Ver Versão Completa : Novato no mundo Land Rover querendo uma Defender 300TDI (a mais barata possível)
Du Oliveira
13/03/2015, 14:14
Olá.
Há muito meu objeto de desejo é uma Land Rover, como suponho já foi o de muitos aqui.
Pelo que já li em comentários anteriores aqui, que acompanhava ainda sem ser membro desse fórum, gostaria de ter alguma orientação para a aquisição de uma Defender com motor 300TDI, ré sincronizada helicoidal e outros detalhes que não tenho ainda propriedade para falar sobre.
Outra: alguém tem alguma dica de como posso seguir os leilões para conseguir preços mais em conta?
Abs.
cuidado amigo... o barato pode sair muiiiitttoooo caro...rs
boa sorte!
José Oliveira
18/03/2015, 16:30
Também tenho interesse em adquirir um Defender (seminovo) e gostaria de informações a respeito do veículo, inclusive sobre motorização e também sobre .revendas especializadas e que sejam de confiança.
Abs.
Siga a opinião do amigo a cima. O barato sai muito, muito caro. Ainda mais com esses veiculos antigos onde a soma das peças é muito maior que o valor do carro. Vc não mencionou ano. Mas raramente você encotra em anuncio uma Defender com valor abaixo de 40 mil. Quando esta, tem algo a fazer, e esse algo é a diferença. Só a troca dos pneus, pastilha de freio, oleo, e tal, ou seja manutenção básica pode sair facil por mais de 5 mil numa oficina especializada. Assim o carro passaria a 45 mil, preço de uma defender bem melhor.
Eu sairia fora também de carros de leilão, pq são carros que não tem histórico de manutenção, ou que foram negligenciados pelos donos. Mesmo que o carro tenha sido leiloado por divida de ipva. Se o cara não tinha dinheiro pagar ipva, vc acha q ele fazia a troca o óleo regularmente? Em alguns estados você encontra algumas que era da Policia, bombeiros e tal. Pode ser um bom projeto de restauração, mas só se o carro for muiiiiiiitooo barato, pois como falei as peças são caras. Não é a mesma coisa de restaura um Jeep.
Bem, acho q é isso.
Boa Matoswr... vi que tem um Jimny... ando reparando muito nele, pareceu ser bem maneiro... quem sabe um dia..rs...
Voltando, eu acho (minha opiniao) que defender tem as velhinhas (ate 2004 ) ... na faixa de 45 a 60.. nao interessa muito km e sim o que o dono fez nela recentemente... Na lata com certeza vai achar corrosão (falando de vtrs no litoral) mas algumas de facil solucao...
e tem as mais novas que ai passamos a falar de outro nivel de valor mas tb nao interessa muito o km e sim a manutencao..
Em resumo, tem que conversar com o dono e saber da manutencao...
titanium
19/03/2015, 08:12
Concordando com o que foi dito aqui pelos amigos, digo também por experiência própria: Comprar qualquer utilitário para reformar, é ter certeza de que vai gastar mais dinheiro na reforma do que na compra!!
Sai MUITO caro!
Melhor procurar com mais calma até encontrar um veículo com todas as manutenções em dia e com histórico de manutenções preventivas: troca de óleo dos eixos, motor, câmbio, transmissão, troca de TODOS os filtros usando produtos de QUALIDADE e verificação periódica do desgaste de peças..
Um bom dono cuida de todos esses detalhes e muito mais!
Por isso, independente de COMO e QUANTO ele usa a viatura, ela vai valer mais a pena do que uma outra mais barata.
Por fim, tente negociar uma viatura com algum LANDEIRO.. o cara saberá tudo que foi feito e o que tem por fazer..
Negociação com transparência é fundamental!
Abraços e sorte na busca!
José Oliveira
19/03/2015, 14:02
Andei pesquisando sobre valores de Defenders novos e usados, só para comparação, mas não encontrei nehuma revenda anunciando modelos zero quilometros. Tem alguma explicação para isso?
MarceloH
19/03/2015, 19:13
Andei pesquisando sobre valores de Defenders novos e usados, só para comparação, mas não encontrei nehuma revenda anunciando modelos zero quilometros. Tem alguma explicação para isso?
os ultimos modelos, somente na Europa me parece, segue o link
http://www.adventure-journal.com/2015/01/overlandia-land-rover-defender-ends-production-with-a-retro-bang/
ander100
19/03/2015, 19:55
Este Defender lançado na europa na cor Verde foi um resgate no fundo do baú da Land Rover
alguém sabe dizer qual o nome desta cor ?
SergioMedeiros
20/03/2015, 21:10
Só uma observação... a manutenção básica de uma Defender não é nem um pouco cara não. Pelo contrário, é uma das mais baratas considerando carro Diesel, pois a maior parte das peças do motor é fabricada aqui mesmo e equipa veículos nacionais.
