tiaomsiq
06/12/2015, 20:58
Alguém do fórum já viu um carro desse?
518026
Flugêncio
08/12/2015, 23:18
Tenho um amigo que tem um deste, e aqui perto de casa tem um absndonado.
tiaomsiq
19/06/2016, 00:18
[/URL][URL="http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fcarro.mercadolivre.com.br%2 FMLB-771922791-niva-dieseltdi-19-vw-eletrnico-_JM"]Amigos, estou vendendo o meu NivAzul (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fcarro.mercadolivre.com.br%2 FMLB-771922791-niva-dieseltdi-19-vw-eletrnico-_JM)
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-771922791-niva-dieseltdi-19-vw-eletrnico-_JM
tiaomsiq
04/08/2016, 22:45
Amigos:
3438-3354
9449-7761
c/ Junior ou denilson
Alguém do Fórum sabe se eu tirar a turbina do Motor VW 1.9 TDI eletrônico, ele vai funcionar?
Parece que a turbina esta passando óleo lubrificante, e outra nova custa na Crestana&Crestana quase R$6.000.00.
Eu não posso comprar por esse preço...
Grato
Sebastião
tiaomsiq@gmail.com
tiaomsiq
04/08/2016, 22:47
Denilsom, eu gostaria :?: :pensativo: de saber como vc adapta os pistões para 1.9, pois a medida (diâmetro do 1.6 e apartir do limite já atinge as câmaras de água) e tb gostaria de saber se já teve experiência de adaptar bloco de vw a gasolina e alcool (os parafusos da tampa (cabeçote) são 10mm enquanto que no diesel é 11mm mas me parece que as medidas gerais são as mesmas. Fale um pouco sobre sobre estas adaptações. :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Alguém do Fórum sabe se eu tirar a turbina do Motor VW 1.9 TDI eletrônico, ele vai funcionar?
Parece que a turbina esta passando óleo lubrificante, e outra nova custa na Crestana&Crestana quase R$6.000.00.
Eu não posso comprar por esse preço...
Grato
Sebastião - 04/08/2016
tiaomsiq@gmail.com