Ver Versão Completa : Pulverização para proteção contra maresia
Caiogaucho
11/03/2015, 14:28
Como pretendo residir no litoral gaúcho (onde a maresia é f*d@), o que voces aconselham para a proteção do chassi e fixações junto à carroceria, etc do Troller?
Indicaram-me vaselina líquida. Entretanto acho que neste caso teria que ser a farmacêutica.
Quanto à pulverização, ao aderir terra, areia, poeira, etc, não teria o efeito da corrosão/oxidação acelerada??
abs
homerohermida
11/03/2015, 15:09
Eu não colocaria nada.
Caiogaucho
11/03/2015, 16:14
Mas Homero, vai ficar tudo oxidado (barras, porcas, parafusos, etc)....
Fabio_Roberto
11/03/2015, 17:20
As vezes eu uso óleo hidráulico.
homerohermida
11/03/2015, 17:48
Mas Homero, vai ficar tudo oxidado (barras, porcas, parafusos, etc)....
Só sei que moro no RJ, ando na areia uma vez por mês em média e não vejo nenhum problema por baixo.
Augusto Schimidt
11/03/2015, 18:02
Também moro no litoral e não uso nada, apenas lavo pelo menos uma vez por mês, ou sempre que volto da trilha, por baixo com muita água. Sem problemas também.
Pedro Rocha
11/03/2015, 18:33
Caio,
eu uso pulveroil, é barato e não ataca as borrachas.
Quando eu mesmo lavo (tenho que tá com tempo e saco pois é praticamente meio dia nessa brincadeira)...primeiro do um banho de diesel para ajudar a soltar a sujeira (mas sem mirar nas borrachas) ai deixo um tempinho e depois do jato dagua na pressão, uso pano ou estopa pra secar e tirar os excessos de óleo, sujeira e graxa que voa dos cardas e finalmente pulverizo o pulveroil. Faço isso pelo menos uma vez por mês.
Para a proteção ser efetiva vc tem que pulverizar com o chassi bem limpo.
Outro aspecto importante é lavar o mais breve possível depois de expor ele a maresia, e nunca só com água. No mínimo com água e sabão.
Assim pode ter certeza que vc é o troller vão ter muitos anos de praia numa boa!😎
Abraço.
Caiogaucho
13/03/2015, 20:12
Valeu Pedro, vou ver onde encontro aqui em Porto Alegre. Vc compra em Postos de combustíveis?
Caio,
Quando eu mesmo lavo (tenho que tá com tempo e saco pois é praticamente meio dia nessa brincadeira)...primeiro do um banho de diesel para ajudar a soltar a sujeira (mas sem mirar nas borrachas) ai deixo um tempinho e depois do jato dagua na pressão, uso pano ou estopa pra secar e tirar os excessos de óleo, sujeira e graxa que voa dos cardas e finalmente pulverizo o pulveroil. Faço isso pelo menos uma vez por mês.
Outro aspecto importante é lavar o mais breve possível depois de expor ele a maresia, e nunca só com água. No mínimo com água e sabão.
Assim pode ter certeza que vc é o troller vão ter muitos anos de praia numa boa!
Abraço.
Marcelo Oyarzábal
13/03/2015, 22:02
Valeu Pedro, vou ver onde encontro aqui em Porto Alegre. Vc compra em Postos de combustíveis?
Caio, boa noite.
Pode usar o óleo hidráulico 68 até o 100, geralmente em concessionárias de tratores da linha AGCO (Valtra e Massey Ferguson) você vai encontrar óleo com pouco uso e em torno de 2 reais o litro, é o preço que a gente vendi aqui na loja também. Esse tipo de óleo não atinge as borrachas, e fica uma fina camada de proteção por baixo do carro. Em Porto Alegre tem a Mazarolo Valtra (Av. Dos Estados, 1955 - Anchieta) e a Sotrima Massey (Av. Torquato Severo 101, Anchieta) Em último caso compre um balde de 68 da lubrax que é o mais em conta e terá óleo para 3 anos.
Espero ter ajudado.
Um abraço
Pedro Rocha
14/03/2015, 10:27
Caio,
pode ser que vc encontre em postos de combustíveis sim. Principalmente os que trabalham com lavagem ou lubrificação de caminhões. Acredito que vai ser mais fácil de vc achar em lojas que trabalham com venda de óleo em geral. Aqui eu pago em torno de 13 reais e compro na Ferreira costa (loja de variedades pro lar, tipo tend tudo).
Agora a opção do Marcelo realmente é mais em conta.
Abraço.
AndréAngra
15/03/2015, 14:23
O unico óleo recomendado para passar e pulverizar debaixo do carro é óleo sintético...
O resto cria parafina e detonas as borrachas e retentores!!!
Bruno Adriano
15/03/2015, 15:12
Caio,
Assim pode ter certeza que vc é o troller vão ter muitos anos de praia numa boa!
Abraço.
Caio e Pedro,
Também moro no litoral de Salvador (200 me da praia), e faço trilhas na beira de praia e dunas. Mas prefiro lama.
Independente da trilha, sempre que chego, lavo bem o motor e chassi com água e sabão.
Depois de seco aplico o PULVEROIL como o Pedro disse.
A lata custa R$ 12 e dura duas aplicações generosas. O chassi fica sempre com aspecto de limpo e não tenho problema com borrachas. Compro em um mercadinho de bairro e vejo em mercados grandes também.
valeu
Caiogaucho
15/03/2015, 20:21
Valeu, Marcelo, Pedro e Bruno pelas dicas. Vou atrás destas opções!
abração