PDA

Ver Versão Completa : Novo Marruá



abreu
12/03/2015, 12:48
Segue a notícia do novo Marruá.
Por fotos gostei muito do que vi, qual será o motor?
Me parece que vem um carro interessante ai!

http://www.4x4digital.com.br/vem-ai-o-novo-agrale-marrua/

Abraços.

GLIDER
21/03/2015, 18:45
http://carroonline.terra.com.br/transporteonline/noticias/caminhoes/agrale-prepara-o-lancamento-do-novo-marrua/?rlabs

http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/03/agrale-revela-primeiros-detalhes-do.html

496421

496422

496429

Miranda_MG
27/03/2015, 07:06
http://www.noticiasautomotivas.com.br/agrale-comeca-a-produzir-nova-geracao-do-marrua/

abreu
28/03/2015, 20:25
E para uso civil? 😞

Gostei muito do aspecto do carro!

Miranda_MG
29/03/2015, 08:54
E para uso civil? 

Gostei muito do aspecto do carro!

Está mais bonito nas fotos do GLIDER do que na da linha de montagem. Hehehe...

Abraço,

Miranda

GLIDER
29/03/2015, 15:59
Está mais bonito nas fotos do GLIDER do que na da linha de montagem. Hehehe...

Abraço,

Miranda


pelas fotos tem um aspecto fosco, não sei se poderia ser produzido como opcional, creio que determinadas cores se encaixem melhor ao carro.

Walter da Camper
30/03/2015, 14:36
Na foto em detalhe dá pra ver que ela tem reservatório de ARLA32, sistema bem melhor do que EGR/DPF.
Agora é torcer para a Agrale voltar suas atenções ao mercado civil e parar de praticar preços que somente o governo aceita pagar.

Filipe_SC
03/04/2015, 15:45
Achei que ficou muito bonito, realmente tem cara de humvee. Será um indício que a agrale pretende partir para o mercado civl de verdade? (de verdade, não oferecer sob encomenda versões civil a preços proibitivos). Pois se o EB dispensa qualquer conforto como vidro elétrico e até ar condicionado em um país tropical, com a finalidade dessa restilização toda no design?

Eu sou fã do AM 50, essa versão sequer está mais disponível para o mercado civil, pois parece que o EB pediu para boicotar para não prejudicar a entrega das versões militares.

Alias, sou servidor público estadual e já trabalhei em comissão de licitações em órgão público, e até agora não entendi muito bem, como funciona esse contrato de exclusividade do EB com a agrale, parece que até licitação é dispensada. Fora que vendem a preços absurdos para o EB (e não adianta dizer que pro estado é sempre mais caro, já licitei veículos tranquilamente a preço de mercado), realmente é um negocio da china pra agrale e por isso o desinteresse total (até então) no mercado civil.

GLIDER
11/04/2015, 01:51
http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/04/agrale-revela-nova-geracao-do-marrua.html

498682

498683

dudu83
12/04/2015, 18:48
Com certeza o corte de gastos do governo federal vai atingir a compra de viaturas pelo exercito, acho que a Agrale so esta se preparando pra crise rsrsrs

realmente custa carissimo mas nao vamos esquecer que a toyota bandeirante quando era fabricada tambem tinha o preço bem salgado

ALVARO ANGELO
13/04/2015, 08:47
Com certeza o corte de gastos do governo federal vai atingir a compra de viaturas pelo exercito, acho que a Agrale so esta se preparando pra crise rsrsrs

realmente custa carissimo mas nao vamos esquecer que a toyota bandeirante quando era fabricada tambem tinha o preço bem salgado

E ainda pagava adiantado e esperavamos de dois a tres meses para ser entregue ao comprador.
Alvaro Angelo

GLIDER
15/04/2015, 21:14
http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2015/04/fotos-agrale-marrua-am-200-g2.html

Matheus C.
16/04/2015, 13:09
Site Oficial
Ficha Tecnica
http://www.agrale.com.br/pdf/pt/utilitarios_civil_utilitarioagrale_marruaam200_g2_ 1.pdf?date=1429200465

http://www.agrale.com.br/pt/utilitarios-civil/utilitarioagrale-marruaam200-g2-1

abreu
16/04/2015, 15:57
Alguém já sabe o preço?

abreu
16/04/2015, 19:15
R$192.307,00.
Não, você não leu errado.
O Marruá AM200 G2 custa a partir de Cento e Noventa e Dois Mil Trezentos e Sete Reais.
É uma piada de mau gosto.
Por um breve momento eu cheguei a sonhar com um desses preto, pneus 37" MUD, lift, guincho e etc...
Mas passou já.

