PDA

Ver Versão Completa : Ranger xl 2.2 diesel 4x4 2015

GabrielPinho
14/03/2015, 16:51
Ranger xl 2.2 diesel 4x4 2015

Boa tarde amigos , vendi minha Ranger cs 3.0 4x4 2012 e preciso uma cab dupla, estou na duvida da Nova Ranger XL 2.2 disel 2015 ou a Toyota Hilux CD D4-D 4x4 2.5 16V 102cv TB Diesel 2011
gostaria de dados tipo manutençao e consumo, tenho q partir pra cab dupla , pois veio o primeiro filho ...
Abraço

Borjaoo
14/03/2015, 16:56
amigo, pra você que saiu de uma ranger 3.0, não pegue hilux 2.5. tive por um tempo, ótimo carro no quesito manutenção e etc, como a maioria dos toyota, porém a potência realmente chega a desejar. hoje tenho uma ranger 3.0 e me sinto em um foguete em relação a hilux 2.5 que tinha.

vi relatos de que a ranger 2.2 anda igual as 3.0, foda que a xl vem pelada de acessórios mas o principal ta lá.

GabrielPinho
14/03/2015, 16:58
Oi Borjaoo.... penso nisso tbm , a toyota sao só 106 cv a ranger 150 , a minha antiga 163 , mas penso no consumo e manutençao , dizem essa hilux muito economica , e essa nova tecnologia da ford ja ouvi algumas criticas pelo menos nas 2013

Moipessoa
14/03/2015, 17:24
Oi Borjaoo.... penso nisso tbm , a toyota sao só 106 cv a ranger 150 , a minha antiga 163 , mas penso no consumo e manutençao , dizem essa hilux muito economica , e essa nova tecnologia da ford ja ouvi algumas criticas pelo menos nas 2013

nova tecnologia do motor 2.2? o motor que é novo é o 5 cilindros.

Gabriel, pesquise bem,... esse motor já tem alguns anos de vida, não é lançamento.

Em tempo, a XLS 2.2 vem completinha, igual a XLS 3.2.

Borjaoo
14/03/2015, 17:37
amigo, o consumo da minha ranger 3.0 é melhor que o da hilux 2.5, pode acreditar.
a 2.5 vc acaba forçando muito pra ver se anda então acaba bebendo. com alguma carga na caçamba, não passa de 80km/h no gps em subidas de rodovias (rodo em região serrana).

GabrielPinho
14/03/2015, 22:26
Moioessoa , vc esta contente com a tua xl 2.5 ? Porque tbm tem o seguite pegar uma XL zero é uma coisa e achar uma Hilux 2.5 usada mais ou menos 2011 / 2012 com precedencia é outra ....
Qual o consumo da sua ?

Gabriel

Ranger XL 3.0 4x4 2012

Moipessoa
15/03/2015, 14:54
Moioessoa , vc esta contente com a tua xl 2.5 ? Porque tbm tem o seguite pegar uma XL zero é uma coisa e achar uma Hilux 2.5 usada mais ou menos 2011 / 2012 com precedencia é outra ....
Qual o consumo da sua ?

Gabriel

Ranger XL 3.0 4x4 2012

sim,..., contente :news-coffee:.
retificando, a minha é XL 2.2 diesel.
a única coisa que realmente faz falta, e é economia de palito pra fode, é o vidro elétrico (que tem disponível no mercado livre, tanto com botões originais R$1450,00 e com botões paralelos R$700,00).

uso o carro como pick up e não para ir a shopps. :mrgreen:

me fiz essa mesma pergunta quando fui comprar a minha. pegava uma XL (com o que eu preciso e realmente é importante pra mim) ou uma usada (Hilux 2010, com 03/04 anos de uso). preferi uma cheirando a nova.

teve forista que pegou a XL 2.2 e fez dela uma XLS sem as implementações eletrônicas (chegou a colocar inclusive retrovisor elétrico). e pergunta a ele se quer vender?

e falando em rendimento, o torque máximo disponível em baixa rotação faz o casamento perfeito com a caixa de marchas de 6 velocidades. o consumo andando educadamente (100/110 km), fica na faixa dos 11,5 a 12 km/l com ar ligado. apertou, aumenta o consumo, lei da mecânica e contra ela não tem argumentos.
se quiser mais rendimento, pode "chipar" e jogar pra 180 hp. pro meu uso, os 150 hp atende perfeitamente, já que comprei uma pick up e não um esportivo.

