PDA

Ver Versão Completa : Chevy 500



Gui_riston
14/03/2015, 19:22
Bom galera, já abri outros tópicos para este carro, pedindo ajuda para os pneus.

Acredito que aqui seja mais adequado para eu descrever a trajetória do meu projeto. A Buiuia!

Quando comprei estava assim... 495528

Motor AP 1.8 alcool
Freio à disco traseiro do vectra

O drama, manter aros 14 ou investir em 15. Deixei essa dúvida de lado e fui fazer a suspensão, daí de acordo com a altura, escolho os pneus.

O que foi feito na suspensão, molas do opala 4 canecos na dianteira e as molas originais dianteiras da chevy, na traseira. Os amortecedores dianteiros, de fusca, e os traseiros do chevette SR (hatch).

Ficou assim... 495530

Parti em busca dos pneus, a grana um pouco comprometida... acabei optando em manter os aros 14, afinal teria que comprar as rodas, os pneus são mais caros e fiquei na dúvida se a largura 205 não iria me complicar, raspando tudo por dentro. Apesar que o carro vai pra funeca em breve.
Devido à altura, os pneus 175 achei muito tripa e por mais que o desenho seja agressivo, acho que o tread é muito estreito e como não é um pneu tão alto, andar com pressão baixa não seria tãooo interessante.

Optei por... 495532

Pneus 185R14

Ok, ok de 175 pra 185 é quase nada, mas são pneus para carga, 8 lonas e a altura da parede é 45mm maior. Então acredito que dá pra baixar a pressão e "aumentar a pegada". Rsrs!!

Um visual mais de longe 495533

Com isso a altura do vão ficou em 25cm na frente e 28cm na traseira... As molas dianteiras cederam um pouco e deu essa diferença, mas como o uso da pickup na hora da "treta" vai ter um pouco de peso atrás, acho que vai nivelar...

As rodas dianteiras coloquei um espaçador interno e raspa muito pouco nas manobras. A partir de 2 voltas do volante.

Bom, por enquanto é isso pessoal!

Se alguém tiver alguma dica, opinião, critica construtiva. A hora é agora! Abraço!

Troller-a-vista
14/03/2015, 20:37
vai usar ela pra que?

esse monte de salada de frutas de pecas me deixou perdido, ainda mais amortecedores e molas de carros tao diferentes, sei nao, mas acho que deveria repensar isso tudo.

a chevy é chassi correto? pq nao suspende ele , vai ganhar altura e nao vai pegar em nada.

a chevy nunca foi muito boa pra carga pesada, maximo dela sao 500 kilos.

outra ocisa, nao entendi o que vc qr dizer em abaixar a pressao pra dar mais pegada... baixar pressao soh vai piorar em termos de grip, curvas, frenagem e principalmente peso. poderia explicar melhor?

sallespickup
14/03/2015, 22:17
bom como tenho chevette e pampa, conheço bem os dois mundos, alterações que ja uso e são certinhas, as molas do opala na frente, eu uso na trazeira tb, quanto aos pneus eu usava os pneus de Kombi na minha pampa com rodas 14, melhor pressão que achei foi 24 na frente e 18 na trazeira, mais a se considerar que a pampa é mais pesada,
ah quando der coloca uma foto dos freios trazeiro, pois apesar dos meus serem bem eficientes queria ver, ah o meu chevectra ta indo pra AP agora

rfdex
15/03/2015, 00:43
Bom galera, já abri outros tópicos para este carro, pedindo ajuda para os pneus.

Acredito que aqui seja mais adequado para eu descrever a trajetória do meu projeto. A Buiuia!

Quando comprei estava assim... 495528

Motor AP 1.8 alcool
Freio à disco traseiro do vectra

O drama, manter aros 14 ou investir em 15. Deixei essa dúvida de lado e fui fazer a suspensão, daí de acordo com a altura, escolho os pneus.

O que foi feito na suspensão, molas do opala 4 canecos na dianteira e as molas originais dianteiras da chevy, na traseira. Os amortecedores dianteiros, de fusca, e os traseiros do chevette SR (hatch).