Abraços.

CARLOS MOREIRA
17/04/2015, 15:38
COMPLETAMENTE FORA DA CASINHA. Somente o riquíssimo exército brasileiro irá comprar essa joia.
[ ]´s
Carlão


R$192.307,00.
Não, você não leu errado.
O Marruá AM200 G2 custa a partir de Cento e Noventa e Dois Mil Trezentos e Sete Reais.
É uma piada de mau gosto.
Por um breve momento eu cheguei a sonhar com um desses preto, pneus 37" MUD, lift, guincho e etc...
Mas passou já.

Abraços.

Filipe_SC
20/04/2015, 18:35
COMPLETAMENTE FORA DA CASINHA. Somente o riquíssimo exército brasileiro irá comprar essa joia.
[ ]´s
Carlão

Se me permite uma retificação:

"Somente o riquíssimo exército brasileiro com dinheiro do povo brasileiro irá comprar essa joia"

Os motivos desse preço alto é justamente isso, (o que já mencionei no outro post) é esse atendimento exclusivo praticamente ao EB. Até hoje eu duvido da real licitude desse tipo de fabricação e venda casada com um orgão público. Pelo Lei 8.666/93 não existe essa possibilidade. Mas com certeza deram algum jeitinho, e com mais certeza ainda que isso foi feito atrás de algum lobby e tem alugm CPF ganhando muito com isso (além da própria agrale). Realmente uma pena.

Angelo Jr
21/04/2015, 12:33
Se me permite uma retificação:

"Somente o riquíssimo exército brasileiro com dinheiro do povo brasileiro irá comprar essa joia"

Os motivos desse preço alto é justamente isso, (o que já mencionei no outro post) é esse atendimento exclusivo praticamente ao EB. Até hoje eu duvido da real licitude desse tipo de fabricação e venda casada com um orgão público. Pelo Lei 8.666/93 não existe essa possibilidade. Mas com certeza deram algum jeitinho, e com mais certeza ainda que isso foi feito atrás de algum lobby e tem alugm CPF ganhando muito com isso (além da própria agrale). Realmente uma pena.

Filipe_SC, o Agrale é o único veículo capaz de atender os pré-requisitos e com assistência técnica no Brasil. Acho que não é necessária licitação quando só tem 1 opção de compra

Filipe_SC
21/04/2015, 23:38
Filipe_SC, o Agrale é o único veículo capaz de atender os pré-requisitos e com assistência técnica no Brasil. Acho que não é necessária licitação quando só tem 1 opção de compra

Angelo,

A inexibilidade de licitação (que é diferente de dispensa de licitação) realmente pode existir no caso de fornecedor exclusivo. Um exemplo bem claro é a fornecedora de energia elétrica ao órgão público, pois por essa ser uma concessão sempre na região de em fornecimento existirá apenas uma empresa fornecedora, nesse se realiza r IL por não haver possibilidade de competição no certame.. Outro exemplo bem claro é no caso de contratação de profissional de notório saber, por exemplo quero contratar um palestrante ou professor renomado, aquele profissional em específico só existe um, então é possível realizar a IL.

Agora no caso de veículos eu nunca vi ser relializado , pois é muito fácil o orgão diferenciar para esse ou aquele fabricante com base nas características técnicas, por exemplo quero com um carro com 135cv e porta malas de 432 litros (tipo é a especificação de apenas um modelo da marca X). Por isso em licitação o que se coloca são especificações mínimas, e não que tenham que ser exatamente aquelas.

Apesar do marruá ser um veiculo bem robusto, o que em termos de especificação ele tem de tão diferencial assim? Nem caixa reduzida usava no modelo anterior. Não vejo como dentro de uma normalidade pela lei 8.666 poderia-se fazer IL de um veículo OFF ROAD relativamente normal . Claro que deve ter tido um "jeitinho jurídico" mas queria até saber quem são os sócios reais da agrale para ter tamanho favorecimento assim para a linha marruá, fora o preço absurdo que se cobra. Na minha visão muita gente ganha muito dinheiro com esse esquema. Afinal qual você acha que é o preço de custo de um marruá novo que é vendido a 192.000? Por mais que seja um veículo robusto, a tecnologia embarcada (o que encare-se o projeto) é bem baixa frente aos outros OFF ROADS do mercado).