Guima-MS
15/03/2015, 15:01
zero e zero . na xl , pinta os parachoques , e coloca um jogo de roda liga , ja da outra cara , ou pega uma XLS .

GabrielPinho
15/03/2015, 16:22
Obrigado pelas respostas Moipessoa e Guima , o mais provavel é que eu pegue a XL zerada mesmo , quem sabe pode ate ser a xls tem que fazer umas contas ...

Gabriel

Ranger XL 3.0 4x4 2012

Moipessoa
15/03/2015, 18:49
hj, se eu fosse pegar nova (e o porquinho estivesse recheado o suficiente), iria certamente na XLS 2.2.
os R$7 mil de diferença estão valendo a pena, só o jogo de rodas, vidros elétricos e retrovisores elétricos, já paga a diferença.
continua pecando com o pneu fuleiro que vem na XLS 2.2 ser o mesmo dueller at, e não os scorpion at 265/70/16 que seriam a melhor indicação.

GabrielPinho
16/03/2015, 07:04
Verdade amigo , mas só 7000 a diferença ? Por quanto sai a xls ?

Moipessoa
16/03/2015, 07:52
Verdade amigo , mas só 7000 a diferença ? Por quanto sai a xls ?

92 pilas pra cnpj.

miguelcps
16/03/2015, 09:11
92 pilas pra cnpj.

Onde conseguiu esse preço?, na tabela que tenho a XL está 94.775,00 e a XLS 103.752,00.

GabrielPinho
16/03/2015, 09:26
em qual concessionaria? tinha visto 94 pila

Moipessoa
16/03/2015, 09:40
em qual concessionaria? tinha visto 94 pila

aqui no tópico da ranger XL, uns dias atrás.

"
Netopj (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/96072-netopj/)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png
Usuário Entrada09/03/2015LocalTibagi/PRPosts1

Galera, boa tarde,
A tempos acompanho o fórum e em especial este tópico referente às 2.2.
Obrigado pelas informações de vocês, foram muito importantes para eu chegar a minha decisão.

Só queria levantar dois questionamentos.
1) Aqui na minha região a XLS 2.2 15/15 está com 22,5% de desconto, dessa forma ficando com o valor de R$91372,50. Este valor condiz com o restante de vocês? Me parece que chegou a hora de eu realizar o meu sonho e pegar minha 4x4...

2)O valor do seguro de vocês está abusivo? O meu eu cotei, e a cotação mais em conta que cheguei foi na casa dos R$6500,00 :sad: . Estou na luta de chegar pelo menos na casa dos R$5000,00... Acredito que minha idade seja o principal empecilho...

Abraço a todos. "

FMacedo
17/03/2015, 00:27
Boa noite pessoal. Muito bom o fórum.
Estou pensando em adquirir uma NR. Sou representante e viajo muito, principalmente na ZR aqui no MT.
Minhas dúvidas são: Já resolveram os problemas das primeiras NR ? Ou eram somente nas Automáticas?
Outra coisa, tenho visto algumas 3.2 usadas com preço interessante. Será que compensam em relação as 2.2 para quem viaja muito como eu ?
Valeu

GabrielPinho
15/04/2015, 13:48
Boa tarde pessoal....
A Ranger 2.2 4x4 costuma dar problemas nos bicos injetores ?