Ficou assim... 495530

Parti em busca dos pneus, a grana um pouco comprometida... acabei optando em manter os aros 14, afinal teria que comprar as rodas, os pneus são mais caros e fiquei na dúvida se a largura 205 não iria me complicar, raspando tudo por dentro. Apesar que o carro vai pra funeca em breve.
Devido à altura, os pneus 175 achei muito tripa e por mais que o desenho seja agressivo, acho que o tread é muito estreito e como não é um pneu tão alto, andar com pressão baixa não seria tãooo interessante.

Optei por... 495532

Pneus 185R14

Ok, ok de 175 pra 185 é quase nada, mas são pneus para carga, 8 lonas e a altura da parede é 45mm maior. Então acredito que dá pra baixar a pressão e "aumentar a pegada". Rsrs!!

Um visual mais de longe 495533

Com isso a altura do vão ficou em 25cm na frente e 28cm na traseira... As molas dianteiras cederam um pouco e deu essa diferença, mas como o uso da pickup na hora da "treta" vai ter um pouco de peso atrás, acho que vai nivelar...

As rodas dianteiras coloquei um espaçador interno e raspa muito pouco nas manobras. A partir de 2 voltas do volante.

Bom, por enquanto é isso pessoal!

Se alguém tiver alguma dica, opinião, critica construtiva. A hora é agora! Abraço!

Acho que está faltando um quebramato e um santo antônio. Sugiro fazer com peças mais quadradas no lugar de usar tubos redondos, de modo a manter o mesmo "padrão" quadrado da Chevy. Qual o uso do carro, é dia a dia, trabalho, o que??? Um abraço

Gui_riston
15/03/2015, 11:08
Então galera, bom dia!

Seguinte, o carro vai ser um "resgateiro". Eu pratico MTB downhill, e preciso de uma pickup pra me levar até o topo do morro, pra depois descer com a bike, aí então ele me busca de novo no fim da pista e leva até o topo novamente. Geralmente essas estradas de resgate são de terra batida, cascalho, um pouco de lama ou em umas 2 pistas é até asfaltado, são subidas íngremes e sempre levará peso na traseira, mas algo como no máximo 3 ou 4 pilotos e suas bikes, em média máxima de 400kg.

Troller-a-vista (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/26727-troller-a-vista/)
A chevy não é chassi - carroceria, e sim monobloco. O que já ví são pessoas que fizeram um sub-chassi, mas aí já vira bigfoot e o investimento seria muito grande. A chevy foi um improviso, meu projeto é não chegar à R$10mil. Mais que isso, compraria uma ranger ou s10.
Quando falei em baixar a pressão, é por que como estou usando pneus bastante altos, dá pra rodar com pressão mais baixa sem perigo de rasgar o pneu ou amassar as rodas. Essa situação é útil pois seria em trechos pequenos e específicos, numa subida de resgate a velocidade é baixa e não se exige performance, o objetivo é só subir o morro. Depois voltaria a usar as pressões normais.

Quanto a mistura de peças, são todas plug&play, nenhuma exigiu qualquer adaptação. Deve ser uma receita antiga, pois tudo que achei na internet para elevar a suspensão foi nesse padrão. rsrs! Mas fica até feio de falar mesmo...

Gui_riston
15/03/2015, 11:13
bom como tenho chevette e pampa, conheço bem os dois mundos, alterações que ja uso e são certinhas, as molas do opala na frente, eu uso na trazeira tb, quanto aos pneus eu usava os pneus de Kombi na minha pampa com rodas 14, melhor pressão que achei foi 24 na frente e 18 na trazeira, mais a se considerar que a pampa é mais pesada,
ah quando der coloca uma foto dos freios trazeiro, pois apesar dos meus serem bem eficientes queria ver, ah o meu chevectra ta indo pra AP agora

Vou providenciar umas fotos!!
Se puder me passar quais mangueiras você vai usar na adaptação do seu chevap, pois quero dar uma revisada no sistema do radiador do meu.
Vou experimentar essas pressões de pneus, obrigado pelas dicas!