Pastilha de freio não é cara, amortecedor não é caro, correias e tensores são padrão MWM e não são caros, filtro de óleo, Diesel e ar idem. O que pega nas Defender é diferenciais (os tres), cx de transferencia e acabamento em geral, pois somente lá fora pra encontrar. Ah, tem a bomba a vacuo que costuma incomodar, mas temos opção de recondicionada aqui mesmo no Brasil.
O que não dá é pra parar em uma especializada e mandar ver tudo e fazer tudo. Precisa pelo menos saber o que está errado para poder ir atrás da solução, que as vezes é mais simples do que parece.
E o motor, para fazer inteiro, é um dos mais baratos a Diesel que temos no Brasil.
perfeito sergio... concordo que nao eh caro... tinha uma pajero e posso dizer que a coisa pega...rs....
se for pedir pra fazer tudo q precisa vc vai gastar outra vtr ...rs
É Abelvilas, e eu sempre ando namorando uma Defender 110 pra fazer parte da família..rs
Uma coisa que faz falta no Brasil é dar valor ao histórico do carro. Muita gente não verifica isso, e nem da valor quando vai comprar. Notas de oficina, peças e revisões mostram como o carro foi cuidado. Assim você pode saber se era um carro bem cuidado ou não.
Eu já comprei carro pra reformar (não restaurar) e digo, só vale a pena se você souber fazer muita coisa (mão de obra sai de graça ou quase) e se o preço for baixo, muito baixo.
eu to usando o forum aqui pra manter este historio...assim , se algum dia tiver que me desfazer da minha velhinha, o interessado podera ver por tudo que passei.. e tudo que foi feito... sem enrrolacao... rs
Só uma observação... a manutenção básica de uma Defender não é nem um pouco cara não. Pelo contrário, é uma das mais baratas considerando carro Diesel, pois a maior parte das peças do motor é fabricada aqui mesmo e equipa veículos nacionais.
Pastilha de freio não é cara, amortecedor não é caro, correias e tensores são padrão MWM e não são caros, filtro de óleo, Diesel e ar idem. O que pega nas Defender é diferenciais (os tres), cx de transferencia e acabamento em geral, pois somente lá fora pra encontrar. Ah, tem a bomba a vacuo que costuma incomodar, mas temos opção de recondicionada aqui mesmo no Brasil.
O que não dá é pra parar em uma especializada e mandar ver tudo e fazer tudo. Precisa pelo menos saber o que está errado para poder ir atrás da solução, que as vezes é mais simples do que parece.
E o motor, para fazer inteiro, é um dos mais baratos a Diesel que temos no Brasil.
E se você já teve algum "francês", tipo Renault ou Citroen, aí é que você vai achar barato mesmo ! :)
José Oliveira
23/03/2015, 16:57
A título de complementação, em contato com um revendedor Land Rover, fui informado de que a importação de Defender foi interrompida em 2011 ou 2012, porque não se consegue homologar o veículo no Brasil, em razão de vários intens, incluindo falta de airbag, emissão de poluentes, dentre outros. Ainda segundo informações do revendedor, o fabricante deve lançar em breve um veículo que atenda tanto as exigências brasileiras quanto de outros países, nos quais a importação também está proibida.
Na verdade José Oliveira, isso vai bem além. A defender felizmente mudou muito pouco ao longo dos seus 60 anos. Isso fez com que ela não seja adequada ao principais mercados consumidores do mundo, como os Estados Unidos. Isso principalmente devido a normas de segurança. Com a redução forçada das exportações a Land Rover decidiu por encerrar a produção da Defender esse ano. Na Inglaterra será lançada algumas edições limitadas de Defender 90, (algumas muito limitadas - 80 unidades) para celebrar o fim do lendário Defender.
Agora ela vai fazer parte do grupo dos carros que resistiram muitos anos com poucas alterações e que venderam muito com mecânica simples. Esse grupo na minha opinião é formado pelo Fusca e Jeep (vide não wrangler).
abaixo link da landrover sobre a Defender.
http://www.landrover.com/above-and-beyond/celebrate-defender/index.html
Na verdade José Oliveira, isso vai bem além. A defender felizmente mudou muito pouco ao longo dos seus 60 anos. Isso fez com que ela não seja adequada ao principais mercados consumidores do mundo, como os Estados Unidos. Isso principalmente devido a normas de segurança. Com a redução forçada das exportações a Land Rover decidiu por encerrar a produção da Defender esse ano. Na Inglaterra será lançada algumas edições limitadas de Defender 90, (algumas muito limitadas - 80 unidades) para celebrar o fim do lendário Defender.