Gabriel
Ranger 2012 CS 3.0 4x4

lima0390
15/04/2015, 14:34
Amigo, ano passado (julho) comprei a 2.2 XL cabine simples por 75 mil. gastei com a pintura do para-choque, vidros eletricos e roda de liga, total deu 79 na concessionaria. Em novembro, ela já não estava me atendendo, pois precisa de uma cabine dupla. em dezembro decidi compra uma dupla. A XL 2.2 estava 84 mil, a XLS 2.2 90 mil, por 6 mil não pensei duas vezes, e pedi a XLS 2.2, por azar (ou sorte), não estava mais disponível para venda, os modelos 14/14 tinham acabado e não havia lançado as 14/15. A moça da ford me ofereceu a 3.2 XLS 14/15 por 97 mil. Acabei levando ela. Como já tive os dois tipos de motores da Ford posso dizer, o 2.2 anda muito, em termos de economia, ele fazia de 10 a 10,5 km/l andando a 100/120km/h. A minha atual 3.2 faz 11 a 12km/l entre 100/120 km/l. Passar dos 120km/h nas duas motorizações, o consumo cai drasticamente. Chegando a fazer 8,5 na 3.2 andando a uns 140/160 km/h, e 9,0 km/h na 2.2.

Problemas não encontrei em nenhuma das duas. Mas quando o diesel é de qualidade ruim ela logo avisa, começa a engasgar de manha para sair. Trocar o diesel soluciona e acaba o problema.

Na questão equipamentos, a XLS compensa e muito, rodas de liga (R$2.000), retrovisores elétricos R$(1500 a 2000), som original de fabrica (não é possível instalar, apenas se comprar paralelo), vidros elétricos (R$1500), esses equipamentos juntos somam R$5.000. Sem contar os pequenos mimos, como porta objetos em baixo do banco traseiro, para-choque na cor do veículo, o som original com comandos no volante que deixa o interior com outra cara, controle de cruzeiro, espelho no para-sol do passageiro.

GabrielPinho
15/04/2015, 16:19
Obrigado pela resposta Lima , estou trocando a minha cs 2012 por uma xls 2.2 zero , mas tenho ouvido falar muito dos bicos darem problema , dizem que garantia nao cobre e custo altíssimo ..... mas enfim , ja encomendei o carro , agora aguardar e rezar para ter sorte com a qualidade do combustivel , principalmente nas estradas quando em viajem.

Abraço
Gabriel
Ranger 2012 CS 3.0 4x4

RodrigoPaixao
22/06/2015, 21:45
Fala Turma .. só para atualizar esse tópico.
Afinal, vale a pena pegar a Nova ranger XLS 2.2 Diesel?
GRande abraço a todos.

agaio
27/06/2015, 22:39
Ranger 2.2 XLS - Estou analisando a possibilidade de adquirir uma.
Preciso a opinião dos atuais proprietários sobre mecânica, manutenção (principais defeitos) e consumo médio.
É bom negócio, vale a pena.

weskley
28/06/2015, 12:18
Desculpe-me,mais estou pesquisando sobre a nova Ranger.
A nova ranger 2016,terá chave de presença,feio de mão eletrônico e disco nas quatro rodas?
Todas as matérias estão afirmando que ela terá equipamentos de carro urbano.

GabrielPinho
30/06/2015, 10:10
Vale investir sim , dependendo do preço q for pagar ....

Imperador!
30/06/2015, 11:04
Desculpe-me,mais estou pesquisando sobre a nova Ranger.
A nova ranger 2016,terá chave de presença,feio de mão eletrônico e disco nas quatro rodas?
Todas as matérias estão afirmando que ela terá equipamentos de carro urbano.

Isso aí só deve vir na Limited. E olhe lá. Só acredito vendo. Se bem que prefiro freio de mão mecânico e freio a tambor traseiro mesmo;;;

Netopj
30/06/2015, 16:51
Galera, venho trazer o relato da minha,

Peguei a brancona 2.2 xls 15/15 no dia 05/05/15, até o momento só alegria, superou e muito as minhas expectativas, meu pai tem uma NR xlt aut 3.2, e digo que apesar da diferença de motor e tudo mais, vale muito a pena pra quem busca uma pick-up mais acessível, principalmente pra quem vai andar tranquilo (100-110) e também prioriza a economia de combustível.