Gui_riston
15/03/2015, 11:22
Acho que está faltando um quebramato e um santo antônio. Sugiro fazer com peças mais quadradas no lugar de usar tubos redondos, de modo a manter o mesmo "padrão" quadrado da Chevy. Qual o uso do carro, é dia a dia, trabalho, o que??? Um abraço

Então o quebra mato em sim não acho tão funcional para o meu caso, como expliquei logo acima vai ser um carro de resgate. Mas acho que seria algo interessante algo que mistura um protetor de carter com quebra mato, pois as vezes nos resgates tem uns degraus que podem raspar a frente... algo assim 495577

Só complementando, os resgates acontecem em várias cidades, que chegam até 200km de distância da minha, por isso não da pra usar pneus totalmente off road.

Troller-a-vista
15/03/2015, 11:33
bom, entao acho que a chevy eh o ideal pra vc MESMO. tem tracao traseira um cambio forte pacas e vai muito bem na lama e cascalhos.

ainda acho essa salada mista um erro, especialmente pq com 500 kilos ela nao abaixa muita coisa e a frente ficara dura pacas com essas molas de opala (que sao mais fortes)... mas enfim, tem que por pra testar.

protetor de carter eh essencial, tb acho o quebra mato desnecessario, mas o santo antonio e ate mesmo um puxadinho acima do teto pode ser muito util.

verifique com muito carinho o radiador e todo sistema de refrigeracao e mete a porrada hehehe

sallespickup
15/03/2015, 11:38
a de cima é do santana, ou pampa AP, a de baixo ainda não sei, uma coisa que vc deve testar antes do uso na pratica, é como ela ficou de força, pois com pneus maiores e mais pesados, as vezes nas subidas o carro fica frouxo, aconteceu na minha pampa, que quando coloquei os pneus era a diesel e não sentiu muito, depois que voltei a alcool tive que reduzir o cambio, que no seu caso seria o diferencial, colocando o do chevette junior, que alias devo ter um perdido por aqui rsrsrs

Gui_riston
15/03/2015, 11:45
Realmente, a chevy foi o melhor custo x benefício que encontrei... esta ainda com motor AP aliado ao cambio de chevette, faz o conjunto ser bem forte.
Bom, a suspensão está montada já com essas peças, e para o meu espanto também, não ficou dura! As molas são de opala 4 cilindros, com 1 elo a menos (peguei mola usada que o mecânico tinha) preferiria que fosse original, pra não dar essa diferença de altura na traseira e frente.
Os amortecedores foram escolhidos estes, pois tem maior curso comparado aos originais, assim não perco o curso negativo da suspensão.
O santo antonio se faz necessário mesmo, pra amarrar as bikes e os pilotos terem onde se segurar. kkkk

Hoje farei o teste!!! vou subir o morro aqui, mas sem peso.

Gui_riston
15/03/2015, 11:49
a de cima é do santana, ou pampa AP, a de baixo ainda não sei, uma coisa que vc deve testar antes do uso na pratica, é como ela ficou de força, pois com pneus maiores e mais pesados, as vezes nas subidas o carro fica frouxo, aconteceu na minha pampa, que quando coloquei os pneus era a diesel e não sentiu muito, depois que voltei a alcool tive que reduzir o cambio, que no seu caso seria o diferencial, colocando o do chevette junior, que alias devo ter um perdido por aqui rsrsrs

Sabe que pensei nisso logo que saí da borracharia! kkkkkk!!! Era uma avenida com uma subida razoável, 1ª e 2ª sem problemas, joguei 3ª num passou de 3mil rpm.
Já imaginei o diferencial do chevette junior 1.0. Será que não fica muiito reduzida? A 100km/h deve bater quantos rpm será? Pois a pickup deve pegar umas estradas também, Anhanguera, Bandeirantes, Dom Pedro.

Gui_riston
15/03/2015, 12:01
Segue uns videos das suspensões trabalhando...


http://youtu.be/NUnKB9V0qTQ


http://youtu.be/lmLqOPFIpIA

Gui_riston
15/03/2015, 18:04
Galera estreei a chevy no barro!