Enfim curto muito o jipinho, o AM 50 (que nem vendem mais para civil) se tivesse ar condicionado rs..comprava um e usava até acabar rs...mas a verdade que eles ficaram totalmente inviável para a compra pelo mercado civil.

EduardoMello
22/04/2015, 08:37
Cheguei à ouvir "em torno de 110 mil com Ar"...quase vendi a casa!

rfdex
22/04/2015, 08:57
Angelo,

A inexibilidade de licitação (que é diferente de dispensa de licitação) realmente pode existir no caso de fornecedor exclusivo. Um exemplo bem claro é a fornecedora de energia elétrica ao órgão público, pois por essa ser uma concessão sempre na região de em fornecimento existirá apenas uma empresa fornecedora, nesse se realiza r IL por não haver possibilidade de competição no certame.. Outro exemplo bem claro é no caso de contratação de profissional de notório saber, por exemplo quero contratar um palestrante ou professor renomado, aquele profissional em específico só existe um, então é possível realizar a IL.

Agora no caso de veículos eu nunca vi ser relializado , pois é muito fácil o orgão diferenciar para esse ou aquele fabricante com base nas características técnicas, por exemplo quero com um carro com 135cv e porta malas de 432 litros (tipo é a especificação de apenas um modelo da marca X). Por isso em licitação o que se coloca são especificações mínimas, e não que tenham que ser exatamente aquelas.

Apesar do marruá ser um veiculo bem robusto, o que em termos de especificação ele tem de tão diferencial assim? Nem caixa reduzida usava no modelo anterior. Não vejo como dentro de uma normalidade pela lei 8.666 poderia-se fazer IL de um veículo OFF ROAD relativamente normal . Claro que deve ter tido um "jeitinho jurídico" mas queria até saber quem são os sócios reais da agrale para ter tamanho favorecimento assim para a linha marruá, fora o preço absurdo que se cobra. Na minha visão muita gente ganha muito dinheiro com esse esquema. Afinal qual você acha que é o preço de custo de um marruá novo que é vendido a 192.000? Por mais que seja um veículo robusto, a tecnologia embarcada (o que encare-se o projeto) é bem baixa frente aos outros OFF ROADS do mercado).

Enfim curto muito o jipinho, o AM 50 (que nem vendem mais para civil) se tivesse ar condicionado rs..comprava um e usava até acabar rs...mas a verdade que eles ficaram totalmente inviável para a compra pelo mercado civil.

Amigo, acredito que somente a AGRALE consiga fornecer um veículo com especificações como o Marruá hoje no Brasil. Dessa forma fica relativamente fácil fazer todo o procedimento atendendo à legislação vigente. Depois da Bandeirante, o Marruá é o único que preenche a lacuna. Infelizmente é a verdade. Acredito que o investimento do EB com esses preços altos seja mais vantajoso à administração que comprar Land Rovers e outros veículos que não suportam metade que o próprio Marruá.

solanocardia
22/04/2015, 14:18
Amigo, acredito que somente a AGRALE consiga fornecer um veículo com especificações como o Marruá hoje no Brasil. Dessa forma fica relativamente fácil fazer todo o procedimento atendendo à legislação vigente. Depois da Bandeirante, o Marruá é o único que preenche a lacuna. Infelizmente é a verdade. Acredito que o investimento do EB com esses preços altos seja mais vantajoso à administração que comprar Land Rovers e outros veículos que não suportam metade que o próprio Marruá.

Concordo com o Raphael, ao que o Marrua se propõe ele único no Brasil. A gente está falando de um veículo projetado para as forças armadas e trabalho pesado em mineradoras.
Outra coisa, se um Wrangler 4 portas custa 175.000, não é nenhuma loucura o Marrua, muito mais bruto, custar 190.000.

Walter da Camper
22/04/2015, 16:26
Acredito que a mutreta esteja apenas no preço e não na especificação do EB.
Considerando que o EB não aceita veículos operacionais com carroceria de fibra, sob alegação de que é inflamável, após o fim da Band, JPX e Defender, a única opção que restou de Jipe é realmente o Marruá, já que o Jimny e o Wrangler não oferecem motorização diesel.

Angelo Jr
22/04/2015, 16:46
Walter, nem sei como colocariam 4 soldados com equipamento ali dentro do Jimny kkkkkk

O Wrangler está tendo uma versão militar, vi numa 4x4&Cia a alguns anos, mas nunca mais vi notícias.