O Moipessoa foi muito feliz em seu relato sobre o motor quando disse "o torque máximo disponível em baixa rotação faz o casamento perfeito com a caixa de marchas de 6 velocidades".Ao meu ver a Ford fez um casamento pra Bodas de ouro. rsrs

Pela diferença de preço, como o pessoal comentou, vale a pena pegar xls em comparação a xl, a unica coisa que achei que a ford pecou na xls foi em colocar apenas um toque no vidro do motorista, mais isso é de menos.

A respeito do consumo, segue minhas médias até então, lembrando que estou com bf, e na média meus tanques ficam entre 80% em rodovia de pista simples "padrão brasileiro" sem acostamento, alguns buracos e com muitas retomadas (a 3.2 do pai faz apurado 8km/l no mesmo trecho que ando):

506041506042

Espero que alguma informação tenha sido útil, abraço.

constantino.carvalho
03/08/2015, 23:28
Galera, venho trazer o relato da minha,

Peguei a brancona 2.2 xls 15/15 no dia 05/05/15, até o momento só alegria, superou e muito as minhas expectativas, meu pai tem uma NR xlt aut 3.2, e digo que apesar da diferença de motor e tudo mais, vale muito a pena pra quem busca uma pick-up mais acessível, principalmente pra quem vai andar tranquilo (100-110) e também prioriza a economia de combustível.

O Moipessoa foi muito feliz em seu relato sobre o motor quando disse "o torque máximo disponível em baixa rotação faz o casamento perfeito com a caixa de marchas de 6 velocidades".Ao meu ver a Ford fez um casamento pra Bodas de ouro. rsrs

Pela diferença de preço, como o pessoal comentou, vale a pena pegar xls em comparação a xl, a unica coisa que achei que a ford pecou na xls foi em colocar apenas um toque no vidro do motorista, mais isso é de menos.

A respeito do consumo, segue minhas médias até então, lembrando que estou com bf, e na média meus tanques ficam entre 80% em rodovia de pista simples "padrão brasileiro" sem acostamento, alguns buracos e com muitas retomadas (a 3.2 do pai faz apurado 8km/l no mesmo trecho que ando):

506041506042

Espero que alguma informação tenha sido útil, abraço.

Boa noite.

Rapaz, eu tenho uma Hilux 3.0, mecânica, 2009. Esta fazendo na media geral entre cidade e estrada 9,5 km/l. Isso aferido nos últimos 25 mil km. Sem faltar colocar no programa do celular um único tanque. Eu estava pensando em partir pra Ranger 2.2 xls que nem vc. Tenho um amigo no sul (porto alegre) que tem uma igual só q XL e diz q o carro dele faz 15 km/l na estrada, ai eu fiquei animado com a economia. Porem agora q vc me mostrou o consumo no aplicativo do celular, vejo q a economia não é tanto assim. Até acredito q melhore depois q motor amaciar.

Essa informação foi mt util. Obrigado.

Moipessoa
04/08/2015, 17:42
Boa noite.

Rapaz, eu tenho uma Hilux 3.0, mecânica, 2009. Esta fazendo na media geral entre cidade e estrada 9,5 km/l. Isso aferido nos últimos 25 mil km. Sem faltar colocar no programa do celular um único tanque. Eu estava pensando em partir pra Ranger 2.2 xls que nem vc. Tenho um amigo no sul (porto alegre) que tem uma igual só q XL e diz q o carro dele faz 15 km/l na estrada, ai eu fiquei animado com a economia. Porem agora q vc me mostrou o consumo no aplicativo do celular, vejo q a economia não é tanto assim. Até acredito q melhore depois q motor amaciar.

Essa informação foi mt util. Obrigado.

se andar a 80 km/h na estrada, ate faz uns 13. mas... impossível andar a essa velocidade

betoseabra
04/08/2015, 20:09
Pessoal, Boa noite. Depois de muita pesquisa estou comprando a NR XLS 2.2. Procurei na net sobre testes da reprogramação e comentários dos usuários, mas não achei muita coisa. Praticamente só vi propaganda de marcas de chips de potencia. Mandei até um e-mail para a Digipower que estou aguardando resposta. Atualmente possuo uma Ranger 2011 3.0 163cv. Estou com receio do desempenho da 2.2 não ser muito satisfatório. O consumo da minha 3.0 fica na faixa de 11km/l na cidade andando educadamente. Pelos relatos aqui no forum a 2.2 faz em media 9.0/9.5 km/l mesmo tendo um motor menor (2.2), mais fraco 150cv e com 6 marchas.