Estou muito orgulhoso do resultado! Ela escapou até de um momento em que pensei "Me fod%!", atolei, e ela ficou travada em um buraco, mas não sei como vocês chamam, eu fiz um pêndulo, ré e depois 1ª e na ré estercei tudo pra esquerda e na primeira tudo pra direita, até que deu tração, ai levantei até fumaça do barro, engatada sem ficar embreando, só bombando acelerador. rsrsrs pena que aí num deu pra filmar pq se já tava dando um medinho de ficar atolado sozinho no meio do mato. kkkkk (é bem perto de casa, então num foi irresponsabilidade)

http://youtu.be/022LXMi24Ig
495599495600495601

http://youtu.be/BhH1ruo1Dno

rfdex
15/03/2015, 20:46
Como eh um carro de resgate, eu ja colocaria uns adesivos amarelo RESGATE ao lado, no parabrisa e na tmpa traseira e colocava umas faixas, faria tambem uma moldura na carroceria pros atletas segurarem. Ficaria estilosa! Hehehehe

sallespickup
16/03/2015, 12:08
por causa da altura dos pneus, com diferencial mais curto deve ficar igual a quando estava com o seu diferencial e pneus pequenos

Gui_riston
16/03/2015, 21:12
por causa da altura dos pneus, com diferencial mais curto deve ficar igual a quando estava com o seu diferencial e pneus pequenos

Salles, você fez os cálculos ou chutou?
Ta bem de chute hein!!!

Segue foto com os cálculos. Realmente, mesmo com o diferencial do chevette 1.0 e os pneus maiores, ainda tenho uma relação 2% mais longa que a original... Serve até pra corrigir o erro de velocidade do painel.

495746

Qual o estado de conservação deste diferencial? E quanto você quer por ele? rsrs
Desculpe, acabei não tirando ainda as fotos dos freios...

sallespickup
17/03/2015, 09:25
nada de calculos, foi um chute mais ou menos experiente rsrsrs, é que como adaptava diesel em camionete, sei mais ou menos o que acontece rsrsrs
manda no meu email sallespickup@gmail.com, pois senão o pessoal apaga, ai agente conversa sobre o diferencial

Gui_riston
05/04/2015, 22:10
Mais uma etapa na chevy!

Os bancos concha não me agradavam e não eram confortáveis, fora que eu ficava muito baixo e a linha de visão ficava muito longe.
Dai procurei muito! Vários tipos de bancos e o custo x benefício x disponibilidade recaíram nestas belezinhas aqui. Achei um par de bancos da S-10!

Aproveitei pra dar um "trato" no assoalho, arranquei o carpete, passei PCF e como não tinha bate pedra, passei silicone nos trincos e buracos... Fiz bem? É um paleativo, acredito que até o fim do ano eu mande ela pra funilaria...
Ta feio esse assoalho, mas aguenta um tempo ainda.
498111498112

Bom, oq importa agora são os novos bancos. Adaptei tudo em casa, estou orgulhoso de mim! Na minha opinião ficaram lindos, agora o que vocês acharam?

498113498114

Uma pena o ajuste do lombar no assento do motorista não estar funcionando... não manjei desmontar pra ver o que está de errado, a manopla gira até o fim, mas não regula. Pode ser que seja só o cabo. Alguém para me orientar?

Troller-a-vista
05/04/2015, 22:22
bom vamos por aprtes:
assoalho: assoalho é seguranca, ele segura o banco e ainda é no teu caso, parte da estrutura do carro, eu nao deixaria pra fim do ano, ate pq ate la as coisas podem mudar bastante. mas se nao tem outro jeito, remediado esta certo?

se vc refizer o assoalho (troca total), aproveite para usar muito primer e uma boa pintura, seguido de bate pedra que no teu caso de ser carro de resgate vai muito bem, faca uns furos no assoalho e tampe com borrachas, (compre as borrachas antes de furar ehehhe isso é comum em porta malas e assoalhos para escoar agua da chuva, no teu caso, servirá para lavar o interior. Como nao vai ser carro pra uso diario etc, nao necessita de conforto ou acustica, precisa soh se facil de limpar.