Filipe_SC, acho que o rfdex respondeu por mim. Não existe outro no Brasil que atenda os requisitos mínimos.

GLIDER
22/04/2015, 19:02
Angelo,

A inexibilidade de licitação (que é diferente de dispensa de licitação) realmente pode existir no caso de fornecedor exclusivo. Um exemplo bem claro é a fornecedora de energia elétrica ao órgão público, pois por essa ser uma concessão sempre na região de em fornecimento existirá apenas uma empresa fornecedora, nesse se realiza r IL por não haver possibilidade de competição no certame.. Outro exemplo bem claro é no caso de contratação de profissional de notório saber, por exemplo quero contratar um palestrante ou professor renomado, aquele profissional em específico só existe um, então é possível realizar a IL.

Agora no caso de veículos eu nunca vi ser relializado , pois é muito fácil o orgão diferenciar para esse ou aquele fabricante com base nas características técnicas, por exemplo quero com um carro com 135cv e porta malas de 432 litros (tipo é a especificação de apenas um modelo da marca X). Por isso em licitação o que se coloca são especificações mínimas, e não que tenham que ser exatamente aquelas.

Apesar do marruá ser um veiculo bem robusto, o que em termos de especificação ele tem de tão diferencial assim? Nem caixa reduzida usava no modelo anterior. Não vejo como dentro de uma normalidade pela lei 8.666 poderia-se fazer IL de um veículo OFF ROAD relativamente normal . Claro que deve ter tido um "jeitinho jurídico" mas queria até saber quem são os sócios reais da agrale para ter tamanho favorecimento assim para a linha marruá, fora o preço absurdo que se cobra. Na minha visão muita gente ganha muito dinheiro com esse esquema. Afinal qual você acha que é o preço de custo de um marruá novo que é vendido a 192.000? Por mais que seja um veículo robusto, a tecnologia embarcada (o que encare-se o projeto) é bem baixa frente aos outros OFF ROADS do mercado).

Enfim curto muito o jipinho, o AM 50 (que nem vendem mais para civil) se tivesse ar condicionado rs..comprava um e usava até acabar rs...mas a verdade que eles ficaram totalmente inviável para a compra pelo mercado civil.


o marrua é unico, pois ele atende ao requisito Técnico Básico 063/94 do EB, simples assim, a versão militar não precisa nem cumprir o requisito do EUroV, o preço? ha claro a PF tem pajeros Full de mais de 250mil, pois não é uma full comum, é uma Full policial, blindagem de alto nivel, e o EB nao pode ter um veiculo a altura para defender a nação baseado em especificação militar de verdade.... Afinal se tivesse algo errado o TCU está ai. Acho que o pessoal iria querer o EB todo de " Hilux pois é muito fiavel na hora da Bala comer"... é inexigivel pois atende a especificação é nacional, não existe outro fornecedor com produto similar e por que a Doutrina da Estrategia Nacional de Defesa traça uma política que produto nacional para defesa agrega camada de segurança, gera empregos. O marrua teve ajuda do EB para desenvolvimento do produto e fomentar a industria nacional, o mesmo aconteceu com o fuzil que substituirá o Fuzil de assalto leve FAL, pelo Imbel IA2, seria facil pegar produto melhor tipo um HK 416 Alemão, mas e a dependencia de peças manutenção, vc ter de enfrentar embargos por contruir peças de reposição sem licença para uma coisa tão elementar que é um fuzil.

solanocardia
23/04/2015, 07:43
o marrua é unico, pois ele atende ao requisito Técnico Básico 063/94 do EB, simples assim, a versão militar não precisa nem cumprir o requisito do EUroV, o preço? ha claro a PF tem pajeros Full de mais de 250mil, pois não é uma full comum, é uma Full policial, blindagem de alto nivel, e o EB nao pode ter um veiculo a altura para defender a nação baseado em especificação militar de verdade.... Afinal se tivesse algo errado o TCU está ai. Acho que o pessoal iria querer o EB todo de " Hilux pois é muito fiavel na hora da Bala comer"... é inexigivel pois atende a especificação é nacional, não existe outro fornecedor com produto similar e por que a Doutrina da Estrategia Nacional de Defesa traça uma política que produto nacional para defesa agrega camada de segurança, gera empregos. O marrua teve ajuda do EB para desenvolvimento do produto e fomentar a industria nacional, o mesmo aconteceu com o fuzil que substituirá o Fuzil de assalto leve FAL, pelo Imbel IA2, seria facil pegar produto melhor tipo um HK 416 Alemão, mas e a dependencia de peças manutenção, vc ter de enfrentar embargos por contruir peças de reposição sem licença para uma coisa tão elementar que é um fuzil.