ticops
05/08/2015, 10:31
Pessoal, Boa noite. Depois de muita pesquisa estou comprando a NR XLS 2.2. Procurei na net sobre testes da reprogramação e comentários dos usuários, mas não achei muita coisa. Praticamente só vi propaganda de marcas de chips de potencia. Mandei até um e-mail para a Digipower que estou aguardando resposta. Atualmente possuo uma Ranger 2011 3.0 163cv. Estou com receio do desempenho da 2.2 não ser muito satisfatório. O consumo da minha 3.0 fica na faixa de 11km/l na cidade andando educadamente. Pelos relatos aqui no forum a 2.2 faz em media 9.0/9.5 km/l mesmo tendo um motor menor (2.2), mais fraco 150cv e com 6 marchas.

Caro Betoseabra, eu tinha esse mesmo receio quanto a entrega de potencia do motor 2.2.
Mas a ranger me surpreendeu bastante. Depois de dirigir, provavelmente você nem vai mais querer chipar. A aceleração de 0 a 100 dela é praticamente igual a da 3.2.

T.Azevedo
18/05/2016, 14:23
A 2016 com frente nova já saiu ela 2.2 pra produtor ??
Alguém tem noção de preços?

VOVÔ DO TROLLER
04/01/2018, 20:44
Boa noite pessoal. Nenhuma novidade na área, impressões dos proprietários, novas aquisições? Muito obrigado.

EACN_86
06/10/2018, 19:50
BOA NOITE GALERA, estou comprando uma RANGER XL 2.2 2014/15 4x4 DIESEL... O carro é de uma empresa de engenharia... Está com 110.000km rodados, por ser de empresa, por fora está esteticamente um pouco judiado, mas tudo facilmente recuperável.... Por dentro está perfeito, precisando trocar apenas o plastico de acabamento do banco lado passageiro, alguns arranhões na soleira, e limpeza de bancos... E pelo preço que estou pagando (R$57.000,00) compensa ajeitar essas coisas.

Levei em uma oficina de confiança, a galera que tem 4x4 e faz trilha leva pra lá, essa oficina inclusive, é escolhida até para emitir parecer técnico em demandas judiciais envolvendo defeitos de carro em garantia e etc... Segundo o dono (parceiro meu) dessa oficina, que também é mecânico, a mecânica está boa, motor bom, nunca foi aberto, cambio bom, nunca aberto (as vezes arranhava, mas percebi que é questão de macete e talvez alguma lubrificação), Passado SCANNER total e nenhum problema encontrado, ar gelando (recomendaram só uma manutenção básica, troca do gás e etc).

Em 2015, quando esse tópico foi aberto, vocês elogiavam bastante o carro... Hoje o que me dizem... Ainda recomendam? É um bom carro? Quebrador? Manutenção cara?

Aguardo retorno...

leodinossauro
06/10/2018, 23:28
tenho uma xls 15/15 há quase 1 ano e estou curtindo muito. estudei o mínimo sobre o carro em caso de problemas, comprei o app do celso, e sigo beleza. 11 km/l na estrada a 120 km/h , ar gelando, sonzinho rolando, silencio na cabine da nave. quase tao capaz que uma triton no fora de estrada devido o bloqueio, tao confortavel como uma s10, tao estavel quanto uma frontier, tao confiavel como um toyota so podemos falar daqui 7 anos :-)...

EACN_86
07/10/2018, 23:32
tenho uma xls 15/15 há quase 1 ano e estou curtindo muito. estudei o mínimo sobre o carro em caso de problemas, comprei o app do celso, e sigo beleza. 11 km/l na estrada a 120 km/h , ar gelando, sonzinho rolando, silencio na cabine da nave. quase tao capaz que uma triton no fora de estrada devido o bloqueio, tao confortavel como uma s10, tao estavel quanto uma frontier, tao confiavel como um toyota so podemos falar daqui 7 anos :-)...

