PDA

Ver Versão Completa : problema ao passar por muita agua com a l200 GLS 2001



renanabraham
31/01/2006, 21:30
Galera...to atucanado com uma coisa....
to na praia e não tenho como levar o carro numa MIT da vida....


seguinte.... ates de levar na mecanica queria falar com vcs...
minha l200 ta dando um alerta no painel de agua no filtro de combustivel e a direção hidrau para de funcionar com a luz do aviso ligada! mas depois de um tempo a luz some e a direção volta a funcionar...

esse problema ocorre quando eu passei por um rio que cruza minha terra...eu posso evitar esse atalho para chegar na minha fazenda mas passando por esse rio eu nao tenho que fazer 30 km de chão batido!

e depois disso sempre que chove muita ela da esse aviso no painel!!!

que devo fazer?
alguem jah viu isso acontecer?

Edintruder
01/02/2006, 19:51
Primeiro, drena o filtro e confere a real inexistência de água nele.
Segundo, pega um spray limpa contato e vai limpando todos os conectores que encontrares pelo motor. Numa dessas podes sanar um mal contato.
Se continuar, aí sim procura um meca.

Everton Júnior
01/02/2006, 22:28
Ja passei por isso. É o contato da agua com as correias. Manda da um reaperto que diminui o problema. Se o problema continuar, faz o que o Edin falou.

renanabraham
02/02/2006, 21:40
Ja passei por isso. É o contato da agua com as correias. Manda da um reaperto que diminui o problema. Se o problema continuar, faz o que o Edin falou.

o parcero, que correia tu ta falando?
tipo...o filtro é so bombear e depois abrir em baixo, mas como vou saber que a agua saiu toda? li no manual como fazer...mas a duvida é saber se realmente ela saiu.... :roll:

Everton Júnior
02/02/2006, 22:04
Todas as correias, principalmente a que liga o alternador, ventoina e o eixo do motor.

renanabraham
03/02/2006, 13:37
a ta.... jah sei ateh qual vc ta falando!
é a unica que fica na frente do motor entre o radiador e o motor!
ok vou mandar dar uns apertos....
obrigado pelas dicas!
abração é boas trilhas!