Agora ela vai fazer parte do grupo dos carros que resistiram muitos anos com poucas alterações e que venderam muito com mecânica simples. Esse grupo na minha opinião é formado pelo Fusca e Jeep (vide não wrangler).
abaixo link da landrover sobre a Defender.
http://www.landrover.com/above-and-beyond/celebrate-defender/index.html
Na verdade, o Defender está sendo descontinuado no final deste ano não por causa do volume de vendas mas porque não se adequar aos novas leis de segurança europeias, principalmente com relação a pedestres. Existe especulações que ele pode ter sua fabricação continuada em algum pais em desenvolvimento, mas é só especulação.
Abs
Sergio
SergioMedeiros
25/03/2015, 19:38
Afinal a Defender é um dos veículos que mais causa mortes no transito em acidentes, mas de ocupantes do outro veículo.
Infelizmente é essa a realidade.
...e as seguradoras aproveitam TODAS as´´possibilidades´´de um atropelamento [ com certeza mais letal...] ou
o aumento dos danos por causa do peso do carro.
Amigos, lamento dizer, mas estamos ferrados em termos de preço de seguro da qui pra frente.
Abss!
é meu primeiro carro sem seguro...e sempre que entra neste assunto fico meio desesperado... 50k descoberto eh muita grana pra mim...
...e as seguradoras aproveitam TODAS as´´possibilidades´´de um atropelamento [ com certeza mais letal...] ou
o aumento dos danos por causa do peso do carro.
Amigos, lamento dizer, mas estamos ferrados em termos de preço de seguro da qui pra frente.
Abss!
é meu primeiro carro sem seguro...e sempre que entra neste assunto fico meio desesperado... 50k descoberto eh muita grana pra mim...
Eu pago um seguro total bastante razoável no meu 110 1998, em torno de 1500,00. A Disco 1 1997 da minha mulher anda por ai só com seguros contra terceiros.
Abs
Sergio
Bello , paguei 1500 so contra terceiros na minha def 110 1997.... So que moro na cidade "MARAVILHOSA"
Eu pago um seguro total bastante razoável no meu 110 1998, em torno de 1500,00. A Disco 1 1997 da minha mulher anda por ai só com seguros contra terceiros.
Abs
Sergio
Bello , paguei 1500 so contra terceiros na minha def 110 1997.... So que moro na cidade "MARAVILHOSA"
Pois é, o meu seguro é antigo (porto seguro) e por isso acho que eles renovam. Agora a Disco 1 1997 não tive outra escolha porque queriam um absurdo para fazer total. Na Disco acho que pagamos uns 900 reais só contra terceiros. Moro no interior de São Paulo.
Abs
Sergio
Pago 2.890,00 numa defender 110 2008
Wagner Wisintainer
27/04/2015, 12:57
Boa tarde pessoal
Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de vcs.
Ja tive vários Jeep Willys, porem agora estou vendendo o meu Bernardão e estou pensando em compra uma Land Rover 110, porem não conheço nada dela, como manutenção, consumo, se o carro quebra muito, como devo proceder?
Alguém pode me ajudar?
Estou procurando uma Land Rover Defender entre 2002 a 2005, ou uma Ford Ranger a Diesel 2008 a 2010, oque vcs me aconselham?
Tenho medo de compra uma Land e gastar muito com manutenção
Obrigado
Lucianoferreira
11/05/2015, 23:11
Opa pessoal!
Estou em negociação para compra de um LR Defender 110 SW 2000, primeiro ela está na casa de 56k porém fiquei com as dúvidas abaixo após andar nela:
1 - amor a primeira vista (fod@ isto pois pode atrapalhar uma boa compra);
2 - quanto ela estava a aprox 90 100 km/h e soltei o volante notei um certo Xime, não muito forte mas vibrou;
3 - a uma velocidade de aprox 60 km/h tirei o pé do acelerador e notei uns trancos como se tivesse batendo cruzetas (sem ruído só os trancos mesmo);
4 - seguro total 5k já sou bônus 4 e coloquei no nome da muie (moro no ABC/SP) estou vendo agora Ituran ou Suhai (roubo, furto e guinchos);
**** Amanhã sai o alvará de compra e se tudo der certo, pego a danada no próximo fds!
Será o que pode ser? Tenho medo de ser caixa de direção e no outro item ser câmbio ou diferenciais.... Pois sei que estes itens são pauladas na nuca!
Abraços e agradeço o retorno da ajuda,
Luciano
paje_tapuya
12/05/2015, 08:58
Shime é fácil resolver, geralmente trocando os terminais de direção resolve.
Quanto aos trancos, toda defender tem uma certa folga na transmissão, é bem normal. Mas se essa folga vier acompanhada de um barulho pode ser o pivô da barra "A", o ball joint, bem fácil de resolver. Como se diz por aqui, isso é bronca safada, que ajeitando fica como novo.
Lucianoferreira
12/05/2015, 22:38
Valeu o retorno paje! Pego a viatura na próxima sexta, agora pense num cara ansioso....