A sua é 2.2?

EACN_86
07/10/2018, 23:39
O cambio dela é mesmo bem justo mesmo? É normal?

Comigo deu umas arranhadas, mas percebi que é questão de macete, tipo... Por vicio, algumas vezes com o carro em movimento (bem, mas bem lento), engatava a 1ª (quando na verdade deveria engatar a 2ª já que o carro estava em movimento)... Nessas condições (engatando a 2ª para sair com o carro em movimento, ainda que movendo bem lentamente), não arranhava.

EACN_86
08/10/2018, 08:10
Que App do Celso é esse?

Nunes02
27/04/2019, 12:17
Olá pessoal, sou novo aqui, e gostaria de uma ajuda/orientação. Estou querendo comprar uma Ranger XL 2.2 diesel 4x4 2014 CS. Está com 168.000 rodados a um preço 66.500. Gostaria então de saber se vale a pena, e mais informações com relação a esse motor, ele da muita manutenção, e a manutenção é cara? Porque me disseram que esse motor é argentino e parece que deu uns problemas em alguns modelos. Gostaria de saber se é verdade e qual avaliação voces fazem dessa motorização. Desde ja obrigado!!

paulorl
29/04/2019, 09:10
O maior (e acredito que único) problema que esse motor 2.2 dá, é do filtro DPF. Ele entope facilmente se colocar diesel ruim ou diesel S500. Fora isso, na minha que também é 2.2, eu bloqueei a EGR porque a parte de cima do motor estava com MUITA sujeira por conta da recirculação dos gases, mas fiz isso por conta e risco e aproveitando a limpeza que fiz no sistema. Ah, também é bom ficar atento com o nivel de água dela, já ouvi algumas pessoas com problema de vazamento de água pelo resfriador da EGR, inclusive a minha estava vazando por ali, pouca coisa, mas estava, ai um reaperto resolveu.

Nunes02
29/04/2019, 10:21
Muito obrigado pelas dicas meu amigo!!

maurilio junior
29/04/2019, 12:15
O maior (e acredito que único) problema que esse motor 2.2 dá, é do filtro DPF. Ele entope facilmente se colocar diesel ruim ou diesel S500. Fora isso, na minha que também é 2.2, eu bloqueei a EGR porque a parte de cima do motor estava com MUITA sujeira por conta da recirculação dos gases, mas fiz isso por conta e risco e aproveitando a limpeza que fiz no sistema. Ah, também é bom ficar atento com o nivel de água dela, já ouvi algumas pessoas com problema de vazamento de água pelo resfriador da EGR, inclusive a minha estava vazando por ali, pouca coisa, mas estava, ai um reaperto resolveu.
Você fez remapeamento da central ou apenas isolou a EGR?E o DPF?

paulorl
29/04/2019, 13:11
Você fez remapeamento da central ou apenas isolou a EGR?E o DPF?

Olá, apenas fiz o bloqueio com tampa na EGR, não remapeei. O DPF precisei fazer limpeza quando comprei o carro pois já comprei com ele entupido, depois dessa limpeza em bancada que fiz, passei a utilizar aditivo XP3 em todos abastecimentos, e nunca tive problema nenhum com ele, peguei o carro com 100k e hj está com quase 140k km (2 anos de uso) sem nunca ter precisado fazer regeneração ou limpeza do DPF. A EGR limpei e fiz o bloqueio logo quando peguei também, e até hoje está ok sem problemas! Espero ter ajudado

maurilio junior
29/04/2019, 14:17
Olá, apenas fiz o bloqueio com tampa na EGR, não remapeei. O DPF precisei fazer limpeza quando comprei o carro pois já comprei com ele entupido, depois dessa limpeza em bancada que fiz, passei a utilizar aditivo XP3 em todos abastecimentos, e nunca tive problema nenhum com ele, peguei o carro com 100k e hj está com quase 140k km (2 anos de uso) sem nunca ter precisado fazer regeneração ou limpeza do DPF. A EGR limpei e fiz o bloqueio logo quando peguei também, e até hoje está ok sem problemas! Espero ter ajudado
Entendi, sentiu alguma melhora no desempenho?

paulorl
30/04/2019, 09:10
Entendi, sentiu alguma melhora no desempenho?

