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CarlosEduardo4530
13/03/2015, 19:56
Boa noite. Meu pai adquiriu um terracan 2.5 (aparentemente impecável) e, após duas semanas de uso, apresentou problemas.
O veículo simplesmente perdeu força (rotação alta, ponteiro nos 6000 rpm, e queima de óleo: aceleração alta para o carro se mover) enquanto meu pai se deslocava pela cidade onde moro.
Após o ocorrido, levamos o terracan em uma oficina onde foi constatado provavelmente problema na caixa de marcha e/ou no conversor de torque. Levamos este em uma outra oficina (oficina fundo de quintal, onde esta ate hoje) onde foi executado o serviço na caixa de marcha e o conversor de torque: a caixa de marcha foi aberta e reparada onde verificou-se que as peças estavam estragadas e com gambiarras (isso segundo o mecânico), enquanto que o conversor de torque passou por uma limpeza com água raz. Após isso tudo o problema persistiu e, então, ao passar pelo Scanner, este apresentou uma outra peça com defeito, válvula de solenoide. Mais uma vez foi trocada a peça e o problema persistiu. No entanto, a cada troca de peças e reparos, o caro apresentou melhoras. Agora, passou-se o Scanner novamente e este detectou um problema no sensor de rotação do carro.

Este e o ponto atual que estamos na saga Terracan. Já gastamos cerca de 6000 reais até agora. Gostaria da opinião de vocês sobre qual pode ser o verdadeiro problema da viatura. Só lembrando o caro apresenta-se sem força com alta rotação do motor, ou seja, quando aceleramos, a rotação vai para cerca de 5000 a 6000 rpm, ponto onde o carro começa a se mover.

obrigado a todos. vlw! flws!

MiltonTerracan
17/03/2015, 19:17
Eu tive um problema com a minha Terracan que falhava qdo a altitude diminuia. Qdo estava em São Paulo, o motor andava bem, qdo descia para a praia, o motor soltava uma fumaça branca e o motor perdia a força. Depois de muitas tentativas descobrimos que o problema era no comando da valvula EGR. Acho que ele abria demais e entrava muito gas do escape de volta no cilindro ocasionando o problema. Pod ser testada simplesmente soltando a mangueirinha que aciona a valvula EGR. Esse foi o meu caso.

Terracan
21/03/2015, 10:58
Bom dia, sou dono de um Terracan 2.5 (2004) desde 2008. O problema apresentado no seu, provavelmente é entrada de ar no sistema de diesel, bomba manual de diesel ou bomba injetora de alta pressão. Não ponha esse carro na mão de curiosos (fundo de quintal) pois você terá muito prejuízo, procure uma oficina especializada ou uma que atenda Mitsubish, pois esse carro tem muito da Pajero Sport.
Boa sorte

CarlosEduardo4530
25/03/2015, 16:18
Boa Tarde. Ainda nao foi resolvido o problema. o mecanico fez novamente testes e nao encontrou nenhum problema no motor (valvulas, sensores, etc). agora suspeitamos do conversor de torque pois no inicio do problema existia muita limalha de ferro dentro do mesmo e pode ter danificado alguma engrenagem. Bom, o carro ja esta com o barulho normal e nao esta mais queimando oleo o unico problema agr e a falta de forca.

agr vai ser trocado o conversor de torque e acho q agr se resolve o problema. Sendo que no inicio levamos o carro em uma oficina que traalha so com importados akie em São Luis e eles falaram msm que era conversor de torque. no teste, carro demorava pra sair do lugar mas em altas velocidades ele desenvolvia legalzin.
vlw obg!!

Vinicius Amaral
04/06/2015, 20:01
Deixa eu aproveitar o encontro de donos de terracans.alguem
sabe se há algum
equivalente da pajero sport ou da l200 que possa
substituir os semi eixos dianteiros? A peca na caoa vale uma
fortuna e nãos estou animado
a comprar nada usado

ojosn
21/11/2016, 11:31
O conversor de torque dele é compativel com de algum carro???


Boa noite. Meu pai adquiriu um terracan 2.5 (aparentemente impecável) e, após duas semanas de uso, apresentou problemas.
O veículo simplesmente perdeu força (rotação alta, ponteiro nos 6000 rpm, e queima de óleo: aceleração alta para o carro se mover) enquanto meu pai se deslocava pela cidade onde moro.
Após o ocorrido, levamos o terracan em uma oficina onde foi constatado provavelmente problema na caixa de marcha e/ou no conversor de torque. Levamos este em uma outra oficina (oficina fundo de quintal, onde esta ate hoje) onde foi executado o serviço na caixa de marcha e o conversor de torque: a caixa de marcha foi aberta e reparada onde verificou-se que as peças estavam estragadas e com gambiarras (isso segundo o mecânico), enquanto que o conversor de torque passou por uma limpeza com água raz. Após isso tudo o problema persistiu e, então, ao passar pelo Scanner, este apresentou uma outra peça com defeito, válvula de solenoide. Mais uma vez foi trocada a peça e o problema persistiu. No entanto, a cada troca de peças e reparos, o caro apresentou melhoras. Agora, passou-se o Scanner novamente e este detectou um problema no sensor de rotação do carro.

Este e o ponto atual que estamos na saga Terracan. Já gastamos cerca de 6000 reais até agora. Gostaria da opinião de vocês sobre qual pode ser o verdadeiro problema da viatura. Só lembrando o caro apresenta-se sem força com alta rotação do motor, ou seja, quando aceleramos, a rotação vai para cerca de 5000 a 6000 rpm, ponto onde o carro começa a se mover.

obrigado a todos. vlw! flws!