Eleve todos os fios que estao no assoalho e passe por cima do teto para te facilitar a limpeza e poder jogar agua.

Bancos:
Isso ai eh facil de resolver, mas precisa ter ferramenta propria, leve num tapeceiro, em 45 minutos ele te entrega pronta, ou quebra o cabo de aco interno ou o proprio eixo que espana ou quebra a ponta, coisa rapida de arrumar, mas tem q saber fazer.

Gui_riston
05/04/2015, 23:16
bom vamos por aprtes:
assoalho: assoalho é seguranca, ele segura o banco e ainda é no teu caso, parte da estrutura do carro, eu nao deixaria pra fim do ano, ate pq ate la as coisas podem mudar bastante. mas se nao tem outro jeito, remediado esta certo?

se vc refizer o assoalho (troca total), aproveite para usar muito primer e uma boa pintura, seguido de bate pedra que no teu caso de ser carro de resgate vai muito bem, faca uns furos no assoalho e tampe com borrachas, (compre as borrachas antes de furar ehehhe isso é comum em porta malas e assoalhos para escoar agua da chuva, no teu caso, servirá para lavar o interior. Como nao vai ser carro pra uso diario etc, nao necessita de conforto ou acustica, precisa soh se facil de limpar.

Eleve todos os fios que estao no assoalho e passe por cima do teto para te facilitar a limpeza e poder jogar agua.

Bancos:
Isso ai eh facil de resolver, mas precisa ter ferramenta propria, leve num tapeceiro, em 45 minutos ele te entrega pronta, ou quebra o cabo de aco interno ou o proprio eixo que espana ou quebra a ponta, coisa rapida de arrumar, mas tem q saber fazer.


Entendi bem? As borrachas no assoalho seriam como "tampa de ralo"? Mas funciona bem mesmo com carpete no carro?
Tudo bem que a idéia é não sujar o carro por dentro, sendo sempre que possível o motorista não andar de bike, rsrs!
Gostei da idéia de passar a fiação por cima, já que pretendo revisar esta também.
Então o assoalho vai ficar mais pro fim do ano mesmo, por questão financeira (por que vai ser funilaria geral), mas assim, ele não está tão ruim e não vou usar muito o carro por enquanto.

Gui_riston
05/04/2015, 23:47
ah, só esclarecendo também, a regulagem do banco que não está funcionando é a específica do lombar, a regulagem do encosto (basculante) está 100%

Troller-a-vista
06/04/2015, 09:00
as borrachas sao tampoes, abre teu porta malas, tira o estepe e vc vai ve-las, é literalmente uma tampa que encaixa num buraco de +- 3cm, ela fica presa e veda o buraco perfeitamente, nao eh algo q vc coloca sobre e sim DENTRO do buraco.

se vc usar o carpete vai inviabilizar (embora nao seja impossivel) jogar agua pra limpar, ja tentou lavar um carpete? fica um fedo se nao secar no sol, cria mofo, da um trabalho de corno pra esfregar... com o que falei, vc vai ficar sem carpete.

se o visual te incomoda, aconselho a colocar um tapete de vinil, é impermeavel e basta um pano simples umido pra limpar, (ainda amis rapido que jogar agua!), fica perfeito e é muito duravel, ai vc pode ate por o carpete de tecido por baixo, fazer isolamento acustico e termico por baixo etc... mas se entrar num corgo, lago, riacho, vai ter que tirar td pra nao mofar e criar pontos de ferrugem com o tempo.

ou vc tem uma coisa pratica ou tem carpete completo. nada te impede de ter os dois, mas vai sofrer pacas. como é um carro de resgate, viaja pra perto, entrara sujo, nao vai ter auqele cuidado todo, eu iria no bate pedra e soh, barato e simples.

rfdex
06/04/2015, 12:11
Concordo com o TROLLER. Mas usaria uma forração de vinil por cima do bate pedra para deixar com melhor acabamento!!! Heheheh. Os tampões são fundamentais. Abraço

Gui_riston
06/04/2015, 22:34
Gostei das sugestões, mas não me faz muito a cabeça esse estilo "brutão" mesmo se tratando de um veículo resgateiro. Rsrsrs sei que é um pouco de contra-senso.
A idéia de lavar o interior com essa praticidade é muito legal, mas andar só "na lata" não me agrada, e o vinil eu ví em uma outra chevy que ia comprar e achei muito feio.