Hum... na realidade não fiz com essa intenção, então não prestei atenção se houve alguma melhora em si. Se houve, não foi tão grande senão eu teria percebido. Meu foco ao tampar a EGR foi manter a parte de cima do motor mais limpa pois realmente estava suja demais, veja o vídeo que gravei e irá entender e até querer fazer igual, hehe

https://youtu.be/xQlsB2WTrpc

Também coloquei recentemente filtro esportivo lavável na ranger, também foi com a intenção apenas de economia pra não ter que ficar comprando filtro comum que é caro pra burro, mas nesse caso do filtro, aparentemente houve uma leve melhora em baixa rotação, justamente em algo que me incomodava, que era passar em uma lombada na subida em segunda marcha, ao reduzir pra passar e depois acelerar, ela chegava a pedir primeira marcha, até ia em segunda, mas bem lenta, depois do filtro melhorou, ainda é lenta mas não pede mais primeira marcha, deu pra perceber um leve ganho.

Acho que a única medida realmente eficaz para desempenho seria o remapeamento da injeção para ganho de potência e a eliminação do DPF. Fora isso, os ganhos são irrisórios, é melhor ter outro foco ao investir em coisas pequenas.

GLIDER
30/04/2019, 10:39
https://youtu.be/ZzG1qSPLWXY

https://youtu.be/Pk-CgiOm1Vc

https://www.youtube.com/watch?v=tds-e_1fQS8

o que vejo é que o oleo para as Rangers não diz se é Low saps. Cinzas sulfatadas é o que produz esses problemas além de não usar o diesel S10. A homologação 913D é um pacote de aditivos caixa preta, não se sabe o que significa no quesito Saps. De toda forma eu só uso oleo 5w30 Acea A5/B5 com homologação ford WSS-M2C913D.

Watcher
31/10/2019, 09:06
A minha primeira pergunta é: Bloquear ou não bloquear a EGR?
Segunda: Remover ou não o FDP?

paulorl
31/10/2019, 09:37
A minha primeira pergunta é: Bloquear ou não bloquear a EGR?
Segunda: Remover ou não o FDP?

Bom, eu bloqueei a EGR porque meu mecânico jurou de pé junto que não terei problemas no motor, que ela é só por conta do controle de emissões. Sobre o DPF (vulgo FDP kkk) eu comprei minha ranger com ele entupido, mandei fazer a limpeza por retrolavagem (de trás para frente) e nunca mais tive problema com ele, já rodei 45mil km depois disso e não entupiu nem uma vez sequer, volta e meia vejo a fumaceira branca do filtro fazendo a auto-regeneração, assusta mas pelo visto é comum, só é estranho porque eu nunca vi uma outra picape no dia a dia fazendo a regeneração, rsrsrs, então imagino quem vem atrás vendo a fumaceira! Também uso o aditivo XP3 regularmente, em quase todos os abastecimentos eu coloco, não costumo deixar faltar não.. Imagino que deve ficar boa sem o DPF, o problema é que as empresas que removem ele já reprogramam a injeção para dar mais potência junto, e isso eu não acho legal, meu mecanico me disse que praticamente todos os troler e ranger que vem para ele chipados estão saindo fumaça pela tampa do óleo e reservatório de água.

Obs.: a EGR eu tampei apenas com a plaquinha, não mexi em injeção nem nada

Watcher
08/06/2020, 12:58
Paulo,
chipei.
com aumento parcial de potência e removi o DPF.
A ranger virou um míssil.
Está mais econômica e eu uso bastante o 4x4 e reboque.
muita terra e morro. (Nada disso é trilha).

Já tem um ano e só vi melhora.
Isto é, remoção do DPF e remoção do EGR pela chipagem.

Apenas recomendo uma olhada no estado das mangueiras de água, porque vai exigir maior circulação.
E uma limpeza geral no sensor da turbina.