E tem mais, qual jipe militar o Brasil importaria por 65.000 dólares, que é o preço do Marruá? Nenhum!!

HR_suv
23/04/2015, 14:14
E tem mais, qual jipe militar o Brasil importaria por 65.000 dólares, que é o preço do Marruá? Nenhum!!

E ainda tem mais um detalhe: as vendas pro governo e no caso pro exército, não recolhem impostos e tributos, de forma que, o preço de 192 mil é para o mercado civil. Na licitação, esse preço não deve chegar à 150 mil e, qdo ocorrer a próxima compra, basta consultar o edital e ata final, uma vez que a lei exige q seja dada publicidade aos atos públicos, principalmente no que diz respeito à despesas. Então, logo saberemos o valor praticado para o EB.

E.T.: fiz uma pesquisa e encontrei um edital de 2012 onde algumas viaturas foram adquiridas por 152 mil a unidade e outra por 157, esta última uma picape equipada com carroceria e cobertura de lona. Os preços, msm com dedução de alguns tributos, ainda pode ficar mais caro, dependendo das exigências do edital qto às características do veículo, como cor, preparação e/ou reforços para transporte ou instalação de armamentos, ambulâncias, etc. Tem q ver o edital msm.

CARLOS MOREIRA
24/04/2015, 19:44
150mil no Marruá ainda é caro....

GLIDER
25/04/2015, 12:08
A agrale atua em segmentos de nicho, quem reparou nos onibus escolares para transporte de estudantes rurais pelos pais? que são onibus verdadeiros tratores muito altos, tração em todos os eixos, só a agrele faz, ou seja nenhum outro fabricante se interessou em produzir uma solução para essa demanda, claro diferentemente dos aquisições do Exercito, mas o que comverge é o fabricante aparentemente se especializando nesse tipo de solução, foi comprado por uma autarquia federal para ser utilizado por estados e municipios, muitos deles parados pois seus políticos locais não se interessarem por educação pois somente demandam de ter verba para Diesel, pois até a manutenção é paga por outra esfera de poder, mas isso é outra história, vamos manter política bem longe dos nossos 4x4.:roll:

GLIDER
01/09/2015, 21:34
http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-agrale-marrua-tem-precos-entre-r-170-900-e-r-197-050/

Novo Agrale Marruá tem preços entre R$ 170.900 e R$ 197.050 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-agrale-marrua-tem-precos-entre-r-170-900-e-r-197-050/)
O Novo Agrale Marruá teve seus preços anunciados oficialmente pelo fabricante gaúcho. OP utilitário 4×4 de fabricação brasileira tem preços a partir de R$ 170.900 para a versão AM 200 com cabine simples.Já a AM 300 com cabine simples e chassi tem preço sugerido de R$ 187.000. Por fim, a topo de linha AM 200 com cabine dupla tem preço definido em R$ 197.050. O Novo Agrale Marruá chega com uma série de mudanças, entre elas um tanque maior com 100 litros e alterações para facilitar a manutenção.O motor diesel é o Cummins ISF 2.8 com 150 cv, que vem acompanhado do câmbio manual Eaton de cinco marchas, bem como tração 4×4. A caixa de redução passa a ser de série no AM 300, mas opcional no AM 200. Mais robusto, o utilitário pode vir com piloto automático, direção hidráulica, ar condicionado, snorkel, guincho, entre outros.

CAVESO
13/09/2015, 20:54
Li no Jornal "O tempo" que de 4.000 veículos fabricados, 3.500 são comprados pelas forças armadas....

A Agrale não vai baixar os preços tão cedo!

Juliano_SBO
13/09/2015, 21:52
Há um agravante muito simples para esses preços, que não foi colocado aqui ainda.

Quantos Palio 1.0 são fabricados por ano? E quantos Marruá?

O custo do projeto tem que ser dissolvido nas unidades vendidas, se vende pouco vai custar muito mais caro mesmo!!!

Walter da Camper
13/09/2015, 23:49
O custo de projeto já foi pago nos anos 80 quando foi desenvolvido pela Engesa.


Há um agravante muito simples para esses preços, que não foi colocado aqui ainda.

Quantos Palio 1.0 são fabricados por ano? E quantos Marruá?