E mesmo com esses artifícios, não seria tão pratico a limpeza por causa dos bancos que coloquei. Teria que remove-los sempre... E tirando os bancos, pra tirar o carpete num demora nem 15min... Não existiria um "carpete" de borracha? Seria um excelente isolante acústico, um acabamento fosco é melhor do que aquele vinil brilhante e escorregadio e é impermeável, poderia bolar algum esquema do tampão fazer parte do "tatâme".

rfdex
06/04/2015, 22:55
Olhe isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644852090-tapete-carpete-automotivo-fosco-para-chevrolet-chevete-gm-_JM . Só comprar um "carpete" desse e cortar no tamanho da cabine da Chevy. Acredito que o habitáculo do Chevette e da Chevy na parte dianteira seja o mesmo! Abraço.

Troller-a-vista
06/04/2015, 23:02
vamos por partes...

1- estou pensando que vc quer arrumar o carro para um proposito, se teu proposito tb eh deixar o carro legal, bonitinho, criar amor, etc. Faca a troca do assoalho, primer, bate pedra, primer, tinta, isolamento com manta asfaltica adesiva, placa de eva, lamina de espuma e feltro betuminoso, carpete por cima, vai ter uma chevy com o mesmo nivel de conforto, termico e acustico de uma mercedes benz. Pronto.

2- ha trocentos tipos de vinil, dos pretos brilhantes, foscos, emborrachados, com desenhos da disney, coloridos, enfim, da pra escolher a rodo.

3- vc nao precisa retirar o banco pra jogar agua dentro do interior da chevy, basta nao usar um jato de agua, uma mangueira de jardim com baixa pressao vc joga agua ate onde nao imagina e nao molha os bancos, se tiver caindo agua, use um plastico, saco de lixo, a sogra, sei la...

4- sim existe carpete de borracha, vc simplesmente vai suar pra por e tirar, pq embora lavaveis, eles sao pesados, vao ter sujeira embaixo dele, cantos etc, vai ter que sacar fora e bater agua. Nenhum material sera isolante se vc nao prender corretamente, ou seja, vc tem que afixar e alisar o maximo possivel, isso evita bolhas de ar, cantos descobertos, frestas, etc. O som sai por esses locais, jogar um borrachao no assoalho vai resultar em nada alem de uma borracha suja como todos os carros tem. Qdo vc faz o isolamento com manta + eva + espuma + carpete + o que quiser, vc prensa tudo isso em camadas, estica bem, recobre todos os pontos, ai vc tem um isolamento legal. Vc tb pode colocar um carpete, tipo capacho daqueles da 3m ou outra marca que tem em toda entrada de predio ou empresa, o problema daquilo embora muito confortavel ao toque é limpar, é uma praga, vai fazer oferendas com toda geracao de herdeiros de quem te incentivou a fazer isso, e custa caro pacas.

5- com vinil ou bate pedra, nao precisa sacar o banco fora, nem jogar agua se quiser, um paninho umido , alguns peidos e uma musica alta, vc limpa a cabine da chevy em no máximo 10 minutos. 15 se estiver bebado, 20 se tiver um amigo pra conversar, 1 hora se for com o sutien da sogra.

6- se nao ficou claro: vc nao vai tirar o banco nunca, vai limpar ao redor deles, embaixo deles, sobre eles, sentado neles ou se quiser poderá inclusive limpa-los... mas nao vai saca-los. Com o bate pedra é simples, com uma cobertura qualquer tb é simples, basta limpar em volta... com ou sem agua, vai fazer o mesmo. Nao é pra enfiar a WAP la dentro com solupan e uma vassoura de piscina pra limpar, a menos que vc enfrente uma inundacao ou atravesse o tiete, nao vai tirar o banco.