O custo do projeto tem que ser dissolvido nas unidades vendidas, se vende pouco vai custar muito mais caro mesmo!!!

HR_suv
14/09/2015, 10:56
O custo de projeto já foi pago nos anos 80 quando foi desenvolvido pela Engesa.

E além disso vem o velho estigma (quem veio primeiro: o ovo ou a galinha) custa caro pq vende pouco ou vende pouco pq custa caro? Acho que a Agrale se acomodou na condição de venda garantida para as forças armadas e tem preguiça de investir pq teriam que abrir mais concessionárias, manter estoque maior e uma série de outras questões, responsabilidades e até problemas pra lidar envolvidos em uma abrangência maior de vendas e consumidores.

Mas que é uma absurdo este preço, isto é.

CAVESO
15/09/2015, 22:56
A Agrale está surfando na onda do sonho de todo empresário: vender poucas unidades por um preço altissimo!

Eu faria o mesmo!

Juliano_SBO
19/09/2015, 07:58
A Agrale está surfando na onda do sonho de todo empresário: vender poucas unidades por um preço altissimo!

Eu faria o mesmo!


nesse ponto eu concordo, me lembro que há anos atrás eu li uma reportagem com o dono da Troller. Ele dizia que a fábrica tinha capacidade de produzir 4x mais veículos por dia, mas eles não faziam por dois motivos: produção em massa iria tirar o título de veículo exclusivo, e principalmente para não incomodar as grandes montadoras. "Temos demanda para produzir muito mais, mas se eu fizer isso vem uma das grandes e me compra".....

Kkkkkkkk ironia, em algum momento a Troller se esqueceu dessas palavras e foi engolida!

Juliano_SBO
19/09/2015, 08:05
O custo de projeto já foi pago nos anos 80 quando foi desenvolvido pela Engesa.

UATI???????? Kkkkkkkkk

menos saudosismo meu amigo!

Todo produto que encontra-se no mercado está em constante evolução! Mudam-se leis, fornecedores de matéria-prima, composição química dos materiais, obsolescência de partes compradas como item de mercado, etc, etc, etc..... Ou o Marruá ainda utiliza o motor 6 canecos do Opalão???? Só para manter o produto no mercado vão alguns milhões por ano.

Walter da Camper
21/09/2015, 09:41
Do projeto original foi trocado o motor, que deixou de ser Perkins Q20B, passou por MWM Sprint e hoje é Cummins, ambos desenvolvidos nas respectivas fábricas para diversas aplicações. O mesmo ocorre com a transmissão e eixos. Chassi e suspensão permanecem os mesmos.

Ahh, mas vc tem razão, o painel foi desenvolvido exclusivamente pela Agrale... Então está justificado o preço.


UATI???????? Kkkkkkkkk

menos saudosismo meu amigo!

Todo produto que encontra-se no mercado está em constante evolução! Mudam-se leis, fornecedores de matéria-prima, composição química dos materiais, obsolescência de partes compradas como item de mercado, etc, etc, etc..... Ou o Marruá ainda utiliza o motor 6 canecos do Opalão???? Só para manter o produto no mercado vão alguns milhões por ano.

CAVESO
22/09/2015, 23:20
Mas a única "inovação" do marruá é ter copiado o engesa!

Hugo4x4
17/12/2015, 08:42
Quando vi fotos ele não me agradou, nesses dias vi um na rua, que bicho feio, foi de muito mal gosto colocar os apliques de plástico, era da cor marrom, parecia um carro velho.

Rmturchiello
28/02/2016, 00:23
Amigos em Dezembro de 2013 estive na Agrale fazendo curso de manutenção de Marrua,na época a agrale tinha assinado o terceiro grande contrato com o EB, o primeiro eram 1200 unidades o segundo 1400 e o terceiro 1600 unidades de Marruas nas mais diversas versões,na ocasião questionei um dos instrutores de porque a agrale não produzia uma versão fechada tipo os hammer para o publico civil (militar existe) o mesmo falou que a agrale não prioriza no mercado civil normal pois não teria condições de concorrer com as gigantes do mercado, então tenta fazer um produto diferenciado para serviços especializados como mineração, eletrificação e militar.
Outra coisa falar que o marrua atual e o mesmo EE12 da velha engesa é um enorme engano, os primeiro AM50 sim tinham muito dos velhos EE12 mas em se tratando das novas viaturas a unica coisa q sobrou foi o design.