Troller-a-vista
06/04/2015, 23:12
Olhe isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644852090-tapete-carpete-automotivo-fosco-para-chevrolet-chevete-gm-_JM . Só comprar um "carpete" desse e cortar no tamanho da cabine da Chevy. Acredito que o habitáculo do Chevette e da Chevy na parte dianteira seja o mesmo! Abraço.

tai uma opcao, soh achei mal acabado, os que eu ja tive ou vi, eram bem esticadinhos, nao ficavam essas coisas tortas sobrando, da ouuuutrooo aspecto, mas a ideia eh essa ai mesma.

Gui_riston
07/04/2015, 20:04
Eita!!! kkkk me senti até repreendido. Não....

Pois é, eu quero um carro e um jipe ao mesmo tempo. Quando for viajar, quero algum conforto e tem que ser prático pra limpar que é pra num ficar de lenga lenga e dózinho de sujar.

A saída vai ser, trocar o assoalho, bate pedra, manta asfáltica ou lã de rocha e vou achar algum carpete de vinil sem esse acabamento liso e brilhante!

Agora é aguardar um pouquinho e juntar a verba!

Troller-a-vista
07/04/2015, 21:06
sempre q me ler, imagina um cara dando risada, rindo e sentado de boa.... nao como um medico dando sermao ehehhe nao eh repreensao nao, le de novo mas com coracao livre e como se fosse aquele amigo teu de toda hora q vive te zuando... eh esse ai...

Gui_riston
08/04/2015, 23:21
Relaxa Troller, não lei levando muito a sério não... foi uma brincadeira "Eita!!! kkkk me senti até repreendido. Não.... "
Mas é sempre bom saber se o cara é meio brabo ou não, kkk!!!
E eu sempre recebo bem as críticas, então não se acanhe em discordar ou oque for... não faltando o respeito, claro.

lnunes
17/07/2015, 12:50
Concordo com o TROLLER. Mas usaria uma forração de vinil por cima do bate pedra para deixar com melhor acabamento!!! Heheheh. Os tampões são fundamentais. Abraço

Buenas.

Tenho uma pkp corsa 2001, peguei meio judiada e estou aos poucos fazendo o que precisa.

O carpete estava sujo/fedendo/rasgado, ou seja, petição de miséria.... Arranquei ele todo, limpei o assoalho, lixei onde tinha inicio de ferrugem, passei zarcao, e apliquei 4 camadas de batida de pedra. Realmente fica MUITO prático para limpar, e é meu carro de uso no dia-a-dia para ir e voltar ao serviço.

Pretendo aplicar isolante término (aquele de telhado) na cabine e na caçamba, mantendo a furação e os tampões para escoar água. Não fica bonito, mas é prático e simples. Como o isolante término é espesso, ajuda a diminuir ruídos também.

quatrodmaio
02/11/2017, 11:26
Olá amigos do Fórum.

Também estou querendo informações sobre opções de levantar a suspensão da Chevy 500.

Falei com meu mecânico sobre as molas de Opala, mas ele me disse que o carro ficaria com a suspensão muito dura...

Será que a colocação de calços nas pontas dos amortecedores, mantendo - ou trocando - as molas, poderiam ser uma boa alternativa?

Penso em colocar pneus e rodas 15", 50% asfalto 50% terra

Erik_egf
04/04/2018, 23:12
Olá galera do grupo, também gostaria de sugestões para levantar a suspensão da Chevy 500.

Alguém pode dar algumas dicas??

Obrigado




Olá amigos do Fórum.



Também estou querendo informações sobre opções de levantar a suspensão da Chevy 500.

Falei com meu mecânico sobre as molas de Opala, mas ele me disse que o carro ficaria com a suspensão muito dura...

Será que a colocação de calços nas pontas dos amortecedores, mantendo - ou trocando - as molas, poderiam ser uma boa alternativa?

Penso em colocar pneus e rodas 15", 50% asfalto 50% terra